FUSCA DO DIA

Enviado pelo Rui Gatti. Nunca tinha visto um desses. Espetacular.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
11 anos atrás

Lindo.Mas hoje em dia com os jatos estaria escrito BRAKE!!!!

Edu Bassan
Edu Bassan
11 anos atrás

Depois da “globalizaçāo digital” ocorrida anos atrás, é difícil nos dias de hoje nos surpreendermos com alguma foto inusitada e original de uma época que nāo vivi. Tenho a sensaçāo de ver sempre mais do mesmo. Porém, hoje, que surpresa! Como se diz nas redes sociais: curti! Abs!

Jean
Jean
11 anos atrás

Parachoque vincado, bananinhas, lanternas coração, aparentemente gela-saco, porta-luvas no lado esquerdo, eu chutaria ser um VW 1952 com as lanternas do 1953-55.
De acordo com o Seu Google: “VW Beetle Follow-Me at Tempelhof Airport – Berlin, 1954 (image:http://preview.berlin-airport.de)”.

Andre Decourt
11 anos atrás

Fantástica foto, a vigia traseira seria de vidro ou de plexiglass ?

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

E a Citroën contando a maior goma de seu para-brisa Zenith…

http://www.comparecontracthire.com/blog/wp-content/uploads/2009/06/citroen-c3.jpg

Marcelo chamma
Marcelo chamma
11 anos atrás

Há um bom tempo atrás pousei em Malmo, Suecia, em uma neblina terrivel.
O aviao ficou parado no final da pista até chegar um fusquinha igual esse e nos conduziu ao local de parada.
Talvez lá ainda exista esta joia

Harerton
Harerton
11 anos atrás

O carro “follow me” é usado quando um avião pousa por instrumentose não consege enxergar a sinalização na pista para se dirigir ao gate.

J
J
11 anos atrás

Isso que é “safety car”!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
11 anos atrás

Não é um Constellation. Repare que não tem aquela forma de golfinho, assimétrica, típica do mesmo.

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

Hangar da Air France, Fusca abaixo dos ´60, telefone pré-celular, preto como só ele… PS.:
Tem jeito de ser Constellation.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Durvaldisko
11 anos atrás

Douglas DC-4. os Constellation são bem mais altos… :)

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Rodrigo Mota
11 anos atrás

Concordo, DC-4. Motivos acima. O L-049 e o L-1049 (Super-Constelation) eram muito diferentes dos Douglas

José Brabham
José Brabham
Reply to  Durvaldisko
11 anos atrás

Nao seria um Viscount?

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
11 anos atrás

Botando avião pra comer poeira. Espetacular mesmo.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Gostei mesmo foi do vidro traseiro. A foto também, muito boa, parece ser preto e branca mas o Fusca está devidamente colorido.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Alexandre Werner
11 anos atrás

falou tudo !!!! e as lanternas traseiras nos paralamas? !!!!Fantástico !!!!.

Bruno
Bruno
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

Engraçado é que quando vi a foto pela primeira vez nem reparei no vidro traseira. E na curiosidade de saber qual o ano fui ver qual janela ele tinha (se era dividida ou oval). Mas com esse vidro “panorâmico” nem faço ideia…

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
11 anos atrás

Caraca! Será que alguém preservou um desses? Nunca vi em fotos de nenhum encontro pelo mundo. Nem nos da Europa, que é onde mais se preservam essas jóias. Como no encontro bienal de Bad Camberg, que para mim é o mais mais de todos, é simplesmente sensacional a reunião de tantos “vovôs” e em tantas versões em um só lugar. Inclusive os da 2ª guerra mundial.