DESEMBUCHA, RAPAZ

SÃO PAULO (names, please) – Barrichello deu sua primeira entrevista pós-anúncio da Williams. Foi ao seu amigo Livio Oricchio, do “Estadão”. A íntegra está aqui. Nenhuma grande novidade. Disse que se gostar da Indy poderá correr na categoria, mas tem de conversar com a esposa antes e tal. Falou que tinha arrumado patrocínio para continuar na Williams (já tinha dito isso pelo Twitter) e que não tem mágoa nenhuma de Bruno Senna, que foi tudo normal, e que a decisão da equipe foi financeira. Deixou aberta a porta da F-1 (citou as voltas de Schumacher e Raikkonen) e falou que tem paixão pelas corridas.

Aí, na última pergunta, Rubens fez críticas à mídia “em especial a internet”. Vejam:

Parte da torcida e da imprensa não poupou você de, por vezes, pesadas críticas e muitas gozações. Guarda mágoa?

Nenhuma. Nem da Fórmula 1 nem da mídia ou da torcida. Apenas gostaria de fazer algo para cobrar um pouco mais de responsabilidade de setores da mídia, em especial a internet. Alguns pseudo-profissionais fazem o que bem entendem, sem responsabilidade, levianamente, sem se dar conta da extensão do que fazem, ou, pior, conscientemente. Isso ocorre mais aqui, no Brasil. Está errado. É preciso que esse tipo de cidadão seja punido, pelo crime que cometeu, até para outros pilotos não serem tratados da mesma forma. Se eu puder colaborar para coibir essas irresponsabilidades estarei disponível.

Bem, eu gostaria de saber exatamente do quê ele está falando. Quem são os pseudo-profissionais levianos. Saber o que eles fizeram. Quais os crimes. Quais as punições sugeridas. Saber como ele pretende coibir as “irresponsabilidades” e qual sua disponibilidade para controlar a internet.

Desembucha, rapaz.

Subscribe
Notify of
guest

455 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ca Hakkinen
12 anos atrás

Rubinho é igual ao meu Bugrão, torço, enxigo…e torço de novo….vamos ver se pelo menos na segundona temos mais chances….

[]s

hugo
hugo
12 anos atrás

Se Rubinho não conseguiu ter títulos na F1, o por que agora ele conseguiria ter na Formula Indy? Não estou secando o cara de jeito nenhum, mas porra…o cara tá lá na pista, cola um adversário atrás dele e ao invés dele defender a posição como fazem Alonso, Vettel, Massa e etc…o cara não dá o minímo de resistência e acaba sendo ultrapassado. Eu não sei não, a Indy têm muito mais contatos entre os carros do que a F1, e se você não for mais agressivo lá, não vai conseguir muito coisa não hein nego.

Luiz G
Luiz G
Reply to  hugo
12 anos atrás

…Talvez ele seja campeão, talvez não….Mas se ele ficar em casa, com certeza, não será.
Logo, ele tem que ir lá e tentar!

Go Rubens!!

Alex
Alex
12 anos atrás

Em primeiro lugar, a grande maioria dos espectadores brasileiros provavelmente nem lê as colunas de sites de esporte.
Além disso, os grandes detratores de Barrichello e verdadeiros responsáveis por sua má reputação são:
1 – ele mesmo, com suas declarações e atitudes
2 – a muy amada Rede Globo que de um lado o bajulava e do outro, atraves do casseta & planeta, achincalhava o cara da maneira mais debochada e irresponsável possível.E possuía um alcance de público incomparavelmente maior do que todos os sites esportivos e colunistas juntos.

Por fim, Barrichello foi mais uma vez infeliz: por mais que ele considere injustas as críticas, elas não podem ser consideradas “crime”

Luiz G
Luiz G
Reply to  Alex
12 anos atrás

Ele não falou que é um crime, só falou que ele não gosta do jeito que escrevem sobre ele.

…Eu também não gostaria.

Luis Felipe
Luis Felipe
12 anos atrás

Quem dera se cada um que cornetasse o Barrichello fosse o segundo melhor do mundo no que faz. Estranho que ele é tão “ruim”, que hoje foi o primeiro no teste na F- Indy e que até o presidente da categoria fora lá olhá-lo.
Ah! Mas isso é o de menos, pq os pseudos-jornalistas sabem de tudo e sobre tudo em qualquer categoria.

[]’s

FLORISACCO
FLORISACCO
Reply to  Luis Felipe
12 anos atrás

BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Danilo A.
Danilo A.
12 anos atrás

Qual será que foi o crime que esse alguém “da internet” cometeu? Criticá-lo? Antecipar a notícia de sua aposentadoria? Noticiar as parcas chances que o piloto tinha frente ao investimento do Eike? Quem são esses pseudo-profissionais? Será correto coibir os “crimes” que supostamente cometeram?

