YEONGAM STYLE (4)
SÃO PAULO (vou passar na padaria) – Alonso vai passar a noite hoje olhando para a fotografia da taça bonita que tirou lá em 2006, na festa da FIA, aquela foto já meio amarrotada que fica sempre dentro da carteira, cantando baixinho, melancólico, choroso…
Ciao, ciao, bambina,
Un bacio ancora
E poi per sempre
Ti perderò
Ah, que tristeza tem sido este restinho de campeonato para El Desanimadón de Las Astúrias. Vettel, conhecido como Fêttel no Jardim Botânico, ganhou a terceira seguida e finalmente passou Alonsito. Abriu seis pontos e agora, desconfio, não larga mais o angu. Está 215 a 209 para Sebastião. Kimi, o tagarela, tem 167 e já deu adeus à rapadura. Hamilton, com 153, também.
A vitória vetelliana na terra de Psy foi com aquele style de sempre: larga bem, assume a ponta e tchau. No caso do GP sul-coreano de hoje, passou o pole Webber, o Homem-carburador, logo nos primeiros metros. Fez as duas paradas de praxe e correu para o abraço. E foi Psy quem lhe deu a bandeirada. Discretamente, diga-se, sem os trejeitos de Gangnam. Achei que Tião Alemão iria dançar a famosa coreografia no pódio enlatado, mas não o fez. Antes, preferiu acariciar seu carro no Parque Fechado — os primeiros carinhos depois de alguns meses de relação tumultuada, com idas e vindas, separações e voltas.
Newey inventou alguma coisa que está funcionando muito bem nesta reta final, fazendo Vettel lembrar os bons tempos do ano passado, em que chegava aos autódromos para fazer a pole e vencer, e qualquer coisa abaixo disso era considerada uma merda. Hoje conseguiu sua quarta vitória no ano, terceira seguida e 25ª na carreira. Passou a ser o sétimo maior vencedor da história, ao lado de Lauda e Clark. Superou Fangio, o que não é pouco. E para completar a alegria energética, o Homem-carburador chegou em segundo.
Alonso foi o terceiro, e subiu ao pódio com cara de ânus. Ele sabe o tamanho da trolha que o espera nas quatro provas que fecham o campeonato. Precisa de um milagre, macumba, vudu. Que alguém amaldiçoe Vettel para que ele quebre, bata, pegue o avião para o país errado. Em condições normais, o alemão leva. É difícil imaginar que a Ferrari vá dar um salto de qualidade tão brusco agora.
O único consolo para Maranello é que a McLaren desandou de vez e a Lotus estancou. Portanto, sua batalha é direta com a Red Bull, sem precisar se incomodar com mais ninguém. E Massa voltou a ajudar. Fez bela corrida hoje e poderia até superar Alonso — o que seria uma estupidez de todos, dele, da equipe, do primeiro-ministro, de Gina Lollobrigida e de quem mais se metesse a palpitar sobre o assunto. Era óbvio que Felipe não podia passar Fernando. Assim como era óbvio que Fernando também já não estava acelerando tudo que poderia (e por isso Massa chegou), já que a coisa com os pneus estava sinistra.
A ponto de o engenheiro de Vettel, depois da corrida, pedir desculpas por encher tanto o saco do alemãozinho com conselhos sobre a borracha. “Eu estava assustado aqui, brother”, falou. Alguma coisa estava para acontecer, como um estouro do dianteiro direito, o mais crítico. No fim deu tudo certo para todos. Ou quase todos.
Para alguns, para ser sincero, não deu nada certo. Button, por exemplo, foi acertado por um alucinado Kobayashi, que levou junto Rosberguinho. Os dois saíram da corrida e o japonês seguiu. Depois, abandonou e pediu desculpas. Falando nele, no Mito, parece que as coisas estão ruins para 2013. Já é dada como certa na Sauber, no ano que vem, a dupla Hülkenberg-Gutierrez. Para onde vai nosso japa preferido? Sem Kobayashi, podem fechar a F-1.
Outro que comeu o pão que o demo amassou foi Hamilton, o único a fazer três paradas e ainda a arrancar um pedaço do carpete verde (AstroTurf é o nome da bagaça, me informou Everald Marcchi, um amigo que tem uma cabeça fenomenal) para arrastá-lo até o fim da corrida preso à lateral do carro. Lewis teve um problema na barra estabilizadora que deixou seu carro inguiável desde o início. “Foi o ponto mais heróico jamais conquistado na longa história da McLaren”, elogiou Martin Whithmarsh, chefão dos prateados. “Lewis teve uma pilotagem épica, majestosa”, derreteu-se, quase chorando.
Esse circuito sul-coreano definitivamente não é dos meus. Pista chata, abandonada durante o ano, num lugar ermo, distante (ermo e distante são a mesma coisa), afastado, desabitado, longínquo (também é tudo a mesma coisa), no cu do mundo (idem).
O resumo é que a corrida foi chata e só serviu para mudar o líder do campeonato, algo que aconteceria mesmo se ela fosse disputada em volta do Pacaembu, aqui do lado. Não precisavam ter ido tão longe.
Algo mais a registrar? Sim, a boa briga Hamilton-Raikkonen lá pela altura da volta 25, a mensagem de rádio para Massa (a FOM só coloca isso no ar para sacanear) pedindo para ele não ficar tão perto de Alonso e o bom desempenho dos tororrossinos, oitavo para Verme e nono para Ricardão, que largou em 21° e foi buscar. Ah, e o banho de champanhe de Vettel em Johnny Herbert, o entrevistador da vez — que está gordo, senhores.
Só pra lembrar, Massa deu três pontos para Alonso em Monza, e no GP da Coréia deixou de tirar três do espanhol! No total, já são seis pontos ajudando Alonso, isso na reta final pode decidir o campeonato!
Vettel não tem essa molesinha com Webber, até aqui, todos seus pontos foram conquistados na raça. O australiano perdeu a posição na largada, mas foi pra cima do alemão, se não conseguiu pegar a liderança de volta, paciência. Se Alonso for campeão com diferença de seis pontos, Galvão vai lembrar para o resto da vida.
Jogo de equipe não é só entregar a posição, muitas vezes também é se manter atrás, e não tirar pontos do companheiro que esta lutando pelo título. Cansei de ver isso entre Berger e Senna em 90/91/92(quantos pontos o austríaco deixou de tomar de Senna nessa época?). Se a Mclaren podia fazer no passado, então, a Ferrari pode fazer nos dias de hoje.
Momento decisivo(reta final), faltando cinco provas para o fim da temporada. GP Monza 1990, décima segunda prova:
Galvão Bueno na primeira largada:
“Senna larga bem, Prost vai ficando…VAMOS BERGER! Berger assumi a segunda posição! Senna em 1º, Berger em 2º, Prost em 3º”
“Senna vai completar a primeira volta com seu FIEL ESCUDEIRO Berger”
*Acidente de Warwick na parabólica cancela início de corrida.
Galvão na segunda largada:
“Senna em primeiro, e Berger repete o trabalho pra segurar a segunda posição! Eles(Berger e Senna), tem combinado isso com muito cuidado, SENNA EM 1º E BERGER EM 2º”
*Ahhh, então era COMBINADO Galvão, nossa nem imaginava…rs
Ainda no começo da prova Galvão dispara:
“O Berger avisa o Senna que esta “sobrando” ali atrás, dá pinta que esta com o carro sobrando”
Reginaldo Leme alerta que Alesi esta forçando em 3º, e que Berger pede pra Senna acelerar! Depois Alesi roda e abandona a prova! Leme ainda questiona se Berger(mais rápido) vai ou não pra cima de Senna.
Galvão:
“Berger outra vez muda a trajetória e vem pra cima, mas o Senna sabe que ele(Berger), é AMIGO PESSOAL dele e não vai fazer nenhuma loucura”
Reginaldo Leme:
“Berger tem corrido com MUITO JUÍZO nas últimas provas”
GP Portugal em 1990, décima terceira prova:
Reginaldo Leme após a largada:
“Mais uma vez Berger PROTEGENDO MUITO BEM o Senna”
Voltas depois Berger perde posições, Galvão se desespera!!!
“Senna perde o ESCUDO de Berger na pista”
No meio da corrida, Berger(que estava longe de Senna), começa “voar” na pista, Prost vem logo atrás e começa a pressionar Berger. Os dois se aproximam do brasileiro.
Galvão:
“O problema do Senna agora é com o Berger, mas não deve haver uma pressão DESUMANA(kkkk), de Berger pra cima do Senna porque eles são AMIGOS e estão se dando MUITO BEM na equipe. Ele sabe que o Senna luta DESESPERADAMENTE pelo título com Prost”
Prost pressiona Berger que não tem o que fazer, pressiona Senna, Galvão quase infarta:
“TEM QUE FICAR AÍ ATRÁS BERGER, FICA NA SUA!
Faltando poucas volta para o fim da corrida, um acidente na pista força a bandeira vermelha. Senna chega a frente de Berger, com Prost logo atrás.
Pelo jeito, jogo de equipe só é permitido se beneficiar um brasileiro. Se o brasileiro for o escudo, não pode.
Você estava indo muito bem até dizer que a corrida em Portugal-90 acabou Senna-Berger-Prost. Quem ganhou foi o Mansell com Senna e Prost (uma cara de cu imensa depois do que o Mansell fez na largada) fechando o pódio, após o acidente com o Alex Caffi. Tirando seu erro, você tem um lance patológico contra a família Senna.
Concordo com “John McClane”. E olha que antes da corrida a Ferrari deu a ordem para Mansell (pole) deixasse Prost (que largaria em segundo lugar) assumir a ponta e o ingles ainda faria o papel de escudeiro segurando a dupla da McLaren! Mas na largada, Mansell, puto da vida, quase espreme o frances no guard-rail. E a dupla da McLaren pula na frente. Depois Mansell se recuperaria e ganharia a prova. Prost vinha descontando o tempo para com Senna mas a corrida acabou antes por causa do acidente do Caffi.
Este marcelo deve sonhar dia e noite com o Senna…….que cara chato, meu Deus!!!!
Depois falam que so a Ferrari que faz “jogo sujo” de equipe.
Esse tipo de manobra é velha na F1.
Marcelo Vc é doente só pode………inventa histórias do Senna que nunca existiram….
Chamem o Hospício por favor………………..quanta merda!!
Será que falaram no rádio de Alonso: “Felipe is faster than you” seguido de um “Rest assured that it does not already ordered to get so close” rsrsss
Uma pena para o automobilismo. Vettel é bom só com carro de ponto, ainda.
Porque todos os grandes gênios do automobilismo foram campeões com carroças,não é mesmo? Povo mala e amargurado…
Alonso é muito mais piloto que Vettel. Merece o título.
Realmente … O carro dele marca muitos “pontos”.
boa tarde Gomes e galera.
KARAKA acordei agora…+ tudo dentro do previsto…o TRI – CAMPEAO VETTEL deu SHOW…de ponta a ponta…na MORAL deu PAU GERAL… hahahahahaharssssss ALONSETES podem se descabelar..,sua TRAIRINHA \ 147 JA ERA !!!! RODOU !!!! PERDEU PLAYBOY….HAHAHAHARSSSSS VALEU;
Putz, não vou nem comentar seu comentário…
Acordou agora? Faz o seguinte: toma um “porrante” e volta a dormir.
tomei para dormir Profundamente e Gostoso…quando ja estava clareando sua Anta… nao gosto de papo com sua Especie,,,hahahaharsss valeu,
Que bosta de comentário! Putz…
Muito bom ver o Alonso “Eu não Sabia” se fud…
Levantei de madruga e me diverti muito com a vitoria do Vettel, pena o Koba não ter acertado o Button e não o Idiota do Alonso.
Imperador
Pacheco detected!
O Bruno tá fazendo tudo certinho para ficar de fora da F1 no ano que vem…É uma corrida ruim atrás da outra.
Depois da ordem da Ferrari, o narrador do SPORTV chamou Felipe NãoPassa de “bom menino”, além de outras gozações.
A chacota com o nosso bravo escudeiro, já está chegando nas cabines de transmissão.
É Alonso, você estava certo: a preocupação era mesmo com o Hamilton. O Vettel ocupar a vice-liderança? Grande coisa! Esse alemão não é de nada, não é ameaça, nem tem tanto talento assim. O adversário que eu respeito é o Hamilton.
É, ex-el Fodón, seu joguinho psicológico não deu certo. Esse tipo de pressão com as palavras funciona com o Hamilton, o desolado do twitter. O alemão, apesar de ter apenas 25 aninhos, não se abala com isso não. Ele nem se dá ao trabalho de responder. Vai lá e te mostra, na pista, quem é que manda nessa bagaça.
É, Alonsito, você sifu. De novo. Bem feito!!
Gostei he he he he
Flávio, suas análises após as corridas estão cada vez melhores! É muito divertido! A forma que você descreveu a cara do Fernando Alonso no pódio e sua situação no campeonato foi muito engraçada, isso sem mencionar a sua pequena observação sobre a localização do circuito sul coreano, muito bom!
Bem, diante disso, gostaria de ver o Alonso campeão em 2012 porque seria um título conquistado pelo talento do piloto. Talento que o Vettel tem, mas talvez por alguma falta de experiência – apesar dos 2 títulos – ainda é dependente das ideias mirabolantes do gênio Adrian Newey.
Alonso, no qual não vou muito com a cara, tem tirado leite de pedra e guiado como nunca nessa temporada, um esforço que poderia ser muito bem recompensado com o tri.
Hamilton e seus problemas foram a grande emoção do GP.
Agora, se Hulkenberg (que está muito bem nessas últimas provas) trocar mesmo a Force India pela Sauber vai estar fazendo um bom negócio? Me parece um 6 por meia-dúzia.
A não ser que ele queira tranquilidade com o futuro da equipe, já que nem o Sauber e nem a Monisha estão com problemas com a justiça
Flavio,
Conforme seus relatos, o Massa estaria acabado e agora???
Agora está disputando diretamente o campeonato com Vettel no pau-a-pau, já tem a preferência absoluta do staff da Ferrari pelo bom Italiano que fala, pelo sangue latino e é querido por todos.
Grande piloto que consagrará seu título com uma vitória aqui no GP do Brasil…
Foi bom ver o Massa fazer o que se espera dele…independente de ordens da equipe…
Não bastasse a corrida ser uma merda, ainda foi preciso aguentar o narrador de futebol da globo tratando o telespectador como criança, chamando a Ferrari de carro vermelhinho, a Red Bull de carro azulzinho e etc. Porra, quem esse cara acha que assiste a uma corrida as três da manhã? Só mesmo quem gosta de F1, caramba! Não precisa ficar dizendo qual é o carrinho vermelhino, azulzinho e branquinho todo bonitinho. Esse bobalhão consegue ser pior que o galvão, e olha que é difícil conseguir isso. A globo tem um sério problema em relação aos seus funcionários, são todos uns bunda-moles!
Não sei como é esse gangnam ou genghis khan style, mas o Vettel fez uma dancinha sobre o bico da carro qdo saiu sim.
PIOR CORRIDA DO ANO! Me arrependi de ficar acordado… Definitivamente não vale a pena acordar de madrugada pra ver uma equipe passear num circuito chato e levar a banndeirada por um rapper sul-coreano.
Ano tinha começado tao promissor…
Gravei a corrida e assisti agora todo mundo viu a cara que o Massa estava…sera que vale renovar coma Ferrari?
“Fernando is slower than you”… Ahh isso é para acabar com qualquer piloto, o engraçado q já vimos isso acontecer em todas as equipes, mais quando é com a Ferrari o negócio ganha um drama e uma complexidade absurda….(e sempre tem brasileiro envolvido)
Legado de Rubens e Michael.S…..
“O resumo é que a corrida foi chata”. Chata? Que corrida vc assistiu FG? A corrida foi muito boa, cheia de ultrapassagens e alternativas. Pô FG, toda corrida que vc assiste é chata. Fala uma corrida que foi boa este ano então.
Sobre o Alonso, creio que ele estava acelerando tudo que podia, afinal tinha que passar o Webber. Se não fosse uma disputa de título, se Massa passa Alonso tinha carro para chegar no Webber.
Eh Flávio Gomes…seus comentários sobre a F1 são mesmo muito bons cara, dou muita risada, se você nã falasse tanto de política no seu twitter eu seria fã incondicional!! Abraços!
Fala Flavinho, sejamos honestos, como sempre. O Fernando Alonso é um ótimo piloto mas não quer dizer que ele é espetacular ele lembra o Prost, técnico, constante, não erra. Mas coragem… deixemos pra lá. Tem um banco que patrocina ele e impoe às equipes condição de favorecê-lo sempre. Só não foi assim na McLaren, lá ele tomou pau do Hamilton, com Santander e tudo… daí o Santander mirou a caixinha de dinheiro para as Idosas Rubras de Mugello, onde até hoje tentam de todas as formas torna-lo novamente campeão. Vamos esperar pra ver, mas acho que agora o Vettel leva mais esse título. Chora Alonso.
Queria saber quais as suas fontes de informações!
“banco que patrocina ele e impõe às equipes condição de favorece-lo sempre.”
Palpiteiro igual ao Galvão Bueno. Quanda bobagem junta…
Ué, se “impõe às equipes condição de favorecê-lo”, porquê não favoreceram? Síndrome do pânico, o SUS cobre viu!
Alguns preferem ficar com o emprego, outros com a dignidade. Massa escolheu o primeiro.
Vettel inalcansável , Alonso perdido , Massa motivado , Kimi , desanimado, Koba louco,
Groja quase se matou sozinho, uma curva antes da chegada, a mercedes fazendo numero,
Sena se despedindo da F1 , Menção honrosa para Toro Rosso . Fi ta fim de feira.
Putz, o Fernandinho passou o ano tirando leite de pedra em Maranello pra morrer na praia ???
Merecia o campeonato mais do que o Vettel. E o Bonitão anda sem sorte.
Carlos, como automobilismo depende também do carro e a Ferrari não fez um este ano, Alonso dividirá o seu mérito com o fracasso da equipe.
“… Assim como era óbvio que Fernando também já não estava acelerando tudo que poderia (e por isso Massa chegou),..”
Você tá de gozação, né pancho?
Dessa vez o troféu não era o cocozinho do Banco.
Fala Flávio !
Antes de falar do texto, gostaria de parabenizar você, o Everaldo e a Vanessa pelas transmissões na rádio.
Além de competentes, são muito engraçados ! Ainda bem que ainda existem empresas de comunicação importantes que permitem liberdade de pensamento e expressão aos seus jornalistas…
Bom, falando da corrida…. que porre !!! pelo amor de DEUS, quando e que a F1 voltará a PALCOS como Estoril, Paul Ricard, Zeltweg(o velho Zeltweg) ao antigo Hockenheim??
Esses pilotos de PS3 precisam pilotar onde serão desafiados sempre, pois no atual calendário… tem 3 ou 4 PISTAS e o resto é, como diria Jacques Villeneuve, “pista MIckey Mouse”.
Se a RedBull não for acusada de irregularidade pela escória da F1(leia-se Ferrari e Alonso) e tiver que tirar o truque dos carros…. já era…. vamos assistir à passeios dominicais do Tião.
A Mclaren quer esconder tanto as coisas do Hamilton que se perdeu e não deve mais achar o rumo em 2012.
A F2012 é um carro muito bom, o que aconteceu no começo do ano foi que estavam “apanhando” para desenvolver e acertar as novas suspensões “à la red Bull” que passaram a usar este ano, mas quando acertaram, o carro passou a andar entre os 6 primeiros, então, não é essa carroça que tentam “vender” por aí… o Alonso é sim um baita piloto, mas se o carro fosse essa draga que falam, ele não estaria onde está…
Quanto ao piloto que torço(Kimi), infelizmente agora vai cumprir tabela… mas mostrou p/ o imbecil do Luca di Montezemolo que é PILOTO de ponta e deve ser respeitado.
Abraços
El babacon de las Asturias está se fudiendo.
Óbvio que Massa não tinha que passar el Fodon, mas não acho que o chiliquento estava segurando o pé. Se estivesse andando no tempo que Felipe vinha fazendo, chegaria no Webber. Ele não perderia a oportunidade de descontar mais pontos pra Fffetel.
Que tipo de profissional agüenta escutar um “fica aí na sua e vê se não incomoda”? Aquele que precisa pagar as contas. Quando começa a pensar nas contas ao invés do desafio, penso que esse penico que o Massa pediu só adiou sua saída. Credibilidade a nível de Barrichello senhores. Aliás o Barrichello não pediu penico, na hora de sair, saiu. Nem perdi meu tempo acordando de madrugada para assistir o GP pois essas pistas novas são uma bomba. Fiquei surpreso agora ao ver o VT , achei que fosse pista de rua. Concordo com outro post em que o GP deveria ser realizado na vizinha comunista. Deveriam fechar uma estrada deserta daquelas que ia dar um baita GP.
Barrichello CHUTOU o penico da Ferrari, sendo o primeiro piloto da F-1 a romper o Contrato Ferrari, quando percebeu que NUNCA seria dada a “permissão Ferrari” para ganhar um campeonato, enquanto muitos pilotos fariam de tudo para renovar o contrato…
Espero que o Grande Prêmio Psy Yeongam Gangnam Style da Coreia de Fórmula 1 não se repita. Que corrida mais pé no saco, essa. Pelos menos algumas coisas importantes aconteceram.
A primeira, que praticamente todos esperavam é a vitória de Fettel e a consequente liderança do mundial. Se Serra perder o segundo turno, acho que o alemãozinho leva o tricampeonato, para o desespero de Alonso.
Por falar em Alonso, este 3º lugar certamente teve um sabor amargo. Ele sabe que não tinha carro para perseguir as RBR. Pior: não tinha carro sequer para suportar a pressão de Felipe Massa. Salvou-se porque o rádio dele tem mais alcance.
Por falar em Felipe, mais uma excelente corrida dele. Largou bem, ganhou posições, vinha comendo tudo e todos(quase todos), metendo voltas muito rápidas, até encontrar Alonso a sua frente. Teve que se contentar com o quarto lugar, mas era visível: tinha mais carro e pneus que Alonso, poderia ter chegado em segundo lugar, pela segunda vez consecutiva. Mas teve que cumprir as ordens de equipe, chegou em quarto.
Aqui eu abro um parágrafo especial pra falar de Felipe. Se antes a Ferrari vinha querendo enrolar todo mundo dizendo que Lito Cavalcanti e Américo Teixeira Jr. são dois “fofoqueiros”, será muito bom ver ela ter que engolir o que disse. Felipe segue ao lado de Alonso em 2013, sim. É notório que Massa está ganhando confiança novamente. Está encontrando o caminho nas pistas (está andando muito bem, por vezes mais rápido que Alonso), no campeonato (agora soma 81 pontos, 7 atrás de Grosjean Tomahawk), consigo mesmo, e agora ajudou de vez a Ferrari, que deu um puta salto nos construtores. Com os muitos pontos de Alonso, agora a equipe de Maranello tem 290 pontos, só perde pra RBR, com 325 pontos.
De um brasileiro pra outro: Bruno Senna está mais perdido que cego em tiroteio. Do jeito que as coisas estão indo para ele, vai ter que juntar muito dinheiro pra garantir uma vaga em 2013. A Williams parece não se dar muito bem o sobrenome Senna. Ayrton perdeu a vida tragicamente em 1994, e agora, 18 anos depois, mais um Senna está sendo “enterrado”, desta vez por falta de capacidade e talento de Bruno.
Tirando Fettel e Massa, outro nome da corrida foi o incrível Hulk. Esse moleque é muito bom! Merece ir para uma grande equipe.
É isso. Agora só em Nova Déli, Índia. Ih, lascou! Vijay Mallya, dona da Force India, não pode pisar lá. Tá devendo mundos e fundos, e eu não poderei assistir a corrida: serei mesário no segundo turno das Eleições, que bagaça! Pelo menos recebo 22 contos de réis. Um abraço!
Massa deveria ter dito pelo rádio: ” This is ridiculous!! I´m faster than Fernando!!…”
Se o Alonso precisa que alguém “seque”o Vettel para o alemão não vencer (ajudando o Alonso) ou não quebrar mais nenhum recorde, conquistar campeonatos, podem ficar tranquilo que tem uma turma aqui que só serve pra isso desde 1995…
Hamilton é um monstro. Hulkenberg é o melhor mesmo de sua geração de novatos (Di Resta, Grosjean, Perez, Ricciardo…). E o Button é um almofadinha…Reclamou do Koba, criticou o futuro companheiro Perez…é um mimimi…
Tanto na F1 como em qualquer esporte, existe um ditado que diz: “Quem perde conta história”. Vettel parece não ter história pra contar…
enquanto tiver o melhor carro ele não conta história………Putz???? como um cara que vcs dizem ser Gênio nem a Pole consegue fazer????….mas esperem….o Webber é muito bom piloto…..kkk
Viu? Quem perde conta história, Segafredo!
Senna, rendia muita hitória…….mas elas existiram por suas vitórias!!!
Flávio, um dos seus melhores textos sobre a temporada de fórmula 1 dessa temporada. Explicativo, crítico e sátiro como você gosta e inteligente e inteligível (que são a mesma coisa) para quem lê.
Parabéns.
Abraços
André Bonaparte
Maceió/ AL
Faltou comentar o belo desempenho do force indiano Hulkenberg, q fez sua melhor carrera até hj.
O Vettel é incrível!
Só conseguiram acertar o carro agora no final do campeonato e o cara está aí, liderando e rumo ao tri…
Alonso falcatrua morreu na praia novamente…
Ótima análise, justa, precisa e divertida. Valeu, Flavio!
E a Toyota faturou outra na WEC…
Se me engano e Martin Whitmarsh é um rapaz de 20 anos que começou a assistir F-1 em 2002 ou algo assim, tudo bem. Se não me engano e ele é realmente um sr. que deve ter assistido o GP da Bélgica/86, Japão/88 e 89 e Donington/93, então ele falou merda. Prost, depois de levar porrada na largada, correr com o eixo partido e fazer a volta mais rápida, e Senna, que dispensa qualquer comentário, fizeram provas bem mais heroicas.
O Fettel dançou em cima do carro o gangnan style. Foi rápido, mas a tv mostrou.
Vettel, quando num é pressionado, ganha. Mas quando é pressionado… erra!
Com o tempo isso melhora…
A menos que a FIA proiba a “rebimboca da parafuseta” que Newey criou (DRS duplo?), Fettel fatura o tri!
Daqui a 10 anos o Vettel vai ter a experiencia do Alonso, mas muito mais habilidoso que este. Quem viver vera.
