Raramente comento, mas este post é um dos que mais me emocionou. Fittipaldi e Copersurcar significam muito para mim. É uma mistura d saudosismo e orgulho. Quando vejo isso e outros exemplos, como Puma, gurgel, etc, me pergunto porque paramos no tempo. Lindo F1, um dos mais lindos da historia.
Paulo Franco
11 anos atrás
Existe muita coisa para se concordar com o Ceregatti.
É o mais lindo F1 de sua época, sem dúvida nenhuma.
É a mais completa pista do mundo, considerando SPA e Nürburgring.
Curva do Café deve ser invenção do Galvão Bueno.
Aquelas valas na saída da 2 eram um homicídio premeditado!
E o Sabino e Maurício tem toda a razão.
Que merda de regressão em tecnologia de ponta e empreendedorismo fez esse país!
Renato
11 anos atrás
Se não me engano, a partir dos 0:13, o carro roda pelo asfalto em que a gente pisa quando vai comprar uma cerveja ali atrás da arquibancada do setor G.
Coisa linda, o carro e a pista, não necessariamente nessa ordem. Esse vídeo é de do final de 1974, talvez 1975 pois é o FD 001
00:00 – 00:05 – Início do contorno da Curva 1, rapidíssima. Pelas faixas no chão se identifica a saída dos boxes.
00:08 – 00:11 – Curva da Ferradura em zoom, não dá pra ver o “esfria saco”.
00:12 – 00:18 – Saída da Curva 2, Retão em descida com 900 metros e lá no fundo a Curva 3. Reparem só nas valas de concreto na saída da curva, aguardando os incautos que escapavam.
00:24 – 00:31 – Ao fundo a curva 3 e a saída da Junção original. O carro sobe a “subida dos boxes” (nunca ouvi falar de café algum), começando a contornar a curva.
Essa é a Interlagos dos sonhos de qualquer piloto. Além de linda por qualquer angulo, desafiadora para qualquer um.
E os imbecis a destruíram, e ninguém dá a menor bola para uma possível restauração.
Na outra vida, quando for bilionário, attumo um terreno de 1 milhão de metros, faço a terraplenagem e reconstruo essa obra de arte.
Exatamente a mesma posição norte-sul-leste-oeste.
Na verdade e sendo honesto, Cerega, meio boring, a pista velha. Tinha muita reta. Dava pra descansar bastante e encher o “corajômetro” antes de frear pra terrível curva 4, pra Ferradura, pra encarar o Sol flat e pra tentar não despencar no Lago no Sargento.
AH. Ireneu, não como negar a razão do Ceréga. Moleques e a noite nos treinos, passando pela saída do box, tendo de dar voltas e mais voltas amaciando sem passar de 7.000 giros nas Honda 750 para as 24 Horas de Interlagos são experiência única. Traçado como Luizinho falava: Cheguei na Europa tendo como pista de referência Interlagos de dia e de noite. A chuva na Inglaterra não me incomodava. Este foi o sucesso de nós brasileiros lá… “Palavras de Luiz Pereira Bueno”
E pensar que um dia o “meu” Brasil teve uma equipe no pódio na Formula 1.
A parte técnica que é muito valiosa lá fora, para o Brasil pouco interessa, o que manda aqui e o maldito oba-oba em cima de meia-dúzia de esportistas, uns viram até “Santo”, e vai você falar mal…sai apedrejado!!!
Não é a toa que a organizada Alemanha esta anos luz a frente, cada povo tem o que merece!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Música do Eumir Deodato.
Raramente comento, mas este post é um dos que mais me emocionou. Fittipaldi e Copersurcar significam muito para mim. É uma mistura d saudosismo e orgulho. Quando vejo isso e outros exemplos, como Puma, gurgel, etc, me pergunto porque paramos no tempo. Lindo F1, um dos mais lindos da historia.
Existe muita coisa para se concordar com o Ceregatti.
É o mais lindo F1 de sua época, sem dúvida nenhuma.
É a mais completa pista do mundo, considerando SPA e Nürburgring.
Curva do Café deve ser invenção do Galvão Bueno.
Aquelas valas na saída da 2 eram um homicídio premeditado!
E o Sabino e Maurício tem toda a razão.
Que merda de regressão em tecnologia de ponta e empreendedorismo fez esse país!
Se não me engano, a partir dos 0:13, o carro roda pelo asfalto em que a gente pisa quando vai comprar uma cerveja ali atrás da arquibancada do setor G.
Asfalto sagrado.
Tem umas antigas no canal. Tipo essa da Hollywood que até grife de moda tinha.
http://www.youtube.com/watch?v=gOFfM7DOqUs&feature=plcp
FG, e matamos aula para ir ver a estréia do Copersucar em Interlagos. Faz tempo.
Flávio, já viu isso???
http://www.youtube.com/watch?v=daVDrGsaDME&feature=player_embedded
Abraço,
Maurício
Coisa linda, o carro e a pista, não necessariamente nessa ordem. Esse vídeo é de do final de 1974, talvez 1975 pois é o FD 001
00:00 – 00:05 – Início do contorno da Curva 1, rapidíssima. Pelas faixas no chão se identifica a saída dos boxes.
00:08 – 00:11 – Curva da Ferradura em zoom, não dá pra ver o “esfria saco”.
00:12 – 00:18 – Saída da Curva 2, Retão em descida com 900 metros e lá no fundo a Curva 3. Reparem só nas valas de concreto na saída da curva, aguardando os incautos que escapavam.
00:24 – 00:31 – Ao fundo a curva 3 e a saída da Junção original. O carro sobe a “subida dos boxes” (nunca ouvi falar de café algum), começando a contornar a curva.
Essa é a Interlagos dos sonhos de qualquer piloto. Além de linda por qualquer angulo, desafiadora para qualquer um.
E os imbecis a destruíram, e ninguém dá a menor bola para uma possível restauração.
Na outra vida, quando for bilionário, attumo um terreno de 1 milhão de metros, faço a terraplenagem e reconstruo essa obra de arte.
Exatamente a mesma posição norte-sul-leste-oeste.
Na verdade e sendo honesto, Cerega, meio boring, a pista velha. Tinha muita reta. Dava pra descansar bastante e encher o “corajômetro” antes de frear pra terrível curva 4, pra Ferradura, pra encarar o Sol flat e pra tentar não despencar no Lago no Sargento.
AH. Ireneu, não como negar a razão do Ceréga. Moleques e a noite nos treinos, passando pela saída do box, tendo de dar voltas e mais voltas amaciando sem passar de 7.000 giros nas Honda 750 para as 24 Horas de Interlagos são experiência única. Traçado como Luizinho falava: Cheguei na Europa tendo como pista de referência Interlagos de dia e de noite. A chuva na Inglaterra não me incomodava. Este foi o sucesso de nós brasileiros lá… “Palavras de Luiz Pereira Bueno”
ã?
Puta que pariu….
Hoje em dia, com Eike Batista, Petrobras, e o caralho a quatro, não se faz sequer um F-3 brasileiro…
E a 37 anos atrás, foi construido um F-1 brasileiro, nas oficinas em Interlagos, por brasileiros…
Os caras eram Fodas….
Esse comercial é praticamente inédito, e é de uma sensibilidade ímpar.
O FD-01 andando no circuito antigo, ainda que por efêmeros 30 segundos, que, repetidos, viram 2 minutos, 3………descendo o retão, ah, PQP…
Espetacular. Salve Emerson, Salve Wilsinho, Salve Copersucar.
O vídeo todo é fora de série!!!
E pensar que um dia o “meu” Brasil teve uma equipe no pódio na Formula 1.
A parte técnica que é muito valiosa lá fora, para o Brasil pouco interessa, o que manda aqui e o maldito oba-oba em cima de meia-dúzia de esportistas, uns viram até “Santo”, e vai você falar mal…sai apedrejado!!!
Não é a toa que a organizada Alemanha esta anos luz a frente, cada povo tem o que merece!
Vai Curintians!!!!
Festival Balão sem fogo – Itapecerica da Serra “Vai Curintians”
http://www.youtube.com/watch?v=sOmuXrQgu1U