TEXANAS (4)

SÃO PAULO (não deixa de ser engraçado) – “A Ferrari aceita a perda de cinco posições no grid para Massa”, disse agora o assessor de imprensa da equipe, Luca Colajanni, coitado, o porta-voz de todas as mutretas da equipe.

“Mutreta” é juízo de valor meu. Apaguem. A Ferrari faz o que bem entender, que resolva com sua consciência. O que é preciso deixar claro é que a opção não fere o regulamento.

Fere a honra.

De novo, juízo de valor.

Mas querem saber? Não vou julgar, não. Eu não faria isso. Ponto. E estou achando bem engraçado. O mundo vai malhar a Ferrari, discussões éticas serão travadas nos fóruns, blogs e mesas de bar, a F-1 bem que gosta de um bafafá.

Fico com pena, mesmo, de Massa. Vai ter de explicar o que ele não decidiu. Fiquei aqui pensando no que eu responderia. Não cheguei a conclusão nenhuma. E é preciso, também, que se diga: o que a Ferrari está fazendo muda a história da corrida de um monte de gente atrás, que também vai ter de deixar o lado limpo para largar do lado sujo.

Quer saber? Vou julgar, sim.

Está errado.

ATUALIZANDO…

A Ferrari, ao menos, assume que optou pelo pênalti a Massa para “otimizar a posição de largada de Alonso”. Vejam abaixo:

Austin, 18th November – We’ve decided to accept the penalty normally associated with the gearbox change on Felipe’s car which means that he’ll get a 5 place grid penalty. The reason for this was for strategy considerations, with the objective of maximizing Alonso’s start potential given that he’s still in with a chance to win the Drivers’ championship. We saw yesterday that starting from the dirty side of the track would have been penalizing: there was a significant risk of finding ourselves too far behind the leaders at the end of the first lap. It was a decision agreed by both drivers. We’ve always maintained that the interests of the team come before that of the individual drivers and this has always been our very transparent policy. Felipe has fully comprehended the reasons behind this decision and so he’s once again proven his total dedication to the team – something for which we would publicly like to express our gratitude.

Subscribe
Notify of
guest

124 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jarzombek
Jarzombek
11 anos atrás

Se eu ganhasse o que o Felipe Massa ganha, eu toparia largar até em último em todas as corridas, sem reclamar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Depois dessa, será que alguma “traída” do Massa ainda irá torcer por ele?

TEDESCO
TEDESCO
11 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKK! Só rindo mesmo. O que vcs esperavam? Lisura da Ferrari? Bom mocismo do Fernandinho, o Dick Vigarista das Astúrias? Acorda cambada? F-1 é isso ai a muito tempo. Aliás, palmas para a Ferrari que fez juz a uma outra grande escuderia italiana: a Máfia! KKKKKKKKKKKKK! Ela já fez antes e vai fazer sempre que puder. Tadinho do Massinha, pensou que ia ser diferente com ele. O Fernandinho aceitou que o Nelsinho Piquet batesse de propósito para ganhar uma corrida, ele não ia topar tirar o Massinha do caminho para ganhar o campeonato? Agora vai ser um vale-tudo, dedo no olho, chute nas regiões baixas e que vença sabe lá Deus, agora quem perde com tudo isso nós já sabemos. E que Vettel não tenha ilusões, Fernandinho,com carinha de bom moço, está com a caixa de ferramentas abertas e disposto a tudo para levar mais essa, e quando eu digo tudo é tudo mesmo!PS: Que saudade do tempo que bastava arremessar o seu carro contra o adversário para ser campeão mundial! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

claude bes
claude bes
11 anos atrás

todo mundo BURLANDO O regulamento, um usa nariz flexivel, outro o proprio regulamento, etc… etc….mas esta legal…. , porque no futebol o jogador passa a bola p/o outro que esta melhor colocado e nao reclamam ???? esquisito p/mim…..

Julio
Julio
11 anos atrás

A Ferrari não está errada, o problema é que eles são atrapalhados e fazem vazar um problema desses. Avisa o Massa que deu pau no cambio e pronto, não tem que ficar dando explicação pra todo mundo.

Flávio Gomes, uma curiosidade, no tempo do Senna/Berger, quando havia jogo de equipe, qual era a repercussão na Austria sobre o Berger ser subserviente? você sabe informar?Lembro que no Brasil ninguém reclamava.

Claudio Rossi
Claudio Rossi
11 anos atrás

Se esse tipo de punicao fosse para a equipe e nao so para aquele piloto a coisa ficava diferente

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Quem era mesmo o vigarista ?? rsrs

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Acarloz
11 anos atrás

O Alonso sempre foi o vigarista da historia… o que mais me deixa puto é o pessoal da RGT a torcer por esse idiota.

frank bittencourt
frank bittencourt
11 anos atrás

a todos os que reclamam da atitude tenho apenas uma pergunta:
se vocês fossem donos da equipe fariam o que?negócio é negócio, seja tênis , f1,futebol ou peteca, não tem como separar um do outro, botou grana o lucro tem que voltar. é a vida, ela é assim ,tão assim que o terra mór da jequice teve corrida.
que algum dono de empresa diga se a Ferrari está errada no que fez.

gamer
gamer
11 anos atrás

E se a Ferrari descobrir que se o Massa ficar de quatro o alonso tem mais chance de ser campeão, será que ele fica?

Ridículo, se fosse outra equipe ia Mandar o Massa ir pra cima do Vettel, se não conseguisse aí sim faria a troca com Alonso.

RICARDO SIMONE
RICARDO SIMONE
11 anos atrás

Estão esbravejando porque foi o Massa envolvido e não por ter sido a Ferrari. Se a RBR fosse esperta tanto quanto a Ferrari tb quebraria o lacre do cambio do Webber, pois o Canguru sempre é presa fácil na corrida e iria perder mesmoa s posições na pista.

Assim o Australiano perderia 5 posições e jogaria o Alonso, apesar de subir mais uma posição, para o lado sujo da pista novamente.

Seria muito “falta de sacanagem com a Ferrari”.

Esse mundo são dos espertos e a Fórmula 1 não foge a essa regra.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Quanta hipocrisia…todos aqui fariam o mesmo que o Massa, se recebecem o salario dele na Ferrari ou não ???

Roberto Junior
Roberto Junior
11 anos atrás

Proíbam o tal Rica Perrone de escrever posts sobre F-1.

Ele é o mentor de todas as viúvas: http://www.ricaperrone.com.br/2012/11/sujos/

Enko
Enko
Reply to  Roberto Junior
11 anos atrás

ele está certíssimo, voce é que não entendeu.
f 1 é negócio puro.
o próprio comendador mandava colocar 1 segundo a mais em cada volta de um piloto a ser contratado para que ele não se sentisse o máximo e pedisse muito para assinar contrato.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

O pior é o Massa ainda dizer que “não é fácil encontrar outro piloto que faça isso” como se fosse uma grande qualidade dele.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Que coisa porca! Vai Tião!!! Vá se lascar Sebonso e sua corja!!( Massa crado no meio)

Leo RJ
Leo RJ
11 anos atrás

Não vou aqui ficar falando de injustiças, marmelada, etc…..Também não quero saber o que o Massa responderia ou respondeu. Ele quieto não mudaria a compreensão do público. Se fosse o contrário, eles teriam feito a mesma coisa com o Alonso. A Ferrari podia fazer? Sim. É legal? Sim. Pode ter consequências de reputação? Claro que sim. Mas acho que eles ligaram o foda-se. Voltando ao quesito reputação, o que me constrange na Ferrari é a capacidade de introduzir inovações negativas ao esporte. Acho que a única coisa que falta agora para elevarmos a questão para outro nível é se a Ferrari deliberadamente e publicamente disser que contratou um matador de aluguel para apagar o Vettel. De resto, nada mais me choca.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Por essas e outras sou anti Alonso , e parece que escolhe brasileiros por onde passa
para fazer suas mutretas, Nelsinho e Massa , as vitimas . Tomara que se ferre no Brasil.

Alexei
Alexei
Reply to  Celio Ferreira
11 anos atrás

Os brasileiros só aparecem no caminho do Alonso por acaso. Ele é estrela, com currículo e méritos, e tem toda uma estrutura a seu favor. Inclusive o patrocinador.

Paulo Ricardo
Paulo Ricardo
11 anos atrás

R. Barrichello e F. Massa, para mim farinha do mesmo saco, não mereciam nunca ser campeões mesmo, esquece quem levam junto o nome do Brasil, por isso pela vergonha que passamos um deveria ter corrido com a bandeira da Alemanha e outro agora pode virar Espanhol!!…bando de covardes!

CLEBER
CLEBER
11 anos atrás

Digam o que digam,mas o Rubinho não teve seu lacre rompido.Rompimento de lacre é o fim.

Mariana
Mariana
Reply to  CLEBER
11 anos atrás

Mas o Rubinho foi deixado com o carro pendurado na largada de uma corrida aí que ele não podia terminar em segundo pro Schumacher ganhar o título, não foi?? Bem, pelo menos dá pra dizer que ele não concordou rs.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  CLEBER
11 anos atrás

Quem rompeu o lacre do Rubinho foi o Schumy….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

Olha… olha… olha…

Ballista
Ballista
11 anos atrás

Flavio, tendo em vista o ocorrido, como você classificaria o golpe do cavalete que a Ferrari aplicou no Barrichello em 2001?

Fernando
Fernando
11 anos atrás

É por isso que odeio a Ferrari e torço pra ela perder todas as corridas de F1. Ela é anti-ética. Tem muito babaca brasileiro que ainda torce pra esta equipe e fica com uniforme vermelho em Gp do Brasil. Demos azar em ter dois brazucas como capachos e o Montezemolo fará questão de contratar um novo brasileiro depois do Massa pra servir de capacho pro Vettel quando for pra lá. A Ferrari é a síntese que a F1 é negócio e deixou de ser esporte há muito tempo.

Jorge
Jorge
11 anos atrás

Por isso não simpatizo com a Ferrari, com sua velha política do vale tudo pra meu primeiro piloto, mudou a posição de quase todo o grid para favorecer seu piloto.

Por isso sou fã da McLaren, com sua antiga política de dois pilotos livres para brigar, esta sim valoriza o esporte F-1 e respeita os telespectadores.

Sobre Massa só digo uma coisa, queria ver um piloto como Hamilton se submeter a isso, não tenho nenhuma dúvida de que o título de 2008 foi para o melhor, seria uma injustiça um piloto como Massa ser campeão mundial no lugar de Hamilton.

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  Jorge
11 anos atrás

a mesma mclaren trapaceira que roubava os dados da Ferrari?sei…

Julio
Julio
Reply to  Jackspeed
11 anos atrás

A mesma McLaren que fez do Berger um fantoche na época Senna/Berger.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Cada vez mais, compreendo porque os Deuses da Velocidade, tiraram o campeonato de Felipe Massa na última curva, da última volta, no último GP de 2008:

Pilotos servis, sem atitude, sem brio, etc., não merecem o título de campeão!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Mas que ele se divertiu o fim de semana inteiro, ele se divertiu.

Mostrou o tempo todo que está mais rápido que o Choronso.

É ele vendendo o peixe para 2014.

Massa não foi vice em 2008 a toa…

O resto é propaganda pra vender pijama

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Com certeza, ele deve ter se divertido muito, imaginando os próprios fãs (ops! TRAÍDAS), com caras de palhaço!

Está vendendo o peixe para 2014? Acreditas em Papai Noel? Se Alonso sair em 2014, outro campeão irá para o seu lugar. E o moço, com alguma sorte, continuará escudeiro…

Enko
Enko
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

engraçado mauricio, o cara só começou a andar bem novamente depois que renovou o contrato, porque sera?
por isso que eu o chamo de bixiga, sob pressão estoura

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Um piloto sujo largando no lado limpo. Chega a ser um cômico paradoxo…

Quanto ao Massa… só falta vender a alma para a Ferrari.

Ballista
Ballista
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Limpo é o cara que decidiu 2 títulos jogando o carro no adversário…

José Carlos P Almeida
José Carlos P Almeida
Reply to  Ballista
11 anos atrás

Tem um, e acredito que você é viúva dele, que fez exatamente isso. Jogou o carro em cima de outro na primeira curva. Esqueceu nêga?

Costa
Costa
Reply to  Ballista
11 anos atrás

Schumacher ou Senna?

Mariana
Mariana
Reply to  Ballista
11 anos atrás

Ué, e dizer que um piloto é sujo significa dizer que todos os outros são primorosamente corretos?

Edu
Edu
Reply to  Ballista
11 anos atrás

Senna e Prost?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ballista
11 anos atrás

Você se refere a:

1)Ayrton Senna?
2)Alain Prost?
3)Michael Schumacker?
4)Alan Jones?
5)Nelson Piquet

Todas as figurinhas acima fizeram isso.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Sai fora daqui, seu Ballista, sua viúva!!!!!!!!!!!!

Me aponte uma só vez em que SCHUMACHER – rei dos recordes, e de tudo e todos na F1 – precisou punir Barrichello pro Schumacher largar na frente daquele chorão, ou do pinguço Irvaine????????

NUNCA!!!!!!!!!!!!!

VAI CHORAR NO TÚMULO DO AYRTON!!!!!!!!!!!!!!!!

Julio
Julio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Tão reclamando do que? até em jogo de botão tem mutreta, porque na f1 não teria?? Pessoal relaxa, se o Massa fosse um piloto melhor que o Alonso certamente que a Ferrari iria priorizar ele, simples assim. O massa não é ruim mas não é tão bom quanto Alonso.

CLEBER
CLEBER
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Piquet e Jones?Quando?Não lembro.

Enko
Enko
Reply to  CLEBER
11 anos atrás

apoareceu a margarida torcedora do alemão, por onde andavas roberto andrade.
se os torcedores do senna são viuvas, voce é descaradamente a maior amante do shummy.
pelo menos não dá mais os pitis de ai!!!!!!!! o shumjmy!!!!!!!!!!!! e etc…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Enko
11 anos atrás

quem é você “Enko”???????? Isso é nome?????????????? ah, viúvinha desconsoladoa — como diz meu mestre Paulo pinto! — fica aí se remoendo de inveja por ver novamente Schumacher ser HOMENAJEADO num GP do brasil ainda por cima!!!!!!!!!! e o Senna é homenajeado somente no cemitério!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Enko, o Roberto Andrade é uma “viúva” disfarçada e gozadora. Posso estar enganado, mas ele deve ser o Micromax (se não for, peço desculpas desde já).

Roberto, não sou mestre nem de mim mesmo…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
11 anos atrás

E tem gente jurando que o lacre do Massinha foi aberto só agora, né?
Em se tratando de F1 uma sacada dessas é coisa inocente diante de outras falcatruas muito maiores, inclusive partindo da FIA e da FOM.
Em tese, no cotidiano de uma sociedade seus membros almejam a realização da maior aspiração humana que é ser feliz. A ética e a moralidade inspiram o legislador e é legitimamente invocada quando a lei é lacônica.
Em uma competição onde a aspiração é vencer o buraco é mais embaixo, ainda mais quando os responsáveis pela legislação e por fazer valer o justo (FIA/FOM) dão péssimos exemplos reiteradamente.
O regulamento foi cumprido e fim de papo.
Quanto ao Massa, ouvi dizer que ele chiou, o que ele pensa que é para exigir ou reclamar respeito da Ferrari? Isso parece piada. A opção dele pelos tostões que recebe da Rossa em detrimento da sua dignidade sempre foi clara. Reclamar ou fazer esse joguinho de cena é o que se chama “roer a corda”. Ajoelhou, Massinha? Então tem que rezar e nem venha dizer que não sabia.

Abs.

PAULO PROFESSOR
PAULO PROFESSOR
11 anos atrás

Estou deixando um comentário tarde e nem sei se alguém vai ler (certeza que ninguém vai!!)…vou só relatar uma situação triste…quando eu meu pai e meu irmão paramos em frente a tv, como quase todos os domindos de F1 fazemos, e o narrador disse que o Felipe iria lagar atrás para dar lugar ao Alonso (como realmente aconteceu)…um olhou para cara do outro, tipo, sem entender nada, e nos perguntamos por que ainda víamos aquela porra???? Não tem jeito a mentira está dentro de nós mesmos…aquilo ali é só descontração, se não conseguimos ver a merda toda que nos cerca, como julgar um filho da !#$%%$# que se submete a fazer isso…só vou dar um exemplo, sei que ninguém vai ler essa porra mesmo, se a gente vê essa violência toda com cara de quem não tem nada haver com isso e acha normal…não achei a cara do meu pai ou do meu irmão anormal…Vai Felipe faz o que todos nós fazemos…renda-se ao dinheiro e as suas contas elas realmente são mais importantes, assim como a minha também são…. Flavio respeito seu trabalho, mas isso que aconteceu não é esporte!!! não é revolta não pois, vou continuar assistindo a F1, só que com pouquinho mais de certeza que sou um bobo…

PAULO PROFESSOR
PAULO PROFESSOR
Reply to  PAULO PROFESSOR
11 anos atrás

….as minhas também são…desculpe o erro…é a hora

Enko
Enko
Reply to  PAULO PROFESSOR
11 anos atrás

quem disse que a f 1 é esporte?
já foi no passado, hoje é puro negócio e jogo de interesses.

