A STOCK E A TV

SÃO PAULO (ajustes, como se diz) – Sem índices de audiência satisfatórios, explicação única para tal decisão, a Globo resolveu que vai passar apenas três corridas ao vivo da Estoque no ano que vem. A Sportv vai mostrar dez (uma delas passa nos dois canais, a Corrida do Milhão) e mais os treinos de classificação.

Os detalhes estão aqui.

Automobilismo é cada vez mais um nicho. O povão não liga muito. Quase nada.

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Morano
11 anos atrás

Entrevistei o rubinho e perguntei a respeito, ele acha que 7 pontos as 9 da manhã já tá bom…. saca só a ideia dele….

http://www.portalprudentino.com.br

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

O torcedor brasileiro de automobilismo vai sendo jogado no Lixo, e com isso o automobilismo no Brasil vai morrendo aos poucos. Essa Rede Globo destrói o esporte no Brasil com seu Monopólio, fazendo o que bem quer para não comprometer sua programação decadente na TV aberta. Já a Band vem fazendo algo parecido com a Indy, subtraindo algumas provas do ano na TV aberta por alguns jogos de Futebol sem importância no cenário esportivo. O torcedor brasileiro em determinadas situações vai ter que fazer malabarismo na TV a Cabo ou na Internet para assistir uma corrida subtraída pelas emissoras abertas.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

A grande verdade é que o super simpatico campeao Caca, atrai cada vez mais interesse na categoria, principalmente da classe social que sustenta a categoria!

Enko
Enko
Reply to  Roberto
11 anos atrás

super simpático?
esse car5a deve estar sonhando.

m99
m99
Reply to  Roberto
11 anos atrás

acho que antes de fazer um comentario desse;voce deveria pelo menos conhecer a pessoa;isso se chama preconceito…ele é uma pessoa como todas as outras.uma vez puxei uma conversa com ele no aeroporto de campo grande;e ele me respondeu na boa.

Ulisses
Ulisses
Reply to  m99
11 anos atrás

Também tive essa impressão, me encontrei com ele em um shopping aqui em SP, puxei assunto, batemos papo, falamos de automobilismo, o cara é super “gente boa”!

Carlos Menezes
Carlos Menezes
11 anos atrás

É uma soma de várias coisas q foram ditas . primeiro, a corrida não é anunciada para as 9:30, e sim “não perca dentro do Esporte Espetacular”, programa que não tem nada de esporte muito menos de espetacular. Deveria se chamar “”Revista Caras – edição esportiva”. Aí a transmissão começa no meio da volta de apresentação. Os patrocinadores de quem anda de décimo pra trás não aparecem nem antes da prova, quando deveria haver um “passeio pelo grid”, nem durante a corrida pq aí vem o “show de imagens”, q é excelente quando a corrida tá “xôxa”, mas na largada ou quando tá todo mundo andando junto seria muito melhor mostrar imagem aberta pra que se possa ver o q está acontecendo ao invés de ficar com imagens “on board” q mostram muito pouco da corrida em si. Só são mostrados os 6 primeiros (e claro, o Cacá, não importa aonde esteja). Com esse formato ninguém vê a corrida. Assim é muito dificil fazer alguem gostar da coisa…

dav
dav
11 anos atrás

Eu nao gosto muito da Estoque prefiro a GT na Rede TV pena que nao nenhuma emissora aberta passe Rally pois curto tambem

roxxonvaldez
roxxonvaldez
11 anos atrás

o povão não liga????foda-se o povão. como já disse uma vez o técnico parreira eles ( o povão) são apenas caixa de ressonância. talvez se a cobertura da televisão fosse melhor e mais profissional a situação fosse diferente. se ela não dá audiência a rgt que coloque suas enfadonhas e tediosas novelas no horário. tenho certeza que o povão irá dar resposta favorável.

Carlos Eduardo Ramoa
Carlos Eduardo Ramoa
11 anos atrás

Não é só a TV que não se interessa pela Stock Car. A internet, incluindo o site Grande Prêmio, excelente na F1, faz uma cobertura pontual da categoria e de várias outras categorias.
A F1, campeã de notícias gera informação o tempo todo, através das equipes, assessorias e também da própria imprensa que vai atrás da notícia, as outras categorias ficam esperando a notícia chegar e como não chega acaba refletindo no interesse dos fans.
Apenas uma opinião.

Fernando M. Ferreira
Fernando M. Ferreira
11 anos atrás

Cansei que querer assistir a “Estoque” na Rede Globo.
Acho uma falta de respeito com o telespectador que aguarda o horário da prova e quando vê, assiste somente os últimos 10 minutos. Isso quando a prova não é cortada para apresentar o treino da seleção brasileira de futebol ao vivo. É só um treino. Mostre após a corrida que ninguém irá preencher.
Até luta de MMA já foi transmitida “Ao vivo” 30 minutos após o término da mesma.
É uma vergonha o que a Rede Globo faz com os amantes de automibilismo.
São por esses motivos que a audiência despenca cada vez mais.

eduardo
11 anos atrás

O PROBLEMA DA BAIXA AUDIENCIA E QUE A EMISSORA PASSA O EVENTO DENTRO DE UM PROGRAMA QUE DEVERIA SE CHAMAR ESPORTE NOVELAR A EMISSORA TRATA O ESPORTE BRASILEIRO E NAO SOMENTE O AUTOMOBILISMO COMOM APENAS UM MEIO PARA PROMOVER SUAS NOVELAS EU DEIXEI DE ASSISTIR O DITO PROGRAMA A MAIS DE 4 ANOS NAO SUPORTO VER TANTA BABAQUISSE NO AR VEJA A FORMULA TRUCK VIVE COM AUTODROMOS LOTADOS E A AUDIENCIA EM ALTA A CATEGOTRIA E TRATADA COM O RESPEITO DEVIDO

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

A questão é muito simples:

Não existem programas de automobilismo na TV aberta e poucos em canais por assinatura. Quando isso mudar, certamente o interesse do pessoal vai aumentar.

joao fernandes lira
joao fernandes lira
11 anos atrás

Simples – mude para a rede TV – que tem muito espaço na grade e ficaria até agradecida. Teríamos (nós os telespectadores), a oportunidade de conhcer todos os pilotos e carros quase uma hora antes da corrida e depois ver os cometários e melhores momentos – até quase 1 hora após a corrida. Na Globo – mal dá tempo de dar a bandeirada e já corta para o idiota programa do Didi.

MTP
MTP
11 anos atrás

A Globo sempre tratou a Stock como um produto de segunda, assim como a Band trata a Indy…
Quando o SBT ( emissora popularesca como todos sabem) investiu na Indy, as corridas até que conseguiram uma boa audiência graças ao trabalho de marketing que foi feito. A coisa degringolou só quando os Gugus da vida começaram a exigir mais horas para o seu horroroso programa.
A Formula 1 permanece na grade da Globo porque tem status, atrai um público diferenciado de bom poder aquisitivo e, ainda por cima, a maior parte das corridas são de manhã ou de madrugada, horário que as emissoras desprezam. A categoria só terá popularidade como nos anos 1980 se surgir um outro piloto brasileiro competitivo. Senão…
Em suma. Tem luz no fim do túnel sim, mas tem que ter vontade…

Zé Dirceu
Zé Dirceu
11 anos atrás

Corrigindo, no comentário anterior faltou o “m”

Vejam o aspecto positivo colegas blogueiros, ainda teremos os “Jogos Mundiais de Verão”.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
11 anos atrás

Veja o aspecto positivo colegas blogueiros, ainda teremos os “Jogos Mundiais de Verão”.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

tá feia a coisa e vai piorar….Acorda Brasil!!! O país do Futuro que destrói o Passado e caga para o Presente…

claude bes
claude bes
11 anos atrás

MOTOR IGUAL SUSPEÇAO IGUAL, FREIOS IGUAL PNEUS IGUAL, LIMPADOR DE PARABRISA IGUAL AERODINAMICA IGUAL AONDE TEM COMPETIÇÃO..????NEM SEI COMO E O MOTOR ETC….

Enko
Enko
Reply to  claude bes
11 anos atrás

um cara que viveu de competição como voce está se esquecendo da tc 2000 na argentina e que faz\ muito sucesso por lá, e é exatamente o que voce descreve.

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
11 anos atrás

É o crepúsculo dos deuses…

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Olha, se eu for escrever o que penso sobre esse assunto você me rifava de seu blog rapidinho.
Apenas uma dica:

A culpa dessa situação, além de minha ironia séria no post anterior, sobre a violência esportiva ser um fermento à audiência, vem de uma imprensa que só sabe reclamar, mas não sabe “embalar o produto”.

Há um tempo atras em meio a seus comentários você disse ter inveja de produções como Top Gear da BBC…

Tem inveja não, corre atras cara!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Tambem, com o Cacá como icone, com todo aquele charme e humildade, queriam o que???

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Infelizmente é verdade.
O automobilismo tinha muito público antigamente por que morria gente de montão. Hoje em dia um acidente é coisa rara (era, antes do Grosjean…)
Ainda assiste ao futebol porque de vez enquando acontecem cenas bizarras como as que ocorreram no jogo do São Paulo contra El Tigre ontem no Morumbi.
Os Romanos não tinham pudores nisso. A violência era o programa principal do circo.
Nossa! Como evoluímos tão pouco nesses últimos dois mil anos…

Guto Martins
Guto Martins
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Não creio que o perigo de vida seja o ponto crítico para audiência. Falta é marketing mesmo. A Stock faz isso relativamente bem, tanto que entrou na Globo e se manteve por, sei lá, dez anos. E ela leva público aos autódromos porque tem carros bonitos, rápidos e barulhentos. Isso impressiona o público. Falta, entretanto, um pouco mais de promoção dos outros pilotos além do Cacá Bueno. Em resumo, o item mais importante é este último: tornar os pilotos conhecidos do grande público. Fazer matérias ao longo da semana e 15 minutos antes da largada. Mas não vejo isso nem na Stock nem na Truck, muito menos nas outras categorias. Ver uma corrida sem ter para quem torcer é chato. Corridas só têm graça se tu tiver ao menos UM para torcer. E quanto mais opções, melhor. O Cacá, com seu charme e simpatia, já não resolve a equação.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Guto Martins
11 anos atrás

O ponto que quis chegar com o cometário é exatamente este, e o fiz pelo exagero. A divulgação. A preparação para o evento que atrai as pessoas pelo fascínio que tem pela iminência do risco. Do heroísmo implícito neste tipo de evento.
Ai entram dois fatores que tem feito esporte afundar:
-Regulamentos ridículos e complexos demais (que leva a incompreensão dos fatos pela audiência, interpelações esdruxulas e cheias de casuísmos e um grande etc de mazelas).
-Imprensa incompetente e incapaz de manter acesa a atração ao esporte. O media Brasileira é incompetente em vender eventos, só tem competência para vender heróis e situações risíveis de fim de semana.

Por conta disso situações como os casos de dopping no automobilismo brasileiro, a incapacidade da TV em conseguir explicar para a patuleia o que é realmente o jogo de equipe e aquela palhaçada do jogo de futebol ontem são tão comuns e o centro da atenção dos media. Quem realmente gosta e entende de esporte foge disso.

O espetáculo fica feio, sem graça.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
11 anos atrás

Infelizmente devo concordar que Automobilismo é um nicho mesmo.

Pergunto a vocês quantas pessoas (entre os viciados em carro não vale) que vocês conhecem (no trabalho, na escola, na faculdade, na família etc) que gostam de automobilismo?

Grande parte sequer sabem que existem as 24 Horas de Le mans (prova que tem brasileiro, que é o critério da vênus platinada – Thomas Erdos), as 24 Horas Nurburgring (salvo juízo diverso Augusto Farfus Júnior ganhou lá em 2010), e a DTM (a marca que um brasileiro defende ganhou o campeonato em seu ano de ingresso no certame (Augusto Farfus Júnior, BMW em 2011).

É vergonhoso, a emissora que se diz a divulgadora e apoiadora do “esporte brasileiro” só passa futebol. E isso sem contar que está melhor do que as outras, à exceção da Band que ainda transmite aquelas corridas, que na grande maioria das pistas só se vira o volante pra esquerda, em que pese tratar – se de questão cultural estadunidense cujo mérito não pretendo adentrar.

Acontece uma edição das 24 Horas de Le Mans e abro os jornais (não estou falando dos específicos de esporte, a exemplo do Lance), assisto o fantástico, o jornal nacional (ambos em minúsuculo mesmo) e não vejo nada a respeito. 24 Horas de Nurburgring? Piorou.

Pelo andar da carruagem, temos ainda é que agradecer por ainda termos acesso ao que temos atualmente, pelo menos ainda não nos ceifaram a F1 e a Indy. Mas reparem, na Inglaterra, berço do AUTOMOBILISMO (maiúsculo mesmo), salvo equívoco (corrijam – me se eu estiver enganado e espero estar) a F1atualmente só é transmitida na “TV fechada”.

Infelizmente, é isso mesmo nobre escriba que acompanho desde 1997 e colegas blogueiros, o Automobilismo é um nicho, só os loucos como nós gostamos, somos uma espécie em extinção tal como o Mico Leão Dourado.

Sei que só falei no automobilismo dito Top. Mas e o que anda sendo feito nas categorias de base para que futuramente tenhamos “brasileiro vencendo e alegrando nossas manhãs de domingo” (que agora são madrugadas de domingo, pois a F1foi pra Ásia, pois é lá que tem a grana e autódromos tradicionaíssimos e não aqueles sem história como Nurburgring, ímola, Spa, Le mans, Red Bull Ring (que têm história só que com outros nomes).

O que anda sendo feito nos autódromos brasileiros?

Qual o nível de envolvimento das fábricas com o automobilismo?

Quando chegaremos em uma concessionária e no “estoque” terá o “carro que venceu o campeonato x” ou o “carro que venceu a corrida de ontem”?

Quando veremos as pessoas defendo seus carros como defendem um time de futebol (de forma alegre e e brincalhona, lúdica, e não com violência como vemos atualmente no futebol)?

Será que esse dia chegará? Não quero perder a esperança, mas que nós brasileiros que gostamos de carro somos sofredores, acredito que este nobre escriba e os colegas blogueiros irão concordar.

Só a título de exemplo. Compare a vida do amante de carros e corridas nascido na Europa, em especial a dos conterrâneos de Vivaldi, e Caraciolla, e porque não, Schumacher, este último ao meu ver fruto do foi “plantado” em sua terra natal, e a dos Súditos da Rainha com a nossa, nativos e amantes desta terra tupiniquim.

Sorte nossa que ainda temos a internet e o Grande Prêmio e este blog, para suprirem nossas “necessidades”.

Acho que meu texto um tanto prolixo, se achar que não convém publicá-lo, mande “pro lixo” (trocadilho idiota), porém saiba que as palavras supra expressam nada mais que um desabafo de um amante de carros e corridas desde a mas tenra idade, em que pese ter nascido nos anos 80, e quando cresceu um pouquinho a “fase de ouro” já estava com o ouro enferrujando, mas que nem por isso deixou de ser picado pelo “bichinho da gasolina”, sim, sou portador de Automobilite Aguda, doença esta que desncadeia masi duas, a Antigomobilite e a Carrite (que engloba a motite, a ônibusite, Tratorite, Camihonite, Bicilcetite e até mesmo a Patinetite.

O sintomas das referidas doenças são de fácil constatação, bastando ser observado o grau de satisfação do paciente ao ter contato com qualquer do veículos caracterizadores das patologias.

Sthecy
Sthecy
11 anos atrás

O lance hoje é a chatura do ufc. fulano vs ciclano para saber quem vai “pegar” outro. f1 por exemplo tá virando um problema para a globo…

Andre Moreira
Andre Moreira
11 anos atrás

Se tratando de automobilismo eu assisto de tudo, quase tudo, a Stock Car Brasil é uma que eu não faço questão nenhuma de assistir. Já desisti há muito tempo.
– Péssimos horários das corridas. Podia ser transmitido às 13:00, pq não? Nunca sabíamos se a Globo iria transmitir, e se iria transmitir na íntegra… era sempre uma surpresa. Ora, não dá pra acompanhar a categoria dessa forma.
– Corridas de 40 min!!!! Que porcaria é essa? Qual o motivo? Parece corrida de carros frágeis, de 5º categoria… sei lá! Na Nascar, as corridas são no mínimo o triplo disso.
– Carros esquisitos, tudo bem que tem motores V8, mas parece uma mistura de Nascar e DTM, nem um nem outro. Bolhas horríveis e que parecem ser de plástico e de péssima qualidade.
– Muito “Glamour” pra pouca m….
– Regulamento cheio de “enfeites” sem nenhum sentido

Enfim, não dá. Acredito que desse jeito, a Stock Car não terá muito tempo de vida. Acho também que eles deveriam aprender muito com os gringos, principalmente com a Nascar.

