NO COMMENTS

Está na página do Facebook da… Lotus!

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
11 anos atrás

No compacto do GP da Bélgica, no site da F1, aparece um trecho de rádio da equipe falando com ele sobre o Schumacher e ele manda um “I know what i’m doing” … seria um ensaio, ou esse engenheiro que é chato pra cacete mesmo?

Giovanni
Giovanni
11 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=lvksdE2Z08g

A comemoração! Olhem ele chegando com uma cerveja na mão. Na hora da foto o chefão Boullier pede pra ele esconder a garrafa e ele dá um chega pra lá como se tivesse dizendo: “capaz, fica gelo que não dá nada!” hahahahahaha Monstro!

Pedro Merencio
11 anos atrás

A partir da próxima corrida, haverá uma placa no pitwall da Lotus com os dizeres: “Fale ao motorista somente o indispensável.”

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Pedro Merencio
11 anos atrás

Boa!!!! HAhahahahahahahahahaha!!!!!

André Mendonça
André Mendonça
11 anos atrás

“Defina o que é beber demais”

Essa história é genial: http://espn.estadao.com.br/blogs/thiagoarantes#1

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Em tempo, era a “outra” Lotus que tinha o vidrinho com o chapéu do Colin Chapman para quebrar em caso de vitória né?

André Almeida
André Almeida
Reply to  Bruno
11 anos atrás

Isso aí…

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Fantástica a entrevista do Raikkonen pro site, após a vitória. Saca esse trecho:

“P: Isso é bom, por que você respondeu àquela pergunta ‘Quando a vitória viria’?
KR: Eu nunca liguei realmente para o que as pessoas diziam – se eu não terminar a próxima corrida, então eles irão pensar que eu sou tão ruim quanto a corrida. Eu simplesmente sou faço o que faço, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso é o melhor para o time, então é isso. Então eu realmente não ligo se pessoas estão pensando diferentemente de mim agora, do que eles fizeram 3 horas antes da prova.

P: Você terá uma festa ao estilo “Kimi Legendário” hoje à noite?
A: Bom, pra ser honesto, é geralmente a mesma coisa, não importa se perder ou ganhar, isso não mudará as festas!”

Fantástico!

Fonte: http://www.lotusf1team.com/Sunday-in-Abu-Dhabi-Kimi-s-Grand.html?lang=en

Adolfo Brás
Adolfo Brás
11 anos atrás

Simplesmente fantástica a atitude da Lotus!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

O Kimi nao é facil, a seco então…

NIlton
NIlton
11 anos atrás

Este é o cara que bom que voltou, graças aos Deuses do Automobilismo temos Campeões como Kimi e Hamilton e não tivemos um Massa.

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
11 anos atrás

O mais maneiro foi “cagar” para a F-1 e ir tomar pau no WRC. E o Galvão falando “foi brincar de rali”.
Não, não… brincar é na F-1, onde nem bem voltou, já venceu.

Kimi = Mito

WRC = Mito

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Hoje de manhã vi uma declaração do Kimi na tv:

“Vencemos porque merecemos, quem não estiver de acordo, que se dane”

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Coisa antiga, agora Rubinho vai ficar devendo uma vitória em seu virtual-retorno na F-1.

*Tradução na raça(pelo Google Tradutor):
http://www.autosport.com/news/atlasf1-report.php/id/15

Quinta-feira, 11 janeiro, 2001

Barrichello critica Licença de Raikkonen.

Rubens Barrichello criticou o orgão da Fórmula Um, a FIA, para a concessão ao jovem finlandês Kimi Raikkonen sobre a super-licença, que lhe permite pilotar pela Sauber na próxima temporada, em 2002.

Em declarações à imprensa no acampamento da Ferrari esqui-anual(Vroooom), Barrichello disse:

“Raikkonen é um piloto talentoso e rápido, mas tenho certeza que ele não aprendeu tudo sobre a condução de um carro de corrida em apenas 23 provas, em categorias de base”.

“Estive na F1 por oito anos. Eu ainda estou aprendendo(pior que Rubinho esta miseravelmente(adoro “miseravelmente”), nessa vida até hoje). Pilotos jovens podem não ter a habilidade para lidar com determinadas situações”.

“Tenho certeza que Raikkonen vai cometer erros este ano. Na Fórmula 3 e Fórmula 3000, pilotos mais jovens trazem entusiasmo, mas você ainda tem o problema de erros”

Barrichello, sugere que, no futuro, a FIA deve consultar os pilotos ativos sobre o assunto(não existia presidente entre os pilotos nessa época? Não me lembro).

“Eles ainda não fazem isso, mas acredito que a FIA devia nos perguntar, antes de entregar uma super-licença. Isso ainda está em questão na F1”.

É, pelo jeito não existia não…o presidente veio depois!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Ahhhhhhh lembrei, perguntaram para o Schumacher na época o que achava de Kimi entrando na F-1 ainda muito jovem.

Edição especial revista Carro: Guia da Formula um 2001, página 22:

Kimi Raikkonen é um piloto de F-1 que não havia disputado mais que 23 provas? O que acha Schumacher?

_Não há regras. Se for talentoso, porque não? Eu vi Kimi em Mugello e ele tem talento. Ele é rápido e não acaba na cx de brita a cada 15 minutos. É a mesma situação de Button. Raikkonen tem 21 anos, já tivemos pilotos jovens começando. Eu mesmo quando comecei tinha 22 anos, e eu afirmei que estava pronto pra F-1 logo depois do meu primeiro ano no Grupo C.

Como vc explica essa adaptação tão rápida dos pilotos jovens?

_Eles estão mais preparados que antes, hoje a gente utiliza a telemetria já no kart. A gente se forma mais cedo. As Formulas de promoção também são mais profissionais. A Formula Renault atual pode ser comparada com a Formula 3 antiga.

*Pior que Nelson Piquet uma vez comentou que Nelsinho chegava a F-1 mais preparado quando ele entrou em sua época.

“O que Nelsinho pilotou só em testes, na minha época era coisa inimaginável. Ele chega muito mais bem preparado quando cheguei a F-1”

Pra todos verem como não tem como comparar épocas, chega ser surreal…

Zé Dirceu
Zé Dirceu
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Eu tenho essa revista em ótimo estado. Até hoje só comprei um guia da fórmula 1, e foi exatamente esse.

Nele tem uma análises do Mclaren MP4-16n e da Ferrari F2001.

Na capa na parte inferior tem Hakkinen e Schumacher “A briga continua em 2001”

adonis
adonis
11 anos atrás

Vai virar camiseta!

Giovanni
Giovanni
Reply to  adonis
11 anos atrás

hahahahaha baita ideia! Eu to dentro

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Raikkonen brilha muito no Paddock.

tutu
tutu
11 anos atrás

alguém me explica tecnicamente a cambagem da roda traseira dos f1 neste gp……..

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Que coisa, a Red Bull pode investir o quanto for, ganhar para sempre e enfiar o sem-graça do Vettel goela abaixo da mídia, mas nunca terá a mítica do nome Lotus e muito menos um maverick (essa é a palavra pra defini-lo) como o Raikkonen. Não dá pra não torcer por eles.

Carlos Tavares
11 anos atrás

Sensacional. Esse cara tem a minha torcida

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Kimi, nessa conversa por rádio, disse o que muita gente no mundo inteiro às vezes tem vontade de dizer para seus chefes ou patrões. Um exemplo trabalhista à ser seguido.

vitão
vitão
11 anos atrás

irreverência equina foi muito bom . E teve a outra, que ouvi no comentário da Alessandra Alves : o engenheiro pediu para ele cuidar dos pneus dianteiros e ele disse : yes, all the time.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Esse Kimi é o mais interessante personagem que já passou pela F1. Ou será o Hunt ???
DEMAIS !!!

Marcos Araujo
Marcos Araujo
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

Além do Kimi teve o Hunt e o Piquet.

TH
TH
11 anos atrás

tem coisa que não tem preço …..

paulo victor santos
paulo victor santos
11 anos atrás

não é da página oficial da lotus no facebook.
essa é a página oficial https://www.facebook.com/LotusRenaultGP
Mas tá valendo…

kimi heineken

Luiz Carlos
Luiz Carlos
Reply to  paulo victor santos
11 anos atrás

Mas tá nessa página oficial também!!!! rsrssrsr

Só que de outra forma, apenas a frase sem a imagem!!

: )

Daniel
Daniel
11 anos atrás

A Renault deu um enorme passo para se tornar a equipe mais admirada da F1 ao reviver a Lotus preta e dourada, contratar Kimi e saber respeitá-lo como é. Talvez não se torne um bicho papão como a parceria Vettel-Red Bull, mas não duvido que encha os autótromos com torcedores tão fanáticos como os Tifosi a partir de 2013…
Para fechar o conjunto com chave de ouro, só faltava contratar o vice-mito Kobayashi…

Daniel
Daniel
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Em tempo: Já havia passado da hora de alguém mandar se F… esses engenheiros que querem “pilotar” seus pilotos via rádio…

Paulo Pinto
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Já rebaixaram o “japa”! Agora é vice-mito.
Kobayashi na Lotus? Desnecessário… Grosjean está fazendo muito bem o papel de “bolicheiro”.

João Kohl
João Kohl
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Gosto do Grosjean, mas sou mais o Koba, o japonês voador, tem coragem e não é… uma doida.

Mario Valente
Mario Valente
11 anos atrás

O difícil é o engenheiro e parte da equipe suportarem a convivência com a irreverência equina do “mito”.

Isto que muitos reverenciam como autenticidade não combina com o profissionalismo exigido em um esquema campeão na F1 atual. E, para mim, a estilo “tô nem aí” pode explicar o fato de Kimi ainda não ser um multi campeão.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  Mario Valente
11 anos atrás

A McLaren se renegou a disputar titulos entre 2002 e 2006 para poder construir o centro de desenvolvimento tecnolgico em Woking…

Paulo Pinto
Reply to  Leandro 440 Magnum
11 anos atrás

Kimi não é multicampeão porque é um talento sem foco.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Leandro 440 Magnum
11 anos atrás

Mesmo sendo mclariano, preciso concordar com vc.

Ainda mais 2005… maldito motor Mercedes V-10 que só quebrava….

Basilio
Basilio
Reply to  Mario Valente
11 anos atrás

Kimi Haikkonen não é multi-campeão mas é campeão, e mandou a F-1 pra pqp porque não tinha mais saco pra conviver com a rotina da categoria, foi ao rali por pura paixão, voltou mostrando a competência que nem Schumacher conseguiu. É um grande piloto e faz um excelente campeonato com a 4a equipe, diga-se de passagem, bem abaixo das 3 primeiras. Está mostrando o que o Brasil não consegue desde a morte do Senna, apesar de o Galvão Bueno e alguns bobalhões tentarem provar que os nossos pilotos são protagonistas na F-1.

Giovani B.
Giovani B.
Reply to  Mario Valente
11 anos atrás

verdade… Kimi poderia ter sido campeão pela McLaren, pelo menos, em 2005 e/ou 2006, não fossem as várias quebras de motor e outros erros de estratégia da equipe… lembro bem que Kimi chegou a ser taxado de “Homem Sem Sorte”, tantas as vezes em que, liderando a corrida, acabava tendo que abandonar a prova por falha do carro.

Crego Painceira
Crego Painceira
Reply to  Giovani B.
11 anos atrás

E o Hamilton está herdando esta sina de quebrar enquanto está em primeiro, espero que na Mercedes ele tenha melhor sorte (porque melhor carro é pouco provável)

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Mario Valente
11 anos atrás

Papo mais coxinha. Deu até sono…

marcio luis
marcio luis
11 anos atrás

Já virou findo de tela.

pabloREM
pabloREM
11 anos atrás

Kimi é um dos poucos pilotos da Fómula 1 atual que vale a pena torcer.

Mario Valente
Mario Valente
Reply to  pabloREM
11 anos atrás

A F1 atual está muito interessante graças à soma de talentos correndo juntos. O time Kimi, Vettel, Hamilton, Alonso (e Schumi?) é de outra galáxia.

Lucas Carioli
11 anos atrás

Estou cada vez mais adepto da filosofia Raikkoniana de viver.

Paulo Pinto
Reply to  Lucas Carioli
11 anos atrás

Só existem dois caminhos: ser rico ou mendigo.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Lucas Carioli
11 anos atrás

Onde estah o botão, “curtir”?

Felipe Carvalho
Felipe Carvalho
11 anos atrás

Mito!

Zé Bigorna
Zé Bigorna
Reply to  Felipe Carvalho
11 anos atrás

Se o mundo fosse um lugar onde imperasse a justiça, Koba seria parceiro de Kimi na Lotus.

Emerson
Emerson
11 anos atrás

“Realmente, eu esperava vencer antes. Estou feliz, mas não há motivos para comemorar exageradamente. Tentaremos fazer isso de novo. Teremos uma boa festa esta noite e, amanhã, quando estivermos nos sentindo mal após uma longa noite, lembraremos porque nos sentimos assim”, disse o finlandês, em tom de brincadeira.

Eternamente fã desse cara! Esse sim é mito, é lenda!

Raphael
Raphael
11 anos atrás

Viu essa Flávio??

https://twitter.com/Lotus_F1Team/status/265091274888060929/photo/1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Uchôa
Reply to  Raphael
11 anos atrás

Excelente!

Juliana Amaral
Juliana Amaral
Reply to  Raphael
11 anos atrás

E o recado para o Schummy? Desnecessário … mas muito engraçado!

#F1 Live Cartoons; A win in his comeback year! There’s only one #Kimi! RT for a chance to win the Iceman’s gloves! pic.twitter.com/fj0uPmWK

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

Galvão Bueno antes da largada:
“Prepare seu coração porque o bicho vai pegar, o Alonso vai pra cima, ele vai largar atrás do Raikkonen QUE NÃO É ESSE FENÔMENO DE LARGADA”

Na largada Raikkonen ganha duas posições e cala a boca de balde-maldosa do Galvão, pula do quarto lugar pra segundo.

PQP!!! CALA BOCA GALVÃO, FORA DA GLOBO, FORA DA F-1!!!

Rones
Rones
Reply to  Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

já pensei assim sobre o Galvão, mas pense por outro prisma…sem ele não teríamos este item engraçado para comentar nas tardes de domingo e manhãs de segunda…

claudio
claudio
Reply to  Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

Galvão nem mais comento… Mas no que se transformou o Reginaldo Leme? Fica remendando as bobagens do Galvão e dando as suas também…
Mas quem já assistiu reprises no Sportv sabe que é ainda pior. O Lito Cavalcanti não acerta uma, só “brabeiragem” nos comentários!

Crego Painceira
Crego Painceira
Reply to  claudio
11 anos atrás

O pior do Galvão é constatar que há muitos ainda piores

Mariana
Mariana
Reply to  Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

Galvão estava completamente desequilibrado nesse final de semana. Fico até chateada, porque eu sempre defendo a figura dizendo que vale a pena umas pérolas em troca de ver a corrida com alguém que entende alguma coisa do assunto, mas pouca coisa se salvou nessa corrida. Dizer que Schumacher queria desesperadamente continuar e implorou vaga na Ferrari e na Sauber? Dizer que a Ferrari em momento algum procurou mais ninguém pra vaga do Massa? PQP!

Rael Gugelmin Cunha
11 anos atrás

Simplesmente sensacional… não há nada pra dizer sobre isso que possa ser melhor do que essa imagem.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
11 anos atrás

Na próxima ele vai pegar mais pesado, algo do tipo “f#*k you, come here and drive…”