LEGIÃO URBANA

Todo garboso, desfilando pela manhã da metrópole. Nem é preciso dizer, porque todo mundo sabe, que se a Fiat fez alguma coisa que preste no Brasil, foi o Oggi.

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Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Quero um. Ainda vou ter um, para fazer par com o FIat Europa que eu tenho

Roberto Fróes
Roberto Fróes
11 anos atrás

Carrão! Tive um, sem queixas, só elogios.
Troquei um 147 – também sem queixas – por ele.

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

Carro feio que dói….

Denis
Denis
11 anos atrás

Corpinho pequeno mas tem um traseirão…

Virgo Silva
Virgo Silva
11 anos atrás

E ao volante ninguém menos que Leopold Ritter von Sacher-Masoch…porque só sendo masoquista mesmo para continuar cuidando de uma tranga dessas….
Se bem que essa região é do ramo: por exemplo, tem um maluco lá que é fissurado em trangas socialistas-soviéticas

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
11 anos atrás

O CSS era top demais!

Pereira
Pereira
11 anos atrás

Oggi, o sedan mais fantástico de todos os tempos.

Valmir Passos
Valmir Passos
11 anos atrás

Uma das muitas coisas ruins que a Fiat fez. Sem contar que é feio de doer

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás

No dia que eu for presidente desse pardieiro, essas coisas irão todas para a prensa hidraulica, só rodaria como carro de colecionador. Nem que tivesse que subsidiar financiamento, a lá “meu carro, minha vida” para o povo trocar tudo por híbridos.

Aliás, se eu fosse o presidente, daria uma de Itamar Franco e pediria à Toyota para fabricarem Corollas Hibridos sob isenção total de IPI e diversos outros impostos, só para vê-los empesteando as ruas e irritar o Gomes.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Você só pode estar de brincadeira… o Oggi era um frankestein, e arrisco dizer que foi a coisa mais feia que saiu de Betim…

Gabriel C
Gabriel C
11 anos atrás

O Oggi CSS(Comfort Super Sport) era realmente o carro!!!
Gosto da picapezinha do 147 (quem sabe faço a loucura de comprar uma ainda nesse ano).
Abraços

max
max
11 anos atrás

ta de brincadeira hein, pegar esse transito todo dia pra trabalhar só paulista mesmo….

ronaldin
ronaldin
11 anos atrás

Muito legal.

É uma tentação encontrar um destes nesse estado de conservação;

Samuel Pavan
Samuel Pavan
11 anos atrás

Lembrou-me de um amigo bem doido, cujo pai (bem doido as well) pegou uma Panorama como pagamento de dívida, que havia sido da Cesp ou Telesp, não sei ao certo (era de uma cor verde indefinível).

Tínhamos por volta de 15 anos, e possuíamos a chave de uma Panorama que tinha:
– 1 banco (o do motorista);
– 1 roda com freio (traseira direita).
Dá para imaginar o resultado com mais umas 10 crianças dentro?

Coisas assim me dão medo de ter um filho. Vai que ele faz as mesmas merdas que eu!

Juca
Juca
11 anos atrás

Tinha um que tinha um apelido de Tancredo Neves… Era de minas gerais, feinho, pequenininho e quando a gente mais precisa dele ele morre!

Bruno
Bruno
Reply to  Juca
11 anos atrás

E por ironia, no ano em que o Oggi havia sido lançado o Tancredo morrera…

Luiz fernando Grain
Luiz fernando Grain
11 anos atrás

Que pensamento pequeno. Muito me espanta vindo de vc. Parece o pensamento antigo de velhos proprietarios de carros antigos.

Uma pena.

Thiago Macedo
Thiago Macedo
Reply to  Luiz fernando Grain
11 anos atrás

relax! é brincadeira… hahaha

The EltonTopTec
The EltonTopTec
Reply to  Luiz fernando Grain
11 anos atrás

O Gomov é assim memo. Ele faz o Antônio Abujamra parecer o Dalai Lama. Ele é um provocador. É por aí, esquenta não Luis ; – )

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Unquatrossete Sedan!

gilles
gilles
11 anos atrás

FIAT- Filho de italiano atrapalhando o transito, oque eu ouvi disso nao esta escrito, mas eu tive um UNO, TIPO, TEMPRA, sem nenhum problema, e essa turma que nao sabe cuidar dos “carrinhos” , veja bem que voce pilota um Lada, que nada mais e que um FIAT 128 se nao me engano. Abraços.

JP
JP
11 anos atrás

Carro bacana! Assim como o Prêmio. A Fiat é a prova de que carros quadrados podem ser legais. Os sedans de hoje parecem pães estufados por causa da umidade.

Williams Head
Williams Head
11 anos atrás

O nome Oggi foi dado pelo dono da concessionaria FIAT de Erechim/RS. Na epoca, a FIAT pediu para que cada revendedora desse uma sugestao para o nome do carro que estava sendo lancado e o nome vencedor foi o da GROCH Automoveis (Erechim/RS). Como premio receberam um Oggi zerinho da fabrica. A concessionaria nao existe mais e o Oggi segue ate hoje.

Williams Head
Williams Head
Reply to  Williams Head
11 anos atrás

Erechim – Capital brasileira do Rally

klaus-RGS
klaus-RGS
Reply to  Williams Head
11 anos atrás

legal essa historia!
Klaus
Lajeado RGS

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Mas nao diz bobagem Gomov! O saudoso 147 – 1050cc é que foi o luxo!

Luciano Goes
Luciano Goes
11 anos atrás

Vixe! Que gosto Flávio!

Egberto
Egberto
11 anos atrás

Tive um Spazio Prata já transformado de alcool para gasolina que era super econômico.
Defeitos (enquanto esteve na minha mão): as maçanetas das portas que quebravam com frequência e entrava agua pela porta treazeira (uma M….). A iluminação do painel era bem legal.

Cesar Augusto
Cesar Augusto
11 anos atrás

E este capô de Niva? Tinha que tentar tirar uma foto com os dois juntos!

Até mais!

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Cesar Augusto
11 anos atrás

Ôô Cesar, tá tudo bem, eles estao em familia, cara! O Niva é o tio-bisavô do Oggi…

Evandro
Evandro
11 anos atrás

A fiat nunca fez algo que preste.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Evandro
11 anos atrás

E vc já fez?

Evandro
Evandro
Reply to  Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Era só o que faltava. Um “fanboy” da fiat. Rs

Fiat = baixa qualidade. Não conseguiu nem competir com carrinhos japoneses descartáveis no início dos anos 80 nos eua e foi limada do mercado. Só possui participação notável em mercados terceiro-mundistas como o brazeel, arg, índia, Egito e etc. Aquele abraço.

Wagner
Wagner
11 anos atrás

Eu tenho um irmão que se chama Og, rsrsrsrsrsrsr

Mario
Mario
11 anos atrás

Já tive um, verde musgo metálico. Carrinho Interessante. Um dos primeiros quatro portas nacionais.

jrg
jrg
Reply to  Mario
11 anos atrás

O seu era realmente raro, pois nunca foram feitos pela Fiat! Oggi era só 2 portas!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mario
11 anos atrás

Você confundiu com o Premio CSL ou SL.

Rogério Petiti
Rogério Petiti
11 anos atrás

Eu tive um destes branco com rodas gaúchas e volante de madeira. Era animal o carrinho !

Cleiton
Cleiton
Reply to  Rogério Petiti
11 anos atrás

Quando diz rodas gaúchas se refere a essas rodas??

http://tecomputerblog.blogspot.com.br/2007/08/roda-de-gaucho.html

ahahhahahahaha

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
11 anos atrás

Flavio.. tem a Panorama também esqueceu!! Me diverti muito com uma branca.

Carlone Papa
Carlone Papa
11 anos atrás

Um Fiat 147 bundão..rs.
Na verdade meu 147 foi um companheirão de baladas e aventuras.
Topava qquer estrada e nunca me deixou na mão.

Anderson Moran
Anderson Moran
11 anos atrás

A Panorama era mais legal…
lembro quando tinha uns 5 aninhos, meu pai comprou uma prata, zerinho… ia uma turma no seu porta malas…

Emerson Fernando
11 anos atrás

O avô do Siena. Pai do Prêmio.
Beleza não é o forte da família.

http://formula-retro.blogspot.com.br/

Igor
Igor
Reply to  Emerson Fernando
11 anos atrás

Bonitos sao os Ford K da vida ne?

Telegrafista
Telegrafista
11 anos atrás

Tava demorando…. rsrsrsrsrs

John Barnard
John Barnard
11 anos atrás

Belo carro.