É triste, mas se não houver uma grande mudança, esse barco vai afundar.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Talvez a audiência não chegue aos “padrões globais” em nº de espectadores.
Esse é o problema da Globo, não transmite, não cancela o contrato, dessa forma nenhuma outra emissora transmite. É mestre nesse tipo de estratégia, assina para depois engavetar.
Uma pena, isso mostra claramente que o foco não é a informação. Aliás, nunca foi.

Mas tenho a impressão que as TVs não estão detectando, ou se estão, não tem competência suficiente para reverter o “quadro”. Com o aumento da velocidade da internet, novas tvs com acesso direto à grande rede, cada vez mais, deixamos de assistir os canais abertos, os pagos, para escolhermos nossa programação.
Para quem gosta de automobilismo, o Youtube (e congêneres) é um prato cheio!
Só falta transmissões ao vivo.

E aí “Estoque”? Que tal transmitir ao vivo as corridas em vosso Site?
Que tal colocar uma TV específica da categoria no ar em vosso site com entrevistas, reportagens com preparadores, mecânicos, pilotos, equipes, polêmicas sobre acidentes, interessaria a todos, principalmente aos patrocinadores, ….. assunto não falta!

Já sei, já sei, está no contrato, só a Globo detem os direitos de transmissão da categoria …….

Tiago S.
Tiago S.
11 anos atrás

O automobilismo precisa ser reinventado. O problema é que a velha geração do automobilismo acha ruim qualquer nova reinvenção. Surge uma Formula Elétrica, já reclamam, reduz o som do F-1, reclamam.

Querem que tudo seja como antes e não percebem que aos poucos vão contribuindo para esta decadência.

Não me parece que ninguém está muito interessado em fazer este esforço de quebrar todos os paradigmas que existem, então o automobilismo vai ficar isso, um club com cada vezes menos sócios e formados somente por senhores.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Terah a F1 seu efeito Orloff?

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

E pessoas como eu, que não gostam de futebol (elas existem, e eu sou uma), vai assistir o que na TV? Novela??

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo Otto
11 anos atrás

Filme, seriado… Ainda tem muita coisa na telinha fora dos circuito das TV’s abertas.

Gustavo Barrichello
11 anos atrás

Se o povão não liga, é porque o automobilismo vem sendo maltratado há décadas por quem o comanda no Brasil.

Evaldo
Evaldo
11 anos atrás

Com certeza não vamos perder nada, essa corrida ta mais pra carrinho de choque do que carro de corrida ….é um bando de malucos tentando tirar tudo pela frente com porrada, não ta com nada…

Renato
Renato
11 anos atrás

Simples, falta promoção.

Acho que bem promovida, em horário decente, tendo matérias informativas e explicativas, fazer o público se aproximar dos pilotos e das equipes, movimentar as cidades onde as provas acontecem, e antes de tudo, fazer um automobilismo DECENTE podem fazer a Estoque ser uma categoria melhor…

…o problema é que isso jamais aconteceria com essa subserviência que a Vicar tem pela Globo.

Thomperson
Thomperson
11 anos atrás

Impressionante a capacidade da “torcida” brasileira ser cada vez mais fêmea dos gringos.

Ficam de quatro para a exógena Fórmula 1, enchendo o rabo do Eccle$tone ao pagar absurdos 600/700 reais por um lugar na arquibancada bamba e desorganizada da Reta Oposta. Arrumam justificativa para essa babação-de-ovo para o que vem de fora com o argumento de que “a Fórmula 1 é profissional”.

Que profissionalismo tem em um esporte na qual serve para lavagem de dinheiro de governos corruptos da Ásia? Que profissionalismo tem uma categoria na qual muitas de suas equipes descaradamente favorecem um piloto e sabotam o acerto do carro do outro?

Já a nossa StockCar, que GERA EMPREGOS AQUI NO BRASIL, movimenta a economia das cidades e regiões por onde corre, é tratada com desdém pela mesma “torcida”, que aceita a lavagem-cerebral feita pelo estrangeirismo. A “torcida” fêmea do Eccle$tone não valoriza um produto do Brasil com um trabalho bem feito, apesar de alguns erros, e prefere desprezar a categoria na qual ela pode pagar R$ 100,00 por um ingresso em arquibancada de concreto, onde os carros andam mais próximos, da qual tira o sustento de centenas de famílias o ano inteiro, e de mais alguns milhares durante a época de algum dos 12 eventos anuais país afora.

É essa mentalidade, cheia de complexos de vira-lata, que faz a nossa “torcida” não ser considerada “nossa”. São torcida deles, dos gringos. Torçam pela fortuna do Bernie Eccle$tone, alimentem a hipocrisia de Ferraris, Williams, Mercedes, deixem seus 600 reais se converterem em 250 libras esterlinas em algum banco britânico, enquanto mecânicos e preparadores tentam salvar seus empregos perto de tuas casas.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Thomperson
11 anos atrás

A fórmula Truck hoje movimenta muito mais público que esta cópia mal feita do campeonato NASCAR. Acho hoje a categoria nacional mais emocionante de se assistir. Pena que a TV ainda não descobriu isso.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Thomperson
11 anos atrás

Mas é claro. O fracasso da Stock na tv aberta se deve a esse discurso nacionalista meia bomba teu. Fora o fato de precisarmos acompanhar um espetáculo igualmente medíocre apenas com a justificativa patriótica de valorizar o que é nosso…

Temos muito pouco tempo livre e pouco dinheiro no bolso pra essas vãs filosofias.

Rafa
Rafa
11 anos atrás

Falta informação sobre corridas. Flávio, faz um post sobre o custo de correr numa categoria como a sua. Carro, pneu, viagem… Eu tenho muita vontade de começar, mas não tenho muita idéia de quanto poderia custar. Talvez, nem seja tão caro quanto eu pense.

Antonio
11 anos atrás

A Globo passa o que lhe trás maior audiência por menor custo, e transmitir uma corrida acho que dá pelo menos mais trabalho que um jogo de futsal (número de câmeras, profissionais) sem contar que como espetáculo a stock num é lá essas coisas, as bolhas não parecem com os carros, é de turismo, mas se bater voa pedaço de fibra pra todo lado e o carro quebra, não dá pra falar que tem tecnologia e as provas são curtas pra ter emoção – mas na medida pra TV.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
11 anos atrás

Muito bom , pelo menos vamos assistir muito mais de Stock. Vamos ver treinos e muito mais e sempre com dois bons comentaristas e mais o Reginaldo se possível. abraço

Ricardo Pucci
Ricardo Pucci
11 anos atrás

O problema que vejo é que a Globo sempre desprezou a stock. Não transmite todas as corridas, não noticia direito e informa sobre a forma e andamento do campeonato, etc.
Ou seja, não dá o devido valor ao campeonato, limitando-se a transmitir algumas corridas (ou até trechos dela) para preencher o espaço do esporte espetacular.

Isso tudo aliado à própria direção da stock, que sempre foi extremamente desorganizada em termos gerais e é conivente com o que é feito, em troca de alguns minutos de aparição na Rede Globo.

O desinteresse do público em geral ao meu ver é uma consequência desses aspectos, pois limita-se a ver uns trechos de corrida na TV aberta, mas pouco sabe (ou não sabe) sobre a fórmula do campeonato, classificação, calendário, etc.

É uma pena, pois a stock, se fosse bem organizada e bem divulgada, tinha tudo pra ser um campeonato muito interessante e muito popular.

Rubens
Rubens
11 anos atrás

Só para lembrar! durante a inauguração de Brasília o ponto forte esportivo foi uma corrida de automóveis, com muitos JKs, Gordinis, DKWs, SIMCAs etc e tal. Se fosse hoje, certamente teria um jogo desse “tar de futerbor”.

romeo scommegna
romeo scommegna
11 anos atrás

na verdade, o que está acabando com nosso automobilismo é a pasteurização! é sempre a mesma coisa .provas que não são divulgada, valores de ingressos que ninguém sabe,é tudo muito frio! gostoso era o tempo em que podíamos acampar no autódromo,não havia todas essas frescuras ,nem as tais áreas vips.o mais engraçado é que você vê provas na europa ,inclusive de f!,onde o povo senta na grama e ,inclusive,acampa. automobilismo tem que voltar a ser lazer,ser uma coisa para estreitar relação entre pais,filhos e amigos. do jeito que está,devagarinho,devagarinho,vai piorando. fora que deveria sair totalmente da área de influência da rede globo.essa,faz mais mal que bem ao automobilismo nacional!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Jogo de varzea no domingo é sempre jogado de manhã, assim como estoque que é uma varzea, nada mais natural.
Boa sorte para Sportv, se fizerem um bom trabalho a RGB, vou estragar tudo no proximo a ano.

