DAS SALSICHA (2)

SÃO PAULO (Guaianazes é longe?) – Ó, eu acho que o Alonso vai ser campeão, mas acho também que a McLaren vai voltar a dar trabalho e ele não pode dar nenhuma derrapada, senão os caras chegam. Deu para ver no pouco tempo de pista seca no fim de semana germânico que os mclarianos resolveram seus pepinos e vão voltar a andar bem.

Sorte do espanhol é que a chuva está ajudando. E que ele é bom na chuva. E sorte da Ferrari que tem o melhor piloto do mundo na atualidade. Um dos melhores desde o Big Bang, também, e um cara que vive a melhor fase de sua carreira, apesar da namorada meio anoréxica — bela, porém.

Hockenheim hoje teve daqueles dias esquisitos que não são exatamente comuns na região. Ontem foi assim, também. Amanhã, ao que parece, não será. Sol e temperaturas amenas, me informam as fontes meteorológicas. O que aconteceu hoje foi que o último treino livre teve pista seca na maior parte do tempo, e Alonso ficou um pentelhésimo na frente de Hamilton — McLaren se acertando, insisto.

A classificação foi mais esquisita ainda. Q1 com pista seca, Q2 com chuva para intermediários e Q3 com chuva para pneus extremamente extremos. Dá para pedir mais?

A atração da primeira parte foi Schumacher, que arriscou fazer sua última volta com pneus médios e ficou em 17°, apenas 0s077 na frente de Verme, o primeiro da degola que, como sempre, deixou as duplas nanicas lá atrás, sempre na mesma ordem: Caterham, Marussia e HRT. Raikkonen fez o melhor tempo da semana, 1min15s693.

Enquanto víamos os comerciais, começou a chover. Quem aproveitou os primeiros momentos do treino, enquanto a pista não ficava uma bosta completa, se garantiu. Hamilton foi o primeiro, 1min37s365. Mais de 20s de diferença para o seco. Dá para ter uma ideia de como ficou molhado. Os tempos com intermediários garantiram os dez primeiros. Dançaram Ricardão, Chapolin, Koba-Mito, Massacrado, Garibaldo, Sobrinho I e Rosberguinho.

Dos brasileiros, à Globo: “Pressão errada dos pneus”, Senninha; “Acabei errando na minha volta”, Felipe. Os dois, novamente, amargaram derrotas para seus companheiros de equipe. Muito ruim para Massa, que precisa de bons resultados nestas duas corridas para negociar uma renovação com alguma tranquilidade, já que o momento é bom para isso.

No Q3, temporal delicioso, daqueles que fazem os pilotos reclamarem pelo rádio aos engenheiros, como se isso fosse adiantar alguma coisa. É como ligar para o Procon. Os tempos começaram a ser registrados, com pneus extremamente extremos, na casa de 1min46s. Mais de 30s piores que no seco. Era muita água.

Mas foram baixando, baixando, até que Schumacher entrou na casa de 1min42s, Webber e Vettel foram a 1min41s e Don Fernando Alonsito El Fodón De Las Astúrias virou 1min40s904 e, depois, 1min40s621. Em Maranello, velas foram acesas por seus devotos. O cara está salvando a pele de meia Ferrari neste ano.

Três infelizes perderão cinco posições no grid por troca de câmbio: Pequeno Rosberg, Canguru Desolado e Romain Garibaldo. Mais um, Pérez, por ter atrapalhado gente no Q2. Assim, Alonso e Vettel dividem a primeira fila, com Schumacher e o Incrível Hulk na segunda. Bom de chuva, o forceíndico, já tinha feito uma pole em Interlagos pela Williams assim. Maldonado sai em quinto (não duvidem mais desse rapaz; ele só precisa parar de fazer cagada em corrida), com Bonitton em sexto, mostrando, insisto, que a McLaren não está morta. Hamilton e Webber (terceiro mais cinco = oitavo) formam a quarta fila, e fecham os dez primeiros Resta Um e Kimi, o Grilo Falante. Massa larga em 13° e Bruno em 14°, considerando já as punições.

Ótimo treino, adoro a chuva, e será ótima a corrida, porque ninguém sabe direito o que esperar dos pneus no seco, nem mesmo a Pirelli, que estreia na pista (no ano passado o GP da Alemanha foi em Nürburgring). Isso, claro, se acertarem nas previsões.

Por fim, um detalhe que não me passou despercebido e tenho certeza que ninguém notou, porque vocês não reparam em nada. Este GP, que sempre foi Grosser Mobil 1 Preis von Deutschland, agora é Santander. Na verdade, pesquisando, vi que foi Mobil 1 até 2006. Até aí, tudo bem, patrocinadores mudam frequentemente. Mas e aquele frasco gigante de óleo Mobil que fica na entrada dos boxes? Repararam que estava pintado de cinza, sem a marca da Mobil? Estava assim nos últimos anos?

É meio insignificante. Só eu reparo nessas coisas. É que sempre que olhava aquele frasco enorme de óleo, tinha fantasias quase eróticas. Imaginava um treco enorme daqueles cheio de óleo dois tempos Mobil para meus DKWs, estoque para o resto da vida, no quintal de casa, com uma torneirinha para pegar quando precisasse.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Leone
André Leone
11 anos atrás

“Kimi, o grilo falante”. Muito legal. Cara, vc está no melhor da sua forma, que nem “El Fodon…”.

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHA esses apelidos são demais.
parece que estou lendo relatos da corrida maluca…

Carlos Del Valle
11 anos atrás

De qualquer forma a corrida amanhã vai ser muito boa, mal dá para esperar. Tanto Bruno Senna como Felipe Massa tendem a ir melhor amanhã do que hoje, até porque não é difícil superar o desempenho de hoje.

Se Felipe estava com o contrato quase assinado, hoje correu risco de ser demitido por justa causa, porque aquela atrapalhada no Alonso num momento crucial do Q2 foi terrível. Sorte que o fodón tinha uma gordurinha de sobra naquela volta, porque depois a pista piorou e babau,..

Zina
Zina
11 anos atrás

É verdade, Grosser Mobil 1 Preis von Deutschland, era sempre assim… E tinha um frascão gigante de óleo mesmo. Mas não lembro se já tinham tirado o nome em 2010, na última corrida lá.

Teremos cocôs no pódio. Desconfio que já tivemos em 2010.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Zina
11 anos atrás

O fraco continua lá, mas sem o patrocínio da Mobil

Yuri
Yuri
11 anos atrás

Amanhã se tiver seco aposto em uma corrida de recuperação das Mclaren’s , se chover dá Alonso

willes
willes
11 anos atrás

Aqui pra nós! Como são inofensivos esses brasileiros na F1. São o tipo de companheiro de equipe que todo piloto quer, pois não precisam se preocupar com o seu primeiro oponente; ou quem era para o ser.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa do óleo Mobil foi realmente demais!!!
Realmente, só você pra perceber esses detalhes, que, apesar de canceriano, não percebi.

Wilson Rosa
Wilson Rosa
11 anos atrás

Guaianases é muiito longe
abraços

José San Pedro
11 anos atrás

“massacrado” foi a cereja do bolo!!! :D

Larson Kerlaquiam
Larson Kerlaquiam
11 anos atrás

E Ferrari com o “pior carro” da F1 este ano, vai indo. Indo pro título, creio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Flávio, muito hilário seus comentários sobre o treino, e os apelidos também. Para o francesinho, eu tenho um há algum tempo: Romeu da Granja. Valeu!

Alexsander
Alexsander
11 anos atrás

O site tá normal. Pelo menos pra mim, que entro, leio as postagens do dia, as vezes comento e vazo.
Nem tinha percebido muito no layout e tal, mas até que é bonitinho.

Taffa 2CV
Taffa 2CV
11 anos atrás

Na verdade sempre fico preocupado com aquela garrafa cair no meio da pista. Acho que aquelas cordinhas que seguram ela não agüentam mais uma corrida… Sabe como é, até na Alemanha ubber alles, as coisas não esta tão bem assim…

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

Também observei o “detalhe insignificante”.Ele continua lá,não sei se é vitalício,sendo “coberto” até o fim do GP,devido ao cocôzinho ser o patrocinador master.Em Interlagos era assim,com o nome da General Motors na torre de cronometragem,sendo coberto quando havia corridas patrocidas por concorrentes.O nome ficou lá por 20 anos,pois a GM patrocinou a “mutilação” do autódromo em 1989.

Edison Guerra
Edison Guerra
Reply to  Edison Guerra
11 anos atrás

Ops!! corridas PATROCINADAS.

mauricio
mauricio
11 anos atrás

Acho o Alonso um baita babaca, mas como sou adepto convicto da meritocracia, sou obrigado a torcer pelo cara nesse campeonato. Dá gosto de ver!
O cara tá realmente no esplendor da forma.

Tom
Tom
Reply to  mauricio
11 anos atrás

Meritocracia,,,tem coisa mais picareta do que isso,é o modo dos tucanos “escolherem seus capachos”

Oliveira
Oliveira
11 anos atrás

Santander… sinal que teremos cocozinhos no pódio!

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

Até que enfim a Globo comentou positivamente a performance do Schumacher. É assombrosa, a volta que ele vem dando.

Maldonado é bem Mansell. Senna não consegue reedição similar.

Felipe Massa vinha bem. E explicou o que aconteceu. Acontece. O problema, pra ele, é que aconteceu na hora em que não podia.

Webber é admirável, mas vai ter que ralar, o outro da garagem quer revanche.

Pódio com Schumacher, Hamilton e Button.

Jr.
Jr.
Reply to  Carlos Tavares
11 anos atrás

Cara, você precisa tomar um remedinho pra memória, assim como a MAIORIA aqui, que vive falando que gb só fala mal de Schumacher. Nos tempos áureos do “Xumi”, o gb era só babar os ovos dele…

fabio
fabio
Reply to  Jr.
11 anos atrás

não é verdade.

Jr.
Jr.
Reply to  fabio
11 anos atrás

mais um desmemoriado.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Emerson Fittipaldi bem que avisou, Maldonado não tem nada de bobo!
http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE&feature=plcp

“Difícil de dizer o que aconteceu. Talvez tenha sido pressão do pneu… A diferença é muito grande entre eu e o Pastor”, disse Bruno, à Globo. Bruno pode dar as desculpas que quiser, mas lá dentro da Williams existe a telemetria que entrega quem foi bem ou mal…F.Williams esta de olho! Bottas deve estar rindo a toa, Mika Salo muito mais! Bruno já corre o risco de ter que deixar Bottas correr em pelo menos um GP esse ano.

O sobrinho só veste o macacão na F1, pra quem tem um BOM CARRO e corre no meio do pelotão…ele é MUITO RUIM, DEUS QUE ME LIVRE, o cara não bota medo em ninguém. Coisa raríssima ver ele brigando com o pelotão da frente, e quando briga se envolve em acidente(Schumacher e Kobayashi)! Maldonado bem ou mal é novato comete erros, mas sempre esta alí PERTUBANDO no pelotão da frente, ele sempre esta um passo a frente do sobrinho. Não teve nada de diferença de pressão de pneus, Maldonado fez uma volta voadora e fez seu tempo, já Bruno na primeira tentativa ou errou ao volante ou não teve capacidade de fazer uma volta boa, depois veio a chuva forte e adeus Q3. Caso semelhante deve ter acontecido entre Rosberg e Schumacher. Nico não conseguiu fazer seu tempo quando a pista estava boa, mas o alemão no geral já provou que anda bem.

Na chuva não tem desculpa, as condições se “igualam”, se o piloto tiver BRAÇO e for ESPERTO, ele se destaca!!! No caso da Williams só um piloto vem se destacando…Maldonado! Bruno ao volante não convence, geralmente só fica com as MIGALHAS…um pontinho aqui, outro alí. Aquele desempenho na Malásia foi um caso isolado, um dia em que as coisas deram tudo certo, pra superar as ADVERSIDADES e mostra que é bom, o sobrinho é MUITO FRACO! Chegar ser GRITANTE a diferença entre Massa X Alonso e Maldonado x Bruno. Eles podem até ir bem Domingo, mas pra mim como piloto, ambos já eram. Massa “nada-nada” e morre na praia, já o Bruno deu falta de “ar”, se afogou faz tempo.

Batalha de Grid:
Maldonado 7×3 Bruno

Batalha pelo Q3:
Maldonado 6×0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno

Poles:
Maldonado 1×0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno

Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 18 pontos

Nem precisa colocar Alonso x Massa…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

O Alonso é um baita de um piloto. Só não vê, quem não quer. Isso porque ele tá lá com aquele 147 pintado de vermelho… imagina se dão uma Testarossa na mão do cara. O velho Enzo ia cair de amores por esse espanhol.

