FOTO DO DIA

Barrichello postou em sua página no Twitter: molde do banco para o teste na Indy, na equipe de Tony Kanaan. O que vocês acham? Ele corre lá, ou é só para tirar uma onda?

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Britto
Eduardo Britto
12 anos atrás

Eu, se fosse ele, não corria. Abria um blog e viajaria o mundo (com a grana que tenho, quer dizer, que ele tem) acompanhando corridas, escrevendo sobre o assunto. Categoria pra isso ele tem de sobra. Leiam a entrevista dele hoje no Estadão. Sempre admirei a educação desse cara. Agora, como ele não sou eu (rs), se correr, torcerei por mim, quer dizer, por ele (rsrs). Abraçus!

Jao
Jao
12 anos atrás

Boa!!!
Gostei. Tomara que pilote um carro da Indy……na stock nao dá…….
Acho que o Barrichello vai fazer o mesmo sucesso que o Zanardi fez na Indy (se ele correr por lá)………vamos aguardar.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Com este sorriso largo no rosto não tenho dúvidas! Barrichello agora vai tentar a Indy e quem sabe ser campeão na Indy! Vamos torcer!
Soube em reportagens anteriores que a esposa de Barrichello não queria vê-lo correndo na Indy. Não duvido que Barrichello vá parar de correr. Pelo que eu entendo, ele não corre por títulos e sim pelo prazer de guiar. Muitas pessoas não entendem isso. Ele já ganhou milhões correndo na F-1 e na Indy não vai ser diferente. Se correr em Indianápolis então nem se fala!

Alvir Luiz
Alvir Luiz
Reply to  Roberto
12 anos atrás

Não só muitas pessoas entendem isso, mas também patrocinadores e donos de equipes. Afinal, quem vai pagar pro cara correr, sem ambição nenhuma, somente pelo “prazer de guiar”. Seria o típico exemplo de como jogar dinheiro fora….

Raphael Gallo
Raphael Gallo
12 anos atrás

Ele tinha era que assinar pela Ganassi, isso sim…

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
12 anos atrás

Se fosse ele, não arriscaria minha pele naquelas chaleiras!
Não quer parar? Vai correr de turismo alemão, marcas, protótipos etc….andar naqueles ovais, não sei não, nesta fase da sua vida, acho muito arriscado!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Pelo sorriso vai correr sim.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Corre, corre sim.

Ele não vai resistir ao apelo da velocidade. Ele se diverte assim… Quem me dera…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Barrica vai tomar pau da Bia Figueredo rsrsrsrsrs…

André
André
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Kkkkkkkk!!!!!!!!
Além de tomar um pau da Bia, ainda vai chorar e dizer que é apenas mais um brasileirinho.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  André
12 anos atrás

Ao que me consta ele não correra em ovais,pois não poderá usar a desculpa de problemas com o freio,pois em ovais não se freia,não é mesmo?

Marcus Simões
Marcus Simões
12 anos atrás

Como diz o velho deitado:

“É melhor andar à toa do que ficar à toa.”

Cai bem ao Barrichebra.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Deveria! Pra correr com um amigo e fazer o que mais gosta? Cai de cabeça Rubinho!

tito reclama de tudo
tito reclama de tudo
12 anos atrás

esse falsário nao ganha nem corrida de autorama, nem corrida de saco daquels de video-cassetada..essa risadinha matreira, de canto de boca, aquela sambadinha retardada.. esse cara é uma vergonha pra o Brasil……. fora fanfarrao, pede pra sair…

José Leão
Reply to  tito reclama de tudo
12 anos atrás

Cara….

Na boa, seu comentário esta mais para o campeonato de futebol, casados vx solteiros. Falta muito conhecimento para você poder emitir um posicionamento deste sobre um tema que com certeza você não conhece.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Mudar de categoria não é tão simples, pachecada como sempre já começa fazer festa antes da hora, imaginando que Rubens vai dominar fácil os rivais em outras categorias, grande engano!!!

Rubinho na Indy?

Na IRL tem Franchitti(espécie de Schumacher da categoria), campeão em 2007,2009,2010 e 2011 o escocês esta pilotando uma barbaridade, é piloto pra vencer corridas e títulos. A IRL também tem outra fera, Scott Dixon campeão em 2003 e 2008(pra ser Bicampeão, Dixon bateu Castro Neves e Kanaan que estavam em alta na pilotagem). Nos últimos 2 anos apareceu outra fera na categoria, Will Power que vem se destacando bastante, seu forte são as pistas sinuosas. Rubinho só vai levar pau no início, e pra variar, vai reclamar muito.

