“NÃO CUMPRA”

Foto enviada pelo Twitter. Se alguém souber quem é o autor, avise que coloco o crédito aqui, claro.

SÃO PAULO (aplausos de pé) – Ricardo Boechat, âncora da Bandnews FM e da TV Bandeirantes, fez um desabafo histórico na rádio, ontem, sobre o caso Pinheirinho. Ouçam aqui. Se não abrir, tem aqui também. Aproveitem, neste último link, para ler os comentários nazistas de alguns moradores de São José, que deixam qualquer ser humano decente deprimido.

Impecável. Boechat é o maior jornalista do Brasil hoje. Corajoso, sincero, honesto. Que não teme sequer eventuais represálias de sua empresa, conhecidíssima por lamber o saco dos governos paulistas há anos e por suas posições conservadoras e anacrônicas (quem já ouviu os patéticos editorias da Rádio Bandeirantes sabe do que estou falando; aliás, trabalhei lá quatro anos e sei como é). Justiça se faça à emissora, porém, no caso específico de Boechat. Acompanho seu trabalho quase diariamente e ele aparentemente tem liberdade para se expressar como bem entende. Não trabalharia na casa, se fosse diferente.

Boechat diz com todas as letras ao governador do Estado, sobre a falácia da adorável frase “decisão judicial não se discute, se cumpre”: “Não cumpra, governador”.

Ouçam, mas ouçam mesmo. Uma aula de dignidade e um murro na cara da imprensa em geral, que vem escondendo muita coisa por preguiça, ou má-fé. E também na cara de tanta gente que se manifestou de forma deprimente nos comentários dos últimos posts. Sejam corajosos e ouçam. E aqueles que forem capazes de discordar de uma vírgula sequer devem se olhar no espelho e procurar entender quando foi que viraram monstros.

Subscribe
Notify of
guest

377 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CLEBER
CLEBER
7 anos atrás

so para avisar a o boechat que os militares so passam para a reserva remunerada após 30 anos não 25.

Renato
Renato
12 anos atrás

Monstro é você, Flávio GOmes, que por ser socialista e idolatra da Ilha e de Stallin, defende que invasão não é crime.
Eu quero o seu endereço para me apossar de um dos seus carros.

Juvenal Jorge
12 anos atrás

Ué ? defender a honestidade e querer colocar bandido na cadeia é retrógrado ?
Que planeta estaremos nós ?????

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Olá, Flavio! Não sei se já te responderam à duvida sobre a frase na camiseta, pois não tive fígado para ler todas as “sábias” defesas da violência sob o manto da preservação da sagrada propriedade, mesmo que o proprietário a tenha por meios difusos. A frase flagrada está na terceira linha do poema Tabacaria do Pessoa: http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.php
Parabéns pela defesa da cidadania, sempre! São cada vez mais escassos os espaços em que jornalistas o fazem. Uma abraço do Pereira!

José Roberto
José Roberto
12 anos atrás

Flávio, concordo em partes com o Boechat, mas ele, vc, e tantas outras pessoas não podem esquecer que, independente de pertencer ao Naji Nahas, bancos ou qualquer outra pessoa, trata-se de uma área invadida sim, portanto, os invasores devem ser retirados do local. Os policiais apenas cumpriram ordens e não tem autoridade para deixar de cumpri-la. As pessoas que estão lá são espertas sim, mas não no sentido de ser inteligentes, mas sim no sentido de ser pretender levar vantagem em determinadas situações. Trabalho com algumas construtoras e, participei de algumas negociações para desocupação de terrenos, para que as construtoras pudessem iniciar a construção dos empreendimentos, e, por incrível que pareça, as “vítimas”, recebem, em média, 200 mil em casas que não valem 15 mil. Estas pessoas, que estão em um terreno que não lhes pertencem, não são espertas?
O problema vai muito alé de cumprir ou não cumprir, de despejar ou não despejar, o problema é cultural, a mentalidade do povo brasileiro tem que mudar. Enquanto as pessoas só se preocuparem com o jogo de futebol, carnaval e levar vantagem, as coisas continuarão da forma que estão.

Carlos Everardo Silva
Carlos Everardo Silva
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

PARA O JOSÉ ROBERTO:

“Me diz o que um esperto faz morando no Pinheirinho?” (RICARDO BOECHAT)

Que vantagem uma pessoa tem morando no Pinheirinho? Quem morava no Pinheirinho estava lá porque não tinha para onde ir.

E sim, Flávio Gomes, é possível que alguém pense assim. E é justamente porque existem malucos desse tipo que partidos como o do Sr. Geraldo Alckmin sobrevivem.

José Roberto
José Roberto
Reply to  Carlos Everardo Silva
12 anos atrás

Maluco para mim é uma pessoa que defende uma coisa que está errada! Se vender um imóvel que não vale 15.000,00 por mais de 150.000,00 não é ser esperto, não sei mais o que é! O cara vende pq sabe que uma ação de reintegração de posse vai demorar mto, e é mais rápido para o proprietário do local fazer um acordo.
Agora Flávio, se vc defende realmente este pensamento, me dá o endereço da garagem aonde vc guarda seus carros, vou entrar em um deles e dizer que vc tem mto dinheiro e não precisa dele, então eu vou ficar com o carro pq não tenho!

José Roberto
José Roberto
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Quanto a isso Flavio, pode ficar tranquilo.

José Roberto
José Roberto
Reply to  Carlos Everardo Silva
12 anos atrás

Carlos, quem foi que falou para vc que eu voto no Alckimin ou em algum partido. Para mim são todos da mesma laia, todos ladrões corruptos e o povo brasileiro fica revoltado por dois dias mas, basta começar o campeonato paulista, brasileiro ou carnaval que todos esquecem!
Acho engraçado tb as pessoas metidas a revolucionárias, com as contas bancárias gordas, filhos estudando nos melhores colégios particulares, planos de saúde com tudo que tem direitos, viagens ao exterior, coleções de carros, mas gostam de dar lição de moral.
Quero ver se o terreno invadido for do Sr. Flavio o seu, se o pensamento será o mesmo, se ficarão revoltados!
Repito, o problema do Brasil é outro!

Wellington
Wellington
Reply to  José Roberto
12 anos atrás

é por esse tipo de comentário que eu tenho vergonha de ser brasileiro e principalmente paulista.

José Roberto
José Roberto
Reply to  Wellington
12 anos atrás

Wellington, agradeço todos os dias por não ter nascido aqui, assim não preciso ter vergonha!

