UM ANO

SÃO PAULO (no ar) – Hoje faz um ano que estreou no éter a rádio Estadão ESPN. Até então, desde 14 de abril de 2007, a parceria entre as duas empresas, ESPN Brasil e Grupo Estado, ia ao ar apenas no AM como Eldorado/ESPN. Assim, são cinco anos desde minha volta ao rádio, que é o que mais gosto de fazer, além de escrever de vez em quando.

Curioso que desde que comecei minha obscura carreira (vai fazer 30 anos no dia 19 de abril, alguém pelamor me lembre disso uns dois dias antes para eu procurar minha primeira coluna publicada no “Popular da Tarde” e organizar uma festa), quase sempre estive no ar em alguma rádio: na Cultura AM entre 1984 e 1986, na USP FM em 1986, na Pan AM de 1994 a 2001, na Bandeirantes AM de 2002 a 2005 e, agora, desde 2007 na dupla Eldorado/Estadão ESPN.

Isso para não falar de outras como a Capital de Roma, para quem trabalhei um ano e pouco, e a Colonial FM, de Minas, para quem faço boletins diários de F-1 há uns três ou quatro anos, não sei direito. Rádio é demais.

Para quem não sabe, na Estadão ESPN (que há um ano ocupa a frequência que era da Eldorado FM, 92,9 MHz) sou âncora (sim, afundo tudo) de futebol e comentarista de F-1. Falo pelos cotovelos.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUANA
LUANA
9 anos atrás

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ADQUIRIR UMA MINIATURA DESSA (111S)

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
11 anos atrás

Bom Dia Flávio,

Desculpa por lhe enviar o questionamento em um tópico antigo, mas é do tema.
Como ficarão as transmissões de F1 em 2013 agora sem a rádio Estadão/ESPN?
Será pelo site da ESPN através dos podcasts do site ou por alguma outra rádio que a ESPN negocia parceria ?

Abraço

Gerson
11 anos atrás

sou de Paranavai-PR e aqui tem duas radios am, uma é afiliada da JP e retransmite os jogos, ja sugeri ao proprietário da concorrente a rádio radio estadão/espn e tentar fazer um contrato, mas ele torceu o nariz, enquanto isso ouço jogos pela internet, especialmente nos comentados pelo PVC.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

Flavinho, tem algum programa na Estadão/ESPN na linha do Pole Position? Se não tem pense no caso, contigo no programa seria sucesso!

Pdr Rms
Pdr Rms
11 anos atrás

Só uma pena que para podermos ter mais uma rádio de esportes/noticias 24hs, a melhor rádio de rock de São Paulo teve que morrer. Tá cada dia mais difícil ouvir uma boa rádio de rock em SP.

Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

Desde o final do ano pra cá, em alguns horários só escuto a ESPN-Estadão. Principalmente depois da meia-noite. Ainda não te ouvi lá, mas é outra bela contratação. Fiquei admirado com a qualidade do “time”, com alguns profissionais que eu já acompanhava em outras rádios.

Leandro Azevedo
Leandro Azevedo
11 anos atrás

Acompanho aqui de fora do pais, mas pra ficar show msm esta faltando um aplicativo pro IPhone (se tiver ja eu ainda nao consegui achar) – ajuda ai ancora!!

gilles
gilles
11 anos atrás

Flavio, parabens a voce e a toda a equipe da ESPN, voces fazem um jornalismo neutro e preciso, qdo estou no carro estou sempre com voces.Abraços

ba
ba
11 anos atrás

E vou te dizer: parabéns por ser poliflota! Suas traduções de alemão e finlandês são pontuais, exatas e precisas!

Jorge Luis
Jorge Luis
11 anos atrás

OI Flavio.
Qual é o horario deste seu programa de radio ???

André Micheloto
André Micheloto
12 anos atrás

Hoje faz um ano que mataram a melhor e mais digna rádio de rock da história de São Paulo. Mas o que é a nossa baixa audiência cultural perto de uma rádio de esportes, não é verdade?

Luc Monteiro
12 anos atrás

Ninguém precisa se preocupar com o alerta da data. O Ronei Rech seguramente fará isso.

William
William
12 anos atrás

Acompanho a estadão espn (antiga eldorado espn na brasil 2000 por um tempo também) há alguns anos e se é pra ouvir o jogo no rádio essa é a minha opção. Ótimo trabalho do nosso ancora favorito, e também de toda a equipe que sabe fazer jornalismo de verdade sem aporrinhações! Parabéns pra todo mundo!! Desejo sucesso por muitos mais anos!!

Fábio Viana Ribeiro
Fábio Viana Ribeiro
12 anos atrás

Caro Flávio,

Acompanho seu blog faz uns três meses. Rádio é demais mesmo!!
Como você, também amo carros da Lada (já tive um Niva), Fuscas (tenho um), ônibus, caminhões, e todas as esquisitices que você menciona no blog. Está faltando falar de poucas coisas para não faltar mais nada: um pouco mais da Subaru (a melhor marca japonesa!), alguma coisa sobre o filme “Bullitt”; Toyota Bandeirante (depois do Niva, o melhor jipe que já rolou por aqui…) e os T34 (os tanques mais fodásticos da WWII).
Ah, achei hilária a matéria que você escreveu sobre a Coréia do Norte! Apesar de não ser fã do lugar, e ainda assim, achei o máximo a defesa que fez do lugar. Enfim um blog legal, sem viadagens no estilo ‘politicamente correto’. E o que é melhor, com os assuntos girando em torno de automóveis.
Parabéns!!!

Fábio Viana Ribeiro
Fábio Viana Ribeiro
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Obrigado pela resposta; vou lá ver :)

PALESTRA ITÁLIA
PALESTRA ITÁLIA
12 anos atrás

A Estadão/ESPN virou minha referência em rádio esportivo. Praticamente só ouço transmissões de jogos nela agora! Agora temos também no rádio a credibilidade e seriedade dos jornalista e comentaristas da ESPN, sem precisar ouvir aquelas transmissões enviesadas e cheia de bravatas e clubismos existentes na grande maioria das rádios FM. Que esse seja o primeiro de muitos aniversários! Parabéns!

Artur Costrino
Artur Costrino
12 anos atrás

Parabéns, Flávio!

Você é, de longe (e de perto também), o melhor jornalista esportivo em atividade. A imprensa precisa de mais gente como você: talentosa, dedicada e sincera.

Grande abraço!