No compacto do GP da Bélgica, no site da F1, aparece um trecho de rádio da equipe falando com ele sobre o Schumacher e ele manda um “I know what i’m doing” … seria um ensaio, ou esse engenheiro que é chato pra cacete mesmo?
A comemoração! Olhem ele chegando com uma cerveja na mão. Na hora da foto o chefão Boullier pede pra ele esconder a garrafa e ele dá um chega pra lá como se tivesse dizendo: “capaz, fica gelo que não dá nada!” hahahahahaha Monstro!
Fantástica a entrevista do Raikkonen pro site, após a vitória. Saca esse trecho:
“P: Isso é bom, por que você respondeu àquela pergunta ‘Quando a vitória viria’?
KR: Eu nunca liguei realmente para o que as pessoas diziam – se eu não terminar a próxima corrida, então eles irão pensar que eu sou tão ruim quanto a corrida. Eu simplesmente sou faço o que faço, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso é o melhor para o time, então é isso. Então eu realmente não ligo se pessoas estão pensando diferentemente de mim agora, do que eles fizeram 3 horas antes da prova.
P: Você terá uma festa ao estilo “Kimi Legendário” hoje à noite?
A: Bom, pra ser honesto, é geralmente a mesma coisa, não importa se perder ou ganhar, isso não mudará as festas!”
Este é o cara que bom que voltou, graças aos Deuses do Automobilismo temos Campeões como Kimi e Hamilton e não tivemos um Massa.
Alexandre Lannes
11 anos atrás
O mais maneiro foi “cagar” para a F-1 e ir tomar pau no WRC. E o Galvão falando “foi brincar de rali”.
Não, não… brincar é na F-1, onde nem bem voltou, já venceu.
Rubens Barrichello criticou o orgão da Fórmula Um, a FIA, para a concessão ao jovem finlandês Kimi Raikkonen sobre a super-licença, que lhe permite pilotar pela Sauber na próxima temporada, em 2002.
Em declarações à imprensa no acampamento da Ferrari esqui-anual(Vroooom), Barrichello disse:
“Raikkonen é um piloto talentoso e rápido, mas tenho certeza que ele não aprendeu tudo sobre a condução de um carro de corrida em apenas 23 provas, em categorias de base”.
“Estive na F1 por oito anos. Eu ainda estou aprendendo(pior que Rubinho esta miseravelmente(adoro “miseravelmente”), nessa vida até hoje). Pilotos jovens podem não ter a habilidade para lidar com determinadas situações”.
“Tenho certeza que Raikkonen vai cometer erros este ano. Na Fórmula 3 e Fórmula 3000, pilotos mais jovens trazem entusiasmo, mas você ainda tem o problema de erros”
Barrichello, sugere que, no futuro, a FIA deve consultar os pilotos ativos sobre o assunto(não existia presidente entre os pilotos nessa época? Não me lembro).
“Eles ainda não fazem isso, mas acredito que a FIA devia nos perguntar, antes de entregar uma super-licença. Isso ainda está em questão na F1”.
É, pelo jeito não existia não…o presidente veio depois!
Ahhhhhhh lembrei, perguntaram para o Schumacher na época o que achava de Kimi entrando na F-1 ainda muito jovem.
Edição especial revista Carro: Guia da Formula um 2001, página 22:
Kimi Raikkonen é um piloto de F-1 que não havia disputado mais que 23 provas? O que acha Schumacher?
_Não há regras. Se for talentoso, porque não? Eu vi Kimi em Mugello e ele tem talento. Ele é rápido e não acaba na cx de brita a cada 15 minutos. É a mesma situação de Button. Raikkonen tem 21 anos, já tivemos pilotos jovens começando. Eu mesmo quando comecei tinha 22 anos, e eu afirmei que estava pronto pra F-1 logo depois do meu primeiro ano no Grupo C.
Como vc explica essa adaptação tão rápida dos pilotos jovens?
_Eles estão mais preparados que antes, hoje a gente utiliza a telemetria já no kart. A gente se forma mais cedo. As Formulas de promoção também são mais profissionais. A Formula Renault atual pode ser comparada com a Formula 3 antiga.
*Pior que Nelson Piquet uma vez comentou que Nelsinho chegava a F-1 mais preparado quando ele entrou em sua época.
“O que Nelsinho pilotou só em testes, na minha época era coisa inimaginável. Ele chega muito mais bem preparado quando cheguei a F-1”
Pra todos verem como não tem como comparar épocas, chega ser surreal…
alguém me explica tecnicamente a cambagem da roda traseira dos f1 neste gp……..
John McClane
11 anos atrás
Que coisa, a Red Bull pode investir o quanto for, ganhar para sempre e enfiar o sem-graça do Vettel goela abaixo da mídia, mas nunca terá a mítica do nome Lotus e muito menos um maverick (essa é a palavra pra defini-lo) como o Raikkonen. Não dá pra não torcer por eles.
Kimi, nessa conversa por rádio, disse o que muita gente no mundo inteiro às vezes tem vontade de dizer para seus chefes ou patrões. Um exemplo trabalhista à ser seguido.
vitão
11 anos atrás
irreverência equina foi muito bom . E teve a outra, que ouvi no comentário da Alessandra Alves : o engenheiro pediu para ele cuidar dos pneus dianteiros e ele disse : yes, all the time.
Carlos Pereira
11 anos atrás
Esse Kimi é o mais interessante personagem que já passou pela F1. Ou será o Hunt ???
DEMAIS !!!
A Renault deu um enorme passo para se tornar a equipe mais admirada da F1 ao reviver a Lotus preta e dourada, contratar Kimi e saber respeitá-lo como é. Talvez não se torne um bicho papão como a parceria Vettel-Red Bull, mas não duvido que encha os autótromos com torcedores tão fanáticos como os Tifosi a partir de 2013…
Para fechar o conjunto com chave de ouro, só faltava contratar o vice-mito Kobayashi…
Gosto do Grosjean, mas sou mais o Koba, o japonês voador, tem coragem e não é… uma doida.
Mario Valente
11 anos atrás
O difícil é o engenheiro e parte da equipe suportarem a convivência com a irreverência equina do “mito”.
Isto que muitos reverenciam como autenticidade não combina com o profissionalismo exigido em um esquema campeão na F1 atual. E, para mim, a estilo “tô nem aí” pode explicar o fato de Kimi ainda não ser um multi campeão.
Kimi Haikkonen não é multi-campeão mas é campeão, e mandou a F-1 pra pqp porque não tinha mais saco pra conviver com a rotina da categoria, foi ao rali por pura paixão, voltou mostrando a competência que nem Schumacher conseguiu. É um grande piloto e faz um excelente campeonato com a 4a equipe, diga-se de passagem, bem abaixo das 3 primeiras. Está mostrando o que o Brasil não consegue desde a morte do Senna, apesar de o Galvão Bueno e alguns bobalhões tentarem provar que os nossos pilotos são protagonistas na F-1.
verdade… Kimi poderia ter sido campeão pela McLaren, pelo menos, em 2005 e/ou 2006, não fossem as várias quebras de motor e outros erros de estratégia da equipe… lembro bem que Kimi chegou a ser taxado de “Homem Sem Sorte”, tantas as vezes em que, liderando a corrida, acabava tendo que abandonar a prova por falha do carro.
E o Hamilton está herdando esta sina de quebrar enquanto está em primeiro, espero que na Mercedes ele tenha melhor sorte (porque melhor carro é pouco provável)
Se o mundo fosse um lugar onde imperasse a justiça, Koba seria parceiro de Kimi na Lotus.
