CAMELÓDROMO (2)

SÃO PAULO (tenho tempo) – Vou dividir este sábado abudhabiano em partes, para dar volume ao blog. Notas separadas para temas diversos, sacam?

Começando com Bruno Senna, que virou assunto da semana. É muito engraçada a ginástica que colegas in loco e não in loco mas mutcho lokos fazem para não ter apenas de citar outro veículo de comunicação. “Pode”, “deve”, “tomara que”, “foco ainda”… É tão fácil. “O site tal afirma que” e pronto. Vamos em frente. Que bela porcaria, alguém dar uma informação antes que você. Qual o problema?

Bem, na quinta-feira, dia 1°, a gente publicou no Grande Prêmio que a Williams já informou Bruno Senna que valeu, obrigado, sorte no futuro, lembranças em casa. A reportagem é assinada pela dupla luso-brasileira Martins/Teixeira, com domicílios na Parada Inglesa e em Vinhedo. É na Parada Inglesa que mora o Martins? Se for, faz todo sentido, porque a equipe em questão é inglesa, e anda meio parada.

Horrível essa.

Mas não tão parada com Maldonado, que acelera barbaridade, apesar de ser um desastrado contumaz em corrida. Pastor fez o quarto tempo no grid de Abu Dhabi, que pode ter alguma mudança porque Vettel largou o carro na pista sem cartão de Zona Azul, mas disso falarei em outro post, para dar volume ao blog — um post sobre Zona Azul.

O primeiro-sobrinho, mais uma vez, enfim, não passou para o Q3. Ele é muito fraco em classificações, e prova disso é a surra de 14 x 4 que está tomando do venezuelano neste ano. Hoje, teve problemas no KERS, algo que de fato atrapalha qualquer um. “Um pesadelo, enfim”, resumiu Bruno ao microfone da Globo. A Williams, porém, informou que o problema no KERS foi no Q1, e que no Q2 estava tudo funcionando normalmente.

E falando na Globo, lá vem o Galvão com sua verborragia deliciosa. “Tomara que seja mentira”, “tomara que os boatos”, “a situação está complicada”, “conhecendo ele desde pequeno”, “está se segurando”. Gente do céu. Não são boatos. São informações. E “tomara que seja mentira” é desqualificar o trabalho dos outros, não? Talvez fosse mais elegante algo como “tomara que não se confirme”. Mas “tomara” por quê? Quando será que minha categoria, a de jornalistas, vai aprender que torcer é para torcedor? Jornalista informa e opina, e olhe lá. Claro, todos torcemos para alguma coisa. Mas quando a torcida se sobrepõe à obrigação de informar bem, quando a torcida distorce os fatos, aí vira uma merda federal. Eu, por exemplo, jamais poderia comentar um jogo da Portuguesa na TV. Diria que estamos sendo roubados o tempo inteiro, que não merecemos derrota alguma e todos os gols do outro time foram impedidos.

E gente do céu… O rapaz é maior de idade, bonito, abastado, poliglota, tem lá seu talento, sabe pilotar carros de corrida, é rico, tem sobrenome famoso e patrocinadores fortes… Qual é exatamente o grande drama? Drama é do Kobayashi, coitado, que de todas as características acima possui apenas o talento — maior, diga-se. E nem bonitinho é. Esse deve ficar a pé sem choro, nem vela.

Senna vai sair da Williams não porque seja uma porcaria de piloto. É porque a Williams acha que Bottas é melhor, mais promissor, mais bem relacionado. Ou vocês acham que a equipe está colocando o rapaz para andar todas as sextas-feiras faz um ano só para não deixá-lo entediado nos boxes? É evidente que ele está sendo preparado para ser titular, é da vida, o mundo não vai acabar porque Bruno Senna vai mudar de equipe, ou deixar a F-1.

As chances de continuar, apenas reforçando o que já foi dito, residem na Force India e na Caterham — não creio que Senninha se submeteria a correr na Marussia ou na HRT,  equipes que, infelizmente, não têm grande perspectiva, o que é uma pena, porque sempre fui um torcedor incondicional das nanicas, mas não tem jeito, elas não vão.

Custa dinheiro, a vaga. E é disso que se trata.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
nigel mansel
nigel mansel
11 anos atrás

Como torcedor vou torcer pro Senna na Force India, até porque acho ele bem melhor do que o Massa. O Gavião Bueno é o maior babaca da televisão. Flavio, alguma chance pro Razia ou pro Felipe Nasr na F1 em 2013?

