FOTO DO DIA

O Thiago Bosco da Silva mandou. Quero ver quem sabe onde é.

EXPLICANDO…

A Patrícia Schwanke, sobrinha do autor da foto da corrida de DKW de Blumenau, não gostou que ela tenha sido publicada aqui sem crédito. Eu não sabia o autor, recebi por e-mail e achei linda. Mas como vocês poderão ler nos comentários, o crédito foi dado por ela mesma, que é a coisa mais bacana de um blog: pinta algo na rede, aparece numa página, alguém copia, manda para um blogueiro, pessoas que já viram comentam, outras descobrem a localização, identificam os pilotos e tal. Mas ela não gostou, tem todo o direito. Segundo escreveu, a foto deve ficar restrita ao grupo que ela criou na internet. Quem quiser mais informações, entre em contato com ela. E assunto encerrado.

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson
Anderson
11 anos atrás

Eu conheço o grupo Antigamente em Blumenau do facebook. Que me perdoe a autora mas várias fotos postadas lá não trazem a informação da autoria….

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
11 anos atrás

Me mostre algum comentário meu onde dei algum xilique….isto não faz parte de minha índole…..Pense antes de escrever.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
11 anos atrás

Não foi nenhum barraco Carlos Pereira…..por sinal, odeio pessoas que baixam o nivel como vocês fizeram…..fiz um comentário na semana passada, apenas pedindo os creditos da foto ao autor dela, só isso…….e já fui xingada por quase todos deste blog…..uma lástima.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
11 anos atrás

Esta foto é unica, e jamais teria sido publicada se não tivesse insistido com meu tio para que me emprestasse algumas fotos dele para publica-las em meu grupo.
Meu tio está extremamemente magoado com todas as palavras ofensivas que usaram contra mim, sem o menos proposito. Assim fica muito mais complicado de conseguir fotos antigas com pessoas que as guardam com todo carinho em seus albums…..podem ter certeza que as inúmeras fotos que ele tem, jamais serão publicadas nem aqui, nem em meu grupo, justamente pelo baixo nivel de vocês….Realmente uma pena.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
11 anos atrás

Olá Flávio…..só queria esclarecer que NUNCA pedi para CENSURARES a foto…..apenas pedi para colocares os créditos nela….só isso…..
E olhe a quantidade de xingamentos que recebi…..
Mil vezes ser rigorosamente germânica a ter um baixo nivel que vi entre os comentários de teus seguidores….
Realmente é uma pena que isso tenha chegado a tal ponto…..

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Aqui esta o comentário do Tiago, que enviou a foto ao Flavio…

Thiago Bosco da Silva Bem, meu nome está no post, todo mundo sabe que fui eu quem enviou a foto, e sim, citei a fonte, o nome do grupo e o autor da foto, assim como saiu no Santa. O FG não publicou porque não quis. Como publicitário sei das responsabilidade do uso de imagem e todas essas questões. Só achei estranho o FG não publicar o nome do autor da foto e chilicar por causa disso.

Portanto, não julguem sem saber relamente o que eu solicitei…..pedi apenas que fosse publicado o credito ao autor da foto….só isso….tem algum mal nisso

Thiago Bosco da Silva Bem, meu nome está no post, todo mundo sabe que fui eu quem enviou a foto, e sim, citei a fonte, o nome do grupo e o autor da foto, assim como saiu no Santa. O FG não publicou porque não quis. Como publicitário sei das responsabilidade do uso de imagem e todas essas questões. Só achei estranho o FG não publicar o nome do autor da foto e chilicar por causa disso

Como podem ver, os credito foram enviados ao Flavio, mas ele prefeiru NÂO colocar no blog…..é um direito do autor ter seu nome vinculado a foto….foi um pedido simples, e que causou todos esses xingamentos a minha pessoa.

Julio Cesar Oliveira
Julio Cesar Oliveira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Olá Flávio. Como seu fã e também membro do grupo Antigamente em Blumenau, lhe pediria que, agora sabendo de todas informações, assumisse humildemente seu equivoco em não colocar os créditos enviados junto com a foto, e retificasse seu post retirando essa sensacionalista imagem de Censurado que só trouxe injustos comentários acerca da Patrícia. E, como ela mesmo disse, só pediu os créditos na foto, o que não está esclarecido no seu post.

Marcio Vieira
11 anos atrás

Flavio, só para encerrar essa cretinice proposta pela “sobrinha do fotógrafo”.

a dita cuja Patricia tem um album aberto (sem qualquer tipo de senha) no Flickr, e tirou fotos de um casal de velhinhos e explorando o momento de intimidade do casal.

link: http://www.flickr.com/photos/patriciaschwanke/2781804308/in/photostream

Chatinha, resumidamente falando.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Sim, eu sou fotógrafa nas horas de lazer, e deixo meu album aberto justamente para poder compartilhar as fotos…..sempre com o devido crédito, que foi a UNICA coisa que pedi ao Flavio, e não fui atendida…. Jamais pedi que censurasse a foto…

MARCELO
MARCELO
11 anos atrás

Cara, eu tb me acho mto chato. Assino aqui seu comentário. Essa moça deveria passear num shopping e ficar orgulhosa da foto aparecer no blog e zilhões de fanáticos comentarem. Se ela queria os 15 minutos, digamos que quase

Rodrigo Seibt
Rodrigo Seibt
11 anos atrás

Flavio, em que e-mail posso mandar as fotos do Ford-A 1929 reformado pelo meu avô?

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

ou quem sabe sem o credito da foto dela…..

Julio
Julio
11 anos atrás

Ahhh Blumenau, tão bela, amo tanto, meu lar mas, com alguns “pseudo Germanicos”, que se acham! Ainda bem que estão se tornando minoria. Menina Patricia, fique orgulhosa, o FG é um dos maiores, talvez o maior, entendedor e fã de DKV’s do Brasil. Ele divulgou o trabalho do seu “Grupo Fechado”. E, por favor, não compare a imprensa especializada com o periodico da cidade que por sinal é bem deficiente e tendencioso. Ahhh Blumenau….

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Ah as mulheres …….

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás
Luciano Marino
11 anos atrás

Imagino que as duas primeiras regras desse grupo sejam: você não fala sobre o grupo.

Luciano Marino
11 anos atrás

Imagino que as duas primeiras regras desse grupo seja: você não fala sobre o grupo.

André Luis
André Luis
11 anos atrás

Umas pequenas divagações,
– o prazo de proteção de fotos é de 70 anos a partir do 1º/Jan do ano seguinte à primeira divulgação.
– quem tem direito de reclamar no caso é o autor, e teria de provar a titularidade do direito (p.ex., apresentar o negativo, sobras de revelação. A simples posse da foto revelada não é prova de nada). Vale considerar que se a fotografia foi encomendada (p.ex., jornal, revista), os direitos pertencem à quem encomendou e não ao fotógrafo.
– se o autor já for morto, quem pode reclamar são os herdeiros, normalmente os filhos e/ou netos. E para reclamar tem de fazer a prova de ser herdeiro, de que recebeu esse direito em processo de inventário ou testamento.
– Enfim, tudo errado aqui: reclamou pretensa sobrinha (provou isso?), que pode ou não ser herdeira (provou mais isso?), de uma foto que pode ou não ter sido tirada pelo tio dela (provou mais isso também?), que não deu para entender se está ou não vivo (e então?) e por ai vai…
– Só quem perde nessa patética história é o fotógrafo, cujas legado é e pelo visto será mantido longe do público que apreciada a arte da fotografia.
Triste, muito triste essa polêmica, pois a divulgação da fotografia por sua beleza era um prêmio e um ato de reconhecimento do talento do fotógrafo.
Parabéns Flávio, por publicá-la e, mais ainda, por tirá-la do ar.
Foi corajoso, coloca os chatos no ostracismo que merecem viver e mostra que ainda existem pessoas sérias trabalhando.
Ah, ri muito com a história de que a foto é secreta para umas 304 mil pessoas… e com o fato de que agora também pertence ao Facebook (como o Capelli já explicou e não vou repetir)!
PS: será que o Facebook cede os direitos pro Flávio usar como fundo de tela do blog?

Contesini
Contesini
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio, esse comportamente germanicamente rigoroso, bem que entendi, é típico de Blumenau. Palavra de um caipira que vive entre estes rigorosos germânicos há 20 anos.

Contesini
Contesini
Reply to  Contesini
11 anos atrás

(e desculpe o Flavio com acento, eu sempre esqueço que não tem)

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  André Luis
11 anos atrás

Olá André Luis.
Em primeiro lugar, não pedi que a foto fosse censurada….isso foi uma atitude do proprio Flavio Gomes….Pedi apenas o direito de ter o crédito do autor da foto publicado junto com a foto….só isso.
1) Esta foto foi feita no final dos anos 60, início dos 70, portanto não se passaram 70 anos. Nem meu tio, autor da foto chegou aos 70 anos…..
2) Meu tio ainda guarda a máquina que tirou esta foto, e todos os negativos estão guardados….se for o caso, podemos comprovar que a foto é dele. Mas como não pedi isso, pedi apenas que publicassem o nome dele junto a foto….é um direito dele, e que por sinal, está acompanhando todas as pubçicações nesta página, e extremamente irritado com o baixo nivel de vocês.
3) A fotografia não foi encomendada…..meu tio era fiscal de pista, e tirou a foto apenas para lembrança do momento….arquivo pessoal.
4) Meu tio NÃO está morto…como vocês tiram conclusoes sem saber da história….ele apenas passou um pouco dos 60 anos.
5) Eu sou sobrinha, e posso provar. Meu tio não está morto, e pediu os creditos do nome dele vinculados a imagem. Só isso. Como ele não está tão ligado a Internet, pediu que eu o fizesse por ele.
6) Não sei de onde tiram tantas informações falsas…..jamais informei que esta foto é “secreta”….seria ridiculo de minha parte…..apenas afirmei que esta foto pertence ao Grupo Antigamente em Blumenau, com 4 mil membros, e foi publicada no Jornal de Santa Catarina, para uma população acima de 500 mil habitantes….Como podem perceber, a foto não é nada secreta. O Jornal de Santa Catarina publicou junto com a foto, o nome do autor da foto….era apenas isso que eu pedia na época.
Realmente uma pena terem entendido tudo errado…..só temos a perder com isso, todos nós. Um abraço!

Danilo Troncoso
11 anos atrás

A sociedade ainda se envenenará com toda essa gente chata.

Graças a Patricia Schwanke eu não sei a qual foto esse post e comentários se referem.
Além de mim, virão muitos outros, e assim um fragmento da história de uma cidade tão importante como Blumenau ficará restrita aos 4mil integrantes do grupo e leitores do referido jornal.

Pessoal, a história é para ser divulgada, Blumenau e todas as cidades do Brasil precisam de gente com cabeça aberta, que não se ofende com coisas ultrapassadas como essa questão do direito autoral.
Nosso país é muito carente de história, nosso museus são os piores do mundo, não temos essa cultura de preservar nossas origens, etc.

Atitudes possessivas como essa enterram partes da história.
Quantos outros tantos milhões de fragmentos como esse estão enterrados em outros grupos de 4mil?

Acorde, estamos em 2012.

Quero que as futuras gerações tenham acesso a tudo, livremente !
Meu filhos, netos, bistentos, etc pedem por isso…

Andre Decourt
Andre Decourt
Reply to  Danilo Troncoso
11 anos atrás

Danilo, aqui ( http://www.rioquepassou.com.br ) e em quase todos os links está uma grande parte da história do Rio de Janeiro em fotos. Esse grupo, o qual o Flávio conhece alguns amigos revolucionou com blogs e fotologs a “reserva de mercado” de imagens e explicações sobre a história do Rio e isso gera até hoje o ódio daqueles que tratavam esse assunto a 7 chaves e o pior ganhavam dinheiro com a memória, que deve ser de todos

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Danilo Troncoso
11 anos atrás

Quando crie o Grupo Antigamente em Blumenau, a intenção era justamente essa….retirar as velhas fotos de albuns antigos, e compartilha-las com todos do grupo…..Sou uma incentivadora no assunto da preservação de nossa cultura. Só pedi os devidos creditos na foto….apenas isso… Não consta aqui em nenhum post, que pedi para censurar a foto……Jamais faria isso…..uma pena terem entendido tuodo errado, pois poderiamos fazer grandes trocas de fotos, afinal também sou uma apaixonada por carros antigos. Mas, do jeito que fui xingada por todos, apenas por pedir os creditos da foto, acho que não temos mais como conviver em harmonia…uma lástima.

umberto
umberto
11 anos atrás

AI-5 rsrsrs

Danilo Portugal
Danilo Portugal
11 anos atrás

Trabalhei dois anos em Blumenau. Conheço bem este jeito de ser…

pedro
pedro
Reply to  Danilo Portugal
11 anos atrás

Eu infelizmente mudei de Camboriu para ca no ano passado.
Adivinha…..volto pra Camboriu em março de 2013.
Nao da pra aguentar esse povinho daqui, pqp!

Pedro Zimmermann
Pedro Zimmermann
Reply to  pedro
11 anos atrás

Pedro, você está equivocado o povo é muito ordeiro, acontece que tem muitos e em várias culturas que vivem no passado.
Sou nascido aqui, cresci e vivo nesta maravilhosa cidade, temos problemas sim, mas isto acontece em todos os lugares meu caro.

Marco
Marco
Reply to  pedro
11 anos atrás

Por favor, não julgue uma cidade de 300 mil habitantes por alguns… É injusto.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Danilo Portugal
11 anos atrás

Por favor, me digam, qual é o problema de pedir que os creditos da foto fossem publicadas juntos com a imagem?????
É um direito do autor da foto, que está acompanhando todas as postagens neste blog…..uma falta de respeito com uma pessoa que esteve tão envolvida com corridas nos anos 60 e 70…..Foi só o que pedi……Jamais pediria para censurar a foto….podem ler meu primeiro comentário feito aqui, e não falo em censura em NENHUM momento.

Rodrigo Seibt
Rodrigo Seibt
11 anos atrás

Não acredito que essa foto teve tanto comentário por causa da questão dos créditos, e não por causa dos carros, essas são as verdadeiras estrelas, por isso entramos no blog do FG, para comentarmos sobre automóveis e não sobre quem tirou ou de quem é a foto. Gente, nos dias de hoje, se você colocou algo na web, isso já não é mais domínio seu…entendam isso…acho que a alemãozada aqui de Blumenau, principalmente os mais velhos ainda não sacaram isso. FG, é uma pena que não tenho fotos dos DKWs que meu avô preparava, pois o mesmo perdeu tudo na enchente de 1983, mas vou tirar umas fotos do DKW que ele está reformando do zero e lhe envio para postar. Ele já reformou um Ford 1929, porém há dois anos, devido a um grave problema cardíaco onde ele teve que colocar sete “stents” no coração, ele teve que vender essa relíquia, isso tudo com 78 anos!!! Mas depois de tudo o véio continua firme e forte e até o final do ano acredito que esse DKW estará pronto. Grande Abraço

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Rodrigo Seibt
11 anos atrás

Se você não consegui ver, não foi por culpa minha. Foi uma atitude do Flavio Gomes em retirar a foto. jamais pedi que a retirassem do blog….Apenas pedi os créditos do autor da foto vinculadas a imagem. Um direito do autor da foto. Só isso.

Viviane
Viviane
11 anos atrás

Interessante a má interpretação que foi dada as palavras da proprietária da foto!
Em momento algum a imagem foi proibida, o colega dono do blog que criou a polêmica toda, em cima da observação a respeito de créditos da imagem.
Se o caro colega recebeu por e-mail a imagem, tendo bom senso, deveria questionar a procedência da mesma, ainda mais sendo profissional de jornalismo e mantendo um blog público. Isso é uma regra básica!
Se observar as imagens postadas no grupo da rede social , apontam quem fotografou ou, no mínimo, de onde a foto foi extraída!!!
Cada vez mais os profissionais deixam de lado os princípios e aderam ao sensacionalismo. E me perdoe se faço parte do grupo de “chatinhos”, mas, com todo respeito que o caro colega merece, pedir que os créditos sejam colocados em nada denota chatice, e sim repeito, o que lhe faltou quando nos coloca tal título: “chatinhos”.

junio messias
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

boa fg

Viviane
Viviane
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

muito obrigada!!!! Os chatinhos e chatinhas geralmente são inesquecíveis!

Samuka
Samuka
Reply to  Viviane
11 anos atrás

Inesquecíveis e …..sozinhos !!!

Andre Decourt
Reply to  Viviane
11 anos atrás

Como já falei abaixo, se a foto está num “grupo” com 4 mil usuários ela é mais pública que uma mulher pública. Outro ponto a ser questionado é: Como o blogueiro irá descobrir a autoria da foto, capturada na internet, deve ele publica-la primeiro em jornal de grande circulação nacional, durante 3 dias consectivos para ver se seu autor aparece ????

Imagem na internet, ainda mais sendo publicada em rede social acaba se pulverizando pela rede, que quer evitar isso que não a compartilhe

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Andre Decourt
11 anos atrás

Sim a imagem é publica Andre……quem enviou a foto ao Flavio sabia muito bem quem era o autor da foto, pois está lá escrito. Quem enviou a foto está em meu grupo, e poderia ter enviado o autor. De qualquer forma, entrei aqui apenas para pedir que o autor da foto fosse vinculado a foto. Só isso. Jamais pediria para censurá-la. Esta foto foi publicada na semana passada no Jornal de Santa Catarina, para mais de 500 mil pessoas, e foi autorizada com os devidos creditos. Não existe problemas algum em compartilha-la com todos, só peço os creditos ao autor. É pedir demais?

Alvaro
Alvaro
11 anos atrás

Engraçado, publicar aqui não pode, agora publicar a foto num jornal para ser visto por 300.000 leitores desse jornal pode

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Alvaro
11 anos atrás

Sim, pode ser publicado em qualquer lugar, desde que tenha os creditos do autor….nada mais justo com quem esteve envolvido em corridas durante algumas décadas de sua vida…..e continua muito ativo e lendo todos os comentários de baixo nivel neste blog……só pedi os creditos….se o Flavio preferiu censurar a foto, a publicar os creditos, aí é com ele….

Róvere
Róvere
11 anos atrás

As vezes se ganha, as vezes se perde. Flávio, usa esta como aprendizagem. Tu é muito senhor de si mesmo.

Marcus Kellermann
11 anos atrás

Gostaria de apoiar a minha amiga Patrícia Schwanke, sobrinha do dono da foto acima, Wolfgang Dittrich, meu amigo pessoal há muitos anos. Não é certo publicar uma foto retirada de um site, seja ele qual for, e republicá-la sem ao menos citar a fonte/dono da foto e a referencia ao site de onde foi tirada. Sei que a Internet é livre, democrática, e qualquer coisa postada poderá ser vista e usada sem controle do postador original, entretanto o mínimo de respeito ao postador original e citação da fonte faz parte da ética jornalística. Se a pessoa que mandou a foto ao blogueiro, este deveria ter consultado o remetente quanto à origem da foto.
O fato de sites e redes sociais criarem uma nova forma de propagação à qual chamam de “roubartilhar” não justifica tal atitude sem critérios de ética.

Obrigado.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Eu sou a sobrinha do autor desta foto…..e a pessoa que o Marcus Kellermann tentou defender. Fiquei perplexa ao ver que és Jornalista. Mais um motivo para saberes muito bem, que a fonte de uma foto deve ser SEMPRE citada. Esta foto faz parte de um grupo FECHADO, e, portanto, as fotos publicadas neste grupo devem ficar no grupo de quase 4 mil pessoas. Pelo jeito você se acha muito ao afirmar que esta foto não seria tão vista se não fosse pelo seu blog…..isso me faz ter pena de você…..Esta foto em meu grupo, de quase 4 mil pessoas, foi uma das mais comentadas, e foi publicada no Jornal de Santa Catarina nesta semana, para mais de 300 mil habitantes….acho que a visibilidade é muito maior que este blog. Gostaria ao menos que entendesses, que, por ser um grupo fechado, qualquer forma de reprodução de qualquer imagem dete ter pemissão da pessoa que postou a foto, e conter os creditos dela. Bom ,vc é jornalista, e sabe muito bem disso…..Uma pena que chegues a baixar o nivel desta forma…..Encontramos todo tipo de pessoas neste mundo…..e, as do seu tipo, prefiro nem conhecer. Seria tão mais fácil um pedido de desculpas, mas parece que seu ego é muito grande para tal atitude….. Um abraço e fique co Deus.

Pedro Zimmermann
Pedro Zimmermann
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio sou da mesma cidade da Patrícia, se quiser tiro uma foto do mesmo local com a data de hoje e pode publicar a vontade, apoio o seu blog mesmo discordando de algumas opiniões suas. Mas não vejo nada de mais pois acredito que não causou prejuízo algum a ninguém.É só me mandar um e-mail solicitando que tiro a foto ok.
Abs
Pedro

Beto
Beto
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

FG, acho vc chato pra caramba, mas um chato legal as vezes. Mas essa mulher superou tudo. Ela é chata ao extremo… vai entender…

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Beto
11 anos atrás

Olá Beto…..Me diga….eu sou chata apenas por pedir que sejam publicado os creditos do autor da foto????

José Angelo
José Angelo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Só não entendi uma coisa… se a foto é de um grupo restrito e chegou aqui, talvez a moça deva averiguar dentro do grupo do qual é “dona” (sim, ela disse com todas as letras que foi ela quem criou!) e descobrir quem é o X9. Ou então, como ela mesma cita que foi publicada num jornal, talvez quem enviou pra você Flavio tenha pego no jornal, o que já invalida o argumento de pertencer a um grupo fechado. Concordo que deve ser sempre citado o autor e fonte, mas por outro lado como você mesmo disse não adulterou, não ganhou dinheiro com ela e nem fez mal algum publicando em seu blog. E não tenho pena de você, como a Patrícia tem, afinal vi a foto apenas aqui no blog e não no jornal aqui de SC, ou porque seu blog realmente é visto por muita gente ou eu sou apenas um burro que não lê jornal.
Obrigado, Flavio. E sim, o mundo tá muito chato.

PS.: A contragosto, devo dizer que entendo os motivos da Patrícia e dou razão a ela, mas discordo da intransigência dela.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Olá Flavio. A foto chegou até aqui atraves de um membro do meu grupo chamado Tiago. O que ele esqueceu foi pedir os creditos do autor da foto, que está muito explicito em meu grupo. A foto não é segredo…..foi publicada com autorização ao Jornal de maior circulação de Santa Catarina, para no minimo 500 mil habitantes…..não há problema algum nisso, desde que os creditos da foto sejam divulgados. Não pedi para censurar a foto, muito pelo contrário, gostaria muito que a vissem. Apenas pedi para pubçicar o autor da foto juntamente com a imagem, e o Flavio preferiu censurar a foto…..

Sandro
Sandro
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Alguém do seu grupo FECHADO acessa este Blog….kkk deixa de ser chata, o Flávio está certo… que mundinho difícil..gente arrumando problema por nada.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Sandro
11 anos atrás

Muitos acessam este blog, pois existem inumeras pessoas apaixonadas por carros antigos, inclusive meu irmão. Descobri que foi publicada aqui, sem os creditos, por pessoas de meu grupo.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

“Esta foto faz parte de um grupo FECHADO, e, portanto, as fotos publicadas neste grupo devem ficar no grupo…”

Então porque o Flavio recebeu no e-mail? Ele não entrou lá e roubou. Com certeza alguém do seu grupo fechado fica enviando fotos de lá por e-mail, e se uma pessoa recebe uma foto que ache legal, qual o problema de compartilhar com outras pessoas?

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Leonardo Costa
11 anos atrás

Olá Leonardo! Sim, foi uma pessoa do meu grupo que mandou a foto. Sei quem é. Não tem problema algum em divulgar esta foto, muito pelo contrário!! Apenas solicitei que os creditos do autor fossem publicados junto com a foto. Passei o nome do autor ao Flavio, mas ele prefeiru censurar a foto….seria tão mais simples apenas colocar o nome do autor, e tudo estaria resolvido….uma pena…

Capelli
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Desculpe me intrometer no assunto, mas aqui cabe um alerta importante. No momento em que você faz upload de uma foto no Facebook, você antes aceitou o termo de inscrição que diz que, ao publicar qualquer material naquela rede social, ainda que com visibilidade restrita, você está cedendo os direitos de uso e reprodução ao Facebook.

Ou seja: se você tem tanta necessidade assim de preservar os direitos de uma imagem a ponto de incomodar o Flavio com uma bobagem dessas, não deveria publicá-la no Facebook. A partir do dia do upload, o Mark Zuckerberg tem tantos direitos sobre a imagem quanto você.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Capelli
11 anos atrás

Eu sei disso Capelli. A foto está emmeu grupo, mas em NENHUM momento falei que não deveria sair de lá….apenas pedi ao Flavio que colocasse o nome do autor da foto vinculado a imagem….só isso…é um direito do autor da foto….Mas ele preferiu censurar a foto…..não foi essa a minha intenção.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Sei que nem vai passar o comentário, pois o assunto já foi dado como encerrado, mas…

Que tacanhice, hein, FG?!

Que grupo fechado é esse em que a foto circula para (supostas) 304 mil pessoas? É da Cientologia, esse povo?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Quanta frescura para uma pessoa só. E por acaso o FG tirou um pedaço da foto? colocou a foto dizendo que era dele?

