MR01
SÃO PAULO (já?) – A Marussia botou hoje na praça o MR01. É o segundo carro do lote de 2012 sem degrau no bico. O que não surpreende tanto, já que a equipe tem uma parceria técnica com a McLaren. A apresentação quase clandestina aconteceu em Silverstone. O carro andou para que a equipe fizesse algumas filmagens, mas com os pneus do ano passado. Como atrasou tudo e a FIA reprovou o modelo no primeiro crash-test, o time vai para a Austrália sem um quilômetro sequer de treino de verdade. Pelo que andei lendo aqui e ali, não terá KERS. O condutor técnico do projeto é Pat Symonds, banido da F-1 por conta do escândalo de Cingapura.
Hoje ainda deve aparecer o novo HRT, que igualmente segue para Melbourne virgem.
Glock e Pic são os pilotos marussianos. Esse grandão aí da foto eu não sei quem é. Parente de Putin?
O grandão é John Boothm chefe da Marussia. Aqui vai o “merchan” do moço de alta estatura.
E o nanico? hehehe
flavio qual tv a cabo transmite a f yndi?
Sei lá. Este post é sobre a Marussia.
O mais feio de todos e a Ferrari e depois a Mercedes.
Parece carro da Indy
Foi exatamente o que eu pensei!!!
O grandão sem dúvida é o irmão mais novo do Boris Yeltsin.
Até que não é tão feio assim….
Quem, o carro ou o grandão?
pra mim o shape mais bonito…pena que nao anda, mas é um carro limpo, ate parece um carro da GP2, MAS ACHEI o maximo, a Ferarri assim ficaria show….
Pode ser o que for, mas eu aceitaria dar uma voltinha..
Só uma coisa que eu não entendo e se alguém souber, por favor, me explique.
Onde uma equipe nanica como a Marussia espera chegar sem o KERS?
E nem adianta falar da Brawn campeã, que isso daí foi a três anos atrás, o carro foi projetado pelo Ross Brawn em seu maior momento de genialidade e só as equipes grandes usavam o KERS na ocasião. Hoje, com todas as equipes grandes e pequenas usando o aparato, não vejo desculpa pra Marussia dispensar. A não ser que o sonho desses caras seja terminar o campeonato abaixo da HRT de novo.
O caso da Brawn foi o auge da genialidade do Ross Brawn, genialidade que fez falta depois, pelo jeito, mas vale lembrar que o carro foi concebido em sua maior parte pela Honda, que abandonou o carro de 2008 quando viu que ele não prestava ainda no começo da temporada e começou a se dedicar ao projeto do ano seguinte. com isso, quando a Honda deixou a F1, o carro estava quase pronto, tanto que poucas semanas antes da pré-temporada começar, que Brawn assumiu o espólio do time japonês. Certamente fez alguns ajustes, como adaptar o carro ao motor Mercedes. Quanto ao KERS, poucas equipes adotaram naquele ano, e foram as que não adotaram que se deram bem, pois o KERS era pesado e aproveitava menos energia. O problema dessas equipes não usarem KERS é seu custo, pois tanto é caro desenvolver e tornar confiável (ano passado Williams e RBR tiveram muitos problemas com os que desenvolveram) como também é caro comprar das outras equipes, e o todos fazem piada da HRT, mas o orçamento da Marussia também não é grande coisa, o carro parece ter menos patrocinadores que ano passado.
O carro da Brawn foi projetado pela Honda, meses antes da temporada do ano seguinte começar.
Quando Ross Brawn comprou a equipe, o carro já estava praticamente pronto.
Ué mas o Projetista da Honda não Era um Tal de Ross Brawn ?
A Marussia é galinha?
O grandão é um filho do putin…
É sem degrau, e é o carro mais feio até agora.
Pessoal, olhando um pouco mais em detalhe…nâo lhes parece que tem sim um degrau no bico? Um pouco menos acentuado talvez…mas, prá mim é um degrau sim. ABRAÇO
Me parece tb, mais recuado em comparacao aos outros carros.
Este carro está idêntico ao novo chassi da Dallara da F Indy, até as “aletas” da asa dianteira!
Ano que vem, o Pat Symonds pode voltar a F1, ou só em 2014?
é bonito o carrinho! Pena que não anda!
Meu Deus… Quanto conhecimento hein…
John Both, chefe de equipe da Virgin desde sua primeira temporada na F1. Fundador da tradicional equipe Manor de F3, que deu origem à Virgin.
Agente da KGB infiltrado
Impressão ou essa asa dianteira esta um pouco elavada com relação aos outros carros?
Apresentacao quase clandestina foi boa…
Não é ornitorrinco, mas tem um bico fino e comprido, bem estranho. Seria um beija flor?
Olha que tem um degrauzinho, sim…
É o John Booth, dono da Manor Motorsport que era Virgin q agora é Marussia…..
Abraçosss
Essa baratinha não parece grande coisa mesmo, mas a F1 precisa de equipes pequenas. No passado, essa tarefa era de Minardi e Jordan. Mas contratar um cara como Pat Symonds é absurdo. Só falta agora dizer que o Briatore vai assumir a chefia da equipe…
Se Domenicalli não trabalhar bem este ano pela Ferrari….acho que Briatore vem por ai em2013.
Se Domenicali não trabalhar direito? Então pode dizer que o Briatore vai voltar mesmo, porque condicionar a permanência de Domenicali a sua competência e decretar sua demissão. Se for verdade, vai ser um favor a Felipe Massa ser dispensado, porque tem um certo piloto espanhol dentro da equipe que é muito amigo do Briatore…
Caro comentarista de futebol da Globo,
Não há perigo algum do Pat Symonds retornar trabalhando nessa equipe. Eles não teriam verba pra adquirir projetos alheios. Se o fizessem, correriam o risco de “desinteirar” da verba de construção do carro e poderiam faltar algumas peças. Fica “sussa”.
Não tiverem dinheiro para comprar o “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2012 Technical Regulations”
Não compraram um sketch descartado da McLaren (que usa o “Drawing a F1 Car – The Ultimate Design Tool for FIA 2013 Technical Regulations” beta version).
Gomes, na sua opinião, Pat Saymonds poderia dar um salto de qualidade na equipe, assim como Newey fez com a RedBull?
O que vocês acham?
Eu creio que sim, embora seria apenas um pequeno salto.
Rafael,
Esse salto de qualidade proporcionado pelo Pat Symonds depende de a Marussia ter dinheiro pra “comprar” projeto de outra equipe. Aliás, é parceira tecnica justo de quem, né!
Bonito. Lembra um pouco os carros da Indy (não os desse ano) – pelo menos a pintura.
Novamente aguardemos para comparar com os tempos da GP2.
O carro mais bonito até agora.
Ficou bonito esse carro, pena que vai ficar só na rabeira do grid.
Carro numero 24
Vc reparou no número. hum…
Significa…
É o número de Timo Glock, que curiosamente pegou gosto por esse número, já que usa ele desde que entrou pra Virgem. Vai vira alvo de piadas maldosas esse ano, já que seu companheiro é o Pic.
A pintura é muito parecida com a da Sauber.
O grandão da foto é o John Booth, não? Chefe da equipe Virgem, fundador da Manor.
É o John Booth mesmo, ao aldo dele estão Andy Webb (CEO da Marussia) e Graeme Londos (se não me engano; se for ele mesmo, é o diretor esportivo da equipe)
Se vai andar bem, ninguém sabe ( nem eles ). O único comentário possível: é um belo carro, o que é normal em função dos “carro-pato” deste ano.
Discordo. Todos sabemos que não andará bem.
Aí vem uma budega dessas e crava uma pole. Só que ao contrário.