MR01

SÃO PAULO (já?)A Marussia botou hoje na praça o MR01. É o segundo carro do lote de 2012 sem degrau no bico. O que não surpreende tanto, já que a equipe tem uma parceria técnica com a McLaren. A apresentação quase clandestina aconteceu em Silverstone. O carro andou para que a equipe fizesse algumas filmagens, mas com os pneus do ano passado. Como atrasou tudo e a FIA reprovou o modelo no primeiro crash-test, o time vai para a Austrália sem um quilômetro sequer de treino de verdade. Pelo que andei lendo aqui e ali, não terá KERS. O condutor técnico do projeto é Pat Symonds, banido da F-1 por conta do escândalo de Cingapura.

Hoje ainda deve aparecer o novo HRT, que igualmente segue para Melbourne virgem.

Glock e Pic são os pilotos marussianos. Esse grandão aí da foto eu não sei quem é. Parente de Putin?

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Marques
12 anos atrás

O grandão é John Boothm chefe da Marussia. Aqui vai o “merchan” do moço de alta estatura.

Costa
Costa
Reply to  Marcelo Marques
12 anos atrás

E o nanico? hehehe

fabio freire
fabio freire
12 anos atrás

flavio qual tv a cabo transmite a f yndi?

willes
willes
12 anos atrás

O mais feio de todos e a Ferrari e depois a Mercedes.

Renato
Renato
12 anos atrás

Parece carro da Indy

Luiz
Luiz
Reply to  Renato
12 anos atrás

Foi exatamente o que eu pensei!!!

Zé de Leppelin
Zé de Leppelin
12 anos atrás

O grandão sem dúvida é o irmão mais novo do Boris Yeltsin.

Joaoleopires
12 anos atrás

Até que não é tão feio assim….

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Joaoleopires
12 anos atrás

Quem, o carro ou o grandão?

andre luis
andre luis
12 anos atrás

pra mim o shape mais bonito…pena que nao anda, mas é um carro limpo, ate parece um carro da GP2, MAS ACHEI o maximo, a Ferarri assim ficaria show….

Rafael JC
Rafael JC
12 anos atrás

Pode ser o que for, mas eu aceitaria dar uma voltinha..

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

Só uma coisa que eu não entendo e se alguém souber, por favor, me explique.

Onde uma equipe nanica como a Marussia espera chegar sem o KERS?

E nem adianta falar da Brawn campeã, que isso daí foi a três anos atrás, o carro foi projetado pelo Ross Brawn em seu maior momento de genialidade e só as equipes grandes usavam o KERS na ocasião. Hoje, com todas as equipes grandes e pequenas usando o aparato, não vejo desculpa pra Marussia dispensar. A não ser que o sonho desses caras seja terminar o campeonato abaixo da HRT de novo.

Diego
Diego
Reply to  Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

O caso da Brawn foi o auge da genialidade do Ross Brawn, genialidade que fez falta depois, pelo jeito, mas vale lembrar que o carro foi concebido em sua maior parte pela Honda, que abandonou o carro de 2008 quando viu que ele não prestava ainda no começo da temporada e começou a se dedicar ao projeto do ano seguinte. com isso, quando a Honda deixou a F1, o carro estava quase pronto, tanto que poucas semanas antes da pré-temporada começar, que Brawn assumiu o espólio do time japonês. Certamente fez alguns ajustes, como adaptar o carro ao motor Mercedes. Quanto ao KERS, poucas equipes adotaram naquele ano, e foram as que não adotaram que se deram bem, pois o KERS era pesado e aproveitava menos energia. O problema dessas equipes não usarem KERS é seu custo, pois tanto é caro desenvolver e tornar confiável (ano passado Williams e RBR tiveram muitos problemas com os que desenvolveram) como também é caro comprar das outras equipes, e o todos fazem piada da HRT, mas o orçamento da Marussia também não é grande coisa, o carro parece ter menos patrocinadores que ano passado.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

O carro da Brawn foi projetado pela Honda, meses antes da temporada do ano seguinte começar.

Quando Ross Brawn comprou a equipe, o carro já estava praticamente pronto.

Alex
Alex
Reply to  Zé Fini
12 anos atrás

Ué mas o Projetista da Honda não Era um Tal de Ross Brawn ?

Sandro
Sandro
12 anos atrás

A Marussia é galinha?

cruz
12 anos atrás

O grandão é um filho do putin…

André
André
12 anos atrás

É sem degrau, e é o carro mais feio até agora.

Thor
Thor
12 anos atrás

Pessoal, olhando um pouco mais em detalhe…nâo lhes parece que tem sim um degrau no bico? Um pouco menos acentuado talvez…mas, prá mim é um degrau sim. ABRAÇO

Igor
Igor
Reply to  Thor
12 anos atrás

Me parece tb, mais recuado em comparacao aos outros carros.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Este carro está idêntico ao novo chassi da Dallara da F Indy, até as “aletas” da asa dianteira!

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Ano que vem, o Pat Symonds pode voltar a F1, ou só em 2014?

André Soler
André Soler
12 anos atrás

é bonito o carrinho! Pena que não anda!

Misael
Misael
12 anos atrás

Meu Deus… Quanto conhecimento hein…

John Both, chefe de equipe da Virgin desde sua primeira temporada na F1. Fundador da tradicional equipe Manor de F3, que deu origem à Virgin.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Agente da KGB infiltrado

Silas Rafael
Silas Rafael
12 anos atrás

Impressão ou essa asa dianteira esta um pouco elavada com relação aos outros carros?

Nardo
Nardo
12 anos atrás

Apresentacao quase clandestina foi boa…

Junior
Junior
12 anos atrás

Não é ornitorrinco, mas tem um bico fino e comprido, bem estranho. Seria um beija flor?

Léo Engelmann
12 anos atrás

Olha que tem um degrauzinho, sim…

Nei Tessari
12 anos atrás

É o John Booth, dono da Manor Motorsport que era Virgin q agora é Marussia…..
Abraçosss

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
12 anos atrás

Essa baratinha não parece grande coisa mesmo, mas a F1 precisa de equipes pequenas. No passado, essa tarefa era de Minardi e Jordan. Mas contratar um cara como Pat Symonds é absurdo. Só falta agora dizer que o Briatore vai assumir a chefia da equipe…

Abner Gomes
Abner Gomes
Reply to  R.CASAGRANDE
12 anos atrás

Se Domenicalli não trabalhar bem este ano pela Ferrari….acho que Briatore vem por ai em2013.

Diego
Diego
Reply to  Abner Gomes
12 anos atrás

Se Domenicali não trabalhar direito? Então pode dizer que o Briatore vai voltar mesmo, porque condicionar a permanência de Domenicali a sua competência e decretar sua demissão. Se for verdade, vai ser um favor a Felipe Massa ser dispensado, porque tem um certo piloto espanhol dentro da equipe que é muito amigo do Briatore…

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  R.CASAGRANDE
12 anos atrás

Caro comentarista de futebol da Globo,

Não há perigo algum do Pat Symonds retornar trabalhando nessa equipe. Eles não teriam verba pra adquirir projetos alheios. Se o fizessem, correriam o risco de “desinteirar” da verba de construção do carro e poderiam faltar algumas peças. Fica “sussa”.

Leonardo Testa
12 anos atrás

Não tiverem dinheiro para comprar o “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2012 Technical Regulations”

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Leonardo Testa
12 anos atrás

Não compraram um sketch descartado da McLaren (que usa o “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2013 Technical Regulations” beta version).

Rafael Bilibio
12 anos atrás

Gomes, na sua opinião, Pat Saymonds poderia dar um salto de qualidade na equipe, assim como Newey fez com a RedBull?
O que vocês acham?

Eu creio que sim, embora seria apenas um pequeno salto.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Rafael Bilibio
12 anos atrás

Rafael,

Esse salto de qualidade proporcionado pelo Pat Symonds depende de a Marussia ter dinheiro pra “comprar” projeto de outra equipe. Aliás, é parceira tecnica justo de quem, né!

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Bonito. Lembra um pouco os carros da Indy (não os desse ano) – pelo menos a pintura.

Dú
12 anos atrás

Novamente aguardemos para comparar com os tempos da GP2.

Emerson
Emerson
12 anos atrás

O carro mais bonito até agora.

Vinícius Lucas
Vinícius Lucas
12 anos atrás

Ficou bonito esse carro, pena que vai ficar só na rabeira do grid.

João Paulo Evangelista
João Paulo Evangelista
12 anos atrás

Carro numero 24

alexandre
alexandre
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

Vc reparou no número. hum…
Significa…

Diego
Diego
Reply to  João Paulo Evangelista
12 anos atrás

É o número de Timo Glock, que curiosamente pegou gosto por esse número, já que usa ele desde que entrou pra Virgem. Vai vira alvo de piadas maldosas esse ano, já que seu companheiro é o Pic.

celso
celso
12 anos atrás

A pintura é muito parecida com a da Sauber.
O grandão da foto é o John Booth, não? Chefe da equipe Virgem, fundador da Manor.

Cleyton Santos
Cleyton Santos
Reply to  celso
12 anos atrás

É o John Booth mesmo, ao aldo dele estão Andy Webb (CEO da Marussia) e Graeme Londos (se não me engano; se for ele mesmo, é o diretor esportivo da equipe)

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Se vai andar bem, ninguém sabe ( nem eles ). O único comentário possível: é um belo carro, o que é normal em função dos “carro-pato” deste ano.

Paulo Souza
Paulo Souza
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Discordo. Todos sabemos que não andará bem.

Fernando
Reply to  Paulo Souza
12 anos atrás

Aí vem uma budega dessas e crava uma pole. Só que ao contrário.