“SUBARUUUUUU”

SÃO PAULO (teria) – Gosto muito da marca e do carro, o Impreza. Quando fiz uma etapa do Mundial de Rali em Córdoba, fiquei besta com o fanatismo dos torcedores pela Subaru. Eles apontavam ao longe e o povo começava a gritar: “Subaruuuuuuu!!!!”, e urravam à sua passagem.

Gozado como algumas montadoras caem no gosto do público por causa de competições, e foi assim com os japoneses, que pelas mãos de David Richards, da ProDrive, arrebentaram a boca do balão no WRC com seis títulos mundiais — três de construtores (1995, 1996 e 1997) e três de pilotos (1995, 2001 e 2003).

Caras como Solberg, McRae, Vatanen, Sainz e muitos outros defenderam os áureo-cerúleos patrocionados pelos cigarros 555, escrevendo uma história que resvala no misticismo para os amantes de rali. Em 2009, no entanto, a Subaru deixou o WRC.

Hoje, em São Paulo, foi apresentado o campeonato do qual falamos domingo. Vai se chamar TRC Cup e o Victor Martins explica a parada aqui. O carro é esse da foto, um Impreza invocado.

Sucesso aos envolvidos.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Como diz a minha avó:

“Seu tio comprou um carro, um tal de SURUBA. É bonito pra caramba” .

90 anos … coisa linda.

Eric
Eric
11 anos atrás

Eterno freguês do Lancer Evo. Veremos como se porta com 350(??) cv e intercooler original.

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

Não gosto dessas categorias de gentleman drivers no Brasil , não fomentam o esporte, são ferramentas de marketing e só…

Jundy
Jundy
11 anos atrás

Que a categoria tenha muito sucesso! Porque fãs fervorosos da marca é o que não falta.

J.Ramalho
J.Ramalho
11 anos atrás

Bah!…
IMPREZA é o típico “ROAD SHREDDER”!
Muito bom!
Carraço!

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Com muito custo e grana pra pelar porco, essa vai ter apenas 2 anos de vida……..

Renato Rodrigues
Renato Rodrigues
11 anos atrás

A Subaru não é coreana? Abs

Renato
Renato
Reply to  Renato Rodrigues
11 anos atrás

Não é porque é representada pela CAOA que tem que ser coreana.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Renato Rodrigues
11 anos atrás

Não !!!! E é um ” Porsche” de olho puxado , um Nippon Fritz….

Gilberto H
Gilberto H
11 anos atrás

Subaruuuuu! Quem tem ou teve vira fã. Não é só por causa das competições. A eficiência do conjunto mecânico, a durabilidade e a dirigibilidade sem igual do carro, parte graças ao sistema 4×4 integral, faz isso. Nos EUA os proprietários de Subaru colam um “badge” no carro indicando qual número ele é, se é o seu 3o, 4o, 5o Subaru…

Henri Chinaski
Henri Chinaski
Reply to  Gilberto H
11 anos atrás

Virei subarista faz 3 dias. Tempo suficiente pra me dar conta que vai ser difícil voltar a dirigir um carro “normal”.

Bullitt Kowalski
Bullitt Kowalski
Reply to  Gilberto H
11 anos atrás

Pena que o representante da Subaru no Brasil é um tal de Carlos Antônio de Oliveira Andrade, vende carros como se fosse a máfia italiana.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

O assunto é Rali , mas quem lembra do motor Subaru que equipou um carro de F1 no qual o piloto era o Roberto Pupo Moreno…deu branco, me parece que era a Eurobrum , não tenho certeza…mas os Impreza são demais, prefiro eles do que os Lancer Evolution…

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

A Subaru não brinca em serviço, e os envolvidos são gente do ramo. Se os custos forem realmente acessíveis e houver algum tipo de cobertura dos eventos, acho que a categoria deve vingar. Os Impreza têm DNA de carro de corrida.

Henri Chinaski
Henri Chinaski
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

Se for mesmo a Subaru quem está por trás. Porque se isso for coisa da CAOA…

Lucas Carioli
11 anos atrás

A Subaru é a Ferrari dos Ralis. No bom sentido disso, hehe.

Faz uma ENORME falta.

Igor
Igor
Reply to  Lucas Carioli
11 anos atrás

Foi, ja faz alguns anos que a Citroen domina o esporte.