ESTÃO CAPRICHANDO

SÃO PAULO (vai ficar bom) – Olha só o que o Bruno Mantovani encontrou no VocêTubo. Um cabra estava passeando com o cãozinho na floresta que cerca Nürburgring e, de repente, viu a Ferrari de Niki Lauda pegando fogo. Sacou de sua câmera e registrou tudo. Era a turma do filme “Rush”, que conta a história de James Hunt, rodando as imagens do acidente de Lauda em 1976 na pista alemã. Vejam que a produção é ótima. Tem até um Fittipaldi com macacão da Copersucar desesperado tentando ajudar o austríaco. O chamado furo de reportagem das redes sociais. O jornalismo, cada vez mais, está sendo feito por todos.

Subscribe
Notify of
guest

98 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Becker
Fernando Becker
11 anos atrás

Só é pena que o personagem central do filme é o Hunt , e não o Lauda . Mas , tudo bem , tenho certeza de que o filme vai ser ótimo .

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
11 anos atrás

Bacana mesmo é aquele Porsche da equipe de resgate!!!
Mais antigo que o ano do acidente, ainda com rodas Minilite atrás.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

F1 de outros tempos.

Maia
Maia
11 anos atrás

boa notícia: enquanto o foguinho na salsicha do austríaco é efeito visual, o barulho do porsche parece de fábrica.
má notícia: hollywood tem meios fantásticos de promover um filme, inclusive soltando na interrede (internet) um vídeo de um cinegrafista “amador” que deu a “sorte” de estar no “lugar certo” na “hora certa”.

Coperfield
Coperfield
11 anos atrás

Sera que eles vao mostrar nesse filme a festinha que o
Hunt fez no hotel com as aeromoças no Japao ? E a venda da esposa por 1 milhao de dolares . hahahaha ; Da lhe Hunt

Eduardo Estevam
Eduardo Estevam
11 anos atrás

Aqui a filmagem da epoca… O Lauda nem perde a consciencia…

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
Reply to  Eduardo Estevam
11 anos atrás

um shot (tomada) do acidente calma aí.

ode ser que refaçam, pode ser que não…

E isso é infotainment é uma história baseada em fatos, ou seja, adaptado.

O diretor e o roteirista tem que decidir qual a carga dramática que deve ser colocada para convencer o público.

Reprodução exata vai assistir documentário…

Eduardo Estevam
Eduardo Estevam
11 anos atrás
Thiago
Thiago
11 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=jATgKoVkows

da pra ver pelo video como esta muito bem feito. nao importa quem chegou antes ou depois, o filme é sobre o Lauda e o Hunt.

Andre
Andre
11 anos atrás

Pô Flavio… acho que entendi porque voce escreve “VocêTubo” (apesar de achar horrivel)… entao porque nao escrever tambem essas outras palavras em portugues tipo: site, blog, brother, land, e-mail, post, one, comment, classic, cup, etc, etc…
Tô só brincando… ;-)
Abraço.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Pelo vídeo abaixo, não aparece o Emerson Fittipaldi entre os primeiros que chegaram em socorro ao Lauda e o tiraram do carro.

Um Copersucar só aparece depois de Lauda já ter sido colocado na ambulância e a pista liberada para os pilotos passarem no local do acidente.

Emerson estava lá no local, mas não me parece que foi um dos que tiraram Lauda do cockpit. Não tenho certeza, mas talvez a presença de Fittipaldi na hora do fogo ao lado do carro de Lauda foi só mais uma ficção cinematográfica. Afinal, era o Fittipaldi na cena, oras! rs

Se estava lá e foi heróico a esse ponto, mais um motivo de orgulho pelo campeão.

http://www.youtube.com/watch?v=jATgKoVkows&feature=related

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  Gerson
11 anos atrás

não gerson, observe direito, ele foi o 4º a chegar, ele participa sim da retirada do lauda do carro, pegando no tronco acima (cabeça e pescoço)

visite seu oculista…hehehehehe

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  gustavo giroti
11 anos atrás
Thiago Sabino
11 anos atrás

Se ajudou ou não, pouco importa.

Esteve LÁ, fez parte da história ( e não estória)…

E qualquer coisa que apareça o binômio COPERSUCAR e FITTIPALDI merece ser lembrada.

Aos fudencios, essa ligeira mudança de fatos chama-se Licença Poética….

Vão estudar mais português, e parem de encher o saco….

Apucarai viu.

Enko
Enko
Reply to  Thiago Sabino
11 anos atrás

esse foi de0ois dofd01 o mais bonito dos copeçucar, e dizer que se o emerson não tivesse ido para lá, teria sido tri campeão.
a coragem e a força de vontade do lauda é emocionante, depois do acidente voltar e ainda ser competitivo, não é para qualquer um, só perdeu o título para o hunt pois se recusou a correr no diluvio japonês.

Fábio
Fábio
11 anos atrás

Nada mais é que um treinamento, dá até para ver o cara incendiando de propósito. Quem acreditou na pegadinha do malandro???

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

bom dia Gomes e galera…

gostei mesmo… foi do barulho do Fusca de 6 cilindros chegando…hahahaharssss valeu.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
11 anos atrás

O cinema adoraria a F1, aliás, não fosse Bernie Ecclestone. Pq quando aconteceu o interesse do grande cinema Hollywoodiano de grande orçamento em filmar a F1, com o stalone, o Ecclestone pediu uma fortuna para usar as imagens da F1… eles nem conversaram mais, acharam ofensivo um sujeito cobrar pra eles divulgarem a categoria.
Fizeram um filme da Indy. Ficou uma merda, bem ruim mesmo, e cheio de histórias que foram referências de histórias da F1, inclusive um proto Frank Willians está lá.
Hj quando escuto a choradeira dos times da F1 não fazer sucesso nos EUA, lembro disso. Um filme grande falando da categoria seria o suficiente para alavancar audiência para as corridas lá terem transmissão em canal aberto e para manterem melhor uma etapa no país.

Enko
Enko
Reply to  Pedro Jungbluth
11 anos atrás

no filme do, stalonge, aquela cena do lago, o,antonio jorge neto tem uma história real para contar da época em que ele corria de moto.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
11 anos atrás

A produção me pareceu bem simples. Mas de ótima qualidade, sem dúvida. Estou muito ansioso pra ver esse filme, espero que faça muito sucesso pra abrir as portas para contar essas fantásticas histórias do automobilismo.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
11 anos atrás

Flavio, “furo de reportagem das redes sociais” até passa. Agora, dizer que o jornalismo está sendo feito por todos, não!!! Jornalismo é feito por jornalistas! Você é um deles. Eu, outro. Você escreve bem. Tem o que dizer. Merece ser lido! E escrever bem dá trabalho! Exige esforço e preparo! Um bom texto jornalístico, um bom material jornalístico, em qualquer meio, tem apuração, investigação, redação, revisão… Para mim, Isso é que é jornalismo!

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ok, este é seu ponto de vista sobre o que é jornalismo. Tenho outro, e já vimos que são discordantes.

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
Reply to  Romeo Nogueira
11 anos atrás

Romeo, nesse caso quem estava lá na hora certa, no lugar certo e que registrou tudo foi o Mantovani, quem publicou foi o mesmo, e o veículo é o youtube.

Ou seja, é um registro de um fato, não uma matéria, mas hoje tudo é feito de forma cooperativa.

Antigamente alguém tinha que levar o que gravou, ou fotografou para uma emissora de TV, ou um jornal, que ia julgar se era interessante publicar. Hoje o que qualquer indivíduo quiser é publicado, ninguém mais é dono da informação e tem o poder de julgar o que é de interesse público ou não.

Veja o caso Luiza no Canadá, que saiu até no Bom dia Brasil, devido a repercussão de outros meios de comunicação.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
Reply to  Marcelo Dalbelles
11 anos atrás

Se o sujeito não sabe ler direito, Gomes, eu vou comentar o quê!

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
Reply to  Romeo Nogueira
11 anos atrás

Acho que você também não sabe ler direito.

Eu não desmereci o jornalista, a profissão não disse que as imagens do Mantovani era uma reportagem, mas ele publicou, e o Blog do Gomes divulgou.

Enfim, desenhando o que eu quis dizer:
Não dependemos mais dos VEÍCULOS de comunicação para termos acesso à informação.

Se fosse uma matéria sobre o filme, concordo que um jornalista capacitado, formado, que estudou e se esforçou como um filho da puta merece ser designado para a função.

A propósito,nem escrever direito sabe, afinal, se você indagou deveria fechar com interrogação.

Marcelo Dalbelles
Marcelo Dalbelles
Reply to  Marcelo Dalbelles
11 anos atrás

Só um mea culpa, Bruno Mantovani viu no youtoba e mandou pro Flávio.

Quanto ao assunto de que todos produzimos conteúdo, mantenho o que eu digo.

Marcelo Cerri
Marcelo Cerri
Reply to  Romeo Nogueira
11 anos atrás

Quem acha que jornalismo bom é somente aquele feito por jornalistas com diplomas, que compre somente jornais ou revistas feitos exclusivamente pelos diplomados. Quem deve julgar se o jornalista é bom? Os proprietários dos jornais, sites, revistas etc e os seus consumidores! Se eu sou dono de um jornal e, em um caso específico, acho que um não diplomado faz jornalismo melhor que um diplomado? Não seria um absurdo deixar de contratar o mais competente porque falta a ele um carimbo do MEC?

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
Reply to  Marcelo Cerri
11 anos atrás

Ok, faça isto: leve seu filho ou seu pai para ser operado por um médico ali da esquina que não tem o carimbo do MEC, pois formação não importa, o que vale é ser competente! Também peça que um engenheiro sem diploma, sem registro, construa sua casa, e quando ela cair na sua cabeça apenas lamente a fatalidade! Tenho um diploma de jornalismo, mas em nenhum momento escrevi que isso é o que determina o que é ou não jornalismo. E isso nem é o cerne desta discussão! Deixei claro, acima, que respeito o ponto de vista do Gomes, quando ele entende que a divulgação de uma informação, por si só, já é o jornalismo, embora eu discorde. Os bons jornalistas serão sempre contratados, com diplomas ou não! Quanto ao destino dos incompetentes – aliás, em qualquer profissão -, o mercado competitivo se encarrega!

Marcelo Cerri
Marcelo Cerri
Reply to  Romeo Nogueira
11 anos atrás

Romeo,
Acho que interpretei errado suas palavras. Tinha entendido que vc estava defendendo que somente jornalistas formados pudessem fazer bom jornalismo. Sou economista, mas posso te garantir que conheço muitos não graduados em economia entendem muito mais de de economia do que a maioria dos graduados. Como vc mesmo disse, o mercado exclui os incompetentes e premia os competentes. Por isso que disse que somente os jornais e seus consumidores podem julgar o que é jornalismo bom ou não.
Abs!

Elmer
Elmer
11 anos atrás

Putz, povo chato caramba.

Se o Emmo ajudou ou não é apenas um detalhe, em filmes do tipo eles acham melhor modificar algumas coisas, o Emmo ajudando ficou bem melhor, independente se isso foi real ou não. Ou vcs acham que no Titanic aconteceu aquela romance todo com Jack e Rose kkkkkkkkkk?

Leonardo Lago
Leonardo Lago
11 anos atrás

Creio que li há alguns anos, acho que foi no GP Total, uma reportagem na qual a Ferrari cogitou de contratar Emmo para substituir Niki Lauda e que isso só não aconteceu porque o piloto brasileiro estava comprometido até os ossos com o projeto da Copersucar.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
11 anos atrás

Decepção inicial em relação ao filme , que confesso estou curioso para ver , como todos ! Quem realmente ajudou primeiro o Lauda foi o Arturo Merzario , inclusive ganhou do austriaco um Rolex por isso ! O Emerson Fittipaldi chegou depois e ajudou o Lauda quando ele já estava fora da Ferrari, aguardando a ambulância ! Existem vários videos ! Não sei porque desprezaram o italiano em favor de nosso bicampeão !

Rodrigo Suardi
Rodrigo Suardi
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Exatamente Flávio, e o Emerson não foi o primeiro a chegar nem de verdade e nem no vídeo, ele chega depois e ajuda a tirar do carro, de verdade também foi assim a única diferença é que ele estava nos pés do Lauda e não na cabeça como foi filmado, mas isso é detalhe…

Sem conta que essa pode ser um take de vários que vão filmas para ver qual fica melhor fora a edição depois…

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  Rodrigo Suardi
11 anos atrás

ricardo, ele tira pela cabeça: http://youtu.be/jATgKoVkows

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

o que é o destino não é mesmo…

Assistindo este video de qualidade escelente tantos anos depois, percebo que com certeza o Lauda não teria se queimado tanto, ou talvez sequer teria tido uma queimadura leve..

isto se aquele homem que aparece logo no inicio do video, de casaco e gorro ao invés de ficar tentando apagar o fogo “que ainda era pouco” com aquele minúsculo extintor, tivesse tirado o lauda do Carro, que era leve como uma pluma.. com certeza o tricampeão não teria se queimado da maneira que foi..

Falando do Filme Rush achei incrivel esta novidade que maravilha um filme de formula 1 depois de tanto tempo..

Me lembro quando era adolescente, quando foi lançado nos cinemas um filme cujo titulo era Formula 1 Fébre da velocidade”, assisti este filme na época, final dos anos 70 um filme interessante e muito real.. forte.. mostra inclusive o acidente de Kyalami do tom Price, tem o Emerson Mclaren, o José Carlos Pace de Alfa Romeo. Meio com um Q de comentário, onde uma garota entrevista todo os pilotos chefes de equipe.. etc..

Quem viveu aquela época de ouro deve se lembrar dele..

Achei inclusive no Youtube o filme subdividido em 10 partes, vale a pena assistir.. este filme é formula 1 pura real..

1/10 – http://youtu.be/PA1uU05oSzk

Valeuuuuuu

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Em Tempo.. no capitulo 7/1- http://www.youtube.com/watch?v=fyZfalERAlo no time 00:24 mostram aquele famoso acidente na Indy, onde é possivel ver apenas as pernas do piloto se sobressaindo do bólido que bateu no muro .. Como eu disse é um filme realista..

Fuiiiiiiiiiiiiii

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Em tempo “final” Sorry Flavinho rsr

Mas que falta de educação a minha fazer os amigos do glorioso Blog FG fazer a galera ficar procurando cada uma das partes deste filme incrivel.. então..para assistir é só clicar nos links

1/10 – http://www.youtube.com/watch?v=PA1uU05oSzk

2/10- http://www.youtube.com/watch?v=OHlfohVTFx8

3/10 – http://www.youtube.com/watch?v=BD8v7BQR6YA

4/10 – http://www.youtube.com/watch?v=slEaNN1VwQc

5/10 – http://www.youtube.com/watch?v=AVKwvPzMz5Y

6/10 – http://www.youtube.com/watch?v=xkw6BVU6oXM

7/10 – http://www.youtube.com/watch?v=fyZfalERAlo

8/10 – http://www.youtube.com/watch?v=sn8EW1ZFODY

9/10 – http://www.youtube.com/watch?v=ws3D9S_3Mho

10/10 – http://www.youtube.com/watch?v=-qwJxQQV4U0

Finalizando.. o som original das corridas é realmente impressionante..

Cambio e desligo..

Cacá
Cacá
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Sim, mas o áudio de “F1 – la febbre della velocità”, “Pole-position” e “Turbo time” é todo produzido em estúdio.

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Cacá
11 anos atrás

Não sabia Cacá..sonoplastia boa então.. mas acho que as imagens valem a audiencia com certeza.

Valeu brow..

André
André
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Caro Burn, Baby Burn, o homem de gorro é um contra-regra/cenográfo, ele estava “gerando” as chamas para o efeito no filme!
Preste mais atenção na próxima vez, por favor!

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  André
11 anos atrás

Ok valeu pelo reporte andré.

Para dizer a verdade, quando vi este vídeo passei tão rápido par aqui que pensei ser real.. assisto tantos vídeos por aqui mas este é o primeiro fake.. Acho que foi reflexo condicionado, sinal que a produção é realista..

Realmente um filme interessante de se assistir.

Fuiiiiiiiiiiii

Cacá
Cacá
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

São os melhores filmes italianos sobre tragédias automobilísticas. Tem um 4o. na séria, chama-se “Grand Prix Requiem”, que só saiu em LaserDisc.

Eu gosto mesmo é que um dos produtores é chama-se Mario Morra, um jornalista italiano. Coincidência maior, impossível!

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Cacá
11 anos atrás

E ainda havia outro na equipe de produção cujo nome era Alessandro Fracassi…
É um puta filme (todos da série, principalmente o Pole Position), sou suspeito para falar, hehehe…

Mauro Batera
Mauro Batera
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Neste filme Fébre da velocidade, o que mais me impressionou, foram as imagens do acidente de Ton Pryce!

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Mauro Batera
11 anos atrás

Sim na minha opinião o acidente mais impressionante que já ví.. o filme não mostra mas quando o price atropelou o probre rapaz que “estava” bombeiro.. o seu carro continou acelerando até bater no fim da reta.. vi uma foto na época do Price após o acidente dentro do carro, algo que sequer tenho coragem de postar aqui.. pois é triste.

Valeu

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Em tempo… onde se lê “probre rapaz” o correto é Pobre Rapaz..

Sorry guys..

flavio perillo
flavio perillo
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

A garota a quem o amigo se refere era na época, a gostozíssima Sidné Rome.

Churrasco
Churrasco
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Amigão, aquele cara de gorro no começo do filme estava COLOCANDO FOGO no carro do Lauda.

Isso porque não se trata do acidente original, mas sim de uma reprodução para o filme. O cara de gorro era um um cara da produção!

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Churrasco
11 anos atrás

É verdade Churrasco, valeu pela informação, vacilo meu.. pensei que fosse algum vídeo histórico, que alguém guardou durante décadas..

Errei.. mal entendido.

Valeuuu

HM
HM
11 anos atrás

o som do 911 é que rouba a cena…

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás

Achei a produção meio xinfrim, uma coisa a lá Globo. Esse foguinho aí não dá nem para flambar austríacos, que dirá praticamente derretê-lo?

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
11 anos atrás

Claro que vão ter de caprichar muito nos efeitos de computação, pelo menos umas sujeirinhas no macacão do Lauda…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Emerson chegou segundos depois da batida e deve ter visto Lauda ser retirado do carro, no link abaixo mostra que vários pilotos ajudaram de alguma forma, inclusive sinalizando para que outros pilotos não se envolvessem em outro acidente. Emerson Fittipaldi e Hans-Joachim Stuck eram um desses pilotos.

http://continental-circus.blogspot.com.br/2011/08/gp-memoria-alemanha-1976.html

“O carro de Lauda ainda recebeu o choque do Surtees do americano Brett Lunger. Preso nas ferragens, é socorrido por um grupo de pilotos: B.Lunger, Arturo Merzário, Harld Ertl e Guy Edwards. Outros pilotos juntaram-se para ajudar ou para parar os seus companheiros que vinham ainda na pista, como Emerson Fittipaldi e Hans-Joachim Stuck”

No vídeo abaixo Emerson ajuda a tirar o macacão de Lauda, aos 2:00 já no carro sai do local pilotando seu F1.
Gran Premio di Germania 1976: Incidente di Niki Lauda
http://www.youtube.com/watch?v=IYXGiGCKhT0&feature=related

Niki Lauda – Nurburgring 1976
http://www.youtube.com/watch?v=PYgjRTWhWi8

Vejam as imagens(5:10), do pessoal limpando a pista e vários pilotos questionando o gravíssimo acidente!
Rennsport 1976 Niki Lauda Unfall
http://www.youtube.com/watch?v=JKGUuFJpCbI

Abaixo primeira corrida após o acidente, Lauda largou em 5º, mas na primeira volta caiu para 12º(provavelmente fez a primeira volta com extrema cautela), durante a prova foi se recuperando até chegar em um ótimo 4º lugar. Eu tenho essa corrida completa, a cada volta ficava imaginando o que Lauda pensava. O austríaco foi um “monstro” ao volante, depois voltou a correr nos anos 80 e batendo a nova geração. Lauda não fez questão de fazer cirurgia plástica pra melhorar a imagem do rosto para todos verem como era desafiador correr na sua época, 11 pilotos morreram na década de 1970.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_acidentes_fatais_na_F%C3%B3rmula_1

F1 Comeback von Niki Lauda in Monza 1976(imagens espetaculares).
http://www.youtube.com/watch?v=3wQqFIvl29I&feature=related

Em 1977 correndo em busca do título perdido:
1977 OnBoard Monza (Niki Lauda,Ferrari)
http://www.youtube.com/watch?v=Y7pt49VcGYE&feature=related

A italiana Lella Lombardi não disputou o GP da Alemanha 76 porque sua Brabham foi apreendida pela polícia. Foi a única vez que isso ocorreu na F1.

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

emerson ajudou a tirar lauda do carro: http://youtu.be/jATgKoVkows

Enko
Enko
Reply to  gustavo giroti
11 anos atrás

piloto brasileiro para esse marcelo não é nada. bom mesmo só alemão.
até do emerson esse cara tem a coragem de achincalhar.
ora faça-nos um favor sr marcelo, vá lamber sabão.

Lucas Radaelli
Lucas Radaelli
11 anos atrás

Ao que tudo indica será incrível! Ver Lauda desfigurado voltando às pistas para terminar a briga com Hunt será digno dos melhores filmes épicos!

Joca
Joca
11 anos atrás

Me corrijam se estou errado.
Pelo visto o Lauda não ficou preso então porque os primeiros que chegaram não o retiraram?
Quem está pedindo ajuda é o Lauda? E o cara não entrou em desespero?
Credo.

Joca
Joca
Reply to  Joca
11 anos atrás

Já que ninguém falou este vídeo não é autentico.
Montagem de quinta categoria.

Joca
Joca
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Com certeza.
Quer que eu te diga onde esta os erros?

Joca
Joca
Reply to  Joca
11 anos atrás

Pura brincadeira.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Joca
11 anos atrás

Joca, tu es um brincalhão. Vai dormir agora!

Cacá
Cacá
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Incrível!!!

Cacá
Cacá
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Putz, não agüento, então quer dizer que foram os fiscais de pista que incendiaram a Ferrari acidentada do Lauda?

Muito bom, tô morrendo de rir por aqui!!!

Cacá
Cacá
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Pô, Gomes, tô rindo do que o Joca disse, ele foi quem fez a “incrível” descoberta de que as imagens não são do acidente real.

Zé
Reply to  Joca
11 anos atrás

Bebeu?

Zé
Reply to 
11 anos atrás

Joquinha, arranja um punhado disso ae pra mim véi?

Romero
Romero
Reply to  Joca
11 anos atrás

eu não li isso…

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Putz! Será que teremos finalmente um filme sobre a F1 do nível de Grand Prix?

Romero
Romero
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Pelo jeito sim. Quero ver os carros…. viram o porsche???

Vitório Bahia
Vitório Bahia
11 anos atrás

Até porque ser jornalista não é lá grandes coisas…

hendrix
hendrix
11 anos atrás

espetacular

Ingryd Lamas
11 anos atrás

Essa produção será caprichada, sem dúvida. Diretores (Ron Howard é fantástico!), produtores e atores excelentes.
Só não devem cair na armadilha de comparar realidade com filme. É dramatização, não documentário. Acho, ainda, que com esse filme perceberão o quão rentável, para o cinema, pode ser o automobilismo e suas grandes histórias. Só não sei ainda se isso é bom ou ruim.

Dú
Reply to  Ingryd Lamas
11 anos atrás

Impressão minha, ou o Lauda está sem capacete no Rush? http://youtu.be/_p2vzHkQywA

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
11 anos atrás

Não vou perder esse filme.
Tá cheirando um novo Grand Prix.

Willian Ifanger
Willian Ifanger
11 anos atrás

Putz…….que video sensacional….tenso!

E o ronco da Porshe? Jesus……

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Se for mesmo o Emerson, faltou capricharem mais no capacete, que não ficou com o desenho igual.

Mailson
Mailson
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O desenho é igual. Lembre-se que o filme se passa na década de 70; não pegue por base o capacete que ele usava na indy que era mais estilizado.

Churrasco
Churrasco
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Chato e burro. O capacete era esse sim…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Não tem até, uma história, de que um piloto ajudou e muito, o Lauda, e depois ficou chateado que nem um obrigado o Lauda disse até hoje ??? Já vi algo sobre isso….

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Parece que foi o Arturo Merzario…

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Os quatro pilotos que aparecem no vídeo salvando o Lauda, são: Arturo Merzario, Guy Edwards, Brett Lunger e Harald Ertl.
O Emerson não estava entre eles.

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  Luciano
11 anos atrás

luciano, talvez mude de opinião: http://youtu.be/jATgKoVkows

Diego Camargo
Diego Camargo
11 anos atrás

Dá uma olhada só na galeria que o diretor Ron Howard colocou na internet sobre a produção do filme.

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/rush-o-filme-sobre-f1-mais-sexy-de-todos-os-tempos

Vai ser clássico…

Minoru
Minoru
11 anos atrás

Não sabia que ele tinha sido um dos que tiraram o Lauda do carro…

Carlos Roberto Pianosi
Carlos Roberto Pianosi
11 anos atrás

Nessa época não havia transmissão de tv como hoje. Lembro-me como se fosse hoje o velho barão Fittipaldi comentando o acidente. Os comentários eram os mais desencontrados e questionava-se se Lauda largaria novamente, pois a Ferrari aprontava o carro reserva no boxe. Naquela época os carros ainda eram verdadeiras banheiras de gasolina.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Mas Emerson parou pra socorrer Lauda ?!? ….aparentemente ele fica no carro o tempo todo – pelo menos é a impressão dos videos existentes no Youtube – .acho que foram Ertl, Edwards, Stuck que sinalizava mais atrás e mais alguém…muito bem feito, a despeito disso…

gustavo giroti
gustavo giroti
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

caramba, ricardo veja por aqui: http://youtu.be/jATgKoVkows

Sérgio Balbino
Sérgio Balbino
11 anos atrás

LIKE A BOSS!!!!