NAS ASAS
SÃO PAULO (parabéns, filho!) – um Douglas C-47 que caiu na Sibéria em 1947 foi encontrado em ótimas condições. Amo essas histórias. Está no Sala de Guerra, com um monte de fotos. Dá para acreditar num Douglas soviético?
SÃO PAULO (parabéns, filho!) – um Douglas C-47 que caiu na Sibéria em 1947 foi encontrado em ótimas condições. Amo essas histórias. Está no Sala de Guerra, com um monte de fotos. Dá para acreditar num Douglas soviético?
Visitem o museu da TAM, seus otários! tem isso e muito mais lá. Até uma trinca de migs.
Otário é você. Isso é jeito de se dirigir a quem não conhece, rapaz?
Em ótimo estado tava aquele b- 29 que os restauradores destruiram na Iceland, e aqueles Spitfires achados na Africa. Esse ai só não está destruido, ta longe de estar em bom estado.
FG,
museu russo de aeronaves…
fotos fantásticas…
http://zhulyany-ah.livejournal.com/1132.html
Abx
Muito normal a existencia de aeronaves e outros equipamentos americanos na União Sovietica. Chego a dizer que sem isso a Russia talvez não resistisse ao avanço da Wermacht.
Não podemos esquecer que os Russos também colocaram as mãos em equipamentos sofisticados dos Americanos… digno de nota foi a possibilidade de copiar a tecnologia dos B-29 que acabaram por pousar em terrritorio sovietico depois de atingidos em raides sobre o Japão. Na inicio da decada de 50 a força aerea Russa voava aviões identicos aos B-29… copiados na integra das aeronaves americanas.
Copias dos armamentos alemães também foram feitas sem a minima verganha… digo até que o AK-47 é uma copia do fuzil de assalto fabricado pelos alemaes (Stg44)… os russos apenas simplificaram o desenho espetacular de arma que os alemães criaram.
Segue o jogo… hoje todo mundo usa esses recursos de copia… inclusive nós.
Imperador
Cara, vc já visitou o DC-3 que tem em São Bernardo, na Cidade das Crianças???
Esforço de guerra dos EUA para com os soviéticos, jeeps com estrelas vermelhas eram comuns e quando os nazistas interceptavam trens de suprimentos mais para o fim da guerra, ganhavam suásticas tb!
Ví as fotos no link, a matricula correta é 232892.
Por favor atenção aos comentários antecedentes:
1 – o DC-3 somente voou a partir de 1936;
2 – este da foto tem visível a matricula original americana na cauda, como se faz até hoje;
3 – Matricula 232832: o primeiro nº indica o ano fiscal em que foi encomendado o equipamento, no caso 1942, os outros 5 (cinco) números correspondem a quantidade de aviões pedidos até aquele momento naquele ano;
4 – ou seja: este DC-3 foi o 32.832º avião encomendo no ano de 1942;
5 – a numeração mudou na década de 60, se fosse em 1961 seria 61-?????;
6 – existem DC-3 ativos até hoje na Colômbia atuando contra as FARC como AC-47.
Você que gosta de coisa antiga, da Alemanha e tbem de rock , acho que vai achar legal
http://youtu.be/pq-urQ_WRmo . É um grupo de rock antigo.
Eles também foram construídos sob licença por lá com o nome de Lisunov Li-2.
Recentemente acharam um caça da II Guerra Mundial em pleno Saara. http://creditorial.com.br/Portal/noticias/DetalharNoticias.aspx?id=2450
Sim Flavio e possivel um Dc3 estar na Russia em 1947
Em 1946 o governo dos EUA colocou a venda quase mil avioes DC3 a preco de 3.500,00
dolares cada um, com dois motores de reserva menos os bancos de passageiros, pois se tratavam de avioes militares.
As vendas eram livres e qualquer pessoa podia comprar, tanto que a REAL Aerovias do
querido e saldoso Comandante Vicente Mamana comecou com 10 avioes adquirido la.
Abracos Saudacoes Aeronauticas
Impressionante ter sido encontrado só agora, 65 anos depois do desaparecimento e em ótimo estado para as circunstâncias!
Desculpem!!!!
Japão NÃO!!!
Inglaterra!!!
No esforço de guerra os DC3 foram fabricados em diversos países tais como Japão e Russia.
FG
O C47 na versao russa era o LISUNOV LI2.
Abracao
RAFAEL CRUZ – SBRF
Os C47 ou “DC3 militares” foram produzidos pelos russos sob licença na II Guerra por uma concessão dos americanos ao aliado, já que não tinham uma máquina tão boa no seu arsenal. De tão bom, foi considerado uma das razões dos Estados Unidos teram vencido a II Grande Guerra, junto com o Jeep..
dá, ué. teve muita colaboração entre americanos e soviéticos durante a segunda guerra. o c-47 mesmo foi produzido sob licença na urss, como linusov li-2.
Não só havia centenas de C-47 made in USA na URSS, como também foram fabricados milhares de Lisunov Li-2 (os C-47 / DC-3 soviéticos) durante o esforço de guerra.
Entra no Airliner.net bota HA-LIX no quadradinho de busca vê que lindo um Li-2 que voa até hoje na Europa envergando (opa!) as cores da Malév.
O DC-3 foi fabricado sob licença na URSS pela Lisunov, como Li-2, com motores russos, de 1929 até 1952.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lisunov_Li-2
1939
Meu avô conta que voou num desse pra Brasília quando fazia parte da aeronáutica. Pelo que enteni, foi assim que levaram os cem primeiriros soldados pra lá.