Pra ver como é dificil a IRL, Kanaan e Castro Neves estão na categoria a anos, Kanaan só foi campeão 1 vez em 2004. Castro Neves nunca foi campeão na Cart ou IRL, mas venceu a Indy 500 por 3 vezes(parece que Neves se foca mais a essa corrida, que o título da temporada). Nos últimos 2 anos, os dois pouco se destacaram na Indy Racing League, se não reagirem vão virar meros coadjuvantes.

Brasil atualmente na Indy esta fraco, mas já foi forte, isso quando era a F.CART nos tempos de Gil de Ferran e Cristiano da Mata, campeões em: 00/01/02. Na mesma CART Sébastien Bourdais foi tetra em 04/05/06/07. Rubinho na Indy é uma boa para o Brasil, mas não se iludam logo de cara…até pegar a “mão” da categoria leva tempo.

Rubinho no DTM?

Vários pilotos da F1 correram no DTM, e não vingaram, basta ver Mikka Hakkinen!!! Tá cheio de cobra criada nessa categoria(G.Paffett,B.Spengler,T.Scheider,M.Ekström e Martin Tomczyk campeão em 2011) pilotos que não são tão conhecidos, mas respeitados na Europa, feras com certeza. DTM é campo minado, basta ver quem foi campeão em 2010, o promissor Di Resta.

Rubinho na NASCAR?

Mesma coisa do DTM….olha o caso do arrojado Montoya, a anos na NASCAR e só venceu duas corridas! Bater pilotos como Jimmie Johnson ,Kurt Busch e Tony Stewart não é tarefa fácil.

Não vão pensando que só porque correu na F1 que o piloto vai ABAFAR em outra categoria, isso não tem muito haver. Nova categoria é sempre terreno desconhecido, muitas vezes leva tempo para se adaptar, ainda mais piloto chegando aos 40 anos, Rubinho nunca foi piloto fora de série, sequer conseguiu bater Button em 09. Pra Rubens bater campeões em outras categorias não vai ser tarefa fácil, lá as feras já estão “afiadas” na categoria.

Burt foi piloto de F1 e raramente se destaca na Stock, bater um piloto como Cacá em alta com anos de categoria não é molesa.

Rubens pode ir para qualquer categoria, desde que começe com certa humildade(coisa que sua torcida não tem). Melhor caminho é a Stock porque é mais barata e dá para arrumar patrocinador forte, pegando uma boa equipe dá para pensar em vitórias…título, só a médio prazo, depois de uns 3 anos.

Melhor correr por divesão no Brasil, vence algumas corridas na Stock, se possível leva um título, esta bom demais pra 40 anos. Lembre-se, recentemente Villeneuve foi correr em Interlagos e não se adaptou ao carro da Stock logo de cara, e sua corrida foi um fiasco. E Villeneuve a algum tempo participa de corridas com carros de turismo, nem assim conseguiu ir bem em Interlagos.

INDY, NASCAR, WRC, DTM, WTCC ou Le Mans Series é tudo categoria forte, não tem molesinha não. Pensar que Rubinho vai “massacrar” a concorrência, pode esquecer…pode no máximo fazer uma boa carreira…títulos lá fora, bem complicado de conseguir.

Melhor correr no Brasil, quem sabe, uma vez por ano arrisca um Indy 500, uma 24 horas de Le Mans, etc…

Se ganhar ótimo, se não ganhar valeu a experiência, é isso que Villeneuve faz a anos, sem se importar com resultados.

Se for correr na Indy, melhor Rubinho fugir do oba-oba da Bandeirandes, ela é igual da Globo! Rubens é muito inocente pra isso, vai cair que nem pato de novo, ele sempre gostou de uma bajulação.

Rubinho sonha com um título de alto nível, mesmo que consiga 10 títulos na Indy, jamais vai poder gritar:

“Sou campeão mundial”

Vai passar muito tempo da vida se “mordendo” por isso, quando ficar velhinho vai observar que isso foi uma grande bobagem.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Ouso discordar da sua análise quanto à mudança de categoria. Nigel Mansell saiu da F1 e foi campeão no seu ano de estréia em cima do Emerson, fazendo a pole e vencendo a sua primeira corrida.

enko
enko
Reply to  Batista Lara
12 anos atrás

é o marcelo de sempre, escreve,escreve, e não diz nada sem elogiar o alemão.
ele já advinhou t0oda a carreira do rubinho na indy.
se toca mãe dina de arawue.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Parabens este foi um dos melhores comentários que eu tenho lido sobre o referido piloto,que para mim ,em 2002 fez algo semelhante ao “experto´´capitão italiano que ficou só olhando de longe e em seguraça o que ocorreria com sua nave,assim fez o oriundi que covardemente preferiu abrir mão da possibilidade de ser campeão para se manter numa equipe que evidentemente nunca lhe permitiria isto.Quando ele abriu mão da vitória certa,simplismente provou não ser digno de um titulo na categoria maxíma.Esta é a minha opinião.

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
12 anos atrás

Devia correr!!!

enko
enko
12 anos atrás

the black bag go to:
vamos ver se o papagaio mor vai lembrar dele, caso assine com a indy
as verdinhas irão parar em outros bolsos.

enko
enko
12 anos atrás

o tio dele, o darcio me falou que essa semana começaríamos a ter novidades do barrica

conde
conde
12 anos atrás

E assim ele vai se divertindo …

Burn Baby Burn,,
Burn Baby Burn,,
12 anos atrás

Se for verdade, será uma ótima notícia com certeza, Terá com certeza uma passagem excelente pela indy, porque tem quilometragem para isso.

boa sorte

alcides
alcides
12 anos atrás

pra ter onde choramingar e morder mais algum

Sergio Ricardo
Sergio Ricardo
12 anos atrás

Esse Barrichello sempre tradicional, como o Kanaan é como um irmão para ele então ele será o SEGUNDO da família a dirigir na Indy.

Emerson Neves
12 anos atrás

Se não me engano são apenas quatro prova em OVAIS ele pode fazer a diferença nos mistos.
E é um bom Marketin para a INdy..

Fernandofn
Fernandofn
12 anos atrás

Acho que ele não vai ter saco para correr a temporada toda. Talvez corra o GP de São Paulo e as 500 milhas. Acho que ele ainda vai esperar uma boquinha para voltar a F1 e encerrar a carreira em 2013. Esse ano tem muitos novatos na F1, alguns vão bem e outros vão mal, dando lugar a volta de pilotos experientes. Veja o de la Rosa que com 40 anos preenche o buraco dos jovens inexperientes.

Barrica volta a F1 em 2013, provavelmente na Lotus Renault, Williams, Force India ou Sauber

enko
enko
Reply to  Fernandofn
12 anos atrás

não duvido nada disso.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
12 anos atrás

Eu ainda acho que o lugar dele será no FIA WEC (World Endurance Championship). Um campeonato mundial (e ele é um nome mundial), com carros de sonhos, grandes pilotos e que terá uma etapa no Brasil (e tê-lo na categoria seria uma grande promoção para a prova).

Luiz Minguta
Luiz Minguta
12 anos atrás

Só não vai fazer como Ganassi: “Se sinto vontade, deito e espero passar “. Corra atrás deste título, que em muito nos encherá de orgulho.

Fabio Bill aggio
Fabio Bill aggio
12 anos atrás

O cara é um exemplo de amor à profissão. Que vá lá e seja feliz. Apoio.

Junior
Junior
12 anos atrás

Acho que a esposa não quer que ele corra, mas ela deve querer menos ainda ver o marido infeliz. Acho que nos mistos é quase certo que ele corre, e se quiser até nos ovais, pelo menos eu queria que ele correse em todas.

marcel
marcel
12 anos atrás

Vai lá Barrica!!!!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

EM TEMPO:
Pra F-1 RUBENS é um bom piloto. Pra INDY ele é um FENÔMENO!!!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Na INDY os carros são mais pesados, ásperos, e exigem mais sensibilidade e menos velocidade que a F-1. RUBENS nunca foi suficientemente rápido, mas sempre teve bom feeling de braço e pés, aproximação e retomadas. É possível que ele se saia bem por lá. RUBENS quer ser campeão de alguma coisa antes dos sessenta anos. É uma questão pessoal. A INDY pode ser uma boa chance. A INDY tem mais o perfil dele do que a F-1. Outra boa seria o turismo DTM ou a NASCAR. Mas na NASCAR é osso!!! A SILVANA GIAFFONE deve estar de saco cheio!!!

