Based on the 2012 Championship and the ratio between the number of races and the number of crashes I think that he (Grosjean) should be banned from even getting close to a F1.
I would go further saying just do not let him drive…Before getting better he will die or kill someone else in the process!
Gerson
11 anos atrás
Se o Grosjean fosse brasileiro SERIA UNANIMIDADE EM CRÍTICAS de quem dá palpite neste blog…
Tem gente que acha Massa uma porcaria, mas que defende uma “décima chance” pra esse mané aí!
Gerson
11 anos atrás
Bem para começar o ano, vou passar minha mensagem de esperança ao Grosjean:
“Vai pro inferno Romain Grosjean!”
E leva o Briatore…
Paulo Pinto
11 anos atrás
O francesinho, que já tem duas nacionalidades, pode reivindicar a terceira: fez Schummy (feliz aniversário!) manter o recorde de pontos consecutivos e facilitou o tri de Vettel.
Mauricio
11 anos atrás
Deixando de lado a sacanagem com relação as doideiras desse jovem piloto, digo de antemão que estamos vendo surgir um novo campeão da F1. O cara é muito arrojado. Mas sofre com o excesso de arrojo típico da juventude (o famoso goza no umbigo…).
Lembra-me muito dois bons pilotos, cujo inicio de carreira foi tão tumultuado quanto:
-De Cesaris
-Joddy Schecter
Satoru Nakajima também era rápido e fazia lambanças…
vitão
11 anos atrás
isto deu até nome a um novo hit pop coreano : Grosjean BANG Style
Luciano
11 anos atrás
O Grosjean é um bom piloto este ano vai acertar muito mais. Aí, vai aparecer um monte de gente falando que ele é “maravilhoso”, “grande piloto”. Ano novo abre a mente, da oportunidade pro menino, ficar chorando pelo japa nao leva a nada. Força Grosjean!!!
Desde que acerte o Alonso, caro Gerson, tá bom demais… hahaha!
Marco
11 anos atrás
O Grosjean ía muito bem nas categorías inferiores do automobilismo, mas infelizmente só criou problemas na F-1. Mais um caso de promessa que não vingou pq a cabeça não ajuda. Acho difícil que ele consiga mudar o conceito que o circo têm sobre ele hoje. Não vai muito longe em 2013.
A lamentar a situação de Kamui Kobaiashi, vítima da F-1 atual e de algumas equipes que precisam de investimento, e por isso aceitam pilotos inferiores que trazem um caminhão de dinheiro dos patrocinadores.
Espero que ele volte em breve. A F-1 é muito melhor com o japonês voador.
Feliz 2013 para todos!
Rafael
11 anos atrás
Que legal, kkkkkk, virei fã do Grosjean ..
Douglas
11 anos atrás
Resumiu bem o ano do Grosjean.
MARIO FIELDS
11 anos atrás
Esse Grojeanta é muito braço duro…
Ele deve ter algum contrato com as fabricantes de peças… pq o que ele obriga o resto do pelotão a gastar na compra de suspensão, rodas….
Alessandro ciotta Goulart
11 anos atrás
são caras assim que dão emoção ao espetaculo vida longa a grosjean
Flavio, poderia recomendar um ou mais livros que falem da Formula 1 dos aos 50 ao fim dos 70 ?
Sou jovem e gostaria de aprender mais sobre pilotos como Fangio, Villeneuve e Clark.
Pedindo licença ao Flavio, recomendo três grandes livros, embora sejam difíceis de comprar , por estarem com as suas edições esgotadas. Mas creio que em sebos você poderá encontrá-los. Se tiver a oportunidade, não hesite, são excelentes: A BIOGRAFIA DE JIM CLARK – por Bill Gavin, É PROIBIDO MORRER – escrito em 68 pelo próprio Jean Pierre Beltoise e VOLANTES DA MORTE – de autoria de Robert Daley. Este último, embora vendido à época também no Brasil, foi editado apenas em Portugal (sebo em português lusitano é alfarrabista).
Beltoise descreve suas aventuras como piloto e fala de seus colegas, carros e circuitos em que correu. Ele depois viria a fazer no GP de Mônaco em 1972 – único que venceu em sua carreira – uma das mais impressionantes e maiores pilotagens que eu já vi na minha vida, debaixo de chuva torrencial, colocando seu carro, um improvável e já decadente BRM, em derivas de quase 45 graus nos cotovelos encharcados daquele circuito, derrotando Jackie Stewart, Jack Ickx (considerado na época O Rei da Chuva), Emerson Fittipaldi (largou na pole e chegou em terceiro a uma volta atrás), Regazzoni, Peterson, o velocíssimo Chris Amon e outras feras.
Em Volantes da Morte (Cars at Speed, na edição em inglês), Robert Daley descreve com extraordinária e eletrizante força narrativa todo o automobilismo desde as peripécias do francês Henri Georges Bouillot, nos primeiros anos de 1900, até a época de Fangio, nos anos 50, passando por nomes como Rudolf Caracciola, Bernd Rosemeyer, Alfa Romeo, Mercedes Benz, Auto Union e pelas realmente incríveis façanhas do lendário Tazio Nuvolari.
São três jóias que não podem faltar na estante de quem ama o automobilismo.
Complementando, recomendo ainda os livros do grande jornalista Lemyr Martins intitulados “ARQUIVOS DA FÓRMULA 1” e “LOUCURAS, HISTÓRIAS, LENDAS E MISTÉRIOS DA F-1” e “EMERSON FITTIPALDI, UMA VIDA EM ALTA VELOCIDADE, EM DEPOIMENTO A PETER GOLEMBOCK”. Neste, apesar de ser uma narrativa mais voltada à sua trajetória pessoal, nosso prmeiro campeão revela interessantes nuances da F 1 nos anos 70. Como são mais recentes que aqueles três primeiros, talvez suas edições ainda não estejam esgotadas e você os encontre em boas livrarias. E aproveito para fazer um pequeno reparo sobre o livro escrito por BILL GAVIN, cujo título correto é “A HISTÓRIA DE JIM CLARK” (e não A Biografia). É que havia respondido de cabeça à sua pergunta e cometi esse pequeno equívoco.
esse GP de Monaco foi a 1a. corrida de F1 que assisti (na TV). Inesquecivel!!!
André Almeida
11 anos atrás
The rise of the new ‘Andrea de Cesaris’!
André Almeida
11 anos atrás
Esse cara do ‘Into the barrier’ é engraçado que só!! Os outros vídeos dele são bem legais…
Fora os nomes que criaram pro Grojã, tipo, ‘Crashean’ ou ‘RoGro’.
Até verbo já virou! Ou seja, se alguém foi acertado pelo pobre franco-suíço, tal sujeito foi ‘grosjeaned’.
Criaram no YouTube pra ele – e pro Maldonado (que maldade!) alguns ‘crash compilations’ engraçadíssimos, inclusive com incidentes ENTRE os dois na GP2.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Based on the 2012 Championship and the ratio between the number of races and the number of crashes I think that he (Grosjean) should be banned from even getting close to a F1.
I would go further saying just do not let him drive…Before getting better he will die or kill someone else in the process!
Se o Grosjean fosse brasileiro SERIA UNANIMIDADE EM CRÍTICAS de quem dá palpite neste blog…
Tem gente que acha Massa uma porcaria, mas que defende uma “décima chance” pra esse mané aí!
Bem para começar o ano, vou passar minha mensagem de esperança ao Grosjean:
“Vai pro inferno Romain Grosjean!”
E leva o Briatore…
O francesinho, que já tem duas nacionalidades, pode reivindicar a terceira: fez Schummy (feliz aniversário!) manter o recorde de pontos consecutivos e facilitou o tri de Vettel.
Deixando de lado a sacanagem com relação as doideiras desse jovem piloto, digo de antemão que estamos vendo surgir um novo campeão da F1. O cara é muito arrojado. Mas sofre com o excesso de arrojo típico da juventude (o famoso goza no umbigo…).
Lembra-me muito dois bons pilotos, cujo inicio de carreira foi tão tumultuado quanto:
-De Cesaris
-Joddy Schecter
De Cesaris foi campeão??
Satoru Nakajima também era rápido e fazia lambanças…
isto deu até nome a um novo hit pop coreano : Grosjean BANG Style
O Grosjean é um bom piloto este ano vai acertar muito mais. Aí, vai aparecer um monte de gente falando que ele é “maravilhoso”, “grande piloto”. Ano novo abre a mente, da oportunidade pro menino, ficar chorando pelo japa nao leva a nada. Força Grosjean!!!
Vai acertar “muitos mais” esse é o problema!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Desde que acerte o Alonso, caro Gerson, tá bom demais… hahaha!
O Grosjean ía muito bem nas categorías inferiores do automobilismo, mas infelizmente só criou problemas na F-1. Mais um caso de promessa que não vingou pq a cabeça não ajuda. Acho difícil que ele consiga mudar o conceito que o circo têm sobre ele hoje. Não vai muito longe em 2013.
A lamentar a situação de Kamui Kobaiashi, vítima da F-1 atual e de algumas equipes que precisam de investimento, e por isso aceitam pilotos inferiores que trazem um caminhão de dinheiro dos patrocinadores.
Espero que ele volte em breve. A F-1 é muito melhor com o japonês voador.
Feliz 2013 para todos!
Que legal, kkkkkk, virei fã do Grosjean ..
Resumiu bem o ano do Grosjean.
Esse Grojeanta é muito braço duro…
Ele deve ter algum contrato com as fabricantes de peças… pq o que ele obriga o resto do pelotão a gastar na compra de suspensão, rodas….
são caras assim que dão emoção ao espetaculo vida longa a grosjean
a piada com o raikkonen também é boa:
http://www.youtube.com/watch?v=3EYJszMlx5I
Flavio, poderia recomendar um ou mais livros que falem da Formula 1 dos aos 50 ao fim dos 70 ?
Sou jovem e gostaria de aprender mais sobre pilotos como Fangio, Villeneuve e Clark.
Pedindo licença ao Flavio, recomendo três grandes livros, embora sejam difíceis de comprar , por estarem com as suas edições esgotadas. Mas creio que em sebos você poderá encontrá-los. Se tiver a oportunidade, não hesite, são excelentes: A BIOGRAFIA DE JIM CLARK – por Bill Gavin, É PROIBIDO MORRER – escrito em 68 pelo próprio Jean Pierre Beltoise e VOLANTES DA MORTE – de autoria de Robert Daley. Este último, embora vendido à época também no Brasil, foi editado apenas em Portugal (sebo em português lusitano é alfarrabista).
Beltoise descreve suas aventuras como piloto e fala de seus colegas, carros e circuitos em que correu. Ele depois viria a fazer no GP de Mônaco em 1972 – único que venceu em sua carreira – uma das mais impressionantes e maiores pilotagens que eu já vi na minha vida, debaixo de chuva torrencial, colocando seu carro, um improvável e já decadente BRM, em derivas de quase 45 graus nos cotovelos encharcados daquele circuito, derrotando Jackie Stewart, Jack Ickx (considerado na época O Rei da Chuva), Emerson Fittipaldi (largou na pole e chegou em terceiro a uma volta atrás), Regazzoni, Peterson, o velocíssimo Chris Amon e outras feras.
Em Volantes da Morte (Cars at Speed, na edição em inglês), Robert Daley descreve com extraordinária e eletrizante força narrativa todo o automobilismo desde as peripécias do francês Henri Georges Bouillot, nos primeiros anos de 1900, até a época de Fangio, nos anos 50, passando por nomes como Rudolf Caracciola, Bernd Rosemeyer, Alfa Romeo, Mercedes Benz, Auto Union e pelas realmente incríveis façanhas do lendário Tazio Nuvolari.
São três jóias que não podem faltar na estante de quem ama o automobilismo.
Leia-se quase 90 graus! Isso mesmo, carro quase totalmente de lado, em várias ocasiões.
Muito obrigado pelas dicas. Correrei atrás !
Complementando, recomendo ainda os livros do grande jornalista Lemyr Martins intitulados “ARQUIVOS DA FÓRMULA 1” e “LOUCURAS, HISTÓRIAS, LENDAS E MISTÉRIOS DA F-1” e “EMERSON FITTIPALDI, UMA VIDA EM ALTA VELOCIDADE, EM DEPOIMENTO A PETER GOLEMBOCK”. Neste, apesar de ser uma narrativa mais voltada à sua trajetória pessoal, nosso prmeiro campeão revela interessantes nuances da F 1 nos anos 70. Como são mais recentes que aqueles três primeiros, talvez suas edições ainda não estejam esgotadas e você os encontre em boas livrarias. E aproveito para fazer um pequeno reparo sobre o livro escrito por BILL GAVIN, cujo título correto é “A HISTÓRIA DE JIM CLARK” (e não A Biografia). É que havia respondido de cabeça à sua pergunta e cometi esse pequeno equívoco.
Obrigado de novo pela ajuda !
esse GP de Monaco foi a 1a. corrida de F1 que assisti (na TV). Inesquecivel!!!
The rise of the new ‘Andrea de Cesaris’!
Esse cara do ‘Into the barrier’ é engraçado que só!! Os outros vídeos dele são bem legais…
Fora os nomes que criaram pro Grojã, tipo, ‘Crashean’ ou ‘RoGro’.
Até verbo já virou! Ou seja, se alguém foi acertado pelo pobre franco-suíço, tal sujeito foi ‘grosjeaned’.
Criaram no YouTube pra ele – e pro Maldonado (que maldade!) alguns ‘crash compilations’ engraçadíssimos, inclusive com incidentes ENTRE os dois na GP2.
Grosjean (prestem atenção em Mônaco, é hilário demais!) – http://www.youtube.com/watch?v=JHRsMoRfOA8
E pra quem tiver curiosidade, tá aqui o link pro ‘Crash compilation’ do Maldonado – http://www.youtube.com/watch?v=ZIf-dHbKpFI
A trilha sonora é simplesmente fantástica!
Até hoje eu me pergunto como ele faz aquilo!
Acho que o Sabugosa será substituído ao longo de 2013…
outro joguinho que cai bem pra ele é o Bomberman….kkkk
Com perdão da expressão. “Loko!”… Só verdades sobre o elemento.
Quando vejo o Grosjean automaticamente me vem a cabeça as figuras do Idiota do Alonso e do Idiota mor do Briatore…
Imperador
Verdade……..Big Bang Man