FORD FORA
SÃO PAULO (surpresa) – Má, péssima notícia para o WRC: a Ford deixará de ter equipe de fábrica no ano que vem. E parece que a BMW/Mini não vai encampar o Mundial de mandeira oficial. É incrível como o rali derrapa e não emplaca para as montadoras, apesar de todo o esforço de Jean Todt.
Cuidado com os coreanos, os caras não brincam. Os japas também dão sinais de vida, Toyota entra, Subaru e Mitsubishi, tradicionais na terra podem se movimentar…
E vale um adendo como agora a organização passa a ser feita pela Red Bull, acho que o patrocinio para citroen subiu no telhado.
Afinal ser organizador e patrocinador master de uma das equipes é no minimo anti-ético.
E por isso o Loeb puxou seu carrinho, afinal ele não quiz correr pela volks que ofereceu 4 anos de contrato pra salvar o investimento do franceses esse ano (lembrem que a PSA saiu de Le mans com carro pronto e tudo pra cortar custos) sem o Loeb e um patrocinio forte de grana a equipe só andaria pra trás.
Esperemos como tudo fica no anuncio no fim do ano.
O problema do WRC chama-se LOEB. Se o cara correr de carroça puxada por dois burros ele ganha o campeonato…
D’accord.
O cara é tampa. Pra mim o melhor piloto de todos os tempos.
Fico triste com a saída da Ford e de Loeb. Mas mais ainda com a saída do WRC da ESPN. Adorava ver o resumão. Flávio, quem é o locutor que apresentava o WRC na ESPN? Acho que ele faz a tradução daqueles programas da Barclays Premier League.
Abraço,
Aliás a Ford só dá fora.Largou a Jaguar,Aston Martim e outras.Agora que Loeb vai embora e seus carros estão praticamente em igualdade com os Citroens,eles resolvem sair.É uma empresa que não sabe aproveitar a fama esportiva que tem.Querem manter a tradição de carros “PARA VELHOS”
Covardia. Todos estão com medo da Volkswagen, que não vem só para participar, e sim para ganhar!
É… Com os eternos e inquebráveis motores AP… Sei…
Não viaja amigo. Boto mais fé no Lada do Flávio do que num Polo naquela buraqueira do WRC. Se der bronca no câmbio e na embreagem como o meu Gol dava…
Ver algumas respostas com puro preconceito é fogo.
A Volks só põe o logo dela em carros se for pra ser dominante.
Se achar que pode ter rival usa as outras marcas da fabrica como lamborguine, audi e skoda por exemplo.
E os rapazes ai encima que disseram que os carros da volks não aguentam, deviam pesquisar o que as Touareg fizeram no Dakar.
É a melhor categoria do automobilismo mundial disparada.
Eles só precisam achar um meio que seja possível torná-lo mais simples de ser televisionado.
Não acho que o todt esteja fazendo tanto esforço assim. A briga pela organização e a divulgação porca do mundial demonstram bem isso.
A meu ver, o WRC não é mais atrativo para as montadoras pelo mesmo motivo da F1 – regras que “amarram” o desenvolvimento. Apesar dos cutos não serem tão altos quanto os da F1, não há muito o que ser desenvolvido pois tudo é limitado.
Eu acho que o início do declínio do WRC foi justamente quando aboliram o Grupo A (carros de rua com poucas modificações) e o substituíram pela categoria WRC (carros com pouquíssimos itens originais e carroceria de fibra de carbono). Nos tempso do Grupo A tínhamos Lancia, Toyota, Subaru, Mitsubishi e Ford brigando em absoluta igualdade de condições com carros que eram realmente produzidos nas fábricas.
Não vejo muito futuro nessa fórmula de carros-bolha, infelizmente.
A Volkswagem vai entrar com tudo em 2014. Quando o Loeb já estiver aposentado.
E o WRC tem o melhor piloto de todos os tempos… Como pode?
Incrível mesmo!
E é uma categoria espetacular! Que tem, na minha modesta opinião, os melhores pilotos do planeta!
Cansaram de perder pro Loeb e decidiram se mandar, só pode… rs. Mas aí o francês decide se aposentar. Péssimo timing pra Ford!
Seria melhor ainda se a Subaru voltasse.
Concordo. A volta da Mitsubishi seria muito bem vinda também.
Se o problema são os resultados, poderiam esperar mais um ano. Com o Loeb fora, outros vão ter chance tb.
O problema não é o carro deles, é o carro do adversário que é pilotado por um alienigena.
É o efeito Sebastien Loeb. O francês é TÃO bom piloto que as outras marcas (e nesses 9 anos teve Peugeot, Subaru, Suzuki, Ford, Mitsubishi) ao não atingirem grandes resultados, cortaram a grana. Nos anos 80/90 havia um equilíbrio de forças entre as marcas, o que estimulava a competição.
Só uma correção pro amigo, a Peugeot foi campeã com Loeb, de 206, que era sinistro demais, não tinha pra ninguém. Assim como o Groholm, sei lá como se escreve. PSA = Peugeot / Citroën. Eles apenas estão revezando. Daqui há pouco voltam com um chassis Peugeot.
Tá certo, confundi com o Marcus, que era outro baita piloto. Foi quando comprei meu 206, cai na lábia, mas não me arrependi. Não tem nada a ver com o carro da competição mas adorei aquele carro.
O rallye (ou rali, como quiser) é um otimo celeiro de desenvolvimento para carros de rua, especialmente os de pequeno porte. MKas é o tipo de atraçao que nao atrai ninguem.
Nao ha disputa na pista, apenas carros correndo. Nao sou fa de off-road, mas sei o valor que essas corridas tem para o todo, mas o populacho que nao entende nada de carro nao acha a menor graça. Oq acontece é que nao vende, nao emplaca.
Uma pena isso….
Cara, acho que você está completamente equivocado. O rali leva milhares de pessoas nos locais onde passa (e isso desde os regionais até as etapas do WRC e o Dakar). Para as marcas, é uma excelente ferramenta de marketing. Modelos como o Lancer Evolution, Impreza WRX, Escort RS Cosworth, Focus RS, Audi Quattro só tiveram a fama que possuem graças ao rali.
Subaru volta !!!!!
É o fim da Kombi?
http://carros.ig.com.br/noticias/kombi+saira+de+linha+no+final+de+2013/5404.html
Deve ser… acredito que a estrutura da Kombi não comporte a instalação de Air Bag e ABS
Imperador
Em compensação, a VW e a Hyundai virão para o WRC em 2013, e a Toyota estará lá em 2014.
Tomara que a Citroen não pique a mula no fim do ano vem. Aliás, a saída dela não seria nenhuma surpresa, infelizmente :(.
Quando a gente pensa que o negócio vai ficar bom, com mais carros, no máximo ficará como está. Uns entram, outros saem. Justo agora que parece que o Loeb está de saída, a Ford vai entregar a rapadura…
Chamar a Hyundai de ‘compensação’ para a Ford é sacanagem.