TRI IN SAMPA (6)

SÃO PAULO (à luta) – Acabo de ouvir a linda Laura Ferreira na rádia e ela avisou: está chegando uma frente fria do sul, já passou por lá, está taxiando e chega ao sudeste de tarde, hoje. Amanhã o dia amanhece mais frio. E vai chover domingo, de acordo com a meteorologista de voz doce e tranquilizadora.

Podem se preparar. Hoje está sol, o dia muito bonito, céu azul e tudo mais. Vai fazer um calor dos diabos, coisa acima de 30 graus. Mas os treinos de daqui a pouco servirão para pouca coisa, no que diz respeito à preparação para a classificação e a corrida. As temperaturas, a partir de amanhã, serão completamente diferentes. E é possível que só se ande no molhado na hora da prova.

A Pirelli trouxe os mesmos pneus de pau usados em Austin, médios e duros. Ano passado, Webber venceu a corrida aqui com três paradas.

OK, Vettel é muito favorito. Mas essa fatura não está resolvida. El Rabudón de Las Astúrias pode estar num dia bom, sabem como é… E pode ter água, e safety-car, e muitas paradas nos boxes. Interlagos não é para amadores.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleverson
Cleverson
11 anos atrás

Concordo… interlagos não é para amadores. Bandeirada final com safety car e muita água não é para qualquer um. Só me refresquem a memória… não teve um Grande Prêmio na Austrália que durou poucas voltas porque chovia muito? Acho que era em Adelaide ainda…

alexandre
alexandre
11 anos atrás

Posso te dizer uma coisa, agora, às 14 horas de sexta, aqui em Blumenau, tá um sol de rachar e um calor, portanto pela tendência do que está aqui demorar 24 horas para chegar ai, não chove amanhã em SP.

Winston
Winston
11 anos atrás

Porque a imprensa toda esta torcendo tanto pro Alonso?
Tão levando grana da TNT, ou sera que é só vingança por não esta levando nem um tustão da Red Bull?
Há! o primeiro a se fú domingo será o Fodinha, a bichinha chiliquenta!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Winston
11 anos atrás

Você fez uma enquete? Perguntou para um por um da imprensa? E por que você está dando chilique desde já? Espera até domingo.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Visconde Sabugosa (também chamado de Grosjean) levando em uma de suas costumeiras lambancinhas logo no inicio o Dick Vigarista da Ferrari, o Tião alemão, e mais uma meia duzia.
Já pensaram no balacobaco que ia ser!

Pedro Paulo
Pedro Paulo
11 anos atrás

Bem, isso é algo meio inimaginável a princípio, mas será que existe a possibilidade de caso o Mito Koba não consiga uma vaga para o ano que vem, ele possa se aventurar na Indy por um ano??? Afinal, dinheiro e patrocinadores pra isso ele teria e faria dupla com o Satooooo rsrs…

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Poxa, gostaria muito que Alonso vencesse o campeonato….mas, tenho que admitir que só acontecendo um azar enorme p/ vettel não sair de interlagos campeão…..O que há de se fazer??? secar o alemãozinho mimado!!

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Alonso é, com sobra, o melhor piloto. Tira leite de pedra e tudo mais que já sabemos.
Mas a situação dele é difícil. No seco ou no molhado, tirar uma diferença, tendo um carro notadamente inferior ao do seu adversário – nenhuma mudança vai acontecer em apenas uma semana – é difícil pacas.
Tem que torcer para acontecer algo de errado com Vettel, que por sinal também é muito bom. Todo mundo dize; “Ah! Ele tem um carro que faz a diferença”, mas não adianta um super carro na mão de um piloto que não sabe tirar tudo que este lhe dá. E Vettel faz o seu serviço direitinho. Raramente comete erros. Na última saiu dos boxes para chegar apenas uma posição atrás de Alonso. Um piloto meeiro não faria isso.

Edu Dias
Edu Dias
11 anos atrás

Salve FG, tudo na paz?

Previsão do tempo… deixa pra voz maviosa da Laura Ferreira…

… deste post extrai-se um dos melhores ensinamentos do filósofo Aristóteles… o silogismo das premissas… sendo a Maior … “Interlagos não é para amadores”…

Obrigado pela “homenagem”… mesmo virando uma eternidade a mais do que o último carro do grid da F.1 me senti honrado com a assertiva… kkkkkkk

… o dono do Blog escreve com conhecimento de causa… óbvio ululante como diria o poeta… pois é “habitue” da pista com seu bólido rubro prateado…

Abçs

Edu Dias F. Vee#08

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Edu Dias
11 anos atrás

Pra quem não conhece a guria:

http://www.videolog.tv/video.php?id=807778

Alfredo
Alfredo
11 anos atrás

Os dois últimos posts me deixaram com uma dúvida.

Não sei se prefiro você bem humorado ou mal humorado…

O FG bem humorado faz trocadilhos geniais com palavras complexas, muito legal…

O FG mal humorado é divertido também, até para reclamar você não perde a criatividade, sim, as vezes eu me divirto com a desgraça alheia (no caso a sua), claro que sempre me solidarizo, pois nunca são reclamações ou reinvindicações sem fundamento, muito pelo contrário…

Enfim, acho seus posts geniais…

Com que carro você vai para interlagos esse ano ? foi muito legal quando você postou fotos do Corcel II, Gol caixinha, etc., ao lado de Porsche, e outros carros caros…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Treina-se no deserto e corre-se no dilúvio, essas coisinhas corriqueiras que acontecem na vida desses pobres campeões. Grátis no pacote, riscos de saida de pista, barbeiragens alheias, interrupção em função de possíveis aguaceiros. Bem que suas mães avisaram quando começaram essa coisa de pilotar carrinhos…

Jefferson
Jefferson
11 anos atrás

O carro da Ferrari não é tão ruim como dizem.. o Alonso não abandonou nenhum GP por problemas do carro que me lembre(me corrijam se estiver errado)! Tudo bem que o carro no início não era lá essas coisas.. Mas dizer que o Dick Vigarista fez milagre com o carro e que o Vettel não pilota muito é muita falta de coerênica… Pra finalizar.. XUPA ALONSO… Go Vettel!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

O Elmalcaraton das asturias é bom piloto mas a red bul e vettel sao exemplo de conduta.Trocar o cambio do carro do massa para o. O malcaraton sair do lado limpo da pista foi demais até para a ferrari.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Manda um abraço pro Kamui Kobayashi Mito.

Pierre
Pierre
11 anos atrás

Não força, interlagos não é para amadores, mas tu já pilotou lá hahahahaha. Vai ser um corrida muito bacana se essa previsão se confirmar.

Thiago Carmo
Thiago Carmo
11 anos atrás

Alonso e todos de sua equipe vão assistir a vitoria do alemaozinho de sorriso fácil e apaixonado pela F1 e ser tri campeão mundial consecutivo… Não é para qualquer um!!! Chupa Ferrari e Alonso, ja que diz ele que corre contra o Newey e não contra o Vettel… Puro choro de perdedor… O Vettel então correria contra a FIA e não contra Alonso… Mas o alemão prefere não entrar nesse mérito… Prefere tirar no braço e no carro…

fernando
fernando
11 anos atrás

Confirmo a noticia, sou de Foz do Iguaçu, ontem estava um dia ensolarado e quente. Hoje tá literalmente black friday com muita chuva e frio.

Corridaça domingo.

Thiago da Costa
Thiago da Costa
11 anos atrás

Não acho que o Alonso mereça mais que o Vettel. Quanto ao Carro não ser bom… Ninguém mais faz milagres hoje em dia… Se o carro não fosse realmente nom com certeza ele não estaria na posição de disputa de título… Ah mais seu companheiro de equipe esta muito mais atras dirão alguns… Sem comentários diria eu…

Falhe Vettel, Horner e RedBull em geral… Equipe muito mais simpática que a maviosa italiana… E no mais se o Alonso diz que a luta dele eÉ com o Newey a de Vettel é contra todos do grid e também contra a FIA que esta sempre ao lado dos mafiosos italianos… Com chuva não é para amadores? É então não cabe para um bi campeão mundial que por sinal teve sua primeira pole e vitoria em um enxarcado grande prêmio de Monza com uma equipe media né?

Mas vou ser sincero que minha torcida vai mesmo é para que o Hamilton vença e se despeça em alto nível da Mclaren… Sou fã desse danado pilota muito… Acho inclusive que quando esta com a cabeça no lugar é melhor que Alonso inclusive… Sua pilotagem é deveras plástica de assistir…

charles
charles
11 anos atrás

E quem disse que Vettel é amador? Rsrsrsrs

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Essa corrida será histórica. A última vez que tivemos 2 bi-campeões lutando pelo tri foi em 2000, com Schumy e Hakkinenn. No entanto, na ocasião, Hakkinenn não foi um rival à altura como nos dois anos anteriores. Mais coincidências? Hakkinenn lutava pelo 3 título consecutivo pela mesma equipe, enquanto Schumy tentava pelo quinto ano o tão sonhado título a bordo de uma Ferrari, depois do bi-campeonato com a Benneton-“Briatore”. Alonso venceu seus dois títulos pela Renault (ex-Benneton), e apesar de estar apenas na 3ª temporada na equipe italiana, já é 6º sem erguer o caneco…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Muito interessante isso. O Galvão Bueno, que é chegado em “estatísticas coincidentes” iria amar.

Eder Motão
Eder Motão
11 anos atrás

Vejo muita gente apontando o Alonso como favorito ao título se chover. Só que se esquecem que o Vettel é um pilotasso na chuva tb. Vide Monza e Interlagos em 2008. O Alonso merece este título pelo piloto que é e pela temporada que faz, mas Vettel não se intimida na chuva não…

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

Flávio, foi de Niva?

No domingo, vai dar Alonso!

Edu
Edu
11 anos atrás

Chuva? A Alemanha é um deserto? Chove lá pra dedéu, o Vettel é fera na chuva. CAda uma agora esse papo furado de chuva. GAlera galera galera, não vão nessa onda Goblo Santander, o VEttel vai dar show na chuva e vai vencer.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

“Se o carro da Ferrari era uma porcaria mesmo, ele fez milagres”. Sim, apropriadamente foi colocado um SE na frente desta frase. Eu pessoalmente não acredito que o carro seja uma porcaria. Isso é mídia do Santander para valorizar em excesso seu piloto (e veja que está funcionando muito bem).

Quanto a domingo, chuva em Interlagos é corrida pra Massa… SE deixarem.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Vettel é um bom piloto, mas tá na cara que Alonso merece esse Titulo. Se o carro da Ferrari era uma porcaria mesmo, ele fez milagres, enquanto Vettel com o carro ainda não tão bom, não fez milagres nenhum. Quando o carro melhorou, ele foi um grande obstaculo pra Alonso. Talvez aí venha a declaração do espanhol ao dizer que a disputa era contra o Adrian Newey.
Em qualquer situação, o titulo estará em boas mãos, mas o espanhol merece mais.

Moy
Moy
Reply to  Carlos Pereira
11 anos atrás

E a disputa do Vettel é contra as pilantragens da Ferrari …
Como diria o chefe da Ferrari: Enquanto houver lacre, haverá vida …

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Moy
11 anos atrás

Se fosse assim você já estaria morto.

Yuri
Yuri
11 anos atrás

FG.
Concordo plenamente com você, com chuva o campeonato continua cada vez mais imprevisível.
El Cagadón continua com chances.