RUBENS, O REPÓRTER

SÃO PAULO (por que não?) – Todo mundo que viu, e com quem conversei, disse que foi bem legal a participação de Barrichello como repórter na transmissão do GP do Brasil pela Globo. Não assisti, porque estava no ar na rádio.

A ideia de usar um ex-piloto de F-1 no grid não é nova. E funciona bem. Os ingleses, principalmente, fazem isso com maestria. Os pilotos conhecem os veteranos, muitas vezes correram contra eles, e costumam atendê-los com mais paciência e cortesia do que aos jornalistas. Em geral, são amigos. E não se deixa um amigo falando sozinho.

Pelo que me contaram, Rubens teve jogo de cintura, iniciativa, bom-humor e, na cabine, foi bem nos comentários. É evidente que, no grid, ele acaba sendo recebido com muito mais reverência do que Burti — que disputou apenas 15 GPs, um em 2000 e 14 em 2001. Daquela época, sobraram apenas Button, Raikkonen e De La Rosa. Os demais não conviveram com o atual comentarista global e piloto da Stock Car, e mal o conhecem. Assim, o resultado não é o mesmo do que, por exemplo, quando é Coulthard a empunhar um microfone (o que ele faz pela BBC, e muitíssimo bem).

Vocês viram? O que acharam?

Foto Instagram de Rubens Barrichello
Subscribe
Notify of
guest

221 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Rubens se saiu muito bem como reporter e comentarista.
Improvisou textos com maestria, brincou, perguntas interessantes, foi muito bem recebido no grid, comentou muito bem durante toda a corrida.
O problema lá é o Galvão ….

Kleber Oliveira
Kleber Oliveira
11 anos atrás

A única coisa chata na transmissão é que é meio desperdício você ter dois ex-pilotos de Fórmula 1 – sendo um deles o cara que mais disputou GPs – se o Galvão acha que sabe mais que todo mundo… A participação do Rubinho foi excelente, mas ele falava bastante, e isso incomoda muito o Galvão (vide o caso Pelé na Copa-94).

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Rubens detonou! Ele foi feito pra isso.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
11 anos atrás

Eu acho que a inclusão do Burti a melhor coisa que a globo fez para as transmissõs pois com ele temos depoimentos tecnicos bem relevantes deixando a locução para os reporteres de carreira, mas realmente.. que o barrichello foi muito bem não existe a menor dúvida, tem cacuete para transmissões de F1 também.. assim como no tenis no futebel de salão volei etc.. ter um ex profissional do esporte faz toda a diferença. .

Adalton
11 anos atrás

No momento em que Webber e Alonso atacaram Massa, no inicio da prova, Galvão afirmou que Massa teria colocado o carro estrategicamente em uma posição para fazer com que El Fodon de las Asturias ultrapassasse os dois. O Rubinho em cima do lance contrariou o Galvão, dizendo que era impossível pensar nisso sob aquela pressão. Isso já valeu o bico do RB.

Pepeu
Pepeu
11 anos atrás

O Rubinho é um mala, nego chato mesmo.

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Eu acho que a Globo devia contratá-lo. E Rubinho deveria aceitar, em vez de ficar dando cabeçadas na porcaria da Indy.

Além do mais, o Burti é muito pacheco e ferrarista. Bom comentarista, mas Barrichello entende mais dos carros modernos, foi melhor piloto, melhor acertador de carros… Se a Globo quiser valorizar o produto, tem que contratá-lo. Ontem.

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
11 anos atrás

Achei muito bom. Muito à vontade. É uma função onde cabe algumas presepadas que ele gosta de fazer.
Deu para ver que era querido por onde caminhava.
Ele se divertiu e acredito que o grid também tenha gostado da presença dele.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
11 anos atrás

Foi legal mesmo. Rubinho é um cara legal e todos gostam dele.

Victor Massami
Victor Massami
11 anos atrás

O Rubens foi muito bem mesmo atuando como repórter, mostrou muita desenvoltura e não “tremeu na base”. Um dia após citei no twitter (com citação à ele) o fato de no momento que ele foi tentar entrevistar o Schumacher, ele ignorou solenemente a presenção do Ross Brawn. A resposta dele foi:

“@rubarrichello caraca…ele tava la? Nao vi mesmo…muita gente falando no radio”

Só que ao passar pelo Ross Brawn, o Rubens fala um “oi” para uma moça que estava ao lado do Ross Brawn. Se existe alguma diferença entre eles, não vai poder interferir em um futuro trabalho fixo de jornalista.

Rama
Rama
11 anos atrás

Foi muito bom, sim, Flávio. Eu preferiria vê-lo em outro local da pista, dentro dos cockpits. Seria ótimo tê-lo no grid novamente e teria sido melhor que Bruno e Maldonado.

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
11 anos atrás

Foi muito legal, o melhor foi ver o respeito que as pessoasda F-1 tem por ele. Muito diferente dos brasileiros, cheguei a ouvir vaias…

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

É assim mesmo. O cara se aposenta e tem que continuar fazendo “bicos”. Mas nesse caso do RB é outra coisa, pessoa bem de vida e bem remunerado. Enquanto que no anonimato, aposentados sofrem e infelizmente tem que partirem e se sujeitarem a “bicos” com salário miserável.

Harry
Harry
11 anos atrás

Oi FG
Gosto do Rubinho.
Eu como surdo (real) entendo bastante de expressão corporal e foi nitido que as pessoas do grid adoram o RB, ao menos em publico. Um dos que mais demosntraram isso foi o pai de Hamilton.
RB ainda teve o bom senso em não invadir o “momento do Schummy” quando não se aproximou do carro do alemão.
Abraços,
Harry

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Simplesmente sensacional.

Sem mais!

Alexandre Bento
Alexandre Bento
11 anos atrás

A participação do Rubens foi excelente. Aliás na cabine deveria ficar apenas o Regi e Rubnes, pois aturar o Galvão “adivinhando ” tudo é dose!!

Luis
Luis
11 anos atrás

Só quero dizer uma coisa: Se ele é bom comentarista e não precisa de diploma de jornalismo, eu quero participar do Grande Estagiário também!

Nelson
Nelson
Reply to  Luis
11 anos atrás

Realmente o DIPROMA criou cada lixo não reciclavel,o que nos obriga a escutar ou ver um monte de atrocidades.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Foi muito bem e simpatia não lhe falta, gostei bastante. Vale mencionar a participação do Piquet, aloprando nas entrevistas do final e entre outras alfinetadas perguntando ao Button se ele estava feliz com a saída do Hamilton… A cara dele ! rsrs

Luis Fernando Borro
Luis Fernando Borro
11 anos atrás

O Rubens mandou bem para caramba. Foi bem o que o Flávio disse. Quando vc fala com amigos, a coisa fica bem mais fácil e principalmente, quando vc também é querido por quase todo mundo, como é o caso do Rubens. Parabéns Rubinho e que volte mais vezes aos comentários tão pobres da Globo. O Galvão, com uns trinta monitores na frente dele deixar passar cada coisa. Mas o cara tá ficando velhinho, tem que levar em consideração.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Barrica foi bem na Globo sim, e não apresentou “rabo preso” como o Burti. Eu, que gosto do Burti, achei deplorável a atitude com relação ao Senna. O Galvão puxar o saco, tudo bem, já o conhecemos, mas o Burti tentou “tapar o sol com peneira”..
Flavio, assisti na Globo e ouvi você na Estadão ao mesmo tempo, teve uma coisa que você não viu mas aconteceu na Globo (apenas para conhecimento):
– A Globo iria começar a transmissão do GP Brasil às 13:30, porém o tal de “The Voice Brasil” estava passando ao vivo e acabou atrasando (o Thiago Leiferd estava puto da vida pois o Carlinhos Brown não parava de falar)…
– A transmissão da F1 começou às 13:40 e acabou atrasando tudo…
– Este episódio do Barrica que alguns estão falando que o Schummi não deu entrevista não é verdade. A equipe da Globo (Carlos Gil e Barrica) foram chamados para se retirar no Grid (faltavam menos de 10 minutos para a largada). Como eles estavam no começo do Grid, o Barrica tentou chegar na posição do Schummi e ele falou pro fiscal que iria sair do Grid pelo fundo…
Por mais que eu não goste do Barrica, o cara mandou bem no domingo.
Abraços,
Marcelo

Manny
Manny
11 anos atrás

Rubinho se saiu muito bem principalmente porque ele sabe de fato como as coisas funcionam, diferente dos outros!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Foi bem. Surpreendeu. Não foi Pacheco e até bloqueou a pachecada padrão do Galvão Bueno no caso do choque B. Senna e Vettel, na largada…Bons comentários. Imparciais. Denovo, surpreendeu.

