FOTO DO DIA
Enviada pelo misterioso Motorsport in Angola, que tem um blog espetacular (e já conhecido da gente aqui) sobre automobilismo na África. A foto é deste ano, pela legenda, de um rali Londres-Cidade do Cabo. Já tinha visto bastante coisa esquisita na vida. Mas Karmann-Ghia de rali é o primeiro.
e VW KG versão SW ? Vi tambem ….
Se for na net me passe o link, por favor.
Por falar em rali, vi uma entrevista do piloto ganhador de varios Paris Dakar sobre o rali dos sertões, aonde falam sobre o perigo de beber agua ou consumir gelo no Brasil e ficarem doentes e que era uma recomendação que não deveriam esquecer…Flavio o que vc pensa sobre o assunto.
Nada.
Achei legal a iniciativa, mas é óbivio que não é indicado pra isso, ter mecânica de fusca não significa nada nesse caso
Flávio, o site do rali. Na galeria de fotos tem outras imagens do Karmann-Ghia
http://www.londoncapetownrally.com/index.html
Se Porsche já correu de Rally… Karmann-Guia também sem problema algum.
Flávio, qual é o motivo da estranheza?
O carro ter sido transformado, ou a presença de um modelo destes em uma competição na África?
O TC da foto é ideal para estas adaptações. Perfil baixo, boa relação largura/entre-eixos. A plataforma VW a ar é excelente para percursos sobre terra, cascalho e lama (off-road).
Já comentei em outro lugar o fato deter tido uma Brasilia. Era uma máquina em estradas de terra e sofrível no asfalto. Tenho saudades daquele carrinho até o hoje (foi meu primeiro carro, onde aprendi a dirigir).
A primeira coisa que eu tentei ver logo que fiquei sabendo deste site, era um negro, confesso que estava esperando encontrá los no máximo como mecânicos, mas nem isto…
Afinal o projeto do karmann Ghia é de onde?
Era o tipo de carro esportivo que na época, todo jovem queria ter ou pelo menos, dirigir.
Eu só consegui dirigir.
Olhando o site indicado, e pelas fotos nele publicadas, constatei que em Angola não há negros.
Não há negros ricos que gostem de automobilismo, vc quer dizer.
Eu hein! São 20h45 e acaba de passar um Seat Ibiza de rali na porta da minha casa! Insólito…
Flávio, dei uma olhada nas fotos do blog e fiquei surpreso com uma coisa: só brancos. Estranho para um país de maioria negra….
Karmann-Ghia usa mecânica de Fusca. E, carro mais apropriado do que o Fusca para andar no deserto, é difícil.
Enquanto muitos concorrentes estarão fervendo, o belo Karmann vai passar rindo…
Será que não é montagem? :)
Gomes! “Liquidade”? NÃO! LIQUIDEZ!!! E olha que essa palavra nem tem hífen!!
Flávio, você já reparou como estão parecidas as carreiras do Kaká e do Massa? O jogador vinha bem até alguns anos atrás, foi melhor do mundo em 2007, era o queridinho do time, ai no Real mal começou, se machucou e quando voltou já viu a estrela maior, Cristiano Ronaldo, tomar todas as atenções de grande astro do time e agora tá com o futuro ameaçado na equipe.
O Massa, você substitui o Real pela Ferrari, a contusão pelo acidente e o Cristiano Ronaldo pelo Fernando Alonso, de resto é tudo a mesma coisa.
SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais exclusivo, impossível! Se bem que um Rolls-Royce de rali também não é muito comum de se ver por aí…
http://www.autoviva.com/news/rolls_royce_rally_car_for_sale/2031
Realmente… Tem gente com coragem para tudo, até assassinar um clássico.
Assassinar um clássico? Nope… O carro em questão é uma gaiola com tração 4×4 e motor V8 Chevrolet small block, vestindo uma bolha de fibra com formato de Rolls-Royce Corniche…
E, ainda que fosse original, o carro foi feito para o Paris-Dakar de 1981, quando o Corniche ainda estava em produção e nada tinha de clássico.
O carro dos meus sonhos!
Melhor foto publicada por aqui nos últimos tempos.
“To doidao, to doidao, to doidao de batida de limao, mas é o bom!”
E os doidos continum soltos, até os do bem!
Saudades do meu 1963! era desta cor…
Karmann-Ghia, sempre achei que teria um.
Gostei da combinação.