O ALEMÃO INDECISO

SÃO PAULO (bye mesmo?) – E fica a pergunta no ar: Schumacher para mesmo? Apesar da idade, Michael poderia escolher equipe, se quisesse. Porque sabe que não será mais protagonista, como não foi nos últimos três anos, e não tem necessidade de cavar lugar em times de ponta. E para onde for, se decidir ir a algum lugar, leva patrocinadores fortes junto. Se quiser continuar, portanto, continua.

Mas ele quer? Se quisesse, não teria ficado na Mercedes?

Não sei. Talvez os planos dos alemães sejam mais ambiciosos agora. Ganhar corridas e campeonatos. E para isso, Schumacher não serve mais — a não ser que tenha um carro imbatível, algo que não se sabe se a Mercedes terá. Portanto, Hamilton se encaixa melhor em projetos que exijam algum tempo de maturação.

Já tem um monte de gente achando que ele pode resolver encerrar a carreira na Ferrari, de novo. Seria uma notícia bombástica, que geraria uma mídia monstruosa. E um telefonema a Luca di Montezemolo seria o bastante para resolver a parada. Do ponto de vista técnico, não creio que Michael faria muito menos do que vem fazendo Massa. Basta dizer que, apesar de todas as quebras e trapalhadas neste ano, o alemão esteve à frente do brasileiro na classificação até o GP da Bélgica.

Outro lugar possível seria na Sauber, no lugar de Pérez. Aí alguém vai perguntar: nossa, o cara daria um passo atrás tão grande na carreira? Não se trata disso. Schumacher, como é em relação à Mercedes, é grato a Peter Sauber. Correu com o suíço no Mundial de Marcas, nos magníficos protótipos Sauber-Mercedes do final dos anos 80 e início dos anos 90. Para se divertir e, ao mesmo tempo, mostrar gratidão, seria um ótimo lugar. Não haveria cobrança alguma, está do lado de casa, e ajudaria, certamente, a reforçar o orçamento do velho Peter.

O mais provável, no entanto, é que Michael entre com os papéis da aposentadoria, mesmo. Embora, depois dos acontecimentos de ontem, “provável” é termo que eu deveria evitar. Em todo caso, ainda tem aquele recorde de GPs disputados para bater.

Sei lá, é todo mundo meio doido, vamos ver o que rola.

Subscribe
Notify of
guest

228 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Andrade
Roberto Andrade
11 anos atrás

Escrevo este comentário com lágrimas nos olhos… não consigo conter a emoção…….. mas é um desabafo… as viúvas por favor, não me ataquem me respeitem!!!!!!!!

Já, Schumy????? foram três anos de muita solidão e tristeza sem ver você correr… de 2007 a 2009, me recusei a acordar cedo pra ver corridas…ficou tão sem graça sem você…aí veio o anúncio de sua volta pro lugar do massa…nossa, me lembro até hoje daquele dia…estava chovendo e eu nem me importei….aí você resolveu adiar a volta, mas a esperança ferveu em mim… quando você anunciou sua volta na mercedes, nossa, foi meu maior presente de natal da vida, lembro que você anunciou logo antes do natal…. depois que você voltou, os treinos e as corridas voltaram a fazer parte da minha vida…os três anos perdidos, foram recuperados, então, eu queria muito q vc continuasse, para mostrar a todos quem é O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS, E O MAIOR ATLETA DA HISTÓRIA… VOCÊ, COM 43 ANOS, VOLTA E MEIA AINDA MOSTRA PRA ESSES PILOTINHOS DE HOJE EM DIA QUEM É QUE MANDA…MESMO COM UM CARRO HORRÍVEL, JÁ FEZ POLE, SUBIU AO PÓDIO…nunca ninguém conseguiu fazer isso, ainda mais você, voltando depois de três anos parado, POR AMOR AO ESPORTE E RESPEITO À SUA PÁTRIA E A QUEM LHE AJUDOU… bem, se você decidir partir de novo, te apoio, mas saiba que novamente os domingos acabarão pra mim… obrigado por tuuuuuuuuuuudo schumacher!!!!!!!!!!!! REI DA FÓRMULA UM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Meu amigo, ninguém precisa te atacar. Você já se atacou sozinho.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Cara… o ROSBERGUINHO venceu este ano com o mesmo Carro!!!! desconsolada e burra esta Schumakete….kkkk

Gus
Gus
11 anos atrás

Na Ferrari? Schumacher seria destruído impiedosamente por Alonso, não sobraria nada dele no ATUAL estágio de ambos (O Schumacher ideal para detonar um Alonso no auge de hoje seria o de 1995 a 2002, e mesmo assim, seria apertado!).

O alemão sabe disso, lembra muito bem como foi em 2005 e 2006, muitos creditam sua aposentadoria ao espanhol. Seria temerário ao cubo enfrentar Fernando dentro da equipe que virou dele agora.

Mas se o fizer: podemos dizer que o alemão têm a coragem do tamanho do mundo (sim, eu gostaria de ver ele na Ferrari, assim como vamos ver Rossi ao lado de Lorenzo..será épico nas motos)

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Quanta abobrinha, minha aposta ninguém aceitou, quero ver por dinheiro, Ferrari/Alonso não vai aceitar Shummy na equipe, já deve ter fechado com Massa.

Mauricio
Mauricio
Reply to  luiz carlos barbosa
11 anos atrás

As noticias de hoje dizem o oposto. Massa ainda está sem contrato.

Tem muito sapo voando nessa história, sei não.

Geraldo - Lagoa Santa MG
Geraldo - Lagoa Santa MG
11 anos atrás

olá FG
amigo pelo andar da carruagem, acho que ano que vem ficamos sem brazucas na F1, se o Kimi for pra ferrari, sobram 2 vagas para muitos pilotos, Lotus e Sauber, apesar do Massa contar com apoio do Bernie, mas não acho isso suficiente.. so resta a gente vero Razia nas nanicas, Massa e Senna na Stock Brasil
um pena!!

Abraços
Geraldo

Bernard Fonseca
Bernard Fonseca
11 anos atrás

Fantástico mesmo foi ver a 1/ vitória do Augusto Farfus no DTM, com mais de 8s de vantagem para o segundo lugar.
Esse é um monstro e quase nunca teve espaço na mídia ou podemos chamar de mérdia brasileira.
Sempre foi rápido e já em seu primeiro ano no DTM, fez pole e ganhou de ponta a ponta, foi só pegar um circúito que já conhecia bem e mostrou como se guia de verdade.

Outra boa notícia foi ver ontem a incrível vitória do Nelsinho na Truck, largando de 13° e fazendo uma ultrapassagem fantástica na última volta, quem ver vai vibrar, vale a pena!!!!!
Foi o melhor momento da prova escolhido pelos americanos e deram muita filmagem nele durante toda a corrida, fazendo relargadas fortes e sempre passando gente.

Automobilismo não é só F1 a nossa mérdia brasileira poderia dar espaço para colocarmos em evidência nossos pilotos e aí sim, não faltariam patrocinadores e nem eventos bons.
Reclamar é fácil para qualquer reporter ou meio de comunicação, mas fazer serviço competente e estudar sobre o assunto, dando espaço para formarmos grandes nomes, isso não sabem fazer, só sabem dar espaço depois que o cara é campeão e já está em evidência, aí é mole falar…. dar espaço, e fazer todo carnaval e o pior se achando o melhor profissional do mundo porque conseguiu uma entreveista de 5s.

Parabenizo o Grande Premio principalmente em 2012 por ter visto essa oportunidade em outras categorias e que vem mostrando o automobilismo como um todo e não somente F1!
Só falta falarem mais do Rally velocidade dentro do Brasil, que quase não ganha espaço e tem pilotos para chegarmos um dia a sermos forte no WRC.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Enquanto isso nos EUA…Veja tudo que Barrichello NÃO FEZ no automobilismo americano…

Nelsinho ultrapassa na volta final e tem “maior vitória da carreira”.

Embora tenha largado na 13ª posição na prova de Las Vegas da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada no primeiro lugar. O brasileiro faturou a 17ª etapa da temporada, realizada na noite deste sábado, com uma ultrapassagem a meia volta do fim, conquistando o que chamou de “provavelmente a maior vitória da carreira”.

“Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira”, afirmou Nelsinho.
O brasileiro, 27 anos, foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2002 e da Fórmula 3 Inglesa em 2004. Após o vice-campeonato da GP2 em 2006, permaneceu na Fórmula 1 entre 2008 e 2009 antes de ser demitido pela Renault. Em 2010 ele começou a competir na Nascar.

Neste sábado, Nelsinho protagonizou uma disputa feroz a bordo de seu Chevrolet Silverado de número 30 com as picapes dos americanos Matt Crafton (88) e Joey Coulter (22) entre a relargada da volta 128 e a bandeira quadriculada, na 146.

Ao final, o brasileiro viu o alto risco corrido valer a pena. “Tentei defender a liderança e cheguei até a encostar no muro porque não quis tirar o pé. Os dois me passaram depois da última relargada, mas não desisti e segui batalhando. Passei o 22 e depois estava decidido a ir até o final botando pressão no Matt Crafton. Até que consegui colocar por dentro na reta oposta e passar na última volta. Não sei onde fui conseguir grip para executar a manobra”, afirmou.

Com o resultado, o filho de Nelson Piquet passou a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. O brasileiro também quebrou uma escrita: as últimas seis corridas da Truck Series em Las Vegas haviam sido vencidas por um dos três primeiros do grid, o que sinaliza a dificuldade de galgar o pelotão nesse oval de 1,5 milha.

Com o resultado em Las Vegas, o piloto sustenta a oitava posição no campeonato, com 11 posicionamentos no top 10 em 17 etapas. “É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria”, disse.

A próxima etapa da Truck Series está marcada para a tarde de 6 de outubro, na pista mais veloz e longa da Nascar, o superspeedway de Talladega.

Será que vão tocar no assunto no Esporte Espetacular?????? Ou na Band???

Ainda acho que valeria mais a pena se a Band transmitisse DIREITO as corridas de F-Truck americanas e a Nascar, ao invés da chatice que virou a Indy…

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI6191025-EI4677,00-Nelsinho+ultrapassa+na+volta+final+e+tem+maior+vitoria+da+carreira.html

put's
put's
11 anos atrás

vai pra ferrari e livra os brasileiros da vergonha do massa meia boca

Henrique Almeida S Junior
11 anos atrás

E o Galvão? Deixa a F1 esse ano? INSS pra ele tmb

silvio
silvio
11 anos atrás

Para de graça Gomes…. Aposentaram o Dick na marra……. Quando eu for contar a estória de Schumacher para o meu filho vou dizer que foi Hepta porque tinha os melhores carros e a melhor equipe ….. mas se aposentou barbeirando e levando tempo do rosberguinho kkkk

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  silvio
11 anos atrás

Pelo menos ensine seu filho a escrever um pouco melhor que você.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Schumakete nervosa ataca de prof. Lingua Portuguesa….kkkk

andre sassi
andre sassi
11 anos atrás

Adoro as ironias trágicas, a literatura na vida real.
Primeiro foi Senna: elevou o padrão técnico, físico e mental de forma radical. Schumacher pegou o bastão (hum…) e elevou ao quadrado o padrão já alto que Senna deixou. Foi o super-profissional em meio a, digamos, “profissionais”. Bunda-moles retardatários da História, que nem perto chegavam do esforço e excelência do alemão (repito: obsessão herdada de Senna). O alemão se lambuzou, não desperdiçou nenhuma chance (algumas chances até criou, outras forçou…), se consagrou e transformou Michael Schumacher em Der Michael Schumacher. Mas no início e meio dos anos 2000’s, aos poucos, foi chegando a geração influenciada por Senna e Schumacher. A partir dela, o padrão estabelecido pelo brasileiro e pelo alemão seguirá evoluindo, para além do infinito (diria Kubrick). O fato é que essa geração (todos sabem de quem falo) já chega na Fórmula 1 num nível técnico, físico e mental superior aos melhores pilotos do passado. Grandes performances e campeonatos conquistados antes dos 25 anos.
Correr aos 40 anos hoje é completamente diferente de fazê-lo em 1982, 1992 e até (mas já não tanto) em 2002. Hoje, moleques de 20 anos destroem Der Michael Schumacher. Culpa do próprio Schumy, engolido pela geração que criou, humilhado pelo padrão que ele próprio elevou à estratosfera. Ironia trágica.

Segafredo
Segafredo
Reply to  andre sassi
11 anos atrás

Santa Inocência!!!!!…….tsc

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
11 anos atrás

Caraca! Acabo de descobrir a identidade secreta do Robin!

Daniel Faria
Daniel Faria
11 anos atrás

O Schumacher faz o que ele achar melhor, tem muita gente criticando, porque não gosta do cara. Se ele fosse Brasileiro, muita gente estaria defendendo, por ter já ganho vários títulos, e não ter mais que provar nada a ninguém. Se ele aceitou o desafio de retornar, e trabalhar na mercedes, isso foi um ato de coragem que deve ser elogiado. Ele sabia que ia correr com um grande piloto, que apesar de não ter ganho uma só corrida na época, já demonstrava muita velocidade e arrojo. Que já foi até exaltado pelo proprio Halmiton, mas as pessoas não comentam muito, para não dizer que Schumacher esta correndo com um adversário muito forte. Nesse ano, Schumacher esta correndo no mesmo nível de velocidade do Roberg, a tabela do campeonato pode não mostrar isso, mas se for comparar, Schumacher só esta tão atrás, por causa das quebras do carro. Lógico que ele errou em Cingapura, e nem tanto com o Bruno Senna, porque realmente o mesmo quase estava parando o carro quando voltou dos box. Acho então que de qualquer jeito, o cara tem que ser incentivado a correr, mesmo porque a formula 1 precisa de campeões, que possam atrair as pessoas para assistir as corridas

Anderson Ramos
Anderson Ramos
11 anos atrás

Estou gostando desta dança das cadeiras na F1. Gostaria que o Schumacher voltasse para a Ferrari, o Massa poderia ir para Indy junto com seu amigo Barrichello.

Para o Brasil seria legal uma inesperada volta do talentoso NElSINHO PIQUET para a categoria, na Sauber seria ótimo. Assim ele colocaria pilha na disputa caseira com Bruno Senna, com certeza a audiência iria melhorar muito.

Acho também que a F1 deveria buscar um piloto Norte-Americano, afinal eles ganharão dois GPs em 2013, poderia ser o Marco Andretti.

Como é bom essa tal da F1…. Viva a Fórmula 1 2013, promete.

Anderson Puff
Anderson Puff
11 anos atrás

Gente, alguem ja parou para pensar que a Mercedes poderia ter dado mais um ano para o Schumi e trago o Vettel (Alemao) para a Mercedes em 2014??? Se não o fez dessa forma é porque o Vettel já tem um pré contrato com a Ferrari para esse mesmo ano, então do trio de super pilotos da F1 só restava uma opção, apostar alto e pagar o que for necessário para ter um deles que é o Hamilton.
Portanto 2014 teremos Ferrari com Alonso e Vettel e Mercedes com Hamilton

Alexei
Alexei
11 anos atrás

Por tudo o que já fez e pelo currículo que possui, Michael Schumacher não merece ter sua aposentadoria decretada de forma melancólica, “fica sem equipe e sai pela porta dos fundos”. Merece, sim, fazer como fez em 2006. Escolhendo o momento e participando do show até o último momento, com as devidas homenagens da categoria, da mídia e do público.
Suas maiores glórias aconteceram a bordo de um carro vermelho. A Ferrari quer um segundo piloto apenas para 2013. Não seria fantástico ter o multicampeão se despedindo definitivamente nesse ano com muita dignidade – inclusive com a possibilidade de vencer pelo menos mais uma corrida -, ajudando o Alonso e contribuindo para um eventual campeonato de construtores e recebendo todas as honrarias pelo conjunto da obra? Isso não representaria um enorme retorno de mídia para a equipe e para seus patrocinadores, certamente maior do que obteria com o apagado e cambaleante Felipe Massa?

Anderson Puff
Anderson Puff
11 anos atrás

Ferrari ou Sauber são os possiveis destinos, eu digo que o Schumi corre mais um ano, porque ele ama correr, se for para Ferrari faz melhor que Massa e o mkt gerado seria imenso, se for para Sauber vai se divertir e levar uma boa grana pro Tio.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Assim como perdemos uma boa piada quando da retirada de Nakajima, perdemos agora com a re-aposentadoria do Sai Do Minha Frente! Piadas `à parte, o melhor é ele arranjar outra coisa pra fazer na vida em vez de ficar se expondo desta maneira. Já não deveria nem ter voltado para não colocar em dúvida a validade de suas conquistas anteriores. Mas ele insistiu e deu no que deu: um fiasco. Schumacher já está ficando para trás de um jovem sem grandes conquistas como o filho do Keke, dá pra imaginar o alemão bancando o segundo piloto de Alonso ou alguém acha que a Ferrai jogaria fora suas políticas de primeiro-segundo pilotos agora? E se a Ferrari arriscasse nisto, alguém acredita que o alemão teria a mínima chance de enfrentar Alonso em igualdade de condições?
Independente de questões econômicas, ele deve pensar em se preservar. Já ficou mal ptra imagem dele tanta barbeiragem e tão poucos resultados nesta desaposentadoria que ele tentou. Se é só “pra se divertir”, ele pode fazer isso em outra categoria.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Michael Schumacher tinha a missão de colocar sua Mercedes no topo, como nos tempos de Benetton e Ferrari, só que essa missão torna-se impossível porque sem testes e além de ele ser o vovô das pistas, acaba ficando em larga desvantagem. Mas como o maior piloto alemão da história e ainda o maior campeão da categoria, ele não deve nada a ninguém. E agora só resta o recorde do Rubinho para ser batido, mas isso se ele quiser.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Quero Schumacher na Ferrari. Quero todos esses brasileiros de agora fora em 2013. Quero cadeiras numeradas na A de interlagos, com fiscalização atuante. Chegar 11 da manhã, entrar e sentar tranquilo. Levantar para mijar, cagar, comer, beber, ver gostosas, zuar, peidar, o que eu quiser, e voltar a sentar tranquilo, na hora que eu quiser. Nem que custe mais 200 ou 300 por cabeça. Quero ver alguma coisa boa e interessante na F1. Ela é o lugar para isso. O mais interessante é para estar ali. E, ao meu ver, ter brasileiros desinteressantes fora dela, ter cadeira numerada na A e ver na reta dos boxes ultrapassagens sem a porra de auxílio-bebê de asa móvel para isso, com alemão e espanhol se pegando, seriam coisas muito pra lá de interessantes!!!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Fabio
11 anos atrás

concordo, principalmente com as numeradas, hoje não consigo mais correr quando abrem os portões (meu joelho não permite mais), meu esfíncter não é mais o mesmo, tenho que levantar para ir ao banheiro (antes segurava bem, para não perder o lugar), para segurar mais tempo tenho que evitar a cerveja (muita sacanagem com o velhinho aqui), Numeradas fiscalizadas jáaaaaaa.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Quero……quero…..quero….., que chato!! Para de sonhar!!!

thiago
thiago
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Com todo o resto você pode sonhar, mas sem brasileiros, o GP Brasil também acaba.

Pedro Barrio
Pedro Barrio
11 anos atrás

Outra, acho que o Massa na Sauber vai andar melhor que está andando na Ferrari.

O cara tá precisando de um desafio extra, ares novos irão fazer bem à ele.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Pedro Barrio
11 anos atrás

Concordo. Não havia pensado neste ponto de vista, mas se há uma cadeira interessante para Massa, esta seria a da Force índia… Se ela existisse, é claro…

Pedro Barrio
Pedro Barrio
11 anos atrás

Galera,

quanto ao Schumaquer na Ferrari, acho possível. Inclusive penso que ele levará em conta o fato de ter abrido mão de sua vaga em 2006 para Massa. Incluisve acho que ele dirá para o Massa – “Véi”, já te dei um mole 6 anos atrás, desta vez não vou aliviar não, vai procurar um lugar no sol pra ti.

Agora, quanto ao Massa na Sauber, depende de quanto ele iria querer ganhar, e se seria capaz de levar algum…. Mas seria interessante….

Em falar nisso, será que o Koba fica no time?

Adriano Bastos
Adriano Bastos
11 anos atrás

Seria ótimo ver o Alemão na Ferrari, seria uma mídia estrondosa….

Porém O alonso tem poder enorme dentro de maranello e duvido muito que ele queira ver o Shumi no outro lado da garagem….

O Shumi não é como os brasileiros, ele vai dar calor no Alonso cada vez que ele tiver que passar heheheh

Lucas
Lucas
Reply to  Adriano Bastos
11 anos atrás

Sério que você acha que o Schumacher ia “dar calor no Alonso”? Nem no Rosberg ele consegue dar calor, quanto mais no Alonso…

Antonio Pessoa
Antonio Pessoa
11 anos atrás

Não dá para entender essa complacência toda com o Schumacher…

Quando era o Rubinho querendo continuar a correr, muita gente inundava a internet de críticas á ele, dizendo que deveria parar, que era um chato, falava o que não devia, não servia mais para a F-1 e etc…

Mas como é o Schumacher… já tão sonhando que ele volte à Ferrari, ou vá para a Sauber só para continuar a correr, apesar de claramente ter demonstrado que não serve mais à F-1 pelo excesso de erros de pilotagem e por falar besteiras ultimamente.

Correr para retribuir uma gratidão à Peter Sauber? Não tem isso na F-1, não sejamos ingênuos, alí todos os interesses giram em torno do dinheiro.

E para a Sauber, compensa ter uma múmia como o Schumacher, ou apostar em lançar outro sangue-novo mexicano como Esteban Gutierrez e manter o gordo patrocínio da Telmex/Claro? A segunda opção é racionalmente mais lógica.

Com grana, no máximo, o Schumacher compra vaga na Hispânia…

É melhor ir para a Previdência Social e dar entrada na papelada…

Palhaco
Palhaco
Reply to  Antonio Pessoa
11 anos atrás

Falou e disse. E digo mais:

Se Schumacher tem gratidão ao velho Sauber, então aposenta logo.

Juan
Juan
Reply to  Antonio Pessoa
11 anos atrás

amigo, você quer comparar Rubinho ao Schumi? o Rubinho tem 7 títulos a menos que o Alemão na F1.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Antonio Pessoa
11 anos atrás

Concordo também. Mas cada caso é um caso. Os ‘pachecos’ contrários à Rubens sempre dirão que ele foi embora tarde. Eu não penso assim: acho que Rubens tem lugar neste grid ainda…. Schumacher ainda tem, também…

thiago
thiago
Reply to  Antonio Pessoa
11 anos atrás

A complacência toda é porque o alemão mesmo nesta fase agora é melhor do que Barrichelo foi quando estava no auge.

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Eu queria o Schumy na ferrari e o Massa na Sauber…Alias nem sei pq eu estou com a ideia fixa que o Massa vai andar em 2013 de Sauber

TSC
TSC
Reply to  Tevez
11 anos atrás

acho lógico!

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  TSC
11 anos atrás

Obedece uma certa lógica sim, mas ainda acho que ele vai para a Force Índia… Não sei dizer porquê… Se Grosjean tivesse um desempenho pífio (como o de 2009), talvez um lugar interessante para Massa fosse a Renault…

Lio Campos
11 anos atrás

Teve um pessoal da Mercedes que pediu minha opinião à uns meses atraz sobre o que Shumi deveria fazer RENOVAR ou NÃO com a Mercedes ..como sou VERDADEIRO e eles sabem disso ..e falo o que penso doa à quem doer ( e por isso acho tambem que gostam da minha opinião ) Disse mais ou menos o que Flavio falou ..Shumi tem lugar em qualquer equipe que queira na McLaren,na Ferrari, na Lotus,Willians, Sauber, ate nas Reds..basta falar que quer correr e todos dão a vaga para Ele correr por que alem de ser rapido..sabe arrumar o carro ..ai vem a outra parte da minha indicação Desde que a Mercedes afastasse Norbet Hall e deichasse Ross Brawn ( 8 vezes campeão do mundo )comandar a equipe sozinho com Shumi ..se houvesse esta possibilidade ..que Shumi renovasse …mas se não houvesse esta possibilidade que procurasse outra Equipe para correr .”.PARAR NUNCA ” Norbert Hall ( Alemão por isso que esta la…não entende de nada …mas é bom garfo..não para de engordar ..) mas a Mercedes queria ver Alemão comandando ..e não deixava Ross Brawn ( ingles…e es dono da equipe e 7 vezes campeão com Shumi..) dirigir 100% ate Ross Brawn reclamou num 2 GPS passados ..se a Mercedes não fizesse tanta besteira estaria em primeiro lugar no Capeonato com Shumi facil…mas pelo jeito não adiantou ..Norbet Hall continua…enrolando..falando qu eentende de Formula 1 e engordando…coitado do Hamilton…Agora bola pra frente vamos torcer para Shumi..ir para Equipe boa e poder mostrar o que sabe…abs à todos Lionel

Antonio Silva
Antonio Silva
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

kkkkkk….Norbert Hall = Norbert Haugh??

vicente
vicente
Reply to  Antonio Silva
11 anos atrás

Não, Norbert Hall é o Pato donald !!!

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Antonio Silva
11 anos atrás

Norbert Haug….

Lucas
Lucas
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

São essas coisas que me assustam: apesar de ter sido campeã de pilotos e construtores em 2009, a Mercedes foi terceiro nos construtores em 2010, terceiro de novo em 2011, e quando parecia que dar uma melhorada esse ano já despencou de novo e hoje ocupa o QUINTO lugar entre os construtores, e AINDA ASSIM tem gente que acredita nessa história da carochinha de que ele “sabe arrumar o carro”. É brincadeira, viu…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

É….a primeira besteira que a mercedes fez foi tentar fazer um carro a gosto do Dick……se ferraram, pois, quando estavam mais p’roximos de serem competitivos, deixaram Rosberg(este sim com potencial p/ vencer corridas, tanto que o fez em2012) de Lado e priorizaram o alemão que não dá mais conta do recado, aliás na minha humilde opinião nunca deu; quando não teve o melhor carro disparado!!

Crock
Crock
11 anos atrás

Se Schumacher não parar ele vai para Ferrari, vai ser uma jogada de marketing é claro e Alonso continua como 1º piloto absoluto. O Santander vai rir a toa com Schumacher usando o seu macacão e se isso acontecer a Ferrari vai manobrar para colocar o Massa na Sauber.

E quem está adorando esta história toda é o Alonso, pois agora só sobrou o Vettel na disputa pelo caneco.

TSC
TSC
Reply to  Crock
11 anos atrás

concordo!

Enko
Enko
Reply to  Crock
11 anos atrás

se o contrato começa a valer em 2013, porque só sobrou o vettel na diputa?
o lh vai abandonar a luta ou ser[a boicotado pela maclarem?

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Já que o alemão é praticante de rédeas, um verdadeiro cowboy alemão (um “krautboy”, por assim dizer), indico a ele a música “The Cowboy Rides Away”, do George Strait, perfeita para o momento. Este trecho diz tudo:
“Now I just found a game that I can’t play,
And this is where the cowboy rides away”.
É isso Schumi. Just ride away…

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
11 anos atrás

Eu cravo com certeza Schumacher na Ferrari e Massa na Sauber, certeza absoluta, eu iria adorar ver o alemão fazendo papel de segundo piloto e escudeiro de alonso seria a vingança brasileira kkkkkkkk

Mauricio
Mauricio
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Vingança contra o que?

Ulisses
Ulisses
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Danilo, esquece “véi”.
Se o alemão for mesmo para a Ferrari …. veremos uma baita confusão por lá, melhor a equipe se dividir em duas porque que o pau vai comer!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Acredito tambem em schumacher na ferrari no lugar de massa e massa na sauber, entretanto, a ferrari dificilmente o deixaria para segundo piloto e sim adotaria tratamento igualitario pelo menos no primeiro ano. Mas duvido que alonso deixaria schumacher chegar na ferrari com companheiro, duvido muito…. Na sauber poderia Barrichello chegar, seria otimo para a Sauber, pois eles acredito que ainda tenham o pensamento de um experiente piloto e um jovem piloto, que no caso, acredito que dificilmente Koba ira continuar….abraços

vicente
vicente
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Não acho impossível não. Alonso sabe que o véi Schummi não oferece perigo real, e pode ajudar muito no desenvolvimento. Além do mais, já será tri e estará com o facho mais sossegado. Já o milagre de ser campeão com um carro “pero no mucho” ele sabe que será duro de repetir. Se Schummi e a Ferrari quiserem eu acho que Alonso não barraria…

Enko
Enko
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

danilo, não provoque as amantes do alemão. elas são mais agressivas e perigosas que as viuvas.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Sim agressivas, perigosas como seu ídolo……….kkk

thiago
thiago
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Schumacher jamais aceitaria ser segundo piloto. A chance de isto acontecer é zero.

upa upa
upa upa
11 anos atrás

Qum deve estar sem dormir desde ontem, é o Barrichello.

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  upa upa
11 anos atrás

hahahahahaha
Essa foi a melhor!

marcos
marcos
Reply to  Arthur Luz
11 anos atrás

é mesmo,! Se bobear, vai tentar a tática q usou na honda. Pega o motohome e acampar ate que decidam por ele! hahaha! Mas ia ser uma boa. E talvez, na F1, a BMC coloque um pouco mais de $$ nele já que na indy não teve nenhum retorno. Nada nada o Rubens atrairia sempre alguns minutos de atenção nos gps mundo a fora para o carro dele. o que vale p quem anuncia.
Eu acho q ele ta mexendo os pauzinhos já. Je quiser voltar, a hora é agora!

Mariana
Mariana
Reply to  marcos
11 anos atrás

Mas dessa vez piriga chamarem o guincho rs.

SEMPRE ATRAS DO ALEMAO
SEMPRE ATRAS DO ALEMAO
Reply to  Mariana
11 anos atrás

Ri alto,Mariana.hahahahahhahahahahahahah

Fernando Passos
11 anos atrás

Como disse meu irmão, Schumacher poderia correr na Stock Car… mais precisamente a corrida do milhão!

Imagine o alemão correr a corrida do milhão e ganhar… adivinhem quem chegaria em segundo…

Marcelo-SP
Marcelo-SP
11 anos atrás

Quem saiu ganhando: Perez e Button, quem saiu ganhando muito mais: Alonso e Vettel! Quem perdeu muuuuito: Hamilton e Rosberg!

Button vira líder na Mclaren em 2013, com certeza esta rindo a toa. Perez é só alegria, trocou uma mediana Sauber pela poderosa Mclaren. Ainda por cima, o time admitiu vínculo longo com o mexicano. Imagina Perez perseguindo uma Ferrari lembrando que foi ignorado por Montezemollo…

Hamilton vai ficar de CABELO BRANCO(foto abaixo), com esse inconstante carro da Mercedes. Já Rosberg que destino cruel(observa Perez ganhando um presentão), e amargar mais um duro ano na Mercedes. Superar Schumacher-returns não adiantou absolutamente nada na carreira!

Assim Hamilton vai ficar na mediana Mercedes ao final de 2013:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2012/07/191_35-ARTCHICOCITY27.jpg

Alonso e Vettel estão dando piruetas no ar, nos próximos anos ambos tem uma fera a menos pra disputar títulos. Dúvido Lewis erguer essa Mercedes a curto prazo, ele não tem perfil pra “transformar” equipes como Lauda, Prost, Piquet, Schumacher, Alonso e Vettel(reparem que todos tiveram grandes projetistas, mas também muita paciência pra ajudar os times, sem reclamar). O inglês que tem temperamento duvidoso nunca fez isso ao lado de um grande projetista, agora no áuge ao volante vai ter a chance com R.Brawn.

Já vimos Lewis em time de ponta com ótimos carros(disputou títulos em 2007/08/10/12), agora vamos ver do que ele é capaz partindo de um time com resultados mediano! Quero ver o inglês ajudar a organizar o time e também a desenvolver esse problemático carro Mercedes, ainda mais agora que os testes estão limitadíssimos. O piloto a pelo menos três anos fica dependendo ao extremo do projetista com seus “pacotes” de atualização. Pra piorar, a Mercedes ainda não tem a estrutura das rivais mais fortes: Ferrari, RBR e Mclaren. Hamilton ganhando uma fortuna de salário na Mercedes, o que Rosberg deve estar pensando? Deve estar p…da vida, no mínimo era ele quem deveria liderar o time com a saída de Schumacher.

Agora vamos ver do que é feito Lewis Hamilton(sentar e pilotar ele sabe), mas ajudar a “levantar” um time em condição inferior e chegar ao título nunca vimos. Na poderosa Mclaren ele ficou seis anos e só conseguiu um título(em cima de Massa que nunca foi campeão). Se R.Brawn não tirar coelho da cartola como fez em 2009, Hamilton com dois anos vai reclamar horrores do carro, ainda mais vendo Alonso e Vettel dividindo títulos.

Pra mim, o Luizinho pegou um belo abacaxi para descascar! Perez em 2012 fez o NOME na Formula 1, quando o novato é fora-de-série equipe de ponta logo vai atrás!!! Quem chance Bruno Senna jogou fora em 2012(já tinha jogado em 2011, podia estar no lugar de Grosjean nessa ótima Lotus). Esse carro Williams é tão bom quanto a Sauber, o problema é que o sobrinho esta longe de ser talentoso. Maldonado foi outro que jogou uma boa chance fora depois de vencer com pole na Espanha, os pilotos da Williams sequer são lembrados por times de ponta. O destino é ficar na F1 até a grana acabar…

Esse mexicano vai fazer o “diabo” com essa Mclaren…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcelo-SP
11 anos atrás

Sua análise está esquecendo vários pontos interessantes….

Muitos mesmo!

Marcos
Marcos
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Prolixo novamente.

Enko
Enko
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

marcelo, concordo contigo desta vez
a foto foi uma boa sacada.
lembranças ao seu gato.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marcelo-SP
11 anos atrás

Quem vai dominar a Maclaren é o Perez, Button vai levar mais um pau na equipe….kkk
Podem apostar……Button burocráta não é de nada!!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Com essas especulações de Schumacher voltar para Ferrari, tudo pode ter mudado.
Provável que a equipe tenha mesmo esperado essas definições contratuais do Hamilton para definir se assina realmente com o Massa.
Com “Chumacão” dando sopa, não sei não ……
Que seria bom ver um duelo do espanhol com o alemão, lá isso seria.
Será que a Ferrari teria peito para colocar na equipe dois pilotos praticamente rivais?
Esse duelo iria atrair a atenção do mundo, seria uma bela maneira do alemão devolver o pé na bunda da Mercedes. O assunto do ano ia ser …. Ferrari!

Enko
Enko
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

sei não, na minha opinião o kean todd sabe algo de muito grave a respeito da ferrari, e como, o seu filho é empresário do massa, o luca o está engolindo goela abaixo.
essa história do luca falar que o perez é jovem e inexperiente não cola, já que foi ele quem contratou o giles na época.
e pela diferença de idade, o espanhol colocaria tempo no alemão fácil fácil, na classificação até se equivaleriam, mas da metade da corrida em diante, a coisa mudariam muito.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Segafredo, Luz Prata, David Feliz, Flavio Francisco e demais “vítimas” do Schumacher: Não adianta malharem o alemão! Por mais que vcs mostrem tamanho recalque, o saldo bancário dele só aumenta, o cara tá curtindo a vida, tem 7 títulos na F1 e vários recordes na carreira…O seu recalque e ciúme NÃO VAI APAGAR NENHUMA CONQUISTA DO ALEMÃO!!

E só o fato de comemorar a aposentadoria do cara, mostra o quanto sentem de alívio ao vê-lo impossibilitado de conquistar mais uma vitória, bater mais um recorde.

Para as viúvas eternas, deve ser motivo de grande felicidade. Acordar de manhã no Domingo e saber que não vão ter de engolir mais um recorde do Schumacher. O fim do pesadelo, do purgatório. E o medo de mais uma vitória do alemão???

Aposentado da F1 ou não, o alemão segue a vida, todo feliz…

Que morram de raiva!!

Flavio Francisco
Flavio Francisco
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Não sou viúva nem tenho raiva de ninguém, apenas constatei os fatos. O tiozão levou um belo pé na bunda da Mercedes.
Foi um dos maiores de todos os tempos, mas hoje é mediano na melhor das hipóteses. Se for para a Sauber vai se igualar aos mais comuns dos pilotos de F1, correndo um sério risco de tomar tempo do Japa Mítico. Imagine a humilhação de escutar no rádio. Tiozão, Alonso is faster tham you…ABRE PORRA!
Vc é que é viúva de marido vivo, vai lá consolar o Tiozão Alemão, fazer uma chucrute ou um sasichão para ele.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
Reply to  Flavio Francisco
11 anos atrás

Faltou o Se for para a Ferrari pior ainda. Antes do imagine a humilhação.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Flavio Francisco
11 anos atrás

Correr de F1 não é humilhação para ninguém fofo!

Pelo contrário, é mérito.

E o Schummacker não precisa provar nada para ninguém. Ele pilota pelo prazer de fazê-lo. Se ganha dinheiro, é consequência.

Tanto é assim que tenho certeza de que não foi expulso da Mercedez, mas sim apenas disponibilizado em alguma negociação entre Niki Lauda, Ross Brawn, Luca de Mentezemollo e o próprio alemão. Ainda ocorrerão muitas surpresas este ano.

Enko
Enko
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

as amantes estão em polvorosa, são,tão cegas que não reconhecem a verdade.
para onde for, vai ser mais um ano e ficará mais um ano mais velho e isso pesa, mesmo para quem detem quase todos os recordes e é 7 vezes campeão.
inda não inventaram o “viagra” do automobilismo.

David Félix
David Félix
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Aew Gerson com todo o respeito…

Vai se fuder !!!

Eu num so viúva nenhuma não cara, alias que porra e essa de viuva ??? meu ídolo na F1 é o Emerson que era piloto de verdade rapaz e tinha que ganhar campeonato no braço…

Só por que eu me dou o respeito de admirar pilotos que competem de verdade voce vem me criticar ??? acorda mulecote, esporte é competição se voce proíbe a competição por contrato o esporte já era… a F1 tá na merda hoje por que a FIA fez vista grossa ontem… cria um senso crítico sem paixonites por alemães antes de opinar…

É como a Espanha que nos jogos olímpicos perdeu de propósito pro Brasil pra não ter que enfrentar os USA na semi-final… a manipulação do esporte é feita por covardes que não confiam no próprio taco…

Se o Vigarista fosse tudo isso ele não tava tomando vara como tá hoje… vou refrescar sua curta memória pra citar alguns casos…

O Emerson saiu da F1 foi pra Indy, deu aula lá e foi campeão… velho como o Dick…
O Mario Andretii idem…
Até o Mansell fez bonito quarentão…
O Prost passou um ano coçando pra voltar e ser tetra… num interessa se o carro era de outro mundo, o cara sentou a bunda lá e venceu…
O Raikkonen taí pra provar que a F1 de hoje tá exigindo muito mais braço do piloto, coisa que o Vigarista nunca teve de sobra como todos os puxa-sacos dele gostam de falar…

Num to falando que o cara é ruim e que não mereceu vencer, ele era um bom piloto sem dúvida, por isso que a covardia das ações manipuladoras se tornam ainda mais agravantes… tente entender, o que eu disse é que o talento dele não justifica o amontoado de números que ele coleciona… se não houvessem contratos e cláusulas e proibições e favorecimentos o Dick ia vencer no máximo 3 títulos, estourando 4 o que ainda é muita coisa…

Se voce é um daqueles que acreditam que os fins justificam os meios, que vale até dar a bunda pra vencer… voce com certeza vai discordar do que eu to falando…

Eu sou apaixonado por esporte, esporte é competição, não sei voce mas eu quero assistir a um campeonato onde a disputa não seja definida por ordens de boxes ou cláusulas contratuais…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  David Félix
11 anos atrás

David Félix:

Eu pensava que você fosse “viúva” de Senna.
Você acabou de esclarecer: é “saudosa” de Emerson.

Se você quer uma competição sem “ordens de boxes ou cláusulas contratuais”, pode esquecer a F-1.

vicente
vicente
Reply to  David Félix
11 anos atrás

Aí Bacana, então por que as equipes não estão doidas correndo atrás de contratar o Emerson? Não vale dizer que ele tenha perdido reflexos, pois pela sua análise de Schummacher isso não faz a menor diferença!

Enko
Enko
Reply to  David Félix
11 anos atrás

boa caro david felix, alguém tem que mostrar para as amantes a verdade, coitado do nelson temos que mandar um lençol para ele pois é a maior delas, deve estar inconsolavel,
ah! estava esquecendo do roberto andrade, o cara quew se chutarem o saco do alemão quebras todos os dentes.

Ferrarista Doente
Ferrarista Doente
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Conquistar mais uma vitória, bater mais um recorde? Jerçon, ele teve três anos pra isso e não o fêz. Para com essa merda, você sofre demais por reconhecer que sente tesão por um “ídolo do passado” tão morto hoje, quanto o Senna. A diferença é que “ainda” não pode ser enterrado e talvez por isso vive “mal assombrando” a F1 com suas barbeiragens. Mas eu não quero ser ingrato, à medida que você é ridículo com sua cisma à um piloto que nem deve ter visto correr. Serei grato à Michael pelo que ele representou para a Rossa, acrescentando cinco títulos dos 16 que ela tem. Mas foi isso, não fez mais do que sua obrigação, quando se pilota uns dos melhores carros da história da categoria e se ganha o maior salário que um esportista poderia ganhar. Ele não deu nada de graça para a Scuderia Ferrari, fez jus à um investimento. Hoje não valeria nem um terço daquilo. Que permaneça “morto” e feliz ao lado da familia. Pra Formula Um o tempo dele passou. A vida é dura e na Formula Um o pensamento é nessa linha. E tá correto.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Ó Gerson….na boa eu torço p/ que o Dick fique mais uns 2 anos pelo menos……desde que voltou ha 2 anos, seu desempenho medíocre só ajuda a esclarecer p/ alguns(que realmente entendem do esporte), que nrs. não dizem nada meu amigo……ficando mais um pouco acho que ele será chutado! Por isso digo e repito: SCHUMICHER: o maior FAKE da F1 moderna!! Lito que o diga

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Parem com essas viagens ou delirio quem manda hoje na Ferrari é Santander/Alonso ele jamais permitiria que Shumy fosse seu companheiro de equipe, a seu pedido Massa já deve ter renovado, quem quizer apostar é só dizer. kkkkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  luiz carlos barbosa
11 anos atrás

É… faz sentido. Melhor não arriscar.
E o Luca? Nem opina…

Christian
Christian
11 anos atrás

Olá, todos!

Em tempos de erros de aposta coletivos (pouquíssimos acertos de alguns pouquíssimos jornalistas) é bem difícil acertar algo nessa “loteria” de quem vai pra onde, mas também houve acertos.

Erro #1 – Felipe Massa fora da Ferrari em 2013: depois dos primeiros 4 GP’s todos acreditavam que o brasileiro já estaria com suas malas prontas para deixar o time de Maranello até que… ele resolveu correr, a sorte andou acenando a mão e ele tem conseguido resultados consideráveis para quem esteve “morto”.

Erro #2 – Alonso não tem chances de ser campeão em 2012: esse foi um erro que todos cometeram. Todos foram unânimes em admitir que, por mais Fodón que seja, Alonso não teria condições de conquistar o tricampeonato. Vejam só: ele é simplesmente o líder do campeonato e já colocou as duas mãos na taça, só falta erguê-la para o delírio da Ferrari, do Santander, de Berlusconi, do Papa Bento XVI e da torcida do Flamengo.

Erro #3 – Sergio Perez no lugar de Massa: mais um erro, que logo tratou de ser expurgado por sua Vossa Insolência, Luca di Montezemollo, dizendo que o Chapolin Colorado ligeirinho era imaturo demais (quê?) para pilotar um carro vermelho. Não tem problema, tem capacidade suficiente para o prateado da McLaren.

Também temos alguns acertos, é claro: o principal deles, para quem apostou, foi este: Hamilton na Mercedes em 2013. Mas ainda temos algumas perguntas pela frente: Schumacher para? Se não, para onde vai? Bruno Senna permanece na Williams? Quem ocupa a vaga de Perez na Sauber? Será 2013 a última temporada que Alonso disputará? Muitas perguntas para nosso exercício de prognósticos. Vale a pena tentar!

Um abraço!

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Só uma coisa explica a Ferrari não ficar com Perez e deixá-lo ir para uma concorrente, após tê-lo formado em sua academia, para renovar por apenas um ano com Massa: um pré-contrato de Vettel para 2014.
Quando Montezemolo dizia que Perez era inexperiente, não o estava comparando com Massa, mas sim com Vettel, que é jovem como Perez, porém já consagrado.

marcos roitter
marcos roitter
11 anos atrás

TORÇO PRA ESSE FARSANTE DESGRAÇADO SE ARREBENTAR NAS PISTAS ANTES DE SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS

SÓ MESMO BRSILEIROS DESPROVIDOS DE CEREBRO PRA ACHAR QUE ESSE MARGINAL É UM CAMPEAO A SER REPEITADO

CORRENDO COM UM VECTRA E O RESTO COM FUSQUINHA QUALQUER UM GANHA 5 TITULOS FACIL NUMA FERRARI

VAI PRO MUSEU MARGINAL

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  marcos roitter
11 anos atrás

Chiliquento + caixa alta = Fracassado total. rs

charles
charles
Reply to  marcos roitter
11 anos atrás

Faz tempo que não leio tanta besteira, vai dormir rapaz. Essa fase de transição entre a puberdade e a adolescência é complicada, já passei por isso, muita revolta, mas se acalma, toma o seu todynho e vai nanar.

David Félix
David Félix
Reply to  charles
11 anos atrás

Viuvas do Dick sonhando…

“….Ahhh (suspiro) se ele voltasse pra Ferrari ganhava o oitavo título e ainda vencia o El Fodón de las Astúrias…”

Pelamor gente, o cara num sabe nem alinhar o carro no grid sem a ajuda de algum componente eletronico ilegal…

Já vai tarde… aliás, por que voltou mesmo…?? Ah sim, pra mostrar o verdadeiro “talento”… tres anos memoráveis realmente…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  marcos roitter
11 anos atrás

Como esse Marcos fala merda!!
Tem que dar as mãos ao tal do Segafredo e sair cantando algum hino de louvor para a seita do apóstolo Galvão!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  marcos roitter
11 anos atrás

Mais fácil você (Marcos Roitter) ficar tetraplégico em algum acidente nas nossas deprimentes estradas esburacadas. Cuidado com o que deseja para os outros, animal.

charles
charles
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Tenho uma leve impressão que esse Marcos Roitter é o Rubinho, eu acho…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

Alonso ganhando o tri, Schumacher está na Ferrari. 10 títulos desfilarão por Maranello em 2013.

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

dizem as más línguas que, se Barrichello se prontificar pra vaga na Sauber, Schumacher vai pra lá. :P

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Schummy encerrando a carreira na Ferrari junto a Alonso….E o massakian na marussia.

@oanticritico
@oanticritico
11 anos atrás

Olha, se ele quer e puder ficar, que fique

mas cadê o “desapega, rapaz”?

Paulo Z
Paulo Z
Reply to  @oanticritico
11 anos atrás

é vdd…cadê o “desapega rapaz”??

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

O recorde abaixo já foi esse ano…

Interval between the first and the last
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/interval.aspx
1-Schumache-21y 00m 29d-Belgium 1991-Singapore 2012
2-Barrichello-18y 08m 13d-South Africa 1993-Brazil 2011

…agora faltam esses dois abaixo, até o final do ano o alemão recupera o que já era dele quando se aposentou em 2006.

Laps raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/tour.aspx
1-Barrichello-16.631
2-Schumacher-16.481

Kms raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/kms.aspx
1-Barrichello-80.607
2-Schumacher-79.395

Claudio La7
Claudio La7
11 anos atrás

Um passarinho verde me contou que ano que vem ele corre Le Mans, as outras provas desse mundial que correu em Interlagos, os mistos e, talvez, algum oval da Sprint Cup.

marcos roitter
marcos roitter
Reply to  Claudio La7
11 anos atrás

ELE NAO É HOMEM PRA CORRER NA SPRINT CUP

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Acho que realmente o Massa vai dançar. A menos que paguem pra Sauber aceitá-lo. A indecisão de Schumacher deve ser mesmo sua ida pra Ferrari. Seria o fechamento ideal para ele numa carreira vitoriosa. O Bruno vai dançar também.

marcos roitter
marcos roitter
Reply to  Paulo
11 anos atrás

hahahahah tem gente que viaja mesmo na maionese acorda rapazzz

Ulisses
Ulisses
Reply to  Paulo
11 anos atrás

É possível.
Para a Fórmula 1, nada geraria mais espectativa, assunto, marketing, enfim, muuuuuita mídia, até o Bernie deve estar pensando nisso.
Seria muito interessante ver o Alonso se desesperando. Não ia ter como ele pedir para a equipe tirar o Schumacher da frente para ele passar.
Além do que, parece que o alemão pegou de novo a “mão”, tem andado rápido.
Talvez, no caso desse contrato com o Alemão, o Alonso não tenha tanta força política assim dentro da equipe.
Tomara que a batata do Massa não esteja assando …

Enko
Enko
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

pisa no freio ulisses, voce está acelerando muito e pode bater.
munca a equipe iria pedir para o alemão sair da frente do alonso, sabe porque?
porque nunca o alemão andarioa na frente do alonso claro.
pegou a mão da mercedes e não da ferrario que é outro carro, e como o contrato seria de um ano, dificílmente o alemão pegaria a mao do carro tão rápido, alem da questão por mim muitas vezes citada. a idade faz diferença. e o alonso tem o poder de vetar, a não ser que a ferrari blefe.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
11 anos atrás

Tiozão Alemão tomou um pé na bunda da Mercedes que ele não esperava, deve estar com a estrela marcada no butico.
Ele já era, tomou um chocolate do Rosbifinho e se for pra Ferrari, vai tomar um sacode do El Fodon de Las Asturias, que vai perder o rumo, vai pedir para sair antes de Monza.

El Fodon deve estar encomendando os cajuzinhos, para a festa do título.

Enko
Enko
Reply to  Flavio Francisco
11 anos atrás

depois da panca de cingapura, a corina deve ter mexido os pauzinhos, (ou nos “pauzinhos”), sdentro da equipe.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

A Troica Schummy/Brawn/Luca é muito unida e não apenas por laços de amizade e sim por $$$$ também.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Schumacher não vai para a Ferrari, porque levaria uma surra homérica do Alonso. Ele não se sujeitaria a isso. Imaginem: “Michael, Fernando is faster than you!”?

Ulisses
Ulisses
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Há controvérsias …
O alemão tem andando bem. Só vendo para se ter a certeza dos desempenhos de ambos …. daí a curiosidade master de todos!
Se ele voltar para a Ferrari, vai atrair a mídia do “universo” …. uma senhora jogada de marketing em que todos sairiam ganhando, até a Rede Globo, o único provável perdedor seria o próprio alemão, em caso de desempenho fraco. Acho que é aí que a coisa deve estar pegando.
Estou certo de que o convite já foi feito, ele deve estar pensando …. enquanto isso, a batata do Massa já deve ter ido para o forno.

Maurício
Maurício
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O Alonso em 2005/2006 já era melhor que o Schumacher. Agora então, no auge da forma, não dá nem pra largar.
O Schumacher não encara essa.

Henri Chinaski
Henri Chinaski
Reply to  Maurício
11 anos atrás

A ida do Schumacher para a Ferrari seria legal pra medir o quanto ele voltou mal (?), ou o quanto Rosberg é bom (?).

Carlos
Carlos
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Maurício..

Se não lembras a renault tinha o bumpmass naquela época, que era fora do regulamento – estranhamente, como viríamos depois em outros episódios, o Alonso não foi punido..

A renault era muito mais carro que a ferrari naquele ano e mesmo assim o véio chegou com chances até a última corrida

Maurício
Maurício
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Claro, e o Schumacher a vida inteira só correu com carros dentro do regulamento. Tá.

Jackspeed
Jackspeed
11 anos atrás

resumo a volta do alemão Schumi em uma palavra: burrice! como é que o cara para no auge,e volta já idoso? lembram interlagos 2006? Schumacher foi um monstro nas pistas, foi, não é mais como ficou claro. tivesse ele ficado teria ganho facil 2007 e 2008 e sairia com 9 títulos e dava xau pro gato. o resto é recalque das ainda parcas viúvas. ele na Ferrari seria incrível, mesmo que um ano apenas.

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

Cara, me diga honestamente se você não separou as notícias em três post apenas para usar os três logotipos e fazer uma das melhores piadas em muito tempo?

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Flavio,
Creio que a Mercedes foi extremamente anti-ética em anunciar agora a substituição do Schumacher. Deveria ter feito como a Ferrari fez em 2006 que o deixou fazer o anuncio e depois ela comunicou a todos que o Kimi Raikkonen iria substituir-lo. Ele é um mito e existe diferente sinônimos para sua linda história na Formula 1. Além disto ele estava melhor que o Rosberg, a diferença é que seu carro quebrou como nunca neste ano, além disto em três anos a Mercedes nunca fez um carro minimamente decente a ponto de dar ele a possibilidade de brigar por corridas. Quando o carro estava razoável ele tirou leite de pedra e foi destaque nas corridas, enquanto que o Rosberg nunca apareceu em corrida, ou seja, mostrando mais uma vez que é um piloto arrojado e que é “racer”.
Talvez o próprio Michel já comentou com eles de que iria parar e falou foda-se podem anunciar estar merda. Mas ainda assim foi algo decepcionante o que a Mercedes fez.
Quanto a escolha do Hamilton creio que ele poderá se dar mal e ter o mesmo problema Alonso quando foi para a Renault e deixou a Mclaren, já que o histórico da Mercedes não indica que haverá melhora significativa no carro, enquanto que o time de Woking tem construído carros muito bons já há algum bom tempo e a sua capacidade de melhor o carro durante a temporada é muito boa.
Por fim, espero que a Mercedes pare de vender carros no mundo pelos próximos 100 anos e que Montezelo ligue para o Schumacher para que ele vire presidente da Ferrari. Esta sim, o amava.
Abraços

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

fala VIUVA XUMAQUETE ????? QUANTA ASNEIRA VC FALA HEIM ???? HAHAHAHAHAHARSSSSS…SEU FARSANTE DICK …RODOU…PERDEU…DANÇOU..se DESMORALIZOU… em sua CATASTROFICA VOLTA…hahahahahaharssss valeu ?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Os comentários desse “Luz Prata” são os piores da Internet mundial.

Gerson
Gerson
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Quanta babaquice…

Mariana
Mariana
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Eu nem leio comentários de gente que escreve com o Caps Lock ativado, garantia de bobagem pesada.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

É outro que tem que dar a mão ao tal do Segafredo e sair falando merda por aí!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Pra vcs, Schumaketes falar a verdade significa falar merda….então vou dizer outra merda……..”to esperendo e torcendo que o Dick ainda fique, pelo menos, mais um ano tentando quebrar aquele recorde do Rubinho. Vai ser delicioso continuar ver as trapalhadas do Alemão…..kkkkk

————Caiam na Real!!!!! Schumacher = Fake
Verdade = Merda

Lucas
Lucas
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Acho engraçado esse negócio de ter gente acreditando que “o Schumacher está melhor que o Rosberg esse ano”. Se isso fosse verdade, por que diabos iriam substituir o “melhor” piloto, ainda mais sabendo que Schumacher traz muito mais dinheiro pra equipe que o Rosberg? Se trocaram o Schumacher ao invés do Rosberg, é porque sabem muito bem quem é o melhor entre os dois. Só não vê quem não quer. É curioso que na hora de comparar Schumacher com outros pilotos (que tiveram muito menos corridas com o melhor carro do grid que ele), seus fãs não tenham a menor cerimônia de usar números brutos, mas na hora de comparar Schumacher com outro piloto que tem *o mesmo carro* que ele nas últimas três temporadas, então dá pra relativizar o tal “contra números não há argumentos”. Que coisa, não?

Mais curioso ainda é ver gente torcendo pro Schumacher ir pra Ferrari. Isso é que é gostar de sofrer, viu. Se o Alonso bateu ele em 2006 mesmo em enorme desvantagem depois que a FIA decidiu banir os amortecedores de massa, imaginem o que aconteceria se os dois tivessem o mesmo carro. Claro que seria menos pior que o que o Alonso já está fazendo contra o Massa (que, lembrem-se, fez 66% dos pontos de Schumacher em 2006, mas nunca sequer chegou aos 60% dos pontos de Alonso nessas três temporadas), mas ainda assim ia tomar uma surra fenomenal. Ou alguém acha que Rosberg está no nível de um Alonso?

Alonso está liderando há várias provas um campeonato em que há pelo menos dois times claramente melhores que o dele em praticamente todas as corridas. Quantos aí conseguem citar as ocasiões na história da F1 em que isso aconteceu? Nem o próprio Schumacher “no seu auge” chegou sequer perto disso – ele jamais liderou um campeonato sem ter no mínimo o segundo melhor carro do grid. Qual a surpresa em ver que na Mercedes ele não está fazendo grande coisa? Schumacher nunca ganhou uma corrida num carro em que seu companheiro de equipe não tenha pelo menos feito um pódio, e olha que a lista de companheiros de equipe deles, à exceção de Piquet (que fez uma vitória e três pódios com a Benetton de 1991 com a qual Schumacher nunca passou do quarto lugar) é um verdadeiro show de horrores. Logo, não entendo porque a surpresa com seus fraquíssimos resultados na Mercedes. E olha que com essas Mercedes de 2010-2012 o Rosberg fez uma vitória e cinco pódios – em geral pódios de verdade, não oitavo lugar que virou pódio graças à desgraça alheia como o único de Schumacher. Schumacher é ótimo com carro ótimo, mas sem carro ótimo não apenas não chega aos pés dos gigantes do passado, mas está bem abaixo até de pilotos da atualidade como Alonso, que faz com a Ferrari atual algo que deixa no chinelo o que Schumacher fazia em 96.

Enko
Enko
Reply to  Lucas
11 anos atrás

shummy 12° colocado no mundial.
rosberg 7° colocado no mundial.
quem estava cravando quem?
quem é melhor?

Maurício
Maurício
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Uau! Rosberg nunca apareceu em corrida!!!
Qual dos dois já venceu este ano?
Bye Dick!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Rodrigo, acho que ainda teremos surpresas. Top Seven ainda não anunciou sua segunda aposentadoria.

Luiz
Luiz
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Viúva do Schummy…

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Quem adorou tudo isso foi Alonso…já não chega a sorte em corrida agora nos bastidores tbm, Hamilton era o unica ameaça para este ano e o ano que vem, com a Mercedes não creio que será adversario no mesmo nivel de Mclaren.