Grupo Fechado? Ah, entendi, essa é uma forma de dizer que vocês são melhores que os outros e “não se misturam com a gentalha”?

Isso é um blog sem fins comerciais, ninguém aqui tá vendendo livro, revista, camiseta ou seja lá o que for.

Andre Decourt
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Infelizmente atitutes como a da Sra.Patrícia Schawanke são prejudiciais a memória de muitas cidades, ao furtar do cidadão comum o que era a cidade anos atrás. Esse monopólio da história é danoso ao país, pois como sabemos o Brasil é um país sem memória e continuará sendo se fotos antigas, informações, textos e fatos ocorridos no passado não sejam compartilhados, muitas vezes tendo o condão que erros cometidos anos atrás sejam repetidos de novo. Como por exemplo a extinção dos transportes sobre trilhos nas cidades brasileiras, o desmatamento e a especulação imobiliária agressiva, a conduta de certos políticos ou até mesmo o comportamento de pessoas. É uma pena que se compartilhe imagens a um “grupo” de 4 mil pessoas, e aliás se já tem 4 mil pessoas acredito que a imagem já seja mais pública que uma mulher pública. E aliás se não querem que material vaze aos usurpadores de fotos anigas do Brasil existme ferramentas que impedem a cópia de imagens e fragmentos de textos, e é bom usá-las ao contrário de depois ficar bancando a antipática em TPM.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Andre Decourt
11 anos atrás

Como falei em vários comentários acima, teria o maior prazer em compatilhar a foto com vocês. Jamais pedi que a censurasses….. meu pedido está bem abaixo de todos, muito formal, apenas pedindo ao Flavio que colocasse o nome do autor da foto junto a imagem. Só isso. E deu tanto barulho, e fui xingada por tantos……A censura foi por parte do Flavio e não minha…..meu pedido foi apenas que colocassem os creditos do autor da foto…nada mais justo.

Pedro José Carguero
Pedro José Carguero
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

“HUEHUEHUEHUE, o dia que seu blog for publicado na Folha de São Paulo, te mando de novo a foto. Do contrário, me dê algum dinheiro pelo trabalho do meu tio.” – P.S.

edkaefer
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

lógico que a sua foto foi a mais comentada nesta semana… apareceu aqui!!!! O Flávio é um mala soviético, mesmo, mas vocês… que coisa!!!!

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  edkaefer
11 anos atrás

A foto foi a mais comentada da semana por quase 500 mil pessoas, de meu grupo e do Jornal de Santa Catarina onde foi publicada…..inclusive ela está disponivel no site da RBS. Lá foi publicada com os creditos merecidos, o que não ocorreu aqui. Foi meu unico pedido, que os creditos do autor aparecessem junto a foto. Mas o Flavio não acatou e preferiu censurar a foto por conta propria. Uma lástima.

MARCELO
MARCELO
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Mobilizou a família da grande cidade e os amigos tb hein moça? Conseguiu aparecer?

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  MARCELO
11 anos atrás

Jamais quis aparecer Marcelo…..me diga onde está o problema em pedir aqui nesta página, que os creditos da foto fossem colocados na foto? Foi só o que pedi…..

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  MARCELO
11 anos atrás

´Não é e nunca será minha intenção aparecer….leia minhas respostas acima. Apenas respondi a quem merecia uma resposta….os demais xingamentos que recebi não merecem meu tempo. Obrigada!

neto
neto
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Aqui em Blumenau é comum meia dúzia de sobrenomes “antigos” e cheios da grana, acharem que são donos da cidade, da história e de todo resto. Cabecinha pequena de povinho do interior!

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  neto
11 anos atrás

Não sou cheia da grana Neto……muito menos me acho a dona da cidade……apenas uma apreciadora de coisas antigas, momentos, fatos, cultura, etc, e apenas pedi que fossem colocados os creditos do autor da foto junto a imagem….mas não fui atendida, e o Flavio decidiu censurar a imagem……algo que jamais solicitei…..

Eugênio Meirelles
Eugênio Meirelles
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Liga não, gde Flavio, seu blog é show! Tanto que até esses ‘malas’ passam por aqui, pena que para pentelhar…

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Marcus Kellermann
11 anos atrás

Eu quero dar o meu apoio ao Thomas Tully, autor da ilustração do Fockewulf da página comercial do Marcus.

Você tá pagando ele pelo direito de uso, Marcus?

Sanzio
Sanzio
Reply to  Marcus Kellermann
11 anos atrás

Era tão mais fácil postar “Flavio, boa tarde! Sou amigo da Patricia Schwanke, sobrinha do autor da fotografia, senhor fulano de tal. A foto foi tirada dia x de xx de xxxx, registrando o evento y. Poderia colocar isso nos créditos? Obrigado e boa tarde!”, mas não, sujeito prefere vir aqui dar chilique estrelista como se tivesse tido a honra afetada.
Pombas, o objetivo do “grupo fechado”não é manter a história de Blumenal? Bom, não deve ser mesmo… Se fosse seria um grupo aberto, para começar.
é Flavio, você está errado mesmo, seu comunista tirano e sem escrúpulos!

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  Sanzio
11 anos atrás

Foi exatamente o que fiz Sanzio……só pedi para que fosse colocados os creditos na foto…Jamais pediria para censurar a foto…Essa foi uma atitude do proprio Flavio……Não teria problema algum da foto estar aqui, se estivesse com os devidos creditos….mas o Flavio decidiu não colocar os creditos da foto e censurá-la…..o meu pedido foi super simples….podem ler abaixo, um dos primeiros posts….Também amo carros antigos, minha família tem alguns, e seria um prazer compartilhá-la com vcs….mas fui mal compreendida.

Francis Henrique Trennepohl
11 anos atrás

SANTA E BELA CATARINA!!!

Fernando
Reply to  Francis Henrique Trennepohl
11 anos atrás

Não tio Francis…
Essa não é nossa SC.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
11 anos atrás

Boa noite.
Quero esclarecer que esta foto pertence a minha família, e foi publicada por mim no Grupo Antigamente em Blumenau, da qual sou a criadora.
Peço para publicarem o nome da pessoa que publicou a foto no grupo, ou quem foi que tirou a foto, etc…..
Esta foto pertence ao meu tio Wolfgang Dittrich, e foi tirada por ele nesta prova, pois ele era fiscal de pista neste trecho.
Esta corrida foi em Blumenau, no morro da Cia Hering, muito comum na época.
Obrigada,
Patricia Schwanke

OPA!
OPA!
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Blá-blá-blá…
Taí a foto…

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,183,3810184,19928#

Quanto às “outras” fotos do “restrito” acervo…
As melhores são as coloridas.

Caiu na rede… “publica est”

PS: FG se você tivesse modificado este post e, ao invés de colocar o “censurado”, você colocasse este link, seria uma espécie de “tapa com luva de pilica”??

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  OPA!
11 anos atrás

Já deixei claro que jamais pedi para CENSURAR a foto…..podes ler meu primeiro comentário feito nesta página. Apenas pedi para colocar o crédito do autor da foto. Só isso.
A link que vc mandou do Jornal de Santa Catarina, foi autorizado, e tem os créditos que pedi que colocassem. Não existe problema algum em divulgar a foto, apenas pedi o direito de ter os creditos da foto.

OPA!
OPA!
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Outra dele:

http://www.koki-freiburg.de/2012/0612/66664D8858254AE89AA195AC87B65637_2038.jpg

Se a Patrícia tivesse feito o contato de forma “menos bélica”, teríamos um bom tema para debate, tipo, as fotos da década de 30 a 60 mostravam mais o sentimento do fotógrafo, ou temas neste caminho.
Estaríamos valorizando o profissional Wolfgang Dittrich e não a estranha proteção de sua sobrinha.
Seu tio fazia fotos para serem mostradas ao mundo, Patrícia…
Ele tinha consciência das fotos que tirou naquela antiga Alemanha e do comportamento que aquela sociedade apresentava. Ele tinha senso crítico.
Se ele estivesse vivo, estaria profundamente triste por sua postura… estranha.

Saudações Alemãs.

Patricia Schwanke
Patricia Schwanke
Reply to  OPA!
11 anos atrás

Deixe-me explicar algumas coisas, afinal fui seriamente ofendida neste blog, sem o menor fundamento.
Não pedi que a foto fosse censurada…apenas que tivesse os creditos do autor da foto. Pelo jeito, não foi o que entenderam.
Esta foto não foi tirada na Alemanha, e sim em Blumenau, Santa Catarina. Meu tio está muito vivo, e, com muita tristeza, está acompanhando todas as palavras de baixo nível que fizeram uso. Foi ele que me alertou sobre os comentários maldosos.
Como podes ver, ele está muito vivo, e apenas me emprestou algumas fotos dele, para que eu pudesse publicá-las em meu grupo.

Wolfgang Dittrich
Wolfgang Dittrich
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

Exelentissimos:
Após a minha sobrinha ser chamada de chatinha, o Sr FG deu a senha para que ela fosse massacrada,
E agora ainda aparece um que me assasinou! Eu acredito que na Alemanha não devo ter feito fotos, pois fui abduzido de lá com 2 anos de idade. E declarar publicamente que estou morto é uma mentira descarada,
Acredito que quase ninguem do xingadores conhece a Patricia Schwanke, e espero que nunca cheguem perto dela. O que vocês fizeram com ela é imperdoavel.

OPA!
OPA!
Reply to  Patricia Schwanke
11 anos atrás

FG:
Olha que interessante…

http://www.nsu-bergrennsport.de/wolfgang_marx_70.htm

Direto da Germania!

Giovani Avila - Blumenau
Giovani Avila - Blumenau
11 anos atrás

Blumenau, morro da companhia na minha bela Bumenau, que moro desde 1993, queria ver esses DKWs correndo sexta-feira dia 05, naquele engarrafamento monstro…

Emerson Koch
Emerson Koch
11 anos atrás

Passo aí todos os dias, pelo menos duas vezes. Adoro a Blumenau de ontem, de hoje e para sempre.

Artur
Artur
11 anos atrás

Lá em decasnosul…

Eduardo Britto
Eduardo Britto
11 anos atrás

A julgar pela casa e pelas ladeiras de terra, bem poderia ser o meu querido Tremembé da Cantareira. Mas não é…

Thiago
Thiago
11 anos atrás

O Osni acertou, inclusive passei hj por lá na volta do trabalho… e a casinha no fundo da foto ainda está de pé, agora, é uma loja de vestidos para festas. Vou ver se tiro uma foto do mesmo ponto desta.

Dú
11 anos atrás

O legal seria quem da região enviar uma foto do mesmo local hoje.

Francisco Johnscher Neto
11 anos atrás

A clareza dos detalhes fornecidos pelo Osni não deixam dúvida. Saudosos DKWs do Max Weiser e Marinho Camargo Fº.

Aldecir Soares
Aldecir Soares
11 anos atrás

blumenau ,pena que o tempo nao volta mais

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Que foto triste.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
11 anos atrás

Sem duvida pelo aspecto e caracteristicas das casas deva ser no estado de Santa Catarina….agora, qual a cidade????

Fernando Enns
Fernando Enns
11 anos atrás

Certeza ser em Santa Catarina, provavelmente algum belo recanto no Vale do Itajaí.
Blumenau, Pomerode, Indaial, Timbó…..algumas opções

Osni
Osni
11 anos atrás

Início da Rua Bruno Hering, na subida conhecida como “Morro da Companhia”, próxima à esquina com a Rua João Pessoa, bem ao lado da Igreja da Paz, da comunidade Luterana, em Blumenau. A foto é de autoria de Wolfgang Dittrich, que também era fiscal da prova no local. Entre os anos 50 e 60 eram comuns essas corridas em Blumenau, em um tempo em que a população era uns 80-90% de origem alemã e o idioma de Goethe era tão comum quanto o português. O Sr. Fritz Reimer, já falecido, deixou com seu filho Werner uma coleção imensa de fotos de Blumenau, muitas de eventos envolvendo carros e motos, algumas nesse mesmo trajeto. Grande parte foi doada à Fundação Cultural de Blumenau, para compor o arquivo histórico. Uma curiosidade: a cerca de cem metros desso local funcionava a casa comercial e residência de Emil Fischer, onde nasceu e cresceu uma certa loirinha, que foi Miss Blumenau, Miss Santa Catarina e Miss Brasil 1969. Depois ficou mais conhecida como Vera Fischer, a atriz global.

Osni
Osni
11 anos atrás

Início da Rua Bruno Hering, na subida conhecida como “Morro da Companhia”, próxima à esquina com a Rua João Pessoa, bem ao lado da Igrejada Paz, da comunidade Luterana, o em Blumenau. A foto é de autoria de Wolfgang Dittrich, que também era fiscal da prova no local. Entre os anos 50 e 60 eram comuns essas corridas em Blumenau, em um tempo em que a população era uns 80-90% de origem alemã e o idioma de Goethe era tão comum quanto o português. O Sr. Fritz Reimer, já falecido, deixou com seu filho Werner uma coleção imensa de fotos de Blumenau, muitas de eventos envolvendo carros e motos, algumas nesse mesmo trajeto. Grande parte foi doada à Fundação Cultural de Blumenau, para compor o arquivo histórico. Uma curiosidade: a cerca de cem metros desso local funcionava a casa comercial e residência de Emil Fischer, onde nasceu e cresceu uma certa loirinha, que foi Miss Blumenau, Miss Santa Catarina e Miss Brasil 1969. Depois ficou mais conhecida como Vera Fischer, a atriz global.

Rodrigo Seibt
Rodrigo Seibt
Reply to  Osni
11 anos atrás

Realmente Osni, seu comentário é o mais completo. O meu avô, Norberto Harry Iten, mais conhecido como “galo cego”, foi o primeiro mecânico de DKWs de Blumenau e acredito ser de Santa Catarina. Ele preparava alguns desses carros para os pilotos Eron Klotz, Julio Reichow e o Sr. Reimer. Hoje ele tem 78 anos e está reformando um DKW Belcar, acredito que até o final do ano esse carro vai estar pronto.

Pedro Zimmermann
Pedro Zimmermann
Reply to  Rodrigo Seibt
11 anos atrás

Com certeza é na subida do morro da Companhia Hering, inclusive no dia em que nasci tinha corrida na cidade de DKW, minha mãe sempre me contou esta história e meu pai na hora do parto na corrida e eu nascendo. Talvez por isto goste tanto de automobilismo.

Corneteiro de Plantão
Corneteiro de Plantão
11 anos atrás

Bern-Bremgarten, na Suíça. Mas…

Lembra Eau Rouge também. E SC também… Tô confuso.

diogo locatelli
11 anos atrás

Blumenau, subida do morro da Cia Hering.

Pam
Pam
11 anos atrás

Acho difícil ser Joinville por conta dos morros. Caxias do Sul?

Fernando
Fernando
11 anos atrás
Fabiani C Gargioni #27
Fabiani C Gargioni #27
11 anos atrás

Lages não é de certeza, me parece Blumenau!!!

juliano
juliano
11 anos atrás

Joinvile ?, Blumenau ? , o que vale é a torcida !

Squa
Squa
11 anos atrás

É a Eau Rouge antes da reforma de 1932, que inclusive causou revolta e revoluções, com reflexos inclusive no Brasil.

Ritter
Ritter
11 anos atrás

Pelo cenário, Blumenau ou Lages…