MENU

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 10:01F-1

O ALEMÃO INDECISO

SÃO PAULO (bye mesmo?) – E fica a pergunta no ar: Schumacher para mesmo? Apesar da idade, Michael poderia escolher equipe, se quisesse. Porque sabe que não será mais protagonista, como não foi nos últimos três anos, e não tem necessidade de cavar lugar em times de ponta. E para onde for, se decidir ir a algum lugar, leva patrocinadores fortes junto. Se quiser continuar, portanto, continua.

Mas ele quer? Se quisesse, não teria ficado na Mercedes?

Não sei. Talvez os planos dos alemães sejam mais ambiciosos agora. Ganhar corridas e campeonatos. E para isso, Schumacher não serve mais — a não ser que tenha um carro imbatível, algo que não se sabe se a Mercedes terá. Portanto, Hamilton se encaixa melhor em projetos que exijam algum tempo de maturação.

Já tem um monte de gente achando que ele pode resolver encerrar a carreira na Ferrari, de novo. Seria uma notícia bombástica, que geraria uma mídia monstruosa. E um telefonema a Luca di Montezemolo seria o bastante para resolver a parada. Do ponto de vista técnico, não creio que Michael faria muito menos do que vem fazendo Massa. Basta dizer que, apesar de todas as quebras e trapalhadas neste ano, o alemão esteve à frente do brasileiro na classificação até o GP da Bélgica.

Outro lugar possível seria na Sauber, no lugar de Pérez. Aí alguém vai perguntar: nossa, o cara daria um passo atrás tão grande na carreira? Não se trata disso. Schumacher, como é em relação à Mercedes, é grato a Peter Sauber. Correu com o suíço no Mundial de Marcas, nos magníficos protótipos Sauber-Mercedes do final dos anos 80 e início dos anos 90. Para se divertir e, ao mesmo tempo, mostrar gratidão, seria um ótimo lugar. Não haveria cobrança alguma, está do lado de casa, e ajudaria, certamente, a reforçar o orçamento do velho Peter.

O mais provável, no entanto, é que Michael entre com os papéis da aposentadoria, mesmo. Embora, depois dos acontecimentos de ontem, “provável” é termo que eu deveria evitar. Em todo caso, ainda tem aquele recorde de GPs disputados para bater.

Sei lá, é todo mundo meio doido, vamos ver o que rola.

228 comentários

  1. Roberto Andrade disse:

    Escrevo este comentário com lágrimas nos olhos… não consigo conter a emoção…….. mas é um desabafo… as viúvas por favor, não me ataquem me respeitem!!!!!!!!

    Já, Schumy????? foram três anos de muita solidão e tristeza sem ver você correr… de 2007 a 2009, me recusei a acordar cedo pra ver corridas…ficou tão sem graça sem você…aí veio o anúncio de sua volta pro lugar do massa…nossa, me lembro até hoje daquele dia…estava chovendo e eu nem me importei….aí você resolveu adiar a volta, mas a esperança ferveu em mim… quando você anunciou sua volta na mercedes, nossa, foi meu maior presente de natal da vida, lembro que você anunciou logo antes do natal…. depois que você voltou, os treinos e as corridas voltaram a fazer parte da minha vida…os três anos perdidos, foram recuperados, então, eu queria muito q vc continuasse, para mostrar a todos quem é O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS, E O MAIOR ATLETA DA HISTÓRIA… VOCÊ, COM 43 ANOS, VOLTA E MEIA AINDA MOSTRA PRA ESSES PILOTINHOS DE HOJE EM DIA QUEM É QUE MANDA…MESMO COM UM CARRO HORRÍVEL, JÁ FEZ POLE, SUBIU AO PÓDIO…nunca ninguém conseguiu fazer isso, ainda mais você, voltando depois de três anos parado, POR AMOR AO ESPORTE E RESPEITO À SUA PÁTRIA E A QUEM LHE AJUDOU… bem, se você decidir partir de novo, te apoio, mas saiba que novamente os domingos acabarão pra mim… obrigado por tuuuuuuuuuuudo schumacher!!!!!!!!!!!! REI DA FÓRMULA UM!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Gus disse:

    Na Ferrari? Schumacher seria destruído impiedosamente por Alonso, não sobraria nada dele no ATUAL estágio de ambos (O Schumacher ideal para detonar um Alonso no auge de hoje seria o de 1995 a 2002, e mesmo assim, seria apertado!).

