TRI IN SAMPA (5)

SÃO PAULO (quotes) – Algumas coisinhas que aconteceram aqui hoje — e ainda estão acontecendo…

– Pérez deixou escapar que Gutiérrez será seu substituto no ano que vem. Nenhuma novidade, mas a Sauber programou um anúncio oficial com alguma pompa e circunstância. Deve ser amanhã. Ou sábado. Ou domingo de manhã. Pobre Kobayashi.

– Interlagos marca algumas despedidas, domingo. A mais célebre, claro, de Schumacher, que se aposenta pela segunda vez. Falou muito disso na coletiva da manhã. Disse que não está triste, que a segunda passagem não deu muito certo, que está pronto para tentar “uma nova vida de novo”.

– Alonso acha que a Ferrari vai ter mais trabalho que as rivais no inverno para fazer um carro forte para 2013. O time gastou muito tempo e energia tentando melhorar o atual. Não teve muito sucesso. Mas, pelo menos, e graças ao esforço do espanhol, chega à última prova do ano com chance de título. Já é alguma coisa.

– Alonso e Vettel foram instados (ô palavra horrível) a falar sobre Schumacher. Alonso disse que correr contra ele foi e é um privilégio. “Sempre aprendemos muito com um cara como ele, que mudou um pouco a cara deste esporte”, mandou. Tiãozinho foi mais emotivo e prolixo. Lembrou que era um moleque quando Schumacher já conquistava vitórias e títulos. “Sempre foi meu herói, uma inspiração para mim e para outros garotos. Ele era nosso herói. Em Kerpen, ele organizou um campeonato com mais de 100 crianças e entregou os troféus a todos eles, um por um. É uma lembrança muito especial que tenho. E correr contra ele é como um sonho. Estes últimos anos foram muito especiais para mim. Porque quando eu era criança pequena lá em Barbacena…” e foi por aí.

– Instado (ótima palavra, se encaixa bem em tudo) a falar sobre a quebra do lacre do câmbio de Massa em Austin, Alonso se defendeu. Disse que se orgulha da equipe pela transparência. E que outras equipes fazem essas coisas o tempo todo, na calada da noite, e ninguém contesta. “Geralmente, no sábado à noite”, falou, especificando a noite calada. “Foi uma decisão estratégica, e como funcionou, todo mundo reclamou. Nem todas as equipes dizem a verdade quando tomam decisões como essa.”

– Em Abu Dhabi, dois anos atrás, Alonso tinha 15 pontos de frente sobre Vettel. Perdeu o campeonato. “Era outra F-1, não tinha asa-móvel, era mais difícil fazer ultrapassagens.” Naquela corrida, Fernandinho ficou atrás de Petrov por 159 voltas. No check in do aeroporto conseguiu passar, porque tinha um cartão de milhagem melhor.

– Hamilton se despede da McLaren, equipe que defende desde o primeiro ultrassom na barriga da mamãe. Às vezes, parece estar arrependido. Às vezes, empolgado com o desafio. Ele disse que pretende almoçar na McLaren todos os dias no ano que vem, porque a comida é boa. Na Mercedes, dizem, só tem salsicha com salada de batata.

– Na Williams, quem anda amanhã cedo é Bottas. Está no contrato. Bruno fica vendo, mesmo na corrida de casa. Acho meio cruel, isso. Em Interlagos, poderiam ter dado uma canja ao primeiro-sobrinho.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleverson
Cleverson
11 anos atrás

Amigos… tenho de concordar com vocês. A McLaren sentirá saudades do Lewis. E o Lewis sentirá saudades da McLaren. Tremenda sacanagem aquela batida do Hulkenberg no carro do inglês ontem…! Acredito, humildemente, que Hamilton enfrentará vários desafios na Mercedes…!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Num oferecimento de Canetinhas Sylvapen! Legal. Olha, pra um carro que nasceu aleijado chegar à última corrida na disputa do título já é em si um título. Se não tiver o caneco na bagagem, não acho que Ferrari deva jogar fora os tortellinis da festa não. McLaren e Lotus que tiveram em melhor vigor chegaram aqui fora da disputa. Se o fator foi só (um) piloto, ainda assim estão no lucro. Pro ano que vem eu acho que o bicho vai pegar ( de novo ) pra italianada, porquê não terão base pro próximo modelo. Na minha opinião, vai ter bastante uísque com energético no box da Red Bull lá pras quatro da tarde, que seriam tomados diretamente no caneco, se o formato deste o permitisse.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

“Canja” pro primeiro-sobrinho nada, já estão muito mais preocupados em dar quilometragem ao novo piloto rs.

Fausto Munhoz
Fausto Munhoz
11 anos atrás

Kobayashi sem carro ano que vem é a minha ‘série B’ .

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

“Alonso acha que a Ferrari vai ter mais trabalho que as rivais no inverno para fazer um carro forte para 2013. O time gastou muito tempo e energia tentando melhorar o atual. ”

Pronto! Está armado mais uma vez o cenário do piloto-que-leva-a-equipe-nas-costas. Ah! Vá se catar Alonsita! Não fosse seu alter-ego insistindo que a Ferrari gastasse energia em excesso (se é que gastou) melhorando o carro problemático (seria mesmo?), a Scuderia não teria perdido esse tempo. Então virou um círculo vicioso? Carro ruim em 2012 causa atraso no desenvolvimento no de 2013 que por sua vez vai resultar em um ruim em 2014… E Alonso vendendo a idéia que está levando a equipe nas costas esses anos todos… enquanto Vettel vai faturando títulos. Ah, então tá!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Comentário ridículo.

Paulo González
Paulo González
11 anos atrás

Tião…. acerta o El Fodon das Asturias e leva o tri pra germania, ai sim que você mostra que é piloto de verdade dando um chega pra lá na Ferrari logo na largada.
Já encheu o saco esse mundo dos politicamentes hipercorretos e donos da razão.
Arrebenta logo a corrida no “s” do Senna!

Jonie
Jonie
Reply to  Paulo González
11 anos atrás

isso aí! coisa de campeão boludo (uma palavra legal)!!!

Edu
Edu
Reply to  Paulo González
11 anos atrás

‘A la Senna em Prost, apoiado……………..

Mariana
Mariana
Reply to  Paulo González
11 anos atrás

Apoiado! kkkkk

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Flavio, gostei do texto arco-iris, como sempre, mandando muito bem.

drounde
drounde
11 anos atrás

bem multicolorido esse teu post, vive la diversité.
definitivamente, `released the hen` pg! finalmente!
lamentáveis:
– saida de koba
– saida de xumi
– palhaçada da ferrari, mais uma – será que rola outra no domingo?
barbada do ernani:
– vettel tri
– massa mais uma vez sacaneado pela ferrari. haja estômago!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

FICO IMAGINANDO O QUE VEM POR AÍ!!! A Ferrari vai ao limite da legalidade por este campeonato. Sobrou pra quem fazer o serviço sujo? Adv? Quem torce pela Ferrari e Alonso= Tifosi.
Quem torce pela Ferrari e Massa= Sifodi

Alan Roberto
Alan Roberto
11 anos atrás

Vish…

Lembrei daquelas canetas com umas 15 cores que a gente ganhava na barraca de derrubar latas da quermesse…

E só dava pra escrever um texto do tamanho desse q vc fez…

Depois a tinta acabava!

Robson Leandro da Silva
Robson Leandro da Silva
11 anos atrás

“Aaaaaaaaaaiiiiii essssssssa Williamssssssss tããão crueeeeeellll com o sobrinho do nosso heróóóóói… mimimimimi”

Sergio Melo
11 anos atrás

“Se Bruno ocupará o cock pit da Williams em 2013 ainda é uma incógnita, mas certamente correrá com um dos monopostos equipados com motor Renault. Jean-Michel Jalinier, presidente Mundial da Renault Sport F1, que acompanhava o piloto brasileiro Bruno Senna e em entrevista ao jornalista Silvio Porto declarou: “para nós é muito importante ter um piloto brasileiro correndo com um dos carros com motor Renault”. Vale destacar que esses carros são as RBR, as Williams, as Lotus e as Caterham.”
Que o Bruno Senna vai estar na temporada 2013 é certo, resta saber em que equipe…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Sergio Melo
11 anos atrás

Duas pérolas da sabedoria popular que se encaixam bem no comentário:
A esperança é a última que morre e sonhar não custa nada!

peter von wartburg
11 anos atrás

Que viadagem essas cores. Virou cruzeirense?!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
Reply to  peter von wartburg
11 anos atrás

Kkkkkkk! Cruzeirense? Tem a ver!

R49
R49
Reply to  peter von wartburg
11 anos atrás

O correto é dizer: virou Atleticana?
Todos no Brasil e no mundo sabem que “Rosinha” é a cor das “Barbies Gays de Vespasiano”, o maior clube do interior de Minas Gerais.

MauricSaio
MauricSaio
11 anos atrás

Dizer que ficou 159 voltas atrás do Petrov porque não tinha asa móvel???
Barrichello deve ter dado uma passada no box da Ferrari e sugerido essa desculpa para o Alonso.

Edu
Edu
11 anos atrás

Tática da RED BULL. Massa vai pra frente colar no Vettel, pra enroscar, e Webber cola em Alonso. Massa bateem VEttel e Alonso fala XEQUE, Weeber acerta Alonso e grita XEQUE MATE.

Tailor Jr.
Tailor Jr.
11 anos atrás

O empresário do Bruno é uma mula, será que ele não pensou que o cara ia correr em casa quando fechou o contrato sabendo do Mallas as sextas?

Mariana
Mariana
Reply to  Tailor Jr.
11 anos atrás

Convenhamos que Bruno e empresário não tinha muitas alternativas quando assinaram o contrato.

marcos
marcos
11 anos atrás

Se fizerem uma listinha para ajudar o koba a arrumar equipe ano que avisa aí que eu contribuo!

Alex
Alex
11 anos atrás

Ninguém gostou do que fez a Ferrari com o lance do lacre, mas o espanhol falou e disse uma verdade: todo mundo pinta o sete e fica pagando de cordeirinho. Red Bull inclusa, claro.
E eu nunca fui bom em elogiar, mas que puta texto bem escrito. O blogueiro tava bem inspirado.

Edu
Edu
11 anos atrás

Massa declarou hoje que corre pela vitória. Entendi. Hamilton, Massa e Vettel correm pela vitória, Massa se enrosca com Vettel, e título vai para Alonso. Esse Massa é um cara legal não, é brasileiro mas tá aprendendo com o espanhol………….

Farad
Farad
11 anos atrás

Muito boa essa do cartão de milhagens, hahahaha.

Lembrando ainda que está pode ser a despedida provisória do Koba (infelizmente…) e do Bruno Senna.Talvez seja do próprio Petrov, esse ano não terá como segurar o Alonso, só se bater nele quando tomar uma volta.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
11 anos atrás

Meu herói, nosso herói, né Flavio? Forever.

Abraços!

Rodrigo Lamonato
Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

Não precisa me oferecer o arco-íris, FG, mas da uma apertada no amarelo do último parágrafo porque ta difícil de ler. Muito clarinho.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Fernandinho ficou atrás de Petrov por 159 voltas. No check in do aeroporto conseguiu passar, porque tinha um cartão de milhagem melhor.

Esta foi a melhor.
Alonso o gato subiu no telhado…

Renato Garçon
Renato Garçon
11 anos atrás

Em Abu Dabi a RedBull fez o mesmo com Weber , trocou o cambio e Vettel foi a frente…aí pode né!
Bernardinho Mandou o time perder para pegar um chave mais facil.. aí pode né!!!!!
Ferrari no puede!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Renato Garçon
11 anos atrás

É a eterna indignação seletiva do brazuca.

zehminervino
zehminervino
11 anos atrás

Puta merda, mal dá pra ler o texto nas cores berrantes (berrante é uma palavra legal, FG).

Askjao
Askjao
11 anos atrás

Bom, seguindo a linha do Alonso, em uma eventual quebra do Vettel, se o Webber der em sua traseira e depois assumir que bateu de propósito para o companheiro ganhar estará tudo ok, já que vale mesmo é a transparencia. Sei… sei…

Jonie
Jonie
11 anos atrás

não escreve em amarelo que os velhos não conseguem ler….kkkkkk

André França
André França
Reply to  Jonie
11 anos atrás

É só passar o mouse por cima com o botão esquerdo pressionado… também conhecido como “marcar o texto”. Assim os “ceguetas” (velhos ou novos) conseguem ler =P~

Bruno Telles Zelinski
Bruno Telles Zelinski
11 anos atrás

Que viadagem esse texto que cada paragrafo tem uma cor.

Tiago
Tiago
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

hahaha

Juan
Juan
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Toooma =P , otimo texto Fg.

Sergio Melo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkk….