Gostaria de te mandar um email sobre o JB, poderia me passar um ?
abraço
Eduardo "Coelho" Furtado
12 anos atrás
E ainda me perguntam porque eu gosto do Speed Racer…. Dá uma olhada no cartoon (e assim que se escreve,né?) e me diz se não é igual. Corria todo mundo junto, sem frescura. Rápidos e não tão rapidos disputavam espaço como iguais. Ainda espero o dia que os responsáveis pelo automobilismo acordem e entendam que o público quer ver carros diferentes, cores diferentes, roncos diferentes… Espetáculo é assim…
ags
12 anos atrás
FG…..E ainda tem maluco xarope..que adora a ISTOKI BOLHA..FG.. acho que chegado a hora de arrumar a C.B.A. e tirar a podre categoria…fora no solo nacional…..caramba……. pq que a midia nacional ainda fala dessa babozeira …vamos fazer algo para que tenhamos provas quem sabe um dia…um pouco igual a essa ai da foto;..
sem a Grobo. e sem as bestas que transmite as provas…. esse pais ta carente de valores………esportivos……..
Nelson
12 anos atrás
Boa fase.Pilotos ótimos correndo com paixão e garra.Que diferença da turminha de hoje com pouquissimos dignos de nota.
A click é da fotógrafa Dulce Lee. Também é capa do Livro TARUMÃ uma história de velocidade de Gilberto Menegaz, Paulo Lava, Paulo Torino – Porto Alegre: Imagens da Terra Editora,170 pg, 2008. Publicado graças ao patrocinio da Mahle e do Sr. Claus Hoppen
Flávio, no Jaguaré, tem uma pista de Kart, e lá no local tem uma pista de Autorama (slotcar para os mais íntimos) que o dono é o Lineo, aliás um artista. Valeria a pena, caso você não conheça lá, dar um pulinho e até mesmo fazer uma repostagem pro seu programa na TV. De vez em quando tem umas corridinhas de escala real 1X32 e usamos uns carrinhos clássicos como as porsches 917, 962, Ferrari 512 S Coda Lunga, Ford GT40 etc. Esse grid, lembra muito esse corridinha de slot.
É bom dar uma conferida, pois me parece que o Lineo não esta mais no Kart in Jaguaré.
A ultima noticia que soube dele, é que estava com uma oficina e procurando um local para montar novamente o clube e reiniciar as famosas corridas “escala real”.
Obrigado pela informação. Tem um tempinho qu enão falo com ele nem apareço na pista. O pior é que eu tinha um salão com 250M² que dava e sobrava pra colocar a pista dele e não me atrapalharia em nada.. Mas fico contente que tem gente que conhece o Lineo. Grande sujeito. Do bem mesmo.
Cristiano
12 anos atrás
E o Fusca na frente da Alfa e de uns protótipos…
OSMAR SENGER JUNIOR
12 anos atrás
BELA IMAGEM. SEM FALAR NOS PROTAGONISTAS, QUE PENA, NUNCA CHEGAREMOS SEQUER PERTO DE UM ACONTECIMENTOS DESTES NOVAMENTE. EU VI.
OSMAR – NOVO HAMBURGO -. R.S.
Marcio
12 anos atrás
Puxa, onde foi que as coisas começaram a dar errado e virar esta coisa enfadonha que é o automobilismo nacional atual?
Marcos Vinicius Garcia
12 anos atrás
que coisa legal…
Dav
12 anos atrás
Autodromo cheio e carros bonitos de pintura bonito
Renato Martins
12 anos atrás
Flávio, uma pergunta que pode até virar post.
Quais seriam os 24 pilotos de toda a história que você escolheria para compor um grid para uma corrida da F1 hoje?
(levar como critério o auge de cada piloto)
Bela foto da melhor epoca, ou decada, do nosso automobilismo e mundial ! Este Porsche 908 do Luiz Pereira Bueno receberia uma carroceria mais moderna e disputaria os 500 Kms de Interlados em 1972 corrida pelo anel externo da pista ! Passou na integra e ao vivo na TV ! Será que ninguem, ou alguma emissora, possui este material em video para compartilhar com os demais fãs……..
Caro Dú , obrigado pelas imagens sensacionas dos 500 Kms de Interlagos de 1972 ! Se tiver mais , por favor me avise ! E a transmissão da prova pela TV ? Será possivel conseguir algum dia ? E os 02 Torneios Internacionais de Formula 2 disputados no Brasil em 1971 e 1972 , será que algum dia teremos também as imagens da TV ?
Que cena incrível, foto linda. Que seja para incentivar ainda mais futuros pilotos para a Classic Cup e a TCC aqui de Santa Catarina!!!!!!!!!
Para botar em prática a diversão, adrenalina ou aquele vírus que o Beto Pruner disse a 3 anos no programa velocidade aqui na BandSC que quando te pega não saí mais que é o automobilismo “não precisa de milhões de reais no automobilismo” mas vamos sonhando com um custo menor e grids mais cheios!!!!
zeduardo
12 anos atrás
eu não concordo…era um belo de um desfile, apenas isso, era quase impossivel ver 2 carros andando juntos a diferença de equipamento era enorme, a equipe Z estava anos luz em organização do resto, era só um desfile de meninos ricos e viciados em velocidade
O Zeduardo tem uma certa razão. Assisti várias corridas com grids assim e havia mesmo muita disparidade. Os carros eram muito legais, mas o Luizinho ganhava todas. Melhor era a Divisão 3 no seu auge, com Fuscas e Opalas preparadíssimos e pilotos como Julio Caio, Guaraná, Teleco além de Pedro Victor, Dado Andrade e outros. Havia mais equilíbrio e muios pegas.
Leduard, sim, o Luiz ganhava, e a Equipe Z foi vitoriosa. Do Luiz ganhar, é como diz Toni Bianco e Stirling Moss.
Um pouco para quem não viu, e logo vem mais, como foi “fácil” o Luizinho ganhar: http://youtu.be/KffluA51yv4
Thiago Nacionais
12 anos atrás
Caramba, que maravilha !!! Sou apaixonado por Automobilismo Nacional e estou resgatando um pouco dessa história…….. Logo mais te mando um email com as loucuras que estou fazendo
Abraço
Egberto
12 anos atrás
A Gauchada continua fazendo automobilismo de respeito. Mas este grid “multiveiculos” era “demaaais”
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás
Tem de tudo!
Sergio Villarim
12 anos atrás
Porra, disse tudo. Que coisa mais linda, esse grid…
jovino
12 anos atrás
Porsche 908 na frente provavelmente com Luisinho P. Bueno, Porsche 910, aqui em Brasília foi pilotado por Alex Dias Ribeiro de Anisio Campos, Fúria BMW de Pedro Victor Delamare, protótipo Ok pilotado por Alex Dias Ribeiro e Luis Estêvão construído na época pelo meu amigo Carls Von Negri, Alfas Julias, um puminha, entre tantos outros. Isto era automobilismo de verdade e que tive o prazer de viver tudo isto. Jovino
Com as devidas desculpas, Jovino, por intervir na sua resposta, mas só pelas Alfinhas, pelo Fúria e pelos Porsches já valia o ingresso, fosse quanto fosse, não é?
Fúria BMW Pedro chita??? Grande erro histórico… O piloto é um “tal de” Jayme Silva (com “y”). A novas gerações precisam conhecê-lo, antes dos Fúria (FNM, Alfa Romeo, BMW, Lamborghini) e depois. Hoje sem MKT até os grandes ídolos não são valorizados.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
olha q legal essa “teoria”
+ consome pneu à vera
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eKUziKDe51A
Gostaria de te mandar um email sobre o JB, poderia me passar um ?
abraço
E ainda me perguntam porque eu gosto do Speed Racer…. Dá uma olhada no cartoon (e assim que se escreve,né?) e me diz se não é igual. Corria todo mundo junto, sem frescura. Rápidos e não tão rapidos disputavam espaço como iguais. Ainda espero o dia que os responsáveis pelo automobilismo acordem e entendam que o público quer ver carros diferentes, cores diferentes, roncos diferentes… Espetáculo é assim…
FG…..E ainda tem maluco xarope..que adora a ISTOKI BOLHA..FG.. acho que chegado a hora de arrumar a C.B.A. e tirar a podre categoria…fora no solo nacional…..caramba……. pq que a midia nacional ainda fala dessa babozeira …vamos fazer algo para que tenhamos provas quem sabe um dia…um pouco igual a essa ai da foto;..
sem a Grobo. e sem as bestas que transmite as provas…. esse pais ta carente de valores………esportivos……..
Boa fase.Pilotos ótimos correndo com paixão e garra.Que diferença da turminha de hoje com pouquissimos dignos de nota.
A click é da fotógrafa Dulce Lee. Também é capa do Livro TARUMÃ uma história de velocidade de Gilberto Menegaz, Paulo Lava, Paulo Torino – Porto Alegre: Imagens da Terra Editora,170 pg, 2008. Publicado graças ao patrocinio da Mahle e do Sr. Claus Hoppen
Foto linda!
Flávio, no Jaguaré, tem uma pista de Kart, e lá no local tem uma pista de Autorama (slotcar para os mais íntimos) que o dono é o Lineo, aliás um artista. Valeria a pena, caso você não conheça lá, dar um pulinho e até mesmo fazer uma repostagem pro seu programa na TV. De vez em quando tem umas corridinhas de escala real 1X32 e usamos uns carrinhos clássicos como as porsches 917, 962, Ferrari 512 S Coda Lunga, Ford GT40 etc. Esse grid, lembra muito esse corridinha de slot.
É bom dar uma conferida, pois me parece que o Lineo não esta mais no Kart in Jaguaré.
A ultima noticia que soube dele, é que estava com uma oficina e procurando um local para montar novamente o clube e reiniciar as famosas corridas “escala real”.
Obrigado pela informação. Tem um tempinho qu enão falo com ele nem apareço na pista. O pior é que eu tinha um salão com 250M² que dava e sobrava pra colocar a pista dele e não me atrapalharia em nada.. Mas fico contente que tem gente que conhece o Lineo. Grande sujeito. Do bem mesmo.
E o Fusca na frente da Alfa e de uns protótipos…
BELA IMAGEM. SEM FALAR NOS PROTAGONISTAS, QUE PENA, NUNCA CHEGAREMOS SEQUER PERTO DE UM ACONTECIMENTOS DESTES NOVAMENTE. EU VI.
OSMAR – NOVO HAMBURGO -. R.S.
Puxa, onde foi que as coisas começaram a dar errado e virar esta coisa enfadonha que é o automobilismo nacional atual?
que coisa legal…
Autodromo cheio e carros bonitos de pintura bonito
Flávio, uma pergunta que pode até virar post.
Quais seriam os 24 pilotos de toda a história que você escolheria para compor um grid para uma corrida da F1 hoje?
(levar como critério o auge de cada piloto)
Melhor não sugerir isso, as “viúvas” irão querer o Senna na pole…e caso não esteja, já viu, né…
Schummy-Fangio-Prost-Senna-Lauda-Clark-Stewart-Piquet-Mansel-Peterson-G.hill-Gilles-Moss-Brabham-Hulme-C.Amon- CANSEI
Bela foto da melhor epoca, ou decada, do nosso automobilismo e mundial ! Este Porsche 908 do Luiz Pereira Bueno receberia uma carroceria mais moderna e disputaria os 500 Kms de Interlados em 1972 corrida pelo anel externo da pista ! Passou na integra e ao vivo na TV ! Será que ninguem, ou alguma emissora, possui este material em video para compartilhar com os demais fãs……..
500 Km de 72? Em breve com uma qualidade melhor, mas dá para curtir..:
http://www.youtube.com/watch?v=TDIUV6yZzbU&list=UUjykyfT6QQ-prxNXbhDsx9Q&index=4&feature=plcp
Caro Dú , obrigado pelas imagens sensacionas dos 500 Kms de Interlagos de 1972 ! Se tiver mais , por favor me avise ! E a transmissão da prova pela TV ? Será possivel conseguir algum dia ? E os 02 Torneios Internacionais de Formula 2 disputados no Brasil em 1971 e 1972 , será que algum dia teremos também as imagens da TV ?
Pô!. Meus amigos da FEI bandeiraram os 500 Km de Interlagos em 1972. O Perú e companhia!
que carro é o nº 12? lindão!
Carlos, é um Porsche 910.
Que cena incrível, foto linda. Que seja para incentivar ainda mais futuros pilotos para a Classic Cup e a TCC aqui de Santa Catarina!!!!!!!!!
Para botar em prática a diversão, adrenalina ou aquele vírus que o Beto Pruner disse a 3 anos no programa velocidade aqui na BandSC que quando te pega não saí mais que é o automobilismo “não precisa de milhões de reais no automobilismo” mas vamos sonhando com um custo menor e grids mais cheios!!!!
eu não concordo…era um belo de um desfile, apenas isso, era quase impossivel ver 2 carros andando juntos a diferença de equipamento era enorme, a equipe Z estava anos luz em organização do resto, era só um desfile de meninos ricos e viciados em velocidade
A Equipe Z “era só um desfile de meninos ricos e viciados em velocidade” ? Sabe a história dela? E como acabou?
Vc não entendeu, a unica que era profissional e bem estruturada era a equipe z
O Zeduardo tem uma certa razão. Assisti várias corridas com grids assim e havia mesmo muita disparidade. Os carros eram muito legais, mas o Luizinho ganhava todas. Melhor era a Divisão 3 no seu auge, com Fuscas e Opalas preparadíssimos e pilotos como Julio Caio, Guaraná, Teleco além de Pedro Victor, Dado Andrade e outros. Havia mais equilíbrio e muios pegas.
Leduard, sim, o Luiz ganhava, e a Equipe Z foi vitoriosa. Do Luiz ganhar, é como diz Toni Bianco e Stirling Moss.
Um pouco para quem não viu, e logo vem mais, como foi “fácil” o Luizinho ganhar:
http://youtu.be/KffluA51yv4
Caramba, que maravilha !!! Sou apaixonado por Automobilismo Nacional e estou resgatando um pouco dessa história…….. Logo mais te mando um email com as loucuras que estou fazendo
Abraço
A Gauchada continua fazendo automobilismo de respeito. Mas este grid “multiveiculos” era “demaaais”
Tem de tudo!
Porra, disse tudo. Que coisa mais linda, esse grid…
Porsche 908 na frente provavelmente com Luisinho P. Bueno, Porsche 910, aqui em Brasília foi pilotado por Alex Dias Ribeiro de Anisio Campos, Fúria BMW de Pedro Victor Delamare, protótipo Ok pilotado por Alex Dias Ribeiro e Luis Estêvão construído na época pelo meu amigo Carls Von Negri, Alfas Julias, um puminha, entre tantos outros. Isto era automobilismo de verdade e que tive o prazer de viver tudo isto. Jovino
Com as devidas desculpas, Jovino, por intervir na sua resposta, mas só pelas Alfinhas, pelo Fúria e pelos Porsches já valia o ingresso, fosse quanto fosse, não é?
Fúria BMW Pedro chita??? Grande erro histórico… O piloto é um “tal de” Jayme Silva (com “y”). A novas gerações precisam conhecê-lo, antes dos Fúria (FNM, Alfa Romeo, BMW, Lamborghini) e depois. Hoje sem MKT até os grandes ídolos não são valorizados.