NO COMMENTS

Strike em Zandvoort neste domingo no DTM.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fernando
fernando
11 anos atrás

Flávio, desculpe, o post é antigo e não sei se vc vai receber meu comentário. Mas no vídeo deste acidente na troca de pneus da DTM, se vc observar aos 0:10s, mostra a queda de um mecânico (um cara de jaleco verde passa perto dele), eu vi, revi, e revivi..hehe…o vídeo trocentas pra tentar identificar o que aconteceu com este mecânico, porque ele primeiro está de pé após o acidente e depois vai caindo quase que em slow motion…será que deu um piripaque nele ou tava dando um migué na equipe pra ganhar uma folga?

heheh

Abraço.

BLA
BLA
11 anos atrás

Half, Ralf, 1/2 Schumacher é o nome da besta….

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Análise de engenheiro:

O equipamento do box seguinte da AMG estava fora de posição, mais a frente e tombado levemente para a esquerda. Ao preparar a parada do carro seguinte o mecânico do canto inferior esquerdo soltou antes da hora o conjunto de mangueiras e cabos.
O piloto não teve culpa alguma no ocorrido.
Erro de posicionamento e preparação.

Consequência:

Quatro mecânicos machucados, dois deles com gravidade pois que a mangueira os atingiu na região do pescoço, arrancando o capacete de um deles.

Paulo Franco
Paulo Franco
11 anos atrás

Que pista legal que é Zandvoort, não?
Pena que não tenha áreas de escape suficientes para uma corridinha de moto…

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Olha que sossegado o cara da DTM que perdeu a corrida na último volta…

http://www.youtube.com/watch?v=ak9n8z6LZKk&feature=player_embedded

petrafan
petrafan
11 anos atrás

ê, Zandvoort…. pistinha macabra…
mas gosto dela. por mim, a F1 só correria na Europa (inclusive em algumas antigas, como p.ex. Zandvoort e Paul Ricard) e em Interlagos.

xaolin
xaolin
11 anos atrás

A sorte do tiozinho fotografo que ele levantou a perna pois a pistola ia quebra-la ao meio, foi por um pentelhonezimo, kkkkkkkkkk

The Aviator
The Aviator
11 anos atrás

Na câmera lenta dá para ver que o responsável pela mangueira (?) solta a mesma antes da hora e ela enrosca no aerofólio.
Não foi culpa do Schumizinho, não.

Angelo Pitta
Angelo Pitta
Reply to  The Aviator
11 anos atrás

Na verdade o enrosco foi com a manqueira que vem de cima “braço metálico de cada box” do próprio box do strike. Repare que os cabos de todas as equipes estão bem presos no braço metálico e que a primeira equipe que aparece no vídeo “a da troca” e a segunda “a do strike” têm seus cabos arriados, levando a crer que no momento de trabalho nos pits eles são estendidos para depois voltarem a uma posição de arrumação. Se vc reparar bem não tem erro de nenhum mecânico, pois o carro não passa em cima de nada, na verdade, ele “pesca” o cabo suspenso com seu aerofólio traseiro. Conclusão: Ou é erro do projeto pois a distância é pouca para desviar do cabo do box seguinte, ou é erro do Ralph pois se o problema é conhecido deve haver algo combinado entre os pilotos (procedimentos para entrada e saída de box, lembro-me do braço levantado para avisar a entrada do box em interlagos na f1 de alguns anos), neste caso o vacilo é do piloto que não observou o óbvio, que não dá pra sair quase reto quando houver movimentação no box seguinte, mas a “secura” por uns décimos de segundo cegou o cidadão.

The Aviator
The Aviator
Reply to  Angelo Pitta
11 anos atrás

Opa, coloca o vídeo em hd e tela cheia.
Pause aos 1:04. Repare que o mecânico, o primeiro que tomou a rasteira, está com as mangueiras sobre os ombros.
Ele solta logo em seguida enquanto o carro ainda está passando e aí a lambança está feita.
De qualquer forma concordo que há um erro de projeto e a distância é pouca, ou deveria haver um sistema mais seguro para recolher as mangueiras.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Levar uma mangueirada destas já deve ter sido bem dolorido, agora… se alguém levou uma pistolada destas…. ai ai ai … Bobeada mesmo de que deixou a mangueira no caminho.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Corridas são corridas e cagadas são cagadas , será que o cara não viu !!!!!!!!!!

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Tinha um brasileiro dirigindo o carro cinza (0:22). Deu uma “paradinha” para ver o acidente…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Corridas são perigosas

Imperador

edson zubizarrtea
11 anos atrás

Tinha que ser o Shumizinho…

edson zubizarrtea
11 anos atrás

Tinha que o Shumizinho…

Ataíde
Ataíde
11 anos atrás

que melda! a mangueira da pistola pneumatica enroscou na aleta aerodinamica traseira e derrubou a estratégia adversaria,tomara que os mecanicuzinhos estejam benz.

Léo Engelmann
11 anos atrás

A mangueira deveria ser amarela neon.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
11 anos atrás

Flavio, você sabe se alguém ficou seriamente ferido?

Abraços,
R.

André Almeida
André Almeida
Reply to  Ricardo Hilgenberg
11 anos atrás

Nossa, também estou preocupado…. :O

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo Hilgenberg
11 anos atrás

Pelo menos um deles deve ter sofrido algo mais sério já que teve seu capacete arrancado pela mangueira.

Fernando Fotografia
11 anos atrás

Isso que eu chamo de muito azar, estar no lugar errado na hora errada ou simplesmente acidente.

Peter Losch
Peter Losch
11 anos atrás

Algum ferimento sério?

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

Bela recuperação das Quatro Argolas,que também triunfaram nas 6 Hs de Silverstone,mas com a Toyota bem perto desta vez.