CHUVASTONE (3)

SÃO PAULO (pula-pula) – E o desolado canguru venceu, que coisa bonitinha… É porque não choveu. Incrivelmente não choveu hoje em Silverstone, e no seco ninguém sabia direito o que fazer. Os que optaram pelo clássico, largar com macios, como largariam se tivessem feito a classificação no seco, acabaram se saindo bem. Não foi o caso de Alonso, que arriscou o contrário, o que também fazia sentido: largar de duros, com carro pesado, e deixar os macios fresquinhos e bonitinhos para voar nas últimas voltas.

Mas os macios fresquinhos não funcionaram bem na Ferrari, e nas últimas voltas, depois do segundo pit stop, Webber, que ficou só ali quietinho a corrida toda, esperando para dar o bote, deu o bote. Aliás, eu achava que ia passar já na parada de Alonso, que milagrosamente voltou na frente. Mas não aguentou o ritmo mais forte da Red Bull com pneus duros.

Apesar de ter largado na pole, o segundo lugar não foi ruim para o espanhol. Mas o El Fodón de ontem foi apenas um El Fodín hoje… Não precisou fazer nenhum malabarismo para segurar a ponta nas duas primeiras fases da prova, e não tinha muito o que fazer na última para não ser jantado pelo australiano. Os pneus decidiram, num fim de semana em que ninguém sabia o que esperar da borracha. Foram apenas 60 minutos de pista seca, no treino livre de sábado. Esperava-se muita água, e a água não veio justo no domingo.

E Webber, que vence pela segunda vez no ano, nona na carreira, segunda em Silverstone (a outra foi aquela de 2010, nada mau para um segundo piloto), é o cara da Red Bull neste momento. Pelo menos na classificação do campeonato. Tem 116 pontos, contra 129 de Fernandinho. Mas não se iludam. Vettel é o ungido dos rubrotaurinos, aquele que tem uma piscina de energético em casa, sempre geladinha. Aquele que chama o chefe de Didi. Fez uma corrida boa hoje. Perdeu posições no início, é verdade, mas se recuperou nos pit stops e foi ao pódio. Tem 100 pontos, terceiro na tabela. Não fosse a quebra em Valência, estaria bem à frente, à frente até do asturiano. É ele, Vettel, que briga pelo título. Webber é muito cagado, uma hora cai um meteoro na sua cabeça. E, em algum momento, Alonso vai dar uma derrapada.

Ou não vai?

Sei não. Com o segundão de hoje, já são 21 corridas direto nos pontos. A última vez sem marcar nadica de nada foi no Canadá no ano passado. Nessa base, vai acumulando uma gordura que os outros pilotos, mais magros e esbeltos, não têm.

Uma pena, mas acho que a temporada que começou com 30 pilotos sonhando com o título, e que teve pouquíssimos pontos separando os seis, sete primeiros colocados, tem agora um funil por onde não passará mais ninguém além de Alonso e dos dois da Red Bull. Hamilton ficou. Foi oitavo, hoje. Com 92 pontos, está 37 atrás do líder ferrarista, e não dá muita pinta de que vai reagir. E como a McLaren pode achar que vai reagir? Tem um morto, Button, e um agoniado, Hamilton. Já era. Quem mandou não colocar os titulares nos testes de Mugello? Mandaram os estagiários, sifu. Ferrari e Red Bull melhoraram bem depois dos testes pré-temporada europeia. A McLaren, não. Sifu. Não tem acaso na F-1.

Massa fez sua melhor corrida do ano, melhor resultado desde o terceiro na Coreia em 2010.  Terminou em quarto. Por aí se tem uma medida de como vêm sendo difíceis seus últimos dois anos. Mas agora pode reagir, recuperar a autoconfiança e ajudar Alonso. E, sobretudo, convencer a Ferrari a esticar seu contrato por mais um tempinho. Foi bem, Felipe. Ao contrário do companheiro, partiu de macios. Não teve grandes problemas no fim da prova para segurar Raikkonen. Agora, precisa buscar um trofeuzinho.

Não foi a melhor corrida de todos os tempos, esse GP da Inglaterra. Talvez nem do fim de semana. Alguns pilotos tiveram atuações muito apagadas, como Hamilton e Schumacher, por exemplo. A Sauber só fez espuma. Gostei de Grosjean, apesar da largada não muito boa — soube se recuperar. Senninha fez uma largada excelente, deu uma rodadinha, mas também se recuperou, fez boas ultrapassagens e acabou em nono. Precisa disso mesmo, consistência, para se garantir no ano que vem.

E o papelão do dia foi de Maldonado. Deu um chega-pra-lá obsceno em Pérez, o que lhe rendeu todos os impropérios possíveis em espanhol. Cabrón! Boludo! Hijo de puta! Tonto del culo! Pajero! Foi isso que Pérez disse.

Esse rapaz, Maldonado, é ótimo piloto, evidente. Ganhou corrida, vive largando entre os primeiros, mas não goza da simpatia geral. Toda hora arruma uma treta. Algumas vezes, em treinos. Pérez disse que ele é um risco para os demais e que não respeita ninguém. O venezuelano se defendeu, disse que estava com pneus frios e falou que esta cagando y andando para o que diz o Chapolin Colorado. Simpatizo com o bolivariano. Mas alguém precisa falar com ele. A FIA, a Williams e o comandante Chávez.

E foi isso aí, o GP da Inglaterra. Mas, antes de terminar, uma perguntinha… Se fosse Alonso a vencer esta prova, exatamente como Webber venceu, estaríamos todos aqui rasgando a roupa e berrando que o espanhol é o melhor e mais gostoso do mundo. Mas foi o Webber que venceu, e ninguém rasga a roupa por ele, nem diz que ele é gostoso. Pobre Webber. Por que será que a gente é assim?

Subscribe
Notify of
guest

149 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Monte
Francisco Monte
11 anos atrás

Acredito que o Maldonado está mirando a Ferrari; portanto, mirando em Perez….

No entanto a Ferrari recentemente ironizou a informação de que Massa renovaria para 2013, afirmando que os postulantes são de “A” a “Z”, enfatizou “Z”, de Zorro, só que desmascarado. Zorro é mexicano e com bastante dinheiro.

Será que a batata do Massa já assou ?

val
val
11 anos atrás

pessoal,,, infelizmente querendo ou não querendo, aceitando ou não, engolindo ou não,
reconhecendo ou não,,,

o melhor do mundo na atualidade é o espanhol, ele tem sangue nos olhos como tinha, piquet, senna, prost, schumaquer,,, coisa que massa, nem barrica pé de chinelo, nem bruno tem.

Lopes
Lopes
11 anos atrás

Caro Flavio,

Seria bem legal uma recuperação da MacLaren fazendo na proxima corrida uma dobradinha, para tudo mundo da ponta ficar bem embolado…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Tempo passando, campeonato avançando e, só agora, a tabela de classificação começa à apontar os concorrentes do campeonato. Talvez seja cedo, mas essa mesma tabela começa à provar para muitos que carro bonito não vence corridas mesmo e não ganha campeonato também. Dá pra reagir, mas como o presidente deste blog comentou, a McLaren não evoluiu como Red Bull e Ferrari. Achei que nessa corrida de Silverstone a Ferrari ficaria no pelotão do meio tanto na largada como na corrida, por não ter velocidade final. Vejamos o que acontecerá em Hockenheim.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

A resposta para a última questão é simples: Webber vencer de Red Bull não lhe confere um medalhinha de honra ao mérito porque o Adrian Newey fez mais um foguete, enquanto aquele carro que a Ferrari fez para este ano é uma grande bos… e Alonso está tirando leite de pedra para se manter onde está. O espanhol é o melhor piloto desde a morte de Senna, aposentadoria do Prost e saída do Piquet. O resto, no máximo, pode aspirar ao cargo de Nigel Mansell melhorado. A Ferrari está devendo um carro à altura do cara. Não custa lembrar que ele não chegou ao tetracampeonato apenas porque Ron Dennis, por puro capricho, resolveu pegar um motorista e video game e transfomra-lo em campeão e foi só por isso o título de 2007 caiu no colo de Raikkonen; depois, em 2008, quase que o Luis Hamilton joga tudo no ralo de novo, mas salvou-se graças à chuva em Interlagos e àquele ridículo pirulito eletrônico da Ferrari.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Não sei não Carlos……td mundo fica dizendo que o carro do Alonso não é lá estas coisas, que ele tira leite de pedra e tal…..mas, não acredito nisto não porque se a Ferrari não tivesse um carro competitivo o Don Fódon não estaria nesta situação. Acho que muitos falam que o carro não era bom por causa do desempenho pífio do Massa……daí não é parametro!!
Abs

Lesmium
Lesmium
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Geralmente uma equipe de F1 constroi dois carros parecidíssimo por fora, mas totalmente adaptado ao piloto, caso ela decida entregar os dois carros com configuração para um deles, o outro jamais vai ter tempo para se adaptar antes do meio do campeonato.
Exemplo: No único ano da Brown GP na F1 (nunca vi tanta manipulação por um campeão que aquele ano) Rubin era o mais rápido da pre-temporada, derrepente na primeira corrida trocaram o sistema de freio dele por um igual ao do Button, quando Button deu o banho manipulado que deu no campeonato, e ja estava pronto para ser campeão, aí devolveram o sistema de freios que o Rubin estava adaptado. F1 atual são sutilezas. Que nós, os leigos no assunto, não percebemos. Só gostaria de saber se o Massa é vítima inocente ou conivente nessa disputa interna. Pois se buscarmos na memória veremos que Rubin era pra lá de conivente com essa política. Sinto falta do tolo Nelsin, que no segundo ano de carreira era e é tido como o melhor piloto brasileiro em uma segunda temporada na categoria, em todos os tempos, e, nesse caso, precisamos recordar que alonso foi pivô da tola queda dele, e se pudermos contar com a memória, a briga do Piquezão com briattouro aquele dia, era por equipamento diferenciado demais entre Alonso e Nelsin, que já havia ido ao pódio antes de alonso que tal a gente parar por aqui, o cheiro da F1 que acompanho desde Fitipa tá começando a ficar saturado um abraço galera.

Maycon Tavares
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Carlos, descordo plenamente de você. Se o carro da Ferrari é tão ruim, como que Alonso chegou em segundo e Massa em quarto!? Se o carro da Red Bull é tão perfeito como seus olhinhos veem, como que o Webber só passou o Alonso por causa de um erro da Ferrari e boa parte da corrida ele não andou no ritmo do Alonso.
Só te digo uma coisa cara, velocidade final não é tudo, a HRT sempre tem a velocidade final maior até que os carros da Red Bull e anda lá atrás.
Hoje na F1, velocidade não é tudo….não sei que corrida de F1 você está assistindo…acho que parou no GP do Bahrein ainda pois carro da Ferrari não é mais esse lixo todo que tu tá falando amigo.

bruno
bruno
11 anos atrás

A resposta é simples… A diferença é que Alonso sempre que tem carro bom (ou mesmo com carro ruim, pois o início do campeonato mostrou isso) faz o que o Webber fez… vai pra cima, faz e acontece. Isso encanta a galera e ninguém mais questiona seu potencial. Já o tal Australiano costuma a “dormir” em 70% das corridas, e qdo acorda até que faz algo legal, o que se resume a apenas esta corrida, isso pq tem um RBR nas mãos!

Marcio - CBN
Marcio - CBN
11 anos atrás

Fala Flavio, e o Razzia? ou Razia? Venceu de novo hein…lider da GP2.

Jason Urias
Jason Urias
11 anos atrás

Esse Flavio é um figura…

Ron
Ron
11 anos atrás

No geral, eu até gostei da corrida.
Vou nem mentir que vibrei quando o Webber passou o Alonso (que, para mim, deveria ter tido o tempo desconsiderado no treino, mas como ele é campeão e todo mundo acreditou…). Se o Vettel tivesse chegado nele teria sido melhor para o campeonato. O fato é que o espanhol está muito constante e tem tido melhores resultados que o australiano.
McLaren: dessa vez apostaram em acerto completo de chuva ou a carruagem virou mesmo abóbora? Hamilton ainda tenta ficar vivo no campeonato e o outro cara (esquecendo o nome dele) parece que está só cumprindo tabela.
A Lotus continua na mesma: ainda na promessa. Quem sabe no fim do ano.
Mercedes: na mesma. Só que o Schumacher parece estar querendo virar o jogo sobre o Rosberg.
Massa: corrida consistente (será que está voltando ao que era?). Provavelmente uma renovação de contrato esteja relacionada a ajudar o Alonso. Fica ou não fica? Deveria? Olha que pode ter vaga na McLaren, na Red Bull…
Bruno: boa ultrapassagem sobre o Hülkenberg. Precisa continuar marcando esses pontos para poder entregar um resultado (no campeonato de construtores) à equipe no fim do ano.
Maldonado: de novo?! Na próxima que ele se pegue com o Pérez, o mexicano é capaz de partir para cima dele que nem o Nelsão fez com o Salazar naquele episódio inusitado na Alemanha (http://www.youtube.com/watch?v=DV0aQPLJNvA). Por sinal, onde será mesmo a próxima corrida? Ih, lascou!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Ron
11 anos atrás

Hockenheim.

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

O que não é possível é essa falta de conhecimento político dessa imprensa fofoqueira inglesa que deixa passar uma “compisfofóca” (mistura de teoria conspiratória com fofoca) dessas… Claro que o ataque do Pastor Malvado (que não deixam ter equipamentos básicos de um pastor em seu F1 como uma bíblia, uma sacolinha e uma coleira se for alemão) foi um atentado político, o México acaba de eleger um candidato de “direita” contra os ideais bolivarianos que foi largamente financiado pelo homem mais rico do mundo (esqueci agora o nome do cucaracha…), enfim, o Roberto Marinho mexicano (mas e mais vivo ainda) que vem a ser o patrocinador direto do Sérgio Perez. Ora o Pastor Malintencionado foi lá e deu um chega pra lá no Mauricinho em nome dos feios e do maus, como bom amigo “pessoal” do Chavez. Foi uma ação bolivariana cripto-cubana.

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

O Chefe Rubro taurino só elogiou MW por conta do prejuízo, que em relação ao Tião, foi reduzido!! Esses merdas

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O MALDONADO estabeleceu um falso parâmetro ao vencer uma corrida com a WILLIAMS. Aquela situação foi atípica. E isso foi ruim para SENNA que agora parece ser cobrado por todos para fazer o mesmo. Não vai fazer, a não ser numa nova atipicidade. A WILLIAMS tem carro para fazer um pouco mais do que SENNA faz e um pouco menos do que MALDONADO faz parecer que pode. Pelo menos o SENNA é sensato. Já o venezuelano não admite seus erros. Tem o ego igual ao do seu compatriota presidente.

Ulisses
Ulisses
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Concordo plenamente Marco.
Além do que, esse venezuelano não tem nenhum carisma.
Na F1 atualmente o piloto precisa vender o produto estampado em seu carro, com toda aquela “simpatia”, ele deve dar graças por ter uma “petrolífera” em seu país interessada em apoa-lo.

CAMPANO
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Ulisses, a conta que Frank manda e de 97 milhões de verdinhas
para Hugo Chaves, o Pastor bate mesmo, eu to pagando.

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
11 anos atrás

Flavio, não vou ficar concordando ou discordando de vc, mas cê puxou uma discussão interessante, o que está acontecendo com a F1 hj em dia, agora, qualquer batidinha vira uma coisa enorme, o que aconteceu com Pastor e com Sergio foi pura coisa de corrida, o cara tava de pneus pouco aderentes ali, carro desequilibrado, foi toque, corrida é disputa, se daqui a pouco ninguem mais puder se tocar, vai virar corridas de carros de gelo… porra, antigamente, neguinho se pegava geral, senna e mansell viviam se tocando, se batendo e era tudo legal, acho ridícula as participações do Burti, parece aqueles críticos musicais, frustrado pq deu aquela cacetada em Spa e nunca mais quiseram ele por lá, passa a vida inteira pelando o saco do Schumacher, da Ferrari para ver ainda é lembrado, tá fazendo comentários cada dia mais programados pela Globo (para garantir um emprego), o que está acontecendo, corrida é disputa, disputa dá nisso, ninguem alí é santinho, ninguem gosta de tomar passadões, hj em dia ninguem tem muito respeito por ninguem não, haja vista a quantidade de fechadas assustadores que neguinho dá, mas faz parte da disputa, antigamente era assim e todo mundo achava lindo, então me diga, o que acontece? Virou jogo de video-game?

Andre Peragine
11 anos atrás

“A gente” vírgula, pois se vc se der ao trabalho de olhar minha última postagem no meu blog, vai perceber que eu estava dizendo exatamente isso: Porque ninguém olha para os feitos de Webber (que fez uma corridaça em Valencia) e qualquer pódio de Alonso é considerado o maior feito no automobilismo nos últimos anos? Não sei, acho que a chamada imprensa especializada tem uma quedinha pelo espanhol, que não tem nada de fenomenal com relação aos outros, exceto pelo marketing e um companheiro que só é capaz de vencê-lo de vez em quando, mas que nunca será permitido. Webber já fez manobras para cima dele que são incontestáveis, mas na hora de falar sobre, todo mundo fecha os olhos e di que Alonso “teve um final de semana difícil”…

Fernando N
Fernando N
11 anos atrás

Flávio,
Não seria mais interessante para o Massa fazer um boa recuperação de campeonato esse ano, não para tentar ficar na Ferrari, mas sim para entrar numa equipe de ponta ano que vem? Caso o Schumaquer ou mesmo Webber não renovem.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Fernando N
11 anos atrás

O Massa não quer saber de vencer corridas, só pensa em estar numa equipe Top e no dinheiro que leva……assim era o Rubinho tbm.
Ayrton Senna esperou quatro anos até ter a certeza que poderia competir de igual p/ igual com Prost.

CAMPANO
Reply to  Fernando N
11 anos atrás

Fernando,Schumaquer e vitalicio em quelquer equipe com seu trabalho de construir
uma equipe e pilotagem. Webber como melhor segundo piloto da F1 ja renovou, onde ele pilota a equipe garante a copa construtores.

Alexsander
Alexsander
11 anos atrás

Concordo com alguns, mas outros…kkkkk

Mara
Mara
Reply to  Alexsander
11 anos atrás

kkkkkkkkkkk muito bom!

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
11 anos atrás

Acho que só o Vettel consegue tirar essa do Alonso, apesar que Webber e Raikkonen também fazem um ótimo campeonato (diante do que não esperávamos deles no início do ano). O Alonso, quando não tinha um carro decente, tratou de marcar os pontos que podia pra não ficar muito pra trás e, nessa altura do campeonato, Ferrari e Red Bull têm os melhores carros em condições de prova: se ele continuar chegando entre os 5 sempre, tem tudo pra brigar, até porque o Vettel tem sido meio inconstante. É engraçado, o campeonato tem sido o mais interessante dos ultimos tempos, com muitas surpresas, mas periga chegar na segunda metade com o mesmo cenário de 2010 (briga entre Alonso versus dupla da Red Bull).
Quanto ao Maldonado, ele é rápido e arrojado, mas realmente passou muito do ponto nas ultimas duas batidas, com Hamilton e Perez: uma coisa é deixar o carro espalhar um pouco pra dificultar a tangencia do outro carro, outra coisa é dar com o bico do carro na lateral do outro, que foi o que ele fez nas 2 ocasiões. Se não tivesse um carro ao lado pra ele se “escorar”, ele simplesmente não conseguiria fazer a curva, incrível a FIA não ter punido ele com um drive-through ou com perda de posições no grid da proxima prova…
Abraço a todos

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Webber vai ser campeão como Denny Hulme? Comendo pela beirada?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo F.
11 anos atrás

Se não fosse a equipe MANDAR ele brochar em 2010, já seria campeão. Esse é o problema.

Joe Machado
Joe Machado
11 anos atrás

Como não vivo ha muitos anos no Brasil, não tenho que aguentar o Galvão Bueno e sua
plena estupidez. Fico admirado com a quantidade de gente que não gosta dele, mas ele
continua no posto. Como é que isso funciona? Pensei que a audiencia determinaria a continuidade de reporteres e narradores em determinado esporte. Estou acostumado com narração feita por um bom narrador, um piloto de grande sucesso no passado fazendo os comentarios relacionados com pilotos, pistas e circuitos. Um engenheiro aposentado da Benetton fazendo os comentarios técnicos, inclusive com visitas às equipes e demonstrando detalhes que ouvimos comentários mas não somos técnicos suficiente para enterdemos como aquela peça alternativa de design realmente funciona. Além disso temos um reporter ao vivo, no grid e paddock fazendo as entrevistas ao vivo com pilotos, engenheiros, diretores de equipe e o proprio Bernie Ecclestone.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

O melhor da corrida foi a ultrapassagem de Senna sobre o Hulkenberg na última volta.
Até o momento Senna 6 x 3 Maldonado em chegadas.
Nada mal.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Adorei seu comentário!!

Tudo muito correto, principalmente quando afirmou que o Senna-Sobrinho é péssimo!! Parece que só as viúvas não são capazes de ver isso!!

Agora, aguentemos as porradas!!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Quer saber qual o melhor piloto da atualidade? Pergunte-se qual piloto você colocaria dentro de um carro de F-1 pra fazer uma única volta rápida (pole) e qual você colocaria para ganhar a corrida se a vida de sua mãe dependesse disso? Eu iria de Hamilton e Alonso, respectivamente. Você colocaria o Weber, Massa ou Button? Fala sério. Então Weber é o carái. É Redbull contra Alonso. Se o Alonso estivessa na RBR essa porra já estava definida.

Carlos Del Valle
11 anos atrás

Hehehe, tem bastante gente falando isso, que se fosse Fernandón, estaríamos rasgando seda, e só porque foi Webber, dizemos que foram os pneus.

Webber foi irrepreensível, mereceu bastante a vitória. Não ganha a rasgação de seda igual à do espanhol porque acho todo mundo tem em pé atrás com ele, que em 2010 liderava o campeonato, com quase uma mão na taça, e acabou dando um frangaço na Coréia, e não apareceu para trabalhar em Abu Dhabi…

Marta Almeida
Marta Almeida
11 anos atrás

Acho que a gente é assim porque Alonso é na atualidade o melhor piloto, ele só não ganhou pelos pneus macios no fim, pois se tivesse com os duros teria com certeza ficado a frente de Webber, por isso que falamos tanto quando ele vence, já Webber vence mais pelo carro bom do que pelo talento que tem, pois Vettel é superior a ele. O Alonso apesar do carro não tão bom ainda, vai se encaminhando para o tri…

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
11 anos atrás

Assino embaixo!

ms
ms
11 anos atrás

Se chamávamos Alain Prost de “O Professor” bem que poderíamos chamar Alonso de “O Construtor” pela competência que tem demonstrado em “construir” (desenvolver) seus carros durante as temporadas. Aconteceu na Renault nos anos do bi-campeonato, aconteceu quando estava na maclaren e desenvolveu aquele carro que lançou Hamilton para o mundo…e Tb em 2010 quando quase deu xeque mate em vettel naquela sua arrancada histórica a partir do meio da temporada, aliás Alonso tb poderia ser chamado de “O Estrategista” pq vai abiscoitando (e valorizando…) seus pontinhos, na moita, estratégicamente, e de repente olha quem aparece ocupando os primeiros lugares no campeonato: Alonso!. Sinceramente, torço para que Alonso ganhe este campeonato , não apenas pelo “conjunto da obra”, merecendo estar ao lado de tricampeões como Piquet, lauda, e Senna etc….mas tb pq com sua idade, (e idade, na f1, pesa sim senhor!) acho que vai perder performance e dificilmente terá condições de ganhar outro campeonato… Salvas para Don Fernando Alonso!

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  ms
11 anos atrás

No final do ano você vai ver o Vettel tricampeão.

ms
ms
Reply to  Carlos Ribeiro
11 anos atrás

E o pior é que lá no fundo eu tb acho que vai dar vettel….mas continuarei torcendo para alonso pq acho que merece o tricampeonato mas se vettel vencer, a taça também vai estar em boas mãos….

Christian
Christian
11 anos atrás

Corrida muito boa!

Webber foi o nome da corrida e é o cara da RBR, pelo menos agora. Fez uma corrida de mineirinho, comendo quietinho, e quando menos se esperava venceu a corrida. O canguru está de parabéns e tem força e maturidade para ser um campeão. Torço por ele.

Alonso não foi tão Fodón, mas ainda é o líder (Vettel não faria o que Alonso faz com um carro que está aquém de ser perfeito), e ainda é um dos grandes favoritos ao título.

Quanto a Vettel, esse é cagado, como todo bicampeão. Não se pode negar que o alemão foi competente e fez uma boa corrida, mas é só isso, nada mais.

Massa fez sua melhor corrida, e se continuar a trazer bons resultados, há uma grande chance de ter seu contrato renovado, o que em parte considero ruim para ele. A Ferrari não me parece ser a equipe na qual Felipe possa um dia ser campeão, mas vamos ver no que vai dar isso.

Bruno Senna fez uma corrida até boa, conseguiu salvar dois pontos, enquanto Maldonado… êêêêta, venezuelano danado! Eu gosto desses rabos de foguete nos quais ele se mete. Maldonado faz o circo pegar fogo: mete o carro no muro, atropela um e outro, joga outros pra fora da pista. Esse cara é show! Um dia ele aprende, mas até lá muitos serão atingidos por ele. Segurem-se!

No resto nem vou comentar, isso cansa. Agora é esperar mais duas semanas demoradas até o GP da Alemanha.

Alexsander
Alexsander
Reply to  Christian
11 anos atrás

Vettel é cagado? E o que aconteceu em Valência? É cagado?
Cagado é o Alonso. Vettel deixou de pontuar em duas corridas nesse ano e ainda está lá em cima. Se tivesse ganhado em Valência estaria em primeiro meu amigo.
O que tem mais chances real de lutar pelo título com o Alonso é o Vettel.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Alexsander
11 anos atrás

Tem cada cara sem noção… “Vettel cagado”. Se não fosse muita sorte do Alonso, o Vettel estaria lá na frente. E no final do campeonato será assim mesmo. Na opinião dessas chee-leaders da Xiliquenta das Astúrias, o Alonso tem sempre carro inferior. Até o Massa (que é fraco pra caramba) tá conseguindo chegar na frente com a Ferrari. A Ferrari é hoje o melhor carro e se o Alonso não tirar tudo desse carro agora, lá no fim o Vettel levanta o caneco. É só esperar.

Ethan Waxford
Ethan Waxford
Reply to  Carlos Ribeiro
11 anos atrás

Melhor carro? Rapaz é justamente aí que se pode observar o talento do Fernando Alonso. Um carro de concepção e projeto totalmente equivocados, cujos “ajustes” sim, tem dado alguma margem para a genialidade do asturiano. Sou torcedor do Hamilton, mas sou “obrigado” à aceitar que a capacidade de pilotar em condições muito adversas do Alonso é hoje inatingível por por algum piloto na F1 de hoje. De um modo prático, diga qual piloto poderia guiar essa Ferrari ainda com muitos problemas pra sanar, colhendo os mesmos resultados do espanhol? Isso é mero desmerecimento à um piloto do qual você não gosta.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Não tem jeito Michael Shumacher, Fernando Alonso, Sebastian Vettell, Alan Prost, Ayrton Senna, Nelson Piquet e etc. Esses aí tem fama de campeão no sucesso e no fracasso, isso porque são CABEÇAS DE CHAVES do campeonato. Agora Rubens Barrichello, Felipe Massa, Mark Webber, Gerard Berger, Ricardo Patrese, Eddie Ivirne e etc. Esses aí só ganham por força do destino ou se o campeão CABEÇA DE CHAVE desanimar e sair de cena, isso quer dizer MORTO. São situações que aconteceram com Damon Hill ou quase aconteceram com Felipe Massa e Eddie Ivirne e até etc.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Tira o Vettel dessa mesa. Ele ainda não tem cacife pra isso.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O Vettel é bicampeão… e será tricampeão no fim do ano. O resto é dor de cotovelo.

marcelo
marcelo
11 anos atrás

Fala flávio, o único ponto negativo chama-se Luís Roberto, esse sujeito põe fogo onde não tem e só fala bobagem! Cadê o Cléber Machado?

Abraço

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  marcelo
11 anos atrás

A verdade é que a Grobo não tem sucessor para o Gavião, os outros também falam bobagem adoidado. Vocês se lembram do que o narrador reserva falou, se referindo aos pilotos? “…estes homens que enfrentam limites impostos pelas limitações…”, esta foi digna de Gavião “o bom”.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  marcelo
11 anos atrás

Cleber Machado? Lembro-me de uma largada na década de 90 em que Senna, Prost e outros se digladiavam na primeira curva e a única coisa que ele falou foi: “e lá vão eles”. Tá de sacanagem.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  marcelo
11 anos atrás

Discordo de vc, meu caro… Cleber Machado, ninguém merece!

Enko
Enko
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

pelo amor de Deus, cleber derruba pau nunca, o luiz roberto é melhor que ele, basta um pouco mais de oportunidade e o cara se firma.
mas tão cedo assim o gavião não larga o osso.

Mara
Mara
Reply to  Enko
11 anos atrás

Cleber Machado e Luiz Roberto são uma merda. Eu acho que quando são escalados para a transmissão eles devem pensar….. Put…. merd….pelo menos vou para a Europa fazer umas comprinhas……kkkkkkkk

Dav
Dav
11 anos atrás

Flavio Gomes acertou em sua previsao em video no site e prefiro esse narrador da globo Luis Roberto

Ele fala de coisas extra pista ja o galvao fica mudo e nao fala (por estar fazendo prorpaganda de graça?) ou nao ser algo da Globo o produto

od
od
11 anos atrás

Flavio

Só faço uma observação em relação a tática do alonso ele optou por largar de e deixar o macio para o final na esperança da chuva, pois ele já sabia do rendimento inferior da ferrari em relação aos red boll, se chovesse não iria precisar usá-los

Fernando Linhares
11 anos atrás

Rasga sim. Webber e bom pra caramba. Eu torco pra 3 caras neste mundial me man Button, Raikkonen e ele, Webber.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Fernando Linhares
11 anos atrás

Kkkkk….
Também torço para estes caras… simples assim: são pilotos que ganham a simpatia de grande parte do público justamente por serem como o Gomes notou ao final do texto: não são amados nem odiados.
Não dá para odiar estes caras, mas nem amar a ponto de rasgar a camisa.

Alonso, ao contrário, cria um divisor: os que o enaltecem e os que o detestam. Ele pode fazer um corridaço, mas eu torço para um pneu furar, ter pane seca, errar uma curva…

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  J Fernando
11 anos atrás

Esses três aí são queridos porque não machucam ninguém… são como aquele cara que está sempre no meio das meninas, mas não pega nenhuma!

J.Claudio
J.Claudio
11 anos atrás

Se fosse um brasileiro…. Não fez mais do que a obrigação. Parabéns, Massa e Senna, excelente corrida.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Realmente o desempenho do Massa foi bom….. porém se ele tivesse o espirito de guerreiro, a determinação e o sangue nos olhos do Alonso…. ele poderia ter ganhado a posição do Vettel !!!!!. Alonso pilota cada curva como se fosse a ultima da sua vida…. !!!!!!

Marta Almeida
Marta Almeida
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Também acho Eduardo, vejo muita determinação em Alonso, por isso que ficam falando que “ele tira leite de pedra”.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Se ele aparecesse com “sangue nos olhos” não passaria no exame anti-doping…

Não resisti…rsrsr!!!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Dessa vez nao deu pra perceber muito bem por causa da inversao dos tipos de pneus, mas o Alonso faz um negocio que eu acho muito inteligente e o Massa ainda nao esta copiando. Percebo que ele larga, dau um pau nas primeiras 2 ou 3 voltas e depois comeca a preservar exageradamente os pneus, segura bem o ritmo mesmo. Entendo que o raciocinio dele eh que se ele der um pau como todo mundo vai no maximo ganhar alguns decimos por volta, mas se esperar os pneus dos outros se deteriorarem, podera ganhar segundos por algumas voltas. Ele sempre esta se dando bem nas paradas e nas voltas antes de entrar no pit anda melhor que os outros e ganha algumas posicoes. Alem de bom no braço, eh inteligente no uso do que tem nas maos.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Pelo que vi, o Massa até tentou dar uma escapada no início, mas levou azar ao ficar preso atrás do Schumacher!
Se tivesse conseguido passá-lo na primeira volta, como ele bem tentou, o resultado final seria diferente!

Enko
Enko
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

o alemão no ínicio da prova é imbatível, mas depois cansa e fica fácil de ser ultrapassado.