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Caro FG,

Vê este link: Decisão do STJ indica que havia outra saída na disputa
http://www.conjur.com.br/2012-jan-27/decisao-stj-indica-outra-saida-disputa-pinheirinho

ana db
ana db
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Decisão do STJ indica que havia outra saída na disputa
“Uma ordem judicial não pode valer uma vida humana.” A afirmação do ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (hoje aposentado), consta de decisão tomada pelo tribunal em agosto de 2009, na discussão de um caso idêntico ao do bairro Pinheirinho, na cidade de São José dos Campos (SP).
A decisão do STJ indica que a reintegração de posse do Pinheirinho, feita pela Polícia Militar de São Paulo no domingo passado (22/1), não era a única alternativa para resolver a disputa judicial travada em torno da propriedade do terreno que há oito anos foi ocupado por famílias de baixa renda. No julgamento de um pedido de reintegração de posse do terreno onde hoje há o bairro Renascer, em Cuiabá (MT), o STJ decidiu que o emprego de força policial para a retomada da área poderia ser a medida necessária, mas não era a mais adequada.
Os ministros tomaram a decisão em um pedido de intervenção federal no estado de Mato Grosso feito pela massa falida da empresa Provalle Incorporadora, dona da área de quase 500 mil metros quadrados onde nasceu o bairro na capital de Mato Grosso. Como em Pinheirinho, a empresa obteve na Justiça estadual, em 2004, a ordem de reintegração de posse. Mas a ordem não foi cumprida pelo então governador Blairo Maggi — hoje senador pelo PR. E o STJ deu razão ao governador.
Leia a íntegra do acórdão e do voto do ministro Fernando Gonçalves
INTERVENÇÃO FEDERAL Nº 92 – MT (2005⁄0020476-3)
RELATOR: MINISTRO FERNANDO GONÇALVES
REQTE: PROVALLE INCORPORADORA LTDA – MASSA FALIDA
ADVOGADO: MICAEL HEBER MATEUS
REPR. POR: POLIDORA DE MÁRMORES GOIÂNIA LTDA – POLMATGO – SÍNDICO
UF: ESTADO DE MATO GROSSO
EMENTA
DIREITO CONSTITUCIONAL. INTERVENÇÃO FEDERAL. ORDEM JUDICIAL. CUMPRIMENTO. APARATO POLICIAL. ESTADO MEMBRO. OMISSÃO (NEGATIVA). PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE. PONDERAÇÃO DE VALORES. APLICAÇÃO.
1 – O princípio da proporcionalidade tem aplicação em todas as espécies de atos dos poderes constituídos, apto a vincular o legislador, o administrador e o juiz, notadamente em tema de intervenção federal, onde pretende-se a atuação da União na autonomia dos entes federativos.
2 – Aplicação do princípio ao caso concreto, em ordem a impedir a retirada forçada de mais 1000 famílias de um bairro inteiro, que já existe há mais de dez anos. Prevalência da dignidade da pessoa humana em face do direito de propriedade. Resolução do impasse por outros meios menos traumáticos.
3 – Pedido indeferido.
http://www.saraiva13.blogspot.com/

Claudio
Claudio
12 anos atrás

O Boechat, principalmente na Bandnews FM, é o melhor ancora do jornalismo hoje, é ótimo ouvir ele. Ele chegou até a reclamar da própria manchete que seus colegas estavam fazendo, por ser chapa branca demais.
Agora o pior desse caso é ouvir agora do prefeito de SJCampos que vão construir casas pros desalojados… primeiro expulsa, depois vê o que faz…

Rodrigo SJC
Rodrigo SJC
12 anos atrás

Na boa! Estou cansado dessa história!!! Entrei no Grande Premio para me distrair e vejo mais Pinheirinho!!! É muito facil falar de abuso dos direitos humanos quando se está a centenas de quilometros de distancia!!! Eu que moro a menos de um quilometro de distancia posso dizer o que vi: vandalismo!!! Atearam fogo a 2 escolas, 1 biblioteca e 14 carros alem de 1 onibus! E querem que eu tenha dó!!!!!!

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

E ai Flavio, não vai comentar sobre a tragédia do RJ?? Seu amigo Cabral e Eduardo Paes são responsáveis pela tragédia ?? Cade sua indignação agora??

Flavio
Flavio
12 anos atrás

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Fernando Pessoa

Tiozão
Tiozão
Reply to  Flavio
12 anos atrás

A frase era muito boa para ter saido da cabeça de um moleque que nem sabe a que veio.

Guilherme Vinicius
Guilherme Vinicius
12 anos atrás

Acho muito engraçada a opinião de alguns.

Se foi uma invasão, se não há direitos legais sobre a posse do terreno, se há alguns bandidos que residem lá, se há uma mílicia, muita coisa não interessa mais.
Homens, mulheres, crianças, idosos, a maioria deles pessoas trabalhadoras e honestas, não tem mais um lugar para morar.

A maioria dos que criticam, fazem os comentários de seus confortaveis apartamentos e casas, e todos tem a certeza de que essa noite vão durmir confortaveis em suas camas, protegidos por um teto.

Não interessa a visão política, hoje enquanto vocês aplaudem o governador, tem um monte de família que não tem onde durmir.

vander
vander
12 anos atrás

Queridão, tamo junto nessa aí, e também sou fã do Boechat, mas está mais fácil de escutar no youtube do que nesses sites que vc mandou #ficaadica e segue o link, abs e bom fds :

http://www.youtube.com/watch?v=mghmTSVEyrM

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Interessante que muitos se baseiam na questao da legalidade ou da obrigatoriedade de cumprir decisão judicial, e esquecem do outro lado da moeda, direito a moradia está escrito na Constituição, não é nem preciso entrar na dignidade da pessoa humana como fundamento da república.

Mas o mais importante que poucos procuram refletir é a origem da propriedade? Alguns invadiram propriedade de outros, mas porque essa propriedade tem dono? Como se adquiriu originariamente? Só há uma forma, pela ocupaçao.
***Nao é preciso nem falar da questão indigena né???***

Entao nao justifiquem a legitimidade da medida porque alguém é dono de algo, justifique dizendo apenas que assim deva ser porque os mais fortes sempre devam vencer.

João Ferreira
João Ferreira
12 anos atrás

Eu li num jornal que o terreno do Pinheirinho pertence a Naji Nahas, que fudeu o país alguns anos atrás, como pode a justiça dar ganho de causa para um cafajeste desses…..A Lei beneficia só os espertos e não tá nem aí para os problemas encarados ela grande parte da população sofrida, que não tem trabalho, não lugar para morar, não tem educação ou saúde descentes e tenta sobreviver com a mínima de condição que tem….parabéns Brasil, justiça social já…caso contrário viremos uma Túnísia, Egito ou Líbia…..

Carol
Carol
12 anos atrás

Mais hipócrita aiinda se sempre colecionou carros.

Carlos Everardo Silva
Carlos Everardo Silva
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

A Carol pode me responder o que o fato do Flávio Gomes colecionar carros desde os tempos que os dinossauros andavam pela terra tem a ver com Pinheirinho? Essa gente desvia o assunto porque não possui argumentos humanos e decentes para defender os crimes do governo de São Paulo, que até a ONU, uma organização conservadora, que acha normal os EUA torturarem presos em suas diversas prisões espalhadas pelo mundo, pois bem, até membros da ONU já reconhecem que houve desrespeito aos direitos humanos.

Apenas a mídia brasileira e alguns de seus leitores burrinhos continua a ocultar os crimes do Führer Alckmin. Aliás, a Grande Mídia é especialista em esconder crimes de governos autoritários. A imprensa fazia isso na ditadura militar, faz agora na ditadura tucana.

Talvez a Carol ache que se o Flávio Gomes não colecionasse carros nada disso teria acontecido? Seria numerologia? Um carro a menos significaria um oprimido a menos? Seria Astrologia? Cabala?

Hitler chamava os judeus de insolentes. Talvez a Grande Mídia e os fascistas que idolatram certos jornalistas achem que os moradores do Pinheirinho são os judeus insolentes do Alckmin. Como disse o Boechat: PAPAGAIO.

J. Andrade
J. Andrade
12 anos atrás

Aprendam uma coisa pratica, defensores da invasão do Pinheirinho: erro aqui embaixo, é porque o erro vem de cima. A estrutura corrupta comandada pelo judiciário conivente com as leis que são elaboradas ruins ou boas aceitas por eles, judiciário, e não questionado pela OAB, porque? Quanto mais desordem social num país, mais relevância tem o judiciário. Aqui sentenciam, conforme a ocasião e as decisões naõ são iguais justamente pelo confronto de interpretações:”as metáforas jurídicas”. A situação do Pinheirino é a situação do país, onde nós somos omissos com a realidade que nos cerca. A chegada ao poder faz com que se esqueçam ética, valores humanos, indo os chegam ao fundo da mais baixa estirpe de ser humano que possam ser, para locupletar e manterem o status. O país caminha para esse caos justamente porque os que detém o poder não se interessam em melhorar em nada a condição social;seja Lula, seja Alckmin, seja Dilma, seja Serra. São fruto dessa corrupção que essa estrutura mantém onde o produto final são os Pinheirinhos da vida; o crack comendo solto; a cocaína nos riquinhos. Anulemos nossos votos como numa democracia autêntica, o porque disso? Se não temos candidatos dignos de nos representar, e não temos, nunca tivemos, anulemos pois obrigatoriedade é fruto de país totalitário,nao democrático. Anular significa mostrar indignação e se chegarmos a percentual grande daremos a resposta a essa cambada que dirige o país, tanto municipal, estadual e federal. Voto não muda. Muda atitude. Voto é sinônimo no Brasil de cabresto eleitoral. Voto aqui é para beneficiar as sopas de letras chamadas de partidos que deveriam se partir e irem ao inferno, pois servem apenas para acertos e roubo, ou alguém sabe dizer a que servem dentro da filosofia(?) e pratica que pregam? PT,PSDB,PMDB,PTC,PDT, só falta o PQP que é o partido onde deveriam estar.

enko
enko
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

faço minhas as suas palavras, caro j andrade.
faça um politico trabalhar, não o eleja.
porque eles não tiram a obrigatoriedade do voto?
e também não acredito em urna eletrônica, é maquina e como tal pode ser manipulada sim.

Tarcísio
Tarcísio
12 anos atrás

Este é o judiciário brasileiro,

Dependendo de quem está precisando dele,

Ele é rápido como uma “flecha lançada” em suas decisões,

Ou lento como uma “carroça com os pneus furados”!

Luciano Silveira
Luciano Silveira
12 anos atrás

Olha, independentemente dos erros cometidos, vivemos em um Estado de Direito, e temos uma Constituicao.

Na Constituicao, temos presente cláusulas pétreas, que não podem ser modificadas. Dentre essas garantias, estão igualmente os direitos individuais e o princípio da separacao dos poderes.

Pode-se afirmar que a decisao judicial violou direitos individuais? Sim, mas isso é outro assunto. A partir do momento em que um Poder (no caso, o Judiciário), que é autônomo, tomou uma decisao, respeitando o devido processo legal, a sociedade é OBRIGADA a obedecer. Todos sabemos o que está presente na Constituicao. E a decisao judicial tem que ser respeitada sim. A decisao esta errada? Sim, creio que está. Mas quem deveria fazer o trabalho de defender as familias, juridicamente, nao o fez. E acredite, essa pessoa teve tempo e recursos (jurídicos) para fazê-lo. E esse que deve ser culpado, nao o governo.

Luciano Silveira
Luciano Silveira
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

O ponto é: a legislação brasileira PREVÊ a proteção aos direitos e garantias individuais, que, como dito anteriormente, são cláusulas pétras constitucionais. Comparar esta situação com o Apartheid é, no mínimo, ridículo. Lá o direito não existia.

Renovo o que disse anteriormente, em palavras diferentes: o governo deve sofrer as represálias pelo fato de a defesa, os advogados ou defensores públicos constituídos para fazerem a defesa dessas famílias, foram incompetentes?

Batendo na pedra mais uma vez: com certeza absoluta a defesa teve meios, precedentes jurídicos e tempo para evitar essa barbárie. Por que não o fez quando deveria????????

Diego Veneziani
Diego Veneziani
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

A mesma Constituição que fala do “devido processo legal”, também fala da “função social da propriedade”, e isso literalmente não foi respeitado pela equivoca decisão judicial, porque antes “do devido processo”, antes do “terreno”, existiam muitas pessoas que estão ali por não ter onde morar, onde dormir.

Paulo Renato - Guareí/SP
Paulo Renato - Guareí/SP
12 anos atrás

O que é mais importante, a Lei ou a Justiça?

Eu fico com a justiça. Por que a Lei mandou tirar e a Justiça, no significado estrito da palavra, jamais deixaria.

Por que não preparar um conjunto de prédios do tipo “Cingapura” ou um condomínio gigante de casas populares ANTES disso tudo, removendo as pessoas para um lugar decente?

ALEGAM que não há recursos. Ora bolas, não há razão ter um governador que não governa, um administrador que não administra, alguém que deveria planejar e não planeja. Somente executa.

É por isso que este país está a merda que está.

Há um zelo absurdo pela lei – e tem que haver, sim – mas esqueceram que a Lei só existe para que seja feita a justiça.

Nojo.

raphaelmendes@hotmail.com
12 anos atrás

Só acho que é muit fácil ficar metendo o pau em tudo de longe….a verdade é que poucos de nós sabemos toda a verdade sobre a ocupação do Pinheirinho….o que sabemos é que nossos governos são ruins sim. Mas vale lembrar que isso é uma decisão judicial. A prefeitura não está envolvida no envio da polícia. A polícia é envolvida exatamente para fazer cumprir a decisão judicial. Não é a prefeitura que manda a polícia. A prefeitura entra em cena só na hora de dar abrigo e para o supost programa social que deveria existir para pessoas que não tem emprego e nem moradia. Sabemos também que no meio daquela gente existe muito vagabundo do MST que recebe apoio financeiro do governo federal…Enfim, conversar sobre isso é a mesma coisa que querer discutir se um time de futebol é melhor do que outro…é conversa sem fim.
Mas ficar apoiando e aplaudindo governos socialistas morando me uma democracia capitalista é fácil…vai perguntar para os cubanos se eles são felizes com o que eles tem? O Capitalismo tem todos os defeitos do mundo, mas ao menos na grande maioria é democrata e aos poucos vai criando condições melhores para mais e mais gente. O socialismo sempre usou a ditadura e a opressão e só beneficiou os envolvidos nos seus respectivos governos. O socialismo na prática dos governos que o implantou, nada mais foi do que política de pão e circo. A União Soviética se desmantelou porque ninguém aguentou a opressão do governo central russo. Cuba? Bom, Cuba se desmantela a cada dia a nado e/ou pequenos barcos ilegais…

Samuel Miranda
Samuel Miranda
Reply to  [email protected]
12 anos atrás

Meu caro, não sou socialista, não defendo nem defendi nenhum governo socialista – por sinal, meti o pau no Flavio Gomes no post sobre a morte do Kim Jong Il – mas quem tá falando em socialismo nesse episódio, cara-pálida?

A questão é a indignidade com que essas pessoas foram retiradas do lugar que chamavam de “casa”, e a indiferença com que o tema foi tratado tanto pelo Poder Judiciário quanto pelos políticos envolvidos. Enfim, o “foda-se” que ligaram pra essa gente.

Eu fico envergonhado de um episódio como esses acontecer debaixo das nossas barbas, e ter tanta gente que dá de ombros – ou, pior, que discute os “entretantos”, como diria o falecido ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O Boechat balança entre a verdade jornalística com direito a opiniões bem diferentes do restanta da mídia e o pieguismo, o apelo melodramático oportunista. Quem ouve ele aqui no Rj sabe que não pode acontecer um drama com motorista de táxi que o cara faz de tudo, diz que paga operação cirúrgica, berra com secretário de saúde, prefeito, governador, papa e etc. Durante a tragédia da serra chegou a criticar pilotos de helicóptero que não estariam pousando em determinados lugares dizendo que eram omissos, incompetentes ou covardes. Imagina, você que sem saber que lugares eram, as condições de tempo e visibilidade, o tamanho da aeronave e simplesmente de dentro do estúdio acha que os caras deixavam gente ferida, sem alimento ou água simplesmente para não correr riscos. É outro falastrão!! Incoerente e oportunista!! Não sei como não se lançou candidato a nada ainda?

Joelson Cesário da Costa
12 anos atrás

Bom, ouço o Boechat todo dia, sou de Sertãozinho-SP e é o seguinte! Aqui também desocuparam uma região de preservação ambiental que tinha umas 500 familias, mas tudo bem organizado (gestão PSDB)… Providenciaram as casas populares antes pra toda essa gente que querendo ou não, são invasores, esta é a verdade.
Então meus amigos, eu pago, você paga, nós pagamos impostos como ninguém no mundo… É bolsa pra lá, é mala pra cá, é viagem pra Europa, é excesso de recurso pro Pernambuco, é apoio pra Líbia, pro Irã, pro ChavesLouco e pros Castros, (falando nisso não ouço o Boechat falando mal desses esquerdistas que citei) então nosso país (povo) só vai levar ferro mesmo!
Enfim, TÁ TODO MUNDO ERRADO! Quem construiu lá e quem mandou invadir!
Houve várias falhas, mas imputar só sobre o governo é ridículo por parte do Boechat!

Carlos Everardo Silva
Carlos Everardo Silva
Reply to  Joelson Cesário da Costa
12 anos atrás

E se os recursos fossem para um Estado do sul/sudeste, vc estaria reclamando? Recursos para um Estado pobre como Pernambuco nunca é excesso. Joelson, vc é xenófobo e fascista!

enko
enko
Reply to  Carlos Everardo Silva
12 anos atrás

estado pobre?, pernambuco?
o rio de janeiro que teve uma das maiores calamidades devido às chuvas não recebeu um tostão, enquanto que 89% foram para o estado do ministro?
tenha a paciência sr Carlos everardo, não é xenofobia nem facismo, é indignação mesmo por parte do sr joelson

Carol
Carol
12 anos atrás

Acho muito curioso uma pessoa típica da classe media, que sobreviveu a custa da F-1 (quer coisa mais capitalista que isso) e quando sobe um pouco na vida começa a colecionar carros, defender ideais socialistas. Alias, por falar em colecionar carros, isso pode ser considerado uma ofensa nos dias de hoje. Acho, na verdade, que essas pessoas sim devem olhar para o espelho

Carlos Everardo Silva
Carlos Everardo Silva
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Isso não tem nada a ver com ser socialista ou capitalista, Carol, e sim com ser humanista, humano, decente, honesto…

Mas se é pra falar de socialismo: Engels, sua ignorante, um dos dois fundadores do socialismo científico, era burguês, assim como Marx era da classe média, assim como a maioria dos socialistas eram de classe média.

Essa história de que alguém não pode criticar o sistema capitalista só porque não é pobre surgiu apenas depois da época dos regimes fascistas… Esse é um pensamento puramente fascista!!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Carol, você tem dado em casa?
Que pergunta e afirmação idiota…

Henrique
Henrique
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

É por essas e outras que o Brasil não vai para frente, com esse paternalismo exacerbado.
Os caras estão lá de maneira irregular, foram despejados e não saíram(ou seja dava para se programar e sair numa boa) e quando se manda cumprir a lei o errado é o Estado de Direito?
Então Flávio, vamos mandar invadir sua casa, aí Você reclama, ingressa com uma ação judicial, eles não desocuám e quando a policia chegar para fazer cumprir a decisão judicial, Você diz não, deixa eles aqui mesmo ta tudo bem…!!
Brasileiros tem essa mania de vitimizar tudo, os caras estão lá de maneira irregular e ainda se fazem de vitima? Para com isso….

Henrique
Henrique
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Então estamos vendo que o Nobre Flávio Gomes quer instaurar a anarquia, tudo é de todo mundo e ninguem é de ninguem..
Estado democrático de direito, para que né?
E tem mais, Você precisa aprender a ser contestado, Você se zanga sempre com quem contesta seu ponto de vista.

Jorge
Jorge
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Muito interessante Flávio Gomes,

Quando alguém expressa uma opinião diferente da sua, mas que faz todo sentido, você quer que o cara VAZE…

Jolumon
Jolumon
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

O pior de tudo, Flavio, é que os caras não vazam! Admiro a persistência dos direitistas e fascistas de plantão. Acho que é por isso que conseguiram fazer do mundo o que ele é: esta enorme caca ambulante. Que até tem coisas boas, mas não graças a eles.

Marcos Luiz
Marcos Luiz
Reply to  Jorge
12 anos atrás

Jorge aproveita o embalo e vaza também.

Lusitano XXX
Lusitano XXX
12 anos atrás

Ficou ofendido ? Vai ler o que escreveu o Tiozão do Banheiro, no Banheiro feminino.
E aprender português, seu mané… Ofenças com “Ç” ? Não sabe nem escrever, que dirá votar…

JP
JP
12 anos atrás

Lendas e verdades:

“Sempre paguei meus impostos em dia. Conquistei tudo com muita luta”.
Fala sério! Não era você que sempre reclamava dos altos impostos? Está contente com os que paga? Com os pedágios? Por que enche o peito pra falar disso, agora?

“Eles têm TV LCD e até carro novo já vi lá dentro”.
Levanta a mão quem tem carro velho hoje. Levanta a mão que não entrou na prestação, vende a janta e bota gasolina naquele posto mais barato só pra conseguir pagar o celta 0 km e pagar de bonzão pra sociedade. Tenho carro velho e todo dia alguém me atazana nos ouvidos pra eu comprar um novo. Levanta a mão quem tem aquela TV de tubo gigante funcionando e não a vendeu só pra ter a “da moda”. Haja saco! Frugalidade nunca foi o forte do brasileiro.

“Esse pessoal tem tudo: bolsa disso, bolsa daquilo, aluguel social…Nós não temos nada disso”.
São eles que têm muito ou nós que não temos contrapartida alguma dos impostos?

“Tá cheio de bandido lá dentro”. Cheio de esquerdistas”
Também tá cheio de gente pobre, também. E pra puta que pariu esse negócio de esquerdistas e direitistas!

Mauri
Mauri
12 anos atrás

O Boechat é hoje na BandnwsFM o que esperamos da Jovem PanAM,BandeirantesAM(que contradição)CBN(seria milagre)EldoradoAm(dos mesquitas).No calvário do trânsito todo dia é a única coisa boa do noticiário radiôfonico.A Jovem Pan tem o Zé neumane que nunca será Lula,será sempre lambe botas dos Mesquita,Carvalhos,etc….Na CBN então tem a Lúcia “canabrava”Hipólito,Jabor(indignado seletivo)Merval(imortal da medíocridade literária).A direita tucana está indo no mesmo caminho dos demos,morrerão abraçados!

luiz lima
luiz lima
12 anos atrás

Que razões teriam a Justiça, a Prefeitura e o Governo do Estado para tanta pressa em acabar com o Pinheirinho depois de 8 anos de letargia?
Para tentar entender busquei uma matéria do jornal Valeparaibano de 14 de janeiro, que relata o fracasso de uma tentativa de acordo por conta do desinteresse da Prefeitura: “A administração do prefeito Eduardo Cury (PSDB) frustrou ontem a tentativa dos governos federal e estadual, em conjunto com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de construir um acordo para impedir a desocupação do acampamento sem-teto do Pinheirinho, localizado na zona sul de São José dos Campos. Com isso, fica mantida a ordem de reintegração de posse da área, onde vivem atualmente cerca de 5.500 pessoas. A desocupação da gleba pode ocorrer a qualquer momento. A reunião tinha o objetivo de estabelecer um pacto pela regularização da área. Governo federal desembolsaria o dinheiro necessário, Estado desenvolveria os projetos urbanísticos e a prefeitura cuidaria apenas das mudanças na legislação para transformar o Pinheirinho numa área para habitação. Contudo, mesmo com o protocolo de intenções redigido, pendente apenas da adesão da prefeitura, o pacto não se concretizou.” (Valeparaibano,14 de janeiro de 2012).
O grupo político que domina a prefeitura de São José é muito ligado ao mercado imobiliário. A região do Pinheirinho tem localização privilegiada – próxima às principais rodovias que cortam o cone leste paulista – Dutra, Tamoios, Carvalho Pinto. Há um aeroporto semi-ocioso.
Por outro lado, encontrei uma notícia do segundo semestre de 2011, no site “Automtivebusiness” que conta o seguinte: “O governo do estado de São Paulo comunicou à Foton seu interesse em entrar na disputa para receber a fábrica que a montadora chinesa pretende construir no país. A informação é do presidente da importadora Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros, que falou com a imprensa na terça-feira, 25, durante a Fenatran 2011. Além de São Paulo (PSDB), a Foton também negocia com os estados de Goiás (PSDB) e Pernambuco (PSB).
O executivo, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das comunicações, explica que a importadora não participará do investimento para a nova fábrica, estimado em US$ 500 milhões, provindo da Foton Group, com sede na China e que produz automóveis e caminhões. A importadora, com 100% de capital nacional, será responsável pela distribuição e pós-venda dos caminhões. “Nós introduzimos a marca no país como importador oficial e manteremos nosso papel de distribuidor quando a fábrica estiver operando.” A empresa optou pela importação apenas da linha de caminhões da Foton Group, que também produz automóveis, picapes, vans e ônibus.
Mendonça de Barros também afirmou que a Foton Group tem a intenção de assentar a pedra fundamental de sua fábrica brasileira em 2015. Anteriormente, a empresa havia afirmado que iniciaria suas operações em 2014”. http://www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx?id_noticia=12069
Trata-se de uma operação do ex-ministro do governo FHC, Mendonça de Barros (PSDB), que busca instalar uma fábrica chinesa de caminhões no Brasil. O juiz que comandou a operação, Rodrigo Capez é irmão do Deputado Fernando Capez (PSDB). A prefeitura é comandada pelo prefeito Cury (PSDB) e São José dos Campos é uma das jóias da coroa tucana em São Paulo. Será que a intenção é trocar o povo do Pinheiro pela fábrica chinesa de caminhões, presidida pelo tucano Mendonça de Barros?
Veja que a fábrica da de caminhões da Volkswagen (Man), localizada na cidade de Resende (RJ), a 150 km do Rio de Janeiro e 250 km de São Paulo ocupa uma área de 1 milhão de metros quadrados, com 110 mil metros quadrados de área construída e o terreno do Pinheirinho tem 1,3 milhão de metros quadrados. É só uma hipótese.

Marcão
Marcão
Reply to  luiz lima
12 anos atrás

Coisas assim é que mostram pra que serve essa politicaiada do cacete…
Pode ser uma fabrica um centro de compras ou um conjunto Habitacional de alto valor agregado..
Não importa..
O que importa mesmo é a o que fizeram e estão fazendo com essas pessoas.
Tudo tem um interesse? Nesse caso especifico do Pineirinho, só não interessava pro governo desde o federal até o municipal era o povo “pobre” morando por lá….
Só isso…
E ainda tem gente que defende essa violencia toda… Ainda acha que o responsáveis agiram certo…
Tem louco e gosto pra tudo nessa vida… Inclusive pisar nas pessoas…
Mas o Governo do Estado ainda vai pagar caro por isso tudo……
Uma hora aparece o ônus…
como apareceu pro Maluf, pro Pita, já está aparecendo pro Serra, pro Kassab, etc…O tempo está mostrando isso…
Qualquer graninha que cair nas mãos do Geraldo vindas de negociações do pinheirinho vai dar processo e tudo mais.. Ele já sabe disso….

J. Andrade
J. Andrade
12 anos atrás

Vendo e lendo agora sobre o Pinheirinho,fico com vergonha de ser brasileiro,pois a atuação da polícia militar foi de covardes se sobrepujando com força e violência a crianças, idosos e mulheres. Se haviam jovens e homens maduros atirando pedras é normal, ou esses idosos,mulheres e crianças deveriam isso fazer? Reação de defesa. O que choca, é a omissão do sr. Alckmin e também do governo federal, pois se eles são oposição a Alckmin, onde estão os dep. federais oposicionistas e até a presidente Dilma, para defender os excluídos lá? Ou Dilma não é presidente de todos os brasileiros? Se Alckimin é um insosso,parvo, molóide e covarde por agredir brasileiros como nós e não como ele, pois um cidadão normal não permitiria as agressões que assisti a idosos,crianças e grávidas, hoje jogados em quadras esportivas. Até quando?Cumpra o que Alckmin? O desmanche de barracões e casebres construídos com suor e dignidade dos muitos que lá estão? O senhor como dito católico deveria se envergonhar de usar a palavra Cristão, talvez porque hoje o senhor está comunado com o vigarista Valdemiro Santiago, pois lá o senhor estava para agradá-lo em seu templo, pois o vigarista Valdemiro tem seus 4 milhões de coitados seguidores e é um filão para votos futuros. Dá vergonha ver o Geraldinho de hoje, longe do professor e dono do Max PréFac,onde trabalhei dignamente com o sr. e do estudante de medicina exemplo de correção e honestidade. Onde está esse Geraldinho? Hoje é o Alckmin, jogou no lixo tudo que lhe ensinaram e prometeu, corrupto como a classe política de hoje e usando o manto católico para se proteger.

Marcão
Marcão
Reply to  J. Andrade
12 anos atrás

Mandou bem!!!!

enko
enko
Reply to  Marcão
12 anos atrás

escreveu bem sr j andrade.
nossos militares sempre foram truculentos
quem leu a guerra do paraguai, genocídio brasileiro, sabe os desmandos do sr duque de caxias, (patrono do nosso exercito e do donde d’eu marido da princesa isabel), contra um povo a mando da poderosa inglaterra.

alessandro Neri
alessandro Neri
12 anos atrás

Ricardo Boechat. O melhor jornalista brasileiro da atualidade. Ponto final.

Márcio Queiroz de Sousa
Márcio Queiroz de Sousa
12 anos atrás

Ainda sobre o caso Pinheirinho leia este artigo.
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2012/01/26/o-ultimo-escarnio-no-pinheiro-e-sem-refrao-da-banda-legiao-urbana/ Maierovitch é jurista e professor muito respeitado.

Alexandre Rodrigues Alves
Alexandre Rodrigues Alves
12 anos atrás

Ok, o que o Boechat falou tem é a mais pura verdade, mas me parece que essa liberdade dele na bandeirantes (concordo com sua avaliação sobre ela ser uma emissora retrógrada) é pela metade; no jornal da TV ele não fala um décimo do que ele fala na rádio; deve ter um acordo; “fala o que vc quiser na rádio, mas na TV vc faz a ante sala para o programa do R.R. Soares, que rende uma baba pra gente e fica quieto.” Gosto dele, mas não gosto dessa diferença de atuação que ele faz.

Mauri
Mauri
Reply to  Alexandre Rodrigues Alves
12 anos atrás

Na Tv ninguém assiste,tem tempo reduzido.O Boechat já desceu a lenha em muitos f.d.p que vestem-se de honestos,papa-hóstias(alkmin)petistas,tucanos,demos,judiciário,etc.E nesse caso a justiça foi extremamente injusta,coisa não rara em se tratando de Brasil com pobres,pretos e putas.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Parabéns, Gomes e Boechat. O jornalismo precisa de pessoas como vocês, ao menos, com uma opinião. Só discordo de uma única coisa: “decisão se cumpre”. Como um advogado diria: 1 – no dia em que decisões não forem cumpridas acabe o seu sonho de ver políticos na cadeia ou Beira-mar, Marcola, etc etc, soltos. São decisões, não são? 2 – Dignidade da pessoa humana, princípio constitucional, foi jogado no lixo. É muito bom para deixar ladrão-político sem algema, mas em outros casos…
Como gente, de carne, osso e sangue que sou, e somos, é nojento ver isso acontecer, não interessa quem está lá, bandido, puta, senhores, donas de casa, crianças, tem tudo isso em todos os lugares, e tratar desta forma um ser humano, tirando o seu lar, o seu abrigo inviolável, definitivamente, não é humano. Eu como policial me recusaria a agir.

Marcão
Marcão
Reply to  Gabriel
12 anos atrás

Tá certo !! É isso mesmo !!
Tem que meter a boca!

Edison
Edison
12 anos atrás

Flavio Gomes:
“putaquelamerda”, Errei no portugues porque me dou o direito. Nao sou professor da lingua portuguesa, nao sou advogado, muito menos jornalista. So fiz o comentario porque gosto do seu blog e sei que voce entende do riscado mas continuo pensando que voce esta exagerando nas respostas. No mais, hoje o sol esta lindo aqui em Las Vegas.

