Essa é bem fácil… Museu de Tecnologia de Simsheim, na Alemanha. O Antovov está fixado na saída para o pátio interno e o acesso é liberado ao seu interior, dá pra circular da cabine dos pilotos até a porta de descarga traseira. Para quem adora engenharia aeronáutica, é um delírio…
Foi realmente um belo avião e até avançado pelo sistema de hélices.Mas o que diriamos então do Vulcan,primeiro bombardeiro a jato,o que falariamos de harrier aq uela maravilha tecnologica imbativel ,do concorde que tentaram mas ninguém chegou perto,sem falar dos grandes hovercrafts que cruzavam o canal da mancha com 200 passageiros e 50 carros com suas 4 turbinas de avião a uma grande velocidade sem nunca ter nenhum afundado.Uma travessia inesquecivel.
O mundo era bem mais divertido antigamente. Além de ser bem mais colorido.
Igor Soares
12 anos atrás
No filme “2012” eles voam num Antonov.
Diego
12 anos atrás
Interessante o motor do Antonov. Li em um blog sobre eles. Foram desenvolvidos no pós-guerra por engenheiros alemães para equipar os bombardeios soviéticos e serem tão potentes quanto uma turbina. É considerado de longe o motor turbo-hélice mais potente já desenvolvido, era capaz de chegar a quase 900 KM/h e só não alcançava velocidades ainda maiores por ser muito barulhento e por suas hélices terem um limite de rotações para que suas pontas não alcançassem a velocidade do som. Apesar de desenvolvido para uso militar, também equipou aviões comerciais, inclusive um desses modelos nos anos 60 foi por alguns anos o maior avião comercial do mundo, desbancando até o Douglas DC 8 e do Boeing 707, e só perdeu o posto em 1970, quando entrou em operação o Boeing 747.
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás
O paraíso existe!
Fabio
12 anos atrás
Antonov é fantástico. Merece uma matéria só de antonov principalmente com modelo 225.
Burn baby Burn..
12 anos atrás
Nossa aquele Audi azulzinho da esquerda parece a primeira versão do Corcel brasileiro.
Tudo se copia..
Bira
12 anos atrás
Mas cadê as aeromoças? Elas virão nas próximas fotos?
Alex
12 anos atrás
Realmente, muito bela a fotografia. Até a mureta atrás dos carrinhos é bacana.
Paulo F.
12 anos atrás
Imagine um equipamento complicado. Imagine um equipamento muito complicado, passivel de dar pau a qualquer hora. São estas hélices contrarotativas do Antonov. Fora isso um avião muito bonito, e peças de bom desenho alemão.
Paulo, por incrível que pareça, não é tão ruim assim esse sistema de hélices.
Os spitfires de última versão usavam duas hélices de cinco pás contrarotativas, um Horten que não lembro o nome também e alguns helicópteros soviéticos as usaram sem que haja um histórico de quebras frequentes.
Normalmente nos aviões o que dá pau é o motor (pistão ou turbina) e não a caixa de redução das hélices!
Abs.
OO Luiz Moraes tem razão.
O sistema de hélices contrarotativas inclusive elimina um problema nos aviões monomotores e helicopteros, que é o torque contrario ao giro do motor, forçando o equipamento a girar no eixo longitudinal, no caso dos aviões, e no eixo vertical, no caso de helicópteros. Nos aviões são corrigidos com uma angulação do leme vertical, e nos helicópteros, com o rotor de cauda.
Helicópteros equipados com esse sistema não necessitam de rotor de cauda.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
:Fantástico!
Que modelos de Audi são estes???
Essa é bem fácil… Museu de Tecnologia de Simsheim, na Alemanha. O Antovov está fixado na saída para o pátio interno e o acesso é liberado ao seu interior, dá pra circular da cabine dos pilotos até a porta de descarga traseira. Para quem adora engenharia aeronáutica, é um delírio…
Esse Antonov não é o avião do filme “2012”?
Foi realmente um belo avião e até avançado pelo sistema de hélices.Mas o que diriamos então do Vulcan,primeiro bombardeiro a jato,o que falariamos de harrier aq uela maravilha tecnologica imbativel ,do concorde que tentaram mas ninguém chegou perto,sem falar dos grandes hovercrafts que cruzavam o canal da mancha com 200 passageiros e 50 carros com suas 4 turbinas de avião a uma grande velocidade sem nunca ter nenhum afundado.Uma travessia inesquecivel.
Belo
Antonov
O mundo era bem mais divertido antigamente. Além de ser bem mais colorido.
No filme “2012” eles voam num Antonov.
Interessante o motor do Antonov. Li em um blog sobre eles. Foram desenvolvidos no pós-guerra por engenheiros alemães para equipar os bombardeios soviéticos e serem tão potentes quanto uma turbina. É considerado de longe o motor turbo-hélice mais potente já desenvolvido, era capaz de chegar a quase 900 KM/h e só não alcançava velocidades ainda maiores por ser muito barulhento e por suas hélices terem um limite de rotações para que suas pontas não alcançassem a velocidade do som. Apesar de desenvolvido para uso militar, também equipou aviões comerciais, inclusive um desses modelos nos anos 60 foi por alguns anos o maior avião comercial do mundo, desbancando até o Douglas DC 8 e do Boeing 707, e só perdeu o posto em 1970, quando entrou em operação o Boeing 747.
O paraíso existe!
Antonov é fantástico. Merece uma matéria só de antonov principalmente com modelo 225.
Nossa aquele Audi azulzinho da esquerda parece a primeira versão do Corcel brasileiro.
Tudo se copia..
Mas cadê as aeromoças? Elas virão nas próximas fotos?
Realmente, muito bela a fotografia. Até a mureta atrás dos carrinhos é bacana.
Imagine um equipamento complicado. Imagine um equipamento muito complicado, passivel de dar pau a qualquer hora. São estas hélices contrarotativas do Antonov. Fora isso um avião muito bonito, e peças de bom desenho alemão.
Paulo, por incrível que pareça, não é tão ruim assim esse sistema de hélices.
Os spitfires de última versão usavam duas hélices de cinco pás contrarotativas, um Horten que não lembro o nome também e alguns helicópteros soviéticos as usaram sem que haja um histórico de quebras frequentes.
Normalmente nos aviões o que dá pau é o motor (pistão ou turbina) e não a caixa de redução das hélices!
Abs.
OO Luiz Moraes tem razão.
O sistema de hélices contrarotativas inclusive elimina um problema nos aviões monomotores e helicopteros, que é o torque contrario ao giro do motor, forçando o equipamento a girar no eixo longitudinal, no caso dos aviões, e no eixo vertical, no caso de helicópteros. Nos aviões são corrigidos com uma angulação do leme vertical, e nos helicópteros, com o rotor de cauda.
Helicópteros equipados com esse sistema não necessitam de rotor de cauda.