MEIA-DÚZIA DE HORAS (1)

SÃO PAULO (são lindos) – Já em Interlagos, climão legal de corrida importante, apesar do público minguado (o que era esperado, para uma sexta-feira útil). Informação que recebi agora dá conta de 18 mil ingressos vendidos. O que seria muito bom.

A Audi acaba de avisar que Lucas di Grassi é que vai para a classificação no ultra. Pode rolar uma pole, como não? Mas o e-tron é favorito, com Lotterer. Wurz corre por fora com a Toyota.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz alberto
luiz alberto
11 anos atrás

Tem imbecis que deveriam ter nascido em outro pais, que não idolatrem seus ídolos e que sejam sempre colonias de paises europeus,tratados como gente de segundo nivel como merecem.
Tom Kristensen é o maior vencedor de Le Mans ,esta acostumado a velocidades proxímas dos 400 km/h deve saber avaliar melhor um grande piloto do que um motoristinha comum de carro no maxímo 2.0, que é a capacidade cubica dos nossos carros mais “potentes” e que jamais chegou ,quem sabe ,perto de 220 km/h de maxima, que ainda é abaixo da média em Le Mans.Ou sera que ele não sabe nada????Ele é pessoa notória no meio,não precisa fazer média com a torcida,mesmo porque quem é do automobilismo verdadeiramente e profissional ,sabe que o publico não coloca 1 hp se quer no carro,Isso de em casa ou fora de casa é conversa para enrolar amador e tolocedor.

John
John
11 anos atrás

Tem também na: http://tv.audi.com/#/01

John
John
11 anos atrás
Fernando Passos
11 anos atrás

Flávio, boa noite.

Cheguei a pouco de Interlagos, consegui aproveitar a parte da tarde de hoje lá… Fui com o propósito de adquirir as bugigangas hoje, mais tranquilo, pra amanhã só curtir e correr menos riscos.

Pontos negativos:

Acesso para quem vai de carro. Quem quer ir de carro, esquece, não tem onde parar e se achar um lugar é uma fortuna o estacionamento. Hoje gastei 40,00 pra parar num hotel lá em frente e amanhã a previsão é de no mínimo 100 merréis. Amanhã, só me resta ir de trem e andar mais de 2,5km pra chegar até o setor A, correndo os riscos que todos conhessem da região… Ainda bem que já comprei minhas poucas bugigangas…

Falando nisso, uma coisa destaco. Sou fã da Ferrari e tenho um carinho muito grande pela Audi, amanhã torcerei pelos Audis na Protótipos e pelas Ferraris na GT. Quis comprar produtos oficiais e fui procurar lojas que os vendessem, mas me informei com umas 5 pessoas da produção do evento onde tinham as tais lojas e me disseram que vendendo coisas teria a URacer e o Stand da Audi. Muito pouco na minha opinião…

Eu quis comprar qualquer coisa das marcas, um boné, uma camiseta, uma jaqueta, qualquer coisa que fosse. Tenho carinho por estas marcas e tenho orgulho de levá-las comigo quando passeio, viajo e saio de casa. Com carros tenho a mesma torcida que as pessoas tem pelos seus times. Sem falar que eu queria um boné da Porsche para dar ao meu irmão, apaixonado pela marca de Stuttgart!

Infelizmente, nunca visitei outros países, ainda mais corridas em outros países e minha opinião se baseia no que vejo aqui no Brasil.

Fui na URacer, vi poucos produtos em exposição e tudo muito caro! A maior parte dos Bonés custam perto dos 150,00, jaquetas de 850,00, camisetas simples 100,00… tudo caro! Desisti! Fui no Stand da Audi e a mesma coisa. Uma Jaqueta das 24H de Le Mans R$ 450,00 sem qualquer escudo da Audi bordado aparente. E não me venham com o papo “Ah, automobilismo é esporte de rico!”… é “esporte de rico” só pra quem corre e não pra qualquer mero apaixonado!

Esse pessoal tem que entender que nem 1% das pessoas que gostam de Ferraris, Audis, Porsches, Corvettes, etc., podem comprar um carro destes. Qual a maneira de ter alguma ligação física com a marca, já que não posso ter um carro? Adquirir bens de consumo da marca, para se orgulhar de usar… Mas os preços que os caras cobram em seus produtos oficiais são próprios para pessoas que tem poder aquisitivo de comprar o carro da marca! Porra, 150,00 num boné? Tá, o da Audi era mais barato, “só R$ 104,00”!!! R$ 900,00 uma jaqueta? Meu, esses caras acham que estão onde? E além do mais, conseguem ser mais burros do que meros candidatos políticos, os quais dão camisetas pro povão e ganham propaganda gratuita! E convenhamos, qualquer agasalho da Nike, Adidas, Puma, etc que você compra nestas Netshoes da vida tem a mesma qualidade, ou melhor, e custam 1/4 do preço destes em questão!

Os caras deveriam fazer produtos mais refinados para os que querem pagar mais caro e produtos mais acessíveis pro “povão do Setor A” que está lá porque adora estes carros e gostaria de poder levar algo de oficial deles consigo!

Outra coisa. Reclamam que o brasileiro não vai aos autódromos, não são mais apaixonados por corridas só porque não tem brasileiro ganhando e etc… O que fazem pra mudar isso? Nada…

Hoje era sexta, dia de trabalho e fatalmente estaria vazio o autódromo mesmo. Custava dar 5 ou 10 mil ingressos, pra ontem e hoje, pra 5 ou 10 mil adolescentes estudantes da rede pública? Escolhem os de melhores notas nas escolas e os convidam, dão um bonezinho de uma das marcas um lanche. Não vão gastar mais do que 20,00 por criança. Joga no custo dos outros ingressos! Meu, tem que ensinar a criançada a pegar o gosto pela coisa desde cedo! Vamos supor que destes 10 mil estudantes que viram os treinos de graça, uns 2 mil se apaixonem e tenham pais com condições de comprar ingressos, no mínimo do setor A, e consigam arrastar os velhos pra corrida de sábado ou já ficarem na expectativa da corrida do ano que vem? Ou mais, vai saber se estas crinaças no futuro serão pessoas bem sucedidas financeiramente… futuros compradores de Audis, Porsches e Corvettes? Pra ter apaixonados por corridas daqui a 10 a 15 anos, tem que desde hoje colocar a criançada nos autódromos, para que eles tenham a chance de se apaixonar! Na TV é uma coisa, no autódromo é outra… muito mais legal! Se não tem “brasileiro ganhando” pra molecada se apaixonar por automobilismo, é mais fácil fazer a criançada se admirar as marcas de carros! Na Nascar, o fã é tratado como rei, ainda mais as crianças e hoje os caras não estão nem aí pra quem está pilotando o Chevy, o Ford ou o Dodge, eles querem ver o carro que eles amam vencendo! O filho de um “Fordeiro”, “Cheveiro” ou “Dodjeiro” vai gostar do mesmo carro que o pai gosta, fatalmente!

Pontos positivos:

Os carros. Eu já tinha visto a outra etapa que teve em SP há alguns anos, só que era LMS, e os Peugeots à época já me assustaram com aquele ruído de míssil… muito similar aos dos Audis E-Tron e Hybrid 2012… o “Corollão” tem um barulho mais alto, porém não mais assustador…

Os demais protótipos andam muito e tem um som que faz vibrar todas as vértebras dos que realmente amam carros, ainda mais aqueles protótipos que levam o nome Lotus, pretos com detalhes em dourado… são demais!

Os GTs também são únicos, com um som característico e grave, sensacional!

A Porsche GT3 é demais, o pega na pista foi show… Carros lindos e rápidos!

Me surpreendi positivamente com os Audis do DTCC… Andam pra cacete!

Tudo é muito legal, os carros, o espírito da corrida e o orgulho de ver uma categoria deste porte na “nossa casa”… não sai barato trazer essas maravilhas pro outro lado do Atlântico, e achei os preços dos ingressos justos.

Notei uma boa infraestrutura, com muitos banheiros, a famosa roda gigante, inúmeras áreas de alimentação, coisa bem bacana mesmo. Em suma, quem realmente gosta de carros e tem a oportunidade de estar em São Paulo, TEM QUE IR AMANHÃ.

De resto é isso… Desculpe-me por me alongar, mas gostaria de passar o que eu vivi aos que não tiveram a oportunidade!

Abraços

Fernando Passos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Valeu, abraços e até amanha no Setor A, que é o mais barato e o que dá pra ver mais a pista!

Marcos
Marcos
Reply to  Fernando Passos
11 anos atrás

Sensacional. Só falta o bando e incopetentes que esta organizando ler isso.

junior
junior
11 anos atrás

sportv 3 12:00 h na intergra

junior
junior
11 anos atrás

Esta constando na grade de programação do esportv 3 ¨6 horas de São Paulo.Na integra

Diogo
Diogo
11 anos atrás

Botar o Di Grassi na classificação é sinal de prestígio. Ele tá andando rápido e botou o e-tron no bolso.

Pena que o Corolla estava impossível hoje.

CLAUDIO Alexandre
CLAUDIO Alexandre
11 anos atrás

Ei Flávio segui seu conselho sai de Aracaju e vim assistir e não me arrependi. Sou professor da prima do Fábio Seixas e é a primeira vez em Interlagos e estou muito feliz de ter vindo. Assisto pela rv a F1 desde os sete anos com o primeiro título do Piquet e ouvindo isso aqui vejo que acompanhei outro esporte. Não tem como não se arrepiar. Em novembro estou aqui para a F1. Grande abraço e sou fã do seu trabalho.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

A primeira coisa que o Tom Kristensen fez , foi visitar o túmulo do Ayrton Senna para prestar uma homenagem e disse que todos os pilotos são fãs do Senna.
É viúva também ?
hehe
achei que o Senna fosse uma invenção da Globo e que só no Brasil havia esse tipo de admiração. pelo menos é o que dizem por aqui.

Gerson
Gerson
Reply to  Antonio
11 anos atrás

“Todos” os pilotos são fãs do Senna. Então “todos os pilotos” também devem ser fãs de alguém 7 vezes campeão do mundo na F1, detentor da maioria dos recordes da categoria.

“A unanimidade é burra.” Não existe unanimidade. Nem jesus Cristo foi unanimidade. Mas para algumas pessoas, AS é maior que JC, mais santo e fez mais milagres…

“As viúva pira…”

Antonio
Antonio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Já vem um todo incomodado e ofendido com a preferência do Kristensen.
Você vai ficar mais feliz e menos ofendido se ele disse que é fã do Alemão também ? pergunta pra ele lá. rs

Acrisio Mota
Acrisio Mota
11 anos atrás

To acompanhando tudo… de ouvido! moro na rua de cima da entrada do Kartódromo, o barulho tá bão! Algum canal a cabo vai transmitir Flávio?