Wallace
Wallace
12 anos atrás

Flavio, me perdoe.
Mas isso nada mais é do que o retrato do geraldinho, serrinha e kassabinho…. três lixos da política desse circo que chamam de brasil……É triste, mas São Paulo é a cara desses que o governaram todos estes anos, é sempre do mesmo nada muda e nem os discursos. Se voltar na década de 60, verás que só muda o nome do papagaio mas a canção é a mesma
e o tempo passa e continuamos como dantes……. O Brasil precisa acabar com BNDES ( parar de dar dinheiro público para empresário falido ), Implodir a FIESP e Tratar banqueiro como TRAFICANTE. Quem sabe se isso aqui tivesse um verão ou uma primavera Árabe as coisas não mudariam, a fila de gente para ser pendurada no mastro da bandeira está aumentando assustadoramente. Que tal deixar de ser “POVO” e passar a ser CIDADÂO? A PÁTRIA agradece. Acho que é isso…..Tô muito revoltado.

Marcão
Marcão
Reply to  Wallace
12 anos atrás

Também estou!!!
Tem que reciclar essa gatunaiada safada e interesseira!

Wallace
Wallace
12 anos atrás

Flavio, me perdoe.
Mas isso nada mais é do que o retrato do geraldinho, serrinha e kassabinho…. três lixos da política desse circo que chamam de brasil……É triste, mas São Paulo é a cara desses que o governaram todos estes anos, é sempre do mesmo nada muda e nem os discursos. Se voltar na década de 60, verás que só muda o nome do papagaio mas a canção é a mesma
e o tempo passa e continuamos como dantes……. O Brasil precisa acabar com BNDES ( parar de dar dinheiro público para empresário falido ), Implodir a FIESP e Tratar banqueiro como TRAFICANTE.

Pedro Paulo Oliveira
Pedro Paulo Oliveira
12 anos atrás

OK, eu acho que todos têm direito a condições mínimas de vida. Ter moradia é uma necessidade básica. Mas assim como esses milhares do pinheirinho, existem outras centenas de milhares nas mesmas condições. É justo com quem pacientemente (até demais) aguarda em um destes programas populares de casas de baixa renda, sejam passados pra trás por pessoas que invadiram ilegalmente uma área ? Estas famílias não estão invariavelmente cercadas por dezenas de partidos políticos e entidades interessadas em tirar uma casquinha ? Por que não fazem manifestações diárias (pacificas). Por que não exercem pressão em cima dos políticos que ajudaram eleger, tudo dentro da lei. Se assim não for vai ser a lei do cão. Espero que um dia todas as pessoas possam ter condições dignas de vida. E espero também que aqueles que tiram proveito da desgraça alheia tenham uma morte bem lenta e dolorosa.

Renato
Renato
Reply to  Pedro Paulo Oliveira
12 anos atrás

Mas não é porque eu tenho dois terrenos que o governo deve me tomar para fazer a reforma agrária.
Flávio GOmes, te admirava como jornalista esportivo e agora te odeio como pessoa.

Renato
Renato
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Responde uma pergunta, você é orfão de pai e mãe? Pelas suas respostas nadas educadas, acredito que você não teve bons exemplos na infância.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

A burrice política foi muito grande.
Não se pode fechar os olhos para o problema de moradia dessa gente.
Deveriam ter solucionado, com moradias populares antes do despejo
Isso é fato

Porém tem muita gente usando o fato como palanque.
Quem berra mais, se destaca mais.

Quanto a ação de despejo. É assim mesmo.
Se você for despejado e receber o oficial de justiça com pedradas, vai levar porrada da polícia, portanto não recomendo fazer isso que os moradores fizeram. Se recusar e reagir.

Muchacho
Muchacho
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Antonio, vou te chamar de Poliana, sabe o que significa ?
Que mané oficial de justiça, a população do Pinheirinho foi escorraçada de suas casas às 6 hs da manhã do domingo, com PM derrubando porta a pontapé, chamando todo mundo de vagabundo para cima……quem conhece teme mais a PM que bandido, a disputa ali é acirrada para ver quem é mais perverso, definitivamente, nós da elite branca não sabemos o que é ser maltratado e humilhado pelos meganhas.

Antonio
Antonio
Reply to  Muchacho
12 anos atrás

O oficial de justiça deve ter cansado do de notificar aquela turma.
A polícia só entra se a justiça pedir. e não espere uma abordagem educada. É assim que funciona. Na base da porrada mesmo senão não é polícia .

Marcão
Marcão
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Tá e policia foi feita pra bater em morador excluido ou pra prender bandido????
Até agora pra mim era pra prender bandido!!!
Mudou é ???

enko
enko
Reply to  Marcão
12 anos atrás

a policia deveria estar ali para estabelecer a orde e dar segurança aos oficiais de justiça, se eles fizeram o citado sem que houvesse reação dos moradores, fizeram errado. isso é abuso do poder.
o papel dela era ficar afastada assistindo a desocupação e sim reagir se houvesse risco para os oficiais ou reação violenta pela outra parte.

Walker
Walker
12 anos atrás

Robin WOOD??? Hahaha… Quem seria esse, um cara-de-pau? rs

Luís Morais
Luís Morais
12 anos atrás

Eu ouvi esse comentário do Boechat na noite de terça, e foi bom ver alguém da grande mídia finalmente se manifestar de maneira decente. Pena que foi apenas no rádio. Esses 9 minutos teriam que ser mostrados em todos os canais com imagens da tragédia humana que se perpetuou por essa cidade.

E Flávio Gomes, o pior é que esses comentários fascistas deprimentes não são exclusivos da página que você postou. São da população local também. A ideia de que “Pinheirinho só tem bandido e tem que acabar com isso pra vivermos em paz” não sai da cabeça nem que eu leia o trecho (“tem bandido até em Paris”) daquele seu texto em voz alta. E o pior é dizerem “bom, agora acabou o Pinheirinho pelo menos”.

Prefiro acreditar que não há maldade no coração, e sim ignorância na mente.

Mario Aquino
Mario Aquino
12 anos atrás

O Estado através de um Picolé de Chuchu que antes nem aparecia, agora na eleição está mostrando a sua cara que é monstruosa, usado o aparelho estatal para promover arruaça, além de não cumprir com a sua função social que é a de oferecer moradia, transporte e educação, de conformidade com os preceitos constitucionais, os milicos burros históricos, cumprem estas determinações ao pé da letra, mas também são vitimas de uma mentalidade tacanha de alguém que não tem liderança, e que está fadado a desaparecer assim como desapareceu o Fleury e o próprio Quércia.