Nelson
Nelson
Reply to  Enko
11 anos atrás

Não se pode esquecer que no final da outra prova ele ultrapassou varios,mesmo estando “cansado”.Mas como descansou,enfiou um terceiro tempo na molecada neste treino no molhado. Resumindo:tendo carro ele só perde para Alonso e Hamilton,o resto ainda é o resto

Nelson
Nelson
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Que tal o treino em terceiro?Quando o piloto é q

Enko
Enko
Reply to  Nelson
11 anos atrás

no molhado as coisas ficam mais fácil, e não se esqueça que o pódio só veio com a trapalhada do maldonado.
memória fraca a sua.
nada que tire o mérito,do alemão, mas a realidade é uma só, e contra fatosm não,há argumentos.

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

Massa foi bem hj, mas o máximo que pode fazer eh ser escudeiro do chefe. Se ele tiver algum zelo ainda pela sua carreira aproveite esses “bons resultados” e negocie já com outra equipe, qq uma exceto as nanicas.

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

Agora xiaram tanto que a chuva nao veio. Comparado ao histórico GP de Valência, foi bem razoável essa corrida. Com chuva creio que o velho alemão teria fungado no cangote da garotada. Rosberg correu hoje?

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

O melhor carro ainda eh o da Lotus. Mas ainda nao acharam acerto para o qualify e tb erram muito nos pits e nas janelas de troca de pneus. Se o Grosjean tiver mais regularidade o team pode beliscar os construtores. Seria um grande feito.

Telegrafista
Telegrafista
11 anos atrás

Minha ex namorada achava esse pulha um gato. Tenho raiva dele por isso. E por isso que vibrei muito quando li pela primeira vez “canguru desolado”

Moy
Moy
11 anos atrás

Alonso fez um X dugarai na largada, na frente de todo mundo e não foi punido.
O restante se mexer 5cm pra esquerda ou pra direita, vai pra guilhotina … tisc tisc tisc

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Moy
11 anos atrás

Creio que aí houve alguma confusão..

É proibido mudar de direção mais de uma vez a cada defesa de tentativa de ultrapassagem por parte de um adversário.
O Alonso estava ultrapassando!!

Luiz Filipe
Luiz Filipe
11 anos atrás

O problema desses narradores é que entram em delírio, e na ânsia de narrar e msotrar serviço para o “chefe” acabam por dizer um monte de asneiras. Pelo menos esse deixa o Burti e o Reginaldo falar (talvez porque não saiba nada!), apesar do Reginaldo escorregar, dizendo que quando abre a asa o carro ganha até 80hp extra, ainda bem (não sei se chamaram a atenção dele em off) que depois ele corrigiu que os hps a mais eram por causa do kers. O narrador em questão até metade da prova muito pouco falou no primeiro sobrinho. Mas depois que o titular acordou, após de “ao vivo” ter narrado dois homens se agarrando na madrugada (desconfio desta “preferência” de narração), deve ter dado uma “mijada” no substituto que passou a dar mais atenção ao primeiro sobrinho nos mesmos moldes, ou seja com o mesmo desvairamento do titular.
Quanto a vitória do Webber sobre o Alonso, foi uma vitória da melhor estratégia, haja vista a colocação do Massa, apesar dele ter corrido bem melhor do que vinha correndo, conseguiu voltar ao quarto lugar que conquistou na largada e segurar a Lotus. Mais umas 4 voltas o Vettel provavelmente também passaria o Alonso.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

O legal desse campeonato é que ele mostra bem a dependência da adaptação do piloto, do seu estilo de pilotagem, ao carro.
Embora seja claro que o Vettel é melhor que o Webber, ele já não demonstra tanta supremacia.
O Schumi já tem andado à frente do Rosberg.
Mas a maior diferença é em relação à dupla da Mclaren – no ano passado, o Button deitou e rolou, esse ano é a vez do Hamilton.
Nessas mudanças, nota-se a grande capacidade de adaptação do Alonso, que anda forte em qualquer carro.
Muito legal esse campeonato, quando vemos carros andando bem em alguma pistas, mas não tão bem em outras. Lembra um pouco as décadas de 80/90, quando víamos aqueles carros com motor v12 andar forte em pista de alta e sofrerem em pista de baixa.

Muito boa a corrida do Massa! Já já vem troféu!
Também gostei da do Bruno.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  Thiago Azevedo
11 anos atrás

Vendo a corrida hoje eu estava mesmo pensando na capacidade de adaptação do Alonso. Quando ele correu na Mc Laren tudo indicava que Hamilton era tão bom quanto o Espanhol e deveria superá-lo no futuro. Mas ocorreu o inverso, Alonso com Kers e Asa Móvel é um piloto muito, mas muito melhor que o Hamilton.

Timming f1
Timming f1
Reply to  Thiago Azevedo
11 anos atrás

Assino embaixo, o diferencial do Alonso eh sua grande adaptabilidade aos diferentes acertos e pistas. Um Webber jamais ira repetir corridas como a de hj em qtde suficiente para o título. Quanto ao Button, talvez seja o piloto que mais sofre com a competitividade de 2012. Como os tempos de classificação sao próximos, vai sempre ter vários carros entre o Hamilton e ele, arruinando seu grid de largada. Em 2011 nao superou o Lewis nos qualifys, mas como na corrida só haviam três equipes competitivas e as demais ficavam bem atras, ele compensava com forte ritmo de corrida e melhor cuidado com os pneus frente ao companheiro.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Não a toa, que o Alonso, baita piloto, ficou com uma cara daquelas no pódio. Ganhou um trofeu “cocozinho Santander” e o Webber recebeu um belo TROFEU. Qualquer ficaria chateado pra caramba.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Também achei engraçado o Webber receber aquele troféu enorme e bonito e o Alonso e Vettel receberem símbolos do Santander.
A cara do Alonso dizia tudo: “P*, já tenho um monte dessas miniaturas do Santander… queria o trofeuzão que o Webber está levando…”

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Ótima notícia!!!

Médicos retiram sedativos, De Villota tem melhora significativa e deixa UTI, informa família
http://www.grandepremio.com.br/noticias/medicos-retiram-sedativos-de-villota-tem-melhora-significativa-e-deixa-uti-informa-familia/

Enko
Enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

boas noticias marcelo, valeu.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Que possa viver normalmente, dentro do possível.

Alex Reis
Alex Reis
11 anos atrás

Esse ‘Maldanado’ é um puta dum bração…
Na F1 já não existe um ambiente de camaradagem entre os caras, mas no mínimo precisam se respeitar… Esse venezuelano é um irresponsável e ainda vai machucar alguém gravemente…
Depois a gente ainda tem que ouvir esse energúmeno dizer que ele é o futuro da F1… Se for a categoria está fodida…

Erick Breder
Erick Breder
Reply to  Alex Reis
11 anos atrás

Futuro? O cara tem 27 anos já.. que dê um jeito de ganhar corridas.
Futuro é o Perez que é bem mais novo, e o próprio Vettel, que é presente e será o futuro… já que é novo, bi campeão e muito melhor que Maldonado. Vettel deve correr mais uns 10 anos de F1 ainda, e se se tiver carros competitivos na mão, tem tudo para ganhar uns 2 títulos no mínimo. Claro, aliando o que falei, permanecer por um longo tempo na F1 e em carros competitivos.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
Reply to  Alex Reis
11 anos atrás

Maldonado tem é que tomar uma punição séria. Tomou 10 posições nessa e não aprendeu. Acha que F1 é kart indoor? Tio Frank só aguenta ele pela grana que ele despeja na equipe. Faz-me rir…

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
11 anos atrás

Depois de deixar escapar o título de 2010, não dá para levar o Webber a sério – eu, pelo menos, não levo. De qualquer modo, bela vitória dele hoje. Ainda acho cedo para descartar o Hamilton da disputa, mas pelo que vi neste final de semana, Ferrari e, principalmente, Red Bull estão bem à frente das outras. Acho também que a Lotus é melhor do que parece, no entanto sua dupla de pilotos – um novato e um ex-aposentado – não tem ajudado muito…

Luiz M.
Luiz M.
11 anos atrás

E o strike do Mito? Derrubou quatro de uma vez só!

O Koba vinha fazendo uma boa corrida, largou bem, ultrapassou bastante gente e marcaria pontos importantes hoje, tinha possibilidade de chegar até em quinto, mas foi muito afoito e deu no que deu. E para piorar a cagada nos boxes, seu último stint foi com pneu macio, que o impediu de chegar na zona dos pontos novamente. Mais algumas voltas e passava o Button e o Senna. Uma pena.

Tailor Jr.
Tailor Jr.
11 anos atrás

Na parte “mas alguém precisa falar com ele. A FIA, a Williams e o comandante Chávez.”, ri muito. Cara, a corrida foi morna, acho que a Pirelli conspira e ta largando Duro com cara de mole e Mole com cara de duro. Pior foi a patroa querendo namora antes da corrida perdi a largada.

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

“Por que será que agente é assim?” Ontem, quando Alonso fez a pole eu perdi o interesse pela corrida. É assim mesmo, não gosto do espanhol, mesmo reconhecendo que ele é um piloto acima da média. Não aguento ver Alonso e Ferrari se dando bem. Porém, sou louco por F1 e muito a contragosto, hoje, dei uma olhada na prova enquanto fazia outras coisas ouvindo o pessoal da Estadão/ESPN, (aqui em Natal, agente ouve pela net, viu Mara? É só acessar o Estadão). Bom, e eis que nas últimas voltas parei tudo pra ver Mark Webber, “o cagado” segundo o blogger, ultrapassar Alonso e ganhar a corrida, então só me resta repetir o Carlo Germani ‘Ver “El Fodon/Brochon de Las Astúrias” não ganhar a prova e fazer “beicinho”,não tem preço’. É isto!

Mara
Mara
Reply to  carlos lima
11 anos atrás

Valeu. Na Alemanha só vai dar o Estadão.

Fabio
Fabio
Reply to  carlos lima
11 anos atrás

Quanta dor de cotovelo…

José Brabham
José Brabham
Reply to  carlos lima
11 anos atrás

Fez beicinho no pódium mesmo. Mau perdedor essa Princesita

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

É, mas eu acredito que todo esportistas que tem stigma de campeão são maus perdedores ,bons perdedores são aqueles que até deixam o companheiro ganhar,talvez por isto dificilmente serão campeão alguma vez.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  luiz alberto
11 anos atrás

Disse tudo, Luiz Alberto!
Todo piloto que sente de verdade o desejo de vencer é um mau perdedor. Procurem na web por fotos dos pódios em que Mansell, Piquet,Prost, Senna, Schumacher, Hamilton, Vettel ou qualquer piloto de verdade não estejam no degrau mais alto e vejam suas expessões de “felicidade”. Ficar puto quando não se vence é normal demais.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Por falar em boludo que tal ser chamado de boludo por um argentino, na propaganda da VW?
http://www.youtube.com/watch?v=cecs840ddGs
http://www.youtube.com/watch?v=zTyHhyUmNQ8
Os caras fabricam o carro, exportam pro Brasil, fazem a propaganda e ainda chamam o biba do brasileiro de boludo. Assim a VW quebra as pernas…

Enko
Enko
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

além do carro ser uma mer… cadoria ruim pra carai.