Estaria Barrichello falando de alguma forma de controle sobre o que e como as pessoas se expressam num meio livre como a internet?

Percebem onde Rubens quer chegar?

Foi um excelente piloto. Torci muito por ele. Mas é um merdinha, riquinho, místico, ignorante e reacionário.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Danilo A.
12 anos atrás

Não acho que ele seja um “merdinha, riquinho, místico, ignorante e reacionário”….acho que ele quer viver em paz e quer ter o prazer de ler uma notícia em que não o chamem de “merdinha, riquinho, místico, ignorante e reacionário”.

Os torcedores criticam o Barrichello como se ele fosse um criminoso por não ter sido campeão.

Ele não é criminoso, nem fracassado. Apenas, não foi campeão.

Se ele te chamasse de “merdinha, riquinho, místico, ignorante e reacionário” por você não ser o melhor do mundo no que você faz, você gostaria?

Hank Valadão
Hank Valadão
12 anos atrás

Os mimi de alguns são efeitos de Ímola’94, onde infelizmente um campeão se foi e o outro entrou na onda de ser o substituto. Mais de quinze anos depois e após ser o eterno capachão do Schumi e a sina continou na Brawn, o nosso Gene Simmons não deixa de dar uma entrevista querendo culpar a imprensa por parte de seu insucesso….
Rubinho culpou parte da imprensa mas não deu nome aos bois??Ai,ai, ai …Siga o exemplo do Sutil, que apesar da besteirada, desceu a lenha no Hamilton por não ter ido depor a seu favor- o que não era uma obrigação do campeão. Agora ficar falando como uma vizinha faladeira e não dar os nomes aos bois, é coisa rídicula…
Flávio, você sabia o que Rubinho vi fazer sua filmografia? Ela já tem um nome :O Virgem de Quase 40 Anos

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Hank Valadão
12 anos atrás

O que eu vi era outro nome:
Barrichelo: O vice-Brasileiro, O vice-herói , O vice campeão

a parete 2 é:
Barrichelo: O corintiano, o maloqueiro, o sofredor

Nilton Lopes
Nilton Lopes
12 anos atrás

Para mim, a priori, sempre tem mais valor quem dá nome aos bois, pelo simples fato de dar nomes tem mais a perder, então a possibilidade de falar merda diminiu pois a merda pode voltar contra si. Agora quem se defende sem dar nomes é porque não tem muito a dizer ou tem medo de tomar uma invertida. Qual o problema? Se o recado foi para o Gomes, que diga: o blog do Gomes é uma merda, acho que até o Flavio aprovaria atitude, gostar é outra coisa. Se foi para outro blog ou site, que diga.
Se alguém aqui tem um colega no trabalho que fez merda, preferem que o chefe diga fulano fez merda, ou tem pessoas aqui que estão fazendo merda e todo mundo toma por conta de um só?
Antes que cricris digam que nem sempre é assim, leiam o primeiro aposto.

Paulo M.
Paulo M.
12 anos atrás

Caramba Flavio, ler os comentários de blog cada vez me desanimam mais. E não é só do seu blog não. Não era para estarmos evoluindo?
No fundo acho que você se diverte com isso, não é possível…

Marcos Andre
Marcos Andre
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Pior que a “patota” do Grande Premio segue essa linha meia “tosca” e rixa pessoal que alguem deve ter com o Rubens…o tal do orgulho e vaidade besta.

Decepção cada dia maior com o portal e as pessoas!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Paulo e Marcos, se não tivéssemos estes comentários bestas como os seus, o blog iria tranquilo, sem retrucada do Flavinho…
Viúvas do Barrica…

Yuri Machado
Yuri Machado
12 anos atrás

A “mídia nativa” não pode ser criticada, pois fica com “mimimi”. Blá, blá, blá, liberdade de imprensa; blá, blá, blá AI-5; blá, blá, blá liberdade de expressão. É o que se aprende nas escolas de jornalismo: o jornalista sempre é o dono da razão e da verdade e nunca pode ser criticado.

Lamentável!

Marcello
Marcello
12 anos atrás

FG tenho 3 perguntas para te fazer

Você é jornalista??

Esse ”desembucha Rapaz” foi um grito de xilique isso prova que você caiu na carapuça??

como tá os fundilhos depois da demissão?? hehe

Fabio
Fabio
12 anos atrás

As vezes faz bem experimentar calçar o sapato do outro, nem que seja por um breve momento, para refletir.

