NAZOROPA (3)

SÃO PAULO (duca) – Era para ser a pior corrida do ano. Foi uma das melhores. Graças a alguns pilotos soberbos. Alonso, Raikkonen e Schumacher no pódio. Pódio retrô. A molecada é boa. Mas os velhinhos ainda dão muito caldo. Inclua-se nessa lista Webber, o quarto colocado.

Fernando se emocionou muito, como nunca tinha visto. Pegou até bandeirinha da Espanha, parou na frente da arquibancada, chorou no pódio nos dois hinos, e se mais hinos houvesse, iria chorar também. Ele vive um momento diferente em sua vida pessoal. Não foi aquele choro desbragado e sofrido, acabou sendo até contido. Mas não importa, não há categorias de choro, chorou e pronto. Choronso. Esse pode. Sabe o que foi o começo da temporada. No fim do ano, se separou da mulher. Entrou numas. Está apaixonado pela Ferrari, que retribui com paixão igual. Vai ser um chorão emotivo até o fim do ano. A Ferrari, acho, desperta tais sentimentos.

Mas lágrimas à parte, guiou pacas. A começar das três posições que ganhou na largada. Ontem, depois de ficar em 11° no grid, disse que pódio estava fora de questão. Que iria salvar alguns pontinhos e ver o que fazer na próxima. Malandrón. Era o oitavo até a primeira bateria de pit stops. Passou Hülkenberg na pista. Nos boxes, ganhou as posições de Kobayashi e Raikkonen. De repente, apareceu em quarto “virtual”. Foi aí seu melhor momento na prova: voltou no tráfego, a galera da frente teria de parar, mas não se sabia quando, e ele foi passando um a um, com uma precisão irritante, até ficar em quarto mesmo. Quando a McLaren, de novo, se embananou na parada de Hamilton, durante um safety-car para tirar pedaços de pneus da pista, terceiro.

Aqui, parênteses para Hamilton. Pobre Hamilton. Estava tranquilo, em segundo, até a parada. Vergne e Kovalainen se enroscaram, pneus se dissolveram pelo asfalto e lá foi a turma da limpeza para a pista enquanto o safety-car juntava todo mundo. Ótimo para a corrida, porque Vettel estava um ano na frente do resto, caminhando célere para uma nova e sossegada vitória. No box, uma parada de 20s para todo mundo virou 30s para Lewis. Caiu para sexto.

E quando a prova recomeçou, a sorte começou a sorrir para Fernandinho. Sorte auxiliada pela competência, é bom que se diga. Primeiro, ele passou Grosjean, então o segundo colocado, na pista. No muque e na moral. Na mesma volta, Vettel quebrou. Problemas elétricos. Choque no rabo. Sei lá o quê. Pane em alguma coisa. Alternador, segundo o time. Babau. Mas aí Garibaldo cresceu e foi para cima. Tinha carro para brigar com Alonso. Os pneus iriam acabar, uma hora ou outra. Era apenas uma questão de saber com quem a borracha seria mais generosa.

Não deu nem tempo. Romain, de repente, parou também. “Sistema de alimentação de combustível”, informou a equipe pelo Twitter. A bomba perdeu pressão. No meu DKW acontece isso, também, quando resseca o diafragma. Depois, avisaram que foi alternador. Por isso que prefiro dínamo.

Aí ficou mais fácil para Alonso. Mas ainda tinha coisa para acontecer, porque nas últimas dez voltas de todos os GPs é o tal negócio: quem cuidou dos pneus com mais carinho começa a chegar nos caras da frente. A duas voltas do fim, Raikkonen assumiu o segundo lugar ao passar Hamilton — as ultrapassagens hoje, quase todas, foram lindas, sem asa-móvel ou outras viadagens. Maldonado curtiu, estava em quarto, e foi fazer o mesmo ao perceber que a borracha do britânico tinha ido para o caralho. Expressão chula, mas bem precisa, que só o português nos oferece: “Para o caralho” é autoexplicativo e pode ser usado em várias circunstâncias. Ontem, por exemplo, no Canindé, mandamos o São Paulo para o caralho.

Mas voltando à corrida, Maldonado e tal, Lewis não deixou. Se tocaram. O inglês foi parar no muro, foi para o caralho, e ficou putíssimo. Achei que foi culpado. Pastor perdeu o bico. Caiu de terceiro para décimo. Chávez vai interromper hoje o fornecimento de petróleo para todos os países de língua inglesa do mundo.

E aí, acelerando loucamente, surgem Schumacher e Webber, que tinham largado de pneus duros, lá atrás, e na parte final da prova tinham os macios calçados em seus carros. Foram atropelando Deus e todo mundo e na última volta, com a batida de Hamilton e o infortúnio bolivariano, Michael apareceu em terceiro, com Mark em quarto. Raikkonen, nas últimas voltas, ainda foi avisado pelo rádio que os pneus de Alonso iriam acabar e que poderia vencer. Mas como não acabaram, não inventou muito e ficou na dele, em segundo. Porque, como diz o ditado mui popular, “quem tem pneu, tem medo”.

Dez títulos mundiais no pódio: dois de Alonso, um de Kimi, sete de Schumacher. No Canadá, levaram troféus Hamilton, Grosjean e Pérez. Todos meninos, egressos da GP2, média de idade 25 anos. Hoje, Alonso, Raikkonen e Schumacher. Todos velhacos, egressos da era dos dinossauros, do Paleolítico, dos tempos em que “iPad” era o que a menina dizia para o menino quando ele partia pra cima sem pedir nada, idade média 35 anos. Schumacher voltou ao pódio depois de seis anos. O último tinha sido na China em 2006, salvo engano. Troféu mais do que merecido para um cara que teve a coragem de voltar a correr depois dos 40. Fodástico do bairro Peishotten.

Isso é legal nesta F-1 2012. Tem para todos os gostos. Jovens e velhos competitivos, carros de todos os tipos andando na frente e brigando até o fim, atuações assombrosas (hoje, além dos quatro primeiros, há que se elogiar Di Resta, sétimo com apenas uma parada, Hülkenberg, quinto, Maldonado, que era para ter terminado em terceiro, Kobayashi, que lutou muito e se envolveu em dois acidentes, sobre os quais falo daqui a pouco, e até Petrov, que chegou a estar em décimo, incrível), atuações horrorosas, toques, disputas, mesmo numa pista de merda como a de Valência.

Grande campeonato.

Grande campeonato que não fazem os brasileiros. Aliás, me digam: verdade que a Globo passou metade da corrida discutindo se a punição a Senninha no toque com Koba-Mito foi injusta, que o comissário era finlandês (Salo) e por isso queria foder o Brasil inteiro por causa do piloto reserva da Williams (Bottas)? Porra, putaquepariu. OK, Bruno poderia chegar mais à frente, mas Kamui também. E daí? Na hora, na rádio, eu disse: Senna espremeu o japa, vai ser punido — embora eu ache um exagero o que se pune na F-1; mas pelos critérios vigentes, foi ele que teve culpa. Só que esse incidente NÃO TEM UMA PORRA DE IMPORTÂNCIA NENHUMA NUMA CORRIDA COMO ESSA! Será que é tão difícil entender? É tão difícil compreender a irrelevância de um toque e uma punição numa disputa ali pelo oitavo ou nono, quando se tem uma disputa tão bela na frente, com protagonistas do porte de Hamilton, Vettel, Alonso, Raikkonen?

Bem, dane-se. Bruno até que se recuperou bem, chegou quase nos pontos, tem um carro bom, precisa aproveitar e não está aproveitando. Quanto a Massa, deu azares de todas as montas. Primeiro, na hora de trocar pneu. Uma volta antes do safety-car. Vai ser cagado assim no inferno. Aí despencou, de sétimo para 14°, passou a enfrentar as dificuldades de sempre, sucumbiu. Ainda foi acertado por Kobayashi numa disputa de posição, o pneu furou, acabou lá atrás. Até o Petrov passou ele. Putz.

Alonso tem 111 pontos agora. Como Vettel e Hamilton abandonaram, Webber, quem diria, é o vice-líder com 91. Ó o Webber, ó! Lewis tem 88 e está em terceiro. Vettel, com 85, é o quarto. É uma gangorra da peste, este Mundial. O australiano tem cinco quartos lugares, já. Regularidade é tudo. Alonso é o único, agora, com pontos em todas as corridas. El Fodón de Las Astúrias. É a chave para ser campeão. Por isso acho que Hamilton foi bem burro hoje ao tentar, sem pneus, segurar Maldonado. Deixa. Chega em quarto, faz 12 pontinhos, vai a 100. Agora, viu Fernando escapar. Terá de correr atrás.

Faltam 12 provas, ainda. Está bonita a festa.

Subscribe
Notify of
guest
379 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Morais
Luiz Morais
9 anos atrás

Sobre Fodón e vovô não tem mais o que falar, são de outro mundo, a diferença é que um, Fodón, tem uma sorte do cão e o vovô um azar igualmente canino, quando não quebro o carro, dá show!
O Senninha tem o péssimo hábito de querer segurar sem condição e já se engalfinhou com um onte de gente. Diferente do Koba, que bate por ser agressivo para passar, o Senninha bate por segurar demais. No mesmo dia que o Schummy deu na traseira dele, já havia se engalfinhado com o Grosjean, hj se engalfinhou com Schummy, com Koba, com Raikkonen, o cara é muito pé de breque!

andré frej
andré frej
9 anos atrás

Alonsito é o líder do campeonato com 111 pontos, 100 (cem) pontos à frente de “me passa” que tem apenas 11 e é o 16º na classificação geral. 100 (sem) comentários !

Ô, Flávio, você comentou a parcialidade no comentário sobre o cidade do mito com o sbrinho, pior foi ontem no treino o insuportável locutor oficial anunciar essa tal luta de violência estúpida e dizer que é uma competição “bacana”.

Vai te catar, babão !

andré frej
andré frej
Reply to  andré frej
9 anos atrás

Até Petrov ultrapassou o companheiro (?!) de Alonso em 2013.

Carlos
Carlos
9 anos atrás

Depois ainda tem os deutche-pachecos estilo o Marcelo que falam que o Schummy é o melhor piloto do Universo.
O Alonso é mais piloto do que foi o Schummy em sua época áurea. FATO.
Apesar de não simpatizar com o Choronso, fatos são fatos, o cara tira leite de pedra. Ganhou dois campeonatos com carros infinitamente inferiores em cima do alemão, forçando até a aposentadoria do mesmo, consegue ser líder de um campeonato apesar de existirem várias escuderias melhores à frente, e ganha corrida na raça. Também consegue se adaptar a qualquer tipo de carro. Com ele não tem frescura, se o pneu x não cai bem no estilo, se o carro tem pouca pressão aerodinâmica, se o carro sai mais de traseira ou de frente… Ele sempre consegue extrair o máximo do carro, é agressivo sem porém cometer erros.

fabio
fabio
Reply to  Carlos
9 anos atrás

foi sim.
o alonso é heptacampeão mundial.

Guilherme
Guilherme
Reply to  fabio
9 anos atrás

se o alonso foi campeão com carro inferior eu não sei mais uma coisa é fato naquela época a renault usava pneus infinitamente superiores

Tom
Tom
Reply to  fabio
9 anos atrás

Campeão em cima do damom hill,couthard e BARRICHELO,,AFFF

Carlos
Carlos
Reply to  fabio
9 anos atrás

Caro deutsche – pacheco, arruma pro Alonso o melhor carro disparado da categoria, durante uns 10 anos, coisa que o Alonso nunca teve (ao contrário do alemão), que ele ganhava estes 7 e mais uns títulos de lambuja…
E também tira Vettel bicampeão, Hamilton campeão, Raikkonen campeão e Button campeão do grid, pra ficar que nem na época do Schummy, sem nenhum piloto de ponta…
Afinal, o alemão lutou apenas contra o “implacável” Jacques Villeneuve e o “poderoso” Hakkinen…rsrsrr
Contra piloto de verdade, e com carro não superior, o alemão não ganhava nem disputa de jogo de botão.

fabio
fabio
Reply to  Carlos
9 anos atrás

o carro do alemão corria sozinho, era automático e era guiado por computadores.

Os adversários eram todos retardados.

é tipo isso né carlos?

fabio
fabio
Reply to  fabio
9 anos atrás

vai delirar em outro lugar vai meu filho

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
Reply to  fabio
9 anos atrás

Não digo que eram retardados, pois pra andar na F1 tem que ter alguma capacitação… Mas que o alemão só enfrentou piloto medíocre, isto é notório. Damon Hill e Jacques Villeneuve estão no mesmo nível de um Karthikeyan, Pic, Petrov…
Se na época do alemão tivesse um, eu disse UM piloto bom, a festa dele teria sido bem mais xoxa…
Como já falado aqui, foi só aparecer o Alonso que o Schummy teve que se aposentar.
Me cite um piloto top além do alemão nos anos de 1995 à 2005, vc dá conta?
Ganhar contra Rubinho é fácil, quero ver enfrentar Lauda, Prost, Alonso, Vettel, Raikonnen…

Gerson
Gerson
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Até o Alonso diz que o Schumacher é um dos maiores na história e que o alemão pode vencer este ano.

Só no país de Galvão Bueno tem tanto idiota recalcado que ainda malha um cara 7 vezes campeão do mundo e detentor dos maiores recordes da categoria.

Povo infeliz e rancoroso!

Jr.
Jr.
Reply to  Gerson
9 anos atrás

Não é povo infeliz e rancoroso não senhor. E o gb, nos tempos áureos do schummy, se tirassem uma foto do schummy na praia, todo mundo já saberia onde o gb estaria agarrado… Pena que o povo por aqui tem memória curtíssima e não lembra das narrações do infeliz…

Fabio
Fabio
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Usar esse termo deutsche pacheco é assinar atestado de virgindade. Putaquelamerda…rs

Carlos
Carlos
Reply to  Fabio
9 anos atrás

Quem fica preocupado com o tema de virgindade, ou quer insultar alguém falando que é virgem, são mlks punheteiros pré-adolescentes dessa geração da internet. Parece que vc acabou de dar o seu atestado… Respeite os outros, a discussão aqui é sobre F-1, acompanho F-1 desde 1981, e provavelmente tenho idade pra ser seu pai.

Nelson
Nelson
Reply to  Carlos
9 anos atrás

Se alguem estreando ganha do semi-deus,tem que provar mais o que?Acompanha só de 81 pra cá.Então está comprovado que é da geração GALVÃO,OU SEJA,não conhece é porra nenhuma.E punheteiros é o seu papai que fez um filho com pouca educação e pouca visão.

Enko
Enko
Reply to  Nelson
9 anos atrás

nossa que falta de finesse sr nelson.
vai te catar amante de alemão, se alguémn chutar o saco do shumy aposto que lhe quebra os dentes.
afinal, correstes do que o do que?

Carlos
Carlos
Reply to  Nelson
9 anos atrás

Ofendendo o pai dos outros porque não concorda com a opinião da pessoa? E ainda chamando os outros de sem educação, apesar de não ter dirigido nenhuma ofensa à você ou outra pessoa?
Procure tratamento.
Quanto à discussão, vi Emerson, Lauda, Prost, Piquet e outros gênios correndo, ao contrário da geração atual que também ouviu Galvão Bueno (infelizmente dos anos 70 até hoje ele é o narrador oficial…) narrando a melhor época da F-1: as batalhas épicas entre Schummy X Damon Hill e Schummy x Rubinho…

Cesar E Dias
Cesar E Dias
9 anos atrás

Eu achei que a cagada foi do Madonado…

John McClane
John McClane
Reply to  Cesar E Dias
9 anos atrás

Pra mim, foi coisa de corrida. Melhor o Hamilton se f… que o Maldonado, gosto do cara.

Gene Mendes
Gene Mendes
Reply to  Cesar E Dias
9 anos atrás

Pra mim o Hamilton foi estabanado, como já foi outras vezes. Bem como o FG falou, deixa passar, fica em quarto, ganha uns pontos, pra não deixar ninguem disparar lá na frente… Parece que o inglês não aprendeu muito nestes anos que já tem de F1…

Francisco M
Francisco M
Reply to  Cesar E Dias
9 anos atrás

Cara o Maldonado nao se bica com o Hamilton faz tempo, vide monaco e Spa ano passado, se reparar bem, o Lewis espreme o venezuelano até ele abrir pra tomada da curva seguinte, o Pastor continuou ali, meio fora meio pista, entre a zebra e o mini quebramolas e ficou ali. Pagou pra ver e assumiu o risco, Lewis tinha muito mais a perder…

Tom
Tom
Reply to  Cesar E Dias
9 anos atrás

FICOU 1X1 ENTÃO,O HAMILTON TIROU O MALDONADO O ANO PASSADO EM MONACO,TÁ AÍ O TROCO.

Carlos Tavares
9 anos atrás

Do caralho. Os comentários, a corrida, o campeonato.

fabio
fabio
9 anos atrás

boa
NÃO TEM UMA PORRA DE IMPORTÂNCIA NENHUMA NUMA CORRIDA COMO ESSA! Será que é tão difícil entender? É tão difícil compreender a irrelevância de um toque e uma punição numa disputa ali pelo oitavo ou nono, quando se tem uma disputa tão bela na frente, com protagonistas do porte de Hamilton, Vettel, Alonso, Raikkonen?

John McClane
John McClane
9 anos atrás

Maldonando, se não é um primor de talento, pelo menos tem audácia pra atacar um carro melhor que o dele. Coisa que o primeiro-sobrinho não tem. Massa pode ter todo o azar, mas competência ajuda muito a espantá-lo. O melhor piloto brasileiro em atividade foi o que fez história nos EUA nesse fds. Cacá Bueno terá 2 novos desafiantes ao seu reinado em 2013.

P.S.: Gostou do Dida, FG? Não acha que dá pra sonhar um pouco agora?

Ricardo Homrich
Ricardo Homrich
9 anos atrás

E Maldonado chegou na frente do Seninha sem bico.
Se tinha uma pessoa a evitar o acidente era Hamilton.
Parabéns SCHUMACHER. Continue calando o Gavião, que fala em idade e reflexo para um cara que fez pole em Monaco.
GP de monza promete. Lá a coisa vai ser boa. Anotem.

Ricardo Homrich
Ricardo Homrich
Reply to  Ricardo Homrich
9 anos atrás

Eu sei que não será a próxima. Só estou “prevendo”.

fabio
fabio
Reply to  Ricardo Homrich
9 anos atrás

boa

John McClane
John McClane
Reply to  Ricardo Homrich
9 anos atrás

Massa vence após passar Alonso na Lesmo por fora, como só Mansell ou Piquet faziam, com o primeiro-sobrinho fechando o pódio. Eu tenho as manhas de apostar isso e quebrar a casa de jogos kkkk Olha, um duende ali no canto!!

Lucas
Lucas
Reply to  Ricardo Homrich
9 anos atrás

Monza que nada! Aguardem Spa-Francorchamps!!!

John McClane
John McClane
Reply to  Lucas
9 anos atrás

Silverstone, Monza, Spa, Suzuka (que foi desenhada por um piloto, quem melhor pra fazer isso?)… pistas oldschool como Hockenheim, que foi trucidada pelo Hilke. Tirar o trecho da floresta é crime passível de condenação a uns 30 aninhos no inferno. Aí, a gente tem que aguentar Abu Dhabi, Turquia graças à imbecilidade desse cara.

Fernandofn
Fernandofn
9 anos atrás

A Ferrari tem o líder do campeonato, 20 pontos a frente do více-líder, mas no campeonato de construtores está apenas em 4o. O que há de errado com a Ferrari? Acho que todos sabemos.

Marcos Araujo
Marcos Araujo
9 anos atrás

Alonso é fora de série, mas tem uma sorte do baralho. O Vettel ia ganhar a corrida sem correr nenhum risco mas o carro quebrou. O Hamilton estava na frente de Alonso mas a equipe fez mais uma cagada e ele perdeu a posição para o Alonso no boxe. Se não fosse o erro dos mecânicos ele voltaria a frente do espanhol e não teria se enroscado com o Maldonado. O Grojean estava perseguindo o Alonso e também ficou sem carro. Nada tira os méritos da vitória do espanhol mas que o cara nasceu com o C.. pra lua nasceu.

Jr.
Jr.
Reply to  Marcos Araujo
9 anos atrás

assino embaixo…

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Marcos Araujo
9 anos atrás

Pior que é verdade. Quando junta a sorte com competência e talento, ferrou….

Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

E o que era a felicidade do locutor oficial ao ver que a Ferrari estava falando em italiano no radio para confundir a McLaren? Queria ver a Force India falando em hindu, o Petrov em russo e o Raikonenn em finlandês para ver alegria dele…

Daniela_Rio
Daniela_Rio
Reply to  Alexandre
9 anos atrás

kkkkkkk

Francisco M
Francisco M
Reply to  Alexandre
9 anos atrás

A tradução dele de jornada foi fantástica…

AntonioMarcos
AntonioMarcos
9 anos atrás

Está na hora do primeiro sobrinho mostrar para que veio e Massa a Ferrai é uma mãe!

Sanzio
Sanzio
9 anos atrás

Tá mesmo!
Eu que odeio a Ferrari e acho o Alonso um fresco, chiliquento e arrogante, achei muito bonita a vitória do Alonso de hoje com direito à bandeirinha e ir pra galera. Ainda mais nesse momento de merda federal que se passa na Espanha. uma bela e inesperada atitude do Fódon.

Luiz Filho
Luiz Filho
9 anos atrás

Mais El Fodón de las Astúrias do que nunca hoje!

Alonso é monstro!

Victor
Victor
9 anos atrás

Infelizmente peguei só o finalzinho da corrida, mas deu para se divertir. Os pilotos que eu mais gosto chegaram na frente.

Sobre o acidente do Hamilton: ele é um grande piloto, mas é incrível como falta inteligência em alguns momentos. Apesar de terem punido o Pastor pela batida, achei que a culpa foi do Hamilton, que jogou o Maldonado para fora da pista e depois o deixou sem espaço para voltar. Podia ter deixado o cabra passar e ficado com uma dúzia de pontos, mas preferiu continuar com seu modus operandi e fazer merda.

Muito boa corrida para o Alonso, com a péssima, incontrolável, lixosa, feia e fétida Ferrari, que é tão ruim, mas tão ruim que tem o piloto líder do campeonato. E o Massa, coitado, vai caminhando para a boa e velha Stock Car.

carlos jose
carlos jose
9 anos atrás

burro brigar por uma posição que dava o pódio prefere o massa que não briga com ninguém nem pela ultima lugar se fosse ao contrario o Hamilton que tentasse passar o Maldonado e batesse duvido que você falaria isso ia culpar o Hamilton o Maldonado e culpado porque bateu nele.

Guilherme
Guilherme
9 anos atrás

É o Alonso é o cara mais sortudo q já vi! ótimo piloto o melhor do grid esse ano, mais mesmo assim se não fosse o safety car e a quebra do Vettel e do Grosjean não teria ganho a corrida, mesmo assim mereceu faz milagres com a ferrari, que sendo sincero não é tão ruim como dizem. E o Schumacher mostrou pq tem tanto apoio do Bernie, salvou a corrida no seu momento mais chato segurando uns 8 carros com os pneus médios desgastados, ai a cada freiada era um Deus no acuda cada um tirando para um lado para não bater e depois da última troca de pneus ele e o Webber sobraram foram umas 15 voltas impecáveis passando td mundo sem nem tomar conhecimento. E que ultrapassagem aquela no Button heim! Mereceu o terceiro lugar que herdou graças a uma bobagem do hamilton. O pódio foi bonito só tinha ferrarista Alonso, Haikonen e Schumacher.

Mcarvalhocs
Mcarvalhocs
9 anos atrás

Corrida boa para diabo mesmo….agora…a Globo realmente se superou com o primeiro sobrinho hoje…kct!
Fato….ele e um perigo ambulante….não por ser um péssimo piloto…não…ele e um perigo pq e sem noção!!! Na batida em q o alemão entrou na traseira dele (no bom sentido…de fora para dentro)….ele não tinha carro nem pneu….tinha que parar e ficou rebolando na cara de todo mundo….segurando uma posição q ele perderia de qualquer forma….rebolou tanto q o alemão perdeu a paciência e creu! Hoje ele já havia feito o que sabe…na largada ele já havia tocado de forma bizonho no carro do alemão da terceira idade….e depois triturou o japa…sem condição esse seninha…
Falando do q importa…Alonso e fora de serie! Q corrida!

Tailor Jr.
Tailor Jr.
9 anos atrás

Que baita corrida, já avisei minha mulher, não busco mais ela na sua casa faltando 5 voltas, quanto cheguei o Schumi era 3°. Cara, na boa, nossa única esperança, em termos um piloto de ponta, talvez seja o Razia, percebi que o Bruninho Seninha só tem a grana do titio falecido. que saudades do Ayrton.

marcelo repeteco
marcelo repeteco
Reply to  Tailor Jr.
9 anos atrás

passa o endereço que eu vou buscar…

Joao Costa
Joao Costa
9 anos atrás

Macumba, Santaria, reza braba. Aonde ja se viu alternador pifar e carro da Red Bull dar piripaque. Alonso vive tendo vitorias “espetaculares” quando quem esta atraz ou a frente dele pifa, quebra, erra sem explicacao. Tem que chamar aquele povo que faz reza pra nao chover na Indy Sao Paulo pra averiguar essas vitorias, seila padre quededo, ghost hunters international, igreja universal.

Marques
Marques
9 anos atrás

Vendo os replays na televisão, Maldonado fez besteira. Como Kobayashi também, tanto com o Bruno, tanto com o Massa. Vergne fez uma cagada mosntra. Hahaha corrida, movimentada.

Maurício MV.
Maurício MV.
9 anos atrás

A corrida foi também um show de lambanças por parte dos pilotos.

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Como falei ontem, deu EL FODON SUPREMO DAS ASTÚRIAS. Porque agora tudo é supremo. Vide o tal do desenho do BEN 10.
Foi uma corrida maluca e espetacular. Não mais adjetivos para Alonsito. Fez de tudo. Passou, teve sorte e foi um pilotaço. É o que esperamos dele. O cara! Quem gosta de velocidade não tem como não gostar desse espanhol que se fosse brasileiro era MITO.
Seu Hamilton foi prudente a corrida toda. Romain passou e ele respeitou. Aí apareceu o MAL DANADO.
Uma pergunta técnica ao dono do blog.
Na curva antes da batida o MALDANADO estava TOTALMENTE fora da pista como mostram as imagens. Aí ele voltou para pista e acertou o seu Hamilton. Quem tá fora da pista pode fazer isso?
É uma observação. Ou seja, pode voltar para pista acelerando?
Vetel deu azar. Mas nos últimos 2 anos ele só deu sorte.
Palmas e mais palmas para EL FODON SUPREMO DAS ASTÚRIAS.
O piloto supremo da corrida.
Roberto.

Erick Breder
Erick Breder
9 anos atrás

Seria a mais chata e a primeira vez que alguém, no caso Vettel, venceria com sobras.
Mas o Safety Car, que lhe tirou 20s de vantagem pro segundo colocado, e depois a quebra no seu carro, impediram que isso acontecesse.

Ou seja, a vitória do Alonso foi emocionante, coisa e tal. Mas olhando friamente, seria sim a mais chata e a mais previsível do ano. Vettel dominando deste o início. (abriu logo mais de 5s pra Hamilton). Esboçando um domínio ainda não visto esse ano, mas muito costumeiro no ano anterior.

Depois teve Grosjean, Maldonado e Hamilton… que fez um podium cair no colo do Schumacher, que em situações digamos Normais de Temperatura e Pressão, chegaria no máximo em sétimo, oitavo.

Patrick
Patrick
9 anos atrás

Flavio, por amor a Deus não me decepcione, coloquei o mundo td para ver o teu post, o senado por aqui esta quente, você vai ser o equilíbrio da balança, o que tem de jornalista safado mal caracter por ai escrevendo posta…. Só o São Flavio…

Rodrigo Correa
Rodrigo Correa
9 anos atrás

Foi muita viagem o Galvão insinuar que o Bruno Senna só foi punido pelo fato de o piloto comissario ser o Mika Salo e o terceiro piloto da Willians ser o Valtteri Bottas que também é finlandês.

Bruno
Bruno
Reply to  Rodrigo Correa
9 anos atrás

Eu também escutei isso. Foi entre a volta 49 e a 50.

Jr.
Jr.
Reply to  Rodrigo Correa
9 anos atrás

Que o gb (caixa baixa mesmo) fala muita merda todos nós sabemos.
Culpado disso é o Mika Salo, que andou falando merda também à la gb esses tempos atrás. Aí vem essa punição, na minha opinião injusta, claro que dá margem a comentários iguais ao do babão…

Fernnando Linhares
9 anos atrás

Muito boa a corrida! Fernando Alonso mostrou de novo que é o melhor na categoria. Os pilotos tem mostrado combatividade na pista e isto tem sido a diferença no campeonato.

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Massa e Bruno Senna desisto, tomam coro dos companheiros de equipe. O Alonso fez uma corrida fantástica. E o Hamilton nao tem jeito, ao inves de ceder a posição como fez Alonso no Canadá quando estava sem pneus nao; resolveu duelar logo com quem (MALDONADO) ai já viu. Ano que vem nao teremos brasileiros, ainda bem, se é pra passar essa vergonha ai. Talvez RAZIA suba, vamos torcer.

André Almeida
André Almeida
9 anos atrás

Para imitar os italianos, “soberbo” Alonso! Grandíssimo!

Grandíssima vitória!! Maravilhosa corrida!! Quem não está acompanhando a Fórmula 1 atual está perdendo a MELHOR temporada que já foi transmitida!!

Muito, muito fantástico o fim da corrida!!!

Frank
Frank
9 anos atrás

Muito boa a corrida mesmo, porem mais uma vez o Raikkonen deixou de ganhar.

Maldonado fez a mesma manobra sobre Raikkonen na primeira curva logo depois da largada que o bruno fez sobre o mito (não deixou espaço para um carro, argumento dito pela globo sobre a punição). Ali ja percebi que esse Maldonado é um cara muito perigoso.

E se Hamilton deixa Raikkonen passar, consegue chegar em terceiro, ficou segurando e gastando pneu, kimi provavelmente teria atacado alonso e o resultado poderia ter sido outro. na segunda manobra suspeita do Maldonado, observei que uma volta antes aconteceu a mesma coisa, mas o piloto segurou e passou na curva seguinte. é bom piloto o maldonado, mas me parece ser meio burrao, faz corridas boas mas se perde em varias outras, e quem acaba prejudicado, sao os outros pilotos.

att

Frank
Frank
Reply to  Frank
9 anos atrás

E o Lewis passou o Kimi na relargada, sem desculpas entao, segundo lugar ficou de bom tamannho.

nando figueiredo
nando figueiredo
9 anos atrás

El fodon, mostrou que se a Ferrari lhe deu limões ele faz limonada, mouse, pavê, torta e tudo mais.
É o cara da F1 atual, e esta escrevendo seu nome entre os maiores da historia.
Incontestável, só não vê quem não quer.
E o podium com 10 titulos mundiais com o podium do Schumi e Kimi, merecido.

Júnior do guarujá
Júnior do guarujá
9 anos atrás

Realmente, o Alonso é El Fodon!!!

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
9 anos atrás

Achei que fosse ser um saco, mas foi sensacional, ainda mais porque torço para o Alonso. Gênio!

Abresser
Abresser
9 anos atrás

Hamilton foi sacaneado pela equipe no Pitstop (alias frequentemente essa McLaren faz isso, o sacaneia propositalmente) e ainda teve o azar de ser tocado. Somente um inglesinho contra esse mundao todo…

Yuri
Yuri
9 anos atrás

Retrô nao, vintage!! Pra ficar mais chique. Tivemos um podium Vintage!!
Bela corrida, trabalho excepcional do espanhol, mas é impressionante como este nasceu com o dele virado pra lua… Mas dizem que a sorte está do lado de quem trabalha, certo?
abraços

marcelo repeteco
marcelo repeteco
Reply to  Yuri
9 anos atrás

vintage??? VIADO DETECTED!!!

Nelson
Nelson
Reply to  marcelo repeteco
9 anos atrás

Bebedor de PINGA é foda!!!

Enko
Enko
Reply to  Nelson
9 anos atrás

amante de alemão também é phoda, (co PH sim)

Fernando Augusto Hessel
Fernando Augusto Hessel
9 anos atrás

Flavio, tenho que desabafar. Primeiro o Maldonado deveria saber que passaria o Hamilton com facilidade, como fez o Raikkonen. Segundo o Hamilton deveria ter pensado no campeonato. Mais vale um quarto lugar (tinha vantagem para Schumacher) do que ficar chupando o dedo. Prá Williams que precisa dos pontos foi uma sacanagem.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Flavio,

na volta 50, na emissora oficial, levantaram a possibilidade do Mika Salo (comissario da prova) que é finlandes ter prejudicado o Bruno Senna com a punição
para favorecer o piloto de testes da Willians, que também é finlandes.

Eu escutei isso…

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Eu também.

John McClane
John McClane
Reply to  Roberto Mota
9 anos atrás

Caras, não levem o Galvão a sério. Ele só quer garantir o emprego dele, pois do jeito que está não teremos brasileiros no grid e, logo, transmissões ao vivo da F1. Sacaram?

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Sim ele disse, afinal tem que achar algum culpado pra não colocar na conta do Sobrinho.

nigel mansel
nigel mansel
9 anos atrás

Botar no mesmo saco de pilotos fantásticos como o ALONSO um piloto limitado como o SHUMI é de uma boa-vontade (para não dizer gaviãobuenisse) imensa. Diferentemente do DICK VIGARISTA, ALONSO passa seus rivais, e bota aí essa molecada excelente, na pista. Só pra lembrar, DICK VIGARISTA só passava os rivais nos boxes. Isso sem contar as desonestidades engendradas com o Briatore. Que esse pódium do DICK VIGARISTA lhe sirva como réquiem para sua carreira. Já o grande ALONSO fez uma corrida histórica. “Una giornatta fantástica!”. Fez lembrar o grande AYRTON SENNA. Pra terminar, parabéns ao MALDONADO, que não afinou para o amilton. E nota zero para o Koba, que de folclórico se transformou em uma coisa ridícula.

Nelson
Nelson
Reply to  nigel mansel
9 anos atrás

O Mansel fazia muita besteira mas não falava muita merda como voce.Troca de pseudônimo,quem sabe talvez para HHUUBBEENNSS!!!!!!!!

Enko
Enko
Reply to  Nelson
9 anos atrás

voce anda muito malcriado ultimamente sr nelson, isso faz mal para um velhinho como voce, manera, olha a pressão arterial, o coração, já trocou sua fralda geriatrica hoje?
engraçado, depois que eu te chamei de vorboleta desvairada, voce parou de chamaros outros de besouro, porque será?

andre luis
andre luis
9 anos atrás

NO PODIO NADA MAIS QUE 10 TITULOS ( 1 RAIK) (2 ALO) (7 SCH) . 10 titulos neste podio magico, sem duvida ALONSO é pra mim o favorito ao titulos ainda com vantagem sobre o Vettel. Massa em outra corrida pífia, apagada e completamente já fora de ritmo. Está na hora da Ferrari dá um ultimato a Felipe, mais 2 corridas estourando, ou entao Rua, O Alonso sai da 11° posicao pra vencer (tudo bem que teve sorte etc) mas felipe era para chegar entre os 5 primeiros no maximo.
pede para sair MASSA.
cansei de ver suas corridas vagabundas e ridiculas.
Bruno é verdinho…tem que comer poeira ainda..
ALONSO É REI!
SOU FÃ DELE AGORA…o cara é sem duvida o melhor do mundo. disparado.

Alexsander
Alexsander
9 anos atrás

Corrida muito boa realmente. Mas o impressionante é a sorte de Alonso.
Vettel ia ganhar tranquilamente, talvez até mais que Rosberg na China, mas o destino quis dar mais uma colherada(um panela inteira rs) de sorte para Alonso, infelizmente. Vettel merecia.

Mas mesmo muito distante do líder, vejo a Red Bull mais forte, ainda mais com esse “quase difusor-duplo” que o Newey criou agora.

bruno mazzini
bruno mazzini
9 anos atrás

Excelente corrida mesmo. Já os brasileiros…….

Diego Queiroz
Diego Queiroz
9 anos atrás

Péssmo domingo para apachecada e viuvada.

José Carlos Barbirotto
José Carlos Barbirotto
9 anos atrás

O espanhol provou que é mesmo El Fodón, corrida fantástica!

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
9 anos atrás

Corrida muito legal de se ver. Mas acho que deveriam punir Maldonado(por ter jogado a corrida de Hamilton no lixo) e Koba-san(por ter feito o mesmo com Massa e Bruno).

Vitório Bahia
Vitório Bahia
9 anos atrás

Alonso nababesco! Merece entrar para o hall dos tri-campeões!
Agora, incrível mesmo foi o que o Razia fez hoje pela manhã.
Carismático demais o baiano! E bom de volante!
Fazendo chover com um carro que não é dos melhores.

Tomara que consiga um bom contrato na F1… Uma Williams no caminho do baiano seria perfeito!
Só me resta pedir:
#EiketroqueoSennapeloRazia

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Vitório Bahia
9 anos atrás

Concordo com o amigo.Enquanto o Razia e o Di Grassi não tem apoio das empresas,o primeiro-sobrinho,por conta exclusivamente do nome,fica numa equipe com um carro bom..

marcelo repeteco
marcelo repeteco
Reply to  Vitório Bahia
9 anos atrás

F1 é esporte para paulista,não é para baiano…

Vitório Bahia
Vitório Bahia
Reply to  marcelo repeteco
9 anos atrás

que babaca. impressionante a quantidade de gente com merda na cabeça neste país!
com gente com este pensamento dá pra entender porque os paulistas têm os políticos que merecem, o trânsito que merece, o PCC, e etc…
grandes merda morar em São Paulo!
boa sorte a você em sua próxima fila para comprar pão!

marcelo repeteco
marcelo repeteco
Reply to  Vitório Bahia
9 anos atrás

ja imaginou o cara na entrevista coletiva depois de uma vitoria na F1 usando palavras como OXENTE???

Nelson
Nelson
Reply to  marcelo repeteco
9 anos atrás

Ô mané:Nada mais ridiculo em toda a historia da F1 do que o choro exagerado e patético mais a sambadinha daquele PAULISTA bosta n’água

Enko
Enko
Reply to  Nelson
9 anos atrás

caro vitório, o teu estado é o melhor do brasil, neh? teu governador é uma piada.
no pelourinho pode-se andar com maquinas fotograficas, bolsas e carteiras à mostra, não tem roubos nem assaltos, não há criminalidade na bahia, não fala besteira.
sr nelson, voce já fez coisa melhorque o tal hubbens que tanto espinafra, quantas corridas voce ganhou na sua vida e de que?

rubens
rubens
9 anos atrás

Alonso o melhor da atualidade, um dos melhores de todos os tempos!conmparavel ao grande Airton, vale a pena acordar cedo para ver o Alonso correr (dá show)!

jose F da Rocha
jose F da Rocha
9 anos atrás

Finalmente o locutor oficial foi “obrigado”a se render a genialidade do Alonso. Custou um bom tempo, afinal tinham que “emplacar” o Massa fazendo comparações delirantes com o Alonso. Como dizia um velho professor, com toda razão , “A verdade é filha do tempo”.

walter
walter
9 anos atrás

El Fodón: Chupa Vettel!

Wolfpack
Wolfpack
9 anos atrás

Don Fodon das Asturias ganhou e realmente detonou a concorrência hoje em Valência. Campeão tem que ter sorte, e a sorte abraçou Alonso hoje de uma tal maneira que quase pensei que a Ferrari estava detonando os carros da concorrência por telemetria.
O pior, toda sorte, ou competência, ficam sempre do lado do Alonso e do lado do Massa, azar e ineficiência. Vettel deve ter chingado aos montes o carro madrinha que lhe tirou a prova e Hamilton descompensou legal. Surtou, coisa que Alonso, campeão e gênio, apesar do carater, não o fez na corrida passada no Canandá quando se viu perdendo posições e chegando lá atrás, mas marcando pontinhos importantes.
Alonso, é gênio, não tem o melhor carro do GRID. Vettel, e Hamilton terão que correr sobre pressão daqui pra frente.
Os brasileiros, bem, deixa pra lá. Meu irmão disse que o Primeiro Sobrinho pagou a punição no drive trough com cartão do Eike Batista glaglaglagla… A F1 para a pachecada está parecendo o time do São Paulo. Vive do passado. Não vê que no ano que vêm o Corinthians terá o melhor estádio de São Paulo, o melhor centro de treinamento e quem sabe o título da Libertadores e Mundial. Merecido para que mantém o Mun-Ha Juvenal Juvencio no comando do Clube, merece, merece muito mais. O Dida defendendo como sempre, craque que é a Lusa e este golerinho no São Paulo, merece, merece ser rebaixado. Parabéns também a Schumacher e Kimi. Ninguém segura o Asturiano mais, só a Ferrari.

Dú
9 anos atrás

O Webber, vice no campeonato..

1 2 3 5