TRI IN SAMPA (21)

SÃO PAULO (tombem Interlagos) – Um thriller, esta corrida. Um ano espetacular de Alonso. Uma prova fenomenal de Massa. Um título merecidíssimo. Tudo que podia acontecer de errado para Vettel aconteceu. Tudo. Menos o resultado final. Batida por trás, rodada, erro na hora de colocar pneus médios, pit stop ruim, ataques de Webber, rádio quebrado, Fernando crescendo, chuva, chuva, chuva…

Interlagos é um circuito incrível. Vocês, que devem estar ansiosos, comentem, comentem, comentem. Daqui a pouco eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

276 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
celso
celso
11 anos atrás

Corrida espetacular!

Interlagos deve ser tombada, realmente.

Não sei se alguém aqui comentou mas, para se ter uma idéia, moro na zona sul de São Paulo e aqui não caiu UMA gota de água sequer durante o GP.

Inacreditável, surreal. Só em Interlagos, mesmo.

Abs

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
11 anos atrás

Meninos, eu vi tudo de capa de chuva, no setor que assustou até o CQC;

E o bloqueio de 4 rodas entre Lewis e Button na curva do lago foi de arrepiar.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Para Bernie Eclestone que queria colocar chuveiros nas pistas de F1 para “dar mais graça” ás corridas, Interlagos deve ser sua pista favorita.

Aqui, é imprevisível a corrida toda!! Quando está sol, nunca se tem certeza absoluta que não vai chover no fim da corrida. E quando está chuvoso, nunca se sabe se a chuva vai passar e no final está coma pista seca novamente!!

Se a Prefeitura de SP souber negociar, a F1 não sai de SP enquanto Bernie estiver na F1…

Otto Lima
Otto Lima
11 anos atrás

No fim, venceram o esporte, a melhor equipe e o melhor piloto, que fez corridas de recuperação como as de Interlagos e Abu Dhabi, sempre jogando limpo, sem apelar para as atrocidades que a Ferrari cometeu em favor de Alonso.

Vettel é o cara!

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Torci muito pro Vettel. Não gosto do Alonso, nunca gostei. Sei lá, o cara é bom, mas o santo não bate. Talvez por ser um tipo Dick Vigarista, tal qual Schumacher. Não gosto de quem compra equipe e faz do segundo piloto seu vassalo mais por força do dinheiro do que pelo braço. Vettel bateu todos seu companheiros na pista. Alonso já entrava nela com seus comanheiros amordaçados… Só não foi assim na McLaren – exemplo a ser seguido – e deu no que deu. Em condições iguais, ele é no máximo igual. Vettel não. Guardou no bolso o tetra da ChampCar Bourdais, guardou no bolso o “destruidor de colegas de equipe” Weber. É mais piloto. É gênio. É o cara!

Meu maior medo nas voltas finais era que Button entregasse o ouro. Sabe como é. O Santander patrocina as duas equipes, coisa e tal. Nas condições de poista, cometer um erro de propósito não seria difícil. Mas a McLaren não tem dessas… Amém.

Fernando Passos
11 anos atrás

Como eu disse em outro post, foi meu primeiro GP Brasil na arquibancada.

Ou eu escrevo um monte de coisas ou basta dizer que foi espetacular.

Fiquei no setor A, na frente de onde o Grosjean largou… A emoção da largada é inenarrável… A corrida cheia de mudanças foi sensacional…

Fernando Passos
Reply to  Fernando Passos
11 anos atrás

Uma pergunta, Flávio. Você que esteve nas duas, essa corrida foi mais emocionante que a de 2008? Abraços.

Gerson
Gerson
Reply to  Fernando Passos
11 anos atrás

Ficar próximo de Grosjean na largada, mesmo como espectador, deve ser realmente um momento de atenção redobrada, se é que vc me entende…rs

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Muito triste ver o Rubinho apenas entrevistando só fazendo parte da transmissão, foi de doer o coraçao, imagina ano que vem o Koba Mito fazendo a mesma coisa, triste ..

Daniel
Daniel
Reply to  Rafael
11 anos atrás

Falando no Koba, a Lotus bem que poderia dar um tchau ao Grosjean e contratar o Japa! Com a dupla Raikkonnen-Kobayashi a Lotus seria de longe a aquipe mais adorada da F1 atual. Eu compraria jaqueta, camiseta e boné…

Ron
Ron
11 anos atrás

Corridaça!!! Sem mais para descrevê-la.
Sobre a punição ao Hülkenberg: diria que foi mais pela quebra do Hamilton do que outra coisa, mas também dá para desconfiar de uma favorecida da FIA ao Alonso.
Massa e Webber trabalhando direitinho a favor dos companheiros (traduzindo: saindo do caminho para não atrapalhar).
Grande recuperação do Vettel após o choque com o Bruno. Aquela parada sem nexo dele quase pôs tudo a perder (ali achei que o Alonso fosse ganhar).
O passeio do Raikkönen por aquele trecho externo do circuito foi incrível. O pior é que é bem capaz de Bernie e cia. reclamarem disso (para arrumar mais grana, é claro).
Sobre a transmissão da Globo: assim como a Indy, acho que vou começar a pensar em ver as corridas por outros meios.
E agora só no ano que vem. :-(
PS. Torcendo para o Koba-san arrumar um carro e que Lotus e Mercedes façam uns carros decentes.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

As caras de enterro dos pilotos da Ferrari no pódio, estavam impagáveis! Ha! Ha! Ha!

scapra
11 anos atrás

foi sem duvida uma grande corrida ,
Interlagos sempre tem uma carta debaixo da manga
em termos de surpresas , assim como de espetáculo.

seria bom , que são paulo procurasse , executar as
necessidades impostas pela fia , mas que não mexesse
no traçado assim como em sua aparência , e topografia
onde temos um traçado natural , sem aquela de um papel
em branco em cima da mesa , e vamos desenhar um circuito.
e depois monta umas construções que parecem shopping centers ,
aeroportos bancos e etc.

na minha opinião , onde não tenho técnica e não sou nenhum especialista
coloco o traçado de Austin , como um traçado a moda antiga , considerando
ate mesmo as suas instalações , valeu a iniciativa dos americanos.

quanto a corrida , foi lamentável a atitude de punição a Hulkenberg,
não vi nada de mais alem de uma tentativa de ultrapassem ,
e foi provado também que sera uma perda muito grande
não termos o “koba” no grid do ano que vem ,
nao concordo que houve “barbeiragem” do Senna com relação ao vettel
e massa que correu muito bem , superando em habilidade por varias ocasiões
o alonso , porem nao foi legal as artimanhas da Ferrari , que mais um ano usa de
jeitos e trejeitos , deixando de lado a logica da competição.

porem foi uma temporada interessante , melhor do que nos últimos anos.

Ricardo Pepe
Ricardo Pepe
11 anos atrás

Tem gente que não pensa mesmo.
Se o “Dick Vigarista II” é tão bom assim por que não foi campeão em 2007?
Aconteceu a mesma coisa com o Piquet na Willlians em 1986 e a equipe queria beneficiar o Mansel que era inglês e passava todas as informações do carro do Piquet para ele e mesmo assim o Piquet foi o campeão.
E o “Dick Vigarista II”? Saiu correndo da Maclaren e foi se refugiar debaixo das asas do Flavio Briatore outro farsante e pior deu com a lingua nos dentes sobre o caso de espionagem só por que não foi o beneficiado, se ele fosse o campeão daquele ano jamais falaria sobre o caso.
Não sei por que falam tanto que é o melhor, que é o mais completo e ect., para mim não passa de um FARSANTE!!!

Leonardo
Leonardo
Reply to  Ricardo Pepe
11 anos atrás

Assino em baixo!

Gerson
Gerson
Reply to  Ricardo Pepe
11 anos atrás

Meo Deoosss!!

Já elegeram outro pra Cristo. O fato dele ser dos mais rápidos e mais jovens campeões da história da F1 já foi esquecido. Nem que ele SEMPRE é mais veloz e competente que o segundo piloto (um brasileiro de novo – Será que é por isso???) o faz merecedor de respeito.

Vamos falar sério? Todo campeão de F1, foi campeão com o melhor carro do grid. E os campeões sempre procuram a melhor equipe/carro para serem campeões novamente. Só que é o “braço” do piloto que faz a diferença. Tem de ser melhor que os os outros para ser diferenciado, campeão. Se for medíocre/mediano ou fraco, nem segura o carro na pista. Lembram do Fisichella na Ferrari??? Quanto mais disputar um título e bater recordes!

Tenho 40 anos e só vi dois pilotos que não foram campeões com a equipe mais estruturada/rica/tradicional: Piquet (Brabham) e Schumacher (Benneton). Alonso (Renault) bateu Schumacher de Ferrari e tudo porque fez daquele carro o melhor daquela(s) temporada(s). E é um baita piloto!! Isso é pegar o limão e fazer a limonada!!

Fittipaldi não foi campeão com o Copersucar. E quando a McLaren estava em declínio Senna chegou a declarar que correria pela Williams “de graça”. Será que se Senna ficasse na Lotus até o fim da carreira teria conquistado seus títulos como na McLaren??

De qualquer modo todo campeão merece respeito ainda mais aqueles que por inúmeras corridas e treinos mostraram talento e capacidade acima da média.

Então, calma lá com as “idéias”.

Ê Brasil…

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

E antes que digam qualquer coisa, na minha opinião Vettel foi campeão com muito merecimento!!

Os melhores do grid (em 2013) Vettel, Hamilton, Alonso…Kimi, Hlkenberg, Button…e depois os jovens pilotos ainda irregulares que devemos aguardar mais um pouco para carimbar o selo de qualidade.

O Grosjean, um caso á parte, continua o débil mental de sempre. Idiota veloz. Muito sem noção. Quase fez merda na última corrida (também!).

Deveria ser trocado pelo Kobayashi.

Micromax
Micromax
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Dizer que a Benneton em 94 não era o melhor carro do grid…..só pode ser coisa de torcedor apaixonado mesmo…..é pra caba!!!

Melhor e irregular….igual combinação jamais iremos ver: Briatore/Schumacher

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Chupa Galvão… chupa Globo…

Contra tudo e todos (dentro da pista) o Vettel ficou Tri Campeão.

Parabens Vettel… que superou o Senna, Webber e a propria equipe a fazer burradas na estratégia e fez uma corrida espetacular. Era o ultimo colocado na 1a. volta… numa corrida pra lá de estranha (como queria um certo piloto Idiota).

Todo mundo andando a falar que a chuva ajudaria o Idiota do Alonso… mas acho que todo mundo esqueceu que o Vettel sempre andou bem na chuva… pelo jeito TODOS se esqueceram de sua 1a. Vitoria com uma Toro Rosso numa Monza encharcada.

Segue o jogo… fica a torcida para que a Red Bull continue a dominar em 2013… depois vira a Mclarem com o Button e Perez e a partir de 2016 o Hamilton com a Mercedes começa a dominar a F-1 por mais de um par de anos… o duro vai ser aturar o Galvão Bueno a torcer descaradamente pelo Idiota do Alonso enquanto ele toma pau nos proximos 7 anos…

Imperador

Leonardo
Leonardo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

kkkkkkkkk

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

UM ANO PARA SE GUARDAR , E OLHA QUE ACOMPANHO F1 DESDE 72. INTERLAGOS
COMO SEMPRE UM ESPETACULO, E GANHOU O TITULO O MELHOR E A EQUIPE
MAIS HONESTA E PROFISSIONAL.

dav
dav
11 anos atrás

Foi uma grande corrida que a F1 continue aqui em sp
Parabens ao Vettel merecido

Rafael Portugal
Rafael Portugal
11 anos atrás

Webber FDP. Red Bull, mande esse m… embora e contrate o Koba!

Silvio
Silvio
11 anos atrás

Kamui Kobayahi é garantia de espetáculo.
A F1 perderá muito com a ausência do mito.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa noite Gomes e galera.

,os DEUSES do AUTOMOBILISMO …salvaram MERECIDAMENTE o TRI -CAMPEAO VETTEL…aquele CRASH provacado pela Sauber/147 do Perez jogando o carro do Bruno Senna em cima do carro do VETTEL…foi PROPOSITAL…o que as trairas / 147 nao esperavam e que o carro dele comtinuase em COMBATE…hahahahahaharsss e aquela ESTUPIDEZ PROPOSITAL …do Hulk em cima do LIDER da prova …tambem foi um golpe sujo …tipico de quem vai andar de sauber/147 …tentar passar a FERA Lewis fora do trilho SECO…???? nem uma ANTA tentaria isto…valeu.

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

a mafia eh sinistra! concordo com vc! bando de lixo… mas isso jah vem desde antes do balestre! senna neles! tinha que jogar alonso/prost pra fora na primeira curva, para provarem do proprio veneno… infelizmente isso eh tb eh errado,.. mas que o senha tinha colhones que o vettel nao teve

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

seguindo o seu raciocinio poderia se dizer que a Renault armou quando as suas lotus tiraram alonso de duas provas ok? tudo balela! pelo menos a Ferrari terminou em segundo nos construtores, a frente de MCLAREN E MERCEDES!! e olha que correu com apenas um piloto a metade do campeonato, depois de 2007 a Ferrari pode ficar mais 21 anos na fila, tem nada não…

Ricardo.
Ricardo.
11 anos atrás

Corrida digna de um filme,fechou o ano com chave de ouro de uma grande temporada,e ganhou quem mereceu ganhar,”Vettel”,tão bom quanto Alonso só que menos sisudo,mais gente boa e tranquilo,não é preciso ser escroto para ser campeão.Interlagos é e vai continuar sendo sinonimo de GP Brasil,têm historia e tradição como poucos circuitos do mundo e merece ficar no coração da F1,reformem o que for necessario mas não mexam no traçado.
Grande ano e não vejo a hora de chegar em março de 2013.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
11 anos atrás

Interlagos deveria ser tombado. Deveriam ainda instalar sistema de irrigação no asfalto, com disparo aleatório, de intensidade variável e movimentos giratórios, para garantir o espetáculo em caso de sol.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
11 anos atrás

A estrutura de Interlagos, comparado a de outros circuitos, é uma das mais zoadas. Se não for o mais zoada. Mas tratou-se da melhor corrida do ano. Interlagos sempre proporciou espetáculos como o que vimos hoje. Tem muita história, presenciada pelas arvores que cresceram ali e agora aparem nas tomadas de câmera. Monza tem algo parecido. A Petrobrás e a Globo teriam 1 bilhão de Obamas na niqueleira para investir ali para moderzinar e alinhar com a estrutura de outros autódromos no mundo. Autódromo tem que ter topografia para dar certo. O outros circuitos são construídos em quadras de tênis. O Alonso foi um exemplo de perdedor. Barrichello foi muito bem, mostrou que no fim das contas existe uma admiração mutua entre ele e o Schumacher. Uma pena não ter tido tempo deles conversarem ao vivo na TV. Rabudo o Vettel, tivesse sido com qualquer outro piloto, qualquer um daqueles fatores já teriam tirado o título.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Eduardo_SC
11 anos atrás

Complementando, uma pena a Sportv não estar mais transmitindo o briefing após a corrida.

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  Eduardo_SC
11 anos atrás

pow cara procura nas internet f1 streaming live, tem em varios idiomas e eh mto bom, gostei mto da transmissao da sky f1 sportv, na ultima corrida o damon hill ganhou minha admiração perguntando ao domenicalli na cara dura se ele achava certo o que tinham feito no carro do massa

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

Grato pela dica. Nem me toquei da SKY.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Grande corrida !

Danilo
Danilo
11 anos atrás

Incrível também a lisura do Kimi em evitar a batida na traseira do Vettel na largada na freada da reta oposta. O Iceman teve sua pior corrida do ano mas admirei a manobra pra evitar o acidente que impactaria na decisão do campeonato. Ninguém comentou na tv porque logo depois teve a batida do Bruno Senna

JuniorSP
JuniorSP
11 anos atrás

Ganhou o melhor…o alemãozinho é um baita piloto, belíssima corrida como em Abu Dabi, o cara tomou um pancadão do Senninha e teve que remar várias vezes contra tudo e contra todos, c/ rádio sem funcionar, chuva cai, chuva pára, etc…
Só não entendo pq falam que a Red Bull era o melhor carro?? No começo do ano o seu Alonso abriu tamanha vantagem devido a confiabilidade e não estar desenvolvido o carro RBR, o Vettel abandonou uma corrida ganha em Valência, deu Alonso 25 x 0!! Se a Ferrari foi melhor na 1ªmetade pq não soube sustentar a vantagem enorme sobre a RBR, ainda mais fazendo o joguinho de ter apenas 1piloto?? O Massa só trabalhou p/ ele!! A RBR e McLaren ficavam dividindo os pontos cada hora um ganhando, ou seja, a vantagem do espanhol só aumentava. Perderam o campeonato devido as “manobras” p/ furar o regulamento como em Austin e não pensar grande como deveria ser uma Ferrari, ficaram pensando pequeno ao invés de trabalhar e desenvolver seu carro!!!
É muito bom qdo o resultado premia quem mais se dedicou e trabalhou corretamente, ficar agitando guerrinhas psicológicas não adiantaram seu Alonso!! FALA MUITO!!!!

michi
michi
Reply to  JuniorSP
11 anos atrás

Fera…vc realmente viu a temporada 2012?? Vettel largou na pole em quase todas as ultimas corridas com o Webber do lado, ou seja, oq isso significa? Red Bull tem o melhor carro sim! Mas Vettel é exepcional tbm, assim como Alonso e Hamilton, porém este ano Alonso fez por merecer o título, seu carro só foi melhor na Alemanha e acabou por ai. Assista mais corrida antes de escrever asnera.

jose ricardo
jose ricardo
11 anos atrás

Uma corridaça, o circuito no setor A , melhorou , mais banheiros limpos , mais lojas , mais lanches e o circuito com tempo maluco é ainda melhor.
Flávio com o novo paddock será que vão mudar a curva do lago?
Um abraço a todos.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Acabou de chegar do Setor G…….

Veio …que corrida….. não importa a espera …a chuva ….. o vento…. o frio…. ver esses caras correndo é demais……

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Achei legal o carinho de Piquet pelo Massa…. Piquet, como ser humano, melhorou muito.

Igor
Igor
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Como alface ele era um fdp!!!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Corridaça.

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Uma pista à moda antiga, feita a olho, sem projeto, cheia de gambiarras e remendos feitos ano a ano. Uma pista que evoluiu aleatoriamente. Proporcionando corridas que só a aleatoriedade pode proporcionar!

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

Que corrida!!! Pra fechar o campeonato com chave de ouro, campeonato esse que sem duvidas foi o melhor que eu vi… E apesar de estar torcendo pro Alonso, parabéns pro Vettel que hoje se superou!!

CORRIDAÇA, JÁ ESTOU COM SAUDADES DA F1 !

PS- AINDA QUEREM TIRAR A F1 DE INTERLAGOS????????????

Tailor Jr.
Tailor Jr.
11 anos atrás

Cara, que corrida do caralho… quase chorei… Vettel teve um olho turco, mandinga, tudo,,,, show show

Renato
Renato
11 anos atrás

Digno de Hitcok .!
E’ assim que escreve hitcok?
Bom que o Tian ganhou ! E o Nando n~ao.
O melhor e’ o Lui’s’,sem frescura.
Po, este tablet novo nao sei digitar direito

Igor
Igor
Reply to  Renato
11 anos atrás

Deu pra perceber!!,

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

Mesmo após a conquista do título, Sebastian Vettel não deixou de lembrar a estratégia que a Ferrari utilizou em Austin, quando rompeu o lacre da caixa de câmbio de Felipe Massa para deixar Fernando Alonso mais à frente no grid.
Ao ser questionado sobre a conquista após o complicado GP do Brasil deste domingo, ele alfinetou a equipe rival dizendo que sempre tentou ser o mais honesto possível na disputa.
“Quero que vocês entendam minhas palavras, mas tentaram fazer de tudo contra a gente esse ano. Mas eu aprendi desde criança a ser honesto. E ganhamos esse campeonato assim, na honestidade”, declarou o alemão.

Palavras de Vettel após a conquista épica de tri. Preciso dizer mais???

Os desonestos, embora as vezes ganhem, não merecem vencer.

Micromax
Micromax
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

Honestidade o caralho!!!!! estavam fora do regulamento no motor até quase a metade do campeonato(esquema do mapeamento)…..quem “Fez” de tudo foi a Lotus(Spa e Suzuka) jogando seus carros em cima de Alonso

Marc
Marc
11 anos atrás

A Globo cobre a F1 o ano todo para no final….no Brasil….nao mostrar a homenagem ao alemão…nao dar cobertura ao novo tricampeão…nao mostrar p nenhuma….
O pior…..na programacao um programa de auditório ou sei lá q p e aquela….lamentável….

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  Marc
11 anos atrás

eh por isso que se diz que a globo usa de tudo para denegrir a moral do povo brasileiro, eles enaltecem quem faz o mal e ignoram a virtude… mto bom ver q no forum geral tah com o tiao, mas a canalha esta toda com o dom alonso das asturias… infelizmente… sempre foi assim e sempre será, ou não?!W

Igor
Igor
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

Há??

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Cara, Interlagos é um puta de um circuito!

Renato
Renato
11 anos atrás

Mudando de assunto, essa do Kimi Raikkonen foi ótima. Turismo em Interlagos; apresentando ao mundo as partes mais antigas (e sem saída) do circuito.

http://youtu.be/IX0aOnjuNdA

Jonathas Lima do Nascimento
Jonathas Lima do Nascimento
Reply to  Renato
11 anos atrás

O Kimi se divirtiu muito hoje, e deve estar contente pois seu ‘brother’ Vettel merecidamente levantou mais uma taça. A noite será quente em São Paulo!

lelli
lelli
11 anos atrás

quem e melhor realmente eu nao sei alonso ou vettel mas deu o que eu queria so e triste nao ter um brasileiro pra torcer temos que escolher um gringo que simpatizamos mais

Filipe
Filipe
11 anos atrás

Vettel foi campeão com total merecimento. Entretanto, Fernando Alonso foi melhor em 2012.

Lutou até o último segundo. Tivesse a Ferrari feito um carro um pouco melhor esse título seria dele! Sem sombra dúvidas, El Fodon é o melhor piloto da atualidade e um dos melhores que já correr.

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  Filipe
11 anos atrás

soh eh o mais desonesto da história recente da catiguria também

Igor
Igor
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

Nao fosse a abalrroada do Grojã ele seria campeão, mas não existe “se” na F1.

Gerson
Gerson
Reply to  Filipe
11 anos atrás

“Se” não fosse tanta quebra da McLaren (azar), o Hamilton teria sido campeão ou chegaria pau a pau com o Vettel em Interlagos…

Micromax
Micromax
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Pau a pau não…..Seria campeão antes de interlagos meu amigo.
Assim como “se” a Lotus não tivesse arruinado Alonso(Spa, Suzuka), ele tbm játeria faturado em Austim.
Vcs que são fãs de nrs. deveriam fazer melhor as contas!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Melhor que ser fã de listas…

marcio
marcio
11 anos atrás

Que transmissão mais sem graça da Globo. Enquanto a corrida estava pegando fogo eles ficaram mostrando replays que não tinham nada a ver com o que estava acontecendo.

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
11 anos atrás

vettel está pilotando muito,muito,com uma pista molhada do jeito que estava ela voava baixo.mostrou que na atualidade é o melhor piloto,no momento.mereceu o tri campeonato de formula 1.

marcio
marcio
11 anos atrás

O Vettel mereceu o tri-campeonato, mas o Alonso é um piloto fantástico. Terminar o ano com três pontos de diferença foi uma façanha. Pena que ele foi atropelado em SPA, senão a história teria sido outra…

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  marcio
11 anos atrás

se minha mãe fosse homi eu tinha dois pais

Igor
Igor
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

Olha bem bem as vezes não é o que vc tá achando!

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
Reply to  marcio
11 anos atrás

o pior é que tentaram atropelar o vettel e puxar o tapete dele em algumas coridas,más ele superou todas.

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
Reply to  marcio
11 anos atrás

o pior é que tentaram puxar o tapete dele em algumas corridas,más ele superou todas.

Igor
Igor
Reply to  gilberto v. de sousa
11 anos atrás

Quando? Qual corrida?

Leonardo Barbosa
Leonardo Barbosa
11 anos atrás

Na boa, brasileiro é uma raça que só por Deus mesmo.
Uma coisa que eu não consigo compreender é: Porque o brasileiro tem a mania de, quando gosta ou torce para um time ou atleta, desmerece ou até mesmo deprecia o caráter do adversário ?
Quer dizer, o Vettel foi campeão com total merecimento, e o fato de ter vencido o Alonso só engrandece ainda mais seu título, e se o contrário tivesse ocorrido seria o mesmo, pois são dois grandes, como o Schumacher foi, como o Senna, o Prost, Piquet e outros do passado.
Pelo amor de Deus povinho rídiculo de cabeça pequena, para “amar” um não precisa odiar o outro, e principalmente, parem de julgar o caráter de pessoas que vocês nem conhecem, isso é de uma arrogancia e de uma crueldade que vocês não imaginam. Fica a dica.

Alvaro S.
Alvaro S.
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

“Pelo amor de Deus povinho rídiculo de cabeça pequena”
“brasileiro é uma raça que só por Deus mesmo”

“parem de julgar o caráter de pessoas que vocês nem conhecem”

Leia as suas próprias palavras e reflita…

Você acabou de julgar o caráter, não só de uma pessoa, mas de todo o povo brasileiro! rsrs

faBio
faBio
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

Pode cre

Oldair
Oldair
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

Concordo com você em gênero numero e grau…grande comentário.Tanks. Oldair de Curitiba.

waldson
waldson
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

para julgar o carater nao precisa conhecer a pessoa pessoalmente, e so ver as suas atitudes, e as atitudes do sr. alonso sao vistas sempre, como as do dick vigarista . nao interessa se esta se aposentando e tem que ser o “grande”. sem duvidas ele tem numeros, mas, muita nuvem no seu passado tb.

ney fonseca
ney fonseca
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

pois eh…. como podemos avaliar e ser contra o comportamento de um desportista, soh pq vimos durante o ano inteiro um time usar de todas as artimanhas possíveis aos olhos do público, indo contra o que a maioria acredita do que deve prevalecer no esporte.
A mensagem da ferrari eh simples, para eles os fins justificam os meios, não ha certo nem errado, somente ganhar interessa… quem se identifica com tal linha de pensamento não merece minha companhia…
essa eh a questão aqui! compreende? torço contra mesmo, bando de gangsters, espero que nunca atraiam pessoas de mérito…

e umas poucas pessoas normais quando trabalham pra essa gente se sentem desmotivadas, como o felipe durante o inicio do ano, que teve que fazer tratamento psicologico para poder continuar naquela merda, quando deveria na verdade mudar de time

Bruno Perim
Bruno Perim
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

pense nisso quando avançar o próxímo sinal ou der uma cerjeva pro guada.

Igor
Igor
Reply to  ney fonseca
11 anos atrás

Não concordo com desonestidade, agora falar que somente Ferrari é desonesta é no minimo muita inocência ou burrice. Todas as equipes de F1 sempre usaram e usam de todas as possibilidades que podem e não podem, disse TODAS, Mclaren, Ferrari, Willians, até as que não existem mais como Tyrrel, Benetton etc, usavam de artemanhas e furos no regulamento para se beneficiar. É muito fácil sentar no rabo e falar dos outros…

Bruno Perim
Bruno Perim
Reply to  Leonardo Barbosa
11 anos atrás

cara concordo plenamente.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
11 anos atrás

So queria que colocassem no ar o radio do Raikkonen na hora em que ele se perdeu na juncao. Sera que ele mandou o tradicional “Me deixa, eu sei o que eu estou fazendo”???

Paulo
Paulo
Reply to  Arnaldo Ribeiro
11 anos atrás

kkkkk

marcelo silva
marcelo silva
11 anos atrás

E ainda tem neguinho querendo tirar a F1 de Interlagos… Corrida de tirar o fôlego! Alonso provando mais uma vez que é gênio, mas o alemãozinho é f…! Só ele, Fangio e Schumi tri-campeões consecutivamente!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

Grande corrida!

Interlagos é um dos poucos circuitos, assim com em Spa na Belgica, que as corridas nos remetem ao fins dos anos 60 e década de 70.

1 Vettel mereceu, porque correu contra tudo e contra todos, contra punições injustas, contra defeitos do carro, contra aqueles que teimam em deprecia-lo, contra as artimanhas da Ferrari. Mereceu pela bela corrida quando largou em último em Abu Dabi provando a todos que não é campeão por sorte ou por ter o melhor carro. Mereceu porque não fica dando “chilique” contra eu companheiro de equipe.
2 Alonso não mereceu, porque nos tempos de McLaren fez de tudo para ferrar o Hamilton tentando, com seu staffy de mecânicos, sabotar o carro do companheiro, não mereceu porque sabia da tramoia da espionagem e jogou tudo no ventilador porque não se beneficiou disso dentro da equipe prateada, não mereceu porque participou da aramação no Gp de Cingapura na época de Renault com o Nelsinho Piquet se fez de vítima, não mereceu porque, em 2009 quando Massa liderava o início daquele campeonato, rapidamente deu “chilique” e exigiu que os carros fossem diferentes, para não acontecer o que aconteceu na McLaren. Não mereceu porque depreciou Vettel durante toda a temporada em seus ataques de arrogância, não engolindo que um piloto bem mais novo será o maior vencedor em atividade em 2013 com seus 3 títulos. Não mereceu porque exigiu da Ferrari em prejudicar o Massa em Austin com a artimanha do lacre do cambio. Não mereceu porque é desonesto, e os desonestos, embora as vezes ganhem, não merecem vencer.
3 Hamilton mostrou o que pode fazer com um carro bom ou mediano, assim como o Alonso. O inglês não brigou pelo título, por cauda de um pouco de azar, confiabilidade do carro, erros da equipe e porque a McLaren não preferencia pilotos.
4 Massa não mereceu melhor sorte, devido a sua subserviência, escolha sua claro, então que aceite as críticas. Deus sorte que o Alonso não foi campeão, se não, ano que seria insuportável na equipe. Terá que mostrar serviço logo no início do campeonato em 2013 andando na frente do Espanhol chiliquento, não dando sopa, para mostrar aos de fora que que no início do campeonato a Ferrari não poderá privilegiar seu companheiro. Se fizer isso, Alonso mostrará suas garras, e ele, Massa poderá obter vantagem com isso dentro da equipe, porque o espanhol não irá ajuda-lo, como fez esse ano o brasileiro, e a equipe exigirá isso dele, e assim seu “carisma” em Maranello irá se desfazer.

Abraço a todos.

JuniorSP
JuniorSP
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

Perfeito seu comentário Fernando, concordo totalmente c/ vc e as razões citadas, o Leonardo acha que julgamos o caráter, nada a ver, realmente não conheço o espanhol e sua vida, nem sou juiz p/ julgá-lo, mas como já trabalhei na F-1 falo pelas atitudes, assim como a própria imprensa relatam os fatos e que são verdadeiros!!
Que é um baita piloto isso não se discute, mas saiu o Dick Vigarista Senior e continuaremos com o Dick Vigarista Jr, tbém é um fato!!
P/ o Massa resta se impor e FORTE p/ 2013 ou fim de F-1!!!
abçs.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

Em 2009 Alonso não era da Ferrari, e sim da Renault, confere?

Abraço

Leonardo
Leonardo
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

Este é o melhor comentário já feito, para explicar a diferença entre os dois pilotos!
Fernando Alonso é um bom piloto, mas andam enchendo demais a bola dele.
Vettel mereceu o tricampeonato. O cara é Bom!!!
Já escreveu o nome dele na história do esporte a motor. Mas não vai parar por ai. Vai fazer mais.

Fabio Aguiar
Fabio Aguiar
11 anos atrás

Mas uma corrida historica em Interlagos, fechou o campeonato com chave de ouro.Vettel tem tudo para ao lado do Schumy gravar o seu nome como o melhor da historia.

braulio stafora
braulio stafora
Reply to  Fabio Aguiar
11 anos atrás

Ao lado? Acho que ele é bem melhor que o geriátrico. Briga com mais honestidade e tem sangue frio de conseguir o melhor resultado possível mesmo quando esse resultado não é uma vitória…

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Cara, Red Bull não é um carro, é um tanque de guerra. Depois do pancadão, parece que ficou mais envenenado. Hoje senti pena do Massa, e até uma lágrima ameaçou rolar. Alonso guerreiro até o fim. VetTEL como diz o Barrica, correu pro gasto e hoje a sorte estava do lado dele, Parabéns!

Crego Painceira
Crego Painceira
11 anos atrás

Vai passar despercebido, mas foi boa notícia o 11o. lugar do Petrov, que corrige uma injustiça que estava ocorrendo no bloco das nanicas.

Farad
Farad
Reply to  Crego Painceira
11 anos atrás

Concordo!

Alvaro S.
Alvaro S.
Reply to  Crego Painceira
11 anos atrás

Bem lembrado.

Julio Gimenes
Julio Gimenes
11 anos atrás

No grande premio da Europa se eu não me engano a velocidade de reta da Ferrari de Alonso era superior a das concorrentes com asa aberta quando esses mesmos o persiguiam, e mesmo assim tenho que acompanhar pessoas que adoram acompanhar Galvão e falar to tal carro inferior da Ferrari que ficou no frente da Mclaren no mundial de construtores (claro que pela ajuda do azar de Hamilton) o tão falado grande premio da Espanha foi ganho com uma sorte inacreditavel, Vettel era o primeiro, sempre com a Ferrari com velocidade impressionante nos pontos de ultrapassagem

Regis Campos
Regis Campos
Reply to  Julio Gimenes
11 anos atrás

Velocidade não é nada sem controle.

Julio Gimenes
Julio Gimenes
Reply to  Regis Campos
11 anos atrás

o fator velocidade de reta fez com o que o unico ponto de ultrapassagem existente fosse comido pela potencia da Ferrari, o problema é usar o desempenho do Massa pra falar que a Ferrari era um carro ruim, a é mas é claro o “Deus” Alonso com sua bicicleta pouco pode fazer contra o Bugatti Veyron dos adversarios e mesmo assim sua magrela achava atalhos para suas gloriosas vitorias aaaa da um tempo

José Guilhermo
José Guilhermo
11 anos atrás

FODASTICA Corrida, uma das melhores que eu vi na minha vida, Deus Salve Interlagos e sua Imprevissibilidade temporal, o titulo foi merecido para o vettel, apesar de reconhecer que o alonso e o melhor piloto da atualidade ao lado do hamilton (que deveria urgentemente ir numa benzedeira), o mais novo tricampeão mostrou que nao esta muito atras deles nao, fez uma corrida de gente grande caiu la para atras, deu tudo errado para ele, e mesmo assim no braço, levou o titulo. O Alonso fez tudo que podia e teve ajuda mais uma vez do seu fiel escudeiro Massa, que atuação de gala de segundo piloto ele teve, fez tudo certo para o Alonso, e mostrou competencia chegando no podio, fez 99 pontos na segunda parte do campeonato ,um desempenho que tivesse repetido na primeira estaria ali terceiro ou quarto , ou seja, fez jus a sua renovação de contrato, agora pensar em titulo com alonso na equipe é delirio coletivo verde amarelo, agora voltando ao vettel , quem tem um companheiro de equipe como webber nao precisa de inimigo, acho que o cara tem muita inveja do vettel mesmo já o nosso bruno senna bem que poderia se aposentar junto com o velho alemao, para nao emporcalhar mais o sobrenome do tio, o piloto ruinzinho esse, uma temporada de 2012 que vai deixar muitas saudades!

Jo Lima
Jo Lima
11 anos atrás

Flávio, os caras que comandam o automobilismo e políticos vão entender o que vc falou no pior sentido= pôr interlagos abaixo pro Bernie fazer um leilão e ir pruma pista sem graça, sem ponto de ultrapassagem