Emerson
11 anos atrás
“Realmente, eu esperava vencer antes. Estou feliz, mas não há motivos para comemorar exageradamente. Tentaremos fazer isso de novo. Teremos uma boa festa esta noite e, amanhã, quando estivermos nos sentindo mal após uma longa noite, lembraremos porque nos sentimos assim”, disse o finlandês, em tom de brincadeira.
Eternamente fã desse cara! Esse sim é mito, é lenda!
E o recado para o Schummy? Desnecessário … mas muito engraçado!
#F1 Live Cartoons; A win in his comeback year! There’s only one #Kimi! RT for a chance to win the Iceman’s gloves! pic.twitter.com/fj0uPmWK
Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás
Galvão Bueno antes da largada:
“Prepare seu coração porque o bicho vai pegar, o Alonso vai pra cima, ele vai largar atrás do Raikkonen QUE NÃO É ESSE FENÔMENO DE LARGADA”
Na largada Raikkonen ganha duas posições e cala a boca de balde-maldosa do Galvão, pula do quarto lugar pra segundo.
PQP!!! CALA BOCA GALVÃO, FORA DA GLOBO, FORA DA F-1!!!
já pensei assim sobre o Galvão, mas pense por outro prisma…sem ele não teríamos este item engraçado para comentar nas tardes de domingo e manhãs de segunda…
Galvão nem mais comento… Mas no que se transformou o Reginaldo Leme? Fica remendando as bobagens do Galvão e dando as suas também…
Mas quem já assistiu reprises no Sportv sabe que é ainda pior. O Lito Cavalcanti não acerta uma, só “brabeiragem” nos comentários!
Galvão estava completamente desequilibrado nesse final de semana. Fico até chateada, porque eu sempre defendo a figura dizendo que vale a pena umas pérolas em troca de ver a corrida com alguém que entende alguma coisa do assunto, mas pouca coisa se salvou nessa corrida. Dizer que Schumacher queria desesperadamente continuar e implorou vaga na Ferrari e na Sauber? Dizer que a Ferrari em momento algum procurou mais ninguém pra vaga do Massa? PQP!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
No compacto do GP da Bélgica, no site da F1, aparece um trecho de rádio da equipe falando com ele sobre o Schumacher e ele manda um “I know what i’m doing” … seria um ensaio, ou esse engenheiro que é chato pra cacete mesmo?
http://www.youtube.com/watch?v=lvksdE2Z08g
A comemoração! Olhem ele chegando com uma cerveja na mão. Na hora da foto o chefão Boullier pede pra ele esconder a garrafa e ele dá um chega pra lá como se tivesse dizendo: “capaz, fica gelo que não dá nada!” hahahahahaha Monstro!
A partir da próxima corrida, haverá uma placa no pitwall da Lotus com os dizeres: “Fale ao motorista somente o indispensável.”
Boa!!!! HAhahahahahahahahahaha!!!!!
“Defina o que é beber demais”
Essa história é genial: http://espn.estadao.com.br/blogs/thiagoarantes#1
Em tempo, era a “outra” Lotus que tinha o vidrinho com o chapéu do Colin Chapman para quebrar em caso de vitória né?
Isso aí…
Fantástica a entrevista do Raikkonen pro site, após a vitória. Saca esse trecho:
“P: Isso é bom, por que você respondeu àquela pergunta ‘Quando a vitória viria’?
KR: Eu nunca liguei realmente para o que as pessoas diziam – se eu não terminar a próxima corrida, então eles irão pensar que eu sou tão ruim quanto a corrida. Eu simplesmente sou faço o que faço, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso é o melhor para o time, então é isso. Então eu realmente não ligo se pessoas estão pensando diferentemente de mim agora, do que eles fizeram 3 horas antes da prova.
P: Você terá uma festa ao estilo “Kimi Legendário” hoje à noite?
A: Bom, pra ser honesto, é geralmente a mesma coisa, não importa se perder ou ganhar, isso não mudará as festas!”
Fantástico!
Fonte: http://www.lotusf1team.com/Sunday-in-Abu-Dhabi-Kimi-s-Grand.html?lang=en
Simplesmente fantástica a atitude da Lotus!
O Kimi nao é facil, a seco então…
Este é o cara que bom que voltou, graças aos Deuses do Automobilismo temos Campeões como Kimi e Hamilton e não tivemos um Massa.
O mais maneiro foi “cagar” para a F-1 e ir tomar pau no WRC. E o Galvão falando “foi brincar de rali”.
Não, não… brincar é na F-1, onde nem bem voltou, já venceu.
Kimi = Mito
WRC = Mito
bom motivo pra perder o Enem
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/11/jovem-perde-prova-do-enem-porque-pai-estava-assistindo-televisao.html
Hoje de manhã vi uma declaração do Kimi na tv:
“Vencemos porque merecemos, quem não estiver de acordo, que se dane”
Coisa antiga, agora Rubinho vai ficar devendo uma vitória em seu virtual-retorno na F-1.
*Tradução na raça(pelo Google Tradutor):
http://www.autosport.com/news/atlasf1-report.php/id/15
Quinta-feira, 11 janeiro, 2001
Barrichello critica Licença de Raikkonen.
Rubens Barrichello criticou o orgão da Fórmula Um, a FIA, para a concessão ao jovem finlandês Kimi Raikkonen sobre a super-licença, que lhe permite pilotar pela Sauber na próxima temporada, em 2002.
Em declarações à imprensa no acampamento da Ferrari esqui-anual(Vroooom), Barrichello disse:
“Raikkonen é um piloto talentoso e rápido, mas tenho certeza que ele não aprendeu tudo sobre a condução de um carro de corrida em apenas 23 provas, em categorias de base”.
“Estive na F1 por oito anos. Eu ainda estou aprendendo(pior que Rubinho esta miseravelmente(adoro “miseravelmente”), nessa vida até hoje). Pilotos jovens podem não ter a habilidade para lidar com determinadas situações”.
“Tenho certeza que Raikkonen vai cometer erros este ano. Na Fórmula 3 e Fórmula 3000, pilotos mais jovens trazem entusiasmo, mas você ainda tem o problema de erros”
Barrichello, sugere que, no futuro, a FIA deve consultar os pilotos ativos sobre o assunto(não existia presidente entre os pilotos nessa época? Não me lembro).
“Eles ainda não fazem isso, mas acredito que a FIA devia nos perguntar, antes de entregar uma super-licença. Isso ainda está em questão na F1”.
É, pelo jeito não existia não…o presidente veio depois!
Ahhhhhhh lembrei, perguntaram para o Schumacher na época o que achava de Kimi entrando na F-1 ainda muito jovem.
Edição especial revista Carro: Guia da Formula um 2001, página 22:
Kimi Raikkonen é um piloto de F-1 que não havia disputado mais que 23 provas? O que acha Schumacher?
_Não há regras. Se for talentoso, porque não? Eu vi Kimi em Mugello e ele tem talento. Ele é rápido e não acaba na cx de brita a cada 15 minutos. É a mesma situação de Button. Raikkonen tem 21 anos, já tivemos pilotos jovens começando. Eu mesmo quando comecei tinha 22 anos, e eu afirmei que estava pronto pra F-1 logo depois do meu primeiro ano no Grupo C.
Como vc explica essa adaptação tão rápida dos pilotos jovens?
_Eles estão mais preparados que antes, hoje a gente utiliza a telemetria já no kart. A gente se forma mais cedo. As Formulas de promoção também são mais profissionais. A Formula Renault atual pode ser comparada com a Formula 3 antiga.
*Pior que Nelson Piquet uma vez comentou que Nelsinho chegava a F-1 mais preparado quando ele entrou em sua época.
“O que Nelsinho pilotou só em testes, na minha época era coisa inimaginável. Ele chega muito mais bem preparado quando cheguei a F-1”
Pra todos verem como não tem como comparar épocas, chega ser surreal…
Eu tenho essa revista em ótimo estado. Até hoje só comprei um guia da fórmula 1, e foi exatamente esse.
