MENU

quinta-feira, 1 de novembro de 2012 - 10:28F-1

PIRES NA MÃO

SÃO PAULO (no fim tudo dá certo) – Bruno Senna foi avisado pela Williams que não fica no ano que vem. A vaga é de Valtteri Bottas. A informação está no Grande Prêmio, chancelada por Victor Martins e Américo Teixeira Jr.

Force India e Caterham são as possibilidades do brasileiro, agora. Mas para a primeira, vaga interessante, é preciso passar o pires e juntar 20 milhões de dinheiros norte-americanos. Na Caterham o lugar custa menos, mas a equipe não é lá muito atraente.

Todos vão negar até que seja anunciado oficialmente.

 

124 comentários

  1. Dr. Walter Bishop disse:

    Antigamente os pilotos traziam patrocínio, sim. Mas a diferença é que eles eram pessoais, não para ajudar a equipe. É só reparar nas fotos dos macacões dos pilotos de antigamente, como o espaço no peito era disputado, multicolorido. Hoje eu vi o pódio, e os macacões de Raikkonen, Alonso e Vettel não têm quase nenhum espaço vendido, praticamente limpos. : \

  2. ivanilson disse:

    Rapaz, Senna nao eh la essas coisas nao, mas nao se trata de um boçal qualquer…
    Analisando a temporada ele largou a frente de Maldonado 1 ou 2 vezes… mas chegou 8 vezes na frente, marcou pontos em 8 corridas quanto Maldonado marcou apenas 3 vezes e so esta a frente porque venceu uma corrida no inicio na temporada, meritos dele, mas se tivesse um pouco mais de paciencia teria marcado muito mais pontos…

    Pastor eh rapido, muito rapido, mas eh muito AFOBADO… Bruno nao tem a velolcidade de Pastor, mas tem a cabeça boa… juntando os 2 daria uma bom piloto!

    Ivanilson

  3. Levi Davet disse:

    Se eu fosse ele, iria pra Indy e tentaria o título que o tio não teve.

  4. Jorge Y.M. disse:

    O Vettel vence e o Bruno acena. ( Zé Simão )
    Koba no lugar dele!

  5. É, se ele tiver que voltar a pilotar carroças na Temporada 2013, seria melhor ele ir para (Truck Series – Divisão da Nascar) disputar uns pegas com o Nelsinho ou então vir para a Stock Car Brasil disputar pancadas e freadas com os compatriotas ou compadres. Essa com certeza seria suas duas melhores opções, caso ele volte a pilotar carroças em 2013.

  6. jonas disse:

    Quase todos falam aqui que o bruno esta tomando uma lavada do maldonado e mostram até números. mas o mundial mostra ele a 7 pontos do sobrinho. Não que queira dizer que ele foi ótimo, mas também menos né. Ele não foi essa tragedia toda. Maldonado de aproveitou e uma instabilidade no inicio do campeonato em relação a pneus, onde diversos alcançaram resultados excelentes, mas sempre esporádicos. Como disse ele não foi ótimo, mas considerando isso, que é um fato, ele não foi mal. estaria, digamos, empatado com maldonado. O que no meu ponto de vista não é bom, o venezuelano pra mim não é bom piloto, mas dentre esse no meio pelotão ele esta no plano do “tudo igual”.

    • Heberthy Daijó disse:

      Concordo. Senna foi vice-campeão da GP2. Pode ter comprado a vaga, algo absolutamente normal na F1, mas seu currículo é sim muito mais “pesado” do que o do Bottas. Veja o exemplo do Koba, pode ter o talento que for, sem dinheiro, nada feito.

  7. Julio disse:

    Fiz o mesmo comentário no post do KOBA… A F1 tá um lixo é ridículo o piloto ter que ser responsável pelo aporte financeiro da equipe… é uma inversão de responsabilidades… antigamente o que importava era braço bom e pé pesado, hoje só precisa ter dinheiro, não demora muito a SIMONA DE SILVESTRO desembarca na F1… a categoria já foi de ponta, hoje se assemelha aquelas famílias que já foram milionárias e perderam tudo mas fazem qualquer coisa para manter a pose… é exatamente isso, a F1 é uma categoria “falida”…
    O Bernie GAGA Eclestone conseguiu o que queria… transformar a categoria num verdadeiro circo, que hoje só tem palhaços e infelizmente os pilotos, sejam eles bons ou não, ainda acreditam que é a melhor opção para competir…
    Ë o que eu vejo e penso… a F1 acabou…
    RIP F1

    • Fernando Cruz disse:

