SOME QUESTIONS

SÃO PAULO (incrível) – Depois de receber o seguinte release…

A Diletto realiza uma parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna para recriar uma edição especial e limitada do picolé premium chocolate belga ao leite. O sabor era o preferido do tricampeão de Fórmula 1, que morreu em 1994 ao disputar o Gran Prêmio de San Marino, na Itália. A iniciativa visa prestar uma homenagem ao piloto e ajudar a educação pública do Brasil, já que cada picolé vendido terá parte do valor revertido para o Instituto. Hoje, a entidade tem projetos que beneficiam dois milhões de alunos no país. Os picolés estarão à venda a partir de novembro nos quiosques da Diletto em shoppings de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

…me pergunto: será que só eu acho que essa exploração não vai acabar nunca, será que alguém realmente lembra qual sabor de sorvete o cara gostava, será que só eu não consigo entender exatamente o que faz o tal instituto?

Subscribe
Notify of
guest

184 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos pontes
Marcos pontes
11 anos atrás

Caro jornalista.

Acho que cc deve ser uma pessoa amargurada com a vida.
Vc deveria focar seu espaço e o seu papel de jornalista a serviço de algo que tenha relevancia para o pais.
Nao existe no Brasil nenhuma outra ong tao respeitada como o Instituto Ayron Senna o que ele faz, realmente só vc mesmo nao deve saber.

Eu tb me pergunto? Sera que esse jornalista é tao insignificante que precisa criar uma lemica em torno de um dos maiores idolos brasileiros para gerar mais audiencia nesse bloguizinho?

Vai chupar um picole desse pois assim vc estara ajudando…

Insignificante.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

O pior é sair um “DVD automotivo edição especial Ayrton Senna”…

Juarez
Juarez
11 anos atrás

Texto que visa criar polêmica e mais nada…. nota-se certo ranço…..

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
11 anos atrás

Fg, se o Estadão saísse nesta 2a feira com a seguinte manchete: “Lula não era o chefe da quadrilha” , o jornal estaria insinuando que Lula teve participação na quadrilha do seu principal ministro. Analogamente, seu post insinua que o Ias faz algo imoral. É o contexto quem manda. Dado que você admitiu sua ignorância numa resposta, retrate-se e seguimos em frente.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Acredito que cada empresa deva ter sua participação social da maneira que lhe convém. Se fosse uma padaria, provavelmente faria o pão que o Ayrton curtia. Se fosse uma fábrica de cuecas, faria a cueca do tri…e assim por diante. Se a exploração da imagem do piloto não fosse o alvo do Instituto, a primeira ação seria de se intitular Instituto “Qualquer nome”. A ação é válida e assim que acha uma loja dessa marca, com certeza pedirei um desse sabor.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

E tem tantos que ainda não entendem o que está escrito e ainda te mandam aprender a interpretar textos.PELAMORRRRRRR.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Marcondes:O Brasil piorou muito após ser obrigatório curso universitario para jornalista.É a categoria que mais tem mediocres de canudo.É hilariante vermos jornalistas entrevistando e se perdendo quando a resposta do entrevistado não é bem aquela esperada.Jornalista tem que ter inteligencia,sagacidade,raciocinio rapido e principalmente o DOM.No caso do Flavio,voce deve estar gozando,pois o nosso RUBRO é simplesmente genial,pela facilidade com que escreve e pela tranquilidade com que transita por varios temas.É sem sombra de duvidas um dos 10 melhores que já apareceram neste pais,o unico senão é que gostaria que ele tocasse carros ingleses pois estaria Á DIREITA!!!!!!!!!!!!!!!

Luis
Luis
11 anos atrás

O Instituto Ayrton Senna, pelo que li e vi na TV várias vezes, é focado em oferecer ensino técnico de qualidade para jovens de baixa renda, através de parcerias, uma chance de oferecer oportunidades de ascensão social para crianças carentes. Para isso, eles se utilizam do dinheiro obtido através exatamente da exploração da imagem do Ayrton Senna com fins de gerar renda.

gamer
gamer
11 anos atrás

Se fosse o picolé preferido do Schumacher aí o Flávio gomes iria ser o importador da marca no Brasil.

Micromax
Micromax
Reply to  gamer
11 anos atrás

kkk, boa

Fernandofn
Fernandofn
11 anos atrás

Tudo bem que explorar marca de sorvete preferida do Senna é exagero, eu concordo. Agora questionar que o Instituto Ayrton Senna não faz nada é exagero. Sabe pq vc não sabe o que o instituto faz? Porque eles não gastam milhões em propaganda.

Esses políticos que vc vota usa dinheiro do povo para mostrar suas obras, aí vc vê o que eles fazem.

Lawrence Yan
Lawrence Yan
11 anos atrás

Por mais que você não goste da santificação do Senna (opinião da qual eu partilho), não deveria estender o seu desprezo à uma instituição beneficente da qual, pelas suas próprias palavras, você não conhece o trabalho. Se você desmerece o legado de uma pessoa simplesmente por não concordar com os seus fãs mais acéfalos, você desce ao nível deles.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
11 anos atrás

Também não sei exatamente em que escolas, quais regiões do país, que tipo de melhoria, etc, esse dinheiro é empregado. Não que eu desconfie de alguma coisa, simplesmente nunca fui atrás para saber, ignorância pura mesmo. O que eu só quero saber agora é… se esse sorvete é bom como parece ser. Hummm.

braulio stafora
braulio stafora
Reply to  Paulo Ribeiro
11 anos atrás

Já trabalhei numa escola com “turmas de aceleração” do projeto. Funciona? Funciona! Mas não é (nem se propõe a ser) a solução definitiva de todos os problemas. Só pega uma turma de alunos com possibilidades de acompanhar a sala, mas que por algum motivo ficou defasada com relação à sala e coloca-os no mesmo nível (sejamos francos, eles ficam até um pouco melhores) que os colegas.

J.Ramalho
J.Ramalho
11 anos atrás

Como sou medium – aquele sujeito que vê, escuta e entende todas aquelas coisas que vocês não vêem, não escutam e, claro, não entendem, tenho a possibilidade de contactar-me com pessoas que estão, como diz o Rei Roberto, “Além do Horizonte”, ou, como dizia o finado Patrick Swayze em “Ghost”, “Além da Vida”, ou ainda, parodiando o Capitão Kirk, “Onde Nenhum Homem (vivo) Jamais Esteve”.
Dia desses, pude bater um papo com o nosso saudoso campeão e perguntei-lhe como ia a vida lá por aqueles lados. Ele me disse que era “muito calmo demais” (sic.), pois lá não havia corridas de F1; não havia Jet Ski; não havia Represa Atibaia; não havia Xuxa – que inclusive ele tinha sérias dúvidas se iria para o céu; não ia haver – de jeito nenhum – Adriane Galisteu; e, pior de tudo, o paraíso não dispunha de um departamento de marketing para os “habitantes”, só pro “chefão”, coisa que ele achou um absurdo e estava só aguardando para entrar com requerimento junto ao “chefe” visando a aceitação de Duda Mendonça no paraíso, para juntos, abrirem a primeira agência por lá.
Pelas tantas, perguntei qual era o sabro de sorvete que ele mais gostava, Ele pensou por um instante e respondeu: vai na DILETTO que tu vais saber, malandro.
E então, tão misteriosamente quanto Saddam foi culpado pelo 9/11, a ligação caiu.

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
11 anos atrás

Daqui a pouco, o Senna será “Santo” !!! “Santo Ayrton Senna”. Com a benção do papa, lógico….

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Flávio, trabalhei durante 4 anos no Instituto Ayrton Senna. Você e todas as pessoas que não sabem o que eles faz, se surpreenderia com a seriedade e competência dessa instituição. Também se surpreenderia com a realidade da educação brasileira. Se surpreenderia com os programas educacionais criados por esse grupo de pessoas. Para ter acesso a esses programas, as cidades interessadas em melhorar a qualidade de ensino de suas escolas, tem de, através de suas secretarias de educação, disponibilizar toda a documentação referente aos “investimentos” feitos na área. Não é raro as ptefeituras interromperem esse processo de acesso aos programas, já que tais documentos revelariam corrupção e mal uso do público. Eu não me surpreendo por você não saber o que Instituto faz, afinal não é um trabalho tão óbvio (não, eles não um grupo de professores que dão aulas de reforço escolar). Eu me surpreendo é com o desdém com que trata coisas que podem e/ou não devem merecer tal tratamento. Abraço

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Eu, por meio de minha Empresa de Treinamento Empresarial, gosto de contribuir, comprando algo de meu interesse. Sem dogmas, sem picuinha, sem dramas….Simples assim….Pensamentos elevados para uma boa causa. Nunca vi Viviane Senna envolvida em qualquer merda, que pulula, na atualidade. E os produtos, são de qualidade, tanto quanto, o humano que criou a iniciativa.É instituto, não prostituto….Abs!!

J.Ramalho
J.Ramalho
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Olha, Marcelo…

Os funcionários de nível gerência do extinto Banco Econômico também achavam que a empresa ia de vento em popa, e, dificilmente acreditariam em argumentações desconfiadas.
É a primeira regra do empresário esperto: “NUNCA DEIXE QUE ALGUÉM PUXE A SUA GRAVATA PARA EVITAR O ACIONAMENTO INADVERTIDO DA DESCARGA DO VASO. – A DIRETORIA

Heros
Heros
11 anos atrás

Pois é Flávio, compartilho da tua opinião, essa exploração não vai acabar nunca. É por essas e outras que acho Ayrton Senna um assunto tão chato, porque as pessoas perderam totalmente a noção e já passaram da linha que separa a admiração da idolatria faz tempo. A Diletto está errada? Não, ela só está comercializando o que o povo quer comprar. Porém, acho que comprar miniaturas ou documentários sobre o piloto refletem admiração e respeito pelo profissional que ele foi nas pistas e é normal e justo, agora querer tomar o sorvete que ele tomava já é idolatria demais pro meu gosto ou doença, para dizer o mínimo.

Conrado
Conrado
11 anos atrás

Curioso… Pergunte a maior parte das pessoasmque criticam, você vai descobrir que elas não fazem nada pra ajudar ninguém… Pena… Acho nobre que uma instituição ou pessoa tente fazer algo para os menos favorecidos… Ajudar na educação por exemplo…. Sem paternalismo…

Fernando Bonato
Fernando Bonato
11 anos atrás

bem, a partir do minuto 52 deste video “Ayrton Senna – The Right To Win”, vejam alguns projetos do instituto. Este numero de milhões de crianças, bem, não sei como a metodologia de contagem é feita. So sei q acho q se pegar todos numeros de crianças atendidas por estas ONGs chegamos a 2x a população de crianças brasileiras. Enfim, tirem suas proprias conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=Wl7rPM8_FgQ

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Vai sair o game oficial em breve. Da mesma produtora que faz o da Stock Car. Na capa vai tá escrito “Dirija os carros que o grande ídolo guiou! Goze com o pau dele!”

Edu Furlanetto
Edu Furlanetto
11 anos atrás

Sr. Flavio,
Simplesmente lastimavel sua conduta.

Simples assim.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Noutro dia Fidel…hoje Senna. Gosto de seu estilo. Nada como uma boa polêmica! Que tal, agora, como sugestão apenas, Levandowiski?

ROb
ROb
11 anos atrás

Vc deveria aprender a ler.
Pq escrever vc não sabe.

marcio
marcio
11 anos atrás

Diferente de muitas coisas nesses país, o instituto Ayrton Senna é uma instituição séria e ataca o grande problema da nação, que é a educação. É um exemplo para todos os níveis de governo.

Marcão
Marcão
11 anos atrás

O sabor era o preferido do tricampeão de Fórmula 1? uma homenagem ao piloto e ajudar a educação pública do Brasil ? cada picolé vendido terá parte do valor revertido para o Instituto?
é Cada uma que essas empresas bolam para ter desconto em imposto de renda! o Senna gostava de pastel de queijo? vou fazer uma promoção dessas aqui na loja

Diego
Diego
11 anos atrás

Flávio, dê uma olhada no site do instituto na seção de programas: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/programas/index.asp
É realmente uma mega estrutura com um objetivo muito nobre, educação. Grande parte dos recursos da instituição são dos royalties ligados à imagem de Ayrtom Senna, que sozinhos não são suficientes para manter a instituição, e portanto estas parcerias são muito importantes.
Talvez seu desconhecimento dos programas se deva ao fato de que a maioria deles se concentram no nordeste do país. Abraços.

alexandre
alexandre
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Caríssimos,
Não é bem assim…A cidade do Rio de Janeiro tem projetos do Instituto Ayrton Senna. A prefeitura do Rio utiliza tais projetos com o nome sugestivo de Aceleração…Bom, não sei quanto custa, mas é pago, bem pago. Esse papo que é no Nordeste no Norte, em cidades que não tem condições, bom não é só lá. Eu não sei como uma fundação que carrega o nome de uma pessoa tão bem sucedida não consegue se sustentar.

tutu
tutu
11 anos atrás

essa marca de picolé é do washington olivetto…….o que mais vcs querem?

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Caro Flávio, ainda falta muita coisa pra explorar.

Senão, vejamos:

a) Perfume de suvaco preferido;
b) Suco de ‘caixa’ preferido (se não tinha na época, vão criar…);
c) Creme pra cabelo preferido (CLEAR, oi?);
d) e por aí vai…

Essa lista aí só vai terminar… bem acho que não acaba, né?

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

Não sou contra explorar o nome ou marca de uma pessoa que ja morreu …Elvis quando morreu acho que tinha uns $500 mil dolares e muitas dividas a sua mulher e filha explorando o mito vendendo coisas tem hoje uns $10 milhões ou muito mais não importa e serve para perpertuar um nome que foi um Idolo para o País e bom exemplo etc etc etc ..Só acho que deveriam mostrar mais os beneficios que fazem as crianças ou coibir a natalidade como falei antes..Sempre falo não adianta a FIAT montar outra fabrica aqui e dar milhares de emprego por que o jovem que hoje esta desempregado …vai arrumar uma namoradinha ..alugar umacasinha e fazer mais 3 filhos ai vai precisar mais 3 Fabricas FIAT ..isso não tem fim ..oPlaneta não suporta tanta gente ..porisso vai ter a tal EXPLOSÂO SOLAR como disse o Diretor da NASA e matar 1/4 da população em 24 horas e 2/4 vai morrer de fome nos proximos 10 anos ..vai sobrar apenas 1/4 da população atual que vai viver normal sem brigas ..e vamos voltar ao seculo 19 …Ai acabou INSTITUTO etc etc etc..Os que são à favor do Flavio…ou os que são contra …então vamos aproveitar para dar opinião antes que acabe tudo ..abs

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Fazendo o bem que mal tem? Não confundir filantropia com pilantropia ( O que mais tem neste imenso pais…) O País é fantástico e rico, pobre é o povo com raciocínio curto e lingua ferina…

José Angelo
José Angelo
11 anos atrás

Frases antes da morte: “…será que só eu não consigo entender exatamente o que faz o tal instituto?”

Tá maluco falar uma coisa dessas por aqui, Flavio? Cuidado ao voltar pra casa hoje, hein?

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Vai lá e chupa o picolé né Flavio…….ou vc não vai ajudar as crianças do Instituto !!

Luiz Coimbra
Luiz Coimbra
11 anos atrás

Hahahahaahahaha.
Jeniau!

Lio Campos
Lio Campos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Gosto desta coragem jornalistica do Flavio, Eu tambem sempre quiz saber o que faz o Instituto do Senna , como o do Barrichello e do Tony, do Criança Esperança e tem o Silvio Santos ( Tele tobs não sei ) para aonde vai todo dineiro arrecadado ???
Cadê as crianças se beneficiando ???
Não sei melhor fazer um Instituto ensinando os Pais e os pequenos Jovens à não ter filhos ? coibindo a natalidade ??? com camisinhas gratis, com operação do SUS gratis para ligar as trompas, ou circuncizão para homens ??? OU SEI LA O QUE ????A empregada do meu Pai tem 22 anos mora numa Favela tem 4 filhos um de cada marido ….e 3 maridos estão presos na cadeia…pergunto o que vai ser dessas 4 crianças ???
Esse é o Brasil de hoje…O Pelé ja alertava nos seus MIL GOLS ..cuidem das nossas criançinhas…ja sobrava criança naquela epoca..hoje nem se fala .e .tem CRAK para piorar…e os governantes não fazem nada para COIBIR, EDUCAR, igual os governates da Europa fizeram na epoca que notaram que a população estava crescendo muito…e não ia haver hospitais,nem segurança e nem empregos, e nem escolas …IGUAL aqui …esta ZONA GENERALISADA …

Williams Head
Williams Head
Reply to  Lio Campos
11 anos atrás

circuncizão? O que tem a ver o judaísmo com a as crianças pobres?

Jmarcos
Jmarcos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Você não fala da questão legal, porém alfineta na questão moral.Se é moral ou não esse tipo de ação.

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Nas entrelinhas, você demonstrou desconfiança.

Raphael donida
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Bom Flavio, no mínimo é estranho tantas pessoas terem a mesma impressão. E no mínimo te incomoda um pouco a exploração da imagem do Ayrton, se não fosse não averia motivo para questionar o que foi questionado… O importante para mim é que o projeto continue beneficiando crianças que não tem a atenção merecida dos nossos governos e se conseguirem explorar por mil anos a imagem do cara, maravilha, o legado dele vai ir muito além dos 3 titulos de F1…

Leonardo Contesini
Leonardo Contesini
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio
É a velha arte brasileira de ler o que não está escrito.

Lim Mesquita Campos
Lim Mesquita Campos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Quanto ao Inri Cristo, pra saber o que ele faz, é só espiar no Twitter:
@_INRICRISTO

Inri motoqueiro:
http://www.naosalvo.com.br/wp-content/uploads/2012/01/inri24.jpg

John McClane
John McClane
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Tum, dum, tum, tssss!

Flávio Mendonça
Flávio Mendonça
11 anos atrás

Pura implicância, se fosse algo do tipo: “compre meias Lupo com cheiro de chulé do Piquet ou Schumacher para ajudar as criancinhas do Brasil” com certeza o post seria diferente.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Por mais que seja Sennista (mas não pacheco chato) não vou passar a gostar do sorvete de “Chocolate ultra hiper belga” só porque era o que meu ídolo mais gostava…
Acho que está aí um grande erro do Instituto – como provar que o Senna gostava da Diletto? Tem foto dele com um Diletto na mão? Usar uma imagem de que ele gostava de algo 19 anos depois foi uma grande bobagem…
Por outro lado, não estou aqui querendo detonar a imagem do Instituto. Se uma empresa quer ligar sua imagem ao de um ídolo, tudo bem.
Apenas achei que no caso da Diletto a maneira de abordar não foi legal. Bastava usar da filantropia – “compre um Diletto e ajude o Instituto Ayrton Senna” – simples.
Abraços,
Marcelo

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
11 anos atrás

Esses institutos sociais, ongs, etc são ferramentas de marketing. Claro que ajudam pessoas, claro que tem pessoas sérias trabalhando, mas no final das contas, sempre vão servir aos grandes grupos econômicos, perpetuando seus valores. É a privatização da dignidade humana, gestada na inatividade dos nossos governos.

Camila
Camila
11 anos atrás

Flávio, não se preocupe com essas pessoas que o criticam por não saber o que faz o Instituto. Quando você for Presidente do Mundo, e votarei em você, tem ao menos duas opções. Ou fecha o Instituto ou o Instituto fará um picolé em homenagem ao primeiro Presidente do Mundo eleito pelo povo! Beijos!

p.s.: qual é seu sabor preferido?

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Não sou fão do Senna, acho Schumacher e Piquet muito mais pilotos, mas ele já tinha um “instituto” quando era vivo, só que não falava para ninguém, sei, por parentes, que ele ajuda os outros mas era bem tratante, mas ajudava, não a turminha da estrela vermelha que você idoltra FG, acho que a Viviane usar o nome do irmão para arrecadar dinheiro para ajudar os outros é super justa, já que ela podia simplesmente vender a marca e ficar mais rica do que é. Até nos paises escandinavos tem institutos que ajudam quem não consegue o melhor que o país oferece, mesmo que no Brasil chegassemos a ser um lugar justo, ainda precisariamos de gente para melhorar a vida de alguns. Que vendam o que puder, se o objetivo for real.

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Nenhuma ONG deve receber dinheiro público de forma nenhuma, é uma ONG não é ? Entonces deve se virar por conta própria e buscar os recursos que ” acha ” que precisa. Do jeito que está, temos a impressão de que todos os políticos são uma ONG também……. Vai ver é.
Organização Não Governamental ?????????? Tô sem entender isso até hoje……

Pablo
Pablo
11 anos atrás

Não Flávio. Não é só você que não entende até hoje qual é a do Instituto Ayrton Senna…

Alessandro
Alessandro
11 anos atrás

Unhas, cabelo, depilação, etc…

In
In
11 anos atrás

FG, o garoto enxaqueca. O cara mais ranzinza do Brasil

Roberto Tremper
Roberto Tremper
11 anos atrás

Talvez seja o formato.

guinter
guinter
11 anos atrás

É Diletto ou Delito. Ó dúvida cruel. Mas no Brasil, minhas dúvidas e dívidas são abrandadas.
Brs, FG.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Não é só vc que tem este questionamento e enxerga dessa foram FG…

Mas é “pecado mortal” fazer certos questionamentos sobre determinadas pessoas e leis no Brasil.

“Mitos” criando tabus. Só faltou por uma foto da cara do “homenageado” na embalagem do picolé.

Tenho certeza que não vai vender nem 5% do que esperam. Apelação babaca. Dileto é “sorveteria de pobre” ou pessoa de pouca instrução/informação? Não. Então…

Ignoremos e seguimos em frente.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Serve para manter a viviane senna nos holofotes, além de dar uma substancial grana preta para seu cofre…….Quando o Senna era vivo, quem aparecia era o leonardo…..Ela era uma coadjuvante da terceira fila……Aí tem truta.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

ONG pra mim é quase sinonimo de sacanagem… bem quase mesmo.

Paula Ferraz
Paula Ferraz
11 anos atrás

E outra: picolé predileto?
Realmente, quem se lembra disso???
Se fosse o Räikkönen, vá lá…

Eric TK
Eric TK
11 anos atrás

Isso aí é empresa usando imagem de alguém (no caso, do Senna) para ganhar dinheiro. Filantropia é apenas fachada para mascarar o lucro. É como no caso da interrupção de distribuição de sacolas plásticas pelos mercados em São Paulo, para “cuidar do meio ambiente”. É claro que é pra diminuir uma despesa! Isso me lembra também aqueles casos do serviço 0900 dos anos 90, em que sorteavam carros, e uma parte da arrecadação ia para a APAE de uma cidade pequena. Anunciavam aos quatro ventos que a instituição ia receber uma grana, que no final era só 3, 4 % de tudo.
Quanto à validade do insituto Ayrton Senna, realmente desconheço, só sei do que eles mesmos divulgam (o que deve ser o caso da maioria das pessoas que postaram comentários). Vai de cada um acreditar ou não.

Jader
Jader
11 anos atrás

Seria interessante que eles divulgassem o valor de cada picolé que será revertido para o Instituto Ayrton Senna. De cada picolé/sorvete quanto irá pra ‘caridade’? Pra mim, essas campanhas de doação de dinheiro para caridade, com toda essa divulgação não passa de uma estratégia de marketing, pra empresa vender mais por um preço maior.

Exploram a boa-fé do povo com o único sentido de auferir lucro. Ou alguém acredita que o tal sorvete/picolé será relançado por um preço módico?