Acho que na cabine de transmissão está o seu futuro. Sem mimimi.

Bye bye Burti.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Foi bem o Barrica, simpatico e eficiente!

Castro Mendes
Castro Mendes
11 anos atrás

Melhor do que muitos filhotes de repoteres, (inclusive rsrsrs). Eu gostei.

Fábio Novo
Fábio Novo
Reply to  Castro Mendes
11 anos atrás

Foi bem mesmo, informativo, o cara tá em casa e conhece os atalhos.
É um cara bem humilde pelo que parece, dá lição em muito ex-repórter/apresentador com a máscara pesando 2 toneladas (alô, alô, Tiago Leifert).

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
11 anos atrás

Seria uma boa jogada da globo contratar o Rubinho com reporter. Pena que ao final da corrida não falam mais nada, visto que na Inglaterra eles comentam sobre como foi a corrida por mais algum tempo.
Vamos na campanha, “Globo contrata o Rubinho”.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

O Rubens foi bem!! Só que pra variar, vai ameaçar o emprego de mais um brasileiro, o Jaburti…O certo seria despachar o Galvão e seu blábláblá de samurai espanhol! É um pé na bolsa escrotal!!!

José Brabham
José Brabham
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

Seria excelente!

Mauro Kondo
Mauro Kondo
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

Bem lembrada esta do Galvão e o “samurai espanhol”. Pelo jeito o Gagá até sonha com a tal tatuagem do Alonso! kkk

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Eu gostei. Achei que ele foi bem nas entrevistas do grid e também achei os comentários dele bem sensatos. Aliás, se ele decidisse levar a sério essa carreira de comentarista, creio que se daria bem.

anderson moura
anderson moura
11 anos atrás

Flávio só Nao gostei do comentário do galvão dizendo q o schumacher pediu para ficar mais 1 ano para bater recorde de corridas do rubinho ridículo abraço

Enko
Enko
11 anos atrás

ele apostou uma corrida à pé om o carlos gil para pegaem o shummy fora do carro, e chegou em segundo…. sacanagem.
na boa, ele foi muito bem,, sabe o que perguntar já que foi muito perguntado nos tempos de piloto, sabe o que comentar, já que esteve do outro lado e por muito tempo.
e o muito legal a galera nas arquibancadas pedindo que ele voltasse, ao contrário de muitos aqui neste blog que nunca sentaram a bunda num carro de corridas e ficam dando,palpites incoerentes e atacando o barrica, (chorão e marqueteiro por sinal), esses deveriam lembrar que contratos existem para serem cumpridos e o barrica fez apenas o que era para ser feito, cumpriu o contrato de segundo piloto, mas o fez com maestria, ao contrário do outro.

Eric Ohtake
Eric Ohtake
11 anos atrás

Ahá, enquanto tinha um pessoal azedo tirando sarro do Barrichello (baseado em chamada de portal malicioso) por ele não ter conseguido falar com o Schumacher, já havia comentado que a participação dele fora muito legal. E até senti o Burti um pouco atrapalhado no domingo. Não que dê para cravar que a presença do Barrichello fosse o motivo, mas geralmente o Burti é mais centrado e se atrapalha muito pouco.

No mais, gostaria de ver o Barrichello fazendo na Globo, o mesmo que faz Couthard na BBC. O que aliás pode ajudar a transformar a transmissão da emissora para algo menos sentimental. Por incrível que pareça, já que falamos de Barrichello.

O Rubens só não é respeitado aqui, onde pessoas não reconhecem o feito dos outros.

Andre Luis Silva
Andre Luis Silva
11 anos atrás

Como comentarista, na cabine, durante a corrida, foi ótimo. Comentários competentes, equilibrados e vindos de quem conhece o meio como poucos.
Apesar do jogo de cintura, iniciativa e bom humor, não gostei da atuação do Barrichello no grid. Mesmo tendo sido bem recebido por todos, principalmente por Button e Hamilton pai, ele não fez perguntas relevantes nem conseguiu falar com os principais protagonistas daquele gp. Não conseguiu falar com Vettel, Horner, Domenicalli, Alonso nem Hamilton filho ( minha memória pode estar me traindo, mas não me lembro dele ter conseguido falar com nenhum desses).

Paula Ferraz
Paula Ferraz
11 anos atrás

Agora melhor que ele foi o Nelson Piquet (mito), perguntando ao Button se ele estava feliz porque o Hamilton estava fora da McLaren. Impagável Piquet!

Guilas
Guilas
Reply to  Paula Ferraz
11 anos atrás

Ahah. Demais! A aparição de Piquet foi um dos pontos altos do final de semana, sem dúvida.

Gostei não apenas da pergunta feita ao Button, mas tb as palavras ditas a Alonso e Massa.

É uma pena que o Brasil se divida entre dois grandes pilotos fora de atividade, como se times adversários fossem. Essa disputa não tem sentido. Aposto que se o Senna fosse vivo, ele e o Piquet já teriam se acertado. A briga entre eles sempre foi por conta da F1. Desandou pro lado pessoal (qdo um falou que a mída só falava dele, o outro chamou de veado, o outro mandou perguntar pra mulher dele, etc), mas sempre teve a F1 como pano de fundo.

Por conta dessa bobagem, a Globo e o Galvão nos privam de ter um maior “convívio” com o Piquet. Seria mto mais grafiticante vê-lo quase todos os finais de semana na TV, com seu humor ácido, bom caráter e ótimas risadas.

Se eu fosse “dono do mundo” (desculpe o plágio, FG), a transmissão da F1 contaria com: Edgard Mello Filho, Flávio Gomes, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Reginaldo Leme, João Canalha e Milton Leite (este último apenas para fazer a narração, sem comentários técnicos: seria demais ouvir “que beleeeeeza” depois de uma bela ultrapassagem ahah).

Abraços,
Guilas.

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
Reply to  Guilas
11 anos atrás

Concordo inteiramente contigo, Globo e Galvão foram os responsáveis por criar esse sectarismo entre piquetistas X sennistas. Ao invés de nos orgulharmos de ter tido dois pilotos fora-de-série (sem falar no Emerson), fica essa babaquice de “Ah, eu gosto do Senna, então não posso elogiar o Piquet” e vice-versa.
Abraço a todos

Guilas
Guilas
Reply to  João Paulo Gomes
11 anos atrás

Falou e disse, João Paulo!

João
João
Reply to  Paula Ferraz
11 anos atrás

Mito mesmo!!!

Paula Ferraz
Paula Ferraz
11 anos atrás

Eu até que gostei sim. Ele foi rápido, tomou iniciativa, teve jogo de cintura quando um fiscal no grid tentou colocá-lo pra fora, quando ele foi encontrar o Schumacher. Foi legal. Ele pode muito bem fazer isso daqui pra frente, se desencanar com essa coisa de “GUIAR”, como ele diz.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Eu vi e achei bem legal. Ele deu um clima bem intimista (pudera, quer queira ou não o cara conhece todo mundo no paddock) em seu trabalho. Agora… assiste a reprise da Prova com a narração da Sport TV… os caras erraram mais que o Galvão (pensava que isso era impossivel)…a té o Lito Cavalgante entrou no clima de desespero/torcida pro-Ferrari no insandecido narrador (não neu o nome do sujeito)… os caras erraram praticamente tudo foi impressionante mesmo… minha filha acompanhava a narração da prova e depois de Eu comentar com ela que os caras estavam alucinados ela começou a dar risada junto comigo das trapalhadas que os dois estavam fazendo… bota o Rubinho para ajuda-los.

Imperador

Jader
Jader
11 anos atrás

Eu achei legal, muito melhor do que os repórteres da Globo. No entanto, acho isso dispensável, porque no grid, ninguém fala nada além de obviedades e que não tenha falado antes.

Pra mim, bastaria o câmera mostrar o serviço dos mecânicos no grid, pra ver como é a preparação do carro e tal.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

RB……Uma completa e absoluta M****…….Só na rede gobbels, galvaniando o esporte, é que tem lugar para essa figura asquerosa

marcos
marcos
11 anos atrás

o eterno Babachelho, quase tão irritante quanto quanto babaca do Galvão…

Gabriel Nepomuceno
Gabriel Nepomuceno
11 anos atrás

Caros Flavio Gomes e amigos do blog,gostaria da opnião de voces para oque eu percebi:
O fato da Rede Globo ter dado todo esse espaço ao Barrichello,que na verdade agora é um produto da concorrente(BAND/INDY),pode significar que Rubens ja estaria fora da Indy???
Qual a razão para a Globo dar toda essa publicidade pro cara? Sera que só eu percebi isso ou estou viajando?Abraço a todos.

Eric Ohtake
Eric Ohtake
Reply to  Gabriel Nepomuceno
11 anos atrás

É uma boa observação. Entretanto não deram muito espaço para o Barrichello na Band como a Globo dá e já deu. E se o Barrichello estava na Globo é porque não tem contrato com a Band e vice e versa. Então se ele ainda quiser correr de Indy, vai estar lá ano que vem.

Rogerio Silverio
Rogerio Silverio
11 anos atrás

Foi muito legal, ele tem todo carisma para desempenhar este papel com maestria, os pilotos conhecem e gostam muito dele, a globo precisa de alguem assim nas transmisões de F1.
Valeu Rubinho.

sdfr
sdfr
11 anos atrás

Rubinho foi muito, muito bem, inclusive nos comentários… a Globo deveria contratá-lo imediatamente… e aproveitava e demitia o GB e o RL. que só falam bobagem

Renato
Renato
11 anos atrás

Vi e também achei que ele foi bem. Comentários curtos e direto ao ponto durante a corrida. O melhor momento foi quando ele, no grid, falou com o Anthony Hamilton. Foi muito feliz em escolher a pergunta:”qual a *emoção* de ver o Lewis fazendo a última corrida pela McLaren?”.

O único momento em que ele se enrolou foi quando tinha de falar da culpa do Bruno Senna no acidente do Vettel. Aí enrolou, ficou cheio de “é, veja bem”, achei que não se sentiu confortável em ser direto e falar mal do Bruno.

Considerando tudo, achei o saldo excelente. Leva jeito pra coisa, o jovem.

Luciano Silveira
Luciano Silveira
11 anos atrás

Foi muito bem mesmo. Se quisesse fazer esse trabalho, e a Globo ampliasse em, digamos, mais 15 minutos a transmissão, acho que seria uma excelente adição à cabine. E o melhor de tudo (ao menos nessa primeira transmissão): sem pachequismo.

Mauri Floriani
Mauri Floriani
11 anos atrás

FG, está pingando na internet imagens que Sebastian Vettel teria feito três ultrapassagens em bandeira amarela. Está sabendo de algo mais concreto? Abraço!

Antonio perova
Antonio perova
11 anos atrás

Como piloto de formula 1, ele e’ um excelente reporter…

Alessandro
Alessandro
11 anos atrás

Eu gostei bastante… tanto como reportes do grid quanto nos comentários.
E acho que ele e o Burti acrescentaram muito a corrida… Só que fiquei esperando o Leme participar mais…

Renato
Renato
11 anos atrás

Um fracassado. Vai usar isso pra ficar choramingando uma vaga no grid.

Azevedo
Azevedo
11 anos atrás

Aliás, ontem sem querer, descobri que um dos projetistas do Coopersucar está fazendo um trabalho para nós aqui.
Incrível, um dos senhores, dizia que o Emerson e o Wilson Fittipaldi iam direto na mesa desse senhorzinho japonês discutir sobre o projeto da asa traseira do carro.

Renato Muller
Renato Muller
11 anos atrás

Foi muito legal a participação dele, mandou muito bem. Mostrou conhecimento dos pilotos, foi um papo bem legal com o Massa, com o Anthony Hamilton, e durante a prova mostrou conhecimento, sem entrar na onda do Galvão, o Mala. Seria um ótimo comentarista.

Fernando
Fernando
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Mas tá atualizado o rapaz…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Ivo
11 anos atrás

Mas e o Schumacher? Não vai me dizer que parou!!!

Luis Claudio Barbosa
Reply to  Thiago
11 anos atrás

Não espalha, mas parece que o Fangio vai mesmo trocar a Mercedes pela Maserati…

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
11 anos atrás

Bruno Senna foi “oficialmente” dispensado, informa a Globo.

O legal é a justificativa para o mau desempenho:

“Mesmo com o prejuízo causado pela redução do tempo de pista nos treinos livres, que refletiu principalmente nas sessões classificatórias, Senna fez um balanço positivo de seu terceiro ano na F-1. O piloto também guiou na pequena HRT em 2010 e disputou as oito últimas etapas de 2011 pela Renault-Lotus. Em 2012, Bruno terminou em 16º, com 31 pontos, uma posição atrás do companheiro Maldonado, que fechou o ano com 45.”

Como sempre, a Globo colocando os Pachecos na bolha de realidade virtual.