TRI IN SAMPA (8)

SÃO PAULO(Gerd não gosta muito do barulho) – Bom dia mais uma vez, macacada. Interlagos amanheceu com dois comunicados nos escaninhos. O primeiro, da Sauber. Como Pérez entregou ontem, Gutiérrez foi confirmado como titular ao lado de Nico Hülkenberg. Kobayashi, agora, é um desempregado oficial.

Na Caterham, uma surpresa: Charles Pic fechou para 2013. Petrov e Kovalainen não têm nada certo para o ano que vem. Kova-lento é piloto “recebente”. Petrusko, pagante. Assim sendo, temos mais um no mercado com possibilidade de comprar vaga, embora o dinheiro russo tenha sido menos farto este ano do que era quando o rapaz corria na Renault.

A Force India continua tendo o lugar mais atraente da próxima temporada, para ter a companhia de Paul di Resta — não confirmado oficialmente, mas que deve ficar. Há muitos pretendentes: Bruno Senna, Jules Bianchi, Luiz Razia, Petrov, Adrian Sutil e eu — este último com remotas possibilidades. Andam falando que os forceíndicos estão negociando motor com a Ferrari. Se isso acontecer, Bianchi passa a ser o nome mais forte.

Na Caterham, Razia tem alguma chance, também. Custa menos que na Force India. E Petrov, por já estar lá, tem preferência. Vai ser uma briga de foice, este fim de ano.

Comentários