Paulo Torres Garcia
Paulo Torres Garcia
12 anos atrás

Se testar e for bem, corre.
Se correr vai ganhar corridas.
E deve ser campeão. Não este ano, mas no próximo. Agora, só vai mesmo recebendo para correr.
Falem o que quiser, mas prá turma da Indy vai ser um osso duro de roer.
O caminho da F1 para Indy é pródigo em formar campeões (o inverso só ocorreu com o Villeneuve). Quem viver, verá!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Acho que ele deveria, caso houvesse oportunidade, testar no DTM também.
Mas, se ele for mesmo para a Indy, deverá alavancar consideravelmente a audiência da categoria no Brasil, caso seus patrocinadores topem bancar esse novo projeto. Não seria o caso da Band dar uma “forcinha”?

Luis
Luis
12 anos atrás

Só eu achei o cara com um baita de um sorriso amarelo dentro do carro ?

Douglas
Douglas
12 anos atrás

Falei com o Eike hoje e ele disse que o Rubinho corre na Indy em 2012.

marcel
marcel
Reply to  Douglas
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkk

André Soler
André Soler
12 anos atrás

Sorriso , estranho este!

Grande Coisa
Grande Coisa
12 anos atrás

Rubinho? Tirar o escorpião do bolso? Quá-quá-quá…

Só se for bancado, e ainda por cima levando algum.

fabricio jabur
fabricio jabur
12 anos atrás

Correr ele até deve correr. Ma sna minha opinião? Falta ao Rubens (depois daquele acidente na itália) a gana de ganhar, a faca nos dentes, a coragem de passar limites, que na Indy é até mais necessária que na F1.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Acho que corre, e quem ganha com isso é a Indy!!! o cara é fera!!!

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
12 anos atrás

Acho que corre e vai se dar bem, mesmo que não corra nos ovais, só que duvido que ele não tente andar em Indianápolis.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Espero que role. Na indy agora só tem 3 ovais no calendário. Se a questão era nao correr em ovais…
mas o mundial de endurance seria uma alternativ, apesar da desistencia peugeot.

aldo gomes
aldo gomes
12 anos atrás

Seria bom pros dois, também uma chance de ser campeão em uma catergoria relevante.

mandruvá
mandruvá
12 anos atrás

corre… q que seja feliz lá…

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Pelo semblante de felicidade, ele corre …

FÁBIO MOYSÉS
FÁBIO MOYSÉS
12 anos atrás

Na boa??? to começando a acahar que corre!!! pelo menos nos mistos e circuitos de rua…

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Na KV corre quem paga ou tem quem pague……Só se o barrica vai por a mão no bolso, tirar alguns escorpiões de lá e pagar uma temporada ou algumas corridas..

Ricardo Reno
Ricardo Reno
12 anos atrás

Como é a mulher dele que vai dar a última palavra…

joel smaniotto
joel smaniotto
12 anos atrás

Acho que já foi! Já é! Rubens, start your engine.

Roberto Borges
Roberto Borges
12 anos atrás

Vai sentir como é a coisa. Se surgir uma paixão, ah, ninguém vai segurar ele! Exceto a Silvana, claro.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
12 anos atrás

Barrica é brasileiro. Não desiste nunca.

Vejam a cara de felicidade. Pode escrever: já está definido o vice-campeão da IRL 2012.

De qualquer forma, no lugar dele eu estaria muito feliz em poder continuar andando em alto nível e de monoposto. Ainda mais com a oportunidade de desenvolver/acertar um chassis inédito.

Edgar Bianchi
Edgar Bianchi
12 anos atrás

ele agora pode realizar o sonho de correr em indianapólis…. se ele quiser claro

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

Eu acho que ele vai matar a pau por lá. Sinceramente acho que tem que ir para onde acha que vai ser feliz. A vida é dele!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

Acho que vai ser só por lazer, mesmo. Rubens está numa fase em que não precisa se arriscar mais do que já passou na F1.

Se ele correr por algo sério no futuro, vai ser algo como a Le Mans Series, ou mesmo fazer a própria prova de 24hs. Tem desempenho constante, é rápido e comete poucos erros, ou seja, os principais requisitos para uma prova deste tipo.

Abs