LucianoM
LucianoM
11 anos atrás

A única coisa realmente decente que a Fiat fez no Brasil foi o Prêmio ! O Oggi foi o rascunho do Prêmio….kkkkkkkkk

gera
gera
Reply to  LucianoM
11 anos atrás

Putz! o Premio é medonho.

fernando carvalho
Reply to  LucianoM
11 anos atrás

Concordo , tive um 1991 Cs 1.6 (motor Argentino) com 5marchas , 4 portas e porta-malas parecia um latifúndio !!!Espaço interno honesto e desempenho para colocar muito carro atual no bolso.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  LucianoM
11 anos atrás

Luciano, sou fiateiro mas agora forçasse a barra…

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Prefiro a Panorama.

Eduardo Baldi
Eduardo Baldi
11 anos atrás

147? 1 pra dirigir, 4 pra empurrar e 7 pra catar os pedaços?

Brincadeira, é claro. Mas dizem mudaram o nome para 148 pois acharam mais um defeito.

Hiltom
Hiltom
Reply to  Eduardo Baldi
11 anos atrás

Todos só tinham UM defeito: eram FIAT

Marcos Guma
Marcos Guma
11 anos atrás

Aparentemente muito bem conservado.

Esse carrinho era show, econômico, pequeno por fora e grande por dentro, e um porta malas de fazer inveja a muita gente.

Foi sem dúvida mais um carro injustiçado pelos “entendidos”.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Com certeza a Fiat fez coisas muito melhores que este carrinho ai… E mais bonitas também.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Um era feio e o outro mais ainda.

Nilson
11 anos atrás

hehehehe

Pow Flavio, então a Fiat não fez nada que preste!!!!! kkkkkkkkkkkk

sérgio castro
sérgio castro
11 anos atrás

Fico imaginando o Flavio cortando a frente dos carros pra se posicionar e tirar sempre boas fotos para a Legião Urbana…

gera
gera
11 anos atrás

Com certeza.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

IRRRRRRRRRRCCCCCCHHHHHHH!!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Esse carro tem um apelido muito carinhoso:

Saco de Ferrugem.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Se o dono é um porco, qualquer carro é um saco de ferrugem…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Mas esse enferrujava mais rápido que o dono.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

TROLLL

Luís Augusto
11 anos atrás

Rodolpho, é o mesmo carro, só mudam acabamento (luxuoso no Spazio) e detalhes estéticos. Os últimos 147 vinham com faróis e lanternas do Spazio, mas com parachoques cromados (os do Spazio eram de plastico injetado, acho).

jrg
jrg
11 anos atrás

Raro de se ver…se fosse CSS então!
E Panorama? Será que existe alguma inteira ainda?

Moy
Moy
11 anos atrás

Putz! Bons carros!
Tive uma Elba. No porta malas cabiam 7 unos e 4 palios. Sem rebater os bancos :)

Luís Augusto
11 anos atrás

Esse está bem bonito mesmo.

fernando carvalho
11 anos atrás

Oggi mais uma polemica…

fernando carvalho
Reply to  fernando carvalho
11 anos atrás

complemento: o melhor foi a versão de 1984 onde a Fiat lançou ,no Brasil , a série limitada CSS(Comfort Super Sport) e somente na cor preta , com 300 exemplares, para homologação em corridas .O motor de 1415 cm3 carburado recebeu um cabeçote especial e rendia 78 cavalos e 11,5kgfm de torque . e o câmbio manual de 5 marchas .

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  fernando carvalho
11 anos atrás

O S. Laurí, ex piloto de velocidade na terra aqui em SC e meu vizinho teve 3 CSS ao mesmo tempo. Sim, de 300 lançados ele tinha 3!!! Vendeu um, e dois ficaram para os dois filhos que após alguns anos tbm venderam. Eram show…

Camilo Fontana
11 anos atrás

Quado eu tinha 8 anos meu pai teve um desse, verde claro com rodas ferrari. Um belo dia ele chegou em casa e disse que tinha vendido o carro no mercado, com plaquinha de vende-se. Ganhou um chute na canela e um berreiro de minha parte…. pronto, tinham começado meus problemas com separações automotivas. Hoje resultam em alguns carros na garagem e muita dó de aliviar espaço, também um Corsa por 14 anos. Para quem trabalha com vendas de carro isso é um paradoxo, não?