Nele tem uma análises do Mclaren MP4-16n e da Ferrari F2001.
Na capa na parte inferior tem Hakkinen e Schumacher “A briga continua em 2001”
Vai virar camiseta!
hahahahaha baita ideia! Eu to dentro
Raikkonen brilha muito no Paddock.
alguém me explica tecnicamente a cambagem da roda traseira dos f1 neste gp……..
Que coisa, a Red Bull pode investir o quanto for, ganhar para sempre e enfiar o sem-graça do Vettel goela abaixo da mídia, mas nunca terá a mítica do nome Lotus e muito menos um maverick (essa é a palavra pra defini-lo) como o Raikkonen. Não dá pra não torcer por eles.
Sensacional. Esse cara tem a minha torcida
Kimi, nessa conversa por rádio, disse o que muita gente no mundo inteiro às vezes tem vontade de dizer para seus chefes ou patrões. Um exemplo trabalhista à ser seguido.
irreverência equina foi muito bom . E teve a outra, que ouvi no comentário da Alessandra Alves : o engenheiro pediu para ele cuidar dos pneus dianteiros e ele disse : yes, all the time.
Esse Kimi é o mais interessante personagem que já passou pela F1. Ou será o Hunt ???
DEMAIS !!!
Além do Kimi teve o Hunt e o Piquet.
tem coisa que não tem preço …..
não é da página oficial da lotus no facebook.
essa é a página oficial https://www.facebook.com/LotusRenaultGP
Mas tá valendo…
kimi heineken
Mas tá nessa página oficial também!!!! rsrssrsr
Só que de outra forma, apenas a frase sem a imagem!!
: )
Pode ver na legenda dessa foto:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=498141236870718&set=a.182426265108885.40565.173854285966083&type=1&relevant_count=1
A Renault deu um enorme passo para se tornar a equipe mais admirada da F1 ao reviver a Lotus preta e dourada, contratar Kimi e saber respeitá-lo como é. Talvez não se torne um bicho papão como a parceria Vettel-Red Bull, mas não duvido que encha os autótromos com torcedores tão fanáticos como os Tifosi a partir de 2013…
Para fechar o conjunto com chave de ouro, só faltava contratar o vice-mito Kobayashi…
Em tempo: Já havia passado da hora de alguém mandar se F… esses engenheiros que querem “pilotar” seus pilotos via rádio…
Já rebaixaram o “japa”! Agora é vice-mito.
Kobayashi na Lotus? Desnecessário… Grosjean está fazendo muito bem o papel de “bolicheiro”.
Gosto do Grosjean, mas sou mais o Koba, o japonês voador, tem coragem e não é… uma doida.
O difícil é o engenheiro e parte da equipe suportarem a convivência com a irreverência equina do “mito”.
Isto que muitos reverenciam como autenticidade não combina com o profissionalismo exigido em um esquema campeão na F1 atual. E, para mim, a estilo “tô nem aí” pode explicar o fato de Kimi ainda não ser um multi campeão.
A McLaren se renegou a disputar titulos entre 2002 e 2006 para poder construir o centro de desenvolvimento tecnolgico em Woking…
Kimi não é multicampeão porque é um talento sem foco.
Mesmo sendo mclariano, preciso concordar com vc.
Ainda mais 2005… maldito motor Mercedes V-10 que só quebrava….
Kimi Haikkonen não é multi-campeão mas é campeão, e mandou a F-1 pra pqp porque não tinha mais saco pra conviver com a rotina da categoria, foi ao rali por pura paixão, voltou mostrando a competência que nem Schumacher conseguiu. É um grande piloto e faz um excelente campeonato com a 4a equipe, diga-se de passagem, bem abaixo das 3 primeiras. Está mostrando o que o Brasil não consegue desde a morte do Senna, apesar de o Galvão Bueno e alguns bobalhões tentarem provar que os nossos pilotos são protagonistas na F-1.
verdade… Kimi poderia ter sido campeão pela McLaren, pelo menos, em 2005 e/ou 2006, não fossem as várias quebras de motor e outros erros de estratégia da equipe… lembro bem que Kimi chegou a ser taxado de “Homem Sem Sorte”, tantas as vezes em que, liderando a corrida, acabava tendo que abandonar a prova por falha do carro.
E o Hamilton está herdando esta sina de quebrar enquanto está em primeiro, espero que na Mercedes ele tenha melhor sorte (porque melhor carro é pouco provável)
Papo mais coxinha. Deu até sono…
Ele é o cara!
http://continental-circus.blogspot.com.br/2007/08/as-macaquices-de-kimi-raikonnen.html
Já virou findo de tela.
Kimi é um dos poucos pilotos da Fómula 1 atual que vale a pena torcer.
A F1 atual está muito interessante graças à soma de talentos correndo juntos. O time Kimi, Vettel, Hamilton, Alonso (e Schumi?) é de outra galáxia.
Estou cada vez mais adepto da filosofia Raikkoniana de viver.
Só existem dois caminhos: ser rico ou mendigo.
Onde estah o botão, “curtir”?
Mito!
Se o mundo fosse um lugar onde imperasse a justiça, Koba seria parceiro de Kimi na Lotus.
“Realmente, eu esperava vencer antes. Estou feliz, mas não há motivos para comemorar exageradamente. Tentaremos fazer isso de novo. Teremos uma boa festa esta noite e, amanhã, quando estivermos nos sentindo mal após uma longa noite, lembraremos porque nos sentimos assim”, disse o finlandês, em tom de brincadeira.
Eternamente fã desse cara! Esse sim é mito, é lenda!
Viu essa Flávio??
https://twitter.com/Lotus_F1Team/status/265091274888060929/photo/1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente!
E o recado para o Schummy? Desnecessário … mas muito engraçado!
#F1 Live Cartoons; A win in his comeback year! There’s only one #Kimi! RT for a chance to win the Iceman’s gloves! pic.twitter.com/fj0uPmWK
Galvão Bueno antes da largada:
“Prepare seu coração porque o bicho vai pegar, o Alonso vai pra cima, ele vai largar atrás do Raikkonen QUE NÃO É ESSE FENÔMENO DE LARGADA”
Na largada Raikkonen ganha duas posições e cala a boca de balde-maldosa do Galvão, pula do quarto lugar pra segundo.
PQP!!! CALA BOCA GALVÃO, FORA DA GLOBO, FORA DA F-1!!!
já pensei assim sobre o Galvão, mas pense por outro prisma…sem ele não teríamos este item engraçado para comentar nas tardes de domingo e manhãs de segunda…
Galvão nem mais comento… Mas no que se transformou o Reginaldo Leme? Fica remendando as bobagens do Galvão e dando as suas também…
Mas quem já assistiu reprises no Sportv sabe que é ainda pior. O Lito Cavalcanti não acerta uma, só “brabeiragem” nos comentários!
O pior do Galvão é constatar que há muitos ainda piores
Galvão estava completamente desequilibrado nesse final de semana. Fico até chateada, porque eu sempre defendo a figura dizendo que vale a pena umas pérolas em troca de ver a corrida com alguém que entende alguma coisa do assunto, mas pouca coisa se salvou nessa corrida. Dizer que Schumacher queria desesperadamente continuar e implorou vaga na Ferrari e na Sauber? Dizer que a Ferrari em momento algum procurou mais ninguém pra vaga do Massa? PQP!
Simplesmente sensacional… não há nada pra dizer sobre isso que possa ser melhor do que essa imagem.
Na próxima ele vai pegar mais pesado, algo do tipo “f#*k you, come here and drive…”