Herbert está imenso, na verdade…não entra em cockpit e se entrar, não sai…
“”””””””””””””Assim como era óbvio que Fernando também já não estava acelerando tudo que poderia (e por isso Massa chegou), já que a coisa com os pneus estava sinistra.”””””””””””””””
isso foi ironia né?p esar que quando uma ironia precisa ser explicada não é ironia…
Alonso estava contente pelo 3° lugar? O ritmo que o Massa conseguiu até ficar atrás do Alosno permitiria ele brigar pelo 2° lugar do Webber, logo se o Alonso tivesse ritmo o teria feito, então têm nada de poupar ali, ou o carro do Alonso estava ruim, acerto, pneus ou sei lá ou se descobriu nessas provas pós ferias que o Alonso não é tudo isso ou seja têm seus momentos bons e ruins e o Massa não é a lata de lixo que alguns brs insistem em decretar…
Pois é, eu concordo com você. Infelizmente, é característica dos seres aqui nascidos nesta Terra Brasilis, a falta de memória… Esqueceram-se da corrida da Espanha/2007, China/2007 (ou 2006), dentre muitas outras. Fazer o quê, né?
Acredito que em breve deve sair o comunicado de que Massa continua em 2013, mas sendo BEM sincero e realista: Filipe só terá alguma chance de ser campeão pela Ferrari se uma dessas duas hipóteses ocorrerem: Alonso se aposentar ou morrer.Como a probabilidade disso acontecer é pequena, é preciso encarar a realidade: Massa será um eterno 2º piloto.
No mundo paralelo da F-1 a mensagem que chegou pro Alonso foi assim: “Fernándou, Felipe is faster than you…..capiche?”.
E eu achando que o hino da Coréia iria ser cantando pelo Psy, que decepção. Mas valeu pela bandeirada. E NINGUÉM ter dançando “Gangnam Style” em momento algum, é imperdoável. Se o Matuza tivesse feito uma corrida mais decente, certeza que faria igual aquele tiozinhos bêbados de casamento: amarraria a balaclava na testa e sairia dançando pelo paddock.
E ninguém percebeu que o Hamilton estava dando apoio à tocante situação do Palmeiras?
Foi uma corrida chata pra cacete.
Sei não se McLaren e Lotus estarem fora da briga é bom para El Fódon…eram mais carros pra roubar alguns pontinhos do Tião. Agora, do jeito q está, Tião faz cem pontos nas corridas q faltam. E, na minha opinião, leva o caneco merecidamente. Alonso é um baita piloto, mas chiliquento demais. Sou mais o jeitão despojado do alemão…
Eu gostei da corrida. O autódromo é feio, sem graça, mas, me surpreendeu a animação da corrida. Valeu ter ficado acordado. Massa andou bem, fez uma corrida decente, e não passou “el fudidon”, porque seria, pelas circunstâncias, burrice.
A Mclaren tá de brinks. 3 falhas mecânicas seguidas em 3 corridas no carro de Hamilton.Cingapura :cx de câmbio, Japão: suspensão traseira, Coréia: falha na barra estabilizadora traseira.De duas uma: ou a Mclaren tem profissionais medíocres ou estão sabotando o Hamilton.Todavia quem vai levar a pior é a própria equipe, já que foi ultrapassada no mundial de construtores pela Ferrari.
E perder o campeonato pra Red Bull é uma coisa, perder pra Ferrari é muito frustrante dado o estágio de desenvolvimento que a McLaren estava.
“Superou Fangio, o que não é pouco.”
Pra superar Fangio, tem que ganhar seis títulos. 25 vitórias, sendo a imensa maioria delas com maquinário muito acima dos demais, não é tão impressionante.
Acho que este esta com dores na região que divide o braço e o antebraço.
Esplendido texto, agora posso dormir.
Rolou um “Fernando is slower than you” no rádio hoje. Pena que isso quer dizer a mesma coisa: ele fica na frente, você atrás. Menos mal que hoje não era dia de passar mesmo.
A expressão facial do Alonso foi a melhor parte do GP da Coréia.