Rodrigo Vila
Rodrigo Vila
11 anos atrás

Sério, Flávio, o serviço que a ig oferecia ao grandepremio era MUITO melhor que essa porcaria que o msn oferece. Site bugado, lentidão, layout horrível. A informação/reportagem do site é a melhor, sem dúvida. Mas os outros quesitos estão deixando a desejar. Abraços

wilchaia
wilchaia
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Poxa Flavio concordo com o Rodrigo ai em cima.. O site esta com muitos problemas desde que saiu do IG, e o layout antigo pode ate nao ser mais bonito que o atual (apesar de eu achar mas gosto cada um tem o seu), mas era inquestionavelente mais navegavel, mais facil de achar as coisas. É muito sacanagem ver o melhor site de automobilismo do Brasil (ou do universo como voce gosta de dizer) penar com coisas relativamente simples de resolver…No mais desejo sorte a todos e espero que resolvam logo esses problemas

rapahel
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ai meu Deus, como vc destrata aqueles que te acessam e ajudam a ganhar sua vida. Depois vem pagar de moderninho na ESPN.

fabio
fabio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

relaxa cara, é normal a galera dar “pitacos” em tudo.

Paulo
Paulo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ele eu não sei quanto paga mas eu pago a internet banda larga e a energia do pc.

Fabio C A
Fabio C A
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Calma Flavio… Vou ver se consigo um reservatorio gigante de Mobil 2T para você. Para de ver essa novela, você está ficando rancoroso como a Nina…

Renato
Renato
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Falta a tabela dos campeonatos pelo menos da f1 e da Indy.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Internet é assim mesmo, Flávio Gomes. Claro que a marca ‘Grande Prêmio’ tem seus interesses nesta migração para o portal MSN e apostou suas fichas num layout mais moderno, ágil e que claro tinha suas vantagens e desvantagens. Mas devo mencionar que como os demais, creio que a mudança está gerando mais problemas do que soluções. Visual ‘clean’? Ok. Bom também… Porém, constantemente; nós leitores do site nos vemos em meio a problemas de conexão com a página, demora excessiva em carregá-las e as colunas dos colaboradores do site simplesmente não abrem (principalmente em fins de semana de corridas da Fórmula 1). Não precisa se aborrecer com seus leitores e sair espinafrando-nos, FG. Não é questão de estética, mas sim de oferecer boa informação com raros ou nenhum problema de atualização e hospedagem de HTML. E isto, o iG proporcionava. Independente da conexão utilizada ou se os computadores pessoais de seus leitores sejam carroças ou Ferrais em matéria tecnológica, não custa perceber que o feedback pode ajudá-los a dirimir problemas. Creio que a intenção de nossos amigos leitores seja APENAS este… E não de deixá-lo aborrecido. Já sabemos que para deixá-lo desta forma basta a Portuguesa de Desportos.

deutsch1933
deutsch1933
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

o site tem problemas de lentidao mesmo…. e eu gostava mais do antigo…
abraços

Nelson
Nelson
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Este podia ir voando baixo pro VOANDO BAIXO,,afinal lá tá precisando de mais um pra encher a KOMBI

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio, aproveitando o ensejo da questão: quando possível, poderiam colocar a tabela de classificação, tanto de pilotos como de construtores (num link permanente, atualizável após cada prova) da F1 e pelo menos da Indy também ? Faz uma falta danada. O visual do site, sinceramente, tanto faz, a gente acostuma-se com (quase) tudo nessa vida…mas essa inacessibilidade justo no pós treino (e como será amanhã ?) é de lascar. Um abraço.

jbcarneiro
jbcarneiro
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Seguindo na questão do site. Texto amarelo em fundo branco gera pouco contraste o que dificulta para pessoas com problemas de visão mas que não vivem sen o conteúdo deste site. Realmente demora para carregar, mesmo em links mais rápidos. Falta alguns conteúdos importantes, como as tabelas; porém é o melhor site de automobilismo do Brasil, no mínimo.
Não vejo a hora que seja melhorado e corrigido os problemas…

1k7pro6
Reply to  Rodrigo Vila
11 anos atrás

Vê se melhora com urgência os problemas citados, que eu não tenho tempo para perder tentando carregar páginas letas, ok.

Luis
Luis
11 anos atrás

Ficamos no aguardo que o Alonso domine essa corrida assim como fez na última corrida nessa pista, em 2010. E vocês vão se perguntar “mas peraí, e a ultrapassagem vergonhosa sobre o Felipe Massa?”, mas ele já estava dominado.