TRI IN SAMPA (8)

SÃO PAULO (Gerd não gosta muito do barulho) – Bom dia mais uma vez, macacada. Interlagos amanheceu com dois comunicados nos escaninhos. O primeiro, da Sauber. Como Pérez entregou ontem, Gutiérrez foi confirmado como titular ao lado de Nico Hülkenberg. Kobayashi, agora, é um desempregado oficial.

Na Caterham, uma surpresa: Charles Pic fechou para 2013. Petrov e Kovalainen não têm nada certo para o ano que vem. Kova-lento é piloto “recebente”. Petrusko, pagante. Assim sendo, temos mais um no mercado com possibilidade de comprar vaga, embora o dinheiro russo tenha sido menos farto este ano do que era quando o rapaz corria na Renault.

A Force India continua tendo o lugar mais atraente da próxima temporada, para ter a companhia de Paul di Resta — não confirmado oficialmente, mas que deve ficar. Há muitos pretendentes: Bruno Senna, Jules Bianchi, Luiz Razia, Petrov, Adrian Sutil e eu — este último com remotas possibilidades. Andam falando que os forceíndicos estão negociando motor com a Ferrari. Se isso acontecer, Bianchi passa a ser o nome mais forte.

Na Caterham, Razia tem alguma chance, também. Custa menos que na Force India. E Petrov, por já estar lá, tem preferência. Vai ser uma briga de foice, este fim de ano.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleverson
Cleverson
11 anos atrás

Eu também quero um lugar na force india. Enquanto vocês conversam com o Áique Batista… eu levo um lero mais acalorado com a Luma, tá certo? Se o Flávio der uma colaborada… talvez meu lugar no time do Vijay caia mais rápido no meu colo… Agora, fora de brincadeira… não sei se o Bruno conseguirá lugar na Force India. Nem se o Koba-San conseguirá um bom lugar na próxima temporada. Dizem que Webber se aposentará no fim de 2013…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Briga de foice e martelo, no caso.

ignacio
ignacio
11 anos atrás

Como o kamarada Gomes é um piloto recebente então é hora de desengavetarmos o projeto da equipe “Meianovica” alguém por favor procure o Eike eu vou atrás da Luma….

victor freire
victor freire
Reply to  ignacio
11 anos atrás

fora de brincadeira, a f1 tem espaço pra mais uma equipe. nem que seja pra fazer figuração trapalhona.

Martim
Martim
11 anos atrás

Flavio, devias ter ido com o Meianov para dar umas dicas de Interlagos para o Vitaly.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

“Briga de foice”, deveria ser vencida pelo Petrov.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Me pergunto de quê adianta o Bruno Senna ficar mais um ano na Formula 1.

Ele esteve na Lotus e na Williams e não fez nada “demais” em suas passagens. Não fez nenhuma “burrada”, mas também não se sobressaiu…

Se os céus resolvessem abençoá-lo com prefrência absoluta, ele teria ido pra McLaren no lugar do Hamilton, mas creio que a F1 já viu nele o mesmo que os torcedores já viram….ou seja, nada demais.

Considerando sua idade avançada (tem quase 30 anos), não seria mais interessante ele tentar a carreira em outra categoria pra ver se tem um pouquinho mais de sucesso?

Nunca entendi essa vontade de ficar na F1 mesmo que seja pra perder sempre?
Não sei se é por causa da grana ou se é a paixão pelos carros….mas não entendo como isso pode ser melhor do que vencer em outra categoria.

Alguém opina sobre isso?

Luiz G
Luiz G
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Acho que Senna seria elevado a mito se conseguisse aquela vitória na Espanha no lugar de Maldonado…e certamente seria elevado a divindade se tivesse vencido em Mônaco numa circunstância incomum….

…mas os céus não sorriram pra ele, logo, mantenho meu questionamento…

Pedro
Pedro
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Acho o Bruno um bom piloto, inclusive vejo um grande talento natural nele, pela idade que iniciou e com os resultados que obteve antes de chegar a F1, não foram resultados excepcionais, mas foram o bastante para o colocarem na F1…
Acredito que faltou base para ele, principalmente no kart.
Ele não é um piloto rápido, é mais do tipo conservador e regular, talvez com mais tempo em uma boa equipe como a Williams consiga alguns resultados mais expressivos…
Sds

Luiz G
Luiz G
Reply to  Pedro
11 anos atrás

Concordo com tudo.

Mas temos que considerar que todo piloto que está na F1 almeja, um dia, ter a “sorte grande” de estar na equipe certa, na hora certa, tendo o carro certo pra ser campeão.

Considerando que Bruno é um bom piloto, mas não é “GRANDE”, e nunca terá essa chance, qual a meta dele na categoria?

Pedro Paulo
Pedro Paulo
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

No momento só lhe resta figurar no grid até se aposentar… ou então mudar para outra categoria como citado… Bem, a única opção pelo menos se tratando de monopostos seria ele ir para a Indy. Pelo menos daria mais uma alavancada na categoria e poderia usar o seu nome e patrocínios para ir a uma equipe de ponta….

Sandro Auzani
Sandro Auzani
11 anos atrás

Acho que suas possibilidades são maiores ou iguais as do Rubinho.

MSS
MSS
11 anos atrás

Se a Force India está negociando motores com a Ferrari e isso ‘ajuda’ o Bianchi, pode ser que isso ‘atrapalhe’ o Di Resta já que sempre se fala nos descontos nos motores Mercedes que estariam vinculados ao assento dele.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Vocês viram isso aqui? Estão usando pneus de 2013 para teste em Interlagos?

“It was a slightly curious session as most drivers set their fastest times on Pirelli’s prototype 2013 tyres and then switched back to the 2012 hard tyre, so after a certain point there were few significant improvements.” Fonte: site oficial da FIA.

Luciano Silveira
Luciano Silveira
11 anos atrás

A justiça divina poderia fazer chover muito em Interlagos, daquelas zebras absurdas. Dar a vitória para Schumacher, e o título para Alonso. Ele, com essa carroça da Ferrari, merece. E Schumacher merecia um final à lá Disney em sua despedida definitiva da F1.

Arthur Luz
Arthur Luz
Reply to  Luciano Silveira
11 anos atrás

hahaha… à lá Disney… final sensacional! Muito bom!
Seria o ápice se o Schummy ganhasse essa.
To torcendo po ele!

abraço

Pedro Paulo
Pedro Paulo
11 anos atrás

Bem, isso é algo meio inimaginável a princípio, mas será que existe a possibilidade de caso o Mito Koba não consiga uma vaga para o ano que vem, ele possa se aventurar na Indy por um ano??? Afinal, dinheiro e patrocinadores pra isso ele teria e faria dupla com o Satooooo rsrs… o que acha disso Flavio??

Renato
Renato
11 anos atrás

É Flávio, não foi dessa vez hein. Quem sabe em 2014 eles não te contratam…kkk
Agora sério, até quando os pagantes continuaram pagando. O turminha sem talento hein.

Renato
Renato
Reply to  Renato
11 anos atrás

Ops…hehe…donde está continuaram, leia-se “continuarão”, ok!?

JP
JP
11 anos atrás

Já está começando a encher esse mar de pilotos chicanos e venezuelanos.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  JP
11 anos atrás

Pior é a falta de reais talentos verdes amarelos

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Boto fé no Gutiérrez, piloto muito rápido com resultados bem mais expressivos do que Pérez na base, embora seja pagante, merece uma vaga numa equipe como a Sauber.
Falando no Pérez, não quero desmerecer seus resultados este ano, muito embora estes tenham vindo mais por estratégias ousadas da Sauber do que por naturalidade, porém não o vejo com bons olhos na Mclaren, acho que esta sofrerá um retrocesso ano que vem, infelizmente.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Para quem esta trabalhando.. um bom jeito de ver o treino

http://www.thefirstrow.eu/watch/154754/2/watch-f1-grand-prix-sao-paolo,-brazil—practice-1.html

abraços

Pedro
Pedro
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Valeu cara!

Danilo Antoniasse
11 anos atrás

E esse último dos postulantes a vaga da Force India deve levar ao menos um patrocínio para a equipe, o de uma empresa de almofadas, para poder alcançar os pedais e o volante.

Hedryk Daijó
Hedryk Daijó
11 anos atrás

É isso aí, muita chuva aqui no oeste paranaense. Provavelmente indo pra aí…
Coloca pra rodar aí Flavião! http://www.youtube.com/watch?v=jMm4bhs6GYY
Abraço.