Taffa 2CV
Taffa 2CV
11 anos atrás

Acho que o Vitonez mora mais pro Jd. Sao Paulo que pra Parada Inglesa…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

Tudo se resume à cash! A Globo com Galvão suplicando para o torcedor assistir a corrida. Ele disse: “Nem vai precisar acordar cedo, a corrida é às 11:00”. A F1 de hoje em dia não é mais a mesma para a Globo e o Brasil. A audiência deve estar uma merreca. Vejam as vendas para o GP Brasil, nessa época já estava tudo esgotado. Até agora somente o D e o E esgotaram. Detalhe é que são setores caríssimos, mas de capacidade menor. E também tem o lance empresas no meio, pode ser que algumas tenham comprado parte desses setores. Sei lá, setor A e G assim como os outros ainda disponíveis. Isso prova que brasileiro gosta de oba oba, de fazer o ola, corrida de carros puramente não. Eu garanti o meu ingresso do setor A assim que começou as vendas como faço todo santo ano, não tenho que aguardar o meio do campeonato para decidir se vou ou não. Nem vou ter que me preocupar em ir tão cedo para a fila…

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

As orelhas do Perez deviam estar torrando porque o Galvão e o Leme falaram mal do Perez por uma suposta fechada no Protegido Senna e pouco antes também criticaram o mexicano pela falta de experiência, isso e aquilo… Pelo menos o Burti deu uma amenizada na situação, discordando do Galvão num dos comentários ofensivos ao Chapolin.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
11 anos atrás

Bottas dificilmente deixaria de ser titular em 2013 depois de fazer os 15 FP1 este ano, algo que ficou definido bem antes de o Bruno assinar pela Williams. Nao faria sentido prejudicar toda a temporada de um titular com a perda desses treinos livres para depois nao aproveitar a experiencia que a jovem promessa adquiriu, a custa de muitos pontos perdidos pela equipa e pelo titular que lhe cedeu sempre o carro. Alem disso os problemas do Bruno nas qualificaçoes nao foram causados unicamente por perder todos esses FP1. A prova disso e que Button nao perde nenhum treino livre, vai na sua 13.ª temporada, e um Campeao do Mundo, e em muitas qualificaçoes teve os mesmos problemas que o Bruno teve por causa da caracteristica dos pneus deste ano. Button e Senna tem um estilo de pilotagem semelhante e por isso sofreram com pneus que favorecem pilotos com um estilo mais agressivo. A equipa sabe que Bottas tem um estilo de pilotagem bem diferente e que por isso poderia ter feito melhor do que o Bruno em algumas qualificaçoes. Bottas e tambem visto na equipa como um piloto com o potencial de um Mika Hakkinen e sendo assim visto como mais promissor do que o Bruno, que bem desenvolvido da a impressao de vir a ser no maximo uma especie de Damon Hill ou Jenson Button. Gostariam de ficar com o Bruno mas Maldonado leva muito mais dinheiro e ainda tem a vantagem de ser muito rapido nas qualificaçoes com qualquer tipo de pneus, enquanto o Bruno e mais como o Jenson Button, mais dependente e sensivel a qualquer alteraçao nas caracteristicas dos pneus, temperatura, etc. O Bruno pode voltar a ser rapido em qualificaçao (como foi na F3, na GP2 e na Lotus em 2011), o Pastor e sempre rapido na qualificaçao, como era o Ayrton, colocando o carro bem la na frente e isso faz toda a diferença. Como so ha lugar para dois pilotos titulares (ao contrario do que aconteceu num passado longinquo (Ex: BRM em 1973 com Beltoise, Regazzoni e Lauda) e natural que seja o Bruno a sair.

O que nao entendo e a fixaçao de Flavio Gomes no Kobayashi. E mais talentoso do que o Bruno??? No seu segundo ano na GP2 o Bruno foi vice-campeao e ganhou 2 corridas, enquanto o japones se arrastava no 16.º lugar do campeonato no segundo ano dele na GP2. Isto e ser mais talentoso??? Enfim, confunde-se talento com experiencia. O japones tem sim mais experiencia na F1, onde ja teve a sorte de fazer 3 epocas completas com um carro decente enquanto o Bruno ainda so fez uma e meia. A verdade e que desde que entrou com a Lotus o ano passado o Bruno tem ganho a maior parte dos duelos que teve em pista com o japones, muitas vezes com belas ultrapassagens. Na Malasia, debaixo de chuva, meteu o Kobayashi no bolso no meio de um recital de pilotagem que o levou da ultima posiçao ate ao sexto lugar. Em corrida o japones pode ter um estilo agressivo que agrada mas nao mostrou nada ser melhor do que o Bruno. Nao e mais rapido, nao e mais consistente e nao erra menos, pelo contrario. So e melhor em qualificaçao, porque o Bruno perde o FP1 e nao se deu bem com as caracteristicas dos pneus, tal como o Button tambem nao se deu bem em muitos fins de semana.

