TEXANAS (5)

SÃO PAULO (e vamos pro Canindé!) – Não terminou. E a mutreta da Ferrari ajudou. Alonso, de lugar ímpar no grid conquistado na base do “foda-se o que pensam da gente”, largou como um foguete e pulou de sétimo para quarto, enquanto os pilotos pares patinavam no asfalto liso e sujo de Austin, perdendo posições.

E assim a decisão do Mundial fica para Interlagos, domingo que vem. Vettel liderou a corrida quase toda, até a volta 42, mas sempre com Hamilton nos seus calcanhares. Até que o inglês passou. Alonso chegou em terceiro a quase um ano de distância. A vantagem de dez passou para 13 pontos. O campeonato está aberto, 273 x 260. Claro que muito mais para Sebby do que para Fernie. Mas vai saber… Um carro da Red Bull quebrou hoje, o de Webby, logo no começo da prova. Alonsito resiste bravamente.

Foi uma prova interessante, apenas. Nada mais do que isso. Nada que tenha sido capaz de fazer os americanos do norte se apaixonarem pela categoria. Houve muitas ultrapassagens, é verdade, mas a maioria delas fáceis. É isso: foi uma corrida de ultrapassagens fáceis. Ano que vem, com pneus mais macios, serás melhor.

Vettel não ofereceu grande resistência a Lewis, porque sabia que tinha muito a perder. E nem foi para cima dele nas voltas finais, como talvez fizesse em outras circunstâncias. Hamilton venceu pela quarta vez no ano, 21ª na carreira. Ele vai sentir saudades da McLaren. E a McLaren também.

Merecem elogios Massa, 11° no grid e quarto no final, tendo tido uma boa batalha com Raikkonen, decidida basicamente na temperatura dos pneus — quando eles esquentaram, depois do pit stop, o brasileiro passou sem maiores problemas. Button também foi um que se divertiu. Largou com pneus duros, demorou para parar (na 36ª volta, quando a janela da maioria se deu entre as voltas 21 e 27), tinha um carro bem rápido, foi passando bastante gente e terminou em quinto. Tinha ficado fora do Q3 no sábado. Belo resultado, pois.

Kimmy, Grojã, Hulkky, Malddy e Brunie fecharam a zona de pontos. Senna-sobrinho fez uma corrida decente, tendo passado Pastor no início, inclusive. Mas levou o troco no fim.

Ficou tudo para Interlagos. Carro por carro, dá Vettel, claro. Não fiz as combinações de resultados ainda, mas depois que voltar do jogo faço. Alonso tem a seu favor o que a gente chama de fator psicológico. É franco-atirador. Experiente, matreiro, vai fazer uma guerrinha verbal nos dias vindouros. É o que lhe resta.

E se perder o título em Interlagos, enche a cara de caipirinha e está tudo bem. Algo que Vettel fará, também, ganhando ou perdendo. Vai tudo terminar em caipirinha, o que é uma bela forma de encerrar um ano.

Subscribe
Notify of
guest

234 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo B Juliao
Rodrigo B Juliao
11 anos atrás

Fico imaginando qual a sensação do Massa de saber que ano que vem, vai correr só pra competir, sabendo que não vai poder ganhar…não seria melhor correr pela lotus, que apesar de ser menor que a Ferrari, pelo menos dá a chance de ganhar, quando o carro estiver bom?

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Depois de domingo, retirei os meus “tostões” aplicados no Banco Santander, transferi para o Banrisul, cancelei a compra da F12 Berlinetta, vendi o meu Mille Economy e comprei uma Miúra X11. Abandonei os postos Shell e agora só coloco gasolina nos Postos Charrua. A Scuderia Ferrari mudou meus conceitos…hehe. Não comprem Ferrari… só não comecem a comprar Audi senão começa a popularizar e aí o dono do blog é capaz de ficar chateado.

kaio
kaio
11 anos atrás

é brincadeira a Ferrari, sempre fazendo artimanhas pra ganhar alguns pontinhos, e pior é o massa, alem de chorão é um baita de um frouxo, to ficando com raiva da f1….

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Pra esta turma: Paulo Pinto, Gerson, Roberto Andrade e outros Schumakistas de plantão:
http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/20324109

Espero que não reste mais dúvidas……

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Micromax, esqueceu de citar nominalmente o Nelson. Ele merece.

Como disse em outro post, mais uma “Lista de Senna”.
Faz o seguinte: semana do GP do Brasil, é semana de peregrinação ao mausoléu.
Embrulhe a “lista” para presente e a deposite no túmulo, juntamente com as flores e chore bastante.

Ah! Não esqueça de vaiar o maior piloto da história, na sua despedida em Interlagos…

JackSpeed
JackSpeed
11 anos atrás

quanta baboseira, quanta preocupação com a Ferrari e Massa, o dólar vai até baixar talvez…nada demais pobres mortais, deu certo o que a equipe fez, simples assim, o mais ridiculo é o discurso do segundo piloto(ja vi essse filme) acatar e depois fazer biquinho e jogar para a torcida. engraçafdo tambem essa babaquice de que Alonso é mal carater e come criancinhas, caramba!i filme repetido de novo! era o Schumacher o monstro ate um tempo atras e o mocinho era justamente quem? o Alonso pois o tinha derrotado e Alonso era a vitima da Ferrari(punição em Monza 2006)! voces sao pateticos!!!vao tomar onde o sol nao bate!

Edu
Edu
Reply to  JackSpeed
11 anos atrás

A sua falta de educação só não é maior que a sua falta de educação.

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  Edu
11 anos atrás

se o ‘coment’ passou pelo dono do blog a tua opinião não interessa, tu lá me conhece? cada um, sei não…

Rogério Lemos
Rogério Lemos
11 anos atrás

Atrasado, mas tô aqui…

Coloquei nos comentários sobre o treino oficial que só haveria 4 possibilidades do Vettel não sair campeão dos USA:

– Bater com Hamilton na primeira curva (não rolou);
– O carro quebrar (não rolou);
– Armagedom (também não rolou);
– Batizarem a garrafa de Red Bull do Vettel com laxante.

Isso rolou!!! Afinal, ele se cagou todo quando viu o Hamilton chegar bem rápido perto dele. Como deve ter se cagado quando soube que o carro do Weber teve problemas. Então, de certa forma, acertei.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
11 anos atrás

Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

É impessão, cegueira ou loucura minha, que não vi o Luz Prata aqui vir elogiar o Hamilton???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desta vez não teve botão “fode negão”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

Jr.
Jr.
Reply to  Jr.
11 anos atrás

IMPRESSÃO…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jr.
11 anos atrás

O prateado deve ter bebido todas…

Jr.
Jr.
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Pode crer.

claude bes
claude bes
11 anos atrás

Vcs sabiam que o regulamento da F1 do tempo do Fangio, se quebrasse ele podia assumir o carro do companheiro e terminar a corrida e marcar os pontos, eram corridas de equipe, aconteceu varias vezes…, e assim foi pentaCAMPEÃO.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  claude bes
11 anos atrás

Eu sabia. Valia para todos e os pontos eram divididos entre os pilotos que se revezavam no mesmo carro.
Esse item do regulamento valeu durante a década de cinquenta.

Enko
Enko
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

para claude e paulo: quantas vezes eu disse isso aqui e fui malhado, assim era fácil, e digo mais se o outro piloto estivesse em posição melhor, tinha que ceder lugar para esse senhor.
tivemos um piloto que se utilizou desse estratagema e hoje afirma ser campeão de marcas pela jaguar, ele era inscrito nos 4 carros da equipe; assim até eu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Continuo não entendendo como uma “viúva” chorosa, pode torcer pelo Dick Júnior…

Micromax, o acerto de contas está chegando…

Hermamm
Hermamm
11 anos atrás

Foi uma boa corrida. pista legal..Boa transmissão.. da Sport TV.. Sem as bobeiras do Galvão. Sacanagem da Ferrari,, tava precisando de uma, quanto tempo ela não aprontava??? Outra sacanagem foi ver o Barrichello assistindo o GP no boxes da Ferrari, depois de tanto ter metido o pau na esquipe.. Esse cara é uma dona Pepa!!!!!.. E deve ter dado um abraço no Schumi mesmo,,, dizendo,”você é o melhor, bateu um record meu”;;; Alias o Schumi, foi péssimo..

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  Hermamm
11 anos atrás

Antes de a corrida começar imaginei que ia gostar mais da transmissão da Sportv ao invés da Globo. Mas ainda prefiro ver na Globo. Achei esquisito ver uma corrida sem os comentários do Reginaldo Leme.

José Antonio
José Antonio
11 anos atrás

Gostei da prova, bem mais animada que nos outros circuitos feitos pelo mesmo projetista (nem sei como tiveram coragem de passar esse projeto pra ele), tivemos varias ultrapassagens e até o inexplicável problema de aquecimento de pneus que deve ter a ver com uma má escolha do fabricante (cadê os supermacios?).

E com relação a Ferrari…bom é uma equipe não é?…não são dois pilotos correndo individualmente, existe uma equipe que deve ser privilegiada.
Na verdade esse é um esporte misto de individual e equipe.
E é assim que eu vejo.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Agora Flávio e corriola, a corrida foi sensacional! Sem essa de morna.
A pista é fantástica, aquela sequência de “S” é algo incrível.
Nota, eu pensei que ia dar enrosco no final da reta de largada, onde a subida promove uma curva cega em grampo. Só não deu confusão porque a pista ali é muito mais larga, o que somada a área de escape, faz o conjunto todo ser muito seguro. No vídeo aqui postado pelo Flávio algumas semanas atras não se percebia esse detalhe.
Melhor pista já projetada pelo Tilke até hoje! Finalmente o carinha acertou a mão.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

O Massa já deixou bem claro o que pensa a respeito da Ferrari. Está lá apenas mais um ano. E declarou pra quem quiser ouvir, não está satisfeito.

Esta semana mostrou na pista o que pode fazer. Deu de três a zero no Alonso. Foi mais rápido, mais consistente e não sofreu com os pneus.

O resto Foi jogo de equipe. Faz parte do esporte.

Mas a atitude da Ferrari foi uma sacanagem da grossa. E o Massa bem que podia ter ficado quietinho.

Enko
Enko
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

porque a rbr não fez o mesmo esquema com o weber?
quanto ao massa; ele calado é um poeta.
estranho ele começar a acelerar depois que renovou o contrato, não é atoa que nós o chamos de bixiga, não aguenta a pressão.

Edu
Edu
11 anos atrás

Hamilton não quis fazer o que MAssa está fazendo, e o que aconteceu? Arrumou uma outra equipe de ponta e foi campeão. Ninguém consegue frear o campeão por muito tempo. O Rubinho foi tão humilhado pela Ferrari que o MAssa acha isso normal. Massa é MEDIANO, assumido. Preferia o MAssa na MErcedes, vencendo uma vez na vida, do que ser ajudante desse pilantra chamado Alonso. O cara já ofendeu MAssa verbalmente ao vivo, é um mal educado de carteirinha. Enfim, na falta de um Brasileiro que tem aquilo Roxo, torço para VEttel.

Enko
Enko
Reply to  Edu
11 anos atrás

viajou

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Edu
11 anos atrás

E vc acha que alemão gosta de gente com a personalidade dele??????Sem brio ,sem ambição,um verdadeiro b………….ta.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Sennafredo, tu apareceu! Não acredito…

Me explique, quando puder… como é que uma “viúva” inconsolável (você, claro), consegue torcer pelo Dick Júnior, o fiel herdeiro das trapaças de Top Seven.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Concordo com o Gerson. Fico constrangido vendo a F1. Torci pro Massa sair esse ano. Só vejo os brasileiros tendo que dar passagem na ultima curva, bater no muro ou… Dar pro companheiro que esta mais rápido. Tirem a bandeira do macacão!

Micromax
Micromax
11 anos atrás

To esperando os comentários da pachecada schumakista sobre o “ótimo” desempenho na prova americana…..kkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Recuperou o último recorde.

Sennafredo Viuvette… Interlagos está chegando, e com ele o vice de “El Trapalhón”.
Seus parabéns ao Herdeiro de Schummy, serão gostosamente aguardados…

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Espera sentado…….Vc é que terá de se redimir ao talentoso asturiano, hehe

Enko
Enko
Reply to  Micromax
11 anos atrás

penultimo recorde voce quis dizer.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Acho estranho ninguem ter comentado o que aquela figurinha estava fazendo no box da ferrari,equipe que o maltratou,ferrou a vida dele e outras bobagens mais.Sr RUBENS,cada dia fica mais evidente o seu mau carater.,a minuscula estatura como ser humano.Nojo total.Por favor,mude de nacionalidade,pare de envergonhar o Brasil

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Hipocrisia é Massa até hj reclamar de Cingapura, chamar Nelsinho de anti-ético (“fazendo “jogo de equipe” do Briatore em favor de Alonso) e hoje estar na mesma equipe de Alonso e “entrando no jogo de equipe” da Ferrari em favor de Alonso (De novo!)!!

Vamos lembrar que a mudança de posição de largada de Alonso, prejudicou/alterou as posições de outros 2 pilotos na largada…

isso sim é hipocrisia!! O que falta para causar uma bandeira amarela em Interlagos??? Olho nele!! (Massa)

E aí? Vai falar o quê???

Evaldo Telles de Proença Filho
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Concordo contigo amigo, hoje a fórmula 1 (como no futebol) esqueçeram da ética e moral!!, o Massa assim como o Barrichelo numca foram pilotos de ponta!!,apesar de seus salários milionários fizeram e o Massa faz o ¨jogo da equipe¨para renovar seus contratos mesmo sabendo que são meros coadjuvantes!! Vergonha!
Que saudades eu tenho do Senna!! aquele sim era imbativel e perdeu a vida pois guiava uma kombi turbinada( sem estar equilibrado) e para escapar do shumakeer escontrou a morte!
Esta na hora do brasileiro se valorizar, eu não tenho mais interesse na Formula 1 sómente na Indy aode Tony, Helio Castro e outros fazem o brasileiro se emocionar!!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Elogios para o Massa?????????? Então não entendo mais nada. Pára tudo que eu quero descer!!

Realmente é uma inversão de valores. Vamos lá:

“Não é fácil achar um piloto como eu”, diz Massa após se sacrificar por Alonso

Felipe Massa conseguiu chegar em quarto lugar no GP dos Estados Unidos, mesmo depois de ter aceitado perder cinco posições no grid devido a uma troca proposital de sua caixa de câmbio. Tudo para favorecer o companheiro Fernando Alonso, que ganhou um posto e largou no lado limpo da pista. O brasileiro saiu em 11º lugar e lamentou não poder brigar pelo pódio.

“Com certeza eu não estava feliz nesta manhã. É impossível ver um piloto feliz depois de perder cinco posições só para ajudar seu companheiro ou a sua equipe, mas sabemos o quanto isso foi importante. Talvez não seja fácil achar outro piloto que aceitasse fazer isso”, declarou Massa após a prova.

“Certamente eu estava em condições de ficar na frente do Fernando nesta corrida, mas dei uma ajuda muito boa. Acho que a melhor coisa que você pode fazer pelas pessoas que ficam em casa falando, falando e falando sobre nada é esse resultado”, completou.

“Acho que talvez esta tenha sido a minha melhor corrida da temporada”, continuou Felipe. “Para mim, foi como uma vitória. Largando em 11º, esperava ganhar mais posições na largada, mas ganhei só uma. Mas, depois, apenas tentei ultrapassar mais carros, e foi o que eu fiz. Tive uma velocidade incrível durante todo o final de semana”, encerrou.

É incrível!! Felipe Paaassaaa virou Burrinho Barrichello!! Leia novamente suas declarações e lembre/compare: são exatas a s mesmas palavras, o mesmo discurso , o mesmo argumento e a mesma atitude de capacho de Barrichello na época da Ferrari!! É impressionante!!

Massa = RB = LOSER = PERDEDOR

A cada dia, a cada corrida, a cada declaração , mais um que merece cada vez menos respeito.

LÁSTIMÁVEL!!

Realmente é muita, mas muita boa vontade elogiar Felipe Massa!!

Vergonha alheia. Com esses pilotos, prefiro a F1 sem nenhum “representante” brasileiro no grid…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Então responda a pergunta abaixo:

O que preferes, desempregado com honra ou empregado com cara de pau? Detalhe, se resolver ficar com a honra já é avisado de antemão que não vai conseguir nunca mais um lugar na categoria…

E ai? Como é que fica?

Xavier
Xavier
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Infelizmente tenho que concordar contigo…eu nem acho errado o segundo piloto ter que fazer certas coisas,acho ridículo são as declarações..bastava dizer: “somos uma equipe,é uma disputa de título mundial, foi preciso e acabou”..do modo que Felipe disse e o RB vivia dizendo,fica parecendo que querem se fazer de vítimas,de jogar pra torcida…lamentável…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Se a Red Bull tivesse feito o mesmo, soltando um comunicado “voltem para o lado par, de onde nunca deveriam ter saído” eu virava acionista deles no mesmo dia rsrsrs

Gislene
Gislene
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Ri alto!

Enko
Enko
Reply to  Gislene
11 anos atrás

faltou coragem para a red bull fazer o mesmo, e podem ter jogado o titulo fora nessa.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

A Sportv sempre transmite as corridas, mas em horarios alternativos… Transmite inclusive os treinos livres, ao vivo, coisa que a Globulo nem sonha em fazer em canal aberto… Falta de experiencia não é o caso do narrador e do comentarista do canal… Agora, não entendi o audio do Vettel qdo tomou a ultrapassagem nem na sportv ao vivo (os narradores falaram em cima) e nem na globo (o burti ficou confuso)… Tem como recuperar esse audio em algum site?? Abs!

Gerson
Gerson
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

O Vettel disse: “Inacreditável! Incrivel! Não acredito que sofri uma ultrapassagem tão estúpida!”

Lamentava suas condições pois não tinha como segurar a McLaren/Hamilton que estava melhor equilibrada, com menos desgaste de pneus e assim foi ultrapassado facilmente pelo inglês.

Caique.
Caique.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Vc viu que GP?

Não teve nada de carro mais equilibrado, etc e tal. Hamilton passou porque o Vettel pegou um retardatário que não lhe permitiu manter os 0,8 segundos a cada vez que entrava no retão a frente do Hamilton…MAIS NADA. O Hamilton entrou a menos de 0,5 segundos e passou, só isso.

Caique.
Caique.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Hamilton passava na Linha de Chegada a 0,4/0,5 seg e depois dos esses, o Vettel abria pra 0,8/0,9 seg. exatamente na linha que media a diferença entre eles.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Valeu!!

hendrix
hendrix
11 anos atrás

é ridícula pq foi contra um brasileirinho, se fosse ao contrário a favor dum brasileirinho seria tudo beleza né?!

