F-1 PARA 4
SÃO PAULO (genial) – O Felipe Siva mandou. Piquet dando carona a três pilotos em 1986! Sabem onde foi a corrida? Essa tá fácil… Se um piloto fizer isso hoje, é abatido a tiros pelo Charlie Whiting.
SÃO PAULO (genial) – O Felipe Siva mandou. Piquet dando carona a três pilotos em 1986! Sabem onde foi a corrida? Essa tá fácil… Se um piloto fizer isso hoje, é abatido a tiros pelo Charlie Whiting.
Quem se arriscaria a pegar carona com o Grosjean ?
Vejam, se ele terminar a corrida !
Boa tarde a todos !
muito engraçado, a era romântica ( e mais perigosa) da F-1…..
Hoje na MotoGP etapa de Motegi Lorenzo dando carona a Cal Crutchlow. E ainda fez um “gracinha”.
http://www.gp-inside.com/images/920×920/MaxSizeGiven/7284/motogp-motegi-race-jorge-lorenzo-2.jpg
http://youtu.be/gtVurEABzPM
Meu Deus… como estamos pobres na F-1 nesses ultimos 20 anos.
Foi o GP do México de F1,1986 – 15° e penúltima etapa do Mundial vencida por Gerhard Berger da Benetton; o segundo foi Alan Prost da McLaren; o terceiro foi Ayrton Senna da Lotus; o quarto foi Nelson Piquet da Williams; o quinto foi Nigel Mansell da Williams e o sexto foi Philippe Alliot da Ligier. Essa foi a primeira vitória de Berger e da Benetton na F1.
Ver o Piquet guiando a Brabham no ano passado foi do caralho. Ver o Piquet guiando essa Williams para, sei lá, comemorar os 25 anos do tri (embora esse seja o carro de 86) seria ainda mais do caralho.
Eram praticamente o mesmo carro em 86 e 87, respectivamente o FW11 e o FW11B.
Tomara que alguém leve uma Williams pro Nelsão guiar, senão neste ano, em 2017 quando completar 30 anos do tri. (Aliás, ele tem esse carro, acho que tá mais fácil…)
Seria curioso saber o que ele iria aprontar neste ano, já que o Vasco não disputa o título; quem sabe uma bandeira escrito “Galvão, pega na minha benga!”…
rs rs sr !!!
Sim, tava fácil. Galvão menciona a corrida seguinte, Austrália. Por dedução, México – também num 12 de outubro.
Para entender a F1 de hoje, é preciso reconhecer que ela está na mão da famosa geração “y” de 20 e poucos anos, altamente competitiva e que não aguenta esporro. E se leva esporro, acham que a culpa nunca é deles. Porque Hamilton saiu? Não segurou a barra…típico dessa geração que assiste cenas como essa no youtube e não compreendem muito bem como era possível.
Competição nessa epoca tinha um significado muito diferente do de hoje.
Essas caronas são demais. Tem uma do Mansell dando carona para o Senna em Silverstone em 1991 e outra do Schumacher para o Fisichella onde o italiano fica até de pé. Agora três na mesma carona??? Nunca tinha visto…Genial!!! Tinha que ser o Piquet mesmo…
Hermanos Rodriguez…e o GP da Austrália de 86 merece uma capítulo a parte…
Não identifiquei o circuito mas reconheci o Stefan Johansson (tio da Scarlet) e achei que o outro sem capacete é o Renê Arnoux (?). Quem é o terceiro?
Phillipe Alliot, substituto de Jacques Laffite na Ligier. Laffite encerrou a carreira após quebrar as pernas algumas corridas antes, na largada em Brands Hatch.
O curioso desta cena é que, tudo indica, o Alliot já estava dando carona pro Arnoux (também Ligier) e pro Johansson (Ferrari) e deixou o carro morrer. A solução foi o Piquet, daí a superlotação…
Saudades dessa F-1. Como os carros eram bonitos… ótimos pilotos… disputas acirradas!
A temporada de 1986 teve, penso, os carros mais bonitos da história da F1, ao menos daquela que vi na TV.
A última da Lotus preta…
A Ligier era bonita também…
Mas a Benetton (em seu primeiro ano) era sensacional! Coisa linda!
Webber dá carona a Alonso após o GP da Alemanha de F-1 2011
http://www.youtube.com/watch?v=aAWuXKyFuYQ&feature=related
M.Schumacher gives Fisichella a ride home 1997 Germany Hockenheim taxi
http://www.youtube.com/watch?v=hBIZF3sDFTI&feature=fvwrel
SCHUMI-ALESI- GP CANADÁ 1995
http://www.youtube.com/watch?v=uub9xRkiMsU
“Quando a F1 deu carona”, no link abaixo várias fotos:
http://tangerinamecanica.tumblr.com/post/2949774388/quando-a-f1-deu-carona
Atualizado:(tinha um link abaixo com mais fotos, não tinha visto antes)
http://jckronbauer.blogspot.com.br/2008/06/quando-f1-deu-carona.html#ixzz1CApHh1qC
No caso do Alonso apesar de recente ninguém reclamou pois ele tinha que ir ao pódio, já que parou o carro para sobrar 1litro de gasolina para a FIA fazer testes depois da corrida. E não poderia atrasar a transmissão…tanto q chega-se a ver Hamilton saindo do carro.
Bons tempos, mas convenhamos: perigoso, ainda mais com os malucos sem capacete. Em 1991, num treino de Fórmula Ford em Tarumã, o piloto César Sadde pegou uma carona com o colega Fábio Borelli, caiu do carro e morreu. Não sei se foi trauma ou falta de grana, mas o fato é que Borelli nunca mais correu.
Qto a Borelli, não sei… agora qto ao César…isso nao vou esquecer nunca da cena, parte da minha vida foi embora ali tbem. Espero que tds pilotos, mesmo em caronas, nao deixem d usar capacetes.
Japão.
Vejo esses videos de mil novecentos e guaraná com rolha e só endosso o que o Gomes fala “O mundo anda muito chato”.
Aposto que se o Flavio fosse presidente do mundo uma volta com os caras pendurados assim seria obrigatório passível de multa pra quem reclamar.
Também podemos notar o comportamento do narrador brasileiro. Perceberam como ele narra de maneira mais limpa, sem frescura, sem arrogância. É, como as pessoas mudam, hoje ele se acha, com arrogância e vaidade desmedidas, percebida em sua falsa “humildade” .
Ovação já puxava o saco do senna nessa época
Aqui o Alonso pegando uma carona com Mark Weber em Nurburgring 2011
http://www.youtube.com/watch?v=aAWuXKyFuYQ&feature=related
Não é o Mansel, mas acabou a gasolina também.
http://www.youtube.com/watch?v=w92WBrjHtys&feature=related
Aqui o Schumacher com o Fisichella. Hockenheim 1997.
http://www.youtube.com/watch?v=hBIZF3sDFTI&feature=fvwrel
Ficou parecendo um pódio móvel.
Com os penduricalhos aerodinâmicos e outras tranqueiras de carenagem seria extremamente desconfortável passear de carona num F1 atual.
México…
Hum… Curva Peraltada (“Inclinada”) que não existe mais…
Peraltada era uma curva pra macho… a propósito, as imagens não mostram a Peraltada, a curva inclinada mostrada é outra do mesmo circuito Hermanos Rodriguez. Também tive a impressão que fosse a Peraltada, mas quando o carro virou à esquerda com os quatro pilotos a bordo, vi que não era.
Ótima maneira de conseguir downforce
Todas as respostas estão lá no meu bloguezinho mambembe: http://lucmonteiro.blogspot.com.br/2011/11/highlights_19.html
Mexico 1986
“abatido pelo c. whiting” foi demais!!! :D :D
Tempo bom esse, com menos “viadagem”…adorava ver essas “caronas” pós-corridas….hoje seriam executados mesmo se fizessem o mesmo! Imagina então o Mansell empurrando o carro a poucos metros da linha de chegada? Estaria na cadeira elétrica até hoje!!!rsrs