DESCONTROLAR
SÃO PAULO (a gente somos inútil) – Me mandaram hoje pelo Facebook. Já apareceu aqui, quando foi ao ar. Mas faz um ano da reportagem e o que aconteceu? Picas. Esta reportagem deveria ser suficiente para, em qualquer cidade séria, suspender essa palhaçada-roubalheira da Controlar. Pena que usaram um Fusquinha de vilão. O caso é simples. Está cheio de oficina na cidade com esquema na Controlar para aprovar carros na Inspeção Veicular. Os caras levaram o Fusca mais de uma hora depois do horário agendado. Ele tinha sido reprovado duas vezes, já. Tente chegar com seu carro depois do horário agendado. Nem entra nos boxes. O “sistema” não deixa. O Fusquinha entrou. Em cinco minutos, recebeu o selo de aprovação. Testes feitos em oficinas menos chegadas a esquemas mostraram que ele deveria ser reprovado, pelos critérios obscuros da empresa que ajuda a financiar campanhas políticas na cidade e no Estado — o consórcio que é dono de SP.
Ninguém faz nada. O que diz o prefeito? Nada. A Controlar? Nada. O Ministério Público? Nada.
É uma putaria.
Só a título de informação,fiz vistoria em meu carro dois anos consecutivos; na quadrilhar fui reprovado,gastei numa ofícina 400,00 a primeira vêz e 250,00 a segunda e fui aprovado na própria ofícina.Então para que serve a BOSTA da quadrilhar.
1°) Portaria NÃO É LEI, pois não passou pelo congresso. 2°) As instalações da CONTROLAR, foram construídas em TERRENOS DA PREFEITURA e NÃO PAGAM ALUGUEL. Os equipamentos foram “financiados” pela prefeitura com nosso dinheiro, (pesquisem). 3°) Há rumores que os tais “inspetores” recebem “participação” ($) nas reprovas, as quais são relacionadas no holerite do meliante como insalubridade (já ouviram comentários do tipo: “quantas vieram no seu holerite?”, o que justifica os 30% de reprovações atualmente). 4°) Um carro aprovado hoje, não significa que não poluirá nos próximos 12 meses, pois pode enguiçar no dia seguinte (ou mesmo na saída da CONTROLAR) e permanecer assim até a próxima inspeção. 5°) Existem milhares de veículos de outros estados rodando aqui e poluindo sem restrições, pois não necessitam da tal inspeção. 6°) OS VEÍCULOS DE SÃO PAULO ESTÃO PERDENDO VALOR COMERCIAL. e finalmente 7°) A CONTROLAR é do GILBERTO KASSAB, sendo dirigida por “laranjas”, testas de ferro e bem pagos. É por isso que ele não é mais candidato, pois está milionário e pretende deixar a “bomba” na mão do próximo prefeito. Temos que nos unir e entrar com um MANDADO DE SEGURANÇA com pedido de LIMINAR contra esse escândalo chamado CONTROLAR.
Erich, o q vc bebeu? de onde tirou tanta besteira?? Tudo isso que escreveu é totalmente mentira e sem fundamento. Opine sobre aquilo que entende, se é que tem essa capacidade.
Isso é a maior roubalheira que já tivemos aqui em SP. Eles reprovam 2x só para arrecadarem mais.
Flávio, um abração, sou de SP, e minha familia do Sul de Minas, perto da casa do Ivan, vc já foi lá uma vez, nos cumprimentamos mas fui embora rápido. Abração
Flavio, você é um babaca, arrogante que se acha dono da verdade. Essas coisas que você diz não tem embasamento nenhum. Se quer ter carro, arque com os custos e responsabilidades. Não quer arcar? ande de bicicleta, ônibus a pé e não encha o saco. Quem tem carro tem que ter ciência que contribui para dois enormes problemas: poluição e trânsito, portanto não venham aqui chorar, bando de hipócrita que só quer sair ganhando na vida…..quer ter carro arrume, faça manutenção, conserve e pague o que lhe cabe.
Uia, você joga de zagueira onde?
Ana Mota além de possivelmente estar dentro dos esquemas do sistema, provavelmente está de péssimo mau humor também.
Como pode certas pessoas serem tão ignorantes a ponto de não compreenderem um texto com tão poucas linhas escrito pelo autor do blog?
Na vida real os cachorros que latem pelos blogs devem ser mansos como uma árvore.
Na minha opinião ou você faz parte da quadrilhar ou puxa carroça e carroça não passa por inspeção vai procurar sua turma.
O primeiro candidato que disser que vai acabar com a Controlar terá meu voto!
E ainda adesivo meu carro todo com o número do candidato e obrigo toda a minha familia a votar nele!
Controlar Nunca Mais!
Paguem a porra dos impostos e fiquem caladinhos, catso.
Impostos? Desde quando a taxa do Controlar é imposto? Vá estudar tributos antes de escrever um absurdo desses. Porque cidadãos ignorantes e passionais motivam as autoridades abusarem com esse tipo de exigência. Nós já pagamos o IPVA, não temos que pagar taxas de teste do Controlar, tampouco a abusiva multa, equiparada ao valor de quem anda com o carro acima de 50% do limite de velocidade permitida.
Pena que a denuncia não foi feita pela Globo. Acho que eles não fariam isso. Não é do estilo deles confrontarem o governo. Não importa qual.
A inspeção veicular feita em SP é só para inglês ver. Não serve para nada porque não tem parâmetros perfeitamente definidos. Não seguem padrões.
Está na cara que é apenas para tirar dinheiro, arrecadar imposto. E criar caixa dois para alimentar mais corrução.
Numa boa, esquece o assunto e registra teus autos numa cidade do interior ou em outro estado. É seguramente mais barato e da menos dor de cabeça.
Caro Flavio,
Pare de sofrer …
Esse país não tem mais jeito …
Só tem ladrão …
Emplaque seus carros em uma cidade do interior ….
Vc sofrerá menos …
Esse tipo de coisa é que faz o Brasil regredir e não progredir. O cidadão aceita o abuso das autoridades e sai por inércia com manobras ilegais.
“No grande delta da cachoeira, nem tucano pode sorrir”. Esse “pequeno problema” com a Controlar rendeu até bloqueio das contas bancárias de Kassab, O Fofo. É a tradição mais respeitada, praticada e levada à sério nesta republica. E podemos dizer com orgulho que somos admiradores de tão difundida prática, pois elegemos em 2010, com 419 mil votos um candidato procurado pela Interpol, acusado de superfaturar obras em R$ 796 milhões e que até preso foi, ele, o senhor Paulo Maluf! Paulo, agora amigo de infância de Lula, O Narciso, desfrutará das festas de gala e frequentará a corte em Brasília. E a descoberta desse antigo afeto se justifica em alguns segundos à mais no horário eleitoral.
Vou contar um segredo pra vocês: para fabricar um carro novo, são emitidas 7 toneladas de carbono. Um carro que circule 15.000 km ano ano demorará aproximadamente 8 anos para emitir esta mesma quantidade de CO. Um carro de 8 anos de uso em bom estado de conservação (basicamente, com os anéis de vedação em bom estado, sem “queimar óleo” na câmara de combustão), polui apenas 5% a mais que um carro 0 km.
De tudo isso você conclui o seguinte: é ambientamente mais salutar você continuar com o mesmo carro durante 20 anos do que trocar a cada cinco anos. As emissões para fabricar um carro novo superarão facilmente a poluição produzida pelo carro velho.
Portanto, é MENTIRA que carro velho é ambientalmente incorreto. É muito mais incorreto despejar centenas de milhares de carros 0 km no mercado anualmente. Alguém aqui já esteve em uma mineração de ferro? Já viu a poluição que gera o processo que começa ao explodir o minério nas minas e termina na fabricação de chapas na siderúriga? Somente idiotas caem nessa que carro velho prejudica o meio ambiente. É balela cuidadosamente preparada para tomar dinheiro dos trouxas através de aberrações como esta merda de Inspeção Veicular.
A propósito, alguém comenta abaixo duvidando de que a qualidade do ar em São Paulo tenha melhorado. De fato, no último levantamento anual da CETESB, ficou comprovado que a qualidade do ar PIOROU no mesmo ritmo com que vinha piorando na época em que não existia inspeção.
Eu sempre falei aqui que era esquema para arrancar dinheiro dos pobres Paulistanos que trabalham duro e levam este País nas costas..O Kassab queria dinheiro para montar seu Partido e descobriu que ricos tem poucos e dão boné nos impostos etc…pobre não tem dinheiro anda de onibus..varios onibus (transporte de merda ) ai resolveu atacar os pobres coitados da estinta Classe média..e lascou a CONTROLAR e multas e mais multas…Eu tomei umas 10 em um mês..todas injustas..teve multa no mesmo dia e hora e segundo..PARADO NA FILA DUPLA E SEM CINTO…por dois oficiais diferentes…quem nunca vi…nem conheço esta rua…mas vai recorrer …perda de tempo ai o idiota vai fazer o tal CURSINHO ..$1.000 se for pela modonormal e demora quase um ano para fazer …e $2.000 para faze ja …mais grana no bolso deles..
Ah o cara de Filho da puta do Partido verde que vivia aparecendo na TV da CONTROLAR esta sendo acusado de ter levado $200mil do shopping dde propina..e o outro secretario do Kassab tem mais de 120 casas luxuosas…
Isso aqui não tem mais jeito não!
Depois do aperto de mão do Lula Molusco com o Paulo Roubaluf qualquer coisa que vier está de bom tamanho…
Uma certa vez o medidor da Controlar indicava que a marcha lenta do meu carro estava em 1250rpm (motor gm 4.1 reguladinho).
O caboclinho mudou o sensor de lugar e tentou fazer o teste mais uma dezena de vezes e nada. Acabou aprovado no manual.
A rotação real era de 650rpm.
Num outro carro a reprovação seria na medição de ruído caso eu não trucasse na hora com o manual do carro em mãos. Caíram do cavalo.
Aprovado.
Flávio, os seus carros passam de boa na controlar?
As vezes penso em comprar um velhinho, mas não quero dor de cabeça com essa maldita controlar.
Ricardo, nem sempre só carros novos passam e os mais velhos reprovam… há um grande índice de reprovação com o Honda FIT e o Jetta, por exemplo, que são carros novos. Há mais aprovação com carros Flex também. Já vi um Monza antigão passar e um Jetta novinho ficar…
e foda…. va la mesmo que o fusca fume um pocuo mais, pingue uma gota de oleo e faça um barulho, e assim, mesmo, sempre foi. Quantos fuscas voce ve na rua? Vai implicar com carro de mais de 15 anos pra que?
Se o carro dessa idade tem condiçoes de segurança esta aprovado. Carro velho tem que sair da rua por falta de freios, suspensao, iluminaçao e pneus, motor e dpois disso. A prefeitura faz o controlar na frota da cidade?
Li em algum lugar que a frota nacional com mais de 20 anos e cerca de 5%. Tem que cobrar manutençao correta, nao fumacinha e gotinha de oleo dos carros idosos, possou disso é abuso…
Bem diferente da inspeção aqui no Rio de Janeiro. Levei meu carro para a inspeção em Paraíba do Sul porque o posto de Petrópolis estava lotado. Cheguei antes da hora e não fui atendido, há uma tolerância de 30 minutos para mais ou para menos. O veículo foi corretamente vistoriado, por um funcionário muito gentil e na inspeção dos gases, o motor foi aquecido em marcha lenta e o teste realizado às 2500 RPM, eu mesmo acelerando. Resultado: em menos de meia hora de inspeção, aprovado.
Corja Maldita! O pior é que não acontece absolutamente nada!
Eu te digo o que mudou. Agora eles reprovam 90% dos carros na Controlar de Interlagos…. estão extremamente rigorosos. Estão procurando qualquer “pelo em ovo”.
Meu carro só passou na 4ª vez e te garanto que estava igual nas ultimas 3 vezes que fui…
Isso não ocorre apenas em SP, em todo o país há esquemas semelhantes. Em Brasília há um esquema de multas com aparelhagem eletrônica que parte da arrecadação vai para uma empresa privada e foi implantado na gestão de um governador do PT. Se o Kassab não fizer seu sucessor o partido que assumir a prefeitura vai continuar o esquema e até aperfeiçoar. Falam mal hoje que estão na oposição, quando chegam ao poder fazem igual ou até pior.
Acorda para escola…….Em SP é que está um caso de polícia…….Em outros estados existem esquemas (como existem desde que essa putaria de “inspeção”) foi implantada……E foi invenção de um demo tucano, claro….Cesar Maia…..Condenado por corrupção e sem direitos políticos…..Os estados é que tem que combater os corruptores famosos e não terceirizar / adotar essa maracutaia……Mas na teoria a prática é outra.
Alguém aí embaixo (ou acima) disse que isso era coisa do Cesar Mala. Está errado! Ou esse palhaço anda por São Paulo também?
Isso é coisa do Kassab mesmo! Mas é tudo farinha do mesmo saco. Farinha podre.
Achei engraçado o Stricagnolo falar que “esse ou aquele partido como se algum fosse flor de se cheirar”.
Não diga isso, Stricagnolo, todos eles são cheirosos, têm o mesmo cheiro, mas não de flores: apenas estrume.
Voltando à inspeção veicular, ou a Controlar, essa merda ainda não chegou ao Rio de Janeiro, graças a Deus. Parece que ainda é exclusividade paulistana…
Meu carro foi reprovado semana passada devido aos pneus, já bem gastos.
E não é carro de uso normal, é DKW de coleção, só anda em fim de semana, se não chover. Só vai pegar estrada em outubro, para ir ao Blue Cloud. Mesmo assim, não teve jeitinho: troquei os pneus. Aí passou. Sem ninguém me pedir nada!
A maioria dos carros bagunçados que andam pelo Rio de Janeiro simplesmente não faz vistoria!
Como todo filho feio, a inspeção veicular (ou vistoria) não tem pai ou mãe declarado……….Era para ser somente para verificar fumaça…..ambiental…….Mas foi uma ponta para a corrupção e da indústria da dificuldade……..Que eu lembre o primeiro municipio a fazer vistorias foi o RJ…..Descambou para o total descaso com a dupla kassab / serra que queriam tirar os carros dos “pobres” da rua, já que para os demo tucanos, pobre só atrapalha……E a indústria da dificuldade vive seu auge em uma terra sem lei, onde quem manda é o PCC e o desgovernador Chuchu vê a polícia ser assassinada e nada faz.
Pra depois de decadas de “brigas” se abraçarem como velhos amigos como fez o ex pres e o ex pref.Falam mal desse ou aquele partido como se algum fosse flor de se cheirar!
Só dando risada da propria desgraça,alias o povo vive rindo e torcendo pro estadio ficar pronto,lembra aquelas arenas de Roma,os tempos não mudam !
Façam como eu.
Vou me mudar para Cuba.
Já ouvi boatos de pessoas que tiveram seus veículos a diesel danificados por esses paspalhos que desconhecem as especificações técnicas dos modelos. Ano passado fui fazer a vistoria no meu carro e pude presenciar um funcionário do posto da Controlar da Barra Funda acelerando uma Hilux nova até o limite do giro. O imbecil só parou de forçar o motor da picape depois de tomar uma “comida de rabo” do dono do veículo.
Sem contar que vc vê modelos como Porsche Carrera Turbo 2011 (fabricado para atender as rigorosas normas de emissões da Europa) sendo vistoriado nessa mina de dinheiro da prefeitura. O engraçado é que até agora não vi nenhuma melhora na qualidade do ar da cidade e muito menos melhorias feitas com o dinheiro das taxas. Vergonha!
Peraí: não é o dono do carro que o leva para a vistoria? É um funcionário da Controlar? É esse cara que acelera?????
Não deixo meu carro nem na mão de manobrista, quanto mais numa empresa dessas…
É um funcionário que instala os sensores e acelera o carro.
Vou te dizer, isso é mais uma sacanagem da prefeitura.
O povo não pode aceitar isso calado.
Temos que fazer por todos os meios uma campanha pra acabar com a CONTROLAR.
O negócio é desqualificar o trabalho deles, com argumentos técnicos.
Só assim vamos escancarar essa podridão.
E fazer as pessoas entenderem que essa porcaria só tá aí por causa de algum esquema.
Rapidamente vão surgir promotores de justiça e gente a fim de encampar a causa.
Relembre o que aconteceu com as sacolinhas de mercado, foi assim tb…
A população de São Paulo não pode sofrer calada!
Relaxa FG… as aguas vão rolar… em “cachoeira” tudo isso vai acabar… rs rs rs
Pode ter certeza que quando esses caras forem muito pressionados eles vão se justificar com os questionadores que “eles não sabiam”…quando um sujeito usa essa frase magica ele se livra de todo mal…”amem”.
Segue o jogo…
Imperador
Kassab é um grandessíssimo Filho da Puta…!!! Sem contar a recente licitação de táxis elétricos que ele fez totalmente orientada para algumas pessoas/empresas.
Eu gostaria de saber por que em São Paulo o serviço de vistoria mecânica e de emissão de poluentes é terceirizado enquanto que em outros estados é feito pelo próprio Detran.
Eu queria saber por que a “taxa de inspeção” não esta inclusa no IPVA, que somos obrigados a pagar todo santo ano….
SP é hj uma máquina de Kassabníquel!
Vergonha, tomara que não implantem essa palhaçada em Porto Alegre!
A Soninha vai fazer…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É uma Putaria ! Falou tudo !
Mas talvez acabe agora, ano de eleições municipais …. vamos ver
Há 2 anos meu carro é aprovado na emissão de poluentes, mas REPROVADO pelo ruído. Os procedimentos usados na medição são uma piada, seguem apenas em parte a metodologia do SAE, a medição é realizada em ambiente aberto, sujeito a interferências no decorrer da medição (um avião e até conversas próximas afetam o resultado), e os equipamentos não estão programados para seguir o passo a passo da portaria da própria Sec do Verde quando isso ocorre.
Como esta inspeção ainda é aleatória, pouca gente tem sido afetada por esses erros, mas no meu caso ainda tenho que lidar com o jogo de empurra da Controlar que informa que os limites são fornecidos pela Secretaria do Verde, que por sua vez informa que a fabricante (CAOA) é que informa o índice, e esta ultima que apesar de informar valor bem maior no manual (84db contra os 79,1db exigidos pelo Controlar), me pede para levar o carro a uma concessionária onde por apenas R$500,00 eles fazem todo o procedimento por mim, com sucesso.
Se a reportagem caiu no esquecimento, das duas uma: ou há uma negligência por parte das autoridades para apurar com mais calma o caso ou a emissora plantou esta notícia. Absurdo por absurdo, por que não levantar também esta segunda hipótese? Esta emissora é o arauto da verdade?
Seu post beira, em muito, o proselitismo.
Falou, prefeito.
Para poder começar mudar algo teriamos que ter aqui ums 2000 comentarios para sermos vistos, é uma vergonha essa controlar
Em relação à Controlar, somos todos um bando de trouxas.
E continuamos, sem tomar nenhuma atitude contra essa “caixa preta” que é essa inspessão veicular de merda, que além de tudo, não tem feito nada para a melhora do ar de São Paulo.
As mentiras começam a partir do contrato CCR/Prefeitura ……
Jaqueline Roriz abriu precedentes. Se não a condenaram por corrupção com uma prova explícita em vídeo do ato criminoso, nada mais será punido. Essa absolvição simbolizou a instituição da corrupção impune no país.
Dali em diante, ninguém nunca mais na história futura deste país será condenado por corrupção. Estamos próximos do dia em que isso se tornará instituído por decreto.
Realmente Flávio é uma putaria essa merda.
Como bom palhaço, fui fazer a inspeção em um sábado, e cheguei 30 minutos antes, tive que aguardar até o horário agendado, pois não iriam me atender. Sabe qual a melhor coisa? Tinha box vazio. E tive que aguentar um otário querendo reprovar um carro com 10.000km. O imbecil verificou o sistema de exaustão cinco vezes, e quase quebra a grade do carro.
Realmente, um bando de inútil.
Esse é só um jeito de burlar a fiscalização. Tem outros. Tem oficinas que pelo menos se dão ao trabalho de ter um motor que passa na vistoria e o alugam a quem precisa. Sei de um motor VW a ar que passou na vistoria em três carros diferentes na mesma semana. Sei de gente que tem sistema de escapamento com catalizador pra alugar pra instalar em carros que normalmente não o usam. Sem contar que dentro da própria empresa “controladora” a aprovação ou não pode acontecer em função de caso fortúito. Eu mesmo já levei um dos meus carros véios e a máquina quebrou bem na vez dele ser avaliado. Passou, porque o atendente não conseguiu que seu superior fosse imediatamente solucionar o caso. Sorte minha, dessa vez. E já levei carro que certamente passaria na vistoria mas foi reprovado por mera má vontade do funcionário que o avaliou. Sem contar o método tradicional para motores ainda carburados, que é a regulagem para passar na vistoria seguida de regulagem para andar decentemente. De fato, isso é uma putaria do jeito que é feito. A intenção é boa, até. A de fazer manter os veículos conforme a prescrição legal de emissões, quero dizer e não a de fazer gente encher o rabo de dinheiro com isso.
Isso é o caixa 2 das campanhas milionárias dos demo tucanos kassacanas….E ainda votam nesses FDPs.
Caixa 2, caixa 3, caixa 4, ……
Já está ficando cansativo tratar desse sujeito ridículo que temos como prefeito. A inspeção veicular foi inventada para isso mesmo: nada mais é que uma facilitadora de corrupção, e aí vai desde a corrupção barata, como a mostrada no vídeo, até a alta corrupção, como a cessionária financiando caixa 2 de futuro partido político e trambicagem com os enormes terrenos da prefeitura “vendidos” a preço de banana para a operadora. Se um dia essa palhaçada acabar, teremos aí o maior golpe de especulação imobiliária da história, feito na cara de todo mundo.
E terrenos muito bem localizados!
Essa controlar é uma roubalheira criada pelos demos tucanos paulistas para promover o roubo institucionalizado e desmedido……….Esses canalhas fazem as safadezas as claras, já que a imprensa de direita está com a quadrilha…..
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/11/28/pig-vai-abafar-o-controlar-cerra-na-jogada/