MENU

Tuesday, 15 de May de 2012 - 15:53Legião urbana

LEGIÃO URBANA

Belas linhas da Belina.

43 comentários

  1. Danilo says:

    Lembro de “surfar” de pé na mala da Belina/88 de meu pai… bons tempos!

  2. Parafraseando os XingLing da Hyundai: “Belina, a stationwagon mais macia já fabricada no MUNDO…”

  3. Jáder, O Pitoresco says:

    Affe! Belina é qualquer coisa, menos bela!

  4. Richard Vieira says:

    Já tava me esquecendo! Tirei minha carteira numa belina! Imagina fazer baliza com um grandalhão desses?

  5. Fernando Rocco says:

    Meu pai tinha uma branquinha assim. Vendeu pouco tempo depois que nasci, o que quase aconteceu dentro dela, já que a caminho do hospital, em um cruzamento, um caminhão sem freios a acertou bem na lateral. Fui de ambulância e a belina foi de guincho.

  6. Rafael says:

    há um tempo atras recebi um e-mail com esse texto abaixo. Parece até que foi escrito pra mim, assim como deve se enquadrar para tantos outros. É praticamente um poema, rs. Segue abaixo:

    Saudosa Belina
    Vi, hoje, uma Belina.
    Foi tão rápido: olhei antes de atravessar a rua e lá vinha ela, sozinha, pelo o túnel, que me pareceu o túnel do tempo. A nostalgia foi irrefreável. Não de toda a infância, mas de um capítulo especial dela.
    Versão, ano. Não sei. Para mim, só uma é classificável: Belina, pai e mãe na frente, avós e irmãos atrás, verão do final da década de 1980.
    Desse veículo, vi o mar pela primeira vez. Éramos três no porta-malas, rindo e acenando para os ocupantes de outros carros. Nos loucos anos 1980, andávamos de carro sem cintos de segurança, macaqueando de um lado a outro.
    Foi na descida da serra que o milagre acontece. “Olha!”, alguém ou todos gritaram. Era ele. Uma piscina sem bordas vertendo azul pelo insondável.
    O espanto nos silenciara.

    Nessa Belina – à noite – eu, sozinho atrás, me esparramava no banco. As constelações cabiam na tela do vidro e a lua, acelerando junto. Quem nunca fez isso deve ao menos uma vez, fazê-lo. Deitar-se no banco e assistir. A vida revela o ritmo que tem: tudo passa, passa, passa, deixando em memória fragmentos de imagens escorridas no tempo. Foto borrada de lágrima ou mofo.

  7. Ricardo Arcuri says:

    Mamae iria adorar!

    Flavio, um toque serio: quando te mandarem imagens como essa, tenta apagar as letras e numeros das placas dos carros mostrados. Mostra-los assim nanet é prato cheio para caras que criam placas frias e ficam entochando multas em motoristas que dirigem direito, ok?

  8. Daniel Bronzatti says:

    O melhor carro do mundo pra se ir à praia com a família.

  9. Fábio Eduardo says:

    Tenho boas lembranças desse carro, a primeira vez que fui a praia foi em uma dessas, levamos meia casa dentro dela.. rs.. foi muito legal, lembro de uma 4×4 que meu padrinho tinha. Saiu original 4×4 ou sera que a dele era adaptação da pampa?

  10. Richard says:

    Semana passada eu estava num semáforo quando vi um fusca verde lindão. Peguei o celular e bati uma foto. Pra quem quiser conferir, segue o link da foto:

    http://img808.imageshack.us/img808/1193/fuscaverde.jpg

  11. Fábio Viana Ribeiro says:

    O melhor mesmo está mais a frente, à direita da Belina: uma indestrutível Toyota Bandeirante!!

  12. Ronald Wolff says:

    Bom mesmo era a Caravan branca que meu pai tinha…branca, cor da moda que voltou agora a ser moda, três marchas, com a alavanca na caixa de direção, banco inteiriço, rádio roadstar e amplificador tojo, que a noite era lindo de se ver…ótimo para levar a namorada grudada junto…

  13. Cristiano says:

    É realmente “lindo”, mas ainda prefiro o fiat panorama.

  14. JP says:

    Sou fã desse carro. Viajei muito no porta-malas quando criança.

  15. Ernesto Longhi says:

    Bela, Bela.

  16. Batista Lara says:

    Eu piro em todos os Ford, principalmente Corcel e Belina. Certa vez eu estava num Passat 1.6 e o meu sogro vinha atrás numa Belina GL, 1.6. Resolvi dar uma esticada imaginando que ia deixá-lo comendo poeira. E não é que o sogrão não saiu do meu retrovisor! O motor CHT 1.6 era um foguete, para impulsionar uma barca dessas. E super econômico!

  17. Askjao says:

    Meu pai teve um 84, série especial prata. Linda que ela só!

  18. willian says:

    De traseira está bonita. Tomara que o resto esteja igual.

  19. Silvio says:

    Olá, Flávio. Sou um entusiasta de carro antigo, porém, neste caso, isso daí é apenas um carro velho.

  20. Michel says:

    vao ter mau-gosto assim la no inferno… prefiro mil vezes o new new civic!!

  21. sérgio castro says:

    Prefiro as 1969 e 1970, aliás ainda vou ter uma, de preferência uma Wood…

  22. Christian says:

    Bela Belina! Essa tem até o limpador traseiro! Será que era a LDO, conhecida por ser a mais completa da linha? Abs.

    • Luiz Fernando says:

      Christian, pelo visto é um exemplar da versão L do ano de 1983. Bem no canto acima da lanterna esquerda dá pra ver o final do friso que vinha na versão L e pelo tipo do encosto de cabeça, que era o modelo de forma meio trapezoidal, característico do ano de 83, nesse período as L também vinham com limpador traseiro sim.

      • marcello baviera says:

        Realmente é uma L 83,dá pra confirmar pelo escosto de cabeça trapezoidal que só saiu naquela ano(tive um corcel II L 83 azul glacial),os 82 tinham encosto vazado,e os 84-86 tinham escosto maiores,iguais ao Escort.Sendo 83 pode ser 1a serie ou 2a serie CHT e o retrovisor esquerdo foi trocado pois este modelo maior é da 84 em diante.

  23. Tiozão says:

    Tive duas, uma por 9 anos, carro simples mas muito competente, nunca tive problemas.

  24. Guest says:

    Eu gosto da Belina… a mais bonita delas – que há muitos anos não vejo, nem mesmo em eventos de antigos – é a Scala de 1ª geração, com a mesma grade vertical dos Del Rey.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *