TRI IN SAMPA (23)

SÃO PAULO (Lusa, meu amor, linda, maravilhosa, campeã gaúcha!) – Um dos momentos mais interessantes do GP do Brasil hoje foi a experiência de Kimi Raikkonen pelo anel externo de Interlagos. Ele perdeu a saída da Junção porque não estava enxergando nada, com a viseira embaçada, e foi direto pela área de escape. Como ali tem grama para retornar ao leito da pista, achou por bem passar pelo asfalto do lado de fora.

Por ali, nos áureos anos da Vemag e da Willys, Marinho e Bird Clemente sentavam o pé para chegar bem na 1 e na 2. Kimi foi em frente. Só que no fim da linha havia uma porteira.

Garoto simples do interior, imediatamente vieram à mente de Kimi os versos da canção que seu pai cantava para ele nos passeios de urso polar pelas estepes finlandesas. Ele até deu um sorriso dentro do capacete, lembrando daqueles dias ternos e calorosos.

Toda vez que eu viajava pela pista d’Interlagos
De longe eu avistava a figura de um menino
Que corria abrir a porteira e depois vinha me pedindo:
– Acelere o possante, seu moço, que é pra eu ficar ouvindo.

Só que o menino não estava lá para ganhar a moeda de todos os anos, e Raikkonen teve de fazer meia volta, passar pela grama e voltar para a pista. “Eu sabia que podia passar pelo pit lane das outras categorias porque fiz exatamente isso em 2001 e a porteira estava aberta, mas desta vez fecharam. Ano que vem é melhor eu me certificar antes”, falou.

O falante finlandês terminou a prova em décimo e o campeonato em terceiro, com um incrível retrospecto: completou todas as voltas das 20 corridas e marcou pontos em 19 delas. A exceção foi a China. Subiu ao pódio sete vezes e ganhou uma corrida.

Para quem estava fora havia dois anos, nada mau. Figuraça, trouxe de volta à F-1 aquilo que falta à maioria dos pilotos: personalidade.

Tomara que, no ano que vem, essa Lotus que honrou o nome faça um carro mais consistente, capaz de ser competitivo em todas as pistas, e não apenas em algumas. Kimi brigando pelo título é algo que só fará bem à F-1.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dartha
Dartha
11 anos atrás

Bem, a temporada vai deixar saudade….
E essa ultrapassagem pra cima do heptacampeão não é qualquer um que faz.
Uma volta completa do ICE MAN on boar em Spa!

IMPERDÍVEL!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LijclQFKy9I

MSM
MSM
11 anos atrás

Tirando o campeão Vettel, foi o cara da temporada, ficou 2 anos afastado, alguns acidentes sérios no WRC e finalmente voltou. Não sentiu a pressão e mesmo tendo um carro sem a qualidade das principais equipes chegou em 3º no campeonato, fez o que o Schumi não conseguiu com a Mercedes. Ao lado de Vettel e Button, o Kimi é outro piloto que eu torço, tomara que a Lotus melhore o carro e que dispute o campeonato com mais força em 2013.

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Raikkonen em video onboard no seu tubo

Kathy Lima
Kathy Lima
11 anos atrás

KIMI RAIKKONEN… THE BEST,
Ele é o máximo como foi difícil suportar a F1 sem ele nas duas ultimas temporadas,

KIMI 2013 GO…
Ice Kiss

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Flavio, o Kimi terminou uma volta atrás em Interlagos, por isso ficou por uma de completar todas as voltas da temporada. Exatamente pelo erro da porteira. Acho que foi só pra ficar mais legal essa estatística quando consultarem no futuro.

RicardoB
RicardoB
11 anos atrás

Caro Flávio, leio há anos seu blog, às vezes amo, às vezes odeio, mas digo agora: acho que este foi o post de que eu mais gostei. O quase perfeito equilíbrio entre bom humor, mau humor, informação e história, Parabéns!

Viviane
Viviane
11 anos atrás

O Kimi é sensacional. É o único piloto que me faz rir nessa F1.

J
J
11 anos atrás

E lembrando que Kimi ficou em quarto no campeonato por um tempo na corrida hoje, mas a batida do Hamilton foi sorte dele, que mereceu!

Danilo Oliveira - Araras SP
11 anos atrás

Infelizmente, o gênio que teve essa sacada não deixou seus créditos na foto, então já virou imagem “pública”. Mas vale a pena, de qualquer maneira: http://i45.tinypic.com/2r79bif.jpg

Jonathas Lima do Nascimento
Jonathas Lima do Nascimento
11 anos atrás

Temporada genial de Mr.Ice Man! As férias lhe fizeram muito bem, tomara que a Lotus avance um degrau para 2013. Da-lhe Kimi!

Wanderley
Wanderley
11 anos atrás

Kimi estava só fazendo campanha pela reconstrução do traçado antigo. Parece que ele foi declarado patrono da causa depois de um porre que ele tomou na noite de sexta feira em um certo bar da Avenida São João.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Um barato o passeio do Kimi pela pista antiga! Deu dó pelo tempo perdido, mas foi legal!

Michelle
Michelle
11 anos atrás

Eu só li a parte, Lusa linda, maravilhosa, campeã gaúcha. No momento, é a única coisa que interessa, antes de u morrer do coração! :-)

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

ai Gomes…vc esqueceu de falar a MELHOR coisa que o Kimi fez esse ano…

meteu a faca no pneu da trairinha / 147 no Japao….hahahahahaharssss acabando com suas esperanças de titulo…ele deu o troco no Cretino team/147 que o despediu de forma Humilhante…valeu

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Sem comentarios
O Flavio ja disse tudo rs

Raikkonen foi o cara desta F1 2012!

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco
11 anos atrás

Pergunto: O Cassa Bixa fechou a KILT? Será que com a “reforma” da Roosevelt, há outro estabelecimento para comemorar, além do velho castelinho? Realmente, concordo com o “figurante”, com feições do Mr. Bean, que entregou o primeiro prêmio, afinal, para os problemas que os paulistanos enfrentam diariamente, essa só poderia ser a prioridade, a educação, o transporte público e a saúde devem ser pensados depois da “limpeza” da cidade, que está deixando a São Paulo cada vez mais medíocre.

Francisco
Francisco
11 anos atrás

E o safety car fez exatamente a mesma coisa antes da largada! Quando o Kimi passou reto e decidiu entrar na parte antiga da pista a galera da Porsche Cup começou a gritar, gesticular e pular (obviamente em vão). Achou-se que o Kimi pudesse não enxergar o portão porque estava complicada a condição por lá!

Clayton Duarte
Clayton Duarte
11 anos atrás

O Kimi é mito até quando erra. Que piloto, pqp!

joakineto
joakineto
11 anos atrás

Flavio, Kimi ficaria melhor em 2014 lá Reb Bull, ou de volta a Mclaren?

André
André
11 anos atrás

Flávio, o Kimi colocou o vídeo no youtube “Ice cream shopping time”

http://www.youtube.com/watch?v=Pyrz-a_D7dY&feature=youtu.be

Luis Filipe
11 anos atrás

o difícil nesse domingo foi assistir o jogo do Sport enquanto ouvia o jogo da Portuuguesa !!! o coração aguentou o tranco ! domingo estaremos novamente no Canindé pra se tudo der certo, ficarmos livres da B !!! abraço

Jo Lima
Jo Lima
11 anos atrás

Num campeonato tão equilibrado, todo detalhe é lembrado – principalmente da parte de quem perde. Alonso deixou de pontuar em duas provas: uma no qual o grosjean quase lhe tirou o pescoço ( portanto, sem culpa do espanhol) e outra em que Alonso foi dividir com o Kimi, na largada, e achou que o Finlandês iria tirar o pé – e não tirou. O pneu de Alonso se foi e ele não pontuou. E, como diria Arnaldo César Coelho, acidente de trabalho, sem culpa de ninguém.

Aliás, Kimi e Alonso também fizeram uma temporada espetacular em 2005, primeiro título do Espanhol. Se não me engano, foram 7 vitórias para cada um , sendo que uma do Kimi foi no gp Japão, largando lá atrás e passando Fisichela na última volta.

Dartha
Dartha
Reply to  Jo Lima
11 anos atrás

Afirmativo!!!! Ultrapassagem épica sobre o Físico, ao final da reta dos boxes. Tinha um vídeo da FIA que mostrava ele “retardando a freada”:
1) ele ataca a zebra da chincane antes da reta dos boxes (de maneira semelhante a Mansell em 1991, antes dele rodar); e
2) ele retardou a freada, ultrapassando o Físico, por fora.

http://www.youtube.com/watch?v=-M1PcivMGu8

Câmera ob board. Ver a partir de 02:25
http://www.youtube.com/watch?v=yGAwDlAsY4w

Italo Drago
Italo Drago
11 anos atrás

Li no Corradi que a Lotus fechou um contrato de 40 milhões de dólares/ano com a Coca-Cola para levar nos carros a marca do energético Burn. Tomara que façam um bom carro pra 2013, Kimi é um baita piloto, e sem frescuras…

Dartha
Dartha
Reply to  Italo Drago
11 anos atrás

Red Bull, TNT, agora o BURN…. depois da “era dos cigarros”, agora é a “geração dos energéticos”.

Thiago Carmo
Thiago Carmo
11 anos atrás

Flávio notícias do Maldanado? Foi abduzido?

Douglas
Douglas
Reply to  Thiago Carmo
11 anos atrás

malditos aliens

Carlos Cwb
Carlos Cwb
11 anos atrás

CORRIDAÇA!

A melhor do ano, sem bairrismo.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
11 anos atrás

que rima lamentável hein… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!