MENU

sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 19:03Colunas Warm Up, Comes & bebes

ROMEU-E-JULIETA

SÃO PAULO (disciplina é tudo, mas é chato) – Fechando o botequim por hoje, um trechinho da coluna Warm Up desta semana. Coluna que andou meio sumida…

Uma ou duas vezes por ano sou convidado para almoçar com um amigo importante do mundo do automobilismo. Ele e sua tchurma, por assim dizer, e não vem ao caso dizer quem é, porque nossos almoços são privados e já ando meio de saco cheio dessa história de que tudo se sabe, tudo se grava, tudo se compartilha. Ainda vou dar um pé no mundo digital e não vai demorar. Preciso só ganhar na loteria, deixar o dinheiro rendendo, largar os negócios com a minha tchurma, comprar uma Kombi Safari e dar a volta ao mundo.

Depois escrevo um livro.

Enquanto não ganho na loteria e não compro a Kombi Safari para dar a volta ao mundo e escrever um livro, porém, vamos tocando o barco. E antes de falar sobre o tema do almoço que, de certa forma, angustia nosotros que de carros e corridas gostamos e, de certa forma, vivemos, abro um parêntese para pedir desculpas aos meus eventuais leitores semanais.

Esqueci de escrever minha coluna nas últimas semanas. Isso mesmo, esqueci. E ninguém sentiu muita falta.

Para ler na íntegra, é só clicar aqui. Se der fome, saia para jantar.

23 comentários

  1. Peter disse:

    Ja sei!
    Formula 1 com 2 tempos e luta de UFC no intervalo.
    A audiencia ia voltar!

  2. Gustavo disse:

    Logico que esquece. Fica curtindo a vida de carrão na Anhanguera!!!!

  3. Elson Aquino disse:

    Vou te contar!
    O termo “encher linguiça” é conhecido por todos. Mas com esta sutileza, poucos fazem.
    Nunca vi ninguém escrever tanto pra não dizer nada, como você fez agora. Parabéns!

    Elson Aquino

  4. Mauricio disse:

    Sacana Filho da mãe!
    Logo a sobremesa que mais gosto….
    Deixando isso de lado, ótima crônica. Texto muito bom, como sempre.
    Quanto a escrever um livro, deixe de lado esse pretexto bobo de querer fazer uma viagem e coloque sua imaginação para voar. Tenho certeza de que não vai se arrepender.

    Bom fim de semana meu caro.

    Ah! Antes que me esqueça, vigie seus pupilos que estão assassinando a língua mais uma vez em algumas reportagens…

  5. Luiz disse:

    Consola saber, que eu, mesmo pensando que a era do automóvel está no fim, leio a sua coluna?

  6. Lucas disse:

    Mas ein? Se o objetivo era fazer uma coluna digitando o que viesse a cabeça sem desenvolver um assunto, Mission Accomplished.

  7. Manoel Mattos disse:

    O enrolão! E o mais importante… Cadê a receita desse Romeu e Julieta?

  8. Andre Macieira disse:

    Pô, flavio.

    “Comedor de romeu-e-julieta” pega mal. Parece uma suruba. Tem que ver isso aí.

  9. gera disse:

    Pô Flávio que bodão. Faça como eu, vá pro mato, e daqui eu não saio.

  10. Luiz Fernando disse:

    Bom texto! Como sempre. Não tenho muito saco de comentar, e também não sou fanático pelo “mundo digital”. De qualquer forma, uma coisa me chamou a atenção. Adoro automobilismo, como todos aqui. Se acabar, um dia, como comentado, talvez seja bom. As vezes temos que “desconstruir” para construir novamente! Quem sabe se começar do zero, não significa voltar a época romântica que tantos tem saudades (?). Acabamos com essa doutrina do “parecer ser” e verbas de marketing a fundo perdido que transformam tudo em um produtinho com a mesma cara…

  11. Jason Vôngoli disse:

    O projeto de vida é quase o mesmo. A diferença é que vou de Kombi normal – a Safari é muito pesada e trambolhuda. Cousa para daqui a três anos.

  12. carlos lima disse:

    Pois é Flavio, você esqueceu a coluna desde que foi pra Les Mans, depois Paris, etc. e tal. Eu notei, mas como sou leitor errático e comento pouco, fiquei aguardando. Enfim, retornando e prometendo disciplina eis que o blogger, meio que de saco cheio dessa bagaça que é a Internet, nos oferece um texto, (ou um “post”?), sincero e divertido. Nada demais se num blog de automobilismo pingar uma receita de Romeu e Julieta. Tomara que faça isso antes de “ganhar na loteria, deixar o dinheiro rendendo, largar os negócios com a (…) tchurma, comprar uma Kombi Safari e dar a volta ao mundo”. Depois leremos o livro!

  13. Ideki Noia disse:

    salve…beleza o texto…dizem também que disciplina é o começo de tudo…estou precisando urgentemente de disciplina, de ganhar na loteria, mas quanto ao seu sonho de rodar o mundo de kombi, sei não, a crise maior talvez chegue antes, o mundo esta se acabando, esqueceu…abraços…boa noite do rock…Raul vive…

  14. Carlos Goncalves disse:

    Po, pelo menos fala o nome do restaurante para que possamos ter a honra de provar essa iguaria barbara!

  15. Mário disse:

    Comprar uma Kombi, viajar, escrever um livro?
    Por acaso tás inspirado pelo Cortázar e os Autonautas da Cosmopista?
    Cara, forte abraço do Mário, um leitor eventual que virou leitor diário.

  16. Túlio Parodi disse:

    Bom, Fávio também gostaria de dar um ponta pé nas obrigações, mas a probabilidade de ganhar a loteria é remota. Ainda me reservo no sonho de infância de comprar um Unimog (http://inema.com.br/mat/idmat009769.htm) ou um Jeep ((pod ser um Agrale) com uma barracaem cima dele (http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/gallery/barracas-automotivas/barracas-marca/?path=./AGRALE/&page=0&img=Agrale2.jpg&idx=1) – senão um veleiro – para depois dar uma perdida no celular.

    Enquanto isso não chega, pelo menos eu vou tentar tocar a vida com mais liberdade. Esa sena comprei uma “nova” Vespa para retomar os bons tempos que eu tocava a vida de uma maneira bem mais simples . Espero que os próximos finais de semana comecem com outras posibilidades…

    Boa sorte nos seus sonhos.

    Túlio.

  17. Victor disse:

    Boa! Suas colunas são sempre criativas. Parabéns, Flávio!

  18. Paulo disse:

    Vamos ao que realmente importa, tem a receita do Romeu e Julieta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *