FORD FORA

SÃO PAULO (surpresa) – Má, péssima notícia para o WRC: a Ford deixará de ter equipe de fábrica no ano que vem. E parece que a BMW/Mini não vai encampar o Mundial de mandeira oficial. É incrível como o rali derrapa e não emplaca para as montadoras, apesar de todo o esforço de Jean Todt.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Cuidado com os coreanos, os caras não brincam. Os japas também dão sinais de vida, Toyota entra, Subaru e Mitsubishi, tradicionais na terra podem se movimentar…

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

E vale um adendo como agora a organização passa a ser feita pela Red Bull, acho que o patrocinio para citroen subiu no telhado.
Afinal ser organizador e patrocinador master de uma das equipes é no minimo anti-ético.
E por isso o Loeb puxou seu carrinho, afinal ele não quiz correr pela volks que ofereceu 4 anos de contrato pra salvar o investimento do franceses esse ano (lembrem que a PSA saiu de Le mans com carro pronto e tudo pra cortar custos) sem o Loeb e um patrocinio forte de grana a equipe só andaria pra trás.
Esperemos como tudo fica no anuncio no fim do ano.

LBM
LBM
11 anos atrás

O problema do WRC chama-se LOEB. Se o cara correr de carroça puxada por dois burros ele ganha o campeonato…

Rama
Rama
Reply to  LBM
11 anos atrás

D’accord.

O cara é tampa. Pra mim o melhor piloto de todos os tempos.
Fico triste com a saída da Ford e de Loeb. Mas mais ainda com a saída do WRC da ESPN. Adorava ver o resumão. Flávio, quem é o locutor que apresentava o WRC na ESPN? Acho que ele faz a tradução daqueles programas da Barclays Premier League.

Abraço,

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Aliás a Ford só dá fora.Largou a Jaguar,Aston Martim e outras.Agora que Loeb vai embora e seus carros estão praticamente em igualdade com os Citroens,eles resolvem sair.É uma empresa que não sabe aproveitar a fama esportiva que tem.Querem manter a tradição de carros “PARA VELHOS”

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho
11 anos atrás

Covardia. Todos estão com medo da Volkswagen, que não vem só para participar, e sim para ganhar!

Antibrazuca
Antibrazuca
Reply to  Ricardo Carvalho
11 anos atrás

É… Com os eternos e inquebráveis motores AP… Sei…

Rama
Rama
Reply to  Ricardo Carvalho
11 anos atrás

Não viaja amigo. Boto mais fé no Lada do Flávio do que num Polo naquela buraqueira do WRC. Se der bronca no câmbio e na embreagem como o meu Gol dava…

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Ricardo Carvalho
11 anos atrás

Ver algumas respostas com puro preconceito é fogo.

A Volks só põe o logo dela em carros se for pra ser dominante.

Se achar que pode ter rival usa as outras marcas da fabrica como lamborguine, audi e skoda por exemplo.

E os rapazes ai encima que disseram que os carros da volks não aguentam, deviam pesquisar o que as Touareg fizeram no Dakar.

Kleber Tavare
Kleber Tavare
11 anos atrás

É a melhor categoria do automobilismo mundial disparada.

Eles só precisam achar um meio que seja possível torná-lo mais simples de ser televisionado.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
11 anos atrás

Não acho que o todt esteja fazendo tanto esforço assim. A briga pela organização e a divulgação porca do mundial demonstram bem isso.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

A meu ver, o WRC não é mais atrativo para as montadoras pelo mesmo motivo da F1 – regras que “amarram” o desenvolvimento. Apesar dos cutos não serem tão altos quanto os da F1, não há muito o que ser desenvolvido pois tudo é limitado.

Eu acho que o início do declínio do WRC foi justamente quando aboliram o Grupo A (carros de rua com poucas modificações) e o substituíram pela categoria WRC (carros com pouquíssimos itens originais e carroceria de fibra de carbono). Nos tempso do Grupo A tínhamos Lancia, Toyota, Subaru, Mitsubishi e Ford brigando em absoluta igualdade de condições com carros que eram realmente produzidos nas fábricas.

Não vejo muito futuro nessa fórmula de carros-bolha, infelizmente.

Ed
Ed
11 anos atrás

A Volkswagem vai entrar com tudo em 2014. Quando o Loeb já estiver aposentado.

Roberto Valle
Roberto Valle
11 anos atrás

E o WRC tem o melhor piloto de todos os tempos… Como pode?

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Incrível mesmo!
E é uma categoria espetacular! Que tem, na minha modesta opinião, os melhores pilotos do planeta!

Henrique Rocha
Henrique Rocha
11 anos atrás

Cansaram de perder pro Loeb e decidiram se mandar, só pode… rs. Mas aí o francês decide se aposentar. Péssimo timing pra Ford!

Nilton
Nilton
11 anos atrás

Seria melhor ainda se a Subaru voltasse.

Franklin
Franklin
Reply to  Nilton
11 anos atrás

Concordo. A volta da Mitsubishi seria muito bem vinda também.

Andre
Andre
11 anos atrás

Se o problema são os resultados, poderiam esperar mais um ano. Com o Loeb fora, outros vão ter chance tb.
O problema não é o carro deles, é o carro do adversário que é pilotado por um alienigena.

Diogo
Diogo
11 anos atrás

É o efeito Sebastien Loeb. O francês é TÃO bom piloto que as outras marcas (e nesses 9 anos teve Peugeot, Subaru, Suzuki, Ford, Mitsubishi) ao não atingirem grandes resultados, cortaram a grana. Nos anos 80/90 havia um equilíbrio de forças entre as marcas, o que estimulava a competição.

Rama
Rama
Reply to  Diogo
11 anos atrás

Só uma correção pro amigo, a Peugeot foi campeã com Loeb, de 206, que era sinistro demais, não tinha pra ninguém. Assim como o Groholm, sei lá como se escreve. PSA = Peugeot / Citroën. Eles apenas estão revezando. Daqui há pouco voltam com um chassis Peugeot.

Rama
Rama
Reply to  Rama
11 anos atrás

Tá certo, confundi com o Marcus, que era outro baita piloto. Foi quando comprei meu 206, cai na lábia, mas não me arrependi. Não tem nada a ver com o carro da competição mas adorei aquele carro.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

O rallye (ou rali, como quiser) é um otimo celeiro de desenvolvimento para carros de rua, especialmente os de pequeno porte. MKas é o tipo de atraçao que nao atrai ninguem.

Nao ha disputa na pista, apenas carros correndo. Nao sou fa de off-road, mas sei o valor que essas corridas tem para o todo, mas o populacho que nao entende nada de carro nao acha a menor graça. Oq acontece é que nao vende, nao emplaca.

Uma pena isso….

Diogo
Diogo
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Cara, acho que você está completamente equivocado. O rali leva milhares de pessoas nos locais onde passa (e isso desde os regionais até as etapas do WRC e o Dakar). Para as marcas, é uma excelente ferramenta de marketing. Modelos como o Lancer Evolution, Impreza WRX, Escort RS Cosworth, Focus RS, Audi Quattro só tiveram a fama que possuem graças ao rali.

Frederico
Frederico
11 anos atrás

Subaru volta !!!!!

Tiago
Tiago
11 anos atrás
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Deve ser… acredito que a estrutura da Kombi não comporte a instalação de Air Bag e ABS

Imperador

Speeder_76
11 anos atrás

Em compensação, a VW e a Hyundai virão para o WRC em 2013, e a Toyota estará lá em 2014.

Franklin
Franklin
Reply to  Speeder_76
11 anos atrás

Tomara que a Citroen não pique a mula no fim do ano vem. Aliás, a saída dela não seria nenhuma surpresa, infelizmente :(.

Asdrúbal Epaminondas
Asdrúbal Epaminondas
Reply to  Speeder_76
11 anos atrás

Quando a gente pensa que o negócio vai ficar bom, com mais carros, no máximo ficará como está. Uns entram, outros saem. Justo agora que parece que o Loeb está de saída, a Ford vai entregar a rapadura…

Victor
Victor
Reply to  Speeder_76
11 anos atrás

Chamar a Hyundai de ‘compensação’ para a Ford é sacanagem.