DACON & DACON

SÃO PAULO (ambos símbolos) – O Anísio Campos, mestre e guru, postou esta foto agora há pouco no Facebook. Para quem não conhece São Paulo, o prédio atrás é o Edifício Dacon, na Cidade Jardim. Ou “em Cidade Jardim”, como dizia o locutor do Jóquei. E para quem não conhece carros, bem… Acho que aqui a maioria conhece carros.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Valadares
10 anos atrás

Flávio, querido! Essa foto foi feita numa diária belíssima de filmagem do “Homem-Carro” :) tudo muito lindo!

Chinfronesio
Chinfronesio
11 anos atrás

Dakon é bão, dakon é bão….

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Reverenciemos, também, o Gurgel XEF, que curiosamente tinha uma solução idêntica à do russinho ZAZ 965: quebrou o para-brisa, longe de casa e longe de tudo, ponha o vidro traseiro no lugar, que é o mesmo! Simples, inteligente e possível de fazer, já que vidro colado é coisa mais recente.

http://www.gurgel800.com.br/publicacoes/fuscacia/24/gurgelxef.jpg

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Em tempos de ruas entupidas, é um carrinho que deveria voltar. Aliás, já voltou. Grosso modo, o Smart é um Dacon metido a besta.

João Kohl
João Kohl
11 anos atrás

Tinha um amigo de faculdade, que ganhou do pai no terceiro ano de engenharia, um passat dacon. Era o bicho aquele carro. A Dacon pegava um passat TS, aquela dos quatros farois redondos, lindo, mas motor original 1.6. Trabalhava o motor e cabeçote, a suspenção, melhorando o que se podia, até mudando as camisas e pistões para um 1.8 litros, mas deixava o carro normal por fora. Meu amigo tirou até as faixas, assim perdia um pouco a cara de bravo. Virou o bicho. Na época 1.8 quem tinha era só o doginho polara, que se prejudicava com um câmbio moderno de cinco marchas, mas relação longa. Depois, bem… depois vinham os médios maveriques e opalas com outra litragens junto com os grandões dart e galaxi com seus V8. Boas lembranças.

Dú
11 anos atrás

Dacon? Anísio? http://twitpic.com/bf5upe

junior
junior
11 anos atrás

Um carro destes coma tcnologia atual de motores , ficaria muito bom, fico imaginando um com motor fire.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Continua atual o bichinho… Grande Anisio !!

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

A boa e velha São Paulo. Nada como sair do Rio à meia noite de trem- de -prata,conversar e beber madrugada a dentro,no vagão restaurante, e chegar na Estação da Luz às 7 da manhã.Isso foi no tempo da Dacon e dos carrinhos recortados do Anísio. e hospedar-se no Hotel Jaraguá…

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Quantos domingos passei não neste mas no antigo olhando os Porsches nas vitrines da Dacon!

Guest
11 anos atrás

Se eu conheço carros, deve ser um Daihatsu Charade sedan… e bem conservado, à vista das ausências de películas e de calotas.

V 1987
V 1987
Reply to  Guest
11 anos atrás

???????

Rafael
Rafael
Reply to  Guest
11 anos atrás

Acho que o camarada comentou no post errado…

Luciano
Luciano
Reply to  Rafael
11 anos atrás

O daihatsu ta no fundo perto do prédio. Acho que lentes ajudam.

Rafael
Rafael
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Ah, o carro no fundo… nem imaginava ser um Daihatsu…

Raquel Valadares
Reply to  Rafael
10 anos atrás

Charade é a caranga atual do Anísio ;-)

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Saudade do tempo que morava em Sampa, entre 86 e 90… Passava sempre aí em frente, para ir trabalhar em Socorro. Lembro que fui nesse prédio, numa discoteca lá no topo, se não me engano. Acho que o nome era Dancings.

Valney
Valney
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Chamava-se Roof e ficava no 22° andar.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Vi um desse vermelho aqui em Ipanema.

E pensar que o Smart foi criado com base no mesmo conceito… só que 30 anos depois!

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

E lá no fundo, o Daihatsu Charade de uso diário do Anísio.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Estranho como o DACON a gente não vê muitos por aí…já o tal do SMART virou febre…

Luiz
Luiz
11 anos atrás

A Dacon foi uma grande empresa e tinha uma equipe de competições fantástica com seus Karmann Ghia-Porsche. Mas por falar em Anísio, como anda o projeto sobre sua história?

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Luiz
11 anos atrás

o crowdfunding (levantamento de recursos através do público) deu certo, a grana pra fazer o documentário já tá OK.

vitão
vitão
11 anos atrás

a Loja e ofiicna funcionaram aí até a demolição e construção do prédio ( se nao estou enganado, a pintura era em um prédio no Itaim, perto do antigo Mappin, hoje Extra supermemrcado) , como projeto de Oscar Niemeyer . Trabalhei lá, e o prédio é bem problemático, porque os elevadores ficam em um hall circular, e o passageiro tem que ficar circulando em torno para tomar o carro certo. Acho que agora colocaram um sistema de sinalização. A disposição dos banheiros e dos móveis nas salas era complicada também . A montagem dos carros foi transferida para a fazenda Santa Ana, em Santana de Parnaiba, perto da preitura , na estrada Marechal Mascarenhas de Morais ( que foi asfaltada esta ano !!) que dá acesso a Aldeia da Serra. ainda dá pra ver parte da oficina da estrada. Na área maior fizeram um loteamento da Scopel. ~Já houve um post aqui no blog sobre o final da Dacon, e os imbroglios bancários ( se não estou enganado, o principal credor era o Banco Economico do Calmon de Sá) .

José Angelo
José Angelo
11 anos atrás

Parece o edifício do Fórum aqui de Floripa, peculiarmente conhecido como “marmitão”.

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/18271361.jpg

George McCrae
George McCrae
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Bem parecido com prédio mesmo que fica aí Floripa.