MENU

segunda-feira, 30 de abril de 2012 - 15:32Cars & girls

CARS & GIRLS

SÃO PAULO (cinzenta, esta cidade) – Olha lá o TC fazendo sucesso em Berlim com a cantora alemã Joy Denalane. Dica do Emilcio Zuliani. Está no site de clássicos da Volkswagen — aliás, uma ótima ideia para as montadoras brasileiras.

24 comentários

  1. Mauricio disse:

    Carro bonito, cor LINDA!

    E a gatinha do lado é MAIS LINDA AINDA!

    Que bela foto para começar o dia!

  2. Peter Losch disse:

    Prefiro o TC ao SP. É o VW mais próximo de um Porsche, sem levar em conta o Porsche 914.

  3. Enko disse:

    esse carro era conhecido como “FF”, fabrica de ferrugem, o que aparecia de ferrugem não era brincadeira, não sei se não tratavam a chapá devidamente.
    assim como o gordini era o leite glória, desmanchava sem bater.

  4. Claudio Ceregatti disse:

    Os carros mais bonitos da VW tapuia foram criados aqui na Karmann Ghia.
    Esse TC só foi feito aqui, e o modelador (aprendiz na época) Mestre Ademir ainda está conosco. Um gênio feito de experiencia, labuta e criatividade.
    Mas, na boa… É feio, sô!
    Perto do clássico, perde de dez.
    É esse negócio meio melancólico que o tempo produz: Tudo de antigamente era mais legal.
    Nesse caso não é bem assim…
    O carro “certo”, com o design “certo” não deixaram lançar.
    Então saiu esse misto-frio: Mezzo Porsche 911, mezzo aliche.
    Do carro “certo”, sobraram alguns desenhos, uma perspectiva artística, documentos que preservamos e guardamos com carinho e respeito.
    Um dia (quem sabe) sai a releitura da Karmann Ghia original.
    Essa fábrica aqui na Anchieta é a única do mundo que poderia lançar um Karmann Ghia original.
    Vontade não falta. O nome é nosso. A fábrica também.
    E essa morena, mesmo “alemoa” é a cara do Brasil.
    Abraços, daqui da mesa que piloto no primeiro andar, em pleno primeiro de maio – dia do trabalho!

  5. Tiago N. disse:

    Acho bonito, o Karmann Ghia TC. Este azul o deixou mais bonito ainda. Também gostei da moça, talvez porque eu gosto de morenonas assim.

  6. Tiozão disse:

    Não querendo ser chato, mas as rodas não são as originais.

    • Andre Decourt disse:

      Pois é, essas rodas eram as originais da VW na Alemanha e a VW daqui nunca as lançou..todos os VW nacionais da época TL, TC, Bizorrão e Brasília ficam muito melhores com ela do que com aquela versão aro 14 da roda do fuscão até parece que o visual desses modelos foi feito para usá-la e por algum motivo não rolou.

      Outro exemplo clássico é o Gol a ar com a roda de liga do Pointer 1.6 83/84, essa fora não foi do passat lá fora mas sim do golf e de algumas versões mais peladas do Scirocco

  7. Beto Carpini disse:

    Um dos carros nacionais mais bonitos. Um VolksWagen, claro!

  8. Ernesto Longhi disse:

    As montadoras com base no Brasil, principalmente a VW, está cagando para História dos carros que as fizeram grandes e para as pessoas que os conservam. A VW nem tem registro de que em qual chassi saiu de fábrica determinado motor antes de 1986.

  9. fernando carvalho disse:

    tem cara de “Gabriela “..(a moça!!!) . Já o carro , cismou que era um Porsche 911 mas era um Fusca esportivo (bipolar)…..

  10. Bruno disse:

    Belo cupê esse TC! Os próprios alemães se encantam por ele! Ainda mais esse, azul marinho…Quanto à cantora, nunca ouvi falar dela, pelo ritmo que ela canta parece ser bem legal! Soul e funk!

  11. Carlone Papa disse:

    Dois comentários em um
    A VW Brasil e suas afiliadas foram muito mais interessantes no passado do que hoje em dia.
    Antes – TC, SP2, Brasilia, Hoje – Fox (??).
    Sobre a moça, os alemães simplesmente adoram este tipo “brasileiro” como eles mesmos chamam, com este toquezinho Afro.

  12. Alvaro disse:

    Sempre achei o Karmann Guia TC um belíssimo carro, apesar da mecânica ordinária para um esportivo, mas é realmente muito bonito, não se fazem mais desenhos assim, já a morena deixou um pouco a desejar

  13. Clifford Jelinsky disse:

    Olha que legal…também tenho um dessa cor…mas preciso reformar o meu ainda…

  14. victor freire disse:

    tá pedindo demais, fg. as marcas não estão interessadas em vender carros para quem gosta de automóveis, ou em honrar as suas histórias. elas estão interessadas em lucrar horrores vendendo sedãs prateados para a classe média deslumbrada.

    • MAL-HUMORADO disse:

      Nova Classe Média.
      .
      O irônico em tudo isso é que, se essa Nova Classe é Média, porque sempre compram tudo em 60, 70 prestações à perder de vista?
      .
      Tudo o que se espera de uma classe média consumista é que façam suas compras à vista e ainda guardem um dinheirinho no fim do mês.
      Ou no começo, já que ela é média…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *