“AGORA É OFICIAL”

SÃO PAULO (à próxima) – Barrichello confirmou agora pela manhã aquilo que o amigo internauta do Grande Prêmio sabe desde o dia 10: vai correr na Stock, pela equipe Full Time, com o patrocínio da Medley. “Hora de voltar para casa”, disse o piloto, que passou as últimas duas décadas na F-1 e na Indy (um aninho apenas na última, onde as coisas, definitivamente, não deram certo).

É muito bom para a Estoque, claro, ter um piloto desse nível em suas fileiras. E não será por pouco tempo, a julgar pela paixão que Rubens tem pelas pistas. Está em forma, é novo (40 anos, hoje, é um garoto) e dá um “upgrade” na categoria como um todo.

Para além das questões esportivas, a presença de Barrichello, se ele se esforçar nesse sentido, pode melhorar as coisas em vários aspectos: qualidade e segurança dos carros, das pistas, dos eventos, tudo. Basta que ele, que tem peso, seja um piloto “falante”, no sentido de apontar problemas que, claramente, existem no automobilismo brasileiro. É uma voz que será ouvida, se resolver falar. O que não quer dizer que tudo vai mudar num passe de mágica. Nunca é demais lembrar que os carros da Estoque são concebidos e construídos por parentes dele, e por isso as críticas nunca serão muito diretas e explícitas. E quando falo de críticas, me refiro, especialmente, à questão da segurança, que nunca foi devidamente discutida mesmo depois dos graves acidentes de alguns anos atrás, com os carros das categorias de acesso feitos pelo mesmo pessoal.

A temporada estoquiana de 2013 começa no dia 3 de março em Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
prez
prez
11 anos atrás

Piloto “falante” ele é, com certeza. O ruim é que, de tudo que ele fala, pouco ou quase nada se aproveita. Na pista vai comer poeira, fora dela vai justificar que está se adaptando ao carro, às pistas, ao regulamento, aos pneus, ao calendário, ao clima do Brasil, ao fuso horário…

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
11 anos atrás

O Rubens Barrichello levou muito a sério a balela que “piloto de Indy é tudo braço duro ” e que ele iria ganhar mole no primeiro ano.Espero que ele tenha paciencia para aprender a pilotar um turismo primeiro antes de querer faturar algo logo de cara…

José Leão
José Leão
Reply to  Leandro 440 Magnum
11 anos atrás

Ele nunca disse isso, pelo contrário avisou que seria um ano de aprendizado e que não esperassem resultados à curto prazo.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
Reply to  José Leão
11 anos atrás

Mas se ele realmente esperasse resultados a medio prazo ele teria ficado …

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

“Demorô!”

Paulo Pinto
11 anos atrás

Excelente notícia! Que fique muitos anos na Stock.

Enzo
Enzo
11 anos atrás

Categoria medíocre, tem tudo a ver com pilotos em final de carreira. Infelizmente é o que sobrou do automobilismo no Brasileiro. Quem já viu estes carros de perto ? é a construção mais medonha e porca que já se viu nas pistas, acho que o Sogrão vai ficar contente com a presença do Rubinho por alí, junto com o filho do “Gagá Bueno”, não falta mais nada para a turma do pimplim.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

FG…….Perdemos um piloto..um baita piloto…agora vai ficar na lama da istoki bolha..
Que vergonha SEO Rubens….
Que coisa mais triste,vai aprender a velejar fy..que pe mais esporte do que andar de Opalão fussado..
DTM não ia ser melhor?Mias moral.. Nivel..
Pessoas como BUABUÁ BUEIro…fy do BABÃO BUEIRO.. olha o nivel que o cara desceu..
Meu..perdeu um fan…mas fazer o que né..nada é eterno..
Nem cheiro de moça OK é eterno..
FG………………………..Feliz Ano Novo…Feliz 2013,,muita paz..saúde…fé….(muié vce não precisa) e paciência com esses barrigas verdes como eu…Obrigado por ter esse blog..e como nada é perfeito espero que sua LUSA.. se d bem esse ano..kkk
Valeu…
Boas festas…..

