São os carros da temporada 92 da DTM. Chutaria 1992. Tem cara de ser uma espécia de apresentação dos modelos oficiais em algum evento de abertura/apresentação da temporada que se iniciaria naquele ano.
Anos 90 e alguma coisa. Foi quando a Alfa apresentou para correr a 155 V6 TI. Reportagem na Autosprint comentava que as três marcas germânicas quiseram fazer uma gozação e pediram para a Alfa mandar o carro para o museu. Depois tiveram de ver a Alfa apenas pela traseira durante todo o ano ganhando e no final entregar o caneco para os italianos em seu próprio país. Dureza…
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás
A Audi parece ser a única que é bonita desde sempre. O bmw da foto era feio pacacete. O mercedes… afe! Não dá pra entender qualé a de um mercedes de corrida com essa frente que mais parece um ar-condicionado.
Sou fã da BMW desde muito mas essa Mercedes 190 era linda. Que carro! Toda a filosofia de design da Mercedes está ali.
Levi Davet
11 anos atrás
O BMW é, naturalmente, o mais bonito…
Do tempo em que a DTM era turismo de verdade, com carros de rua modificados. Os de hoje se assemelham mais a protótipos.
LBM
11 anos atrás
Edgar não estava todo errado sobre o AUDI Panzer: Ferdinand Porsche projetou vários tanques e a torre do canhão do tanque TIGRE alemão (2ª GM)…
Leandro 440 Magnum
11 anos atrás
Gostava de assistir essas corridas, eu era fã deste carro da Mercedes-Benz.
Alex
11 anos atrás
Provavelmente 1991. Audi de Hans Stuck e Frank Biela, BMW de Johnny Ceccotto e Mercedes de Klaus Ludwig.
alan
11 anos atrás
A foto é recente: a estrutura do pódio, a garrafa de lubrificante em cima da torre… são exatamente como estão hoje. Parabéns para quem sabe de que época são os carros. Detalhe: eles estão na contamão…
Sim, eu acho que os carros são de 91 porque em 92 a M3 já era bem diferente, com um visual mais arredondado. E em 93 já tinha o Opel Calibra correndo, ausente na foto.
Müller
11 anos atrás
É 92. Em 93 a Audi picou a mula, sobraram apenas os pilotos “privados” com carros próprios, sem apoio das marcas. Vieram os italianos da Alfa Romeo e, mais tarde nomesmo ano, a Opel.
Em 94 foi a vez da BMW ir embora, voltado apenas esse ano.
O Mercedão é do Klaus Ludwig ou do Schneider, o Audi 44 V8tão é do Frank Biela e o BMW eu pulo, porque o desenho de quase todos era semelhante naquele ano.
Luc Luciano
11 anos atrás
91/92
João Pedro
11 anos atrás
De quando são eu não sei, mas os três (principalmente a Mercedes), são bonitos pra caralho!
Alexandre
11 anos atrás
Isso é do tempo em que o Edgar de Melo Filho narrava o DTM pela rede OM Brasil. Deve ser 93 ou 94.
A Audi “Panzer”, a “Piccola” BMW e a Merça 190E, o “carro de ir pra missa” (ao menos a do Klaus Ludwig. Acho que não é essa da foto)
Alexandre Lannes
11 anos atrás
Do tempo que o Edgard de Mello Filho narrava na Manchete e chamava os Audi de “Panzer”.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
São os carros da temporada 92 da DTM. Chutaria 1992. Tem cara de ser uma espécia de apresentação dos modelos oficiais em algum evento de abertura/apresentação da temporada que se iniciaria naquele ano.
Anos 90 e alguma coisa. Foi quando a Alfa apresentou para correr a 155 V6 TI. Reportagem na Autosprint comentava que as três marcas germânicas quiseram fazer uma gozação e pediram para a Alfa mandar o carro para o museu. Depois tiveram de ver a Alfa apenas pela traseira durante todo o ano ganhando e no final entregar o caneco para os italianos em seu próprio país. Dureza…
A Audi parece ser a única que é bonita desde sempre. O bmw da foto era feio pacacete. O mercedes… afe! Não dá pra entender qualé a de um mercedes de corrida com essa frente que mais parece um ar-condicionado.
Gosto é gosto, mas chamar umas das mais belas BMW’s de feia é de doer os olhos (neste caso)….
Interna.
Sou fã da BMW desde muito mas essa Mercedes 190 era linda. Que carro! Toda a filosofia de design da Mercedes está ali.
O BMW é, naturalmente, o mais bonito…
Do tempo em que a DTM era turismo de verdade, com carros de rua modificados. Os de hoje se assemelham mais a protótipos.
Edgar não estava todo errado sobre o AUDI Panzer: Ferdinand Porsche projetou vários tanques e a torre do canhão do tanque TIGRE alemão (2ª GM)…
Gostava de assistir essas corridas, eu era fã deste carro da Mercedes-Benz.
Provavelmente 1991. Audi de Hans Stuck e Frank Biela, BMW de Johnny Ceccotto e Mercedes de Klaus Ludwig.
A foto é recente: a estrutura do pódio, a garrafa de lubrificante em cima da torre… são exatamente como estão hoje. Parabéns para quem sabe de que época são os carros. Detalhe: eles estão na contamão…
1990! Ano de estréia do Audi V8!
chuto 1990
199….carros de verdade, não bolhas…
Opa 1992
Eu creio que seja 90 ou 91. Em 1992 o BMW série 3 já havia sido renovado.
Sim, eu acho que os carros são de 91 porque em 92 a M3 já era bem diferente, com um visual mais arredondado. E em 93 já tinha o Opel Calibra correndo, ausente na foto.
É 92. Em 93 a Audi picou a mula, sobraram apenas os pilotos “privados” com carros próprios, sem apoio das marcas. Vieram os italianos da Alfa Romeo e, mais tarde nomesmo ano, a Opel.
Em 94 foi a vez da BMW ir embora, voltado apenas esse ano.
O Mercedão é do Klaus Ludwig ou do Schneider, o Audi 44 V8tão é do Frank Biela e o BMW eu pulo, porque o desenho de quase todos era semelhante naquele ano.
91/92
De quando são eu não sei, mas os três (principalmente a Mercedes), são bonitos pra caralho!
Isso é do tempo em que o Edgar de Melo Filho narrava o DTM pela rede OM Brasil. Deve ser 93 ou 94.
A Audi “Panzer”, a “Piccola” BMW e a Merça 190E, o “carro de ir pra missa” (ao menos a do Klaus Ludwig. Acho que não é essa da foto)
Do tempo que o Edgard de Mello Filho narrava na Manchete e chamava os Audi de “Panzer”.
Na verdade ele chamava de Panzer todo carro alemão.
Ainda mais quando tinha um batalhão dele atrás da Alfa do Larini! heheheheehehe