Silvio
Silvio
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Enfim….

Muita lamentação e pouco resultado.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Silvio
11 anos atrás

O Button nao fez melhor nos seus primeiros anos de F1, tendo melhores condiçoes do que aquelas que o Bruno tem tido (entrou a meio o ano passado e perde 15 FP1 este ano). E preciso comparar aquilo que pode ser comparado.

Silvio
Silvio
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Enfim, FIM de carreira na F1.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Silvio
11 anos atrás

Calma, nao sabemos se ele consegue ou nao uma vaga na Force India, ou em ultimo caso numa Caterham. Mas se ficar de fora nao e nenhum drama, tal como diz o Flavio Gomes. O certo e que ha muitos pilotos tao ou mais talentosos do que o Bruno que nao tiveram a sorte de vingar na F1, por esta ou aquela razao. Toda a gente sabe o que aconteceu com Kubica mas ha alguns que nem sequer tiveram a sorte de la chegar, por nao terem sequer apoios financeiros para fazer uma epoca numa equipa de topo da GP2. Foi esse o caso de Alvaro Parente, que atualmente corre nos GT pela McLaren.

Certo tambem e que quem gosta do Bruno vai continuar a torcer por ele, fazendo tudo para tenha uma oportunidade melhor, onde possa lutar de igual para igual com todos os seus adversarios. Se nao for possivel, continuaremos a apoiar o piloto seja onde for!

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

O dia em que o Bruno fizer uma corrida igual a do Kobayashi no Japão a gente conversa. Bruno até agora só levou fumo na F1 e não acredito que vá mudar muito.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Marcelo Paiva
11 anos atrás

Depende das oportunidades. Hoje ambos fizeram uma boa corrida. Mas Kobayashi ja teve 3 epocas completas em condiçoes normais e o Bruno ainda nao teve nenhuma (perder 15 FP1 durante o ano enquanto o colega esta sempre no carro nao sao condiçoes normais).

Silvio
Silvio
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Maldonado 5º

Kobayashi 6º

Massa 7º

Bruno 8º

Enfim, novamente, perdeu para o Kobayashi.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Silvio
11 anos atrás

O Bruno nao foi atingido pelo Hulkenberg na primeira curva? Nao teve de recuperar desde as ultimas posiçoes? Ja no Japao o Bruno tinha ficado em ultimo apos a primeira volta mas mesmo nao pontuando teve em toda a corrida um ritmo semelhante ao do Kobayashi, que terminou em terceiro. Ate a volta mais rapida do Bruno nessa prova ficou a 1 decimo da melhor do japones.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Me desculpe, mas algumas coisas não podem passar batido:
1) Button e BRUNO Senna com estilo semelhante? Sofrem porque os pneus favorecem um estilo mais agressivo? Em 2012? Em toda corrida ouvimos os engenheiros falando para os pilotos poupar os pneus, as várias trocas de pneus são justamente porque eles não aguentam o estilo mais agressivo. Me perdoe, mas esta justificativa para os maus resultados do Bruno não colou (exceto talvez para o Galvão).

2) “Gostariam de ficar com o Bruno mas Maldonado leva muito mais dinheiro.” Onde você ouviu isso? O Maldonado é menos constante, mas corre, produz. Venceu uma corrida e, mesmo pontuando em menos corridas, tem 13 pontos a mais que o Bruno. Já pensou nisso? Já percebeu que se fosse a pontuação antiga o Bruno só teria feito um único ponto no ano? Já percebeu que a “estabilidade” do Bruno só serve para marcar 1 ou 2 pontos por corrida?

Os únicos “títulos” da carreira do Bruno são ter nascido sobrinho do Ayrton Senna e um torneio de Fórmula 3 AUSTRALIANA (o qual do total de 3 corridas ele ganhou 2, sabe-se lá contra quem).

Duvida? Está tudo aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Bruno_Senna

É uma pena, mas o ídolo que a Globo tanto quer criar, não pode ser este cara.

Vinicius Vergueiro
Vinicius Vergueiro
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

2) “Gostariam de ficar com o Bruno mas Maldonado leva muito mais dinheiro.” Onde você ouviu isso?

Bruno alias também levou seus dólares pra Williams, sem isso a Williams já teria promovido Bottas a titular já neste ano ou teria mantido Barrichello nesta temporada.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Eu referia-me as qualificaçoes, onde o estilo mais suave do Button e do Bruno nao e o ideal para tirar o maximo dos pneus deste ano. Foi por isso que eles tiveram problemas numa serie de fins de semana. Nas corridas e diferente, mas mesmo em algumas delas eles tiveram problemas (3 no caso do Bruno, talvez mais no caso do Button).

O Button nao tem mais titulos expressivos nas formulas de promoçao do que o Bruno. Foi 3.º na F3 inglesa e mais nada, enquanto o Bruno alem de 3.º na F3 inglesa foi 2.º no GP2. Devemos comparar aquilo que pode ser comparado. Button e um excelente piloto e um Campeao com merito mas esta na sua 13.ª temporada. Nas duas primeiras ele nao fez nada de especial que o Bruno nao tenha ja feito neste ano e meio, com condiçoes piores do que o ingles teve em 2000 e 2001 (entrar a meio em 2011 e perder 15 FP1 este ano). Vejo muitas vezes as pessoas esquecerem que pilotos como Button ou Rosberg ganharam na F1 apenas na 7.ª temporada deles e exigirem do Bruno que ele tenha um nivel que outros so atingiram quando ganharam mais experiencia. Em talento puro nao creio que haja grande diferença entre um Button ou um B. Senna. Em 2008 o brasileiro nunca tinha andado de F1 e logo no primeiro teste foi quase tao rapido como o ingles, mas as pessoas tendem a esquecer isso. Tendem a esquecer que o Bruno tinha resultados para entrar na F1 por merito em 2009 e so nao entrou por causa dos efeitos da crise financeira. Tendem a esquecer que foi por isso que ele perdeu 3 anos sem um desenvolvimento normal, enquanto outros talentos mais jovens o tiveram e puderam assim evoluir mais e ganhar mais cotaçao no mercado.

Quanto ao Maldonado, eu nao disse que ele era preferido so porque leva mais dinheiro. Ele e genuinamente um dos pilotos mais rapidos que ha em qualificaçao e isso e tambem uma grande vantagem. Mas o Bruno globalmente nao esta nada mal na comparaçao com ele porque perdendo 15 FP1 e estando na equipa ha menos tempo tem muito mais de metade dos pontos que o venezuelano tem. A equipa sabe que ele e um piloto com potencial e isso e plenamente confirmado pelas corridas que faz, onde ja pontuou 9 vezes e normalmente e sempre tao ou mais rapido do que Maldonado.

Renato
Renato
Reply to  Fernando Cruz
11 anos atrás

Caro.

Na Malásia o Bruno chegou a frente, pois Kobayashi teve que abandonar por problemas mecânicos.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Renato
11 anos atrás

Quando o Kobayashi teve problemas e abandonou ja o Bruno estava la muito na frente dele. O japones foi o primeiro a ser ultrapassado pelo Bruno, depois foi o Ricciardo, o Schumacher, o Hulkenberg e o Di Resta, isto na pista. Quem tambem abandonou com problemas foi o Maldonado quando estava em 10.º quando o Bruno ja era 6.º. Alias o Bruno so nao foi mais longe porque a pista secou, caso contrario teria ultrapassado tambem o Raikkonen e mesmo Webber e Hamilton poderiam ser alcançados se a pista continuasse molhada, porque o ritmo do Bruno so nao era superior ao de Alonso e Perez, embora fosse muito semelhante.

Gustavo Gomes
Gustavo Gomes
11 anos atrás

O Senna ate ja pintou o capacete da cor da.Force India.

Cicero
Cicero
11 anos atrás

FG… só queria saber se vc sabe qual o hospital que o galvão foi internado? Me faz esse favor, descobre. Porque irei lá e vou fechá-lo… porrrrrrra, liberam aquele porra antes do GP Brasil, ninguem merece. Caramba…pelo que me consta: tv é som e imagem e tal… toda corrida de F1, passou grande parte só vendo imagens… fico improvisando, ouvindo a corrida numa rádiaaa e vendo (vendo mesmo) a tv… porrrrrrrrrrra… isso tambem cansa.

Vinícius
Vinícius
11 anos atrás

Pior foi o Babão Bueno dizer que se o candidato de oposição da Venezuela vencesse a eleição, Bruno Senna teria mais chances de permanecer na equipe porque Maldonado não teria o dinheiro de Hugo Chavez. Aí coloquei a tv no mudo, algo que sempre faço no dia das corridas para ouvir no rádio.

Dionisio
Dionisio
11 anos atrás

Muito bom Flavio Gomes !

O Galvão fala pro leigo, pro torcedor, praqueles que dizem por ai que ” suas manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas ! ”
Ele criou uma geração de viúvas que precisam ser alimentadas com ufanismo, com a desvalorização do Schumacher e mais um monte de bobagens. O sobrinho …é muito ruinzinho.
Ele e seus seguidores PENSAM que sabem alguma coisa de corridas.

Alex
Alex
11 anos atrás

Também acho que o Bruno Senna realmente não é excepcional, grande promessa e tal, mas é bom piloto sim. Pode até construir um currículo interessante se conseguir continuar na categoria. Tá certo que o Maldonado dá uma surra nele durante as classificações. Mas nas corridas, o brasileiro até que chega junto. E como bem disse o blogueiro, o moço tem grana, boa pinta, inteligente, cabeça legal. Nem deve tá se incomodando tanto assim com o risco iminente de ficar fora da F1 no próximo ano. Afinal, existe vida muito além dos monopostos. E, no caso dele, deve ser uma vida das mais invejáveis. Ridículo é G. Bueno tentando convencer algum anencéfalo de que o coitadinho do Bruno está vivendo um drama, está “se segurando” e blá-blá-blá. Enquanto isso, o cinegrafista fecha nos olhos do rapaz pra ver se capta o brilho de alguma lágrima. Essa rede globo é de uma cafonice doentia. Tudo tem que ser transformado em um novelão.
TEM MAIS UMA COISA QUE FAZ MUITA, MAS MUITA DIFERENÇA: ÓBVIO QUE MALDONADO E SEU CARRO TEM TOTAL PRIORIDADE. A WILLIANS HOJE BEM PODERIA SE CHAMAR W. PDVSA. GRANDE INGENUIDADE NÃO LEVAR ISSO EM CONTA.

Vinicius Vergueiro
Vinicius Vergueiro
Reply to  Alex
11 anos atrás

Quando Bruno consegue chegar nos pontos quase sempre é na rabeira(9 e 10 lugares), Quando Maldonado poe a cabecinha oca dele no lugar consegue resultados melhores(vitória e lugar entre os 5 primeiros).

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  Vinicius Vergueiro
11 anos atrás

Obviamente, quem se qualifica varias vezes entre os primeiros tem muito mais possibilidades de terminar bem na frente de quem se qualifica entre o 13.º e o 18.º. Quero ver o Bruno em condiçoes de igualdade, sem perder o FP1 e num segundo ano na Williams (como o Maldonado este ano), para ver como sera. Ainda para mais os pneus de 2013 serao diferentes, pelo que provavelmente o Bruno voltara a ser rapido nas qualificaçoes, como sempre foi na sua carreira. Certamente tambem podera lutar bem mais na frente e conseguir vitorias e podios se tiver carro para isso. Se nao for na Williams que seja na Force India.

Mano
Mano
11 anos atrás

Boa tarde.

Não será o fim do mundo se o Bruno não ficar na F-1, há vida lá fora … (Indy, WEC, Nascar). Quanto ao Massa, está fazendo o que pode com o que tem na mão e a equipe o limita (não ultrapasse o Alonso! Dê a posição quando estiver na frente dele!) … e tem gente que acha melhor ele e o Bruno ficarem de fora da F-1 só pra ver o Galvão fora das transmissões tambem … Isso é ridículo! Como pode haver tantas asneiras em um só lugar … Aff

E quanto a fica pegando no pé dos caras da Globo, o que eles dizem, o que fazem ou deixam de fazer na transmissão … quanto bobagem … acho uma enorme perca de tempo falar sobre, é irrelevante … Toda vez que tem GP os comentários sobre isso vem … que chatice … “Ah mais o Galvão isso”, “Ah mais é Pacheco” … Aff

Repito, não tenho procuração para defender a RGTV e nem gostaria, mas as corridas, os bastidores e tudo que faz o automobilismo um esporte fantástico, isso sim é legal de comentar, discutir e especular e não o que três caras num transmissão acham de um piloto e seu futuro só por ser brasileiro …

Abraço

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Mano
11 anos atrás

Se é um perca de tempo, vou continuar o “perquendo” falando mal das transmissões da Globo,e daí?

Oras…

isaac
isaac
11 anos atrás

Gostei da sua última frase, pois é um bom resumo do que é a F1 não somente a de hoje, saindo dessa premissa acredito que relação custo/benefício ,e deixando o lado torcedor dos que gostam e dos que apedrejam , acho que pagar por um lugar na Force Índia aparentemente parece ser melhor do que uma na Williams da mesma forma uma na Caterham a ficar a pé.

SIMÃO
SIMÃO
11 anos atrás

FG,éclaro que o drama da Globoe e que a Globo faz é por causa da audiência. Pro Senninha, como vc bem escreveu, ele tá numa boa, garotão, rico e famoso… qualquer coisa que faça faz só por que quer!!! Acreito que ele, que aparentemente tem boa cabeça, nem esteja sofrendo isso tudo que se propaga na imprensa. E ele tbém sabe que existe mundo fora da F1. O exemplo inevitável é o Nelsinho… que se fu… na F1 mas segui a vida e tá quabrando tudo na Nascar. Aliás, ontem foi pole fez uma escelente corrida e foi 3o. no final. Enfim pra essa rapaziada… tudo passa rápido, basta umas férias em um paraíso qualquer com uma gatinha fazendo cafuné!!!!
Abraço

SIMÃO
SIMÃO
Reply to  SIMÃO
11 anos atrás

leia-se excelente… é claro!!!!!

Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

Senna não tem talento, isso é fato. Era visível desde a GP2. Não deixará saudades.

Torcedora japonesa
Torcedora japonesa
11 anos atrás

Concordo com tudo que vc disse, menos a parte sobre o Kobayashi. Nem precisa se preocupar, depois do resultado do ultimo GP Japao, choveram patrocinadores e Kamui tem dinheiro suficiente para arrumar uma vaga, nem que for de piloto de testes da sauber. Pelo menos foi isso que ele disse em uma entrevista nesta semana, segundo um dos melhores sites japoneses sobre F1.

Galvão Bueno "clone"
Galvão Bueno "clone"
11 anos atrás

E quanto ao nosso-querido-lindo Bruno Senna do Brasil, Algumas fontes dizem que já esta decidido, que Bruno não foi comunicado, tomara que isso não seja verdade, e falo mais, Bruno tem a capacidade-milenar de marcar um-dois pontinhos às vezes, essa jóia não vai sair da Williams! Coloco a mão do Reginaldo Leme e do Burt no fogo se isso acontecer, podem me cobrar!!!

Ericoo
Ericoo
11 anos atrás

Nunca confiei no tal talento do Bruno Senna, ali é sobrenome, na época disse que o Lucas Di Grassi era melhor. No entendo a briga era o talento x sobrenome.

Galvão Bueno "clone"
Galvão Bueno "clone"
11 anos atrás

“A diferença de três décimos entre Felipe e Alonso é graças as “asas” dianteira e traseira que Alonso TEM e Felipe NÃO tem, Reginaldo”

“É, essa é a diferença do carro Galvão”

“Reginaldo, o Felipe veio andando muito próximo do Alonso em todos os treinos, ou na frente, ou muito próximo”

“O Felipe que esta de bem com a vida, esta de contrato renovado, e o Felipe morre de rir de todas as besteiras e bobagens que se fala e que se escreve. Veja o tempo de Felipe…o Alonso 1:41.939 e o Felipe 1:41.974, ou seja, FELIPE ESTA ANDANDO MAIS FORTE QUE ALONSO, porque o Felipe não tem a asa dianteira e traseira nova do espanhol! Felipe esta andando MAIS FORTE que Alonso Burt”

“E tem um detalhe Galvão, porque Alonso TEM e Felipe NÃO TEM? Porque, quanto mais tempo o projeto fica no túnel de vento, melhor fica. Então, o jeito é liberar a “asa” bem próximo da corrida, aí não tem tempo de fazer duas “asa”, e o Felipe fica sem”

Me dá licença Gomes,kkkkkkkkkkk

“Isso é NORMAL Burt, acontece em todas as equipes”

Outra vez, kkkkkkkkkkkkkk

“Eu dizia que o Felipe esta de bem com a vida, e morre de rir das bobagens que se escreve! Agora, teve um alemão em uma revista que bateu o recorde do ano, disse que Felipe só ficou na Ferrari por causa da altura. O Webber tinha contrato com a RBR e foi perguntar se a Ferrari queria ele no lugar de Felipe, ELA DISSE NÃO OBRIGADO, QUEREMOS O FELIPE!”

“E O SCHUMACHER FOI REALMENTE DEMITIDO DA MERCEDES(e o Rubinho Galvão que foi demitido da Brawn e Williams? Fora o Bruno que já tomou um chute no traseiro, isso não conta?). E O ALEMÃO PROCUROU TAMBÉM A FERRARI QUE DISSE NÃO OBRIGADO! E O SCHUMACHER ATÉ COM A SAUBER CONVERSOU, MAS AÍ(risos)ERA DEMAIS! Hoje em dia Reginaldo cada um fala e escreve o que quer, fazer o que”

mario
mario
Reply to  Galvão Bueno "clone"
11 anos atrás

Cara, isso realmente enche o saco! “O tempo de Felipe é melhor que o de Alonso porque a gente tem que levar em conta que ele não tem as asas novas”. Cara, coitado do Felipe. O Galvão e seus colegas ficam queimando ele! a gente “pega raiva” (como diria minha vó) no cara de tanto os caras tentar falar que ele está bem!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Galvão Bueno "clone"
11 anos atrás

Galvão: “Hoje em dia Reginaldo cada um fala e escreve o que quer, fazer o quer.”
Ele deve sentir falto do tempo em que só ele podia falar e escrever o que quisesse.

O Galvão Bueno narrando é um dos motivos da F1 estar perdendo tanta audiência no Brasil. Quem gosta de F1 aguenta (fazer o que), mas a molecada não engole essa.

Acorda Globo!

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Não da para reclamar, a vida é difícil temos que nos superar sempre, eu Flavio sou torcedor, torço pelo Bruno e para o Massa, não crético os brasileiros por que eu torço para eles mais a situação dos dois é ruim.
O Massa agora está indo bem, o Bruno a anos parece que não encontra um oportunidade solida de fazer um trabalho limpo desde 2008 o vice-campeonato da GP2, mais ele teria que se superar para encontrar um oportunidade mais tranquila de trabalho, essa oportunidade ele teve mas não consegui se estabelece, na Lotus agora na Williams, mesmo com a concorreria nada fácil de Bottas.
Sorte ou com a falta dela não sei, mas acredito na honestidade do trabalho que Bruno vem fazendo na Williams e acredito que não foi falta de vontade, por isso que continuo torcendo para ele, se não for na Williams que seja na Force India e que ele consiga encontra seu caminho de sucesso. Acompanho a Bruno desse de 2007 primeiro ano de GP2 dele e o vice de 2008 e acredito no seu potencial. Se Bruno continuar na F1 tomara que siga em uma equipe media como a Williams ou Force India e consiga fazer um trabalho tranquilo, sinceramente torço para ir para a Force India e acho que terá mais sucesso lá. Boa sorte Bruno.

Marcos Rosa
Marcos Rosa
Reply to  Anderson
11 anos atrás

Parabéns. Também acho que o Bruno merece mais uma chance. Tem pontecial. A Willians é uma equipe “chocha”.

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

Concordo com grande parte do que foi dito, realmente, a Globo sofre de um egocentrismo doentio… O mesmo com o Galvão. Todas as transmissões são iguais, massantes, monótonas, apelativas, chauvinistas até. É um saco ver essa pasteurização que só quem gosta de f1 agüenta…. Quero ver essa meninada de hoje gostar disso, lógico que vão preferir MMA ou UFC ou do que RBR e STR… Agora, vivemos em democracia, assim você pode mandar um “desapega” quando bem entender também..

aldo gomes
aldo gomes
11 anos atrás

Hoje o Galvão se superou. Ótima análise, Senna não fica de fora próximo ano. Ele sabia que o Bottas não treinava em vão desde o início.

Badaloo
Badaloo
11 anos atrás

Sabemos que o todos deslizam, mas o Galvão faz Drift!!

Guilas
Guilas
11 anos atrás

“Quando será que minha categoria, a de jornalistas, vai aprender que torcer é para torcedor? Jornalista informa e opina, e olhe lá”.

Ué! E a torcida por Koba e Schumacher? E a torcida pelas nanicas? E a torcida contra os pilotos brasileiros?

Felipe Goltz
Felipe Goltz
Reply to  Guilas
11 anos atrás

Pois é. Isso ele não responde. “Só torço pela Portuguesa!”, diz ele. Sei. O fato que ele omite é que o tal do Bottas é apadrinhado pelo sócio da Williams, o tal do Toto Wolf, que chega ao ridículo de colocar a mulher dele, a tal da Susie Wolf, como pilota ou piloto, sei lá, da equipe!!! Que final de carreira deprimente para um time tão vencedor como a Williams. Sir Frank não merecia ter de passar por isto

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Está cada vez mais insuportável assistir uma transmissão da F1 com o Galvão Bueno narrando. Esse deve ser um dos motivos da F1 estar perdendo tanto ibope no Brasil. É incrível a parcialidade explícita que ele tem por alguns pilotos, em especial a dupla da Ferrari e Bruno Senna. Hoje, só faltou dizer com todas as palavras que desejava que Vettel & Cia. tivessem problemas para o espanhol chato vencer e colar em Vettel na classificação do campeonato. Aliás, as vitórias e os dois títulos dele vieram geralmente assim…