Rafael Xicão
Rafael Xicão
12 anos atrás

Muitas vezes, o “legal” não é necessariamente “justo”. Ninguém gosta de perder dinheiro, mas duvido muito que o proprietário vá usar esse terreno pra algo.

Mas também, não dá pra esperar muita coisa de um país que, após o descobrimento, foi usado apenas como colônia penal de Portugal… Parece que o maior prazer do brasileiro é ferrar com o outro.

Tom
Tom
12 anos atrás

Sei que muitos vão me detonar ,mas a verdade é símples a elite paulistana ,sempre foi um zero a esquerda em relaçao,a administraçao publica São Paulo é um lixo de cidade ,impostos caros sem nada em troca ,e o povo é conformado tipicos mochés,,não sabem questionar ,todos eleitores do PSDB ,não passam de cornos conformados ,não trabalham e são porcos por natureza idolatram o cartão postal de São Paulo que é o esgoto do Tietê ….;e tem mais nunca teve nenhum presidente de destaque e perdemos 40 anos com aqueles presidente de merda do periodo da republica velha ,Teve que aparecer um Getulio para arrebentar com os mochés.

mario aquino
mario aquino
Reply to  Tom
12 anos atrás

Não sei de onde você é mas só corrigindo, nós paulistas somos bichos rançosos e orgulhosos de uma cidade que não foi construída por nós, mas sim por gente que veio de fora, que agora que não temos mais a farta mão de obra de nordestinos, pois estes não mais querem vir para cá por conta de violência, não conseguimos mais contratar mão de obra para a construção civil, está em falta, pois quem nasceu aqui não quer se submeter, mesmo aqueles que são filhos destes nordestinos, por se acharem paulistas, não mais querem fazer este trabalho, a construção civil está estudando formas de atrair mão de obra para o seu nicho, eu recebo aqui informes do Sinduscon diários sobre o assunto.
A conclusão sobre isto deve ser dos próprios paulistas, não minha, o que isto representa? Eu não preciso julgar ninguém.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Flávio, parabéns por mais este Post!!

Aos cabeças de bagre de alguns comentários, principalmente ao cara do “esteje”, quero deixar claro que, também não sou à favor de deixar que invadam nada, mas deixaram invadir à oito anos… As pessoas que estão, estavam lá, já formaram suas vidas tiveram seus filhos, nasceram lá. E agora o governo nazi de SJC resolve que vai “limpar” a área.

Tem de ser muito, mas muito mesmo Filadaputa pra achar isto correto.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

O Ricardo Boechat é de longe um dos melhores radialistas da atualidade, embora ele mesmo admita ser um “iniciante” desse veículo. Impecável. Pena que a TV Bandeirantes não segue a mesma linha de qualidade da rádio, que em geral também é muito boa.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Flavio, larga esse povo doido e vai ver Tintim com os meninos!

Victor Schirm
Victor Schirm
12 anos atrás

Não sou nada, nunca serei nada
fora isso
Tenho em mim todos os sonhos do mundo
Fernando Pessoa por Álvaro de Campos

Marcão
Marcão
Reply to  Victor Schirm
12 anos atrás

E na vida real todos os pesadelos.
Sou pobre, sou feio, sou preto, sou puta, sou viado!
Só por isso!

Marcio Saito
Marcio Saito
12 anos atrás

O blog é sobre automobilismo, mas como cidadão, não devemos deixar passar em branco estes assuntos. Parabéns Flávio, admiro seus textos e seu posicionamento perante a sociedade.
Infelizmente neste momento de uma imprensa tendenciosa, temos que garimpar informações coerentes como a sua e do Boechat.
Espero que esta coluna (como outras que você escreve) ecoe e faça alguns leitores refletirem sobre o que estamos passando. Não precisam concordar com tudo, mas pelo menos pensar um pouco e se imaginar na situação dos moradores do Pinheirinho, como seria suas vidas.

João Carvalho
João Carvalho
12 anos atrás

Engraçado, não vejo sua contundência e entusiasmo pra criticar comunistas que mataram mais que hitler e/ou ditadores fascínoras que subjulgam e humilham seu povo, como Fidel, aquele da Coréia, etc…. Ah tá! Cortar a própria carne sangra né!!! As dos outros não…. Outra coisa engraçada, cresci vendo e lendo a globo e a veja glamourizando esse povo de esquerda que “lutou” contra ditadura… me enganaram, briguei com gente de direita, usei broche do Lula…. Foi bom, hoje tenho dircenimento para ver que é um balaio só… e, hoje, como globo e veja, mostram as mazelas de esquerda, elas não servem mais…. quem é o decente aqui seu Gomes ??? Você ? Jornalistas que ganham mais que 99,999% da população ??? Demagogia pura….

hugo
hugo
12 anos atrás

Vai ler outro Blog então…tem um monte que fala de corridas, mas poucos tem opiniões sinceras, que nos levam a refletir como esse..continue assim Flávio!!

Carlos Everardo Silva
Carlos Everardo Silva
12 anos atrás

E eu ainda tenho que ler e ouvi jornalistas filhos da p… dizendo que Cuba desrespeita os direitos humanos. O mundo está ficando cada vez pior. Preconceito, racismo, homofobia, xenofobia…

Eu não consigo compreender como alguém pode ser tão frio e mau ao ponto de achar a situação dessas famílias e o que ocorreu no Pinheirinho como algo natural. E ainda tem idiota que escreve: “Ah, estão me chamando de monstro só porque eu estou discordando…”

Não se trata de opinião, seus nazi-fascistas. Não é como escolher se a cor mais bonita é o azul ou o vermelho. É uma questão humanitária. Ou algum retardado acha que essas pessoas invadiram essa propriedade por falta do que fazer? Alguém acha que essa gente morava no Pinheirinho por esporte?

Coloquem-se no lugar dessas pessoas. E eu aposto que a maioria desses fascistas são do tipo que se dizem religiosos, ou que acreditam em Deus. Eu sou ateu, mas tenho orgulho de dizer que sou melhor do que vocês.

Ah, e esqueci de falar uma coisa para os leitores que defendem o Führer Geraldo Alckmin e sua SS paulista. PRESTEM ATENÇÃO, PORQUE É SÉRIO. ESTÃO LENDO COM ATENÇÃO? POR FAVOR, É SUPER SÉRIO. VOCÊS DEVEM ACOMPANHAR CADA LETRA DA SEGUINTE FRASE. ESTÃO PRESTANDO ATENÇÃO? SIM? OK, LÁ VAI: Eu quero que todos vocês nazi-fascistas vão tomar no cu!!!

ESPERO QUE TENHAM LIDO COM ATENÇÃO, POIS FOI A PARTE MAIS INTELECTUAL DO MEU COMENTÁRIO.