FOI SÓ EU Q ACHEI Q VETTEL TAVA CHORANDO AO RECLAMAR DO DRS DO HAMILTON PASSANDO FACINHO FACINHO?

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  hendrix
11 anos atrás

Não, você e outros que não tem compromisso com a verdade. Ele lamentou a ultrapassagem naquelas circunstancias. Apenas isso.

Dynastes Marinho
11 anos atrás

Ridícula a atitude da Ferrari ….. Massa vendeu a sua carreira .. Absurdo !!! Ultrajante !!
Não é essa a herança que temos …
Massa deveria trocar de categoria… Nada paga isso o que aconteceu , mesmo sabendo que o Alonso NUUNNCAAA vai fazer o mesmo por ele !!!

Massa virou um funcionário qualquer da equipe Ferrari !!

Formula 1 NAO é tudo !! Os brasileiros precisa ter um pouco mais de concinciência e lembrar que temos uma histórica no automobilismo mundial !!

Me senti envergonhado !!!

Sobre o circuito !! muuitto legal !!! Mas a decepção foi maior !!

Ahhhh a transmissão pela |SPORTV foi beeem melhor !! Hora de mudar também !!
Sai Galvao !! De saco cheio dos puxa-saquismo e do politicamente correto !!

Luciano Silveira
Luciano Silveira
11 anos atrás

Dou muita risada dos comentários daqueles que “chineleiam” o Massa. Na F1 existem equipes. E num esporte de equipes, quer se goste ou não, o benefício deve ser para a equipe. No caso, Alonso, que é o piloto que está disputando o título. Ponto final.
.
Vir aqui clamar “vergonha para o país”, etc etc etc é uma baboseira sem tamanho… Vergonha para o país não é o Massa. É o Lula, o Dirceu e o Genoíno. Isso é vergonha. É gente que disse que ia mudar, e fez a maior maracutaia da história do país COM DINHEIRO PÚBLICO. O Massa tem patrocinador, contrato, a vida dele é privada e é isso aí…
.
Agora, permita-me discordar sobre a corrida “morna”. Eu achei EXCELENTE! Diversos pontos de ultrapassagem, aquela T1 proporcionou muitos bons momentos, sem o uso de DRS. A sequência de curvas “snake” (vai saber se esse é o nome) também é fantástica, achei melhor e mais técnica que a de Suzuka.
.
p.s.: e a hipocrisia: SE quem disputasse o título fosse Massa,c om qualquer outro segundo piloto, os mesmo críticos aqui da Ferrari e do Massa defenderiam a MESMA atitude da equipe em favor do Massa, e aí não teria nada de errado….

Caique.
Caique.
Reply to  Luciano Silveira
11 anos atrás

Aqui neste blog é o local mais honesto do planeta, nem no Céu, existem mais pessoas Fiscais da Moral Ilibada…rsrsrsrs…

Xavier
Xavier
Reply to  Luciano Silveira
11 anos atrás

O problema não foi a atitude e sim o velho papo de vítima..isso é que envergonha…concordo contigo,achei a corrida excelente e não morna,a transmissão da Sportv nota dez, e pra quem nao tem Sky como eu,usei o programa que quebrou o galho, rodou levinho e sem legs no meu pc,vi a corrida inteirinha…
Mais uma coisa: não nego a existencia do mensalão,mas do jeito que as pessoas falam parece que a corrupção começou a apenas 10 anos no Brasil..as 5 mil e tantas camaras municipais,as assembleias legislativas e nosso congresso vivem de propinas,troca de “favores” para aprovarem coisas…então vergonha é o Brasil como um todo…a política em geral…vamos deixar de fingir que estamos chocados como se isso fosse novidade…

Samucon
Samucon
Reply to  Luciano Silveira
11 anos atrás

aH na boa… na hora que o Andretti passou o microfone para o Alonso no Pódio, ele tomou uma bela duma vaia…. do tipo…. Alonso Who? Não tem capacidade nem carro nem braço pra fazer na pista? o que está fazendo aí no Pódio tomando o lugar do outro? Foi desconcertante…. E ele foi tão c… que nem pra cumprimentar o Vetel no final da corrida, ou seja, nem Far play tem. Desceu do carro puto, porque fez o que fez, no joquinho sujo e tomou quase meio minuto do primeiro colocado. Parafraseando o o Muricy, Se bola pune… a pista também .. xupa Alonso… xupa Ferrari…. bem feito.

Enko
Enko
Reply to  Samucon
11 anos atrás

o brasilç já começou errado no descobrimento, basta ler a nossa verdadeira história.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Samucon
11 anos atrás

“Far play” ele teve, afinal de contas, terminou a corrida far away from the leader. Aproveitando o ensejo, aprenda a escrever.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

E o pessoal da Globo/SporTV torcendo para o Idiota do Alonso???? Dizendo que o maior perdedor da corrida foi o Vettel???? Se não me engano ao final da prova o Idiota do Alonso estava em situação pior em materia de pontuação…

Segue o jogo… a Ferrari é grande… mas menospreza o talento e competencia que existe nas outras equipes.

Como já foi dito em outros posts… agora só falta pedirem para o Massa bater nos carros da Red Bull… e olha que isso não chega a ser impossivel… pois todos sabem que o Idiota das Asturias já tem caso similar a esse em seu prontuário… mas daquela vez ele disse que “não sabia de nada”.

Imperador

Patrick
Patrick
11 anos atrás

Ilustre minhas saudações
Não sei se já viu, deixo aqui o impressionante acidente fatal do piloto português em Macau, imagens forte!
http://youtu.be/h9CbMwdo0-w

DOC
DOC
Reply to  Patrick
11 anos atrás

ABSURDO TOTAL!!!!!
Começa por correr de moto em um circuito fechado com zero de área de escape.
E depois e mais grave ainda foi a demora para o atendimento, e com uma ambulância ao lado do piloto.
Fatalidades acontecem, mas não precisa dar uma colher de chá desta para o azar.

Enko
Enko
Reply to  DOC
11 anos atrás

por aqui nos anos 80 tinhámos um piloto com o nome de luiz carreira.
começou nos opalas classe C depois correu de opala stock, montou uma equipe na copa corsa onde se saiu muito bem onde revelou seu filhopara o automobilismo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Na minha opinião , foi uma bela corrida em uma bela pista , e uma mutreta feia da Ferrari.
Bom duelo , Hamilton x Vettel , grande corrida de Massa e Button , e Alonso ajudado pela
manobra SUJA da Ferrari largou do lado limpo aliado a sua capacidade , largou bem.
Apena uma nota : em pista de alta e seletiva , a diferença para as nanicas ficou mais
evidente ainda, tomaram duas voltas .

Samucon
Samucon
11 anos atrás

E quando a gente pensa que já tinha visto de tudo com as duplas Schumi X Rubinho… Alonso e Nelsinho…. Elese, ou Melhor a Ferrari edita mais uma….Alonso x Massa…… é por essas e por outras que a cada GP que passa sou + McLaren + Hamilton, pena que agora ele vai amargar um cacareco na Mercedes… Não entendo… como uns pilotos brilhantes desses se sujeitam a essas sujeiras por migalhas… Difícil a Ferrari com essa Draga ganhar em Interlagos e jogar a Red Bull no final do Grid, salvo por uma quebra… o Tri é do Tião… e depois de ontem… mais do que merecido….

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Gostei dos chapéus no pódio. Muito original.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Olha gostei da corrida! O americano, que tem sua cultura sobre rodas, fez a parte dele. É para ficarmos perguntando: Onde foi que erramos e porque não conseguimos mudar…..Festa bonita, um público fantásttico, circuito impecavel. Profissa demais….Só a Ferrari para dar uma emporcalhada, mas nada que ofuscou o evento. A narração deu um chuá no empolado do Galvão! Mas esse gostar todo pode ser efeito dos litros de cerveja,desde sabado, pratos de dobradinha de domingo aliado ao som 6.2….hic! Meu reino por um sal de frutas!!! Voto para candidato à presidente do mundo, aquele que expurgar sefunda feira do calendário! Digo segunda feira…

Gus
Gus
11 anos atrás

A RBR está imparável, só com um Hamilton guiando nos limites, com uma fome absurda de vencer para passar o carrão rápido, seguro e linear do Vettel.

Já era para o Alonso, com aquela carroça vermelha – lembrando o Senna de 1993 – ele já fez o impossível!

Lamentável o Schumacher, quanta bordoada ele tomou, foi ultrapassado até pelos bandeirinhas….haja visto que a “genial” habilidade dele se fiava bem em outros aspectos além do talento; a idade não justifica tudo isso, já que ele é tão atleta quanto qualquer um lá.

Edu
Edu
11 anos atrás

No Brasil Alonso ordena que Massa bata em Vettel, como ele e Briatore fizeram com Nelsinho. Isso é óbvio. Ético? Não, mas legal certo, pois MAssa pode ser punido e Alonso campeão. Código da máfia. Vettel? Vai jogar limpo, como fez até agora, já levou várias punições este ano, desnecessárias, e mesmo assim está vencendo, até mesmo com a falta de ajuda de Webber que esse ano , não “conseguiu” ajudar seu companheiro. Legal? sim. Ético? Não.
Interessante o Galvão elogiando a ultrapassagem do Button “A ele colocou de lado, foi perfeito, leal, se fosse o Schumacher tinha batido de propósito”. Porra esse véio tá Gagá, precisa de um analista, tá com 7 mandiocas entaladas no rabo ainda, ele e o Burrinho.

Leo D. Guerra
Leo D. Guerra
11 anos atrás

Tudo bem qe na F1 não tem santo ou campeão santo, mas Schumacher e Alonso são descaradamente pilantras, tecnicamente dois dos melhores pilotos da história e publicamente os dois mais canalhas, viabilizados e avalizados pela mamma pilantra-canalha Ferrari.

Enko
Enko
11 anos atrás

aviso aos palmeirenses: não saiam de carro essa semana. a policia está apreendendo carros reibaxados

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Esse jeitinho canalha de ser da Ferrari é o que me afasta de gostar do jumentinho rampante…

Samucon
Samucon
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

faço minha suas palavras meu camarada – salve hamilton….

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Eu vou torcer para o Massa ser melhor que o Alonso em Interlagos, só para a Ferrari fazer o mesmo aqui. Os torcedores ferraristas com seus bonés, camisetas e etc… aplaudindo. Sim, pq eles torcem para a Ferrari, os trambiques dela que se exploda…hehehe. Bom, também, estamos no Brasil, a terra do trambique… vão aplaudir mesmo.

Samucon
Samucon
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Com certeza, e o que os Mecânicos disseram para o Felipe antes romper o Lacre…. do Câmbio dele “sic”? “Felipe, Alonso is faster than you” auuauauauauauauau!!!!

Luis Henrique
Luis Henrique
11 anos atrás

Parem de cornetar o Massa…

Na transmissão britânica o Horner disse que faria o mesmo se estivesse no lugar da ferrari…

E pra esse pessoal corajoso que comenta dizendo que o Massa é covarde: vocês com certeza nunca abaixaram a cabeça para seus chefes, não é mesmo? Parabéns, continuem assim. Panacas…

Gerson
Gerson
Reply to  Luis Henrique
11 anos atrás

O Horner, assim como Massa, não tem temperamento, raça e vontade de vencer de um piloto campeão.

O “Horner” nem piloto é. E se a RBR é que tivesse a atitude da Ferrari, a FIA(ainda mais agora com o Jean Todt lá) puniria os 2 carros da RBR!!

Então meu caro, cai na real ou deixa de falar merda!!

O Massa ganhou o quê na F1? Ele está mais pra Raikkonen ou Barrichello???

Então baixa a bola. Bunda mole não tem vez. Mais ainda na F1!!

Luis Henrique
Luis Henrique
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Nossa, tá estérica?
Por acaso um piloto precisa ganhar algo para ser bom? Existem ótimos pilotos que nunca foram campeões…
E para estar toda nervosa desse jeito, com certeza você estaria fazendo melhor do que esses “bunda-moles”, não é?

Se o Horner não tem vontade de vencer, como ele chefiou a equipe ganhadora nos últimos dois anos? Se não tem vontade, que vá pra HRT, oras.

Além do mais, brasileiro não tem obrigação nenhuma de ser campeão, basta ver como esta a base do nosso automobilismo.

Sabichão. Se você assiste corridas e fica frustrada assim só porque não tem um brasileiro ganhando, sinto muito…

Enko
Enko
Reply to  Luis Henrique
11 anos atrás

o gerson não aprende mesmo
depois dizem que eu pego no pé dele.

Paulo Fernandes
Paulo Fernandes
11 anos atrás

Ainda não consegui entender porque a mídia brasileira, comentaristas , passaram a torcer tanto por Alonso-Santander? Parece que dentro da F1 todo mundo tem que seguir o enredo da Ferrari se não não tem mais jogo. Com essas mutretas que eles querem vender o produto paras os americanos? Prefiro a Nascar é muito mais competitiva e honesta.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Paulo Fernandes
11 anos atrás

Simplesmente porque um dos patrocinadores de peso da F1 no Brasil é o Bco Santander. Espanhol com o Alonso Chilique

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

O Massa ganha horrores para perder. Onde eu arrumo emprego assim ????

Fernando
Fernando
Reply to  Gustavo
11 anos atrás

Perfeito. Até parece q aqui nunca ninguem abaixou a cabeça p chefe.

Xicão
Xicão
11 anos atrás

A verdade seja dita: o Massa é um banana. E o Alonso não merece ser campeão se hoje só consegue ganhar no grito, ou no trambique.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

O Alonso ontem lembrou o senna…sempre com um escudeiro atrás…andando mais rápido mas sem poder atacar…
Por essas e outras o Massa não podia ter ficado na F1. O Hamilton nunca topou isso e deu um coro no espanhol…Já felipe…
Como em toda a carreira, alonso segue envolvido em armações – bumpmass, nelsinho e agora essa…não merece mesmo ser tri…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Carlos
11 anos atrás

O “bumpmass” não era uma “armação”, mas sim um engenhoso sistema feito em cima de uma brecha no regulamento…nasceu legal, depois é que a FIA (Ferrari) tornou-o ilegal.

Micromax
Micromax
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Berger andava mais rápido que Senna…………..????

Cada um mesmo, kkkk

Cristiano
Cristiano
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Sim, Senna sempre andava com um escudeiro atrás, tipo o Alain Prost, e toda vez este largava na frente e o Ron Dennis dizia no rádio: “Alain, Senna is fasther than you…” Vai se informar antes de falar besteira e querer desmerecer outros pilotos do passado.

Hermamm
Hermamm
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Cada uma que escrevem aqui.. Prost escudeiro do Senna!!!!! Putz!!!

Cristiano
Cristiano
Reply to  Hermamm
11 anos atrás

aff, nem entendeu a ironia….além dos erros crassos de português com que nos deparamos, temos os analfabetos funcionais que não conseguem interpretar um texto.

evandro
evandro
11 anos atrás

Se a Ferrari mandar o Massa bater no Vettel? Depois desta tudo é possivel.

Gerson
Gerson
Reply to  evandro
11 anos atrás

Hipocrisia é Massa até hj reclamar de Cingapura, chamar Nelsinho de anti-etico e hoje estar na mesma equipe de Alonso e “entrando no jogo de equipe” da Ferrari em favor de Alonso!!

isso sim é hipocrisia!! O que falta para causar uma bandeira amarela em Interlagos???

E aí? Vai falar o quê????

Bob Alex
Bob Alex
11 anos atrás

Ah, Liz Taylor…

Filipe
Filipe
11 anos atrás

É incrível ver o juízo de valor das pessoas de acordo com a situação. Ayrton Senna bater no seu adversário para tirá-lo da corrida e ser campeão pode, pois ele é brasileiro, coitadinho e pode tudo. Schumacher faz o mesmo e é considerado Dick Vigarista.

Não vejo problema algum no que a Ferrari fez. Está dentro do regulamento e cada um usa as armas que tem. O próprio comunicado da equipe diz que os interesses da equipe vêm antes dos interesses pessoais.

Fosse o contrário estariam todos aqui aplaudindo a estratégia italiana.

Hipocrisia é mato nesse Brasil.

Jorge
Jorge
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Hipocrisia quem tem é você quando esquece que o adversário fez a mesma coisa com Senna um ano antes.

Esta dentro do regulamento SOMENTE porque a FIA não previu que uma equipe seria capaz de tal artimanha, a RedBull poderia ter feito a mesma coisa e ter jogado a Ferrari para as posições pares de novo, mas sua visão do esporte é mais ampla, respeitou os telespectadores.

Tenha certeza que próximo ano a FIA evitará isso no regulamento, nem tudo que é legal é moral, mas é incrivel como o esporte é um retrato da sociedade, sempre haverá pessoas que acharão isso a coisa mais normal do mundo, afinal elas tomariam a mesma decisão.

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
Reply to  Jorge
11 anos atrás

Quer dizer que se você comete um crime contra mim, eu tenho direito de cometer o mesmo crime contra você?

O fato Prost ter feito a mesma coisa no ano anterior, não lhe dava o direito de fazer o mesmo.

Jr.
Jr.
Reply to  Filipe Pimenta
11 anos atrás

Essa história do Senna e Prost já foi cantada em prosa e verso. Meu, assista como foi tudo, mas tudo como aconteceu em 89, e aí você vai entender o que ocorreu em 90. E sem mais delongas. Não vou alimentar troll aqui.

Jorge
Jorge
Reply to  Filipe Pimenta
11 anos atrás

Não tem o direito, mas ao menos há um contexto que explica este erro, já em Schumacher não houve nada disso a não ser o “tenho de ganhar de qualquer jeito”.

Agora sobre a decisão da Ferrari que foi o motivo de todo o meu comentário nada a comentar não é mesmo?

Micromax
Micromax
Reply to  Filipe Pimenta
11 anos atrás

Senna foi, até hoje o único piloto a enfrentar a Fia……o episódio de 1990 exprime bem a coragem dele, que teve sua licensa ameaçada por expor a farça de Mr. Balestre em jogar o título pro Prost.
Atitudes como a que Senna teve é que faz nascer um mito tal qual ele foi,

Affonso
Affonso
Reply to  Jorge
11 anos atrás

Jorge,

Quer dizer que vigarice se paga com vingança? As coisas não funcionam assim não.

Bom saber disso, e é o que muito brasileiro pensa…

Por essas e outras o país não vai para a frente.

Jr.
Jr.
Reply to  Affonso
11 anos atrás

Fica difícil entender o que os senhores, que criticam o que o Senna fez em 90, têm na cabeça, o que pensam. Se o cara é um capacho da equipe (Massa e Rubinho), metem o pau. Se o cara tem bolas pra encarar o que acha que está errado, e levando em consideração não só a rivalidade, mas tudo o que ocorreu no ano anterior, aí o cara é criticado por defender aquilo que acha ser correto.

Talvez os senhores concordassem com o que o Senna fez, se vocês se colocassem no lugar dele, e vissem quantos sapos ele engoliu. Mas não, ficam nessa picuinha porque torcem/admiram outro piloto, e aí, é mais divertido, e tem o que falar contra o Senna.

Eita povinho brasileiro… Mas nem se aparecesse um piloto que conseguisse reunir todas as melhores características de Senna, Prost, Schumacher, Piquet, este iria agradar a todos, e ainda haveria quem criticasse…

Filipe
Filipe
Reply to  Jr.
11 anos atrás

Ache alguma crítica no meu texto ao Massa ou Barrichello.

Senna era um piloto fora de série. Um dos melhores que já vi correr, e olha que já muitos. Mas não era perfeito. Independente dos fatos que cercaram este evento ele estava errado.

Parafraseando você: “Eita povinho brasileiro”.
Fazendo uma comparação bem tosca, é mais ou menos como aquela pessoa que rouba para comer. O roubo pode até ter um motivo nobre, mas não deixa de ser um roubo.

Jr.
Jr.
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Filipe:

Realmente é verdade. Ficou fora de contexto essa colocação minha. Mas a carapuça não serviu para você. Serve para aqueles que vivem a criticar, os pilotos, da forma que escrevi. Fiz uso da expressão “eita povinho brasileiro”, no sentido de que nada é suficiente para o agradar, e não de outra forma.

Jorge
Jorge
Reply to  Affonso
11 anos atrás

Não amigo não estou dizendo que foi certo, estou dizendo que houve todo um contexto para Senna cometer agir daquela forma. Já para uma equipe formada por várias cabeças fica difícil justificar medidas como a da Ferrari.

evandro
evandro
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Ele bateu e correu o risco sozinho, não mandou o Berger bater por ele.

João do Rio
João do Rio
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Felipe, acontece que o Senna deu o troco no Prost, já o Schumacher, não bateu para dar o troco. E não esqueça foram duas vezes que Schumacher fez isso e fez não para imitar o Senna, mas imitar o Prost. Aqui tem muitas viúvas do Senna, mas também tem muitas amantes do Schumacher!

Elizandro
Elizandro
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Não tem absolutamente nada a ver, histórias completamente diferentes. Reveja todos os fatos que marcaram as temporadas de 89 e 90.

O ato do Senna, que nem foi acintoso como o Schumacher, foi um foda-se ao sistema e a tentativa de dar o título mais uma vez ao Prost.

Lembro a você, que em 89, Prost joga deliberadamente o carro para cima do Senna, reveja o vídeo, veja o movimento do Prost, ele jogou o carro e bateram, e depois políticamente desclassificaram o Senna, até a própria Mclaren foi cotra, eles ficaram contra o próprio piloto deles, o Prost.

Em 90, o POLE, misteriosamente foi jogado para o lado sujo da pista, porque será??? Todos os anos o POLE largava do lado limpo, depois jogaram o Senna para o lado sujo. Culpa do retardado que mudou a posição, se tivesse ficado quietinho do lado sujo, com certeza poderia perseguir o Senna e ganhar, mas quis tomar vantagem, levou na bunda mesmo. Depois deste fato isolado o que mais Senna aprontou de errado? Dizer que acreditava em DEUS????

Já Schumacher??? Além de 94 e 97, tem também 2006 em monaco, tem as trapaças com o Rubens, são casos bem distintos de caráter e valores.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Elizandro
11 anos atrás

É de morrer de rir a tua cretinice em deturpar os acontecimentos pra isentar o Senna. Admita que os brasileirinhos são hipócritas e alienados e bola pra frente,amigão..

Jr.
Jr.
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

O pior cego é aquele que não quer ver. É lamentável ver que as pessoas se recusam a enxergar a verdade, só porque torcem pro piloto que é rival. Lamentável.

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
Reply to  Elizandro
11 anos atrás

Elizandro,

Essa sua resposta é a síntese do meu comentário. Para mim o certo é certo, e o errado é errado independente dos fatos que antecedem. Os fins não justificam os meios.

Fatos estes que podem até explicar os motivos de determinada atitude, mas que não necessariamente lhe justifique.

Jorge
Jorge
Reply to  Filipe Pimenta
11 anos atrás

“Para mim o certo é certo, e o errado é errado independente dos fatos que antecedem. Os fins não justificam os meios. ”

E você não vê nada de errado na decisão da Ferrari não é? huuummm…

Affonso
Affonso
Reply to  Elizandro
11 anos atrás

Sou Sennista, mas esses fanáticos…. vamos lá:

1) Foda-se ao sistema desde quando, meu caro????????

2) Eu poderia dizer seguramente que Prost fechou a porta para Senna não passar naquela chicane, mas mesmo assim Senna (arrojado como sempre) forçou a passagem e se deu a batida;

3) A McLaren ficou contra o Prost? Desde quando? Eles ficaram IMPARCIAIS, é diferente. Só faltou você dizer que depois desse caso o Prost foi dispensado e por isso parou na Ferrari… (é claro que isso é mentira, Prost fechou com a Ferrari no final do mês de agosto/89);

4) Só para informação: entre 1987 (1ª edição do GP do Japão em Suzuka) e 1990 o pole SEMPRE largou do lado sujo da pista. Em 1990, Senna pediu para que mudassem o que já tinha, e não o fizeram. Porém, para 1991 as posições se inverteram.

5) Trapaças com Rubens? Esses brasileirinhos, viu… Rubens SEMPRE foi um FUNCIONÁRIO da Ferrari, foi contratado sabendo que seria o comparsa de Schumacher, aliás, este Schumacher que montou toda a ESTRUTURA do time (Ross Brawn, Rory Byrne e Jean Todt) e penou 4 ANOS com um carro INSTÁVEL, de onde fizeram novamente a Ferrari um time VENCEDOR.

Esses brasileirinhos tem que saber o que comentam… passionais demais, cerebrais de menos. Rubens nunca foi sacaneado na Ferrari. O resto é história para vender jornal, revista e dar IBOPE de programa de TV.

Jr.
Jr.
Reply to  Affonso
11 anos atrás

O que fizeram com o Senna em 89 foi uma PUTA SACANAGEM sim, tanto que até o Piquet (nem preciso dizer o quanto era desafeto de Senna), admitiu no brieffing de pilotos antes de Suzuka 90, que o que fizeram com Senna foi uma sacanagem, porque já tinham feito coisa parecida.

Jr.
Jr.
Reply to  Jr.
11 anos atrás

Em tempo: A McLaren não ficou imparcial. Assista o filme, e você verá as declarações de Ron Dennis, sobre o ocorrido.

Aldo de Moura
Aldo de Moura
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Hipocrisia é mato nesse Brasil. [2]

O falecido podia tudo. Haja paciência.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Finalmente alguém que pensa com a razão e não com a emoção. Parabéns Filipe pela convicção do teu argumento. Temos que parar de pensar como Pachecos. F1 é um esporte que possui regras e elas valem tanto para Brasileiros quanto para os outros. Quando se assina um contrato com qualquer equipe o piloto diz que aceita com as atitudes da equipe e tem que segui-las sem reclamar. Não está gostando então sai, como qualquer um pode fazer em nossos empregos.

Gerson
Gerson
Reply to  Filipe
11 anos atrás

Hipocrisia é Massa até hj reclamar de Cingapura, chamar Nelsinho de anti-etico e hoje estar na mesma equipe de Alonso e “entrando no jogo de equipe” da Ferrari em favor de Alonso!!

isso sim é hipocrisia!! O que falta para causar uma bandeira amarela em Interlagos???

E aí? Vai falar o quê???

Darthvex
Darthvex
11 anos atrás

Depois da mutreta tôsca de hoje, capaz o Massa meter o carro no Vettel e o Alonso correr pela segunda posição no pódio contra o ridículo Webber e o animado Hamilton.

Precisava? Era só deixar passar na pista. Papo estranho, mas sendo verdade, a opinião está na meinha primeira linha.

Flavio Pontes
Flavio Pontes
Reply to  Darthvex
11 anos atrás

Tecnicamente não há nenhum problema se o Massa se “envolver” num acidente com o Vettel – o máximo que vai acontecer é ele ser punido – o que não muda nada na visão da equipe e o Espanhol Trapaceiro – aliás já vimos isso parecido com o Piquetzinho, alguém aí lembra? Ele foi punido, o Briatore foi punido, mas quem mais ganhou com a situação está disputando o título e saiu ileso.. Vai dizer que não sabia?

Jonathas Lima do Nascimento
Jonathas Lima do Nascimento
Reply to  Flavio Pontes
11 anos atrás

Imoral! Alonso não precisaria disso, se suja na hora em que os grandes costumam lutar apenas dentro das pistas… Uma pena! Vai Vettell!!!!

Hermamm
Hermamm
Reply to  Flavio Pontes
11 anos atrás

endosso o seu comentário

Elizandro
Elizandro
Reply to  Darthvex
11 anos atrás

Não duvido nada, mas pense positivo, se fosse o Flavio Briatore no comando da Ferrari, teríamos 99% de chances disto ser cogitado, se seria executado como o Nelson Piquet Jr fez, ai já são outros 500.

SILVIO ERNANE
SILVIO ERNANE
11 anos atrás

Flávio, a medida deliberada da Ferrari em beneficiar Alonso prejudicou os pilotos que vinham atrás até a 10ª posição, pois iriam largar do lado limpo. Fato é que Alonso de 7ª foi para 4ª já na curva 01. Isso interferiu para além dos limites da Ferrari, não é passível de punição por parte da FIA?

Mauricio
Mauricio
Reply to  SILVIO ERNANE
11 anos atrás

No!

Jorge
Jorge
11 anos atrás

Por isso não simpatizo com a Ferrari, com sua velha política do vale tudo pra meu primeiro piloto, mudou a posição de quase todo o grid para favorecer seu piloto.

Por isso sou fã da McLaren, com sua antiga política de dois pilotos livres para brigar, esta sim valoriza o esporte F-1 e respeita os telespectadores.

Sobre Massa só digo uma coisa, queria ver um piloto como Hamilton se submeter a isso, não tenho nenhuma dúvida de que o título de 2008 foi para o melhor, seria uma injustiça um piloto como Massa ser campeão mundial no lugar de Hamilton.

Aliás corrida de piloto de verdade esta de Hamilton, se os americanos que são fãs de corridas gostaram de algum piloto, com certeza Hamilton entre os preferidos.

Obs: Excelente circuito, não tenho dúvidas que vai formar um público cativo.

Christian
Christian
11 anos atrás

Que bom que eu errei minha “profecia”. Ontem eu disse que Vettel já seria coroado em Austin… não foi. E não é que Alonso chegou em terceiro!?

Corridinha apagada a do espanhol. Só foi bem ganhando uma posição antes da largada (a de Massa) e outras na largada. Depois disso, só pêia. Apanhou do carro, dos pneus, até mesmo de Felipe, que mais uma vez apresentou um desempenho muito melhor. Chegou a andar mais de 1s7 (quase dois segundos) mais rápido por volta, mas teve que ficar ali atrás, como escudeiro. E na antepenúltima e penúltima volta, Massa foi o mais rápido (propositalmente). Talvez um aviso do tipo “Eu não passei Alonso porque não quis. Eu estava muito mais rápido”.

Vettel reclamou do uso do DRS para ultrapassagens. Disse que é ridículo. Quê? Sebby utilizou este recurso para realizar as milhares de ultrapassagens na corrida de Abu Dhabi, por exemplo, e nem reclamou. É cada uma que a gente tem que ouvir…

Certamente, os caras de hoje foram Hamilton, pelo seu brilhantismo, seu show de pilotagem, sua técnica e força; e Massa e Button, pela conquista de posições (cada um ganhou sete posições em relação à largada), bem como pelo desempenho muito forte durante a corrida.

Agora vem Interlagos. E quem acha que Vettel já está com as mãos na taça, é melhor lembrar que eu também achava que hoje o alemãozinho seria tricampeão. Muita coisa pode acontecer, e tem uma delas que preocupa a RBR: a confiabilidade de seu motor Renault.

Vettel e Webber já foram vítimas do alternador, da rebimboca da parafuseta, do Kers, do platinado, do carburador, de um bocado de peças do motor Renault, que os deixou à pé em algumas corridas. Hoje foi a vez de Webber… E na próxima, pode ser Vettel. A reunião da RBR com a Renault vai atravessar a madrugada.

Ainda bem que Interlagos é logo ali.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Christian
11 anos atrás

Você eh o tipo papagaio, que repete o que os outros dizem. Em nenhum momento reclamou do DRS, ele apenas lamentou pela forma como foi ultrapassado.