Victor
Victor
11 anos atrás

Tem que tratorar mesmo. Se a brecha existe, abre e toca pra frente. Não é o bonito, mas ninguém lembrará se o Alonso ganhar. Se o segundo piloto tivesse espinha, batia o carro na primeira volta e dava um preju pesado para a Ferrari. Se o Massa aceitou, mesmo com o contrato assinado ontem, azar o dele.

O que eu mais gosto nessa história é a sensação de “Quer saber? Forda-se!” que essa decisão passa. Aqui no blog pedem uma F1 autêntica, então tomem ela na cara! Quem está muito na frente finge ser civilizado, quem está muito atrás faz tudo para ganhar. E parabéns para Ferrari, que cagou baldes para geral.

Claudio
Claudio
11 anos atrás

Depois a ferrari não sabe porque amarga anos e anos na fila… Se não for inocencia demais (hahahahahaha), seria muito legal ver o sr. Luca di Montezemolo dizer “se for pra perder, vamos perder com dignidade e cabeça erguida”. Faria MUITO bem à Ferrari, que não precisa de atitudes tão pequenas e mesquinhas pra ganhar uma corrida. Até porque não se ganha ou se perde um campeonato em uma corrida.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Esse canguru australiano da Red Bull não serve para nada…se Vetel precisar de sua ajuda ta na roça…vai ser meia boca assim na HRT.

Antonio
11 anos atrás

Só fico imaginando se o Massa tivesse largado do lugar original. Mas gente, ele é um funcionário, e peão obedece ordens, ponto!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

Caro Flávio Gomes, por favor desconsidere meu comentário anterior porque eu cometi um erro.
É por essas e outras que detesto o Alonso e a Ferrari, que um dia já gostei. É por essas e outras que o Alonso queria o Massa para 2013 e conseguiu. É por essas e outras que não acompanho mais a F1. Isso se chama desonestidade, que diga-se de passagem, o Alonso entende muito bem, fez de tudo para sabotar o Hamilton na McLaren e não conseguiu, depois aconteceu a mesma coisa com o Sr. Briatore na época de Renault, mas com final diferente. O Alonso está sempre metido em atos desonestos para tirar vantagem e depois se faz de vítima. O grid foi alterado de forma desonesta e proposital, prejudicando vários times que não tem nada haver com isso. Prejudicou muita gente. Medida totalmente antidesportiva. Isso é gravíssimo e a Ferrari deveria ser punida, porque se fosse a Red Bull à fazer tal artimanha, seria punida sem a menor sombra de dúvida. A Ferrari caga e anda para a imagem da F1. A perda de um campeonato na irá manchar sua imagem, mas acho que vencer dessa maneira sim. Espero que Alonso não seja campeão, pois premiar a desonestidade seria injusto. Por essas coisas que já não sou acompanhante assíduo das corridas assim como muitas pessoas. Isso é péssimo para a F1.

marco
marco
11 anos atrás

SOU VETTEL DE CARTEIRINHA, a Ferrari perdeu o campeonato, privilegiando apenas um piloto, o Massa poderia estar brigando com um carro competitivo, dando trabalho para as Red bulls.

Merece perder por desportividade, Fez isto com o Barrichello, mas na epoca ganhou chutando cachorro morto, n tinha uma só equipe com um carro decente

Apache
Apache
11 anos atrás

Nossa, quanta gente injuriada com o Massa…
Ele é empregado de uma empresa chamada Ferrari, a qual paga milhões de dólares para ele OBEDECER, e não para defender as cores do nosso país. Coisa alias que ele faz muito bem.

A propósito: que bela narração do Sérgio Maurício. E do Milton Leite também. Que dia gostoso hj, sem Galvão, sem Luis Roberto etc etc

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Apache
11 anos atrás

Não concordo: o Luís Roberto é um bom narrador esportivo.

Gabriel
Gabriel
11 anos atrás

Nada mais natural vindo da Ferrari, que cansou de fazer mutretas na época do Schumacher ( se fossem mais éticos ele não teria nem a metade dos títulos)
E não estranhem se alguma piloto topar receber uma grana da Ferrari para atrapalhar ou mesmo bater no Vettel. ( Aliás já devem estar pagando algum para darem “um jeito” no carro do Webber).
Toda torcida agora para o Vettel e e RBR que sabem jogar bem mais limpo.
Se bem que tem muito Brasileiro que adora uma mutreta e vai torcer pra Ferrari.

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Não tenho pena do Massa assim como não tive pena do Barrica. São caras que gostam de dizer que obedecem o que está no contrato, e são muito bem remunerados pra isso. Então, que se fodam.

O Barrica ainda se manteve na F-1 por um tempo, por ser um bom acertador de carro e ser regular na pista, o Massa, nem isso é. E como está escrito no Blog do Fábio Seixas: é difícil encontrar um piloto como ele.

Massa é o cara certo no lugar certo. Quando sair da Ferrari nem a Marussia vai querer.

No mais, é duro ter quer ouvir esse papo de que jogo de equipe é assim mesmo e tal. Todo mundo que fica na frente da TV pra ver uma corrida, quer ver o cara ganhar no braço, fazer ultrapassagem, acelerar. Se é pra ler nota oficial justificando a marmelada, tratando a putaria como decisão estratégica, é melhor cancelar o canal de esporte e ficar só com o Bloomberg.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Quanto o Alonso pagou pata o Massa.

Geraldo Flávio Chaves
Geraldo Flávio Chaves
11 anos atrás

Essas coisas esquisitas acontecem hoje, com estes regulamentos ridículos da F-1. Queria ver se isto aconteceria nas épocas em que Piquet, Mansell, Prost e Senna corriam. Naqueles tempos o piloto tinha voz, tinha vez e principalmente tinha peito, para enfrentar estes desmandos e mandar uma banana para estes dirigentes bananas!

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Geraldo Flávio Chaves
11 anos atrás

Não precisa ir tão longe. O Weber fez isso na Red Bull e a equipe fiocu na dela.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

É por essas e outras que detesto o Alonso e a Ferrari, que um dia já gostei. É por essas e outras que o Alonso queria o Massa para 2013 e conseguiu. É por essas e outras que não acompanho mais a F1. Isso se chama desonestidade, que diga-se de passagem o Alonso entende muito bem, fez de tudo para sabotar o Hamilton na McLaren e não conseguiu, que o diga o Sr. Briatore na época de Renault. O Alonso está sempre metido em atos desonestos para tirar vantagem e depois se faz de vítima. O grid foi alterado de forma desonesta e proposital. Medida totalmente desportiva. isso é gravíssimo. A Ferrari deveria ser punida. Se fosse a Red Bull à fazer isso seria punida sem a menor sombra de dúvida. Por essas coisas que já não sou acompanhante assíduo das corridas assim como muitas pessoas. Isso é péssimo para a F1.

Thierry Boutsen
Thierry Boutsen
11 anos atrás

É por isso que a ferrari faz tanta questão de ter 3 carros por equipe.Assim fica mais fácil manipular resultado;e eles ainda dizem que é pro campeonato ficar mais competitivo….conta outra.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
11 anos atrás

Com o Massa a patuléia não fala nada?? Esse piloto mediano que o pessoal torçe…
Se isso acontecesse com o Barrichello, no dia seguinte um monte de babacas estariam dizendo que ele era um frouxou,,…um merda…mas o Filipe pode ta no contrato é???
Isso é muito descaramento dos italianos!!!

Erick Breder
Erick Breder
11 anos atrás

Acho errado e penso que deveria ter uma punição a equipe nesses casos.
Pelo motivo que você mesmo colocou… “Muda a vida de muita gente”. Vários que iriam largar no lado melhor da pista, com isso, largaram do lado ruim.
Então, no meu entender, a Ferrari meio que “deu uma burlada” no resultado do classificatório. Se por enquanto não foi “ILEGAL”, porque não tem nada no regulamento. Que coloquei algo no regulamento então.
Os caras nem trocaram o câmbio, porque o carro do Massa estava muito bom, e não era interessante mexer em nada. E declararam publicamente que a decisão foi para mudar as posições no grid. Por isso, na minha opinião, deveria nesses casos ter uma punição para equipe.
Punir “a equipe” com perda de posições no grid, 5 posições para cada piloto, aí queria ver se a Ferrari iria mexer em algum lacre.

Sérgio Luiz Donadel
Sérgio Luiz Donadel
11 anos atrás

Só espero que o que massacrado ganhe muito por fora como nossos dignos políticos e que quando vier fazer fim de carreira aqui na sua terra, venha correr de estoque bate-bate, seus feitos na F1 sempre serão manchados com as lambuzas de mer………cardorias podres da equipe vermelha, que um dia foi a minha equipe de admiração. De resto que ganhe a pior equipe pois a que faz energéticos também não é muito diferente de um certo sujeito que usou uma marca de roupas e fez um alemão seu discípulo escroto e que ganhou alguns campeonatos na malandragem.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

E depois vem o Montezemolo, Montezuma, sei lá…dizer que o que importa é a EQUIPE, LA SCUDERIA, a FERRARI…todos já sabiam que durante a prova, se Massa estivesse na frente, teria que ceder a posição para a xiliquenta. Coisa de corridas e campeonatos, normal. Mas desta vez eles exageraram na falta de moral…e não é pachequismo não! Fosse o piloto do carro número 6 argentino, eu falaria a mesma coisa!!! A Ferrari perde excelentes oportunidades de ficar “calada”. Essa foi mais uma!
A propósito, a transmissão foi muito melhor do que seria com o Galvão…rsrs

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

A mutreta não foi dentro do regulamento. O que a Ferrari fez foi manipular o regulamento. Por mais que seja perfeitamente dentro das regras, ainda é contra o “espírito das regras”.

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

Só quem malhou a Ferrari foi vc e, provavelmente, seus subordinados o farão…

Victor
Victor
11 anos atrás

De que valhe o treino classificatório, então? De que valhe fazer uma sessão inteira, assistir uma sessão inteira se, a qualquer momento, qualquer equipe pode alterar o resultado do negocio?

É muita falcatrua, muita manipulação de resultados para um esporte só. Parei.

WELLINGTON
WELLINGTON
11 anos atrás

PELO AMOR DE DEUS! NARRADOR E COMENTARISTA DA SPORTV CONSEGUEM SER MAIS PERDIDOS E CAOLHOS QUE O GALVÃO! O SÉRGIO NÃO CONSEGUIU VER AINDA QUE A DIFERENÇA É DE UM PARA O OUTRO E NÃO DO PRIMEIRO PARA O 4o, 5o…..PUTZGRILA!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Bom, como não tenho F1 ao vivo, vou curtir o filme da Leslie. Se o Jett pintasse na cena com o Porsche 130, o Bick não faturava a gatinha! Ia sobrar igual jiló na janta!

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Estava assistindo o treino ontem e achei “estranho” o Massa na frente do Alonso. E a Ferrari resolve fazer essa de perder 5 posições. São Pironi quando você voltará para a Ferrari e peitar todos da equipe. Quando?????

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

PELO AMOR DE DEUS FELIPE MASSA!!!!!!!!!!!!! UTILIZE A CULTURA PIRONIANA E APRONTE UMA PRO ALONSO E COM TODOS DA FERRARI. SEJA IGUAL AO FRANCÊS QUE EM 1982 VENCEU O PRIMEIRO PILOTO GILLES. O QUE FIZERAM CONTIGO FOI SACANAGEM DAS MAIS PURAS. NÃO SEJA BURRO DE ACEITAR TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

SE A FERRARI PRECISA SER CAMPEÃ DE PILOTOS NÃO PRECISAVA FAZER ISSO COM O MASSA. NÃO ESTOU FAZENDO ISSO POR PACHEQUISMO, ATÉ PORQUE SE FOSSE UM ESTRANGEIRO O DEFENDERIA DO MESMO JEITO.

LuizGarçon
LuizGarçon
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Red bull fez o mesmo em Abu Dabi!! nao vi ninguem reclamar…
nem o Pacheco

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  LuizGarçon
11 anos atrás

Ô Garçon, que corrida em Abu Dhabi você assistiu?

Aproveita e traz um chope.

Fernando
11 anos atrás

Regulamento se faz através das linhas em branco

Pereira
Pereira
11 anos atrás

“and this has always been our very transparent policy”

Transparente? Era óbvia, isso sim.
Mas não porque o time tinha uma política transparente.