FOTO DO DIA

Catei no Twitter do Tony Kanaan. Este é o chassi DW12 (de Dan Wheldon) da Indy para este ano. Teste realizado em Sebring. Gostaram?

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Diogo Silva
Diogo Silva
10 anos atrás

FG,
QUEM É O AUTOR DESTA FOTO???
favor colocar os créditos…..
a imagem está muito legal…

Ernesto Longhi
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

O Divulgação sempre faz belos cliques.

Diogo Silva
Diogo Silva
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

FG,
o fotógrafo se chama “Benito Santos” .
Tem várias fotos dele da categoria Indy…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Caminho pra quem não gosta mais de corridas, é o UFC, lá só dá Brasil vencendo! E o melhor, tem o Galvão de animador de torcida!

Vc ainda pode cantar na frente da tv, que nem um trouxa:

“Eu sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor”
http://www.youtube.com/watch?v=lTVpMHn54ws

Não se esqueça de fazer coraçãozinhos com as mãos!!! Fica mais bonitinho!!!
http://imagens.fotoseimagens.etc.br/coracao-maos_810_1024x768.jpg

Faça isso bem escondido da mulher, namorada, esposa…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Prioridade no momento na Indy é segurança, ninguém quer mais ver acidentes como aquele que matou Dan Weldon, não achei feio, é até interessante!

Agora a pachecada não tem mais que ficar metendo o pau nas corridas, agora existe o UFC…boa sorte com o Galvão!!!

Rubinho mudar de categoria não é tão simples!

Rubens na Indy?

Na Indy tem Franchitti(Schumacher da categoria), esta pilotando uma barbaridade, já é tetra campeão, fora outros pilotos que estão se destacando como Will Power. Rubinho só ia levar pau no início, basta ver Kanaan e Castro Neves, a anos estão na Indy, Kanaan só foi campeão 1 vez, Castro Nevez nunca foi campeão, mas venceu a Indy 500 por 3 vezes. Nos últimos anos os dois pouco fizeram na categoria.

Rubinho no DTM?

Vários pilotos da F1 correram no DTM, e não vingaram, tá cheio de cobra criada lá, pilotos que não são tão conhecidos, mas são super respeitados na Europa. DTM é campo minado…basta ver quem foi campeão nos últimos anos o promissor Di Resta.

Rubinho na NASCAR?

Mesma coisa do DTM….olha o caso do arrojado Montoya, só passa sufoco.

Não vão pensando que só porque correu na F1 que o piloto vai ABAFAR em outra categoria, isso não tem muito haver. Nova categoria é sempre terreno desconhecido, muitas vezes leva tempo para se adaptar, ainda mais piloto chegando aos 40 anos.

Burt mesmo foi piloto de F1 e raramente se destaca na Stock, bater um piloto como Cacá em alta com anos de Stock não é tarefa fácil.

Rubens pode ir para qualquer categoria, desde que começe com certa humildade. O caminho é a Stock porque é mais barata e dá para arrumar patrocinador, pegando uma boa equipe dá para pensar em vitórias…

…título, a médio prazo, depois de uns 3 anos.

Correr fora dificilmente Rubens vai correr, senão, quem vai botar ele pra correr vai ser a mulher!

Melhor correr por divesão no Brasil, vence umas corridas na Stock, se possível leva um título, esta bom demais pra 40 anos. E se for ESPERTO dessa vez, fica BEM LONGE do oba-oba da Globo, avisa que só quer se divertir na Stock sem maiores obrigações. Lembre-se, recentemente Villeneuve foi correr em Interlagos de Stock e não se adaptou ao carro logo de cara.

INDY,NASCAR,WRC,DTM,WTCC ou Le Mans Series é tudo categoria alto nível, não tem molesinha não. E o Rubinho nunca foi piloto fora de série, pode no máximo fazer uma boa carreira…títulos lá fora, bem complicado de conseguir.

Melhor correr no Brasil, quem sabe uma vez por ano arrisca um Indy 500, uma 24 horas de Le Mans, etc…

Por pura diversão, se ganhar ótimo, se não ganhar valeu a experiência. É o que J.Villeneuve faz a anos, sem se importar com resultados.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Falou a mãe Dináh !!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Marcelo ( xará ),

É interessante a tua opinião. Radical, mas interessante.
Ah, não se incomode com algumas respostas aos teus comentários. É que este blog tem “co-proprietários”, dos quais você fica submetido à aceitação ou não.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

A cara da Indy. Horroroso!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

O importante é o maior espaço para a publicidade,

Turco
Turco
10 anos atrás

os especialistas desse blog que assistem à meia corrida da Indy por ano e acha que automobilismo é só F1 são engraçados demais.

Francisco
Francisco
10 anos atrás

É a tendência, os carro da indy tinham de mais de 10 anos de projeto. Beleza e desempenho são importantes, mas a indy está vivendo um período que a f1 já passou com a morte do senna. Me lembro que em 1995, colocaram gicanes como no canadá para diminuir os riscos. O carro é feio, mas vai ser desenvolvido e os tempos virão, não me surpreenderia se em 5 anos coloquem um canopy nele… Acostumaremos…

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Chassi Dalara, ou seja, mesma fabricante do chassi da Hispânia…..

Não precisa nem ser bom entendedor para ver que o carro tem problemas de distribuição de peso.

Volto a dizer, chassi Dalara…. Piada….

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

Diga isso para todos os competidores de Fórmula 3 ao redor do mundo, e ainda os da Indy nos últimos dez anos e ainda os da GP2, que estão sendo preparados para a F1…

Piada… Você é mesmo um comediante.

Sergio Silva
Sergio Silva
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

Você não deve ser conhecedor de automobilismo. A Dallara é uma das empresas construturas de monopostos mais tradicionais do mundo.
O fato dela ter errado com a Hispânia, não significa que não faça produtos de qualidade.

Luís Lins
Luís Lins
10 anos atrás

Confesso que não vi graça. Espero que seja pelo menos seguro.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

Mais um lixo… Monoposto carrenado com paralama só podia aparecer nesta tranqueira de categoria! Agora só falta cobrir o cockpit com uma carlinga de avião!!! Eles deviam colocar tambem um adesivo no painel com a inscrissão: “Papai… Não corra.” Ou ainda: “Dirigido por mim… Guiado por Deus!”.
E ainda tem gente falando que o Barrica tem que ir correr lá… O minimo que o Rubens merece é correr na DTM!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Se o carro levar um totó , essa carenagem não pode esbarrar no pneu e causar uma rodada ?

Lucas S.A.
Lucas S.A.
10 anos atrás

Que adianta, sem corrida em oval?

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Tendo em vista os modelos dos últimos anos, até que é bonito.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
10 anos atrás

Nao discuto beleza em carros. Ele é sabidamente muito mais seguro e moderno que o anterior. O problema esta em sua dirigibilidade ha mais de 200 mph. A sorte deles é que o 1o. oval é apenas na 4a. etapa (Indy 500). Honestamente, espero que arrumem isso a tempo, pois vai ser feio termos uma renca de seguranças, para garantir o maior espetaculo da terra…

Mas qqer coisa é melhor que aquele carro antigo, isso é fato!

Lui George
Lui George
10 anos atrás

Nesse link http://photos.speedtv.com/gallery/INDYCAR_Sebring_Test_Week_Of_January_16th tem fotos do teste em Sebring, inclusive com alguns carros pintados. Eu gostei do novo carro, é interessante ver monopostos diferentes do “estilo F1” que é base para as categorias européias que servem de escola para a “categoria máxima”. Outra categoria de monopostos que usa um modelo bem interessante é a F-Nippon, que utiliza bólidos feitos pela Swift.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Lui George
10 anos atrás

Conseguem ser até bonitos. Mas aqueles lá são derivados dos antigos F3000, que nos últimos anos da categoria também usou o conceito monomodelo, com a Lola.

fernando
fernando
10 anos atrás

Leigos comentando de Indy chega a dar vergonha alheia.

enko
enko
10 anos atrás

carro, de corrida tem que ser funcional, rápido e seguro, de que adianta um carro bonito se não reúne essas caracteristicas?
só o tempo dirá o sucesso deste modelo.
rodas traseiras carenadas; até o emersom já pedia isso ha muito tempo.
essa seria uma alternativa para o barrica, ia dar calor em muita gente

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
10 anos atrás

A Indy é um lixo, os carros são do mesmo nível. Os carros são mal feitos, parece “Made in Brazil”

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
10 anos atrás

É bonito.

Mas só a temporada dirá se vai prestar.

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Muito feio, não só de frente quanto de lado também. Que saudades da época que tinha Reynard no auge, Swift, Lola e etc, era uma época muito boa do automobilismo norte-americano que se perdeu….eles acham que a aparência dos carros não conta na popularidade de uma categoria, cairão do cavalo porque a Indy tem tudo pra perder muito público esse ano.

Talvez em 2013, quando os carros poderão ser editados por meio do projeto denominado “Aero Kit” (que prevê independência no desenvolvimento de asas dianteiras, traseiras, laterais e cobertura dos motores) o perfil dos carros possa melhorar não só em aparência quanto em desempenho também, mas se não melhorar a IndyCar acabou….restam as lembranças maravilhosas da época da PPG Indy Car World Series, da CART e mesmo dos primórdios da Indy Racing League onde tinha muita corrida divertida e disputas interessantes entre a Panoz e a Dallara + fornecedores diferentes de motores.

O automobilismo americano entrou numa descendente muito grande, espero que eles percebam isso o quanto antes.

GILBERTO MARTINS
GILBERTO MARTINS
10 anos atrás

Este é o carro de monoposto mais feio que já vi na minha vida. Prefiro os carros da época que o Emerson corria na Indy, eram muito mais bonitos.

Ainnem Agon
Ainnem Agon
Reply to  GILBERTO MARTINS
10 anos atrás

A Penske de 1993 é imbativelmente o Indy mais lindo de todos os tempos.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Ainnem Agon
10 anos atrás

Concordo!!!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
10 anos atrás

Um passarinho me contou que esse carro é ruim pacacete. Que é mais lento que o anterior e que é pior de curva e tals…

… mas é muito mais bonito.

Luiz Filipe Dias Genesi
Luiz Filipe Dias Genesi
10 anos atrás

Feio, o modelo proposto pela LOLA na concorrência oferecia um modelo com todos os aspectos pedidos (traseira com protetores nas rodas, mais espaço para patrocinadores..) só que nao viria com o Santo Antônio tão alto como os carros da IRL, mas sim lembrariam os carros da CART.Mas os mesmo tempo, a frente permaneceria com o “dna” da IRL.
Para mim, o modelo da LOLA foi o mais bonito da concorrência para o novo chassi, mas todos sabemos que não só a “segurança” contou nessa concorrência. Foi a questão também de se manter negócios com a Dallara (que está montando o chassi nos EUA, a LOLA é britânica e não me lembro de ter visto planos dela de montar fábrica nos EUA), e o fato de lembrar muito os carros da CART.

Rafael Puerto
Rafael Puerto
10 anos atrás

O importante que é seguro, mas é feio pra cacete!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Achei interessante. A Indy tinha que dar uma chacoalhada mesmo, pra ver se se levanta. A ideia das rodas traseiras protegidas pra não catapultar o carro que bate atrás é excelente. Não é porque automobilismo é perigoso que os carros têm que ser desnecessariamente perigosos.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
Reply to  Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Belo comentário. Sem falar que achei o carro bonito.

Cristiano
Cristiano
10 anos atrás

Na boa FG? Puta coisa escrota… o que é aquilo na traseira? Carenagem de roda? Ou o ventilador do batmóvel?

Ah, e detalhe: esse modelo pode até ser seguro, mas no oval o carro é outro.

Alexandre Alves Andrade (@sendonerd)
10 anos atrás

Para ser sincero eu ainda não sei se acho bonito ou não, acho que vai depender mais de cada uma das pinturas aplicadas nos bólidos. Independente de ser bonito ou feio, é uma clara evolução e espero que seja uma boa guinada para o retorno da Indy à seus tempos de glória.

Squa
Squa
10 anos atrás

Quer mais bisonho que os carros de F1 dessa geração?, aerofólio traseiro estreito e alto e spoiller dianteiro gigante. Esse ai até que ta bonito. Todo carro de corrida é bonito.

Alex U
Alex U
10 anos atrás

O legal desse carro é que as equipes poderão utilizar carenagens diferentes, os kits aerodinâmicos. Mesmo nos ovais, eles terão uma aparência bem diferente desta.

Dú
10 anos atrás

Acabamos acostumando. TK é um batalhador.

Sergio Takehara
Sergio Takehara
10 anos atrás

É impressão minha ou a altura do sidepod na área do cockpit do piloto é perigosamente baixa?

Youssef
10 anos atrás

Se é para proteger as rodas deviam fazer logo no estilo Speed-racer. Ficaria lindão.

Hélton Garcia Fernandes
Hélton Garcia Fernandes
10 anos atrás

Eu gostei.
É meio estranho parece frente de não se dá muito bem coma traseira, mas o resultado ficou legal.
Precisa ver se anda e como ficam os pacotes de personalização das equipes.

Alex
Alex
10 anos atrás

Achei meio estranho, mas de qualquer forma é mais bonito que os antigos da IRL.

Como já disseram antes, os carros da CART e ChampCar eram muito mais bonitos.

ags
ags
10 anos atrás

FG………….Tá com cara de ASPRON..ou algo assim ..um tal carro de corrida brasileiro que nem sei se anda anida.. Nda contra o Kanan…alías. é o melhor piloto brasileiro dos ultimos 6 anos…..pena que ficou só nos EUA..
Valeu….

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  ags
10 anos atrás

É ESPRON, e o criador morreu semana passada. Eram protótipos baratos, super potentes (vi muitas corridas deles aqui em Brasília, quando o Piquet abraçou a categoria e colocou a BMW pra empurrar os carrinhos) e, principalmente, segura.

E não têm nada a ver com esse carro aí…

Marcelo Possamai
Marcelo Possamai
10 anos atrás

Não deixa de ser uma ironia do destino a designação Dan Weldon para este carro. Afinal aquela carenagem nas rodas traseiras serve exatamente para evitar as decolagens mortíferas…

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
10 anos atrás

Lindão!!!!! O carro, não o piloto…..rsrsrsrs!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

É impressão minha , essas pas laterais vai encher de pressão na trazeira!!!

Oswaldo
Oswaldo
10 anos atrás

A gente acostuma…

FÁBIO MOYSÉS
FÁBIO MOYSÉS
10 anos atrás

esse carro é bizonho!!! pra mim a feiura desse carro pode ser o golpe de misericórdia na F.Indy…
de lado ele até engana mas de frente da pra ve a monstruosidade que ele é!! e pensar que a indy tanto IRL quando a CART tinham carros super maneros!!

Danilo Cândido
Danilo Cândido
10 anos atrás

Não. Ficou muito estranho. Talvez, quem sabe, fique melhor de se observar com as devidas pinturas e durante as provas.
Mas, se ninguém morrer guiando esse “troço”, já estará de bom tamanho.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Caraca que interessante,a traseira é carenada! É bem apoiado aerodinamicamente. Mas e nos ovais? Acho estranho pra esse tipo de pista.

Pereira
Pereira
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

A carenagem atrás é para evitar decolagens. Mas o porquê de envolver a dianteira do pneu traseiro? Seria para gerar menos turbulência para o carro que vem atrás?
No geral, achei bonito o carro, e diferente do que vemos nos últimos anos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Pereira
10 anos atrás

Oi Pereira,
É bonito sim. E é verdade, o pneu carenado lança menos “ar sujo” para trás, mas toda essa carenagem gera mais downforce, que em oval é prejudicial à velocidade. Mas mais seguro, por outro lado. Enfim, novidades na Indy.

RUBENS FERNANDES JUNIOR
RUBENS FERNANDES JUNIOR
10 anos atrás

O Barrichelo , agora livre da F1 deveria montar uma bela equipe com esse rapaz que na minha opinião é o melhor piloto em atividade fora do Brasil nesse momento.
Daria um grande time e onde tambem o Barrichelo ganharia uma sobrevida e conquistaria com certeza muito sucesso na America.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
Reply to  RUBENS FERNANDES JUNIOR
10 anos atrás

assino embaixo!

Rafael Schelb
Reply to  Luiz Guimarães
10 anos atrás

Eu também!

Bernardo
Bernardo
Reply to  Rafael Schelb
10 anos atrás

concordo….

Evandro
Evandro
10 anos atrás

Parece bacana o modelo , vamos ver mas a frente se e bonito mesmo

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Não é novidade, é apenas a versão moderna de alguns modelos monopostos da antiga CanAm. Gostei.

Marcelo Lavanini
Marcelo Lavanini
10 anos atrás

Tive a oportunidade de vê-lo em Indianápolis ano passado, nos testes feitos pela BHA com o próprio Dan Wheldon. É muito bonito e parece ser muito estável na pista. O ronco do motor é que perdeu muito. Dá pra ficar ao lado do carro com ele em funcionamento e conversar numa boa.

Jader
Jader
10 anos atrás

Achei bonito.

LBM
LBM
10 anos atrás

KART INDOOR?

Alan Ruggero
Alan Ruggero
10 anos atrás

Existem as categorias de fórmula e a Indy. Vai demorar um pouco para eu me acostumar com esse novo modelo…

O mais legal dessa temporada 2012 da Indy são os novos motores. Já tem vídeo rolando por aí dos testes em Indianápolis e o mais recente, em Sebring. O som dos três fornecedores de motores estão diferentes. Curti. Parecem os F1 da década de 80, com ronquinho do turbo e tudo mais.

Além disso, o grid desse ano promete ser um dos maiores da história da Indy. Devemos ter mais de 30 carros inscritos. Show!!!

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
10 anos atrás

Feio pra caramba, mas, se for bem mais seguro, não importa.