    O alemão sabe disso, lembra muito bem como foi em 2005 e 2006, muitos creditam sua aposentadoria ao espanhol. Seria temerário ao cubo enfrentar Fernando dentro da equipe que virou dele agora.

    Mas se o fizer: podemos dizer que o alemão têm a coragem do tamanho do mundo (sim, eu gostaria de ver ele na Ferrari, assim como vamos ver Rossi ao lado de Lorenzo..será épico nas motos)

  3. luiz carlos barbosa disse:

    Quanta abobrinha, minha aposta ninguém aceitou, quero ver por dinheiro, Ferrari/Alonso não vai aceitar Shummy na equipe, já deve ter fechado com Massa.

  4. Geraldo - Lagoa Santa MG disse:

    olá FG
    amigo pelo andar da carruagem, acho que ano que vem ficamos sem brazucas na F1, se o Kimi for pra ferrari, sobram 2 vagas para muitos pilotos, Lotus e Sauber, apesar do Massa contar com apoio do Bernie, mas não acho isso suficiente.. so resta a gente vero Razia nas nanicas, Massa e Senna na Stock Brasil
    um pena!!

    Abraços
    Geraldo

  5. Bernard Fonseca disse:

    Fantástico mesmo foi ver a 1/ vitória do Augusto Farfus no DTM, com mais de 8s de vantagem para o segundo lugar.
    Esse é um monstro e quase nunca teve espaço na mídia ou podemos chamar de mérdia brasileira.
    Sempre foi rápido e já em seu primeiro ano no DTM, fez pole e ganhou de ponta a ponta, foi só pegar um circúito que já conhecia bem e mostrou como se guia de verdade.

    Outra boa notícia foi ver ontem a incrível vitória do Nelsinho na Truck, largando de 13° e fazendo uma ultrapassagem fantástica na última volta, quem ver vai vibrar, vale a pena!!!!!
    Foi o melhor momento da prova escolhido pelos americanos e deram muita filmagem nele durante toda a corrida, fazendo relargadas fortes e sempre passando gente.

    Automobilismo não é só F1 a nossa mérdia brasileira poderia dar espaço para colocarmos em evidência nossos pilotos e aí sim, não faltariam patrocinadores e nem eventos bons.
    Reclamar é fácil para qualquer reporter ou meio de comunicação, mas fazer serviço competente e estudar sobre o assunto, dando espaço para formarmos grandes nomes, isso não sabem fazer, só sabem dar espaço depois que o cara é campeão e já está em evidência, aí é mole falar…. dar espaço, e fazer todo carnaval e o pior se achando o melhor profissional do mundo porque conseguiu uma entreveista de 5s.

    Parabenizo o Grande Premio principalmente em 2012 por ter visto essa oportunidade em outras categorias e que vem mostrando o automobilismo como um todo e não somente F1!
    Só falta falarem mais do Rally velocidade dentro do Brasil, que quase não ganha espaço e tem pilotos para chegarmos um dia a sermos forte no WRC.

  6. Gerson disse:

    Enquanto isso nos EUA…Veja tudo que Barrichello NÃO FEZ no automobilismo americano…

    Nelsinho ultrapassa na volta final e tem “maior vitória da carreira”.

    Embora tenha largado na 13ª posição na prova de Las Vegas da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada no primeiro lugar. O brasileiro faturou a 17ª etapa da temporada, realizada na noite deste sábado, com uma ultrapassagem a meia volta do fim, conquistando o que chamou de “provavelmente a maior vitória da carreira”.

    “Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira”, afirmou Nelsinho.
    O brasileiro, 27 anos, foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2002 e da Fórmula 3 Inglesa em 2004. Após o vice-campeonato da GP2 em 2006, permaneceu na Fórmula 1 entre 2008 e 2009 antes de ser demitido pela Renault. Em 2010 ele começou a competir na Nascar.

    Neste sábado, Nelsinho protagonizou uma disputa feroz a bordo de seu Chevrolet Silverado de número 30 com as picapes dos americanos Matt Crafton (88) e Joey Coulter (22) entre a relargada da volta 128 e a bandeira quadriculada, na 146.

    Ao final, o brasileiro viu o alto risco corrido valer a pena. “Tentei defender a liderança e cheguei até a encostar no muro porque não quis tirar o pé. Os dois me passaram depois da última relargada, mas não desisti e segui batalhando. Passei o 22 e depois estava decidido a ir até o final botando pressão no Matt Crafton. Até que consegui colocar por dentro na reta oposta e passar na última volta. Não sei onde fui conseguir grip para executar a manobra”, afirmou.

    Com o resultado, o filho de Nelson Piquet passou a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. O brasileiro também quebrou uma escrita: as últimas seis corridas da Truck Series em Las Vegas haviam sido vencidas por um dos três primeiros do grid, o que sinaliza a dificuldade de galgar o pelotão nesse oval de 1,5 milha.

    Com o resultado em Las Vegas, o piloto sustenta a oitava posição no campeonato, com 11 posicionamentos no top 10 em 17 etapas. “É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria”, disse.

    A próxima etapa da Truck Series está marcada para a tarde de 6 de outubro, na pista mais veloz e longa da Nascar, o superspeedway de Talladega.

    Será que vão tocar no assunto no Esporte Espetacular?????? Ou na Band???

    Ainda acho que valeria mais a pena se a Band transmitisse DIREITO as corridas de F-Truck americanas e a Nascar, ao invés da chatice que virou a Indy…

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI6191025-EI4677,00-Nelsinho+ultrapassa+na+volta+final+e+tem+maior+vitoria+da+carreira.html

  7. put's disse:

    vai pra ferrari e livra os brasileiros da vergonha do massa meia boca

  8. E o Galvão? Deixa a F1 esse ano? INSS pra ele tmb

  9. silvio disse:

    Para de graça Gomes…. Aposentaram o Dick na marra……. Quando eu for contar a estória de Schumacher para o meu filho vou dizer que foi Hepta porque tinha os melhores carros e a melhor equipe ….. mas se aposentou barbeirando e levando tempo do rosberguinho kkkk

  10. andre sassi disse:

    Adoro as ironias trágicas, a literatura na vida real.
    Primeiro foi Senna: elevou o padrão técnico, físico e mental de forma radical. Schumacher pegou o bastão (hum…) e elevou ao quadrado o padrão já alto que Senna deixou. Foi o super-profissional em meio a, digamos, “profissionais”. Bunda-moles retardatários da História, que nem perto chegavam do esforço e excelência do alemão (repito: obsessão herdada de Senna). O alemão se lambuzou, não desperdiçou nenhuma chance (algumas chances até criou, outras forçou…), se consagrou e transformou Michael Schumacher em Der Michael Schumacher. Mas no início e meio dos anos 2000’s, aos poucos, foi chegando a geração influenciada por Senna e Schumacher. A partir dela, o padrão estabelecido pelo brasileiro e pelo alemão seguirá evoluindo, para além do infinito (diria Kubrick). O fato é que essa geração (todos sabem de quem falo) já chega na Fórmula 1 num nível técnico, físico e mental superior aos melhores pilotos do passado. Grandes performances e campeonatos conquistados antes dos 25 anos.
    Correr aos 40 anos hoje é completamente diferente de fazê-lo em 1982, 1992 e até (mas já não tanto) em 2002. Hoje, moleques de 20 anos destroem Der Michael Schumacher. Culpa do próprio Schumy, engolido pela geração que criou, humilhado pelo padrão que ele próprio elevou à estratosfera. Ironia trágica.

  11. Daniel Faria disse:

    O Schumacher faz o que ele achar melhor, tem muita gente criticando, porque não gosta do cara. Se ele fosse Brasileiro, muita gente estaria defendendo, por ter já ganho vários títulos, e não ter mais que provar nada a ninguém. Se ele aceitou o desafio de retornar, e trabalhar na mercedes, isso foi um ato de coragem que deve ser elogiado. Ele sabia que ia correr com um grande piloto, que apesar de não ter ganho uma só corrida na época, já demonstrava muita velocidade e arrojo. Que já foi até exaltado pelo proprio Halmiton, mas as pessoas não comentam muito, para não dizer que Schumacher esta correndo com um adversário muito forte. Nesse ano, Schumacher esta correndo no mesmo nível de velocidade do Roberg, a tabela do campeonato pode não mostrar isso, mas se for comparar, Schumacher só esta tão atrás, por causa das quebras do carro. Lógico que ele errou em Cingapura, e nem tanto com o Bruno Senna, porque realmente o mesmo quase estava parando o carro quando voltou dos box. Acho então que de qualquer jeito, o cara tem que ser incentivado a correr, mesmo porque a formula 1 precisa de campeões, que possam atrair as pessoas para assistir as corridas

  12. Anderson Ramos disse:

    Estou gostando desta dança das cadeiras na F1. Gostaria que o Schumacher voltasse para a Ferrari, o Massa poderia ir para Indy junto com seu amigo Barrichello.

    Para o Brasil seria legal uma inesperada volta do talentoso NElSINHO PIQUET para a categoria, na Sauber seria ótimo. Assim ele colocaria pilha na disputa caseira com Bruno Senna, com certeza a audiência iria melhorar muito.

    Acho também que a F1 deveria buscar um piloto Norte-Americano, afinal eles ganharão dois GPs em 2013, poderia ser o Marco Andretti.

    Como é bom essa tal da F1…. Viva a Fórmula 1 2013, promete.

  13. Anderson Puff disse:

    Gente, alguem ja parou para pensar que a Mercedes poderia ter dado mais um ano para o Schumi e trago o Vettel (Alemao) para a Mercedes em 2014??? Se não o fez dessa forma é porque o Vettel já tem um pré contrato com a Ferrari para esse mesmo ano, então do trio de super pilotos da F1 só restava uma opção, apostar alto e pagar o que for necessário para ter um deles que é o Hamilton.
    Portanto 2014 teremos Ferrari com Alonso e Vettel e Mercedes com Hamilton

  14. Alexei disse:

    Por tudo o que já fez e pelo currículo que possui, Michael Schumacher não merece ter sua aposentadoria decretada de forma melancólica, “fica sem equipe e sai pela porta dos fundos”. Merece, sim, fazer como fez em 2006. Escolhendo o momento e participando do show até o último momento, com as devidas homenagens da categoria, da mídia e do público.
    Suas maiores glórias aconteceram a bordo de um carro vermelho. A Ferrari quer um segundo piloto apenas para 2013. Não seria fantástico ter o multicampeão se despedindo definitivamente nesse ano com muita dignidade – inclusive com a possibilidade de vencer pelo menos mais uma corrida -, ajudando o Alonso e contribuindo para um eventual campeonato de construtores e recebendo todas as honrarias pelo conjunto da obra? Isso não representaria um enorme retorno de mídia para a equipe e para seus patrocinadores, certamente maior do que obteria com o apagado e cambaleante Felipe Massa?

  15. Anderson Puff disse:

    Ferrari ou Sauber são os possiveis destinos, eu digo que o Schumi corre mais um ano, porque ele ama correr, se for para Ferrari faz melhor que Massa e o mkt gerado seria imenso, se for para Sauber vai se divertir e levar uma boa grana pro Tio.

  16. Carlos disse:

    Assim como perdemos uma boa piada quando da retirada de Nakajima, perdemos agora com a re-aposentadoria do Sai Do Minha Frente! Piadas `à parte, o melhor é ele arranjar outra coisa pra fazer na vida em vez de ficar se expondo desta maneira. Já não deveria nem ter voltado para não colocar em dúvida a validade de suas conquistas anteriores. Mas ele insistiu e deu no que deu: um fiasco. Schumacher já está ficando para trás de um jovem sem grandes conquistas como o filho do Keke, dá pra imaginar o alemão bancando o segundo piloto de Alonso ou alguém acha que a Ferrai jogaria fora suas políticas de primeiro-segundo pilotos agora? E se a Ferrari arriscasse nisto, alguém acredita que o alemão teria a mínima chance de enfrentar Alonso em igualdade de condições?
    Independente de questões econômicas, ele deve pensar em se preservar. Já ficou mal ptra imagem dele tanta barbeiragem e tão poucos resultados nesta desaposentadoria que ele tentou. Se é só “pra se divertir”, ele pode fazer isso em outra categoria.

  17. Michael Schumacher tinha a missão de colocar sua Mercedes no topo, como nos tempos de Benetton e Ferrari, só que essa missão torna-se impossível porque sem testes e além de ele ser o vovô das pistas, acaba ficando em larga desvantagem. Mas como o maior piloto alemão da história e ainda o maior campeão da categoria, ele não deve nada a ninguém. E agora só resta o recorde do Rubinho para ser batido, mas isso se ele quiser.

  18. Fabio disse:

    Quero Schumacher na Ferrari. Quero todos esses brasileiros de agora fora em 2013. Quero cadeiras numeradas na A de interlagos, com fiscalização atuante. Chegar 11 da manhã, entrar e sentar tranquilo. Levantar para mijar, cagar, comer, beber, ver gostosas, zuar, peidar, o que eu quiser, e voltar a sentar tranquilo, na hora que eu quiser. Nem que custe mais 200 ou 300 por cabeça. Quero ver alguma coisa boa e interessante na F1. Ela é o lugar para isso. O mais interessante é para estar ali. E, ao meu ver, ter brasileiros desinteressantes fora dela, ter cadeira numerada na A e ver na reta dos boxes ultrapassagens sem a porra de auxílio-bebê de asa móvel para isso, com alemão e espanhol se pegando, seriam coisas muito pra lá de interessantes!!!

  19. Pedro Barrio disse:

    Outra, acho que o Massa na Sauber vai andar melhor que está andando na Ferrari.

    O cara tá precisando de um desafio extra, ares novos irão fazer bem à ele.

  20. Pedro Barrio disse:

    Galera,

    quanto ao Schumaquer na Ferrari, acho possível. Inclusive penso que ele levará em conta o fato de ter abrido mão de sua vaga em 2006 para Massa. Incluisve acho que ele dirá para o Massa – “Véi”, já te dei um mole 6 anos atrás, desta vez não vou aliviar não, vai procurar um lugar no sol pra ti.

    Agora, quanto ao Massa na Sauber, depende de quanto ele iria querer ganhar, e se seria capaz de levar algum…. Mas seria interessante….

    Em falar nisso, será que o Koba fica no time?

  21. Adriano Bastos disse:

    Seria ótimo ver o Alemão na Ferrari, seria uma mídia estrondosa….

    Porém O alonso tem poder enorme dentro de maranello e duvido muito que ele queira ver o Shumi no outro lado da garagem….

    O Shumi não é como os brasileiros, ele vai dar calor no Alonso cada vez que ele tiver que passar heheheh

  22. Antonio Pessoa disse:

    Não dá para entender essa complacência toda com o Schumacher…

    Quando era o Rubinho querendo continuar a correr, muita gente inundava a internet de críticas á ele, dizendo que deveria parar, que era um chato, falava o que não devia, não servia mais para a F-1 e etc…

    Mas como é o Schumacher… já tão sonhando que ele volte à Ferrari, ou vá para a Sauber só para continuar a correr, apesar de claramente ter demonstrado que não serve mais à F-1 pelo excesso de erros de pilotagem e por falar besteiras ultimamente.

    Correr para retribuir uma gratidão à Peter Sauber? Não tem isso na F-1, não sejamos ingênuos, alí todos os interesses giram em torno do dinheiro.

    E para a Sauber, compensa ter uma múmia como o Schumacher, ou apostar em lançar outro sangue-novo mexicano como Esteban Gutierrez e manter o gordo patrocínio da Telmex/Claro? A segunda opção é racionalmente mais lógica.

    Com grana, no máximo, o Schumacher compra vaga na Hispânia…

    É melhor ir para a Previdência Social e dar entrada na papelada…

  23. Tevez disse:

    Eu queria o Schumy na ferrari e o Massa na Sauber…Alias nem sei pq eu estou com a ideia fixa que o Massa vai andar em 2013 de Sauber

  24. Lio Campos disse:

    Teve um pessoal da Mercedes que pediu minha opinião à uns meses atraz sobre o que Shumi deveria fazer RENOVAR ou NÃO com a Mercedes ..como sou VERDADEIRO e eles sabem disso ..e falo o que penso doa à quem doer ( e por isso acho tambem que gostam da minha opinião ) Disse mais ou menos o que Flavio falou ..Shumi tem lugar em qualquer equipe que queira na McLaren,na Ferrari, na Lotus,Willians, Sauber, ate nas Reds..basta falar que quer correr e todos dão a vaga para Ele correr por que alem de ser rapido..sabe arrumar o carro ..ai vem a outra parte da minha indicação Desde que a Mercedes afastasse Norbet Hall e deichasse Ross Brawn ( 8 vezes campeão do mundo )comandar a equipe sozinho com Shumi ..se houvesse esta possibilidade ..que Shumi renovasse …mas se não houvesse esta possibilidade que procurasse outra Equipe para correr .”.PARAR NUNCA ” Norbert Hall ( Alemão por isso que esta la…não entende de nada …mas é bom garfo..não para de engordar ..) mas a Mercedes queria ver Alemão comandando ..e não deixava Ross Brawn ( ingles…e es dono da equipe e 7 vezes campeão com Shumi..) dirigir 100% ate Ross Brawn reclamou num 2 GPS passados ..se a Mercedes não fizesse tanta besteira estaria em primeiro lugar no Capeonato com Shumi facil…mas pelo jeito não adiantou ..Norbet Hall continua…enrolando..falando qu eentende de Formula 1 e engordando…coitado do Hamilton…Agora bola pra frente vamos torcer para Shumi..ir para Equipe boa e poder mostrar o que sabe…abs à todos Lionel

    • Antonio Silva disse:

      kkkkkk….Norbert Hall = Norbert Haugh??

    • Lucas disse:

      São essas coisas que me assustam: apesar de ter sido campeã de pilotos e construtores em 2009, a Mercedes foi terceiro nos construtores em 2010, terceiro de novo em 2011, e quando parecia que dar uma melhorada esse ano já despencou de novo e hoje ocupa o QUINTO lugar entre os construtores, e AINDA ASSIM tem gente que acredita nessa história da carochinha de que ele “sabe arrumar o carro”. É brincadeira, viu…

    • Segafredo disse:

      É….a primeira besteira que a mercedes fez foi tentar fazer um carro a gosto do Dick……se ferraram, pois, quando estavam mais p’roximos de serem competitivos, deixaram Rosberg(este sim com potencial p/ vencer corridas, tanto que o fez em2012) de Lado e priorizaram o alemão que não dá mais conta do recado, aliás na minha humilde opinião nunca deu; quando não teve o melhor carro disparado!!

  25. Crock disse:

    Se Schumacher não parar ele vai para Ferrari, vai ser uma jogada de marketing é claro e Alonso continua como 1º piloto absoluto. O Santander vai rir a toa com Schumacher usando o seu macacão e se isso acontecer a Ferrari vai manobrar para colocar o Massa na Sauber.

    E quem está adorando esta história toda é o Alonso, pois agora só sobrou o Vettel na disputa pelo caneco.

  26. Daniel disse:

    Já que o alemão é praticante de rédeas, um verdadeiro cowboy alemão (um “krautboy”, por assim dizer), indico a ele a música “The Cowboy Rides Away”, do George Strait, perfeita para o momento. Este trecho diz tudo:
    “Now I just found a game that I can’t play,
    And this is where the cowboy rides away”.
    É isso Schumi. Just ride away…

  27. Danilo Junqueira disse:

    Eu cravo com certeza Schumacher na Ferrari e Massa na Sauber, certeza absoluta, eu iria adorar ver o alemão fazendo papel de segundo piloto e escudeiro de alonso seria a vingança brasileira kkkkkkkk

Deixe uma resposta para thiago Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>