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Ótimo para a categoria! Quem sabe assim a Globo não se anima em transmitir todas as provas …

donisete MOGI GUAÇU
donisete MOGI GUAÇU
11 anos atrás

Flavio gomes tem alguma possibilidade de haver corrida da stock car no Velo cittá em 2013 mesmo sendo um autódromo particular?

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Casamento perfeito: Piloto fake para categoria fake. Os marketeiros da Vila Olímpia estão em festa!!!

Victor
Victor
11 anos atrás

Só é oficial quando o Galvão ou o Lito Cavalcanti confirmarem. Antes, não.

Saulo Weber
11 anos atrás

Realmente esses carros são uma carroça em comparação a DTM, V8 supercars, se bobia até o wtcc com motor de 4 cilindros da pau nessas coisas lentas fabricadas aqui (o motor é importado), mas como dito da reportagem, são parentes deles né… Para mim já está tudo esclarecido…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás
Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Acho que o Barrichello não tem perfil para chamar para si a responsabilidade de reconstruir o automobilismo brasileiro. Vai ser um outro Ronaldo Fenômeno: participar de festas e jantares com os poderosos, e fazer um bico de repórter exclusivo da Globo. Ou seja, mais um coxinha.

Daniel
Daniel
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Touché!

Celso
Celso
11 anos atrás

Em relação as caroças da stock, será que vai ter peito de brigar com o sogrão???????????

Ulisses
Ulisses
Reply to  Celso
11 anos atrás

Se o sogrão for inteligente, chama ele para dentro da oficina e pede uma consultoria no desenvolvimento do carro.

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Será que eu vou morrer lendo notícias sobre o Barriquelo? Se ainda fosse uma notícia boa…( o que é meio impossível). Só faltou aquela que ele entrou no mar de capacete para pagar não sei que promessa. rsrs

Ferrarista
Ferrarista
11 anos atrás

Eu já sabia !! Rubinho e Stock tudo a ver !!!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

“Basta que seja um piloto falante”…
Putz, que dureza!
O Rubinho quando fala é pior que o Pelé e o Lauda juntos.

Paulo Pinto
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Está mais para piloto “reclamante”…

Rubim
Rubim
11 anos atrás

o problema do Barriquello e justamente ser um piloto falante, quando os resultados não aparecerem vai começar o mesmo falatório que todos ja conhecem, o carro e uma merda, a equipe e uma droga, o caras não respeitam ninguém na pista e etc… depois vai dizer que ainda se sente parte da F1, e que não desistiu de voltar pra lá. Sempre torci pelo Barrica, mas acho que ele ta jogando fora todos os anos de ótimos serviços prestados a F1, um piloto do nivel dele pegaria facil uma vaga numa grande equipe ( Audi,Toyota e Porshe) para correr no WEC, onde ele ainda poderia pilotar em alto nivel.

fabio freire
fabio freire
11 anos atrás

bosta de stok , queria vê-lo na Yndi

Ivo
Ivo
11 anos atrás

O Galvão ou o Globo Esporte já comentou sobre isso? Só é oficial quando passa na Globo. :)

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Muito bom para o Rubinho e para a categoria.

Que o Ano de 2013 seja muito melhor para todos nós (em todos os sentidos).

Imperador

Cacá Camargo
Cacá Camargo
11 anos atrás

Sempre defendi o Rubinho,Admiro muito ele e acho que é um puta piloto! Mas acredito tambem que esse foi o maior erro da carreira!!!!!

hendrix
hendrix
11 anos atrás

boa pé de china
agora serão 19 anos chorando os tótos
o cara é tão bundão q nem serve pra ser bundão americano

Daniel
Daniel
Reply to  hendrix
11 anos atrás

Hualalarhahah Rachei o bico!

Rodolfo I. Vieira Filho
Rodolfo I. Vieira Filho
11 anos atrás

Respeito a decisão dele , mas não gostei , acho que ele deveria correr mais tempo na Indy ou tentar algo melhor na Europa . Nem a globo da bola para a Stock

Huller Moreno
Huller Moreno
11 anos atrás

Isso já era oficial, no site Grande Prêmio desde o ano passado… rs

Renato
Renato
11 anos atrás

Ele pode ter problemas de ego, dele e dos demais pilotos da categoria.