Quanto ao Bruno Senna, o problema é dinheiro. Porque se tivesse um caminhão de dinheiro igual ao Maldonado, estaria com a vaga garantida. Agora o Galvão que torce tanto deveria fazer “uma vaquinha” e arrecadar uma parte da grana.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Concordo contigo, Ricardo, o Galvão Bueno narrando deve ser um dos motivos da F1 estar perdendo tanta audiência no Brasil.
Ele defendendo o Bruno está dando nojo, fala mau de todo mundo e o Bruninho querido (que nunca ganhou nada) é o novo Shummy.
Porém repare um coisa: Este ano ele só está torcendo para o Alonso para que o campeonato fique mais disputado, trazer mais audiência e, de quebra, trazer a decisão para Interlagos. É só por isso que ele está torcendo pro Alonso.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Exatamente, Bruno Senna não é má piloto. Não é, como querem alguns, um novo Ayrton. É bom, mas estão apostando em outro nome. Imaginem se nunca tivesse apostado em um Alonso, um Lauda, Um Piquet, um Fittipaldi. Não há vaga na F1 ??? Vá correr de Turismo, Rally etc. Algum lugar, eles se encontra. O KobaMito deveria fazer o mesmo. Garanto que se quiser, alguma categoria quer ele.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Ah, só pra complementar : CALA BOCA GALVÃO !

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Tenho certeza q Gola Profunda tem vários comentários sobre o desanimadom ex fodon de las asturias …….. e até do Senninha deve ter informações relevantes ….

Michel
Michel
11 anos atrás

A Force India é uma opção interessante! Ou vai pra Force India e continua seu “aprendizado” com perspectivas de melhorar a pilotagem e resultados ou amarga na Caterham!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Olá FG. Achei sua análise perfeita. E o Galvão falando que segurou o sobrinho no colo é dose pra leão. Puta cara chato e puxa-saco (ou puxa saco?)… Abs.

hendrix
hendrix
11 anos atrás

senna é fraco SIM, os n°s não mentem. não adianta a familia e seu amigo galvão querer tapar o sol com a peneira. e ká entre nós, já desconfiávamos q o botas seria piloto ano q vem a muito tempo, a luta do 1° sobrinho era contra os 40 milhoes do chaves e o braço do pastozito, e nesses 2 requisitos, ele perdeu, e perdeu feio.

o q acho + graça (humor negro) é a mágoa e o rancor do barrica volta e meia chorando na mídia. gosto do rubens + ele só perde tempo e “moral” falando essas besteiras.
nessa piquetzinho tem muito + dignidade, “existe vida fora da f1”.

+ o + importante de tudo isso é q:
Há 55 anos a cachorra Laika tornava-se o primeiro ser vivo a entrar em órbita, a bordo do foguete Sputnik II.

Francisco M
Francisco M
Reply to  hendrix
11 anos atrás

Amigo, ficar 3 décimos do Maldonado com 90 minutos a menos de treino nao é ruim, veja que o Koba tomou meio segundo do Perez, ambos com muito mais experiência que o Bruno. Acho o Bruno subestimado. O Koba, alias, parece totalmente perdido, de dar dó.

Filipe Augustus
11 anos atrás

Será que não existe nenhuma remóta chance dele correr ao lado do Kimi na Lotus?

Antonio
Antonio
11 anos atrás

“Quando será que minha categoria, a de jornalistas, vai aprender que torcer é para torcedor?”
Essa frase define bem o que eu sinto quando assisto qualquer evento esportivo na TV, ou melhor, quanto consigo assistir, pois está cada dia pior.
Em tempo, a Portuguesa é roubada mesmo…não é você que está vendo com olhos de torcedor..rs.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Você é mesmo muito generoso. Incluir – explícita ou implicitamente – Galvão Bueno na classe de jornalistas é muita generosidade!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Mas é chato pra caramba narrando F1. Treino na SportV é muito melhor…

Verde
11 anos atrás

“Drama é do Kobayashi, coitado, que de todas as características acima possui apenas o talento — maior, diga-se. E nem bonitinho é. Esse deve ficar a pé sem choro, nem vela.”

Acho que ele também é poliglota, pois já correu na Itália durante algum tempo.

Se bem que japonês falando italiano… Ossobuco com kanikama…

Dá certo, não.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Verde
11 anos atrás

Galvão Bueno, “viúva-mor” de Senna, vomitou todo o seu recalque em relação a Schumacher.
Não adianta, Top Seven está e sempre estará à frente do idolatrado.
E o escudeiro, ri de quê? Porque ganhou mais um ano de humilhações?
E o sobrinho? Bem, sempre sobra uma vaga……….. no IAS !

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

FG, favor colocar o meu comentário acima, de forma solta no post.
Grato.