      Apos a crise financeira a F1 nao pode sobreviver da forma que era tradicional sobreviver antes dela. As equipas nao conseguem encontrar patrocinadores ou perdem os que tem e socorrem-se dos pilotos como forma de comporem os seus orçamentos. A soluçao devia passar por reduzir drasticamente os orçamentos, mas infelizmente o egoismo das equipas grandes (que so pensam em ganhar custe o que custar) nao tem permitido isso. Agora ate o Ecclestone esta a pressionar as equipas no sentido de um corte drastico nos orçamentos, mas nao sei se vamos ver algum resultado concreto. Portanto os custos devem continuar cada vez mais insustentaveis para a maior parte das equipas (as pequenas e tambem as do meio do pelotao) e o resultado e vermos cada vez mais pilotos de talento fora da F1 por falta de apoios financeiros.

    • Marcio Vieira disse:

      Cara, é o dinheiro que manda.
      Fui na Augusta semana passada e antes você entrava com 10 reais e ganhava duas cervejas. Hoje só dão uma latinha, e de Itaipava!

  8. aldo disse:

    hahahah quria ver a cara dakela véia agora chamada carol lore hahahahahha

  9. Pedro Araújo disse:

    que Senna que nada, eu quero é saber se o Kobayashi fica!!!

  10. Rafael disse:

    não por defender o Bruno, mas como essas equipes querem crescer sem o mínimo de estabilidade??

    elas ficam pegando “estagiários”, pilotos novos pela grana, e no ano seguinte é uma dança das cadeiras, vem outro piloto novo e anda tudo na mesma, esperando um milagre, algum Vettel da vida.
    o Senna não continua com a grana? pq não continua na equipe? e o planejamento? faz um carro melhor, quem sabe o piloto não vinga.
    a Williams teve uma vitória esse ano, isso não conta nada, do tipo “vamos continuar o trabalho”.

    fora o revezamento com o Bottas nos treinos. eu acho que isso conta muito, ainda mais pra quem ta começando. não treina direito nem um nem outro.

  11. Marcio Vieira disse:

    O Bruno já tem uma idade avançada para ser rotulado como “promessa”, ou seja, como “investimento” para os empresários.

    Começou tarde, e ainda chegou à F1. Está ótimo, agora vá viver a vida de outra forma. Tente um lugar no DTM, no WTCC, Le Mans Series.

    Continue morando na Europa, num belo apartamento em Mônaco, continue namorando uma gostosa, aproveite a oportunidade que apenas 1 milhar dentro de 7 bilhões de indivíduos têm.

    Se o prazer está em pilotar, tem outros mundos mais felizes, sem ele ter esse peso que a Globo gosta de enfiar nos pilotos brasileiros da F1.

  12. Francisco M disse:

    Nao acho o Bruno ruim. Ok, nao tem uma tocada apaixonante como o Kubica tinha, mas levando em conta o tempo que ele ficou sem correr depois da passagem pela HRT, o ideal seria mais um ano completo, sem ter que dividir o carro. Nao acho que o Bottas, tendo só testado esse ano fará melhor no ano que vem. Veja que o Hulkenberg sofreu no inicio da ano pelo tempo parado e por varias vezes levou tempo do Di Resta. O Bruno vem mostrando certa maturidade, falta confiança no Q2, mas em corrida vem sendo constante. O Maldonado é uma boa referencia em velocidade de volta e aí sem, ele esta um ou dois degraus abaixo do chavito. Se ele trocar a Williams pela Force Índia será uma boa… A Williams enquanto ficar leiloando seus cockpits nunca será nem sombra do que foi um dia.

    • samucon disse:

      concordo contigo. o Maldonado, pastou na GP2, ninguém dava um puto que ele chegaria à F1, dividir o cockpit às sextas com o Bottas também foi um erro por parte do Bruno, se ele tiver mais um ano ele alcança um bom nível. Até porque é o que eu sempre digo… Tirando Alonso, Vetel, Hamilton e o “finado” Kubika”, Talvez o Perez, veremos o ano que vem (Maldonado = Kobayashi muito arrojo pouco resultado), é tudo lugar comum, não sei porque não haveria lugar para o Bruno, acho que é mais emocional do que braço

  13. Paulo Albuquerque Alcantara disse:

    Oque eu gostaria muito de saber é porque o pessoal que comenta aqui nesse blog tem tanta raiva do Bruno Senna:

    1º ELE CORRE COM O DINHEIRO DE VOCES?JA CHEGOU O BOLETO DE 2013 AI PRA VOCES,OU COLOCARAM PARA VIR AGREGADO NA CONTA DE ENERGIA?

    2º ELE PROMETEU ALGUMA COISA PARA ALGUEM AQUI? QUE EU SAIBA,NÃO.

    3º ELE SAIU ARROTANDO AOS QUATRO VENTOS IGUAL AO barrichello QUE ESSE ANO SERIA DELE…QUE ELE ESTAVA“COM A FACA NOS DENTES´´?

    4º NÃO ACHO 8 PONTOS DE DIFERENÇA EM UM CAMPEONATO COM 19 CORRIDAS UMA SURRA.

    5º FELIPE MASSA NOS SEUS PRIMEIROS ANOS FEZ MAIS QUE ISSO?

    Parece que as pessoas tentam descontar as suas FRUSTRAÇÕES PESSOAIS em cima dele,quantos de nos aqui seriamos capaz sequer de tirar um F1 do lugar?

  14. RENE FERNANDES disse:

    É certo que Muro(ops) Bruno, teve todas as oportunidades que sua grana e seus lampejos de pilotagem de qualidade, lhe permitiram. Mas também o rol de desculpas e situações furrecas enfraqueceram sua permanencia. Não segurou a onda onde o psicológico seria o diferencial…Enfim, somente duas coisas a dizer:
    1-Dá teus Pulos aí, Maluco!($20 Miledasss !!!)
    2- Vira a porra desse pires pra lá que eu tenho coisa melhor para fazer com minhas merrecas…

  15. Maurício MV. disse:

    Não faz falta nenhuma. Koba mito fará, se ficar de fora.

    • Fernando Cruz disse:

      Bruno Senna meteu no bolso o Kobayashi numa serie de duelos roda com roda desde que entrou o ano passado com a Lotus (Monza e Coreia 2011, Malasia e India 2012). Em corrida o japones nao e melhor piloto do que o Bruno, nao e mais rapido, nao e mais consistente, e apenas mais agressivo no estilo de pilotagem. O Bruno tem um estilo proximo do Jenson Button e foi por isso que sofreu com os pneus deste ano nas qualificaçoes, tal como o ingles tambem sofreu em muitos fins de semana. Isso e perder o primeiro treino livre foram as duas coisas que travaram o Bruno este ano e o impediram de fazer uma epoca melhor. Se entrar na Force India em 2013 tenho a certeza que fara muito melhor, pois ja nao perdera os FP1 e ira dar-se melhor com os pneus nas qualificaçoes.

      Portanto, qualquer um deles tem muito para dar a F1 e merece continuar. Ambos sao ou foram vitimas da situaçao atual. Sem a crise financeira e a saida da Honda o Bruno teria entrado em 2009 sem ter de pagar nada. Tinha resultados mais do que suficientes para entrar em 2009 e ganhar corridas com o Brawn. Seria agora um piloto muito mais desenvolvido e jamais ficaria dependente de grandes apoios financeiros para manter-se na F1.

  16. aldo gomes disse:

    Engraçado, todos aqui se destacam nas suas respectivas áreas?Opinar o trabalho dos outros é fácil.

  17. JOANNIS LYKOUROPOULOS disse:

    NÃ0 IRÁ FAZER FALTA NA F1,NÃO É UM PILOTO DE ALTO NÍVEL,APENAS RAZOÁVEL

  18. Marcos Rosa disse:

    Eu fico triste com essa notícia. Sou brasileiro, apaixonado por F-1, e Acho muito cedo para tirar o Bruno Senna da jogada. Ele realmente não foi aquele espetáculo que todos esperavam, mas em algumas oportunidades, mostrou arrojo, competência e certa técnica. Eu acho engraçado o despeito que alguns comentários aqui demonstram, em relação à pessoas bem sucedidas. Pura inveja disfarçada. Quanto à Williams, essa demonstrou que troca de piloto demais e evolui demenos.

  19. Camila disse:

    Pires ou gelato diletto?

  20. Marcelo Feitosa disse:

    Gosta de correr?
    Então tem que pagar!

  21. Douglas disse:

    Menos um roda presa para 2013, pega umas dicas com o Nelsinho e vai correr de Truck, se o JR Piquet pode o JR Senna tbm pode.

  22. Mauricio disse:

    Enfim… cometi um erro… enfim… o carro está bom para a corrida… enfim… esse cara é um mala!!!!

    • Rafael disse:

      ele é mala pq? mala são os entrevistadores. tsc tsc..
      o Bruno é até bem sensato nas respostas. ele ta indo mal, não tem desculpa pra dar, e os caras estão la em cima dele “e ai? vai largar em 18º pq?” ¬¬

  23. Juliano C. disse:

    Caterham. É isso ou nada para o B. Senna.

    Em 2012, um piloto como o Sutil ficou fora da temporada. Em 2013, Kobayashi corre grande risco de ficar fora. Vendo esse tipo de coisa, não dá pra ficar nem um pouco decepcionado com com o pé no traseiro levado pelo Bruno.

    Se o Senna conseguir um posto como piloto de “testes” em uma equipe do meio do grid, e o Bottas tomar um vareio do Maldonado, a carreira do Senna na F-1 pode ter salvação.

  24. Samucon disse:

    Eu acho que essa alternância de pódios ‘muito por conta dos pneus’ transformou muito piloto mediano em celebridade do tipo “15 minutos de fama” O próprio Bruno não aproveitou como devia pela falta de experiência. Se descontarmos o fantástico GP da Espanha o ‘talentoso’ Maldonado teria tomado uma senhora Naba com os resultados pífios do Bruno. Acho que se ele conseguir USD 20MM para pilotar um Force India que é um carro bem superior a um WILLIAMS, com suporte da McLaren faria muito bem para a carreira dele. Pagante ou não, Tirando Alonso , Hamilton , Vetel, talvez Perez, o resto do Grid meu amigo, se pegar um carro meia boca meu amigo… cai tudo no lugar comum da mediocridade

    • Erick Breder disse:

      Não sei se concordo totalmente com você, mas penso que seu comentário tem boas colocações.

      O que pesa pro Bruno é não ter tido uma sequência até agora. Pegou “meia temporadda” na Lotus, se saiu até bem, mas teve que trocar de equipe. Foi para a Williams, não fez nada de extraordinário, mas tem mostrado certo amadurecimento. E isso, porque o cara perde sempre o primeiro treino livre do ano.

      E como você falou, tirando Alonso, Hamilton, Vettel, Haikkonen, talves Button… o resto é tudo farinha do mesmo saco. Ou seja, quem estiver num carro melhor, e tiver se acertado melhor com o conjunto, pode até se destacar.

      Veja só, falaram do Di Resta na Ferrari, Merecedes, etc.. mas do meio do campeonato para cá, o cara tá tomando um “vareio” do Hulkenberg. E esse mesmo Hulkenberg foi praticamente “chutado” da Williams. Agora essa mesma Williams vem me falar do tal Bottas, que é promissor e blá blá blá. Será que é mais promissor que o Hulkenberg? Então eles tem um novo “Vettel”? É isso? Hum…

      E esses Ricciardo, Vergne, os caras tem apoio da RedBull desde sempre e até agora não vi nada d+ nesses caras…

  25. gts disse:

    Quem vai para Force India provavelmente o Koba, a empresa que investir no Bruno dá prejuízo financeiro e de imagem, é muito ruim esse cara.

    • samucon disse:

      nao sei não veja esse post… já tem mais de 100 comentários… o assunto rende…. é que nem história do Rubinho…
      O Negócio do “Senna” é o Seguinte: Um investimento com um pay-back razoável com um risco médio, digamos…. A carreira dele tem que emplacar no máximo em dois anos e ele conseguir chegar à uma equipe média- boa, talvez, num golpe de muita sorte E os astros conspiram a favor dele. Se ele conseguir esse cockpit da Force India mesmo com a cisão McLaren Mercedes de uma forma ou de outra ele vai estar gravitando entre as duas escuderias pelo menos até 2013. Se ele fizer as coisas certas pode ser o tipo de pilto como o Weber, pode não ser campeão, mas ter a oportunidade de ficar um bom tempo correndo na categoria

  26. FTrack disse:

    Pelo fato de uma vaga na Force India custar 20 milhões de obamas, calcule-se o valor da colher de chá dada pela Ferrari a Felipe Massa por mais um ano na equipe. E provavelmente ainda ganhando salário. Que aproveite então pra garantir vaga em alguma equipe para 2014, pois é bem possível que seja o único e último brasileiro na F1 por um bom tempo.

  27. Mauricio disse:

    Pois é. O Bruno dançou.

    O Eike tá numa situação inusitada com a OGX. Acho que não pinga nada ano que vem dessa fonte.

    E mudando de assunto, dá uma volta neste link aqui. É muito diferente o que esse cara faz. Cada miniatura de carro…

    http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2012/11/01/usando-materiais-que-iriam-para-o-lixo-artista-alemao-cria-incriveis-modelos-de-carros-envelhecidos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *