STOCKINDY

SÃO PAULO (quebra-ossos)Helio Castroneves também vai para a Corrida do Milhão da Stock, em Interlagos. Patrocínio da Shell. Tony vai de Itaipava e Barrichello, de Medley.

Que ninguém, portanto, fique achando que a Stock virou um eldorado. São acordos comerciais, todos bem amarrados e legítimos. Nenhum dos três, creio, tem pretensões na categoria — Barrichello talvez sim, mas acho que não é para agora; ele quer ficar na Indy, ao menos é o que declarou.

De toda forma, é claro que a prova ganha atrações interessantes. Assim como é claro que nenhum dos três tem chance alguma diante dos caras que estão nesse negócio há séculos.

Como já dito, trata-se apenas de grana, promoção, essas coisas. Não de competição.

Comentários

  • Rubinho em oitavo eh um atestado da falta de qualidade da Stock. Tem gente que vai dizer que “mostra que ele eh maravilhoso e blablabla”, mas eh só ver o que ele fez na Indy pra ver que não deveria ser tão simples.

  • Boa tarde, Flavio e demais merdinhas,

    quase não acompanho a estoque, acho as corridas muito chatas, mas pros competidores tem a maior importância do mundo, quem vai ser o campeão, etc.

    Fico pensando: será que algum dos pilotos que chegar nessas provas com chances de ser o campeão, vai gostar se um desses convidados notáveis cometer alguma barbeiragem e tirá-lo da corrida e acabar com as suas chances de título?

    Se sou eu na situação acho que ia descer do carro e fazer quem nem o Piquet e sentar o braço no paspalho…

  • O que a Globo tem feito na transmissão da Stock é vergonhoso
    Se a Shell tivesse um diretor de Marketing ou um Presidente com um minimo de dignidade (e que não estivessem lucrando com o patrocínio na equipe), teriam imediatamente comunicado à Globo e à Vicar o imediato CANCELAMENTO com todo e qualquer patrocínio, quando o Valdeno Brito venceu e não fizeram a transmissão do podium, como de costume sempre que o Caca vence qualquer competição
    Vocês sabem que o contrato do Caca com a Red Bull, prevê um bonus sempre que o Carro é focalizado ?
    É por isso que sempre que o Caca está um último ele é alvo das cameras da Globo ! ! !
    E ainda perdemos (nós todos) tempo comentando e vendo as corridas .
    Ohhhhhhhhhhhhh VICIO FDP ! ! ! !

    • A Stock eh um mistério pra mim: eh uma categoria que parece existir só por motivos comerciais e ao mesmo tempo parece tão pouco atraente para qq empresa, até a Globo eh a primeira a cagar pra ela. Não tem vicio nenhum que justifique que alguém tenha interesse em assistir isso, eu só “acompanho” a repercussão das palhaçadas no dia seguinte, por aquela tradicional curiosidade humana.

      • Com certeza! O espírito de competição a muito tempo abandonou a stock, o circo só está de pé porque tem muita gente fazendo papel de palhaço pagando a conta. Como você disse, é uma categoria que só existe por motivos comercias, boa parte dos pilotos do grid só está alí porque o patrocínio é “negócio de pai pra filho”. E tem muita sujeirada que a gente que assiste não sabe, só quem está lá dentro é quem pode dizer.

        Antigamente, a briga era contra dois ou três preparadores de motor que dominavam a categoria. Aí determinaram um único preparador para toda a categoria, e em pouco tempo a situação se repetiu de novo. De 2004 pra cá, somente pilotos das euipes do Meinha e do Mattheis foram campeões. Nada contra esses dois profissionais, de competência indiscutível, mas acho que uma maior limitação de investimentos traria mais competitividade à categoria.

        A stock poderia muito bem utilizar equipamentos mais baratos, tecnologia nacional, mas a vaidade não deixa, o ego de querer ser comparada a Nascar e DTM impede a visão dos envolvidos. Mas acredito que um dia isso acaba, chega um ponto que nego cansa de jogar dinherio fora. É só relembrar a antiga Hot Car, que por conta dos custos exorbitantes teve que encerrar as atividades.

  • O Lossaco não perdeu a vaga não, a midia esconde que ele está na equipe substituindo um destes “profissionais” que foram suspensos por serem pegos no antidoping “chapado ate as tampas de coca” (não cola….)

  • E alguém aqui acha que o motor fornecido pela ZF ao Rubinho não tem uns HPs a mais ?
    Do mesmo jeito que este ano tem que acomodar pro Caca nao ser campeão, como ajeitaram nos anos anteriores, senão a Globo saia da Stock ?
    Tolinhosssssssssssss

  • Aposto com qualquer um que dos 3: Castroneves, Kanaan e RB, RB chega atrás…

    Se não houver problema mecânico nos carros de Kanaan e Castroneves, chegam na frente de RB.

    Aí, quero ver a desculpa.

  • Só achei engraçadíssima a matéria no Globo Esporte de ontem, sexta feira. Mostrando a “raiz” em comum do Barrichello e do Kanaan, mas na hora de falar da carreira…. Enquanto Barrichello fez uma carreira na F-1 Kanaan fez uma carreira nos Estados Unidos. Como sempre, se não passa na Globo não pode falar F Indy, Nascar, Truck, etc… Informação com isenção é isso!

  • Pra mim tanto faz. Não assisto mais corridas de carros com peças de plastico voadoras.
    Essa do nitro tirou toda a graça das ultrapassagens. So apertar o boato e pronto. Mas ja que colocaram, que fossem uns 30 ou 40cv , pelo menos o outro piloto teria como se defender nas freadas.

  • Storck para mim é igual ao showboll, competição entre ex – jogadores, a storck é a competição entre se não ex – pilotos, muito próximo disso, competição medíocre que só tem uma visibilidade pelo filho de Galvão, sim filho pq filhos apámerda aquele popo ou pópo (sei lá) é ruim demais.
    Haja vista aquele comercial patético que um piloto com um mínimo de espirito competitivo iria se submeter ao comercial ridículo daquele, lamentável. Complexo de vira-lata.

  • Eu acho que os três estão pagando o maior “mico”.

    -Estamos de férias! Vamos correr de Stock Car no Brasil?
    -Não sei…tenho que ensaiar tchá-tchá-tchá pro próximo “Dancing with the Stars”…
    Ah, Helio, é só pra chegar em último e aparecer na mídia….
    -Tá, então vamos!
    -…aaaeeeee…

    Pfff….

  • Será que o Tony,Rubinho e Hélio, vão entrar na pista só grana pormoção essas coisas. Duvido a hora que bandeira verde baixar “é pé no prão sem dó”, afinal piloto ama corridas.
    Vai ser portanto um belo evento, com ótimos pilotos da Indy.

  • Segundo FG: “Como ja dito trata-se apenas de grana…”.
    Patrocinios, investimentos, empresas envolvidas…isso não é o automobilismo, no mundo todo?
    Existe automobilismo sem investimento, sem grana?
    FG…FG, isso é a velha má vontade coma Stock…como sempre.

  • Será que o destino do Barrichello vai ser algo do tipo:

    mimimi quero ficar na F-1… e vai pra Indy

    Dai, depois da temporada na Indy:

    mimimi quero ficar na Indy… e acaba indo pra stock…

    Só falta imaginar ele sem conseguir equipe na Stock…