Emerson
Emerson
12 anos atrás

Amigos tolos. O blog do nosso amigo Flávio rende muito com essas polêmicas. Apenas isso ! Sei nem se é isso mesmo o que ele pensa !

Emerson
Emerson
12 anos atrás

Putz,
Quanta gente idiota. Chegar a elite do automobilismo já é algo para poucos. E passar uma vida nesta elite….
Cara, esse é Rubens Barichello. Sinto muito, mas os que não o valorizam são uns idiotas. Algum dos idiotas se propôe a chegar a um décimo do que ele chegou ?

Não é fácil né ?

Chico
Chico
Reply to  Emerson
12 anos atrás

Eu corri de Kart, fiz brasileiro e tudo mais… tinha 15 anos e sei o tanto que o automobilismo é ingrato. Patrocínio é sempre um problema, me lembro do brasileiro de 1991 em Campo Grande, meu preparador de motores era o katrock (?) e eu fui até o Rubens pra trocar uma ideia. Ele na época era campeão ingles de F3 e foi muito receptivo. Acabei com meus sonhos por causa do plano collor, assim como muitos outros da minha época. O Bernoldi foi campeão nesse Brasileiro e anos depois ele estava com o Rubens na F1, sem dúvida um dos mais belos trabalhos de um piloto na F1. Pole com a Jordan, desenvolvimento da Stewart, Honda, Brawn, Ferrari e Jordan, pódios e vitórias em todas as cateorias que passou e foi o melhor brasileiro depois do Ayrton…

Bruno Pimentel e Silva
Bruno Pimentel e Silva
12 anos atrás

“Eu também vou comentar”, mas acho que o povo brasileiro tem sérios problemas em mensurar as coisas, geralmente nós pessoas comuns nos achamos do direito de criticar a tudo e a todos como se especialistas fôssemos, criticamos os Ronaldinhos, os Gugas, os Bernadinhos e é claro os Rubinhos… Mas na verdade nem sabemos o essas pessoas fazem pra obter o desempenho que possuem ou possuíram no passado, falta-nos humildade.
Rubens Barrichello não foi ótimo, mas também não foi péssimo, concordo com quem diz que ele nunca foi muito bom em fazer escolhas, concordo com quem diz que nos momentos críticos ele muitas vezes meteu os pés pelas mãos, mas não posso concordar com quem diz que ele foi ou é um mal piloto, talvez nunca tenha sido o melhor, mas só o fato de ter sobrevivido as confusões que causou dentro da Ferrari durante a Era Schumacher prova que ele é muito bom, porque na F-1 influência e dinheiro é muito importante, e isso a Ferrari sempre teve e com certeza Luca Di Montezemolo e Schumacher não devem ter ficado quietinhos depois do que Rubens aprontou.
Por fim, acho que da Brawn pra cá realmente amadureceu muito enquanto piloto, pena que as cortinas já estavam fechando. É tempo de renovação, e espero que o Brasil possa ter outros pilotos depois de Massa e B. Senna, por que o automobilismo brasileiro está com um pé na cova.

julian sauer
julian sauer
12 anos atrás

nem perco meu tempo lendo alguma materia sua falando sobre rubens barrichello, ja deu oq tinha que dar ne flavio???, diga-se que só entrei aqui apenas pra te mandar esse recado

Marcelo
Marcelo
Reply to  julian sauer
12 anos atrás

Tchau Julian, vai ver o BBB…

Álvaro Mendes Wanderley
Álvaro Mendes Wanderley
12 anos atrás

Você tem a consciência tranquila de que foi isento com ele durante a carreira, Flávio Gomes? Sim, isento, e não imparcial, pois sabe-se que são duas qualidades diferentes e que a segunda no âmbito do Jornalismo não existe. Quando se escreve, mesmo um jornalista emite juízo, e você, claro, não foge à regra.

Se houve isenção de sua parte, qual o motivo de você querer tirar satifações? Deixe ele dizer o que quiser e o público fará seu julgamento. Agora, se você por acaso não foi isento, então pode-se dizer que você vestiu a carapuça? Ou não?

Alex
Alex
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Toma mais uma ! Ve se aprende ou faz melhor pede um estagio com o Reginaldo Leme. EHEHEH

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Flavio,vc é o culpado pelo Shumacher ter ultrapassado o Rubinho na ultima volta na Austria
Flavio, vc é o culpado por insitar o Rubinho a dizer q se tivesse um carro competitivo seria campeão
Flavio vc é o culpado pelo Rubinho pedir ao Galvão (ainda nos tempos de Jordan) deixar o tema da vitoria engatado p/ dar o play
Flavio vc é o culpado pelo Rubinho falar q manjava mto mais de parte tecnica e mecanica q o Button, q o Button não palpitava em nada e só sabia acelerar e por causa disso a Brawn pegou tds as dicas do Rubinho deu pro carro do Button e o Button foi campeão e o Rubinho não
Flavio vc é culpado de puxar o freio de mão no carro do Rubinho, pois em tempos q a Ferrari dominava 1° e 2° em 7 voltas o Shumacher ja tinha mais de 20s de diferença
Flavio vc é o culpado do Rubinho ter ingressado no Automobilismo, pois o desejo dele era ser contator pois ele mesmo disse q era o primeiro na classe
Flavio vc é o culpado por ter parido o Rubinho
Flavio vá confessar seus pecados numa paroquia mais proxima a sua casa peça perdão ao Rubinho e dê o dedo mindinho p/ ele
Assim tds aqui ficarão eternamente felizes

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

Ah e tem mais
Flavio vc é culpado de não ser reporter da rede Globo e ser porta voz do Rubinho e comunicar a toricida brasileira que o Sr. Rubens estava saindo da Ferrari p/ Honda p/ ter uma oportunidade de ser campeão do mundo e a Honda ia proporcionar essa chance pq na Ferrari tinha clausula no contrato de limite de velocidade, e o Rubinho não podia ultrapassar se não ia ser multado

Pensando bem vc e o Senna são culpados, pq segundo o que o Rubinho disse em entrevista a Marilia Gabriela o Senna foi culpado de morrer, pq tds os outros brasileiros q foram campeões do mundo eperaram o outro perder velocidade p/ q outro entrasse em cena(omo no caso do Emerson c/ o Piquet, e do Piquet c/ o Senna), e com o Senna morrendo ele não teve essa oportunidade.

Marcelo
Marcelo
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

João, com todo o respeito que tenho pelo Flavio, que o Obama não o conheça, senão vai falar que o Flavinho é o novo Kadaffi…

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

Falou e disse.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Nilton Lopes
12 anos atrás

Retificando:Escrevi a cima que o Rubinho disse que era o primeiro da classe.
Mas vi a pouco uma entrevista de uma ex professora dele q afirmou q tinha um coleguinha q era melhor q o Rubinho , e deixava o Rubinho como o segundo melhor da sala.
O nome do menino era Michael.

Marcos Andre
Marcos Andre
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ê Flavio…vamos começar a coibi-lo….suas criticas, principalmente com Rubens sempre foram de acordo com o momento dele. Fácil demais assim!

Hank Valadão
Hank Valadão
Reply to  Álvaro Mendes Wanderley
12 anos atrás

Pára de ser péla-saco, Alváro. Deixa o FG trabalhar em paz

Leandro Santos
Leandro Santos
Reply to  Álvaro Mendes Wanderley
12 anos atrás

Boa Álvaro!!!!!!

ANTÔNIO
ANTÔNIO
12 anos atrás

AHAHAH. É contigo Flávio! Vair encarar??? kkkkkkk

Alceu Slemming
Alceu Slemming
12 anos atrás

Ele está falando de “jornalistas” como voçê Flávio.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

canta pra ele agora
VOÇÊ VOÇÊ VOÇÊ VOÇÊ VÔÇÊ VOÇÊ VOÇÊ QUER….

Marcelo
Marcelo
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

Esse “ALÇEU”, depois da porrada do Flavio, vai faltar coragem para “EXCREVER” alguma coisa…

Marcos Andre
Marcos Andre
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

mas pra se referir a você Flávio, merece ser errado mesmo.

Ta bom de se aposentar ou só serve pra Rubens?

Otavio Miranda
Otavio Miranda
12 anos atrás

O Barrichello foi um bom piloto de F1 (mesmo nível do Berger), que sempre deixou a desejar em suas declarações, porém, a falta de respeito da imprensa com ele é gigantesca. Deixa o cara em paz, o sujeito escuta zuação e desrespeito com o nome dele por 2 decadas, e não pode reclamar??? tem 1 dia que o povo está te detonando e vc já está perdendo as estribeiras, imagina se fossem 2 decadas.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Otavio Miranda
12 anos atrás

Mesmo nível do Berger é um elogio??????

ton
ton
12 anos atrás

O Barrichello acusa e não da nomes, isso não é falta de coragem, é falta de carater. Esse cara é mesmo um infeliz em todos os sentidos. Flavio Gomes, para de dar espaço para esse cara, deixe isso com o pessoal da globo, ele não merece atenção.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  ton
12 anos atrás

Concordo plenamente, a partir do momento que não dá nome, dá margem para a galera interpretar o que quiser, escolher o acusado que quiser. Foi recado para o Gomes? Não sei. Pro Fabio Seixas? Não sei. Pro Pandine? Não sei. Pro Carsughi? Não sei, e por aí vai. E todos esse podem perguntar, foi comigo ou não? Pois em aberto o barrica não dá margem para defesa, inclusive retratação. E isso não é falta de carater sim.

Marcos Andre
Marcos Andre
Reply to  Nilton Lopes
12 anos atrás

Quem acompanha há muito tempo sabe quem são esses pseudos alienados amiguinhos…

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Grande piloto, tenho certeza que em breve estaremos sentindo sua falta na formula 1. Alguns setores realmente pegavam pesado e na minha opinião são injustos com RB, já que comparando com o Massa este sim passivo com a Ferrari e de personalidade insossa sempre foi preservado.
Abraços

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Como dizia a vovozinha.
Para bom entendedor, meia palavra basta.

João Luiz da Nova Alves
João Luiz da Nova Alves
12 anos atrás

Quando falamos de Rubens Barrichello falamos de Stirling Moss, Ronnie Peterson, Carlos Reutemann, Jacky Ickx, Jacques Laffite, Didier Pironi, que não foram campeões mundiais porque sempre tinha um cara fenomenal à batê-los, porém, sempre serão considerados verdadeiros campeões sem títulos mas que merecem a nossa admiração por arriscarem suas vidas para nos proporcionarem momentos de orgulho nacional.

Juliano Sommariva Junior
Juliano Sommariva Junior
Reply to  João Luiz da Nova Alves
12 anos atrás

Concordo. O grande problema do Rubens, eu acho, não foi só esse, mas ele também, na minha opinião é claro, nunca soube negociar. E não podemos usar a desculpa de que é apenas um latino-americano contra o mundo engomadinho da F1. Rubens errou ao não ter ido para a McLaren pós Senna, talvez influenciado pelas bocas malditas de que ele era o novo fenômedo da F1, o substitudo do Senna, e merecia algo melhor do que aquele carro ruin que a McLaren tinha. Depois errou ao ir pra Stewart, errou novamente ao aceitar jogo de equipe na Ferrari (os excessos é claro, pq jogo sempre teve e sempre vai ter). Por fim, errou ao ir para a BAR, e em sua unica tacada certeira, ao assinar com o Ross Brawn, teve um começo de campeoanto muito ruim, e perdeu a melhor chance de título da vida. Nesse mesmo ano. Mesmo assim, correu boatos de que a McLaren tinha convidado ele a correr aquele ano no lugar do Kova, se não me engano, e ele não assinou por causa do salário, é isso mesmo ou é só boataria? se for verdade, errou de novo!

Tirando os pulos em galhos errados, o resto é resto!

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Juliano Sommariva Junior
12 anos atrás

Ferrari, melhor carro, cinco anos ao lado do alemão, declaração: Não tem primeiro piloto, na Ferrari é tudo igual… não foram nem cinco vice campeonatos… Brown, melhor carro, Button que não é Schumacher, declaração: Com um carro bom sou fodão… vice? Não, terceiro! è bom piloto, mas não para ser campeão, e não dá para compará-lo a Stirling Moss, Ronnie Peterson, Carlos Reutemann, Jacky Ickx, Jacques Laffite, Didier Pironi, pois Barrichelo tem chance na Brown, melhor carro no ano, sem um grande piloto junto, o problema é que ele se acha mais do que é, e a diferença entre e eu, é que não espalho o que acho de mim para imprensa….

Giovanni Romao
Giovanni Romao
12 anos atrás

Controlar a mídia é sacanagem, hein Rubinho… Agora, depois de ler os comentários e as respostas do responsável por este blog, acho que a mídia deveria saber se controlar um pouco. Digamos que por aqui, se controlar muito…

PG
PG
12 anos atrás

Flávio, acho que ele está falando de você, não? Deve ter pisado no calcanhar dele alguma vez, logo, veio a retaliação.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Flavio, acho que quando vc escreveu o post não imaginou que o pessoal não iria entender bulhufas e ainda misturaria perseguição com carapuça, com Formula 1, com carro antigo, com pachecada, com jornalismo…

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Boa tarde, pessoal.
Acompanho o Blog há tempos, mas essa será a pimeira vez que posto. (Não aguentei!)
O Rubens, sem dúvidas, teve uma boa carreira na F1.
Porém, pilotou excelentes carros e não foi campeão, por isso não foi um dos grandes.
Às vezes escuto alguns dizerem que o Pé de Chinelo é melhor que o Shumacher, não ganhava pois era preterido, bla, bla, bla. Que isso? É simplesmente ridículo. Os números não mentem. Não há comparação!
O que acontece é que o cara fala muita asneira e muita gente compra.
Já vi ele dizer que quem o criticava não sabia quantas libras tinha em um pneu de f1.
Eu não sei. Será que por isso não posso criticar.
A F1, como todo esporte, existe por causa do dinheiro que é gerado da paixão de quem acompanha.
Creio que todos tem sim o direito de criticar. O cara teve um puta emprego por anos e acha que todos tem que ficar passando a mão na cabeça dele. É muito sensível o nosso Grande Gênio do Esporte a Motor.
Abraços.

Roberto Nascimento
Roberto Nascimento
12 anos atrás

Flavio, geralmente penso como vc. Não gosto muito de ir com a galera. por ex: sou piquetista roxo, desde antes, durante e apos senna. por isso convivi muito com criticas dos colegas por torcer diferente. O rubinho nunca me enganou. e parece que a vc também não. eu sei, o cara é fraco, nao tem aquela pegada que a gente gosta de ver (num hamiilton, num vettel ou num alonso). quer saber? o massa tambem nunca me enganou. é um bosta tambem. ah! ia me esquecendo, o b senna tambem é um bosta. mas, voltando ao rb, acho que com a enxurrada de criticas a esse artigo seu, eu lhe aconselharia o seguinte: esquece esse bosta cara. é fim de linha de chegada (literalmente). toca em frente que atraz vem gente. muita gente….

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Flávio, embora eu particularmente ache que as vezes você realmente pega pesado com nossos “pilotos”, não entendo, de forma alguma, como a maioria dos comentários aqui estão em pró do Rubinho. Gosto de ver seus posts justamente pela franqueza com que trabalha, pois lugar de puxa saco é na Glob…Talvez se você ao invés de ser realista e profissional fosse torcedor, estaria apresentando o linha de chegad e comentando corridas junto com o galvã…
Com relação ao que o Rubinho falou, ele está no direito de pensar e falar o que quiser, porém não é de hoje que todos sabemos de suas limitações como piloto, eu particularmente torci por ele, mas chega uma hora que não há argumentos para acobertar os fatos, e infelizmente, como piloto ou “ídolo da mídia”, ele não é um exemplo a ser seguido por ninguém, e pra mim, quem tem o Rubinho como ídolo ou grande profissional, é medíocre como ele.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

O Rubinho pé-de-chinelo só merece uma palavra….CHORÃO!!!

Cristiano Guilherme
Cristiano Guilherme
Reply to  Fernando
12 anos atrás

Vai assistir o Pãnico na TV rapaz!

José Luiz Mosca
José Luiz Mosca
12 anos atrás

Flávio … Sou um grande admirador do seu site, todos os dias o acesso na busca de informações sobre automobilismo, mas desanima quando vc vem com estas polêmicas absurdas .. fica parecendo o programa do GUGU !!! O Rubens que muito o admiro como piloto e pai de família só falou o que era preciso ser falado e de uma forma muito educada … e quem vestiu a carapuça sabe do que ele está falando !!! Qual o motivo do sapateado ???

Trajano
Trajano
12 anos atrás

Flávio porque vc não gosta de piloto brasileiro,se até vc tenta ser um? Olha só vejo vc criticar e nunca reconhecer o valor, me desculpe amigo mais isso me parece uma ponta de inveja por não conseguir algo, posso estar errado mas vc não vê talento nos nossos pilotos e lá fora é diferente são reconhecidos,principalmente Rubinho tem um reconhecimento enorme os números dizem não foi campeão numa situação que todos sabemos mas deixou sua MARCA.Vc é um jornalista de talento mais abusa nas criticas um abraço.

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Esse foi o post mais estranho que já li aqui no blog do Flavio…
E os comentários foram os mais sem-pé-nem-cabeça…

Um monte de insinuações subjetivas, críticas ácidas e até, ofensas diretas…Quanta esquisitice.

Trajano
Trajano
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Acredito que vc não entende nada de automobilismo. Não ofendi, apenas dei minha opinião como o próprio Flavio faz, liberdade de expressão e com educação.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Trajano
12 anos atrás

Ih Trajano, agora foi você que vestiu a carapuça…hahahaha..

E tem mais: Eu, com certeza, entendo muito mais de automobilismo que você.

“Liberdade de expressão” existe, mas babaquice continua sendo babaquice em qualquer tempo e lugar.
Ficar escrevendo insinuações subjetivas é coisa de babaca!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Esse Trajano foi o cara que fez um dos comentários mais bestas no Blog. Vai lutar pelo título de besta do ano, está buscando-o com muita força…

Capixaba
Capixaba
12 anos atrás

Sei que você não vai publicar o meu comentário, mas você sabe que esta indireta serviu para pseudos jornalistas iguais a você. Inúteis para a sociedade que não acrescenta nada, e que destila o veneno em pessoas que batalham e não atrapalham a vida de ninguém. Você faz isto para justificar a sua frustração como pessoa e “profissional” que é, que ficará fadado a mediocridade na posição que se encontra. Além no mais é um puxa saco de comunista. Some pra Rússia seu zé mané.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Capixaba
12 anos atrás

Capixaba, pseudo leitor do blog, seja homem e coloque seu nome…
Covarde! Viúva do Barrica…

jc!!
jc!!
12 anos atrás

è FG a turma desceu de ripa em vc em!!!! kkkkkkk… Todo mundo tem defeito e comete erros, tanto vc quanto o rubinho mas ambos são ótimos profissionais … Abraço!!!!!

THIAGO
THIAGO
12 anos atrás

VC TEM CERTEZA DE QUE NÃO ENTENDEU A RESPOSTA DO RUBINHO, FLÁVIO?
E AS COMPARAÇÕES COM NOSSO INCRÍVEL SENNA, AS BESTEIRAS SOBRE A TEMPORADA DE 2002 NA FERRARI E TANTAS OUTRAS INJUSTIÇAS QUE VCS DA MÍDIA FIZERAM A ELE? NÃO ESTOU DIZENDO QUE VC DIRETAMENTE FEZ, MAS VC FAZ PARTE DA MÍDIA NÃO FAZ? ENTÃO… TODOS CRITICARAM O CARA POR ELE ESTAR NA F1 POR $$, MAS NINGUÉM ENTENDE O AMOR QUE ELE TEM PELA VELOCIDADE… VC~TALVEZ SEJA UM PILOTO FRUSTRADO, NÃO CONSEGUI CHEGAR ONDE ELE CHEGOU…

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

O Thiago não disse que as “injustiças” foram feitas por você, mas “vcs da mídia”, de forma genérica. Estas levando esta questão pra um lado muito pessoal. Não se sinta tão importante rapaz. Fora desse blog ninguém sabe quem és tu.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  THIAGO
12 anos atrás

“NOSSO INCRÍVEL SENNA”…Pachequismo exarcebado.

Coitado do Senna, é pior que cachorro de rua. Tem 180 milhões de donos.

saulo
saulo
12 anos atrás

esse cabeçudo do flavio gomes so fala dessas merdas de carros velhos que so ele gosta

e a julgar pela tom da nota escrita e da foto escolhida da pra ver que é um sujeito estupido e mal educado alem de um viciado em cigarro que nao tem nem vergonha de abrir uma cam pra falar merda e ainda por cima fumando .

Ve se cresce rapaz.

carlos evandro
carlos evandro
Reply to  saulo
12 anos atrás

Só ele gosta de carros velhos? cara vc nao sabe onde esta a beleza numa raridade, atravessar um pais pra comprar uma maquina sem igual.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Flavinhoooooooo, certamente o RUNIZinho barrichello está falando de você, porque você sabe das coisas e fala a verdade: que rubens é um fracassado, senna uma farsa e schumacher O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS E TUDO MAIS. acho que o que mais o magoou, certamente, foi essa última parte!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele que vá pra Indy!!!!!!!!!!!!!! Rubinho aposentado da F1 e Schumacher OCTAAAAAAAAAAAAA em 2012!!!!!!!!!!!!!!!!! Abração!!!!!!!!!!!

Lente de Aumento
Lente de Aumento
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

é isso mesmo…

Joaoleopires
12 anos atrás

O Rubinho às vezes é chato pra caramba e além disso gosta de ficar levantando polêmica, porque que ele em sua declaração não deixou bem claro de quem estava falando????
Gosto do Rubinho por tudo que ele fez e (tomara) ainda fará, mas de vez em quando ele devia falar menos e fazer mais.

Anselmo
Anselmo
12 anos atrás

KKKKKKK, os caras reclamam do blogueiro, reclamam do blog, reclamam da imprensa, mas ainda estão aqui lendo e comentando….pode?

Ricardo pachelli
Ricardo pachelli
12 anos atrás

Flavio, vendo a sua raiva ao escrever esta coluna, acho que o Rubinho está falando de vc. kkkkkkkk a carapuça serviu direitinho hein!!!!!
Rubinho fez parte da F1 como poucos, parabens Rubinho!!!

Sir James IV
Sir James IV
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Mandou bem, Flavio!!!

Claudio
Claudio
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Você é um jornalista (não tenho certeza) sem nenhuma postura isenta, é um perseguidro nato, já fazia tempo que não jogava meu tempo fora lendo as suas besteiras, se você fosse bom teria espaço na mídia de primeira linha, mas só te sobrou esta… Tchauu!!

saulo
saulo
Reply to  Ricardo pachelli
12 anos atrás

Flavio , mal educado estupido acha que sempre esta certo e sempre responde criticas com ataques de velho nervosinho.

Quem age assim não tem o respeito dos outros .

Diogo Pinheiro
Diogo Pinheiro
12 anos atrás

olá,
O Rubinho sempre foi franco. Sempre aceitou críticas… Mas o que ele e ninguém aceita e esculhambação. Tenho quase certeza, que se referiu as “piadas” feitas sem embasamento e dentro de contexto ou programas que não são do ramo. Falar mal de alguém só por falar, sem embasamento, isso não é liberdade, é sim falta de brilho próprio. E ninguém deveria dr atenção a essas “exploração” indevida de qualquer pessoa.

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Adorei o comentário do Barrichello, pegou no fígado de quem devia pegar. E o melhor de tudo é ver que tem gente que ainda tenta espernear. Eu rio disso, rio muito!! Barrichello foi educado, não precisou apelar e acertou em cheio quem deveria acertar. Cheque-mate! Parabéns Rubinho!! Só que infelizmente ainda vai ter muita gente que se acha muito mais do que é falando besteira por aí, ainda vai levar um certo tempo para que o jornalismo esportivo, e o automobilístico principalmente, fique livre de pessoas como as que o Barrichello critica em sua declaração. Vamos esperar os próximos capítulos. Só sei que comecei a terça-feira com uma bela dose de humor!

MIP
MIP
12 anos atrás

Flavio, tu tá se estressando a toa….

daniel alberto
daniel alberto
12 anos atrás

Ixi

Sera que ele vai ajudar o f.martins a controlar a imprensa , a internet ele ja quer …rsrsrrs

Márcio Araújo da Silva
Márcio Araújo da Silva
12 anos atrás

Vc mesmo Flávio Gomes, é um exemplo de arremedo de jornalísta. Fala um monte de besteiras, e, em minha opinião, é um zero à esquerda que pensa, entender de automobilísmo.

Maycon Fischer
Maycon Fischer
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Essa foi no rim Flavio, muito boa….auhauhauhauhauh

carlos evandro
carlos evandro
Reply to  Maycon Fischer
12 anos atrás

Eu amo tudo isso…é melhor que futebol rsrsrrs

Sir James IV
Sir James IV
Reply to  Márcio Araújo da Silva
12 anos atrás

Vá procurar outro blog malandro.
Não precisa insultar ninguém.

Claudio
12 anos atrás

Que isso Flavio Gomes ?
Vestiu a carapuça ?

Deixa o rapaz em paz. Ele tem 40 anos e não deve satisfações a ninguém.

Sou teu fã como jornalista esportivo, mas nesse post você foi longe demais… baixa a bola FG…

Abs

Marcelo
Marcelo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Amigo Flavio,
Eu sei como é a figura também…
Vamos ver se o “bost….” dá nome aos bois. O cara é covarde pra caramba e criou mais um factóide nestes 20 e poucos anos de carreira…

Joel Jones
Joel Jones
12 anos atrás

Quantos porcento da humanidade já fizeram melhor que o Rubinho? Todo mundo que critica ele aqui ou em outros sites não fez nada no automobilismo perto do que ele fez e se acha no direito de criticar! Queria eu ter uma carreira parecida com a dele! 19 anos na formula 1, fazendo o que gosta, ganhando muito dinheiro e que ainda tem mercado em outras categorias! O cara tem uma vida feliz fazendo o que gosta e o povo falando merda…

Maycon Fischer
Maycon Fischer
Reply to  Joel Jones
12 anos atrás

Ele tem a pena e a piedade do Tony Kanaan, dá dó ver ele medingando vaga na williams e em qualquer outra que seja….

Rodrigo Almeida
Rodrigo Almeida
12 anos atrás

Pelo visto a carapuça serviu…

Juliano Sommariva Junior
Juliano Sommariva Junior
12 anos atrás

Põ Flávio, fica frio que não foi pra você isso não. O mundo não gira ao teu redor!

Tem muito blog, alguns até auto-ploclamados como sendo anti-barrichellianos, que falaram muita asneira sobre o cara.Provavel que a assessoria de imprensa dele é ligada nesses comentários.

A maioria dos donos desses blogs pensam que são jornalistas ou repórteres esportivos só porquê mantém um canal onde algumas pessoas podem ler suas colocações sobre algum tema ou esporte ou esportistas ou fato, e esquecem que o primeiro passo para ser esse profissional, é o amor pela informação e o respeito pela origem dela. Neste caso, o Barrica!

até mais.