Guilherme Guimarães
Guilherme Guimarães
11 anos atrás

A estoque é considerada a “categoria top” no Brasil hoje, mas faz tempo que é uma porcaria, convenhamos. Falta atrativo, prefiro a Truck ou até mesmo o Brasileiro de Marcas (que de marca não tem nada, a mecânica é tudo igual, bizarro).

Aldo de Moura
Aldo de Moura
11 anos atrás

“O povão não liga muito. Quase nada.”
Pior que é verdade… quando falo de F1 aqui no serviço o pessoal me olha como se eu fosse um ET.
Aí tenho que conversar sobre futebol mesmo…

Joel Ricardo Geisler
Joel Ricardo Geisler
11 anos atrás

Eu acho que o povo brasileiro gosta de automobilismo sim, o problema é que não temos um regularidade nas transmissões, nunca sei ao certo se vai ou não passar a corrida, pois aqueles 2 minutos de transmissão para mim não contam em nada. Fora as vezes que cortaram do nada o final da corrida e coisas do tipo. Isso desmotiva, mas a culpa não é da Stock que ainda acho legal de assistir e sim da rede Globo.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Coloquem atores da Globo ou subcelebridades como pilotos e “pilotas” (essas com visual apto à Playboy), confinem todos em um alojamento com aulas de pilotagem mescladas a festas regadas a álcool, com corridas semanais em forma de “paredão”, um prêmio milionário e a galera acompanhando e votando. Se tiver o Bial de âncora e narrador então… vai “bombar”!

Ops, já inventaram isso antes… Chamem a Endemol pra dar um gás nesse campeonato, rsrsrs…

Luciano Vido
Luciano Vido
11 anos atrás

Faltou uma parte! Quanto ao automobilismo ser um nicho. Nao há a menor duvida. Cabe um pergunta. Onde nao é nicho?? So se for em Jupter!

Luciano Vido
Luciano Vido
11 anos atrás

Lendo so o post do FG é possível ter a idéia de que a Stock Car perdeu. Mas, devemos observar que ela vai ter mais tempo na Sportv, o que , na minha opinião, é muito bom. Acredito que a Sportv deve colocar um narrador melhor que conheça de automobilismo. Li algumas criticas e citaram o speed, que nao existe mais, ora nao é a mesma coisa passar no Sportv???
Criticar é muito fácil. Eu também acredito que o formato do campeonato deva ter alterações, os carros nao podem se desmanchar durante a corrida, mas é sempre uma prova muito legal com disputas e toques. Muitos aqui reclamam da monotonia da F1 e reclamam das “brigas” na stock. Será que eles querem que volte o tempo de Senna e Prost, Paulao e Ingo? Resiliencia a todos.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

É impossivel dar a minima pra estoque. Lixo , com carros que se despedaçam durante a corrida. Essa categoria deveria acabar, não tem salvação. Uma perda de tempo pra uma porção de piloto bom. Tomara que o Brasileiro de Marcas seja a salvação.

Guilherme Marinho Elias Silva
Guilherme Marinho Elias Silva
11 anos atrás

O desinteresse na stock, na minha opinião, tem grandes relações com a abordagem da transmissão de automobilismo na tv aberta. A própria tv fazia (e ainda faz, né?) chacota com os pilotos, criando uma expectativa irreal de obrigatoriedade de vitórias dos brasileiros. O atrativo da F1 era e é ver um brasileiro ganhando. Quando só temos brasileiros competindo, esse apelo vai pro espaço. Além disso, os pilotos que lá estão já foram tão taxados de incompetentes pela própria tv que a categoria com os “renegados” da F1 vira “falta de opção” de piloto ruim. Sucateia o próprio produto, a globo.

Anderson Puff
Anderson Puff
11 anos atrás

Essas provas de 50 min da Stock só porque a Globo precisa encaixar na programação dela, são ridiculas, que venha o sportv, e mais respeito aos fans de automobilismo…..
depois que a globo não passou austin, tudo é possiveis meus amigos….rs

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

A Estoque (na língua Gomes – Flaviana) nada mais que uma imitação da F1 que a Globo tenta elevar o indice de audíência. Falando a verdade, a Stock-Car é sem graça

Wislow
Wislow
11 anos atrás

E tome curinthia e futeborzinho de domingo, é aquela velha historia do pão e circo pro povo.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

achei que com o Rubeta agora a coisa ia dar um up!