MENU

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 - 10:29F-1

TRI IN SAMPA (8)

SÃO PAULO (Gerd não gosta muito do barulho) – Bom dia mais uma vez, macacada. Interlagos amanheceu com dois comunicados nos escaninhos. O primeiro, da Sauber. Como Pérez entregou ontem, Gutiérrez foi confirmado como titular ao lado de Nico Hülkenberg. Kobayashi, agora, é um desempregado oficial.

Na Caterham, uma surpresa: Charles Pic fechou para 2013. Petrov e Kovalainen não têm nada certo para o ano que vem. Kova-lento é piloto “recebente”. Petrusko, pagante. Assim sendo, temos mais um no mercado com possibilidade de comprar vaga, embora o dinheiro russo tenha sido menos farto este ano do que era quando o rapaz corria na Renault.

A Force India continua tendo o lugar mais atraente da próxima temporada, para ter a companhia de Paul di Resta — não confirmado oficialmente, mas que deve ficar. Há muitos pretendentes: Bruno Senna, Jules Bianchi, Luiz Razia, Petrov, Adrian Sutil e eu — este último com remotas possibilidades. Andam falando que os forceíndicos estão negociando motor com a Ferrari. Se isso acontecer, Bianchi passa a ser o nome mais forte.

Na Caterham, Razia tem alguma chance, também. Custa menos que na Force India. E Petrov, por já estar lá, tem preferência. Vai ser uma briga de foice, este fim de ano.

26 comentários

  1. Cleverson disse:

    Eu também quero um lugar na force india. Enquanto vocês conversam com o Áique Batista… eu levo um lero mais acalorado com a Luma, tá certo? Se o Flávio der uma colaborada… talvez meu lugar no time do Vijay caia mais rápido no meu colo… Agora, fora de brincadeira… não sei se o Bruno conseguirá lugar na Force India. Nem se o Koba-San conseguirá um bom lugar na próxima temporada. Dizem que Webber se aposentará no fim de 2013…

  2. Alexandre - BH disse:

    Briga de foice e martelo, no caso.

  3. ignacio disse:

    Como o kamarada Gomes é um piloto recebente então é hora de desengavetarmos o projeto da equipe “Meianovica” alguém por favor procure o Eike eu vou atrás da Luma….

  4. Martim disse:

    Flavio, devias ter ido com o Meianov para dar umas dicas de Interlagos para o Vitaly.

  5. Speed Racer da Mooca disse:

    “Briga de foice”, deveria ser vencida pelo Petrov.

  6. Luiz G disse:

    Me pergunto de quê adianta o Bruno Senna ficar mais um ano na Formula 1.

    Ele esteve na Lotus e na Williams e não fez nada “demais” em suas passagens. Não fez nenhuma “burrada”, mas também não se sobressaiu…

    Se os céus resolvessem abençoá-lo com prefrência absoluta, ele teria ido pra McLaren no lugar do Hamilton, mas creio que a F1 já viu nele o mesmo que os torcedores já viram….ou seja, nada demais.

    Considerando sua idade avançada (tem quase 30 anos), não seria mais interessante ele tentar a carreira em outra categoria pra ver se tem um pouquinho mais de sucesso?

    Nunca entendi essa vontade de ficar na F1 mesmo que seja pra perder sempre?
    Não sei se é por causa da grana ou se é a paixão pelos carros….mas não entendo como isso pode ser melhor do que vencer em outra categoria.

    Alguém opina sobre isso?

    • Luiz G disse:

      Acho que Senna seria elevado a mito se conseguisse aquela vitória na Espanha no lugar de Maldonado…e certamente seria elevado a divindade se tivesse vencido em Mônaco numa circunstância incomum….

      …mas os céus não sorriram pra ele, logo, mantenho meu questionamento…

    • Pedro disse:

      Acho o Bruno um bom piloto, inclusive vejo um grande talento natural nele, pela idade que iniciou e com os resultados que obteve antes de chegar a F1, não foram resultados excepcionais, mas foram o bastante para o colocarem na F1…
      Acredito que faltou base para ele, principalmente no kart.
      Ele não é um piloto rápido, é mais do tipo conservador e regular, talvez com mais tempo em uma boa equipe como a Williams consiga alguns resultados mais expressivos…
      Sds

      • Luiz G disse:

        Concordo com tudo.

        Mas temos que considerar que todo piloto que está na F1 almeja, um dia, ter a “sorte grande” de estar na equipe certa, na hora certa, tendo o carro certo pra ser campeão.

        Considerando que Bruno é um bom piloto, mas não é “GRANDE”, e nunca terá essa chance, qual a meta dele na categoria?

      • Pedro Paulo disse:

        No momento só lhe resta figurar no grid até se aposentar… ou então mudar para outra categoria como citado… Bem, a única opção pelo menos se tratando de monopostos seria ele ir para a Indy. Pelo menos daria mais uma alavancada na categoria e poderia usar o seu nome e patrocínios para ir a uma equipe de ponta….

  7. Sandro Auzani disse:

    Acho que suas possibilidades são maiores ou iguais as do Rubinho.

  8. MSS disse:

    Se a Force India está negociando motores com a Ferrari e isso ‘ajuda’ o Bianchi, pode ser que isso ‘atrapalhe’ o Di Resta já que sempre se fala nos descontos nos motores Mercedes que estariam vinculados ao assento dele.

  9. Burrinho Batiquebra disse:

    Vocês viram isso aqui? Estão usando pneus de 2013 para teste em Interlagos?

    “It was a slightly curious session as most drivers set their fastest times on Pirelli’s prototype 2013 tyres and then switched back to the 2012 hard tyre, so after a certain point there were few significant improvements.” Fonte: site oficial da FIA.

  10. Luciano Silveira disse:

    A justiça divina poderia fazer chover muito em Interlagos, daquelas zebras absurdas. Dar a vitória para Schumacher, e o título para Alonso. Ele, com essa carroça da Ferrari, merece. E Schumacher merecia um final à lá Disney em sua despedida definitiva da F1.

  11. Pedro Paulo disse:

    Bem, isso é algo meio inimaginável a princípio, mas será que existe a possibilidade de caso o Mito Koba não consiga uma vaga para o ano que vem, ele possa se aventurar na Indy por um ano??? Afinal, dinheiro e patrocinadores pra isso ele teria e faria dupla com o Satooooo rsrs… o que acha disso Flavio??

  12. Renato disse:

    É Flávio, não foi dessa vez hein. Quem sabe em 2014 eles não te contratam…kkk
    Agora sério, até quando os pagantes continuaram pagando. O turminha sem talento hein.

  13. JP disse:

    Já está começando a encher esse mar de pilotos chicanos e venezuelanos.

  14. Pedro disse:

    Boto fé no Gutiérrez, piloto muito rápido com resultados bem mais expressivos do que Pérez na base, embora seja pagante, merece uma vaga numa equipe como a Sauber.
    Falando no Pérez, não quero desmerecer seus resultados este ano, muito embora estes tenham vindo mais por estratégias ousadas da Sauber do que por naturalidade, porém não o vejo com bons olhos na Mclaren, acho que esta sofrerá um retrocesso ano que vem, infelizmente.

  15. E esse último dos postulantes a vaga da Force India deve levar ao menos um patrocínio para a equipe, o de uma empresa de almofadas, para poder alcançar os pedais e o volante.

  16. Hedryk Daijó disse:

    É isso aí, muita chuva aqui no oeste paranaense. Provavelmente indo pra aí…
    Coloca pra rodar aí Flavião! http://www.youtube.com/watch?v=jMm4bhs6GYY
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *